Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jogando Pimenta 284

Jogando Pimenta
Pesquisa

Uma pesquisa publicada num tablóide de Maringá levaram os candidatos a prefeito Claudinei Codonho (PV) Claudionei Vitorino (PT) e Milton Martini(PP) impetrar com ação contestatória. Os dois primeiros por estarem nos dois últimos lugares e o terceiro por ter siso indicado em primeiro, mas não gostar do percentual. Apenas Walter Volpato(PSDB) que apareceu em segundo lugar na pesquisa é que deixou quieto.

Desconforto

O PC do B de Sarandi que sempre se somou com o PT nas eleições municipais, fechou na coligação do candidato da direitona Milton Martini. Muitos comunistas desse partido se encontram desconforto para pedir votos, inclusive Sidnei Morais, candidato a vereador que é irmão da presidente do PT Maria Morais, esposa de Claudionei Vitorino que concorre as eleições pelo partido de Cido Spada e Lula.

Obras do Cido Spada

O prefeito Cido Spada aproveita bem seu final de mandato.a prefeitura iniciou com recursos do PAC obras de saneamento básico no jardim Independência que pula de 3 para 30% de esgoto na cidade. A praça Ipiranga está sendo revitalizada com espelho d`água e Chafariz, iniciou também a construção de uma praça na Av. Maringá na área do antigo cemitério, com um projeto inédito de embelezamento, Academia da Terceira Idade e pista de caminhada.

Os jargões
As coligações prefeito tem um jargão próprio .Codonho do PV (Política de Cara Limpa) Martini do PP (Trabalho e Progresso por Sarandi) Volpato do PSDB ( Transformar com Segurança) e Vitorino do PT que não tem coligação,adotou “Honestidade e Competência “

Nelson Corredor

Tentaram impugnar a candidatura de Nelson Corredor(PV) mas não conseguiram e ele foi liberado por unanimidade. Nelson Corredor é negro, humilde, pessoa simples, atua na comunidade da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e mora no Parque Alvamar. Na ultima eleição fez 392 votos, o terceiro mais da Coligação PDT/PV/PHS.


Curiosidades

Nas eleições de 2004, tivemos 166 candidatos a vereador, nestas eleições temos 117,tivemos 6 candidatos a prefeito r nesta temos apenas 4 ,tínhamos 50.094 eleitores, hoje temos 53.734 votantes. Votaram nas ultimas eleições 42.826 votantes.


Briga por vagas

São 10 vagas na Câmara Municipal, dos 10 vereadores 7 concorrem a reeleição, dos 7 , que concorrem pelo menos 3 são reeleitos. Sobram 7 vagas para os novatos e não novatos que são aqueles que já foram vereadores em outros mandatos num total de 110 candidatos que vão brigar pelas 7 vagas. Como o PT deve fazer pelo menos 2 vereadores, a coligação Transformar com Segurança, pelo menos 2 também e a coligação do candidato Codonho pelo menos 1, cerca de 57 candidatos do lado de Milton Martini , vão ter que brigar por duas vagas apenas. Se pensar direitinho é desanimador,porque é uma vaga para 28 candidatos. A coligação de Milton Martini faz no mínimo 4 vereadores, só que dois já são, se eleger 3 então fica mais difícil para os novatos . Mas o PT , quer chegar a 3, Volpato pretende eleger também 3 e Codonho tem como meta 2 ou mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

codonho nao faz meio!