Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 30 de setembro de 2008

atenção. Novo debate

Parece que foi acertado um novo debate quinta feira as 19.00 horas com transmissão da gravação as 22.00 hs. Tv Metropolitana Canal 2 -RTV maringá -Canal 10 entre os candidatos a prefeito de Sarandi. Se isso vai mesmo acontecer, parabens ao sr. João Cioffi e ao Waldir Santos. A comunidade com certeza vai agradecer

OLHA E VEJA...




Maldição?
Um acidente provocou confusão no cruzamento da av. Londrina com a Colombo, sentido centro x jd. Independência. Uma carreta arrastou um astra e o trânsito no local ficou lento, em pleno domingo.
Os engraçadinhos de plantão irão dizer que isso é fruto da tal maldição do 11, uma vez que o carro estava todo adesivado. Sera?
COPIEI DO BLOG DO RODRIGUES........

dificil reversão

Analisando os Autos n.239/08 que cassaou do registro da candidatura de Celso Martini o 11 de Marialva e o deixando inelegivel por 3 anos, dificilmente haverá reversão. Os autos de 41 páginas foi bem ambasados pelo juiz Mauricio Boer e tem os eguinte trâmite. Celso Marini tinha até ontem para recorrer, depois antes de ser remetido ao Tribunal Regional Eleitoral será dado vista aos advogados de DECA e ao Ministério Público,portanto, não será julgado antes das eleições. Como foi caracterizado como uso do poder economico, com fins de prejudicar o concorrente,através do jornal Tempo Certo, não aparenta ser legalizado e tinha como endereço a Rádio Ingamar de propreidade dos Martini e aonde funciona o comitê eleitoral do 11, muito dificil qualquer relator do TRE dar parecer favorável .A situação complicou, DECA e o outro candidato Clodoaldo Garbuggio devem crescer sensivelmente.

Boletin de Ocorrencia e Inquerito Policial

UM boletim de Ocorrencia foi registrado na Policia de Sarandi por agressão fisica a um candidato a vereador (Baygon do PV) e sua filha menor. Um pedido de Instauração de Inquerito foi soliicitado pelo advogado do professor e religioso Ivo Celestino Bossak (Pe Ivo) por xingamentos, coação, cerceamento de seu direito de ir e vir e invasão de propriedade .Ambos os casos de violencia tiverarm a partipação do 11. Será que é o desespero, ou querem implantar a Politica do Medo?

casamento paralisado

Um casamento que se realizava sabado na Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, teve que ser paralisado.A algazarras de um mini comicio e final de uma carreata não dava para ninguem ouvir, Aí os familiares dos noivos foram lá pedir para baixar o som, eis que o som foi aumentado.Coube as familiares esperar em silencio diante da frustração dos noivos.Ao padre comentar o cocorrido aos fieis na missa de domingo. Voces já sabem qual é a coligação, não sabem?

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

temos a nossa postura

Diante das ofensas que estamos recebendo da turma do 11, temos a dizer o seguinte: Seria melhor para nós apoiar quem se diz em primeiro, mas nós temos responsabilidade com o povo e não com grupos. Fomos o primeiro a dizer não a privatização da agua. Pode acreditar, que mesmo Milton ganhando, vou continuar com o meu jornal, noticiando o que vai ser certo e criticando o errado, como sempre fizemos. tudo que escrevemos foi verdade, não podemos esconder do povo que Milton correu do debate, que seus cabos eleitorais vivem mostrando armas e usando de truculencia, que aprovou terrenos irregulares, que Carlos de Paula me perseguiu quando era secretaria de Julio e que MM está rodeado de gente que não é de confiança. Não nos amedrontamos diante das ameças, já passamos por dias piores na época da revolução. Se a nossa materia não fosse verdade, o juiz não mandaria arquivar de pronto o pedido que Milton Martini entrou contra nós no processo 332/08, não mandaria aquivar o processo 324/08, contra Cezar Lima, não perdia o processo contra o Vitorino. Se a familia de MM, fosde correta seu irmão não teria sua candidatura cassada pela Justiça de Marialva. Agora , se continuarem me ofendendo, vou mostrar o que tenho e o que sei, sempre na base da verdade.

sábado, 27 de setembro de 2008

debate

O debate promovido pela Radio Banda 1 foi um sucesso. Lá dentro os quatro personagens principais quase se " pegaram" feio. Lá fora, a torcida com rádios ouviam atentamente e vibravam com as perguntas e respostas de seus candidatos.Tenso, e sem o costumeiro semblante sorriso, Milton Martini , trocou o nome do radialista mediador de Antonio Santos para Antonio Alves, ainda mais depois que Vitorino,(13) tocou nos loteamentos irregulares ferida quase incurável no ninho do 11 . Claudinei Codonho(43) cresceu no debate , assim como Walter Volpato,(45) embora com algumas escorergadas na linguagem para não perder o caipirismo italiano. Nos bastidores, duas candidatas a primeira dama, Dra. Yasmine Codonho e Helga Martini, além do prefeito Cido Spada e vereador Carlos de Paula, a imprensa nas pessoas de Geraldo Irineu, Hilario Gomes, Eliel Diniz.Luiz Rodrigues,Jefferson Augusto, Amarildo Torres, Paulo Quirino, Marcio Rocha e a psicóloga Heliane Faria

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Truculência e constrangimento ilegal.

O pessoal do 11 andou aterrrorizando um ex padre e professor que pedia voto para o PT num bairro de Sarandi. A equipe que está sendo chamada pitbull, coagiu o ex padre, xingou-lhe na frente das familias , tirou -lhe o direito a manifestação e a liberdade de ir e vir. Seguiram-no e invadiram até uma chácara de sua propriedade. O acontecimento mereceu um B.O. na delegacia de Policia

Celso Martini é cassado em Marialva

O Juiz Mauricio Boer cassou o registro da candidatura de Celso Martini (PP-11) de Marialva. O principal motivo é que o Jornal Tempo Certo que derriçou o DECA( PSB-40) , tinha como endereço à rádio Ingamar de propriedade do ex prefeito. Ele tem direito de recorrer, mas o tempo é de 7 dias apenas. Em Sarandi um jornal apócrifo intitulado Gazeta de Marialva, trouxe pesquisas "frias" e também está nas mãos da Justiça. A cassação do irmão deve baquear o candidato do 11 em Sarandi

Pesquisas

Tem pesquisa circulando em Sarandi no jornal do Apucarana. A pesquisa bate com duas na ordem de escalação, mas não no percentual. O Instituto Ibrapem também fez pesquisa para consumo próprio e contem dados interessantes.Duas outras pesquisas possui percentuais e escalação bem aquem do que vem anunciando. A melhor pesquisa mesmo será aquela anunciada pelo TRE, logo após as eleições.

amanhã o bicho pega

O bicho vai pegar amanhã no debate da Banda 1- tô sabendo que a torcida de cada candidato vai ser grande. Tem candidato que se considera professor de Deus, vamos ver como é que ele se sai.
Nos parece que não vai haver transmissão da RTV -Canal 10, como estaria se cogitando. O povo vai ter que se concentrar no rádio mesmo.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Corrida atrás do Jornal

Depois que o Jornal O Repórter Regional foi noticia no horário eleitoral do 45 a corrida atrás de um exemplar do jornal está sendo disputada. Os exemplares desapareceram rapidinho ,que tem gente se contentando com xérox do texto da capa e das colunas politicas.Agradecemos os cumprimentos e as manifestações de apoio devido a representação na Justiça Eleitoral e de proteção por algumas ameaças recebidas, que serão protocoladas em B. O. na Policia Civil. Para nós a verdade e a coragem estão acima de tudo...

extra!. extra! . extra! Não percam o debate

Nem o Canal de Sarandi se propôs a fazer um debate. Mas, a Rádio Banda 1, saiu na frente e promove mais um dia 27/09 as 9.00 hs em sua sede. A coisa promete e a policia militar tem que estar por lá, porque senão pode dar confusão Alguns cabos-eleitorais, não sabem o que é democracia e manifestação alegre e pacífica. Ferver mesmo vai ser lá dentro, entre os 4 candidatos, se nenhum fugir da raia. Voce que é eleitor de Sarandi ligue o seu rádio na Banda 1 AM 1090, ouça o debate,porque vai lhe servir para suas conclusões, em quem votar no dia 5 de outubro para prefeito de Sarandi. Parabens, aos competentes Ligia Leal, Antonio Santos e equipe da Banda 1

terça-feira, 23 de setembro de 2008

bate e rebate , não funciona

A turma do 11, pode ter um monte de pitbull querendo morder jornalistas e desafetos, mas de uma coisa ela está certa. Na propaganda eleitoral, mesmo sem muitas propostas concretas, tem pouco rebate. De Paula fala bem e os depoimentos de populares ajudam.. O que mais o 11 gosta é de ver o 13 batendo no 45 e o 45 batendo no 13, porque é ai que o voto migra e, migra para quem é mais conhecido e com um tempo maior no horário eleitoral. todo cuidado é pouco. Com a palavra os marqueteiros.

Jornal Apócrifo

Em Sarandi foi esparramado um jornal apócrifo, falando de uma pesquisa. O jornal que identifica como Tribuna de Marialva, que não existe e não sabe de quem é, porque não tráz sequer um expediente. A "novidade" está sendo atribuida ao número 11.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

pitbull

dizem que a equipe do 11 está sendo chamada equipe pitbull, raivosa. Domingo na feira alguem dessa equipe ameaçou um cidadão dizendo. "sua batata está assando". O cidadão deve ir a delegacia e a promotoria dar queixa e dar o nome desse pitbull. Sua batata está assando na liguagem marginal é v. vai morrer ou apanhar muito. Barbaridade1

domingo, 21 de setembro de 2008

tropa de choque

O pessoal do 11 em Sarandi montou uma verdadeira " tropa de choque" na feira aos domingos. É claro, que a lei permite o ir e vir e a manifestação de pensamento.Agora arrogancia, agressividade, cara feia, coação, pressão, não ganha eleição.É certo que o 11 tem a maior coligação de Sarandi, mas o grande Golias , foi derrotado por David, armado apenas de uma atiradeira( estilingue) .

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

bomba ! bomba! bomba!

um candidato a vice prefeito do 11, disse no horário eleitoral, que os jornais só escrevem mentiras. Será? Pois é em virtude disso alguns jornais devem soltar algumas "bombas" que vão mexer com a cabeça dos sarandienses. É aguardar e apostar para ver.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Debate Frustado

O debate ocorrido ontem em Maringá promovido pelo Sismar só teve 4 candidatos corajosos debatendo. Quinteiro, João Ivo,Romancini e Ana Pagamunici. Os candidatos Enio Verri, Dr. Batista,Rogerio Mello , justificaram, Silvio Barros II, não deu satisfação. Por que será que esse pessoal do PP, foge de debates, hein?

Os coadjuvantes atrapalham

Cabos eleitorais ou simpatizantes de um candidato, são méros coadjuvantes na campanha eleitoral, portando, não podem interferirem, sob pena de levar a campanha a bancarrota. paralizar um calçamento e agora querer paralizar a construção de uma praça, não dá voto. Tira . Se esquece que no tempo que o candidato foi administrador muitas coisas erradas aconteceram e que não precisamos enumera-las aqui Ou precisamos?.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

quem souber colocar o ôvo de pé , ganha a eleição

Ta na hora, na hora
Do marqueteiro se mexer
Se continuar olhando prá lua,
Seu candidato vai perder !
!

Dom Anuar na ACIS

uma boa inicativa da ACIS em convidar Dom Anuar eos associados para um café da manhã.Pena que não encheu a "casa", mesmo com boca livre. O prato principal no entanto,foi o assédio que o casal do 11, fizeram em cima do padre Décio.Por que será? Outro fato interessante foi que a tropa de choque, não respeitou o clima da recepção e compareceu em peso com botons e quase que entram com bandeiras. Outro fato, o prefeito de Sarandi, discursou e não poupou as alfinatadas costumeiras. 3 candidatos comparecam ao evento

domingo, 14 de setembro de 2008

debate morno

O debate de vice prefeito realizado pela Rádio Banda 1, só não foi mais morno,porque a galera dos candidatos agitaram na porta da emissora. A mornice não foi culpa da rádio, mas nos próprios debatedores, que não souberam explorar como devia. Repetitivos e respostas evasivas.O pega mais quente, ficou por conta do Dr. Jacovós do 45 e Carlos de Paula do 11.Já o 43 e o 13, ficaram mais como coadjuvantes

tiro no pé

A fuga de Milton Martini do debate que ia acontecer, foi um tiro que saiu pela culatra. A pergunta é uma só ,por que ele fugiu? Tem gente que já mudou o seu voto. O caso do jardim Universal, foi outro tiro no pé, lá sim, tem muita gente tirando o 11 de suas janelas. Na questão do debate, todos os padres teceram comentário, através de uma declaração pública,lida após as missas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

maldição do numero 11

Este Sarandi tem gente muito criativa. Quem tiver oportunidade de ler. Leia e dê boas risadas.

melaram o debate

Parece que debate que ia acontecer no salão da Paroquia do Jardim Esperança, melou. Um dos candidatos não quer debater, amarelou. voces sabem quem, quem?

terça-feira, 9 de setembro de 2008

o povo canta

além das musicas dos candidatos a prefeito, o povo de Sarandi, inventa suas musiquinhas que acaba ficando na memória e também dando um colorido alegre, hilariante a campanha eleitoral.
Essa é nova: Tá caindo , tá caindo, ta caindo prá valer. É no mes de outubro que tudo pode acontecer ! como cantava Geraldo Vandré. "quem sabe faz a hora , não espera acontecer"

Outro debate

Acontece dia 14 domingo as 14.00 horas no salão da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Jardim Esperança o debate promovido pelo padre Décio.Dizem que tem um candidato a prefeito querendo melar o encontro. Será que tá com medo de ouvir algumas verdades, ou porque se coloca na posição de " bicho da goiaba"?

debate interessante

Quem disse que vice não tem vez? A Radio AM Banda 1,promove debate, coordenado pela competente jornalista Ligia Leal e sob a direção do radialista Antonio Santos., Acontece neste sábado as 9.00 da manhã com os candidatos a vice prefeito de Sarandi, Andre da Imobiliaria,Carlos de Paula, Dr. Jacovós e Riberto de Freitas. A campanha eleitoral começa a ficar mais interessante em Sarandi.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

truculencia continua

A truculencia continua campenando em Sarandi. Ontem, entregadoras do jornal O Reporter Regional, foram intimidadas. Hoje o filho de um candidato a vereador que administra uma emissora de rádio, falou improperios.Partidarios de um candidato, que, comentam neste blog, coisas sem saber, estão pedindo, para que eu abra meus arquivos já até esquecido,para comentar coisas verdadeiras que a comunidade vai ficar de cabelo em pé.

sábado, 6 de setembro de 2008

Muito obrigado

Muito obrigado, amigos e amigas que leem as minhas postagens e os pitacos deixados.Creio que a principal função do jornalista politico, neutro ou não, é de formar opinião sobre um determinado assunto. É o que fazemos. Conheço e mantenho estreita amizade com todos os candidatos a prefeito de Sarandi. Não sou petista mas um grande admirador do presidente LULA. Sou filiado ao PV

terça-feira, 2 de setembro de 2008

sites dos candidatos

dois candidatos a prefeito de Sarandi tem sites, bonitos, bem organizados e com boas propostas. trata-se dos candidatos: site http://www.claudioneivitorino13.can.br/ e www.volpato45.can.br/ Parabéns!

Visita de Dom Anuar

O simpático Arcebispo Metropolitano, Dom Anuar Batiisti fica um mes em Sarandi. Recepcionado em carreata e com fogos pelos fieis, rezou missas, participou da abertura da semana da pátria, esteve com o prefeito Cido Spada no gabiente, foi recebido pelos vereadores na Camara Municipal e visitou o comércio de Sarandi e foi muito bem cumprimentado. Na missa de domingo, dia 31, dois prefeituraveis foram vistos na igreja,.Claudinei Codonho(PV) e Claudionei Vitorino(PT). O ex prefeito Julio Bifon também estava, mas saiu quando o prefeito Cido Spada foi convidado para saudar o Bispo. Na Câmara, o vereador Carlos de Paula, preferiu ficar no seu gabinete, os demais compareceram no plenário, inclusive Cilas Morais ,que é evangelico

Caminhada

O vereador Cleiton Damasceno(PT) que já está no 2º mandato popular, disse que vai convocar a comunidade para fazer uma caminhada até o Eldorado Inetrnacional Tenis Clube, que agora,por decisão judicial pertence a prefeitura. Em um de seus discursos o prefeito Cido Spada alfinetou. Agora não é mais Eldorado , mas sim EL DO POVO