Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 30 de novembro de 2008

AVISO

Algumas pessoas desclassificadas procuram de toda forma me ofender e me ameaçar com postagens sem fundamento. Quero dizer em alto e bom som, que não tenho medo de ninguem, tenho a consciência tranquila,vou continuar morando em Sarandi, executando o meu jornal que já vai para 16 anos, mesmo com gente safada tentando bloquear a minha clientela.Confio no povo de Sarandi,respeito a eleição de MM, mas ele não teve a maioria nas urnas.Sei também que MM não aprovaria a forma que alguns de seus atrapalhados seguidores estão agindo.Só digo uma coisa. Com a mesma força que a bola bate no chão ela levanta.

sábado, 29 de novembro de 2008

Ailton Machado vereador?

circula na boca pequena que Carlos de Paula estaria mexendo os pauzinhos para que o repórter Ailton Machado , suplente de vereador, venha tomar posse na proxima gestão. A proposta seria convencer um dos tres vereadores eleitos pela coligação Transformar com Segurança à assumir uma secretaria. Os tres eleitos por esta coligação, são. Luiz Aguiar e Nildão pelo PPS e Nito pelo PSDB.

novidades

A novidade é o nome do Engenheiro Bauer para a Secretaria de Urbanismo.Ele é servidor público e morador em Maringá. Nomnes como Leandro Santos que deve ir para a Secretaria de Planejamento e deve ter um cargo já que foi um lutador na campanha pro-Milton. Outro que deve se instalar na secretaria do meio-ambiente é o zootecnista Celso Porelli. Ailsson da pecuária deve ir para o gabinete e até agora não ouvi falar em ter cargos Carlos da ONG e o suplente de vereador João Dutra Neto,Também ainda não ouvimos falar para onde vão e que cargos terão, Carlos Eduardo Martini e Marcos Pereira,

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Atentado a democracia

Os vereadores aprovararm a Lei de Chico Caiana, terminando com as eleições PARA DIRETOR na rede municipal de ensino de Maringá. UMa afronta a democracia.O mesmo vereador queria aprovar uma lei que as danceterias e salão de baile teria que manter bebdedouros de água para os clientes.Acontece que esses estabelecimentos vivem de vender água mineral, refrigerante etc. huhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuu, para à aprovação da Lei das eleições e para o vereador, que graças da Deus não se reelegeu

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Humor

O prefeito eleito e advogado Milton Martini, costuma frequentente ir a Londrina fazer uma revisão na sua saúde. Dias atrás, uma pessoa ligada a politico do mesmo grupo teria dito. Martini não pode morrer antes do dia 26 não, senão assume o Volpato.Que será que essa pessoa estava querendo dizer? Que depois pode? Graças a Deus MM, vai estar forte até o final de seu mandato.

posse de dois vereadores e diplomação dos eleitos

hoje é considerado mais um dia histórico em Sarandi.A tarde os suplentes de vereadores, Paulo Caetano Gonçalves e José Duarte,(PMDB) assumiram as vagas dos cassados Carlos de Paula e Belmiro Barbeiro(PDT) . Os dois foram cassados por infedelidade partidária. A cassação se viesse dois meses atrás, com ceretza faria diferença nesta eleição. A noite na praça da APAE os eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral. O jornal O Reporter Regional o mais antigo de Sarandi, com periodicidade e distribuição regular não foi convidado.Aliás , o primeiro jornal a ser registrado legalmente na cidade,publicado no Diario Oficial, tudo certinho( da cidade só tem dois) O Reporter Regional de Hilario Gomes e Jornal de Sarandi de Cezar Lima. Cremos piamente que essa decisão não partiu do Juiz Eleitoral da Comarca,Dr Loril, mas de politicos rancorosos ligados ao grupo vitorioso que ano que vem vai administrar( eu disse administrar, não mandar na cidade) porque a cidade é do povo, que votou no Martini, no Volpato, no Vitorino ou no Codonho. Como temos, gente nossa, no jantar daremos noticia com certeza.

Materia sobre o nosso 15

com a materia intitulada XV As lembranças de um lugar esquecido os academicos de jornalismo Cristiane Brito Santana, Douglas Cardoso,José Luiz de Souza e Willians Zanchin que é irmão do vereador eleito Nildão e ministro da eucaristia da Paroquia Nossa Senhora das Graças foi a vencedora do 4º concurso Novos Talentos de O Diário do Norte do Paraná. Parabéns!

sábado, 22 de novembro de 2008

Morte de Luiz Zanchin

Hoje fazem 11 anos que o vereador Luiz Zanchin foi morto, vitima de assassinato. Sua morte foi planejada por um suplente de vereador que está preso, juntamente com seus comparsas.No lugar do Luizão assumiu a vereança, André da Imobiliaria, um dos vereadores que votaram contra a privatização da água, como queria o prefeito Julio Bifon. Na época o assessor de imprensa era Carlos de Paula, vereador cassado e vice prefeito eleito. Pelo mesmo partido do pai foi eleito Eunildo Zanchin, o Nildão que fez 1.265 votos e debuta a partir de 2009. Aguardamos que faça uma boa gestão.

Confraternização na RTV

Segunda- feira dia 24 , os apresentadores da RTV estarão gravando suas mensagens na Vila Olimpica . A noite haverá um jantar de confraternização num luxuoso buffet de Maringá.A RTV tem mais de 50 programas independentes. O Domingo Popular está entre os mais antigos.Seis anos no ar pela RTV

Festa da Padroeira

amanha, dia 23, tem almoço (Costelão) promovido pela Paroquia Nossa Senhora da Graças.O costelão custa R$120,00 e dá para comer até 10 pessoas. a tarde tem show de premios na praça. uma boa opção para o domingo

Festa da Padeoeira

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

sinaleiro indigesto

O sinaleiro da Av, Londrina e bastante indigesto pelos motoristas que se esforçam para atravesarem de um lado para o outro. Breve sai uma mudança no transito naquele local,mas o certo mesmo seria um viaduto.Ano que vem vamos incetar uma campanha em pról desse viaduto. Quem sabe sai ainda na gestão do prefeito Milton Martini

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

matar ou morrer. Uma banalidade

Um menino de 15 anos foi morto na frente da Associação Barba Rala,Sarandi, onde estava aocntecendo uma fésta. A Lei do silencio perdurou enquanto o corpo estava estirado ao sol causticante da tarde. Matar ou morrer, está se tornando uma banalidade entre traficantes ou viciados. Os cidadãos de bem, mais preocupados

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Agenda da Semana

Amanhã as 9.00 horas inauguração do Procon de Sarandi, que vai ser instalado na Avenida D. Pedro I, esquina com à rua Marechal Deodoro em casa reitegrada a pedido da Associação Sarandiense Defensora do Consumidor, junto ao Tribunal de Justiça.Dia 21, Tem reunião da AMUSEP na cidade de Santa Fé, onde o presidente e prefeito Cido Spada recepciona os prefeitos eleitos e reeleitos.Dia 22, na Chácara Parpinelli em Marialva, muita gente vai jantar e chacoalhar o esqueleto.A fésta é para comemorar os 51 anos do prefeito eleito Milton Martini.

morte prematura

Morre aos 27 anos, Henry Jean Viana Junior, filho do Henry Viana, "O Francês" . Foi fotógrafo dos bons e militou no Diário e outros jornais. Ele e seus pais perderam a luta para um câncer no cérebro. Creio que o lamento não é so da familia, mas de todos os profissionais que militam da imprensa da região.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Entrevista do Julio Bifon

na entrevista ao jornal Novo Expresso,(dois anos circulando) onde chama o jornal o Reporter Regional de jornalzinho , sem credibilidade,(l5 anos circulando) o ex prefeito Julio Bifon, mostra que é um tremendo cara de pau, tentou convecer a torcida, mas não conseguiu.Em troca só acirrou a guerra que começou lá atrás com sua sede de privatizar o departamento de água.De lá para cá, só perdeu e vai perder mais ainda,depois de vir a tona, fatos que ainda são desconhecidos da comunidade.

Cassação de Carlos de Paula e Belmiro

Os vereadores Carlos de Paula e Belmiro Barbeiro foram cassados por infedelidade politica, sou seja porque trocaram de partido. Os dois foram cassados tardiamente ,culpa do TRE que é moroso e complascente. Por que não saiu antes das eleições?

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

novidades na secretarias

Além dos secretários já anunciados neste blog, Dr. Murilo Beller,deve assumir a Secretaria da Saúde, Zeno Fachin, pode assumir a Autarquia Aguas de Sarand Se houver divisão na Secretaria de Educação Cultura,Esporte e Lazer, alguem do PC do B deve assumir uma pasta.Dizem que a funcionaria Rossana, filha do professora Ana Amelia, pode assumir o Recursos Humanos.Tem o Procon e muitos cargos a nível de diretoria.Atualmente, são 99 Cargos Comissionados, mas este número pode subir para 150, desde que esteja dentro do percentual que o prefeito pode gastar com Folha de Pagamento.Por enquanto, é um quebra cabeça, quem vai para onde e quem não vai.Milton Martini, no entanto, já deve ter uma lista preparada para definir seu quadro de colaboradores.

Torcida do Contra

A eleição já passou, mas tem muita gente que continua torcendo para que o circo pegue fogo.E a fúria de alguns ainda não terminou, que torcem para que à administração do Milton Martini, não entre em bom astral. Para com isso! A hora é de todos pensarem em Sarandi.Se Milton Martini admistrar bem , é claro que melhora para todos que vivem e trabalham na cidade.Tenho certeza que alguem vai deixar mais um desaforo nesta postagem, mas quem nos conhece sabe , que sempre trabalhamos por Sarandi, independente de quem foi o prefeito. È claro, se o prefeito acerta mais do que erra, sempre recebe da imprensa, mais elogios do quu críticas.

Transição

A transição do Governo Democrático Popular com a futura administração de Milton Martini, está indo bem. O Si que é servidor municipal e futuro presidente do Preserv, está coordenando bem a questão. Acho que não haverá problemas , entre Cido Spada e Milton Martini,porque são dois politicos adultos, experientes,compenetrados e inteligentes.Na diplomação os eleitos que acontece no salão Cora Coralina da APAE, com certeza os dois prefeitos estarão, sentados na mesma mesa das autoridades.

domingo, 16 de novembro de 2008

Sai o vermelho/Azul -Entra o Azu/ branco

O Governo Democrático Popular de Sarandi que entra no crepusculo do seu mandato, está executando e já inaugurou dezenas e modernos pontos de ónibus nas vias centrais e bairros da cidade. Na Avenida Ademar Bornia e Antonio Volpato , uma iluminação pública foi executada até o final dessas vias. Agora, no inicio do ano que vem, os pontos ,deverão as sua cores mudadas.Atualmente e vermelha e azul. Se for mudada para o azul e branca, as cores do 11, não fica bem,´porque não foi o governo do 11 que executou. mesmo assim, é praxe o novo governo mudar as cores e por a sua , junto com o logotipo, inclusive nas viaturas e máquinas que aumentaram sensivelmente no governo do Cido Spada. Outra coisa: Cido Spada, uma vez disse que iria expor as máquinas e veiculos na frente da igreja, para a comunidade saber como ele as deixou. Quando tomou posse, mostrou a situação, expondo neste local .A "coisa" tava feia.Dizem que Milton Martini, deve pegar uma adminsitração redondinha e sem dividas. Tomará.o novo prefeito, poderá de imediato por a mão na "massa", ou seja começar a trabalhar, sem ter a desculpa de mandar arrumar este ou aquele equipamento.

Cadê a faixa

A Viapar reformou o asfalto da Avenida Central ou Avenida Colombo ou Br 376, mas esqueceu de executar a faixa para os pedestres em frente o Shopping Xaruá e Posto Juninho. No ano passado, a comunidade escrevia nas placas da Viapar, entre as ruas José Emiliano de Gusmão e Avenida Rui Barbosa."Queremos uma passarela aqui Seu Hilario". Fomos( eu o prefeito Cido Spada) na Viapar e reunimos com a diretoria da Concessionaria que prometeu resolver o problema, inclusive iluminar as passarelas, uma sugestão e pedido nosso. Cadê a faixa? Cadê a iluminação, dona Viapar? A passagem entre as duas ruas ditas acima está do mesmo jeito, ou seja, com alguns obstáculos parecendo mais " mata-burros" de fazendas.

Clubes em baixa

O Eldorado Tenis Club foi fechado por medida judicial, ele deve ser incorporado ao patrimonio do Municipio, O Sarandi Esporte Clube tem piscina ,mas é restrito aos sócios, que reclamam, que pagam muito e recebem pouco. A verdade é isso. O glorioso SEC, perdeu também na justiça toda à área do estacionamento,que seria uma oportunidade de aumentar o conjunto de piscinas.O WaterPark foi arrematado num leilão recentemente, o Thermas Maringá fechou,foi arrematado e está com novo dono.O Clube de Campo Vale Azul é um rolo até hoje, quem tinha cota já perdeu. Na verdade, quem é de Sarandi e não pode ir algum clube se refrescar, pode comprar uma piscina dessa de criança na oferta em lojas de Sarandi. 1.000 litros R$ 69.00 a R$ 98.00, 3.000 litros de R$ 180,00 a R$ 270,00. Sarandi precisa de um novo clube urgente, grande, que possa abrigar a sociedade já constituida e a sociedade emergente.Só que adminsitrado por gente séria, porque quem tinha cota do Eldorado, SEC, Waterpark e do Thermas, já sairam perdendo.Os espertalhoes fazem e o povo dança.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Invasão de papais-noeis

A partir do dia 8 de dezembro o comercio poderá ficar aberto de segunda a sexta até as 22 hs. A Acis estuda a contratação de muitos papais -noeis, que com sua saloca de guloseimas estarão desfilando pelas calçadas das lojas de Sarandi, Av. Monteral, Av. Rio de Janeiro, AV. Londrina,Av. Maringá e outras vias comerciais. Dois micro onibus, cinco kombis estarão "puxando" os fornecedores dos bairros para onde existem os coemrcios. O dono da RTV Canal 10, João Cioffi que é dono da TV Metropolitana de Sarandi e mais dois canais em Londrina e Crisciuma, deu de cortesia , 15 minutos por dia, para divulgar as promoções do natal de Sarandi. Agradeço esse prestigimento, porque fiz parte da comissão.

pensamentos diferentes

Dizem que o pensamento do prefeito Milton Martini é bem diferente do pensamento do seu vice, que já arrumou "encreca" antes de tomar posse. Milton não quer briga vom a imprensa e já teria conversado com o futuro assessor Geraldo Irineu.Na Assessoria de Imprensa deve ir ainda Paulinho Boa Pessoa, que é um "baita" conciliador e pode ajudar o prefeito à alavancar e manter sempre sua imagem em alta. Isso é bom. Martini também tem futuros secretários competentes e com a cabeça no lugar.Entre outros, que não conhecemos de perto, citamos como exemplo de dignidade e atuação. José Luiz de Almeida( Meio -Ambiente) Leão ( Fazenda) Cida da Betel( Assistência Social) e Ailsson (cotado para Depto de Obras).Acho ainda, que o novo prefeito deve desmembrar a secretaria de Educação ,Cultura ,Esporte e Lazer, fazer dela duas e convidar o contabilista almir Armelin para ocupar a pasta do Esporte. ele tem bons projetos na cabeça

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O que diz o jornal do Apucarana que circula em Sarandi e região

O jornal do Apucarana(Paraná Pesquisa)edição 17,página 4 diz que amenizar e acertar o Eldorado Tenis Club para Bifon e as loteadoras vão ter os seus problemas judiciais amenizados.Não foi o que o novo prefeito disse numa entrevista ao réporter Nezo da CBN.O jornalista enfetiza que, as loteadoras e Julio Bifon, apoiaram Milton Martini e que agora ele vai etr que retribuir.O editorial do jornal é só "pau"no PT.Apucarana comenta que um candidato a vice, pegou uma grana de uma empreiteira e que o candidato a prefeito foi lá pegar também e deu com os burros n´água.Segundo o jornal o vice tinha um caixa 2. Quanto ao Clube e aos loteamentos creio que só haverá soluçao na esfera judicial.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Alguem se lembra

Dia 15 é o Dia da proclamação da República, feita por Marechal Deodoro, mas com a fôrça da maçonaria, que tinha Marechal Floriano um grande líder. Dia 19 se comemora o Dia da Bandeira Brasileira, alquem lembra ainda o Hino?Salve lindo Pendão da Esperança.... Dia 20 se comemora o Dia da Consciência Negra ou o Dia do Zumbi dos Palmares, Lider escravo( 1655-1695) maior simbolo de resistencia negra contra a escravidão e o último chefe do Quilombo dos Palmares.Criado pelo Padre Antonio Melo, aos 10 anos aprende portugês e latim, foi coroinha.aos 15 , foge para Palmares e adota o nome de Zumbi, que significa guerreiro. Logo assume o comando militar do Quilombo que era governado por Gunga Zumba,provoca uma guerra civil em 1678,manda envenenar Ganga Zumba e assume seu lugar, lidera a resistência contra os portugueses, que dura 14 anos. Com a destruição de Palmares em 1694, foge com os outros sobreviventes para as matas. é morto numa emboscada em 20 de novembro de 1695, seu corpo foi mutilado e a cabeça foi enviada para Recife, onde ficou exposta em praça pública.A Escravidão durou até 13 de maio de 1888(quase 200 anos) mas ainda existe no Brasil, o trabalho escravo, a escravidão pelo preconceito e pela discrepancia de renda. Isso tudo, graças aos politicos, aos maus politicos que se locupletam quando chegam ao poder.

mais cargos

Ola minha gente, já que vão trazer um causidico de fora para a procuradoria juridica da prefeitura, que tal lançarmos a Dra. Marly Forte que é funcionária pública de carreira para presidir o Procon que será oficializado dia 20 próximo, e que terá uma advogada diretora , apenas interina , ou seja até 31 de dezembro.A pergunta que fazem por aí, qual o cargo que o Zeno vai ter na nova administração? E Zeno merece porque levou o PSB para a coligação do MM, não fez vereador, mas o partido fez muitos votos, inclusive Erasmo com 1013 votos.Quanto ao Procon, seria justo dizer que foi uma luta da Associação Sarandiense Defensora dos Consumidores,presidida pelo Senhor Noraldino, que inclusive conseguiu reverter para o Municipio dois imoveis doados por Milton Martini ao Estado do Paraná(Tribunal de Justiça) acôrdo que foi feito para conseguir a Comarca, foi uma coisa boa que Milton fez, mas o Tribunal pouco usou os imóveis que foram invadidos e depredados.Em um dos imóveis, restituidos ( Avenida D. Pedro esquina com Mal.Deodoro) é onde será inaugurado as 9.00 hs o Procon de Sarandi

ou chegamos o reio ou é o fim

Uma professora me confidenciou que numa recente pesquisa constatou que 70% dos jovens de um Colegio fumam maconha ou são viciados em outros tipos de drogas ílicitas. Isso quer dizer, que num universo escolar de 20.000 alunos, 14.000 são clientes de traficantes, que tem mais gente comprando no varejo que a BJ Santos, Manica,Dudony, Romera e mais algumas dezenas de lojas juntas. Só sei, que é preocupante, ainda bem que em Sarandi a policia não tá dando moleza e filhos de alguns figuroes foram presos comercializando os produtos. A Lei para traficantes devia ser na base do chicote e reio e muito mais severa, porque o que eles fazem com os adolescentes e levando dor as familias, é de ravoltar qualquer cidadão pacato.

Fim do mundo

E criança estuprada e morta encontrada numa mala na Rodoviaria de Curitiba.Outra menina estuprada e morta em Castro-PR. Uma criança de 3 anos, barbarizada por um maniaco que recebeu um não de uma mulher, uma criança de 10 anos, violentada aos 8 e grávida de 6 meses do padrasto, em Paranavai. Coisa de louco mesmo. Que falta Deus nos corações dessas bestas, com certeza, mas tá faltando mais justiça, mais punidade, para que os perversos, saibam que a Justiça é linha dura.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Niver do prefeito eleito

Dia 22 o prefeito eleito Milton Martini, completa 51 anos e os comes e bebes devem aontecer no dia 21. Parabéns antecipado. Falar em Milton Martini, temos certeza de que ele não comunga com algumas frases e arrogancias que temos visto e ouvido na cidade. " Em 2009 nós é que mandamos"(nós quem?) O povo, ou um grupo? "Voce vai se ferrar,porque trabalhou para outro candidato"( Se ferrar, não um termo forte?) "Pastores da Orbles, não vai fazer nada para nós , nem os padres vão ter vez".´Óra , será, que o prefeito eleito,embora luterano, nunca vai numa missa, quando convidado? Pelo que conheço do Milton, ele vai sim. e pode ter certeza, que ele não deve e não fará, misturar resquicios de campanha eleitoral com a sua administração. Vamos esperar. Afinal, quem vai ser o carro chefe,chefe do executivo é ele, não vice e secretários ou puxa sacos.

fornecedores

Na administraçãodo Governo Democrático Popular, todos os fornecedores receberam em dia seus créditos. Agora estamos sabendo, não sei se é verdade(vamos apurar) que membros da nova administração já estariam assediando alguns fornecedores. Para que será? Com a palavra os mais imaginativos

32 obras serão entregues por Cido Spada até 31 de dezembro

32 obras serão entregues pelo prefeito Cido Spada até 31 de dezembro. Relamente uma realização subatancial.Eu tenho um compromisso com o povo de Sarandi até 31 de dezembro e até lá muitas obras serão inauguradas”. A frase é do prefeito de Sarandi, Cido Spada, que reforça com a comunidade o compromisso que assumiu ao ser eleito.
De acordo com o prefeito, o ritmo vai ser acelerado, muito trabalho para inaugurar 32 obras até o final do ano. Confira a lista.

Obras que serão entregues ainda este ano

1- Asfalto Jardim Esperança
2- Asfalto Parque São Pedro
3- Asfalto Rua Mario Martinucci
4- Revitalização Praça Ipiranga
5- Construção da Praça Central
6- Praça Conjunto Triângulo
7- Ginásio de Esportes Ana Elisa
8- Ginásio de Esportes Jardim das Flores
9- Reforma da Escola Municipal Ayres Aniceto de Andrade
10- Reforma da Escola Municipal Cecília Meireles
11- Reforma da Escola Municipal Darci Mochi
12- Reforma da Escola Municipal Machado de Assis
13- Reforma e Ampliação da Escola Municipal Tisuro Tisuji
14- Recape da Rua José Munhoz
15- Recape da Rua Otavio Colli
16- 79 casas populares
17- Ampliação do Paço Municipal
18- Reforma e Ampliação da Clínica Materno Infantil
19- Ampliação do Pronto Socorro
20- Galeria de Águas Pluviais Jardim Tropical
21- Galeria de Águas Pluviais Jardim Santana
22- Galeria de Águas Pluviais Parque Alvamar
23- Drenagem e pavimentação da Rua Camillo Bulla
24- Poço Capitação de Água São José
25- Poço Capitação de Água Social
26- Parque Infantil Praça Central
27- Academia da Terceira Idade Praça Central
28- Academia da Terceira Idade Vale Azul
29- Academia da Terceira Idade Universal
30- Academia da Terceira Idade Menino Jesus
31- Academia da Terceira Idade (Fórum)
32- Reforma e Ampliação do CEMEI Corrente do Amor

Lista quase pronta

É lista de secretarios do prefeito eleito Milton Martini, está quase pronta. Educação e Cultura :-Alessandra, Desenvolvimento -Industria e Comercio , Mavetti; Planejamento ,Carlos de Paula, Fazenda , Leão. Administração,Rossana, filha da professora Ana Amélia,preserv) Si,Depto de Água,Carlito ou Noel Guima;Chefia de Gabinete, imprensa,Geraldo Irineu,Assistencia Social , Cida da Betel, Saude, disseram que vem um médico de Paiçandu, Depatarmento Juridico,Dr. Silvestre de Maringá, embora MM poderia colocar a Dr. Marly Forti, Meio-Ambiente , José Luiz de Almeida, Diretor de Esportes, Cido Policia,Urbanismo, Ailsson da Agro Pecuária, Autarquia de Obras, José Osvaldo Galindo(o Dinho) Triburação, tem dois nomes, depois falamos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mais eleições

Dia 21 de novembro tem mais eleições: Os docentes das escolas estaduais se preparam para disputarem a direção. No Olavo Bilac, a Professora Mestre Suely Marcolino Peres de Oliveira e sua equipe, Professora Mestre Cacilda Estevão dos Reis e Professor Especialista Roberto G. Valenzuela , formaram uma chapa com um titulo muito interessante. SOU BILAC COM ORGULHO... visando fomentar a auto-estima dos estudantes e comunidade de pais e mestres

da boca do vice

Ouvimoa hoje após um ligeiro "bate-papo" com o vice eleito de Sarandi Carlos de Paula: Voce, vai se "ferrar" mesmo a partir o ano que vem! Não sei se o prefeito eleito MM comunga com esse verbo.Como não compramos nenhuma mansão,nenhuma fazenda e nenhum carro zero,prestando serviços para qualquer Poder Público, estamos tranquilos.E, como já dissemos, enfrentamos muitos percalços nos 20 anos de ditadura, não será 4 anos de governo indigesto que nos fará desanimar da vida.Continuaremos firmes!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O Reporter Regional

Já está no prelo mais uma edição do jornal O Repórter Regional com muitas informações políticas nas colunas Jogando Pimenta e Vapt Vupt. novidades que pouca gente sabe. aguardem nossa distribuição

A Festa de Sarandi

Será no dia 25 de novembro(terça feira) na Churrascaria Amigão a entrega do 9º Troféu Imprensa de Sarand.Realizamos este tipo de evento há 12 anos. O Troféu ressaltará a Casa do Povo, ou seja a Câmara Municipal que depois de 26 anos foi construida a sua sede própria. No diploma uma logo do IMIM ressaltando os 100 da Imigração Japonesa no Brasil. No ultimo dia 04 , realizou-se a entrega do Troféu Imprensa de Marialva, quando participaram 227 pessoas que prestigiaram os 75 agraciados. Marcia Mara e Valdo Mendes, fizeram aquele show. No evento de Sarandi estarão presentes Valdo Mendes e a cantora Elisane. Mais de 30 categorias foram confirmadas em apenas uma semana, com certeza será mais um evento revestido de Sucesso. O evento é ecumenico, portanto tem confirmada presenças de personalidades de diversos partidos, daqueles que ganharam e daqueles que não ganharam as eleições no último dia 5 de outubro.. A Miss Sarandi,comporá a mesa diretiva que fará a entrega.

Secretarios

já estão definidos alguns secretarios que estarão no governo Milton Martini, 2009/2011. Jose Luiz de Almeida(Meio Ambiente) Dra. Alessandra (Educação e Cultura) Leão, ( Secretaria da Fazenda) Carlos de Paula( Planejamento) .Cida da Betel pode ir para Assistencia Social, Ailsson da Pecuária( Urbanismo) Cido Policia, deve ser (Diretor de Esportes) Geraldo Irineu( Assessoria de Imprensa) Quem será que vai para a saúde? Si, vai para Preserv. Carlos de Paula devia pegar a saúde, já que ele sempre gostou de resolver o problema da saúde dos munícipes pobres.

domingo, 2 de novembro de 2008

O péssimo presidente

No blog do Salsicha tem uma enquete que dá(hoje) 87,69% de péssimo nos últimos quatro anos de gestão do vereador Jonh Alves Correa que ocupa a presidência da Câmara de Maringá. Também pudera, foram tantaa as derrapagens, entre as maiores, o caso dos lap tops super faturados e algumas perseguições aos colegas.Se Justiça há, Jonh não deve voltar. Se houver consciência dos vereadores antigos e novos, a Marly deve ocupar a próxima presidência da Câmara.Além de ser a primeira mulher à ocupar tal cargo em Maringá, Marly é inteligente,vereadora que se aproxima da verdadeira função de legislar, é honesta e seria uma oportunidade da Câmara resgatar a sua credibilidade na Cidade Canção

Deu na Folha de Londrina

A Folha de Londrina publicou hoje que os politicos do Paraná em alta são: Beto Richa(PSDB) Osmar Dias(PDT) e Ricardo Barros(PP) Os que estão em baixa são: Roberto Requião(PMDB) Alvaro Dias(PSDB) Gleice Hoffamnn (PT) Na nossa opinião, ninguém está morto ainda para as eleições de 2010,porque cada dia é um dia diferente do outro. Temos sempre a capacidade de renovar as nossas forças e quem é forte, renova suas forças na derrota.

Noticias de Londrina

O caso Belinatti em Londrina gerou nova Jurispludência no acervo do Poder Judiciário Eleitoral Pelo que senti hoje nas ruas de Londrina é que Belinatti será mesmo impedido de tomar posse e nova eleição de segundo turno poderá ser realizada, entre os candidatos Barbosa Neto do PDT e Luiz Carlos Hauly do PSDB, ambos deputados Federais.Pela opinião pública sentimos ainda, se isso vier acontecer, o deputado Barbosa Neto , ganha de lavada, porque os eleitores do Belinatti irão descarregar nele os seus votos.No momento o imboglio existe na esfera judicial. Agora, eu pergunto:Com a cassação de Beliinatti na última hora, não fica feio para a Justiça Eleitoral, que teve todo o tempo para agilizar uma cassação definitiva antes que ele concorresse? É, a morosidade na Justiça Eleitoral, também é um dos entraves nesse nosso querido Brasil!

por que R$ 2.05?

As empresas de ónibus TCCC e TCCV,(Sarandi) ambas do mesmo grupo rico que controla também a GOl Viação Aérea, cobra do passageiro R$ 2.05 a passagem nos seus coletivos.Além de imoral esse preço, por que não R$ 2,00 inteiro? Os centavos servem para aumentar a renda das empresas e dão um trabalho danado aos motoristas e passageiros. Os motoristas fazem das tripa ao coração, para dirigir, receber os passageiros e receber dos passageiros que muitas vezes estão sem trocos. Em Londrina, a Viação que faz o percurso Cambé/Ibiporã, interligando 3 cidades também cobra R$2.05, só que lá tem cobrador de ónibus, aqui não. O mais interessante que presenciei, o motorista parou o onibus com muita paciencia e o cobrador desceu para ajudar uma moça a embarcar uma senhora,portadora de deficiÊncia física que usava cadeira de rodas.Ali pude perceber a diferença das empresas. A daqui só quer arrecadar a de lá pelo menos cumpre o seu papel social.