Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Martini não participa de audiência pública

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009
Martini não participa de audiência pública
Quem esperava encontrar o prefeito Milton Martini na audiência pública se deu mal, pois acabou dando de cara com o ex-prefeito Cido Spada. Foi uma reunião esvaziada tanto pela comunidade quanto pelos membros do próprio governo, que não foram prestigiar o secretário de Fazenda.
O vice-prefeito também manteve a tradição, pois na época em que era vereador não participava e agora parece que continuará ausente.
Nenhum dos boatos propagados pela cidade nos últimos dias foram comprovados pelos números apresentados pela prefeitura. Isso reforça a tese de que boa parte do "converseiro" que circula na cidade é uma falácia.
Diante dos números, Spada foi ironico ao comentar as acusações feitas ao seu governo e, acompanhado da ex-secretária de Fazenda, a professora Dionísia Munhoz, ele entregou aos presentes algumas planilhas mostrando que deixou em caixa quase quatro milhões de reais ao entregar a prefeitura para Martini. Ninguém do atual governo rebateu as informações.
Certamente esta briga ainda vai longe, mas depois das informações apresentadas hoje (27), ficou feio para os pepistas.esta materia foi copiada do blog do Rogerio Rodrigues

Servidores perdem o abono

A segunda-feira promete ser um dia de muitos reclames em todas as repartições da prefeitura. Cerca de mil servidores municipais que ganham um salário mínimo não receberam o abono de R$ 20 no pagamento deste mês. A revolta promete.
Além de uma péssima notícia para os servidores, o ato mostra em certo grau de autoritarismo, uma vez que os servidores foram pegos de surpresa, ja que o benefício teria sido suspenso unilateralmente, sem nenhuma negociação com os trabalhadores.
Por muito menos, o hoje vereador Bianco, motivou os servidores a realizar uma greve logo no primeiro ano de governo do PT, será que o edil terá a mesma gana para "incendiar" os servidores agora.Esta materia foi copiada do blog do Rogerio Rodrigues

mentira de pescador? Acha celular perdido na barriga do peixe e liga para o dono

Sabe aquele seu amigo que viaja todo ano para uma pescaria no Pantanal e sempre volta contando que pescou um tucunaré de 10 toneladas? Ele não é páreo para Glen Kerley.


De acordo com o jornal britânico "The Sun", este pescador britânico afirma que encontrou um celular dentro de um bacalhau de oito quilos.

E mais: tirou o chip de dentro do celular, colocou em outro aparelho e conseguiu encontrar o dono.

E não é só isso (já está parecendo comercial de televisão): depois de secar o aparelho - o telefone voltou a funcionar!

Andrew Cheatle perdeu seu celular no mar, quando o aparelho caiu de seu bolso. Quando estava em uma loja, comprando um novo telefone, sua namorada recebeu uma chamada.

"Um cara começou a falar que tinha encontrado meu celular dentro de um peixe. Eu não acreditei, até que o encontrei", contou Andrew.

O pescador Glen Kerley explica que é comum achar objetos estranhos dentro de bacalhaus. "Já encontrei copos, pedras, colheres, baterias e até um dente falso. Eles comem de tudo."

Para dar um pouco mais de realismo à história, Andrew disse que precisou trocar uma placa eletrônica de seu celular. "Mas voltei a usá-lo", frisou.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Buracos de todos os dias

As chuvas continuam fazendo buracos em Sarandi. Além dos buracos, os telhados de muitas residencias ,não estão suportando o volume das chuvas e passaram a incomodar os moradores com as goteiras.A prefeitura de Sarandi que fez uma parada no carnaval de sexta a quarta feira, retornou bem devagar com os serviços de tapa-buracos.Afinal, as chuvas é uma boa justificativa e amanhã já é sábado

Cido Spada e Incovia

A convite, estive visitando a empresa INCOVIA que tem como diretor-presidente Aparecido Farias Spada, ex prefeito de Sarandi. A empresa que executa serviços de sinalização em rodovias, empresas e loteamentos,é bastante organizada, com um caminhão bem montado, estoque de tintas preparadas em recipientes próprios e com a logomarca da INCOVIA, já tem uma clientela formada na região e está participando de licitações em prefeituras em vários Municipios do Paraná.A empresa é também dirigida por alguns membros da familia do prefeito Cido Spada, que até brincou comigo. (Na prefeitura não pude praticar o nepotismo, aqui posso praticar a vontade). Tres amigos de sua administração são representantes da INCOVIA, no contato com clientes. Junior ,Vitorino e Derlei.Disseram que estão indo muito bem.

Radialista e Assessor de Imprensa

Geraldo Irineu que é o Assessor de Imprensa da Prefreitura de Sarandi e "homem forte " dentro do primeiro escalão de Milton Martini, é um dos radialistas da Rádio Banda 1, do deputado Odilio Balbinotti.Geraldo que apresenta seu programa" A Verdade dos Fatos" das 6.00 as 8.00 horas da manhã. teria dito: Aqui sou radialista, se eu quiser meter o pau no prefeito, estou dentro da minha função.Tomara que ele mantenha esse espírito de independência,embora sabemos, que nenhum prefeito vai aturar um funcionário em cargo de confiança, falar mal dele, por mais errado que esteja.

Acis já tem nova Diretoria

à Associação Comercial e Empresarial de Sarandi, já tem nova diretoria.As eleições aconteceram hoje das 9.00 hs as 17.00,hs, com um bom trabalho dos mesários Geraldo Martins e José Gusmão da prefeitura. Com 53 votos válidos, 3 brancos e l nulo, foi eleita a diretoria trienio 2009/2012. presidente Orfeu Casagrande,1º vice presidente, Marcia Maldonado de Carvalho; 2º vice, Nivaldo José Pereira; 1º Secretario, José Lázaro Pereira; 2º secretário Dr. Carlos Alberto Ferri, 1º Tesoureiro, Sergio Eloi Gealh; 2º Tesoureiro, José Aparecido da Silva(Nito) ; 1º Diretor Adjunto, Nelson Hirata Aida; 2º diretor adjunto, Ademir Luiz Dias Pereira;Diretor de Eventos, Marcos Stanisoski; Diretor de Comunicação, Maurílio Barbosa; Diretor de Segurança, Nelson Bazzoti; Diretor do Comércio, José Ricardo Pereira;Diretor de Industria, Aurélio Mazur; Diretor Jovém Empresário,Francisco Alves da Silva; Diretora Assuntos Federativos, Rosana Palmas Rossi Paduan; Diretor de Assuntos de Serviços, Aparecido de Souza; Diretor de Assuntos Culturais,Dr. carlos Tuan; Diretores do Scpc. Joaquim da Silva Ramos e Sansão Martins e Diretora da Acis Mulher, Rosinei Bayer; Conselho Deliberativo:- Rodolfo Caetano da Silva; Itelvinio Delivio; Antonio Pereira da Silva,Cristian Carlos Reis; Luiz Hassan Pacarat;Conselho Fiscal:- Florindo de Jesus Ferlin; Gerson Carlos da Silva,Adilson Izepe, Hilário Gomes,Eucldes Ghiraldi e Neusa Rosa nascimento El Gharib. o próximo passo da ACIS é realizar do dia 5 a 8 de março a FEIRA PONTA DE ESTOQUE e o jantar de posse que deve acontecer na primeira quinzena do mesmo mês.A chapa única só tem uma pessoa envolvida com política,por ser do ramo das comunicações. Na diretoria a esposa do atual Secretário Chefe de Gabinete,Ailson Carvalho e um cunhado do prefeito Cido Spada.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



Jota Florêncio,um dos comunicadores mais conhecidos de Maringá, grava piloto do seu novo programa de TV. " Bom Dia com J. Show". O programa estreia na segunda-feira próxima das 6h30, as 7.00 horas na RTV Canal 10. Informação,assuntos dos mais variados.musica e utilidade pública serão a base do programa que será ao vivo e a côres. Se der certo, e claro que dará, porque estamos torcendo e competencia ele tem, Jota pretende amplia-lo para mais tempo . O apresentador conta com a inestimavel contribuição da sua esposa Juliene que está ao seu lado no clic da foto de Jack Fernanda

Advogado de Maringá denuncia filho

Que situação chegamos por causa das drogas. Um advogado de Maringá denunciou seu própio filho de 16 anos a poliia.Ao viajar o filho arrombou a casa e promoveu uma festa regada a drogas para seus amigos, além de furtar um som completo. A advogado disse que já foi ameaçado de morte pelo filho e a esposa teve um braço quebrado pela violencia praticada pelo mesmo.Quando um pai ou uma mãe denuncia o filho é porque chegou no limite. Agora será que os pais não estão aflouxando a corda para com os filhos, tanto adolescente como maiores? A educação religiosa pode ser um caminho para sérias mudanças.

Violência em Maringá

Não é divulgado tudo que acontece para não deixar mais a cidade em mauus lençóis. O bicho foi feio no periodo de carnaval.Ontem mal começou o dia um menor de 17 anos matou um parceiro de crime de 18 nos com um tiro na nuca e atirou em outro menor. A impunidade é tão grande que o assassino contou alguns detalhes do assassinato, como não só atirei mais na segunda vtima porque pensei que ela já tinha morrido. E pediu a prsença do conselho Tutelar dizendo: Em Campinas (SP) o Conselho sempre me livrou da cadeia

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ninguem da prefeitura

<

O padre Ednei fez questão de chamar os representantes do Conselho de Segurança, Conselho Tutelar, Policia Civil,Policia Militar e da prefeitura. Tdoos tinham representantes , menos a prefeitura.Sei que para o prefeito Milton Martini que se encontra viajando,a segurança é importante, mas para outros, que poderiam representa-los talvez não. Talvez digam que, tinham compromisso do lançamento da campanha em outras igrejas católicas, se é que foi lançada no mesmo horário, mas deixar de ter um representante na Paroquia principal da cidade, convenhamos. Da Câmara Municipal o vereador Nildão Zanchin, acompanhado do seu irmão o jornalista e Ministro da Eucaristia. Willian Zanchin. Os casais Lucia e Walter Volpato, Rose e Cido Spada, prestigiaram o evento, além do presidente e secretário geral do Conseg, Nelson Bazzoti e Hilario Gomes, respectivamente, Tenente Fonseca e um sargento da PM, Hilda pelo Conselho Tutelar e Renato pela Policia Civil e dona Ana que é secretária Conselho de Segurança.O Grupo que fez a Liturgia Biblica e canto esteve ótimo. Mesmo com chuva a igreja esteve lotada.

Lançada a Campanha da Fraternidade em Sarandi








Aconteceu hoje na missa das 20.00 hsna Paroquia Nossa Senhora das Graças o lançamento da Campanha da Fraternidade, cujo tema da CNBB é: "Fratermnidade e Segurança Pública" O Pe. Edinei em sua homilia, ressaltou a importancia do enganjamento da comunidade para transformar Sarandi uma Cidade sem violência. O diácono Sandro, que será ordenado padre ainda este ano.enfatizou: A Campanha vai suscitar o debate em questão da Segurança começando pela casa de cada um dos fieis.todos nós somos os atingidos e a cada dia, a insegurança nos preocupa mais e mais. basta ver em nosso redor, cerca elétricas ,muros altos, câmaras nas lojas, homens guardando o patriôonio, sinais que a nossa segurança está ameaçada. Vivemos a cultura do mêdo, temos que combater essa cultura e trasnforma-la em cultura da paz com os valores do Evangelho, colocados em prática.O diácono explicou o texto do hino,por sinal bastante profundo e as imagens do banner lançado em todas as igrejas católicas do Brasil, com frasea complementar. A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Rotatoóia necessária




Para quem vem de São Paulo,Curitiba, Londrina via Marialva para entrar no Parque Industrial de Sarandi,ou ir no jardim Verão, Esperança,Vale Azul etc, só tem um caminho, pegar à Av. Londrina. As carretas que fazem o contorno no sinaleiro, muitas vezes complicam o trânisto naquele trecho. Uma rotatória onde existe um Motel e a Terraplagem Bezerra seria mais do que necessário, os motoristas iriam para a Zona Sul e a Zona Norte( bairros como Independencia, Ouro Verde, Universal, Bom Pastor e outros com maior tranquilidade. Enquanto isso, disciplinaria a velocidade de veiculos que chegam até 180 km/h no trecho do Centro de Sarandi até divisa de Marialva. Um absurdo! Quem sabe este ano, as forças vivas de Sarandi, esposem essa idéia e viabiliazem em côro. Queremos uma nova rotatória!

certidão dificil

um contador nos ligou dizendo que está dificl de imprimir uma certidão de débito via site da prefeitura. Muitos profisisonais costumam providenciar certidões para os seus clientes via internet. Alguns tópicos do site ainda estão sem funcionamento, só aparece o banner na érea principal, mas estão sem funções.Como sabemos que o Secretário das Finanças é um Leão e com Leão a coisa é séria, acreditamos que logo tudo estará nos eixos

Joãozinho no Preserv

o Contabilista João Barbosa faz parte do quadro do Preserv de Sarandi a convite do superintendente Valdecir Ribeiro da Silva o SI. Bem ralacionado e entendido no assunto, com certeza deverrá ser útil aquela repartição prefeitural

o mundo acaba em agua e Sarandi em buracos

As chuvas continuam castigando a região e a cidade de Sarandi sofre bastante com aparecimento de mais buracos( aqueles que Cido Spada não deixou). Os trabalhos de tapa-buracos tem sido paliativos e só a boa vontade não resolve com as chuvas. A secretaria de Maio-Ambiente deve estar com à agenda lotada, porque cada chuva, são galhos que caem e as podas são paralizadas. No Jardim Independencia a Copel levou 6 horas para restabeler energia na segunda feira porque cabos de energia foram quebrados pela violencia dos galhos caidos das cibipirunas

Ministro da Cultura



Depois dizem que os brasileiros são porcos e mal educados, veja o que este ministro Italiano faz ao tomar o seu café. Viva o Brasil , terra de gente simples, ordeira, hospitaleira e até muito educada

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

E Lula distribui camisinhas

o presidente Lula aproveitou o carnaval para distribuir camisinhas na Marques do Sapucai. nos dias de hoje o sexo em primeiro lugar

é preciso refletir o que fazer

Manchete de O DIARIO DE HOJE. Em carnaval violento igrja pede segurança.1)Reage à bala e abordagem da PM e morre com 5 tiros 2) Foragido é executado com 13 balaços em Mandaguari 3) Policial vai atender ocorrencia, atira e mata motorista embriagado, 4) Corpo pe encontrado na Zona rural de Maringá. Amanhã todas as Igrejas Catolicas do Brasil fazem o lançamento da Campanha da Fraternidade com lema " Fraternidade e a Segurança Pública "Em Sarandi a missa será as 20.00 hs. na Paróquia Nossa Senhora das Graças

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Cometa "na contramão" será visível na Terra hoje

O cometa Lulin, esverdeado, rápido, vindo de longe, circulando no sentido oposto ao dos planetas e com duas caudas, poderá ser visto no céu com brilho máximo na madrugada de hoje para amanhã, com ajuda de binóculos. Vale a pena: ele não deve voltar por aqui nos próximos milhões de anos.
Já era possível ver o Lulin aumentando o seu brilho no céu havia alguns dias, mas ele atinge agora a sua aproximação máxima com a Terra. Estará a cerca de 60 milhões de quilômetros, menos de metade da distância entre a Terra e o Sol.
Para observar o astro errante no seu momento mais luminoso, será necessário estar em um lugar com céu limpo e longe das luzes da cidade. A Lua, pelo menos, deve colaborar: estará no fim da fase minguante e não ofuscará a observação.

blog do Salsicha

Quem quiser dar algumas risadas ou ficar sabendo curiosiodades exÓtica em termos de comida, ou mesmo passar um colirio nos olhos vendo as fotos de algumas beldades com pouca roupa, o blog do Salsicha traz hoje tudo isso, além claro, das ultimas ocorrencias policiais. Na secção de propaganda de moteis gostei de todas, mas uma eu achei sensacional. LUGAR DE SAFADEZA não É NO CONGRESSO .

hoje é dia do Rotary



Hoje é o dia do Rotary e por consequencia dia dos rotarianos. Parabens aos rotarianos, principalmente os de Sarandi. Milton Martini, Jose Luiz, Wagner Donizete, José Lazaro, Rose Iavorsky entre outros. Hoje também é aniversário do amigo Waldir da Silva , o Waldir do Açougue. vereador por dois mandatos, que teve problema na ultima eleição por não lhe cadastrar devidamente ao Partido Trabalhista Brasileiro.sua votação fez falta ao Walter Volpato. Parabens Waldir que continua atendendo o povo de Sarandi na medida do possivel

curiosidades do carnaval

1º. Para homenagear o Deus Saturno, havia uma festa na Roma Antiga chamada “Saturnais”. As escolas ficavam fechadas, os escravos eram soltos e as pessoas saíam às ruas para dançar. Carros (chamados de “carrum navalis” por serem semelhantes aos navios) levavam homens e mulheres nus em desfile. Muitos dizem que pode ter sido daí a expressão “carnavale”.
2º. A Igreja Católica se opunha a estes festejos pagãos, mas, em 590, decidiu reconhecê-los. Exigiu, porém, que o dia seguinte (Quarta-Feira de Cinzas) fosse dedicado à expiação dos pecados e ao arrependimento.
3º. De lá para cá, o Carnaval foi mudando aos poucos de cara. Na Idade Média, incluía sátiras aos poderosos. Os foliões se protegiam de possíveis retaliações com a desculpa de que a festa os deixava loucos (”folia”, em francês, significa loucura).
4º. No Brasil o início da festa é conhecido como “grito de carnaval”. Antigamente os clubes promoviam festas pré-carnavalescas com este nome. Nessas festas as pessoas iam fantasiadas e cantavam e dançavam ao som de marchinhas de Carnaval.
5º. A data em que se comemora o Carnaval é definida com base na Páscoa. A Quarta-Feira de Cinzas sempre cai 46 dias antes do domingo da festividade, que é a soma dos 40 dias que antecedem o Domingo de Ramos com os 6 dias da Semana Santa.
6º. Em 1855 houve aquele que foi considerado o primeiro desfile de Carnaval. Uma comissão de intelectuais formou um bloco chamado “Congresso das Sumidades Carnavalescas”. Os participantes foram até o palácio de São Cristóvão pedir para que a família real assistisse ao desfile. Dom Pedro II aceitou o convite. A polícia do Rio de Janeiro autorizou o desfile de blocos pelas ruas em 1889.
7º. Foi na Rua Visconde de Itaúna, próximo a Praça Onze, que nasceu o samba. Uma roda de amigos improvisava versos na casa de uma das moradoras do morro, a tia Ciata (Hilária Batista de Almeida). Em 6 de agosto de 1916, o grupo criou a música O Roceiro, que caiu no gosto do povo. Depois de repetida em outras noites, sempre com muito sucesso, Donga, um dos participantes, resolveu registrar a canção em seu nome, com o título de Pelo telefone. Quando ela foi gravada, em 1917, os outros integrantes do grupo - Germano Lopes da Silva, Hilário Jovino Ferreira, João da Mata, Sinhô e tia Ciata - reivindicaram direitos pela composição. Donga contestou essa versão.
8º. O nome do ritmo é de uma língua africana chamada banto, falada em Angola. Há duas versões para sua origem: ou ela deriva do termo samba (bater umbigo com umbigo), ou é uma junção de sam (pagar) e de ba (receber). Nas antigas rodas de escravos se praticava a umbigada, dança em que dois participantes davam bordoadas um no baixo-ventre do outro.
9º. O Carnaval brasileiro é descendente do “entrudo” português. O dicionário diz que entrudar significa molhar com água, empoar de goma ou talcos, fazer peça. E a farra era esta mesmo. No século 17, os foliões se armavam de baldes e latas cheias de água. E todos acabavam molhados. Até Dom Pedro II se divertia jogando água nos nobres. Acontecia aqui antes do início da Quaresma e durava três dias, do domingo até a terça-feira gorda.
10º. Com o passar dos anos, a brincadeira foi ficando mais agressiva. Água suja, farinha e talco lambuzavam as roupas dos brincalhões. Limões, laranjas e ovos eram atirados em quem estivesse na rua. Logo surgiu uma lei proibindo o entrudo. Em 1854, um chefe de polícia do Rio de Janeiro (RJ) determinou que a partir daquela data o entrudo tinha de “ser seco para não estragar as roupas mais custosas e cuidadas e não provocar desordens e confusão”. O entrudo à seco se transformou no Carnaval.
Fonte: O Guia dos Curiosos

Rua esquecida



Esta rua sem nome é paralela as avenidas Bom Pastor e São Paulo Apostolo no Jardim Bom Pastor. como vê está quase toda tampada.Assim como essa, outras em outros bairros esperam o socorro da prefeitura.

Vias serão recapeadas?

Algumas vias de Sarandi devem receberem recape brevemente.São elas. Av. Montevideu.Avenida Cuiabá, rua José Munhoz,Estrada Otavio Colli( esta estrada foi asfaltada no tempo da primeira gestão do Milton e também na gestão do Cido Spada)Ali se não fizer uma boa drenagem e levantar o nivel da avenida em alguns trechos, só o recape não vai funcionar por muito tempo. rua Atilio Salvalagio no centro

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Amanhã é o dia do Rotary

Amannhã dia 23 é o Dia Nacional do Rotary e dia dos Rotarianos, criado pelo Lei Federal 6.843,assinada pelo presidente João Batista Figueiredo.rotary Internacional que hoje está atuando em quase todos os paises do mundo, foi criado em 23 de fevereiro de 1.905, pelo advogado Paul Percy Harris, que mudando para Chigago se sentiu isolado na cidade grande.Arranjou alguns companheiros e começou a fazer reuniões rotativas. ´Reconhecido de utilidade publica pela Lei Federal 5.575/69.Em Sarandi o Rotary esta meio desativado, mas já prestou muitos serviços a comunidade, entre eles, lavagem de Caixa dágua,campanha para uso da passerela, campanha da pólio,que aliás o grande projeto rotario internacional, Serenata de Natal beneficiente,almoço das crianças na favela do Helio, Campanha contra a Dengue etc. Alguns dos presidente que deixaram marcas positivas no Rotary de Sarandi foram: Jose Lararo Pereira( 84/85) 99/2000)2004/2005 Milton Martini(86/97)Walter Volpato(88/89)Roberto Galindo(90/91) Osvaldo Teixeira(92/93) Jose Osvaldo Galindo (dinho) 94/95) Hilario Gomes (95/96) (2002/2003)(2005/2006)Antonio Carlos Martini -im memorian 2001/2002) e José Luiz de Almeida(2007/2008).

O PT ESTÁ QUIETO

Estranho a quietura do PT em Sarandi, ninguem faz oposição. Até a equipe do Bianco, mais elogia a nova administração, que oposiciona. O maior nome do PT que é Cido Spada, não fala .Será que é uma estratégia?

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Enio Verri aceita convite para dar palestra em Sarandi

Por ocasião da palestra de ontem na Câmara Municipal de Marialva, convidamos o secretário estadual e deputado Enio Verri a proferir palestra em Sarandi , como fez em Marialva, esclarecendo aos empresários e agricultores sobre a crise mundial e no Brasil.Enio aceitou de pronto , deixo aqui portanto uma sugestão. Que ela seja feita sob os auspícios da ACIS em parceria com a prefeitura através das Secretarias do Desenvolvimento Econômico (Industria e Comercio) e do Planejamento. Para os empresários e para o poder público municipal é intessante saber o tamanho da crise, suas consequencias e como defender-se dela.Enio Verri que é doutor e economia,professor da UEM,Secretario de Estado do Planejamento, com certeza é o caminho para esses grandes esclarecimentos.Com agenda super carregada ele abriu espaço em sua agenda entre 25 a 31 de março.

Promotor de Justiça condenado a indenizar magistrado

O promotor de Justiça Miguel Lotário Gnigler, do MP estadual de Santa Catarina, foi condenado a reparar - por dano moral - o juiz Edemar Gruber, da 2ª Vara Civel de Joaçaba (SC). Em 09 de março de 2005, Miguel enviou a todos os promotores e procuradores de Justiça daquele Estado, e-mail contendo aleivosias pessoais, com críticas a uma suposta parcialidade do magistrado. veja esta e outras noticias no site oreporterregional.com.br

Reunião na Viapar para implantação de marginais na BR 376



Reunião na Viapar para implantação de marginais na BR 376
O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, apresentou para a concessionária a necessidade de marginais na BR 376 no sentido Marialva / Sarandi. Viapar garantiu que irá estudar a proposta.
Implantação e ampliação de marginais na BR 376 sentido Marialva / Sarandi e acesso ao Parque Industrial. Esse foi o tema da reunião realizada na última terça-feira (17), na Viapar, com os diretores da concessionária e o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca.
Deca foi acompanhado pelo vice-prefeito Evandro Araújo, o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Stefano, e o diretor do Departamento de Viação e Obras, Paulo Hungari.
“Nós fomos solicitar a Viapar um projeto para essa obra e depois a execução parcial da implantação das marginais”, explica Paulo Hungari.
Para o prefeito, a reunião, com certeza, trará resultados positivos. “A Viapar informou que irá estudar tecnicamente a possibilidade de um projeto”.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marialva
Contato: 3232-8355
Jornalista: Micheli Monge - DRT-PR 6863

canteiros


A prefeitura de Sarandi decidiu humanizar à avenida Londrina e também a rotatória onde existe o sinaleiro. veja a foto e a matéria

Sarandi mais colorida e charmosa

Sarandi está mais colorida, agora é agradável caminhar e passar pela
Avenida Londrina. É que pela primeira vez a cidade tem um projeto
paisagístico, implantado pela prefeitura, e, pode-se dizer que as flores,
nos canteiros no meio da avenida e na rotatória ou mesmo num pequeno
espaço público numa esquina de rua, estão deixando a cidade muito mais
charmosa. Esse é o primeiro de muitos trechos a receberem a mudança. A
principio as avenidas principais serão prioridades no projeto, seguido de
outras ruas e bairros.
O trabalho de embelezamento da cidade é um projeto realizado pelo prefeito
Milton Martini que contratou o serviço para presentear o município e
alegrar os cidadãos que estavam desanimados pelo descuido com Sarandi.
Ontem foi o inicio deste trabalho que é o de cultivar plantas e flores, e
que segundo Milton vai mudar a cara da Cidade, hoje começando da estaca
zero, somente com muitas idéias e muita força de vontade.
Não é fácil cuidar de todos os espaços. Por isso as pessoas devem se
conscientizar e cuidar junto conosco porque esses espaços são da
população, por isso temos de cuidar como se fosse a nossa casa, que
mantemos limpas, agradável – declara o prefeito Milton

Enio Verri dá palestra e fala da crise da especulação






O deputado estadual Enio Verri, Secretario Estadual do Planejamento, proferiu palestra ontem na Câmara de Marialva a pedido da prefeitura e da ACimar(Associação Comercial) Enio Verri que e doutor em economia , é fera nesta área.Esta palestra devia ser ouvida por todos os empresários do Brasil.Ele fez um paralelo da crise, comparando- a com a maior crise de todos os tempos.A de 29. Segundo ele, naquela época as pessoas queria trabalhar por um prato de comida e não tinha emprego.queria vender seu produto e nao tinha para quem vender. Hoje é diferente . Só não ta empregado quem não é ainda capacitado ou porque não aceita o salario do mercado.tudo que se produz vende. Ele enfatizou que a crise financeira é mais especulativa e existe nos Estados Unidos,Europa e China. Materia completa a partir de segunda feira, no jornal oreporterregional.como.br a verdade na Internet.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

a prova esta ai

Segundo Andre da Imobiliária, o pessoal do Milton negava que Julio estava o apoiando.Agora caiu a máscara.com os ataques do ex prefeito ao Cido Spada e sua defesa ao Milton, comprova plenamente, que os dois prefeitos (Julio e Milton) sempre estiveram juntos.segundo a boca pequena Julio prepara sua candidatura a deputado estadual.

o sujo falando do mal lavado

Este texto foi copiado do blog do Rogério Rodrigues

Bifon reclamar da gestão anterior acusando Spada por deixar uma suposta dívida de telefone para Martini pagar é no mínimo curiosa.
Bifon terminou o mandato e deixou a folha de pagamento de dezembro em atraso, conta que Spada teve que pagar, sem dizer no Parque Indústrial, desapropriado por Bifon que só começou a ser pago por Spada e o governo Martini também terá que pagar algumas parcelas.
Vejam só que loucura caro leitor, se toda esta conversa for de fato verdade é como se o sujo estive querendo "detornar" o mal lavado.
Só por Deus...

Da para confiar nessa gente?

No tempo da administração de Julio Bifon, Carlos de Paula me perseguia para valer. Fez até reportagem mentirosa contra um estabelecimento meu,publicou no Diario e no seu programa.O Julio montou o jornal Correio Metropolitamo em cima do meu, para "quebrar minhas pernas". Mudei a pizzaria e o jornal para Maringá. Agora Carlos de Paula, propôs ao João Cioffi dono da RTV Canal 10, comprar o meu horário de domingo pagando o dobro do que pago, quer novamente "quebrar minhas pernas" porque é o que faz essa gente quando se tem dinheiro sobrando ou tem o poder nas mãos.Nossa luta na imprensa não é de hoje, já sofremos muito e vamos continuar sofrendo porque esse tipo usa do poder para se beneficiar e pisar naqueles que não comungam com eles. Mas Deus tudo vê. Tudo anota.

humnizando à avenida



A Adminsitração Sarandi Cidade de Todos, mandou colocar alguns vasos no estreiro canteiro da anida Londrina. No sinaleiro da Londrina também foi plantada algumas flores.

Eleições no Jardim Esperança

Cicero da Silva concorre novamente a reeleição como presidente no jardim Esperança, seu vice é o Claudenir Gomes Moto Boy. Engraçado que para Tesoureiro figura o Padre Chico, suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

Dr. Murilo é liberado em Marialva

O dr. Murilo Tadeu Beller, foi liberado em Marialva por Decreto do prefeito Deca.ele exercia a função de médico naquela cidade e agora é Secretario da Saúde de Sarandi.

nomeação

saiu a nomeação do senhor João Benis que antes pertencia aos quadros do PT e bandeou para o lado do MM. Vai ser CC 4 a disposição do gabinete. Não sei porque mais saiu novamente a nomeação do Carlos de Paula como secretario de planejamento interino. Carlos de Paula optou pelo saláriod e vice prefeito que é maior do que secretário.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

aprendizado

Vendo o filme Caçadas com Richard Gere, me lembro parte que um jornalista disse para outro e arremato: Não acredite em tudo que v. aprendeu na Faculdade de Jornalismo, porque a realidade que v. vê todos os dias é mais que um aprendizado de faculdade. Corrupção, fome, miséria,violencia,guerrss,matança covarde, matança de sonhos e politicos fazendo de conta que tudo fazem para melhorar a vida dos menos favorecidos, além é claro, das injustiças. é preciso ter sensibilidade para ver, é preciso ter estômago para digerir.

dilema no PSDB

Cerca de 182 comissões provisorias foram extintas no PSDB do Paraná. Segundo, alguns membros, vai haver depuração no partido.Em Sarandi , o nome mais de peso nos altos dos seus 17 mil e poucos votos, Walter volpato , continua confortável dentro do partido.

Vida de Reporter

O Repórter Biriba da TV Metropolitana, que vem focando boas matérias de Sarandi, garantiu o que já sabíamos. A criminalidade de Sarandi diminuiu e faz tempo que está longe dos indices de Maringá, embora a imprensa sensacionalista de Maringá continua focalizando Sarandi.Esses dias, Biriba teve que dar R$ 20,00 para um indio falar em nome do grupo que estava "hospedado" ao lado do Ginásio de Esportes e na Praça Ipiranga. Pelo menos não era um indio falso, como aquele apareceu em Maringá e andou levando dinheiro de um apresentador e de outros profissionais da imprensa.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Julio Bifon denuncia: Cido Spada deixou mais de R$150.000,00 de contas de telefones.

Na sua coluna no jornal Novo Expresso Regional, o ex prefeito Julio Bifon, diz que em dois meses não se pode julgar à administração Milton Martini( isso é verdade) mas fez uma grave denúncia. Cido Spada deixou de pagar mais de R$150.000,00 de telefones em nome do poder público , e ele não sabe como foi gastar tanto, e que os sistemas dos computadores foram todos apagados e no lugar dos programas ficaram os desenhos animados.E antecipou, o PT de Itambé vai fazer o mesmo daqui 4 anos.Numa conversa que tivemos com os secretarios Cida da Betel e Antonio Mavetti, ambos afirmaram que suas secretarias foram entregues em ordem.Com a palavra a dona Dionizia Munhuz.o presidente do PT da Sarandi e o próprio Cido Spada, pois a eles foram dirigidas as denúncias.

Julio Bifon ataca de colunista

O ex prefeito Julio Bifon inaugurou a Coluna do Julio Bifon no jornal Novo expresso Regional. A coluna desce o "pau" na administração de Cido Spada e fala das dificuldades de governar Sarandi. Um dos seus textos ele diz; Muitos loteamentos ainda sem asfalto,o último mandato de 8 anos não fez asfalto nenhum..... Os loteamentos ainda sem asfalto não são aquelas aprovados na sua gestão e na gestão do prefeito Milton Martini? Claro que são e ainda o grande Jardim Esperança, que há mais de 30 anos espera por asfalto, sendo que poucas ruas asfaltdas foram feitas nas 4 ultimas gestões. A coluna(paga obviamente) do Julio Bifon, parace que vai ser muito interessante.

PT/PMDB, para presidente e governador?

Tudo leva crer que o PT/PMDB vão juntos nas eleições de 2010.A articulação deve ser mesmo do governador Roberto Requião, 3 vezes no cargo de governador, além de senador e deputado estadual. Se assim for o PT fornecerá o vice de Pessuti? Está havendo um buchicho que Osmar Dias pode ir para o PMDB, ou será o Ratinho Junior? Nessa conjuntura, Cido Spada candidato, subirá no mesmo palanque que Jacovós?Em Sarandi o PMDB é dividido, porque mais da metade dos peemebistas apoiaram Milton Martini e até lançaram um candidato "laranja" para melar a candidatura de Jacovós a prefeito. A sigla PMDB, mesmo com os altos e baixos que acontecem nas barbas do governo federal, como esse grande vômito do senador Jarbas Vasconcelos, é uma sigla disputadissima. Voces se lembram em 2004, quando Julio Bifon e Milton Martini brigaram pela sigla? , Julio ganhou a sigla e fez Milton perder as eleições pelo PP, agora em 2008,preferiu apoiar MM, porque os politicos "raposas" sabem. Antes de perder melhor se ajuntar.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

transito continua confuso



As 17.o0 hs em diante ,o transito na Avenida Londrina, costuma ficar confuso no trecho a Rua Guiapó até Antomio Volpato(shopping do Julio) principalmente quando veiculos param para descarregar.Esse estava carregando ou descarregando dinheiro numa farmácia

Ingerencia

parece que está havendo ingerência de quem se diz "maior" ou "melhor" em algumas secretarias de Sarandi, Será que o Milton Martini sabe disso ou ele finge não saber.estamos de olho

Cido Spada

Para quem anda perguntando do Cido Spada, sei que ele está trabalhando na sua empresa a INCOVIA. Domingo vi ele na saida da missa da noite na Paroquia Nossa Senhora das Graças, ao lado da esposa Rose. Cumprimentava as pessoas normalmente e também recebia muitos cumprimentos de pessoas que iam até ele.

Tenente Fonseca está indo embora



O competente Tenente Fonseca , soldado de campo, instrutor que teve uma participaçãoa tiva com as comunidades dos bairros, está sendo transferido para Arapongas, onde vai comamndar a PM de lá. Muitos dizem que a transferencia é politica, mas o tenente recebeu o convite diretamente de seus superiores em Curitiba, com a promessa de logo logo passar a Capitão, aliás, ele já entra no comando cok o status de Capitão.Vai fazer falta em Sarandi. O Conseg está tentando achar um substituto a altura junto ao comando de Maringá.

Conselho de Segurança









O Conselho de Segurança faz sua primeira plenaria na Paroquia Nossa Senhora das Graças, para se inteirar da Campanha da Fraternidade de 2009, cujo lema é Fraternidade e Segurança Publica, baseando- se no jargão da CNBB A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA. Os anfitriões Padre Ednei e Diacono Sandro, coordenaram o encontro que teve a presença do presidente e do Secretario Geral do Conseg de Sarandi, Nelson Bazzotti e Hilario Gomes respectivamente. Tenente Fonseca e Sargento Silvano do Pelotão da PM e o superintendente da Policia civil ,Carlosde Oliveira que representtou o delegado Dr. Lima, Hilda, Conselheira Tutelar e Aparecido Antonio,Cido Policia que representou o prefeito Milton Martini, entre outros. Cerca de 100 pessoas marcaram presenças e os encaminhamentos principais foram DROGAS e CONSCIENTIZAÇÃO DE cRIANÇAS E aDOLESCENTES, o CONSEG de Sarandi foi fundado em 85, mas somente de 4 anos para cá que teve legitimado toda a sua documentação perante o Tribunal de Contas e mostrado bons serviços, como: Reforma do predio da PM, Reforma da Delegacia e edificação de cerca elétrica e muro subterraneo para evitar fugas, 12 plenárias foram realizadas ano passado com a parricipação da comunidade, vários solicitações a Secretaria de segurança, como mudança da Cadeia de Sarandi, transformação do Pelotão de PM em Companhia.O Conseg também fez campanhas de prevençao de estupro, contra uso das drogas etc.

Ricardo Barros -Senador

Com à abertura de duas vagas no senado o deputado federal Ricardo Barros será mesmo candidato ao senado. Para deputado Federal, além de Odilio Balbinotti(PMDB) Luiz Nishimori(PSDB) Enio Verri(PT) Pupin (PDT) Para estadual além da Cida Borghetti(PP)Dr. Batista(PMN) outros estarão se lançando Cido Spada(PT) Dr. Quinteiro(PSB) Humberto Feltrin(PMDB) Carlos de Paula(PDT)Walter Volpato e Flavio Vicente(PSDB)Dr. Jacovós (PPS) são alguns nomes que vem sendo anunciados.

Quem cala consente

O Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) tem falado "gatos e sapatos" dos politicos de seu partido. O PMDB por sua vez se mantém omisso na resposta. As lideranças preferem se calarem. Então deve ser mesmo verdade tudo o que Jarbas disse: Porque quem cala consente.

Efeito das chuvas

A administração Cidade para Todos, tampa 10 buracos, aparecem 15 logo em seguida por causa das chuvas. E os que estão sendo tampados também as chuvas esburacm logo.

Homenagem e ajuda Tinoco

O cantor Tinoco, da ex dupla mais famosa do Brasil Tonico e Tinoco, terá um jantar-show em sua homenagem e também para ajuda-lo no dia 25/03/2009, no Clube Olimpico. O cardapio será frango com polenta e custará R$ 50,00 por pessoa mais a bebida. Naturalmente que o jantar-show será só para ricos. No cardápio musical Banda Sabor Latino de maringá. Tinoco, Leo & Giba, Marcia Mara, juliano Cezar , Teodoro & Sampaio,Zé Paulo ,Gilberto e Gilmar e Banda Metrópole.A renda será para ajudar a custear o tratamento da mulher de Tinoco que está com câncer. Sem criticar os organizadores,por que não fizeram no Parque de Exposição sem jantar mesmo, ao preço de R$ 20,00? com certeza mais de 10.000 pessoas poderiam aplaudir Tinoco num espetáculo memorável.

Gazeta do Crime

Um jornal chamado " The Slammer" de peridiocidade semanal esta fezendo sucesso na Carolina do Norte (EUA) por publicar exclusivamente fotos de pessoas comuns fichadas pela policia e relatar o que as levaram à prisão. AS páginas são recheadas com depoimentos de pessoas que roubaram desde um chocolate em um supermercado até a ausencia em uma audiencia judicial. Aqui no Brasil seria interessante se um jornal conseguisse relatar os envolvidos com o crime de " colarinho branco "principalmente os politicos. Por exemplo: Um prefeito que ficou rico e tem fazendas na região. Me conta como o senhor fez para ter tantos imoveis assim em pouco tempo? Aí tamparia bôca de uns rancorosos bobos seguidores , se é que eles tem escrúpulo.

Reunião do Conselho de Segurança

Hoje as 19,.30 horas tem reunião no salão da Paroquia Nossa Senhora das Graças do Conselho Segurança de Sarandi e a comunidade.Estarão presentes o tennente Fonseca(PM) Dr. Lima(Delegado) Tenente Henrique (corpo de Bombeiros) membros do Conselho Tutelar e provavelmente o prefeito Milton Martini

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

números de 2008

130 toneladas foi a quantidade de remédios sem registro, contrabandeados e falsificados aprenndidos pela Agencia Nacional de Vigilancia Sanitária (Anvisa) em 2008. Para reduzir este número foi criado o Sistema Nacional de Controle de medicamentos .Já a Receita Federal aprendeu mais de 190 milhões reais
em mercadorias contrabandeadas do Paraguai em 2008 , na Ponte da Amizade-Paraná. Esse valor equivale a um auemnto em torno de 6% em relação a 2007.

proibido beijar , cuspir no chão e falar palavrão

na cidade de Guanajuatono Mexico, é proibido beijar,cuspir em público, jogar lixo da rua pedir esmola ou falar palavrão porque pode acabar preso , recebe multas e outras cositas mais. Também é expressamente proibido vender mercadorias na informalidade( dvd pirata nem pensar) atravessar a rua fora da faixa de segurança também dá penalidade.Aqui o cidadão perto da lata de lixo joga o lixo fora da lata

Nossa cultura de todos os dias













Um Castelo sem Rei.



O deputado federal Edmar Moreira (DEM/MG), de 69 anos, é acusado de ter escondido um castelo de mais de R$ 20 milhões e 7,5 mil metros quadrados da Receita Federal, e cometido diversas outras fraudes. Há irregularidades até mesmo nos imóveis que constam nas últimas declarações de bens que apresentou, como um apartamento em Higienópolis, bairro chique de São Paulo.

Procurado



O retrato falado do assassino de um jovem em Caiobá-Matinhos -PR que estuprou também uma moça, namorada do assassinado.

informalidade

Devido a sensação ou crise mesmo que abala o mundo moderno que ainda não aprendeu que é melhor somar do que dividir, cresce o trabalho informal. Num só dia, recebí 9 pessoas vendendo produtos na minha porta. Percebí também que boa parte delas eram jovens. Sinal quue falta emprego na formalidade.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

ALô Autarquia

Uma rua sem saida no jardim Bom Pastor está fechando de tanta grama alta e buracos. Ela é única paralela as avenidas Bom Pastor e São Paulo Apostolo, naquele trecho que corta à rua Jesus Filho do Homem, que liga o Universal ao Jardim Ouro Verde

Contabilidade da Câmara

A Câmara Municipal de Sarandi já contratou nesta gestão 35 novos servidores, incluindo os CCS.Com os já existentes deve beirar os 50. O 35º é o competente contabilista , ,Rovilson José Arantes, que foi secretário municipal na gestão do Cido Spada.Rovilson foi o 1º colocado no concurso. O que me intriga é a contratação de uma empresa na locação de computadores e diversos programas contabeis, que vai custar aos cofres da Câmara, R$60.260,00 por ano, ou seja R$ 5.000,00 por mês, o que daria para comprar quase cinco computadores por mês. E os programas? Bem os programas segundo o edital de contratação custará R$ 11.200,00 por ano cerca de R$ 950,00 por mês. Será que não existiria outra forma mais barata? Com a palavra a Câmara e os doutores dessa área.

Dona Helga em Ação

A dinâmica Dona Helga Fucs Martini, primeira-dama do Municipio de Sarandi, disse que vai agilizar os trabalhos do Centro de Referencia da Mulher, Vítima da Violência. O Centro que foi construido e inaugurado na gestão do prefeito Cido Spada, fica no Jardim Ouro Verde, bairro considerado nobre da cidade. Helga é, e sempre foi, o braço direito do prefeito Milton Martini,e mesmo nos momentos mais dificeis da vida do prefeito, sempre esteve aguerrida ao seu lado. Infelizmente Sarandi apresenta de um alto índice de violência contra a mulher, sendo que o primeiro passo seria incentivar a denuncia com consciência,porque tem muitos casos omissos e tem muitas denuncias irrelevantes de um simples bate-boca.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Casamento






1-Minha filha Haidy Cristina e o marido Diego e as daminhas Emilia,Sofia e minha neta Giovanna 2- sobrinho Felipe,Haidy,Diego e minha mãe Benedita Rosa da Silva Gomes com 86 anos. 3- Meu genro Marcelo Mazoni,Haidy,Diego e minha filha Gisele Cristine.4- O casal chegando numa chácara, onde aconteceu o jantar servido pelo Buffet Classil


Diego Pavam Dias da Silva e Haidy Cristina Gomes, trocaram alianças para a mão esquerda dia 14/02/2009 na Igreja Metodista Central.

Hoje estou feliz

Casamento hoje da minha filha caçula, Haidy Cristina, 24 anos, me impede de postar noticias.amanhã estarei de volta se Deus quiser.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Bianco e o senador Flavio Arns



O vereador Bianco foi recebido pelo senador Flavio Arns, ambos do Partido dos Trabalhadores e discutiram reivindicações para melhorar Sarandi

Ceebja . Uma oportunidade para quem quer vencer

Querido amigo,

Em nome da diretora do CEEBJA - Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Sarandi, Profª Sonia Ambrozin,quero lhe pedir a divulgação das matrículas desta escola que atende alunos de Sarandi que pararam de estudar...

O horário de matrículas é das 14h às 17h e 19h às 21h na secretaria (ou informações pelo 3274-2256)

Esta é uma escola gratuita (estadual) que recebe alunos a partir de 15 anos para concluirem seus estudos de Ensino Fundamental (5ª a 8ª) ou Ensino Médio (2º Grau) com possibilidades de turmas de Ensino Profissionalizante.

Temos turmas de manhã, de tarde e à noite...
Os documentos necessários são: 2 fotos, xerox de doc. pessoais, conta de luz , declaração de imunizado e documento da escola onde parou os estudos.

O endereço é na Avenida Antonio Volpato, à frente do posto e ao lado do NOMA.

Se puder fazer chamadas de matrículas no seu programa de domingo e também no "O repórter regional", lhe agredeço muitíssimo.

Aproveito para dizer que tenho visto seu programa e que está muito bom!
Valorizamos o que tem de bom na região e gostaríamos de continuar oferecendo a chance de melhor escolarização para a comunidade de Sarandi.

Apareça para um "papo" e um cafezinho, ok? Grande abraço..........Elenira

Bueiro Esquecido

OBS: foto e matéria da responsabilidade da Assessoria de Imprensa de Sarandi(ipsis litteris ou in verbis)




A anos a comunidade e comerciantes da região central de Sarandi
notadamente no trecho da avenida Londrina esquina com a Rua Guiapó
convivem com bueiros entupidos acumulando água e lixo provocando um mal
cheiro insuportável. O morador Antonio Carlos disse “depois de quatro anos
passando por este cruzamento é a primeira vez que vejo um trabalho bem
bonito aqui neste local”.
A secretaria de urbanismo através do engenheiro Bauer Pessine está fazendo
uma operação gigante neste cruzamento, desentupindo bueiros e tampando
buracos que há anos empossava água no local.
Sabemos que existem outros pontos como este, mas com a compreensão da
comunidade. Aos poucos vamos vencer as dificuldades e oferecer a todos uma
sarandi cada vez melhor; disse o secretario de urbanismo Bauer Pessini.

recebida da Asesssoria de Imprensa da Prefeitura de Sarandi

Miss Sarandi e Rainha da Uva de Marialva





As duas belezas representam as cidades amanhã no Concurso Miss Paraná. Adriana Franciely Barbosa, Miss Sarandi/2008, aqui na foto do site Balada X,quando participou do Troféu Imprensa e Nayane Menezes Candido, academica de enfermagem ,em foto encaminhada pela Asessoria de Comunicação de Marialva

Orlando Pessuti visita Deca



O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, reuniu-se com o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, secretários municipais e vereadores no auditório da prefeitura. No encontro, Pessuti prometeu ajudar o município na viabilização de obras.

O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, fez uma visita surpresa ao prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, na manhã da última quinta-feira (12).
O prefeito estava atendendo a população e ficou muito satisfeito com a presença dele.

Pessuti veio acompanhado pela esposa Regina e assessores. Ele estava de passagem pela região e como é muito amigo do prefeito de Marialva, fez questão de visitá-lo e tomar um café. Pessuti estava a caminho da cidade de Londrina para a festa de lançamento da Exposição Agropecuária e Industrial daquela cidade.

O prefeito Deca reuniu secretários, vereadores, e alguns populares, no auditório da prefeitura, para recepcionar o vice-governador.

No encontro, muito descontraído, o vice-governador disse ter uma relação muito forte de política, trabalho e amizade com Marialva. “Por pouco eu não nasci em Marialva. Meus pais se mudaram dessa cidade em 1952 e eu nasci em Califórnia, Paraná, no inicio de 1953”, contou.

Deca aproveitou a oportunidade e fez alguns pedidos para o município, entre eles, o apoio do Governo do Estado na viabilização de mais escolas municipais e a construção das casas populares.

Pessuti mostrou-se muito atencioso e anotou todos os pedidos garantindo lutar por eles em Curitiba.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marialva
Contato: 3232-8355
Jornalista: Micheli Monge - DRT-PR 6863

Obras no centro

a prefeitura de Sarandi sob o comando do esforçado Kug Fú, esta mexendo no centro da cidade para desentupir e trocar as tampas das bocas de lôbo. (agua fluviais) que tem transbordado suas aguas para as calçadas e com muitas poças. Hoje verificando a limpeza pude constatar que o cano usado pelo prefeito da época não foi suficiente.Sarandi só tem rede de esgosto no centro, feita em duasd gestões , do Milton Martini e de Julio Bifon, mas o encanamento também não foi aquelas coisas. Milton fez a rede, julio fez o a lagoa que ficou muito tempo desativada.Agora o esgotamento sanitário sai no jardim Panorama e Independência, as lagoas estão quase concluidas na área de um antigo restaurante rural.

Vereadores pedem recapeamento asfáltico e centro de eventos

Oficios 014 e 015, foram encaminhados aos deputados Ricardo Barros e Odilio Balbinotti . O primeiro solicitando do governo federal recursos para o recapeamento da malha asfaltica de Sarandi e segundo ao Ministério do Turismo, solicitando recursos para a construção de Centro de Eventos, reivindicação sempre constante da Associação Comercial de Sarandi. Os oficios tiveram as chacelas do vereador Nito, e dos vereadores . Cilas Morais, José Roberto Grava e Luiz Carlos Aguiar que estiveram em Brasilia.

Nito pede cumprimento da Lei

O vereador Nito (PSDB) protocolou oficio 17/2009, solicitando ao prefeito Milton Martini que aplique as Leis 1.609, que disciplina cargas e descargas no centro de Sarandi e a 1.611, que dispoe sobre vagas destinadas a motocicletas. O oficio foi protocolado as 17.15 hs. de hoje, cujas cópias foram trazidas pelo ágil assessor jair Carneiro. Agradeço a cópia da Lei 1.609

Sugestões ao Diretran

Como foi solicitado estamos encaminhando publicamente algumas sugestões;
1) Fazer cumprir a Lei 1.609 que disciplina as operações de cargas e descargas de mercadorias na área comercial o que não está sendo cumprinda. Tem loja que coloca cone, caixote e outros objetos segurando vaga, uma de móveis da Rua Guiapó,carrega e descarrega a hora que bem quer, atrapalhando o transito.2) aplicar a Lei 1611 que dispe de vagas destinadas aos estacionamento de motocicelta. 3) Acabar com o favoritismo como fazem com o supermercado cidade Canção; 4) Acabar com favoritismo de camelôs que vende titulos de clubes e outros, ocupando vaga de veiculo. 5) proibir a circulação de caminhões fora do período da Lei, na písta direita da Avenida Londrina, CEF até a Igreja catolica. Geralmente,fora do horário permitido que é das 6.00 as 8.30 horas, que tem que ser também para veiculos até 10 teneladas,porque não se pode permitir que o dia todo eles circulem naquele trecho.
6) Fazer uma pista só para coletivos na margem esquerda da Londrina( lado do Shopping Xaruá)Não permitir que caminhões ou carros de passeio de madames e riquinhos, estacionem , da Guiapó ao Shopping Xaruá. 7) Devolver o Eatacionamento do Shopping Xaruá, lado esquerdo ficou proibido. 8)Não permitir que veiculos tirem o acesso aos portadores de deficiencia que usam as rampas das calçadas.Além de camelôs que os impedem.9) Cadastrar e sinalizar as lojas que usam com frequencia carga e descarga.10) E se possivel batalhar para um viaduto na Londrina, ou entao abrir acesso das rua Pedro Galindo Garcia x Borsari Neto, ou Av. Jose Emiliano de Gusmão com a Avenida Rui Barbosa. 11) Vamos batalhar urgente para mais uma rotatória , enfrente a Terraplagem Bezerra, disciplinando a velocidade da BR 376 e para se ter mais um acesso as duas partes da cidade, mas não, o paliativo que saiu na Avenida Rio de janeiro com acesso à avenida Maringá. O remédio é amargo, mas cura. O médico, tem que ter "saco-roxo"

Caixa do Correio

Uma leitora ligou perguntando por que nos bairros de Sarandi não tem caixa do correio.Aquelas amerelas onde voce deposita a carta já selada e o carteiro recolhe.Boa pergunta. Por que não tem pelo menos nas avenidas de movimento, como Montreal ,Rio de Janeiro, Cuiabá, Maringá, Brasil , entre outras? na Londrina, ví uma perto de uma agencia dos correios.A caixa do correio, serve também para alguem postar denuncias anonimas, sendo que mais certo , seria usar o disque denúncia. Passado o caso para o vereador Bianco, ele disse que pretende reivindicar esse beneficio.Afinal, enviar cartas pelo correio de Sarandi, tem que ir no centro ou na avenida Londrina, senão em Maringá.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vereadores em Brasilia

Além de Bianco que viajou para Brasilia, mais 4 vereadores estão na Capital Federal no Encontro dos Vereadores Brasileiros.São eles, Cila Morais(presidente) Luiz Aguiar(vice presidente) Roberto Grava e José Aparecido da Silva(NIto)

Bianco em Brasilia

O vereador Bianco do PT esteve em Brasilia para solicitar pessoalmente algumas reivindicações de interesses de Sarandi. Manteve encontro com o deputado Dr. Rosinha e senador Flávio Arns. Uma das reividicações é conseguir à area da Rede Ferroviária, para construção de um centro de lazer.Bianco disse que foi sem diária, ous eja as suas espensas.

Confissões de uma cadeirante

Sandra moradora no jardim Esperança de Sarandi,e portadora de deficiencia fisica, ela é cadeirante, disse que algumas rampas de Sarandi e Maringá para portadores de defienciacia foram mal feitas.As madames estacionam seus carros impendido o acesso as rampas, talvez,para não quebarem o salto alto. Confessou ainda que falta elevadores nos ónibus da TCCC-TCCV , e alguns tem elevadores quabrados. Sofremos discriminação, tem ónibus que não param para deficientes e muitos donos de imoveis não gostam de alugar casas para nós, explica. Sandra, deixa uma ideia aos vereadores: Criar uma lei que estabeleça ponto de ónibus para especiais, assim os portadores se dirigem sempre para o mesmo local.

Para o nosso prefeito não existe facção

Para o nosso prefeito não existe facção. Milton Martini é o prefeito de todos os particos, disse o comunicador Paulinho Boa Pessoa, num recente encontro que tive com ele.

Dummound ou Dumont ?

À avenida Santos Dumont em Sarandi se escreve Dummond ou Dumont? Olhe a placa da avenida e o site da prefeitura e tire as suas conclusões.

ùnica entrada




Sarandi tem uma única entrada para o centro. Quando acontece um acidente como este. Caminhão x automóvel, o jeito é entrar a esquerda passando pelo Shopping Xaruá. Aí quem vai na Avenida Londrina tem que dar uma tremenda volta. O transito fica complicado. é preciso urgente criar novas alternativas.Mas isso é trabalho para o diretor de transito

passando a patrola




Com parte do maquinário quebrado segundo a prefeitura de Sarandi, uma patrola tenta "alisar" as ruas esburacas pelas chuvas( essas são pelas chuvas mesmo).Mas a cidade de modo geral está péssima em termos de buracos que tem pré candidato a prefeito em 2012, já desistindo de concorrer

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Troca de Favores

Milton Martini trouxe a pedido dos Barros, alguns CCs, entre eles, uma sobrinha, Thaisa Barros, e o secretario da Administração Gilson Barbiero. O silvio Barros retribuiu e contratou para CC 2- Cleide Filipim da ArasmasTur, que foi cabo eleitoral do MM. em 2004 ela foi candidata a prefeita pelo PL

aviso aos navegantes

Avisamos os navegantes que costumam ler o site wwworeporterregional.com.br que não estamos postando noticias porque recebemos aviso que ele está com problemas. talvez seja um virus. obrigado pela compreensão. Creio que amanhã estará em ordem.

Lula diz que políticas públicas federais ajudaram prefeitos a se reelegerem

Na abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos, nesta terça-feira (10), em Brasília (DF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou empenho dos prefeitos para a conclusão das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Governo refinancia dívidas de cidades com INSS
O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) afirmou que a dívida dos municípios com o INSS envolve cerca de R$ 14,5 bilhões. O ministro afirmou que a repactuação das dívidas poderá ser realizada em até 240 meses

"As obras do PAC vão ter que ser intensificadas. Da parte do governo federal, queremos antecipar o máximo possível as obras que já estão contratadas", afirmou, ressaltando que o programa gera emprego e renda e repetindo que "nenhuma obra do PAC vai sofrer qualquer diminuição por conta da crise econômica".

O presidente também relacionou as políticas públicas federais ao recorde de reeleição de prefeitos no último pleito. "E sabe por que isso aconteceu? Porque as prefeituras nunca tiveram a quantidade de obras sociais, políticas públicas e investimento em obras do governo", destacou Lula, para uma platéia que incluía milhares de prefeitos.
Contra desemprego, Lula sugere turno dobrado em obras do PAC

Lula cobrou das prefeituras compromisso com ações sociais como o combate à mortalidade infantil e o estímulo ao registro de nascimento. Reconheceu ainda que os prefeitos de pequenas cidades enfrentam obstáculos no contato com o Executivo e prometeu reduzir a burocracia e melhorar os canais de informação pela internet.

Longa espera
O discurso começou com mais de duas horas de atraso em relação à programação oficial do evento. No entanto, muito antes de ouvir as palavras de Lula, prefeitos, primeiras-damas e assessores enfrentaram longas filas, sol forte e chuva idem para ter acesso ao auditório. Do lado de dentro, ainda enfrentaram o forte calor e a escassez de água mineral.

Mesmo assim, mostraram-se animados, aplaudindo em vários momentos da cerimônia, da entrada das autoridades ao anúncio das medidas provisórias e decretos que compõem o pacote de benefícios do governo federal aos municípios, por ocasião do encontro.

Entre os benefícios estão parcelamento de dívidas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em até 240 meses e o incentivo à compra de veículos para o transporte escolar, por meio de redução de preço ou financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Lula critica imprensa por notícias sobre encontro com prefeitos

O discurso do presidente foi antecedido por outros seis, dentre eles o do ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e de representantes de entidades que congregam prefeituras. Diante da demora nos discursos, os presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Senado, José Sarney, abriram mão de falar.

Mas o único que empolgou a platéia foi o do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, que foi aplaudido de pé ao cobrar acertos nas dívidas municipais com a Previdência. "É preciso que o INSS pare de abocanhar a receita dos municípios", bradou.

Chuva e calor
Antes de acompanhar a série de discursos, os prefeitos ainda tiveram outros "passatempos" enquanto aguardavam a fala do presidente Lula. Nos telões, puderam acompanhar um vídeo sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, em seguida, a longa apresentação de uma orquestra tocando música clássica.

Em outra área do centro de convenções Ulysses Guimarães foi montada uma feira para expor os programas do governo federal. Nos estandes, era possível encontrar informações sobre programas sociais, linhas de financiamento dos bancos estatais e campanhas como a que incentiva o registro de nascimento.

Só faltou uma "praça de alimentação" que aplacasse a fome de quem chegou cedo ao local e se viu sem alternativa. Nem dentro nem fora do centro de eventos, que fica em uma área isolada do comércio no Setor Divulgação Cultural de Brasília.

apostador ganha na mega em Sarandi

Um sarandiense fez a quina na mega –sena e ganhou 41.992,34. A aposta foi feita na lotérica da Avenida Maringá.
um apostador acertou sozinho as seis dezenas da Mega-Sena 1.046, sorteado no sábado (7). Uma aposta feita em Itapoá, em Santa Catarina, foi premiada com R$ 23 milhões.
As dezenas sorteadas foram 28 - 40 - 42 - 54 - 55 - 57 no concurso 1.046, na noite de ontem em Itabuna (BA).
Outros 49 bilhetes acertaram na quina e cada um ficará com o prêmio de R$ 41.992,34. Na quadra, 4.875 apostas acertaram a quatro dezenas e cada uma fica com R$ 422,08 em prêmio.
O próximo sorteio acontece amanhã quarta-feira (11). As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em grande cidades .em Sarandi as lotéricas fecham as 18.00 horas. A aposta mínima --de seis números-- custa R$ 1,75.

a Realidade dos jornais

Muita gente acha que dono de jornais em cidades como Sarandi, ganham um “rio “de dinheiro. A realidade é bem diferente. Um jornal como O Repórter Regional , com 3.000 exemplares, o seu custo final de impressão, diagramação, fotos, despacho pelo correio, entrega , fica em torno de R$ 1.500,00,por edição. Sarandi comporta de venda no máximo R$ 5.000,00 por mês, porque tem ainda o faturamento de duas emissoras de rádio , Tv Metropolitana e outros canais de televisão,os carros de sons, folhetos promocionais ,jornais de igrejas, folhinhas, mapa da cidade,promoções de bailes e outros eventos semanais, entre diversos veículos de publicidade que o comercio utiliza no seu dia a dia, como forma de promover e divulgar os seus produtos.;. Sarandi tem cerca de 4 jornais na cidade, dividido 5 mil por 4, cada jornal teria um faturamento médio por mês de R$ 1.250,00. E aí , o dono do jornal não ganha nada? Os empregados utilizado na execução do jornal, computador que quebra, combustíveis e outros gastos , como é que fica? ..ainda tem os jornais ,que são diários e outros que “beliscam” publicidade aqui... Por isso, que muitos donos de jornais ou jornalistas buscam o emprego público,porque chova ou faça sol, bem ou mal salário caí na conta todo fim de mês.Mas, .a cidade tem que ter jornais, porque é único veiculo de comunicação que se guarda para documento,mexe com a opinião pública , elevam o nome da cidade no Governo do Estado e no Governo Federal, circula nos meios políticos regionais. É um verdadeiro referencial para o Município. Toda cidade que se preza deve ter um jornal. Em certas cidades nos Estados do Rio Grande do Sul,Santa Catarina e até mesmo no Paraná, do porte e população de Sarandi, tem sempre um jornal diário. Só em Sarandi, que jornal é sinônimo de oposição ao governo municipal.Aqui certas cabecinhas “ocas” que precisam ler livros, ler jornais, ler revistas e se instruírem para um melhor crescimento pessoal, acham que os jornais, além de circularem de graça não precisam receber nada dos órgãos públicos ,ou se receber, devem só elogiar, nunca criticar ou defender posições. Obs:- O Repórter Regional, costuma faturar de
R$2.000,00 a R$.2.500,00 mensais, o suficiente para continuar circulando.

enquete sobre reservas de vagas

Pergunta: Voce acha que a prefeitura deve prstigiar mudando a sinalização de trânsito como fez para beneficiar o Supermercado cidade Canção?
Sim...................14%
Não...................59%
deve então beneficiar
todos os
comerciantes......... 13%
vira bagunça..........14 %

Participem das novas enquetes

Bomba! Bomba! bomba!

A administração Milton Martini promete uma bomba contra à administração Cido Spada. O perigo é se o feitiço virar contra o feiticeiro. Só que negocio de bomba é muito interessante. Palestinos solta bomba nos Judeus, Judeus solta bomba nos palestinos. Palestinos , solta bomba nos judeus, Judeus solta bomba nos palestinos. Sempre quem sai perdendo é o povo. Mas em questão de surrupiar dinheiro público a coisa tem que ser esclarecida mesmo. É pena que, algumas coisas que estouraram referente administração de Julio Bifon e outras, já colocaram "panos quentes"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Milton Arranca mato e troca lâmpada

garante um amigo meu que viu o prefeito Milton Martini,arrancando matos do canteiro central da Avenida Central(Br 376 ou Colombo) e também ajudando a trocar lâmpadas.É louvável que o prefeito queira mostrar-se que é homem simples e do povo, mas ele tem que ter gente capacitada para fazer esse tipo de serviço. Ou será que não tem? na sua gestão passada Milton Martini, andava patrulhando a cidade de bicicleta, foi motivo de várias matérias nos jornais, alguns elogiaram com reservas( materias pagas?) outros, acharam graça.Afinal, prefeito como chefe do executivo, sempre tem mais coisas que se preocupar. A não ser que isso lhe sirva de terapia.

Noite iluminada




A praça dos Pioneiros conquistou os sarandienses. As noites enluaradas ou não, a praça é o ponto de encontro das familias, dos jovens, dos namorados , dos caminhantes e das crianças que aproveitam para jogar um volei, ou andar de bicicleta. A praça deu mais vida a Sarandi. O que falta agora são bancos para acomodar os frequentadores

conivencia

Um anônimo do nosso blog postou dizendo que um rapaz foi espacando por um capoeirista e a policia estava junto e nada fez para impedir. Policia não pdoe ser conivente com ninguem.Pediria então ao anônimo que entresse em contato comigo(fone 9962.34.87) para esclarecermos essa ocorrência.

Ciprocó

dizem que a morte de uma mulher em estagio de parto ocorrida no Pronto Socorro de Sarandi, está dando o que falar.A TV Metropolitana deu a noticia, mas tem gente já querendo processar o canal. A saúde em Sarandi e de muitas cidades brasileiras é problemática, problemas que vieram lá de longe, ainda está melhor graças a sensibilidade do Lula e o bom trabalho do Ministro Temporão

Já tem descontentes

já tem gente do 11 descontente porque ainda não pegou uma "boquinha". Daqui a pouco começa a martelação por aí, e o prefeito de Sarandi que ainda nem chegou a esquentar o trono.

as oficinas vão bem

As oficinas mecanicas e latoeiros devem ir bem.São tantos carros que quebram durante o dia nos buracos da cidade. Tanto novos como os usados.Ainda bem que ninguem quis acionar judicialmente a prefeitura. É só embasar bem e ganhar.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

A praça é do povo





A praça dos pioneiros está sendo bem utilizada pelos sarandienses. São caminhadas as tardes, e roda de caopeira como essa que fotografamos

abusado


Os motoristas dos micro ónibus da Tccc são bem abusados. Param em qualquwr lugar como se fossem donos das ruas. As vezes demoram para sair

Tinoco

Tinoco da mais famosa dupla sertaneja Tonico e Tinoco, (Tonico já morreu), está com problemas financeiros, para cuidar da saude de sua esposa. O cantor Giba da dupla Léo e Giba iniciou um movimento para ajudar o cantor. No horário do programa Domingo Popular, que apresentamos aos domingos das 12.00 as 13.00 hs. e que retorna ao ar. dia 1º março reformulado, apresentou um grande show com o cantor, quando apareceu à aprsentadora Ana Maria Braga,o ex Ministro Gilberto Gil. Tinoco não deveria estar passando por esta dificuldade se a saúde publica no Brasil, fosse mais acessivel

Nomeação de Carlos de Paula

saiu hoje a publicação da noemação de Carlos de Paula como Secretário do Planejamento. A demora, deve ter sido os ajustes prefeiturais. Carlos de Paula não poderá receber dois salários, naturalmente vai optar pelo de vice prefeito que é quase o dobro de secretário

Todo cuidado é pouco

a feira de domingo é um bom termômetro para ouvir os anseios da população. O que ouvimos qye muita gente não está contente com algumas contratações de CCS. Falta humildade, capacitação e entrosamento .algumas das queixas. Milton Martini precisa saber que tem gente que invés de lhe dar popularidade e confiança, oferece ao contrário

sábado, 7 de fevereiro de 2009

vai dar o que falar



em politica nada é pecado. Os prefeitos,Marialva e Sarandi Edgar Silvestre,Deca, Milton Martini, Ex prefeito Humberto Feltrin e Miro do Castorio, presidente da Câmara de Marialva

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mesa alegre

Me alegrei bastante de dividir a mesa com o colega jornalista veterano também Jorge Fregadoli da Revista Tradição de Maringá, Miro do Cartorio, Evandro Araujo e Dra. Marcia, respectivamente, presidente da Camara, vice prefeito e Procuradora Juridica da Câmara de Marialva.No giro para cumprimentar os amigos, papiei com o prefeito de Paranavai, ex governador do Rotary, Rogerio José Lorenzeti,Santini de Ivatuba,Cyleninho de Mandaguari e a cantora Marcia Mara e muitos vereadores da região.

Assessoria de Imprensa nota 10

O competente Assessor de Imprensa do deputado Odilio Balbinoti, amigo, Amarildo Torres, deu uma fugidinha do evento e antes mesmo de servir o jantar , ele trouxe exeplares fresquinhos do Diário do Norte do Paraná, estampada a foto do Odilio com todos os prefeitos presentes. Realmente foi um marco positivo.Em apenas uma hora mais ou menos a foto e a noticia do encontro foi inserida no DNP e circulado entre os ´presentes na festa.

Silvio Barros, Milton Martini e Balbinoti




Eu pensei que nenhum dos dois iam marcar presença, mas eles foram e Silvio Barros II, prefeito de Maringá, fez até discurso elogiando o Balbinoti.Quem também apareceu por lá,junto com o Silvio, foi o prefeito de Sarandi, Milton Martini, acompanhado do seu chefe de gabinete Ailson Donizete de Carvalho, a primeira-dana Helga e duas filhas do casal.Milton Martini elogiou o meu jornal, que entreguei ontem em suas próprias mãos e até aprovetei para fotografa-lo com o prefeito Deca, o ex prefeito de Marialva, Humberto Feltrin, atualmente assessor de deputado pé vermelho e Miro do Cartório, presidente da Camara de Marialva.

Balbinoti reune mais 40 prefeitos em Maringá







Video show para explicar aos prefeitos, como deve "correr" atrás dos recursos federais, excelente buffet de frios, música sertaneja com uma orquestra de viola de Nossa Senhora das Graças e Marcia Mara, um gostoso jantar e muita animação , esse foi o perfil do encontro de prefeitos, vices prefeitos, primeirss damas e vereadores. Aproveitei para matar a saudade de muitos amigos prefeitos, como Cyleninho de Mandaguari, com quem dobrei nas eleiçoes de 98 e uma companheirada da imprensa regional. São nesses eventos que notamos que somos uma cara conhecida e temos gozamos de muitas amizades.Para a equipe do Balbinoti nota 10

Jornal na rua

O jornal O Reporter Regional está sendo entregue a população. Foi entregue por mim na Prefeitura de Sarandi, entreguei pessoalmente ao Chefe de Gabinete Ailsson que me atendeu com muita cordialidade e aproveitei entregar em mãos ao senhor prefeito Milton Martini, que pegou o jornal educadamente. Nos cumprimentamos com aperto de mão e não tomei o tempo dele. Para as linguas maldosas de Sarandi, não fui pedir dinheiro, não fui pedir emprego e nem oferecer para me posicionar na situação.