Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 31 de julho de 2009

FEZ DOIS ANOS

Fez dois anos o desaparecimento prematuro do radlalista e apresentador de televião Airton Costa que foi vereador em Mandaguari, narrou jogos internacionais e era cidadão sarandiense, título indicado pelo ex vereador Nelson Mariano. O Programa AIRTON COSTA, há muitos anos na REcord, todos os dias, tinha como jargão. O JORNALISMO LEVADO A SÉRIO

RESULTADO SÓ PELA INTERNET

Universidade Estadual de Maringá não irá fixar as listas com os nomes dos aprovados no Vestibular de Inverno no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, em Maringá, na sede da Comissão Central do Vestibular Unificado, ou nas secretarias dos seus câmpus regionais. A consulta poderá ser feita pela internet, no dia 6 de agosto, a partir das 10 horas no site www.vestibular.uem.br.

MAIS UMA MORTE COM MOTO

garoto Gabriel Correia Pereira, de 17 anos, morreu na tarde dessa sexta-feira depois de colidir a moto que conduzia contra um caminhão Mercedez Benz no cruzamento das ruas Adão Elói Trojan e Agostinho dos Santos, no Jardim Ipanema. Ele é a 32ª pessoa a morrer no trânsito de Maringá neste ano e o segundo motociclista morto nos últimos dois dias.

De acordo com as primeiras análises da polícia, o menor estava dirigindo uma moto Honda CG Titan 150 e teria invadido a pista preferencial. Ele tinha levado um irmão para o trabalho e retornava para casa.

No choque, a moto ficou presa no rodado do caminhão.

A equipe do Siate compareceu ao local e ainda removeu a vítima para um hospital.

Thaisa Bonora, deixa assessoria do Nishimori

A jornalista Thaisa Bonora, depois de 4 anos e 2 meses,a frente da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Luiz Nishimori, deixou mesma hoje.Em seu lugar assume a jornalista Elise Yoshida. Thaisa agradece a todos pelo carinho recebido,dona juntamente com o marido da banda Biss, não lhe faltara propostas na imprensa maringaense

Será? tudo pode ser .ano que vem tem eleições

A proposta da deputada Cida Borghetti (PP) para que os passageiros que se deslocam entre municípios da região metropolitana de Maringá tenham desconto na passagem de ônibus deverá começar a ser experimentada em breve entre Sarandi e Paiçandu.

Atualmente os moradores desses municípios precisam pagar passagem até Maringá e mais uma até o município vizinho, porém, assim que o sistema de desconto for implantado, no segundo trecho, o passageiro terá abatimento de cinquenta por cento na tarifa.

A proposta foi bem recebida pelo secretário dos transportes Rogério Tissot, em audiência realizada na sede da secretaria, em Curitiba, na última quinta-feira à tarde, com a presença do representante da empresa TCCC, Roberto Jacomelli, que opera as linhas de ônibus de Sarandi e Paiçandu.

De acordo com o secretário não há nenhum impedimento para que sistema de desconto seja implantado. “Tendo em vista que o cidadão será beneficiado com a redução na tarifa sem comprometer a qualidade do serviço, nos somos favoráveis”, disse Tissot.

O representante da TCCC Roberto Jacomelli afirmou que, para a empresa, também não haverá dificuldades. “Nós temos em funcionamento sistema eletrônico de cobrança que permite temporizar o ingresso do passageiro no sistema, é só questão de adaptar o software para conceder o desconto” disse ele, explicando que o passageiro terá um tempo limite, ainda não definido, para fazer todo o trajeto. Jacomelli acrescentou que a medida não vai onerar a empresa porque, segundo ele, deverá ocorrer crescimento da demanda, “resgatando para o transporte coletivo pessoas que estavam buscando outros meios de transporte”.

Comunicado da Assessoria de Imprensa de Sarandi

A Secretaria da Educação do Municipio de Sarandi anunciou que as aulas estão suspensas na rede pública de 03 a 10 de agosto em razão da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína.

A paralisação em Sarandi atinge 9.000 estudantes sendo 7.500 das escolas municipais e 1.500 dos Centros de Ensino infantil.

Esta é uma tentativa de conter a disseminação do vírus.

falta de remédios geram queixas no MP

A Promotoria de Defesa da Saúde Pública de Maringá recebe, por mês, cerca de dez queixas sobre a falta de medicamentos que deveriam ser distribuídos pelo governo do Estado.

As reclamações são de pacientes portadores de doenças graves e que fazem uso contínuo dos remédios. “São medicamentos de alto custo, acima de R$ 500, em média”, relata a promotora Elza Kimie Sangalli.

Segundo a promotora, dos cerca de dez inquéritos abertos mensalmente, dois têm solução administrativa. Os demais pacientes só conseguem receber o medicamento depois de levarem a reclamação à Justiça. “Judicialmente, eles estão obtendo acesso ao remédio.”

vereadores retornam

Os vereadores de Sarandi retornam segunda-feira dia 3 com as sessões legislativas as 17.30 horas. Por enqunto ninguem fala em mudar o horário. Na pauta sete requerimentos, entre eles de Cilas Morais que pede o calçamento na Comunidade São Tiago do Jardim Ouro Verde , bem como uma Academia da Terceira Idade.Luiz Carlos Aguiar, também pede mais academias para Jardir Novo Independencia,Panorama e Alvamar

incineração de drogas




Aconteceu hoje de manhã a incineração pela Policia Civil de Sarandi cerca 245 kilos de drogas. A maior eram de maconhas aprendidas nos últimos anos. Segundo, o delegado Dr. Lima que acompanhou a operação, juntamente com a promotora pública Dr. Mônica Gonçalves,Tenente Radamés, presidente do CONSEG Nelson Bazzotti,e a imprensa no forno da firma Sacatambulo já foram queimados de uma só vez , cerca de 1.500 kilos, quando ele foi delegado em Marialva.É que lá as drogas eram apreendidas pela policia nas estradas ou no Posto da Policia Rodoviária. Na cidade as quantidades são menores, traficantes geralmente não guardam grande quantidade, mesmo assim a incineração de hoje foi um bom montante.

mães preocupadas

Em Curitiba creches e as escolas particulares do ensino fundamental suspenderam as aulas por causa da gripe suina. A maioria das mães trabalham e não tem com quem deixar seus filhos.Aíe é que entraria uma cheche ou berçario nas firmas de médio e grande porte. EmSarandi, se as creches suspénderem o atendimento vai ser um caos, grande parte das mulheres sarandienses são arrimo defamilia , ou trabalham para completar o orçamento da familia.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

povo assustado

com suspensão das aulas pelo Núcleo Regional e pela UEM, muitos pais estão assutados e não querem seus filhos onde´há aglomeração de pessoas. Bailes, eventos funks, cinemas, danceterias e lanchonetes. É possivel queo movimento despenquem

Nucleo Regional suspene as aulas UEM tembém

O Núcleo Regional de Educação acaba de comunicar que as aulas serão suspensas em todas as escolas estaduais do Paraná, inclusive em Maringá, a partir da tarde desta quinta-feira (30). A medida visa a evitar a proliferação da gripe A.

A paralisação segue uma determinação da Secretaria de Estado da Educação. Com a medida, todas as escolas públicas do Estado ficam sem aulas até o dia 7 de agosto, retornando no dia 10 (segunda-feira).

A Universidade Estadual de Maringá também acatou a determinação do governo e paralisa as aulas até dia 10 de agosto, como medida preventiva.

Na rede municipal, a secretária de Educação, Márcia Socreppa, está reunida com o prefeito Silvio Barros e o secretário de Fazenda, José Luiz Bovo para decidir se a Prefeitura toma uma decisão semelhante ao Estado e paralisa as aulas.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), em Maringá, se reunem às 17 horas para discutir se as escolas particulares da cidade vão paralisar as aulas ou não.

Programa Willians Zanchim

Estreia nesse sábado o Programa Willians Zanchim na Rádio Sarandi FM 105,9 das 8.00 as 9.00 da manhã. Um programa que tem por objetivo uma reflexão sobre os principais assuntos do dia a dia da sociedade. O tema de sábado ´"segurança na cidade de Sarandi." Vem ai o blog de Willians Zanchin .Aguarde!

Moto Boy

O mototaxista Claudemir Gomes um dos mais conhecidos de Sarandi, disse estar contente com a regulamentação de sua categoria. Candidato a vereador do lado do 11, discursou frente ao paço (questão do lixo) dizendo que o prefeito estaria envergonhando todos os candidatos que o apoiaram . O projeto da regulamentação do Mto Taxi deve voltar apauta na Câmara de Sarandi

Lula aprova Moto Taxi

O governo Lula sancionou a Lei que regulamenta os moto-taxis. Agora quero ver a poderosa TCCC vai influenciar na Lei Municipal que deve ser estabelecida para o bom funcionamento da categoria.

Ainda o Lixo

A licença do IAP para a empreiteira Pajoan Ltda, , foi para o recebimento dos residuos sólidos gerados apenas no Municipio de Sarandi.Outra coisa, o Bueno dono da empreiteira, mora em Sarandi, e não tem nenhuma ligação societária com uma poderosa firma de São Paulo. O IAP concedeu a licença para depósito de apenas 1.032 toneladas ao mes, que equivale 31 toneladas ao dia.Portanto, a situação de Sarandi é confortável a de Maringá não,porque Silvio Barros, embora seja da área ambientalista, não se preocupou de se mexer, comprar uma área para resolver o problema do lixo de Maringá. e olha que chove dinheiro naquela cidade.

Angu de caroço


As benefeitorias vem mas causam grandes transtornos, como acontece todos os diasna rotatoria divisa de Sarandi com Maringá. O transito naquele pedaço é muito ruim, mesmo fora do horário do rush. Os motoristas vão etr queengolir mais um tempo. O pior que não existe outra alternativa para escapar deste local.,

Procon faz palestra na ACIS




O Procon de Sarandi esclareceu ontem na ACIS os comerciantes a respeito dos direitos dos consumidores. A palestra da equipe do Procon liderada pela Dra. Taiza, surtiu bom efeito porque houveram muitas perguntas e as respostas foram bem esclarecidas. Segundo a coordenadora as empresas de telefonia lideram o numero de reclamações , seguidas por financeiras que emprestam dinheiro à aposentados ou financiam bens de consumo. Compareceram na palestra além da Dra. Taiza Fernanda Silveira, Flavio Vaz Binder , chefe do Procon e o atendente Durval Rodrigues, o presidente da Acis , Orfeu Casagrande e o secretario do Desenvolvimento Economico, Antonio Fernandes Araujo, o Mavetti. O Procon de Sarandi inaugurado em novembro passado está se estrutrando com a criação de um Conselho de Fisclização.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

reunião bem politica

Milton Martini recebe Deputado Federal Ricardo Barros e Deputada Estadual Cida Borghetti

Prefeito Milton Martini recebeu o Deputado Federal Ricardo Barros e a Deputada Estadual Cida Borghetti no centro Profissionalizante nesta manhã (29), para uma reunião onde estavam: o vice-prefeito, vereador Nildão, Rafael do Povão e Roberto Grava, secretários municipais, presidentes de bairros, funcionários públicos e populares.

Na reunião foi feita uma prestação de contas onde mostrou que Ricardo Barros trouxe para Sarandi uma verba 16 milhões que já foi e está sendo investido na cidade! Este é um fato histórico>.

Além da prestação de contas a reunião foi também o pedido do apoio de todos os presentes para a possível candidatura de Cida Borghetti para Deputada Federal. Com este reforço Sarandi só tem a ganhar. A visita de Ricardo Barros já abriu espaço para que os presidentes de bairro entregassem os ofícios solicitando a melhora em cada bairro ali representado, estes foram protocolados e a população sarandiense fica mais tranqüila de ter um parlamentar lutando sempre por nossa cidade, a solução para vários problemas está no trabalho de todos por um mesmo objetivo, que é Sarandi sempre melhor

A turma que só nega

Sonegadores, tremei. O Ministério Público informa que, a partir de agora, vai acompanhar de perto as ações de execução fiscal mais graúdas que tramitam no Paraná. O objetivo, segundo o MP, é "preservar o patrimônio público e evitar fraudes tributárias". Beleza. Para se ter uma ideia, só os créditos tributários inscritos na dívida ativa pela Fazenda Pública do Estado representam uma continha pendurada de R$ 12 bilhões. Ou metade de todo o Orçamento previsto para 2010. É mole?

ideia de Jerico

Pelo jeito vai ser necessário passar o PMDB do Paraná - inteiro - pelo teste do bafômetro. Primeiro foi o timoneiro Roberto Requião, com sua bizarra lei antiestrangeirismos. Agora, aderindo à moda do surfe na maionese, o deputado Dobrandino da Silva - que está em vias de perder o mandato - promete defender na Assembleia um projeto de lei para proibir a comercialização de bebidas em garrafas de vidro descartáveis no Estado. Garrafas descartáveis? São aquelas - como o próprio deputado explica, contrariando o chefe - do tipo "long neck" ou "one way". O argumento é que esse tipo de material leva em média cinco mil anos para se decompor. Pode?

Aprovada linha de crédito no valor de R$ 200 milhões para taxistas

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador aprovou linha de crédito de R$ 200 milhões para renovação da frota de táxis em todo o Brasil. O benefício será direcionado a pessoa física, titular de concessão legal expedida pelos órgãos competentes que regulam a atividade de taxista. Este é o terceiro segmento no setor automobilístico a receber auxílio do FAT, depois que revendedores de carros seminovos receberam R$ 200 milhões para capital de giro e motofretistas outros R$ 100 milhões.

INSS paga benefício com final 4

INSS credita, nesta quinta-feira (30), o pagamento de aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final 4, desconsiderando-se o dígito. Até o dia 7 de agosto, o INSS pagará a mais de 26 milhões de benefícios em todo o país.

Vem aí...Feira Ponta de Estoque de Inverno

A ACIS e o Conselho da Mulher Empresária de Sarandi ACIS MULHER estão acertando os últimos detalhes, mas já tem data e local definido. Será dias 10,11,12 e 13 de Setembro, na Praça dos Pioneiros localizado na Avenida Maringá (antigo Cemitério).
Em breve, estaremos trazendo mais novidades.

Aguardem!

Globais em Maringá

Os atores Murilo Rosa e Flavia Alessandra, ambos da Rede Globo, são presenças garantidas na abertura do Maringá Moda Mix, maior evento do setor no Estado. Os atores vão mostrar aos visitantes e comerciantes uma prévia do que vai estar nas vitrines de todo o Brasil no próximo verão. Murilo Rosa e Flávia Alessandra vão desfilar roupas e acessórios produzidos pelos lojistas dos cinco shoppings atacadistas da cidade que participam do evento. Os desfiles de abertura do Maringá Moda Mix vão ser realizados no próximo domingo, no Clube Olímpico, a partir das 21 horas. O Maringá Moda Mix prossegue até a próxima sexta-feira com desfiles diários nos shoppings atacadistas.

SERVIÇO:

DESFILE MARINGÁ MODA MIX

Dia 02 de agosto, a partir das 21horas

– Clube Olímpico de Maringá.

Prefeito faz reunião com associações e esquece da Associação do Jardim Independencia

Por Rafael Gotardo | 29 Julho 2009 | |



Uma nota recebida a pouco da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi, informa que o Prefeito esteve hoje pela manhã, reunido com os presidentes de Associações de Moradores de Sarandi para ouvir suas reivindicações. Gostaria de saber, o por que do não convite a uma das mais atuantes Associação de Moradores (Panorama e Independência) de Sarandi, estariam tentando excluir os moradores desses bairros, ou simplesmente não querem ouvir as nossas reivindicações?
Deixo aqui a lembrança ao Sr Prefeito, que nossos bairros tambem fazem parte desta cidade, somos cidadãos deste município, aqui pagamos nossos impostos, é aqui que vivemos.

entrevista os blogueiros

Amanhã a Rádio Banda 1 , o Programa Antonio Santos entrevista os blogueiros de Sarandi.Se Deus quiser estaremos lá.

com problemas

a prefeitura deMaringá qu passou alguns anos despreocupada com o seu lixo, tem aterro sanitário embargado pelo IAP. agora a prefeitura tem meados de agosto para encerrar o depósito deresiduos na área

Programa Antonio Santos

O programa do Antonio Santos , na rádio Banda 1, está cada dia mais gostoso de ouvir. Hoje entrevistou o Padre Decio e o Tenente Radamés. E o debate sobre a segurança teve momentos interssantes. O Pe Decio por exemplo, disse que faltade orientação dos pais aos seus filhos criam policiais, irresponsaveis no amanhã.Aliás, adultos irresponsaveis em qualquer profissao, inclusive politicos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Desencontro

No blog DINIZ NETO,diretor imprensa da prefeitura de ´Maringá , diz que o Parque´do INGÁ, não vai cobrar ingressos nem tercerizar, mas hoje, no Pinga Fogo, o prefeito Silvio Barros,disse que para entrar não será cobrado,mas as benfeitorias serão terceizadas

programa William Zanchin

Começa sábado próximo o programa William Zanchin, levado ar das 8.00 as9.00 hs. pela Banda 1. Um Programa de entrevistas e variedades

Aeronave não tripulada vai auxiliar trabalho da Força Alfa na fronteira

A Polícia Federal realizou ontem segunda-feira (27), em São Miguel do Iguaçu, Oeste do estado, a avaliação técnica inicial do Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant). A aeronave de observação tem autonomia de 37 horas de voo e pode fotografar ou filmar com nitidez pessoas ou objetos no solo de uma altura de 30 mil pés. “O Vant atuará na segurança da região fronteiriça, que é uma região bastante problemática. Já existe um trabalho conjunto das forças públicas estaduais e federais para coibir os crimes comuns na região fronteiriça”, destacou o tenente Rodrigo Sasso que no ato representou o comandante-geral da Companhia Independente Força Alfa, major Roberto Sampaio.

Menor armado

um adolescente detido hoje com um revolver calibre 38 no Jardim Verão. Enquanto as pessoas de bem recadastram suas armas , os bandidos se armam e armam menores com a maior facilidade. Acontece muito em Sarandi

CAMPANHA NACIONAL DE RECADASTRAMENTO DE ARMAS é lançada em Brasília

O recadastramento é obrigatório, determinado pela lei 10.826/3 e mantém o cidadão na legalidade. O prazo termina em dezembro deste ano e não será prorrogado.

Foi lançada ontem, 27 de julho, às 10h, a Campanha Nacional de Recadastramento de Armas, em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Federal, em Brasília. Participaram da coletiva: Salésio Nuhs, representando a organizadora da campanha, Aniam (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições), Roberto Troncon, diretor de Combate ao Crime Organizado e Marcus Dantas, chefe da Divisão de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Polícia Federal.
O principal objetivo da Campanha é conscientizar todo cidadão que possui arma de fogo sobre a importância em fazer o recadastramento até dia 31/12/2009. Ter arma em casa é um direito, referendado em 2005 quando mais de 60 milhões de pessoas votaram pelo NÃO à proibição do comércio de armas no país

Discrepancia

A renda per Capita de´Maringá em 2002 era de R$ 10.100.37 e passou para R$ 16.263,50 em 2006 -Sarandi em 2002 era apenas R$ 3.174.46 e em 20o6 foi para R$.4.342,50. Campo Mourão tem renda de 14.598.86- Paranavai tem R$ 9.158.93 e Umuarama R$ 9.663.12, o que mostra a dscrepância existente entre as cidades acima de 80.000 habitantes cm relação a nossa. O indice de crescimento demográfico é o maior também. é preciso investir na cidade, mas nos falta representatividade politica

Ínvestimento só agora

n entrevista do prefeito Milton Martini em o Diário. quer dizer nenhum ex prefeito fez qualquer investimento em Sarandi. A reportagem do Diario, mostra a renda Per Capita de Sarandi que a menor entre as cidades de igual porte em população. Isso quer dizer somos um povo pobre mesmo.

buracos no 3º parte

roubaram o João buracão , mas ontem o jornal estadual da Globo noticiou que já tem um substituto, o irmão do João Buracão que reivindica melhoria . Na rua Josefina, já reclamaram a prefeitura disse que em uma semana ia arrumar e não arrumou. jogaram algumas pedras que ficou pior segundo os moradores.Agora, dizem que assim que der , vão arrumar. O povo de Sarandi sofre.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cadastro do Bolsa Família desatualizado reduz recurso do IGD para Municípios

A falta de atualização do Cadastro Único provoca a suspensão ou a redução dos repasses do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para os municípios investirem no Bolsa Família. Um montante de R$ 19,9 milhões foi destinado a 5.019 cidades que cumpriram as exigências do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) em maio. Desse total, 47 Prefeituras não receberam os valores porque menos de 20% do total de famílias atendidas estão com os cadastros atualizados. O prazo para revisão cadastral termina em 31 de agosto.

Inscrições no ‘Minha Casa, Minha Vida’ são gratuitas

O Ministério das Cidades adverte que as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida são gratuitas. Para se inscrever, a população com renda familiar mensal até três salários mínimos deve procurar os pontos indicados pelas prefeituras municipais ou o serviço de atendimento da Caixa Econômica Federal, pelo telefone 0800 726 0101.

jovem baleado no Jardm Santana .É o 2º caso no bairro

Um jovem de 22 anos foi baleado dentro de casa na noite deste domingo (26) no Jardim Santana, em Sarandi. Wesley Pacífico foi socorrido pelo Siate, se encontra no Hospital Metropolitano e não corre risco de morte.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o jovem estava deitado no quarto de sua residência quando uma pessoa entrou e atirou. A polícia investiga os motivos para os disparos e o autor do crime. O depoimento foi dado por uma adolescente de 16 anos que se encontrava com a vítima no momento dos tiros.

Jota Show, faz festa para comemorar mais um ano no ar

o casal amigo, Jota Florencio e Juliane Faria, está comemorando mais um ano de sucesso e agora com shows nos municipios e locação de telão.Dia 30 as 20.00 hs., o casal recebe os convidados para um jantar dançante nos salões ddo Buffet Marron Glacê. O programa Jota Show, além do quadro de entrevistas e artistas tem o "amor está no ar" para aqueles que buscam um relacionamento mais duradouro. Juliane, além de participar da produção e co- apresentadora com Jota, apresenta o programa Disk negocios da RTV e ainda aparece como garota propaganda no comercial da própria emissora. Esse casal tem muito fôlego

Maringá terá 1º Festival de Teatro do Estudante

A Secretaria de Cultura de Maringá vai realizar, entre os dias 20 e 23 de setembro, o I Festival de Teatro do Estudante, evento de caráter competitivo aberto a estudantes de escolas públicas e particulares de Maringá, divididos em três categorias: 1ª a 4ª série, 5ª a 8ª série e Ensino Médio. As inscrições já estão abertas.
Para participar, as escolas devem enviar pelo correio ou entregar pessoalmente na Secretaria de Cultura a ficha de inscrição preenchida e a gravação integral do espetáculo em DVD, com duração máxima de 60 minutos. As montagens podem ser em qualquer gênero (comédia, drama, pantomima, farsa, tragédia, bonecos, etc), com textos clássicos ou autorais. Uma parceria com a Unifamma garantirá a gravação dos espetáculos aos interessados, pois a instituição vai oferecer o serviço gratuitamente.
Os espetáculos serão selecionados pela Comissão Organizadora, responsável por definir onde e em que ordem os mesmos serão apresentados. Estarão disponíveis para o festival as principais salas de espetáculos da Secretaria de Cultura, como o Teatro Calil Haddad, Teatro Barracão e Teatro Reviver. Cada um destes espaços poderá receber vários espetáculos por dia, nos períodos da manhã, tarde e noite, a critério da Comissão Organizadora.
Serão premiados 12 quesitos em cada categoria: espetáculo, atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, autor/texto, música, diretor, iluminação, cenário, figurino e prêmio especial do público. Os prêmios serão anunciados e entregues na noite de domingo, 27 de setembro, no Teatro Calil Haddad. Os ganhadores receberão troféu confeccionado por artista plástico local.
O Festival Estudantil de Teatro de Maringá tem como principais objetivos: estimular a produção de textos e espetáculos teatrais nas escolas, observando com atenção os aspectos artísticos, sem prejuízo do conteúdo didático e do aprendizado, função primeira do teatro produzido nas escolas; dar visibilidade para a produção teatral escolar feita em Maringá e revelar possíveis novos talentos, além de formar público para o teatro, desenvolvendo uma ação educativa por meio da arte, levando crianças e jovens a produzirem teatro, conhecerem os bastidores dessa arte e também assistirem a espetáculos;

falecimento

O Maringá e Região Convention & Vistors Bureau (MRCVB) informa - com pesar - o falecimento de Silvio Humberto de Rezende, 80 anos, por embolia pulmonar, neste domingo (26).
O corpo está sendo velado na Sala 3 da Capela Prever em Maringá.
O sepultamento será hoje às 12h30, no Cemitério Municipal.
Silvio Humberto é pai do empresário Fernando Rezende, presidente eleito do Convention.

Atenciosamente,

Josi Costa
Assessoria de Imprensa
Maringá e Região Convention & Visitors Bureau
44-3031-5959/9918-4521
www.maringacvb.com.br

Segurança

O Secretario da Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari, disse na 1º Conferencia Estadual de Segurança Pública , encerrada dia 1l último, que a segurança no Paraná é muito boa, violencia, tráfico e os crimes em geral estão sob controle.Atribuiu a imprensa que a policia está cada vez mais bandida e que a criminalidade vem vencendo a guerra. Na verdade não é isso que a imprensa prega. Agora a casa do deputado Romanelli, lider do governo que também garante que a segurança do Paraná é boa foi assaltada por bandidos. Será que diante disso as providencias devidas serão tomadas?

Queixa contra advogado

Uma queixa foi registrada hoje numa delegacia de Maringá contra um advogado maringaense. Um travesti alega que combinou com o causídico um programa amoroso e ele no final só quis pagar R$ 40,00. Que pão duro, voces não acham?

PSTU -sai na frente

O PSTU sai na frente e propoe Projeto de Iniciativa Popular para o destino do lixod e Sarandi , inclusive proibindo lixo de outras cidades. O Projeto tem a parceria do Comitê de Lutas -com Lutas

Entrevista

A vereadora maringaense Marly Martin Silva,(DEM) está sendo entrevistada pelo radialista Antonio Santos e forneceu muito subsidio para Sarandi,principalmente aos vereadores no tocante um problema sério existente. Habitação. a vereadora respondeu inclusive perguntas dos ouvintes.Marly ao responder uma pergunta referente a altissima prestação de terreno de uma loteadora de Sarandi, defendeu os programas hbitacionais do presidente Lula que segundo ela estava há mais de 20 anos sem serem retomados.

domingo, 26 de julho de 2009

mai um assassinato em Maringá

O jovem Guilherme Sanches Lopes, de 21 anos, morreu neste domingo no Hospital Santa Rita, vítima de golpes de faca que recebeu por volta das 6 horas da manhã na Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Conjunto Requião, em Maringá.

A polícia ainda explicou as condições em que aconteceu o crime, mas ao atender à ocorrência, os policiais militares receberam a informação de que o principal suspeito era um indivíduo conhecido como Cezinha.

Ainda neste domingo, a Polícia Civil conseguiu localizar a prender Cezinha, que nesta segunda-feira será ouvido pelo delegado. Por enquanto ele é apenas suspeito, mas a polícia acredita que trata-se realmente do autor do assassinato de Guilherme.

Guilherme Lopes é a 30ª pessoa assassinada neste ano em Maringá.)fonte DNP)

Deputado André Vargas sofre acidente sem gravidade neste domingo

O deputado federal André Vargas (PT-PR) sofreu um acidente de automóvel neste domingo, 26/07, por volta das 6h da manhã, nas proximidades da cidade de Ivaiporã, quando a caminhonete em que estava capotou na pista molhada. Vargas dirigia-se à cidade de Quedas do Iguaçu, no oeste do Estado, onde cumpriria agenda
Vargas e seu motorista sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos e liberados no local. O deputado já está de volta a Londrina e segue com suas atividades normais nesta segunda

Meire Bicudo (43) 9994-0946 ou 9983-8530

Ao desistir de imóvel, comprador tem direito à devolução corrigida do valor das parcelas pagas

(20.07.09)

A 3ª Turma do STJ manteve a decisão que considerou abusiva cláusula de contrato de compra de imóvel comercializado pela empresa Franere – Comércio Construções Imobiliária Ltda. que previa a retenção de 30% dos valores pagos em caso de desistência do negócio. O Tribunal de Justiça do Maranhão, ao desconstituir a cláusula contratual, determinou a devolução das parcelas pagas pela compradora corrigidas na forma do contrato.

Uma cliente da empresa imobiliária desistiu de um apartamento adquirido em 2002 e ajuizou ação para reaver os valores pagos por considerar abusiva a cláusula do contrato que previa a retenção de 30% do valor por parte da empresa vendedora. A cliente pediu a devolução das parcelas já pagas com o devido reajuste e consentiu com a retenção de 10% do valor pago a título de despesas administrativas.

A compradora também pediu o pagamento de juros de 1% ao mês pela demora no ressarcimento. Em primeira instância, o pedido foi parcialmente atendido, o que foi mantido pelo TJMA. fonte Espaço Vital

Procon faz palestra na ACIS

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ex deputado é preso novamente

Quem não emenda é o ex deputado Nilton Servo, que já´foi candidato a prefeito de Maringá. ele voltou a cela pelas mãos da Policia Federal na Operação " Bituca" contrabando de cigarros. Sua mulher que foi candidata a prefeita de Nova Esperança e tres filhos do casal também foram presos.

credibilidade dos senadores´-Piadinha

Piadinha que circula pela internet - Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saía de dentro:
- “Filho da Puta, Ladrão, Salafrario, Assassino, Traficante, Mentiroso, Pedófilo, Vagabundo, Sem Vergonha, Preguiçoso de Merda, Vendido, Assaltante...”
Assustado o homem pergunta ao segurança parado na porta:
- O que está acontecendo aí dentro? estão brigando?
- Não, responde o segurança, estão fazendo a chamada de cada parlamentar.

Lixo importado da Inglaterra será devolvido em dez dias

Uma operação do Ibama lacrou nesta quinta-feira (23), 41 contêineres de resíduos sólidos no Porto de Santos, em São Paulo. O material, que começou a chegar em novembro do ano passado, será reembarcado e devolvido para o porto de origem, na Inglaterra, dentro de dez dias. As seis empresas envolvidas na importação, o consolidador, que realiza o carregamento, e os compradores da carga foram autuados por crime ambiental e multados em R$ 2,5 milhões de reais.

INSS envia carta para quem tem direito adquirido em agosto

INSS envia carta para quem tem direito adquirido em agosto


Os segurados urbanos que completam as condições para se aposentar por idade urbana em agosto vão receber uma carta da Previdência Social, comunicando-os do direito ao benefício. O INSS liberou esta semana o segundo lote do Aviso para Requerimento de Benefício. Recebem a carta os homens que no próximo mês completam 65 anos e, as mulheres, que completam 60, e têm 180 contribuições feitas ao INSS.

Marialva consegue verba para reforma da Delegacia de Polícia



O recurso de R$ 85 mil vai possibilitar a reforma do prédio da delegacia. Depois de concluída a obra, presos voltam para carceragem. Atualmente são sete presos em uma cela improvisada.

O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, esteve em Curitiba na quarta-feira (22) para resolver o problema da cadeia de Marialva. Na capital paranaense ele se reuniu com o secretário de Estado do Planejamento, Enio Verri, e conseguiu viabilizar recurso no valor de R$ 85 mil para a reforma do prédio da Delegacia de Policia do Município.
Segundo a superintendente da delegacia de Marialva, Mari do Rocio Fiorese, que também participou do encontro, com essa verba será possível fazer toda a reforma da parte administrativa da delegacia orçada em R$ 160 mil. “Nós já tínhamos o valor de R$ 75 mil oriundos da Secretaria de Segurança Pública e agora com a liberação do restante do dinheiro vamos dar início à reforma dentro de um de prazo de 60 dias”, explicou.
De acordo com a superintendente, em agosto de 2007 o governo estadual, via Secretaria de Estado da Segurança Pública, desativou o prédio da Delegacia de Marialva e a cadeia pública por conta de problemas na estrutura física.
A parte administrativa da DP foi transferida para outro imóvel e hoje sete presos estão fechados em uma cela improvisada nesse local.
“É a parte administrativa que está comprometida e condenada por órgãos competentes. A carceragem já está sendo reformada com verba da Policia Civil. Realizando essa reforma vamos poder retornar ao prédio”, afirmou Mari Fiorese.

Namorada do matador , vai ter que contar a historia certinho


A namorada do acusado de matar o prefeito de Barbosa Ferraz, Mario Cesar, que já foi preso hoje, foi detida e encaminhada a delegacia para contar certinho o que havia entre ela e o prefeito. Segundo informações era só assédio, mas a policia quer saber o que motivou Dioniclei Polessi de Oliveira a premeditar o crime. Barbosa Ferraz continua pasma, até porque a população aguardava com ansiedade a festa de aniversáro da cidade que começaria hoje e acabou cancelada, deixando só triseza

Comunicado da ACIS

COMUNICADO AO ASSOCIADO

Estamos nos adequando ao processo de portabilidade GVT e gostaríamos de contar com a compreensão de todos, no sentido de melhorar ainda mais o atendimento disponibilizamos outro número para que possa ser utilizado para fazer as Consultas ao SCPC FONE: 3264-2818, lembramos ainda que o número 3264-2566 permanece e após às 18:00 horas o número 0300-789-4020.



ORFEU VALDECIR CASAGRANDE
Presidente

Caso Biriba

Não creio que o apresentador Waldir Costa e o diretor da Tv. Metropolitana Waldir Santos tem algo a ver com a dispensa do reporter Biriba. A decisão saiu do escalão mais ato a pedido d tres vereadores, que segundo a boca pequena , insinuaram criar problemas para a tv em Sarandi, inclusive na renovação do álvara na permanencia da torre de transmissão.Creio ainda que Waldir Santos cm toda a sua versatilidade e João Cioffi, com sua inteligencia mineira,acerte "os ponteiros" e deixe o Biriba continuar o seu trabalho no Rota 190, que colaborava e muito para crescer o "ibope" da emissora.

já está preso o acusado de mater o prefeito

comerciário Dioniclei Pelussi de Oliveira, acusado de matar o prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho, acaba de ser preso. A informação, obtida em primeira mão por O Diário, é de que o jovem de 23 anos foi encontrado por policiais na zona rural do município, localizado a 117 quilômetros de Maringá.

Policiais informaram a O Diário que o pai de Oliveira, residente em São Pedro do Ivaí, teria ido a Barbosa Ferraz para ajudar o filho na fuga. Com isso, acabou dando pistas aos policiais, que investigavam o paradeiro do suspeito do assassinato cometido na noite de quarta-feira (22). O jovem, contra o qual já havia sido decretada prisão temporária de cinco dias, acabou preso e neste instante é conduzido - sob forte esquema de segurança - à Delegacia de Polícia de Campo Mourão, onde será interrogado.

A Secretaria de Estado de Segurança informou que só se manifestará sobre a prisão após feito o interrogatório. Contudo, a reportagem apurou que Oliveira já teria assumido a autoria do crime aos policiais que o prenderam

Hoje começa a Sarandi Fest, um evento que promete diversão e muito entretenimento



Serão 3 dias (24, 25 e 26) para comemorar a festa Julina da cidade!

Entidades assistenciais estão responsáveis pelas 18 barracas típicas que estarão atendendo a população além do parque de diversões e apresentações de dança de quadrilha e shows!

Durante todos os dias várias atrações vão acontecer:

Sexta - 19h 30 min:

A abertura oficial do evento com a Orquestra de viola, sanfona e violão.

Sábado

Show com dupla Matheus e Gabriel e a Banda Rock Kairós.

Domingo

Show com Elton e Thiago

Sábado e domingo a festa começa as 13h30min encerrando as 00h

O Parque de diversões American Park já está montado na Praça e funcionando a disposição de todos com vários brinquedos!


Venha e traga sua família, a festa é de todos nós!

O Comite de Lutas continua

O Comitê Lutas continua a todo o vapor com a comunidade participando do abaixo -assinado pedindo mudanças na lei e garantias que o prefeito Silvio Barros realmente desista de Sarandi. Há de se pensar também que a empresa Pajoan , não deve trazer lixo de nenhum outro lugar para a nossa cidade.Agora é preciso, que os "novos pares" quando termninar o recesso, voltem com a cabeça no lugar para resolver essa questão, sempre ao lado do povo.

prefeito foi morto bestamente

o prefeito Mario Cesar Lopes Carvalho, de Barbosa Ferraz, sepultado há pouco no cemitério daquela cidade foi morto bestamente por um rapaz enciumado. foi isso que a policia descobriu que Dioniclei Pelussi de Oliveira , 23 anos , morador em São Pedro do Ivai, foi o autor do crime, não dscartando a colaboração e terceiros. O rapaz estva enciumado porque segundo informações o prefeito assediava a su namorada, Adriana Marques da Fonseca, fato que ainda não foi devidamente comprovado. Mario Cesar era muito querido pelo comunidade e tinha futuro politico.

festa bonita

foi uma festa muito bonita tanto na formalidade, quando a Loja Maçonica Luz e Ciência apresentou pela primeira vez a convidados. não maçônicos os seus paramentos e um pouco de sua historia e dos seua fundamentos . Na parte informal um jantar muito saboroso em clima de muita cordialidade e respeito foi servido e teve o corte de bolo com os parabéns. Estivemos lá como convidado especial e agradecemos .entre as autoridades. Cel Cacitas, comandante do 4º BPM, Tenente Henrique de Sá e e Tenente Radamés, comandantes do corpo de Bombeiro e Pelotão da Policia Militar, Delegado Lima de Sarandi, Orfeu Casagrande,presidente da Acis, Dr. Wlademir Garbuggio, presidente da OAB, ex prefeito e diretor da Amusep,Cido Spada, José Lazaro Pereira Secretario da Acis,Nelson Bazzotti, presidente do Conselho de Segurança e graduadas autoridades maçonicas de Maringá, Marialva, Mandaguaçu, Paiçandú e quase tods os membros da Loja. O Templo foi aberto e sessão especial, mulheres , crianças e convidados ,puderam avaliar a grandeza da instituição em Sarandi,que pratica também a caridade, mas por questões de normas ficam muitas vezes em segredo. Na próxima edição de O Repórter Regional traremos uma reportagem mais completa, que terá a participação de um dos membros da Lojá o médico Dr. Enio. O presidente da Loja Luz e Ciencia o engenheiro Devilson.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Biriba desligado


Segundo informações o Reporter do Rota 190 do Canal 2 ,Pedro Biriba que ao lado do competente Waldir Costa , vem realizando um bom trabalho, foi desligado da emissora.Segundo ainda as informações a pedido de tres vereadores de Sarandi. É a coisa tá féia.A imprensa é perseguida pelos poderosos, porque é através dela que as sujeiras vem a tona

Acompanharam

O Superintendente da Autarquia Aguas de Sarandi , José´Carlos Gonçalves de Aguiar(Carlito) e o diretor Marcos Pereira,(Marcão) acompanharam a votação dos vereadores.Eles sabem que o lixão de Maringá em Sarandi, podem compremeter a nossa água. Carlito dono de um espirito democrático é um leitor assiduo de blogs e jornais de Sarandi e Maringá e está sempre por dentro do acontecimentos.

vereadores rejeitam emenda do Martini



Vereadores rejeitaram a emenda enviada pelo prefeito Milton Martini.Agora, o que a comissão de lutas quer, é um abaixo assinado exigindo que o prefeito Silvio Barros, não assine o contrato com a Pajuan. Abertura de uma CPI para analisar as condições que foi cedido o terreno para Pajuan; estatizAção do lixo de Sarandi.A emenda não ia resolver nada. Na verdade, Milton Martini quer pegar para sí os luuros desta vitoria, mas as lideranças estão encarregadas de espalhar a verdade. E a verdade é o Povo Unido jamais será vencido.

é uma podridão tão grande

O Reporter Waldir Costa falou na "lata" ao entrevistar o vereador Nildão, é uma podridão tão grande, cheia de maracutaias que da vontade não sei do que. ´É uma verdade. Na Camara já existia uma emenda que devia ser votada mas foi recusada e agora pode voltar a tona.

Emendas

A emenda do Poder Executivo vai ser votada hoje, mas tem vereador querendo colocar outra emenda na próximas pautas. Isso pode tumultuar a situação e levar o problema com barriga.

Decisão pode não impedir CPI

do blog do Rigon
O clima entre os irmãos Barros não estaria nada bom nos últimos dias. O ápice aconteceu nesta quarta-feira, quando, na ausência do irmão mais velho - que se encontra, pela segunda vez na semana, em Angra dos Reis (RJ) -, Ricardo Barros mandou confeccionar a nota oficial informando que a administração poderá desistir de depositar lixo de Maringá em Sarandi.
Por enquanto, politicamente, parece um refresco, mas a decisão talvez não impeça que a Câmara Municipal de Sarandi instale uma CPI para investigar o caso Pajoan.
Continue lendo

blogueiros não acreditam

Em diversas postagens que lemos , blogueiros não acreditam nessa repentina nota oficial da prefeitura de Maringá . Porisso que postamos . Todo cuidado é pouco.

prefeito vitima de atentado morre na estrada

O prefeito de Barbosa Ferraz , Mario Cesar Lopes Carvalho, foi assassinato ontem as 21.00 horas, na estrada de Corumbatai.ee recebeu 6 tiros e até agora a policia aina não tem pistas dos autores. Mario Cesar foi eleito com 63% do voto e teve o apoio de Odilio Balbinoti numa coligação, PMDB,PT, PSDB,PRP DEM,PR e PSB

O povo venceu mas todo cuidado é pouco

Hoje é manchete no Jornal O Diario de Maringá que a prefeitura administrada pelo Silvio Barros II, desistiu de mandar o lixo para Sarandi. Ontem, assim que a nota saiu fomos um dos primeiros a publica-la. Só que achamos a nota muito lacônica e veio assinada pelo assessor de imprensa Diniz Neto. Hoje, na mesma matéria o prefeito Milton Martinis e vangloria de dizer que está do lado do povo. É claro que deve estar, senão estaria "mortinho a silva" ,poliicamente.Agora queira ou não o mérito desse resultado se ´que é definitivo é do povo que foi protestar nas ruas e em frente a prefeitura. Isso, amentrontou os dois prefeitos, porque sabem que "o povo unido jamais será vencido". Não importa quem estava lá, se era do PT, PV,PSTU e outros partidos, até gente que trabalhou para o MM , estava lá no protesto.O mérito é sem dúvida de todos os que protestaram e se manifestaram contra. Mérito para os dois vereadores do PT (Reginaldo e Bianco) ex vereador Cleiton Damasceno,vice prefeito,Carlos de Paula, empresário Walter Volpato, o presidente da Agris , João Pedro Volpato, o presidente da ACIS , Orfeu Casagrande,presidente do PV ,Claudinei Codonho e a inestimavel colaboração do Padre Décio.Esparamos que hoje todos vão a Câmara para acompanharem a votação da emenda, para dizer Não ao lixo de Sarandi.Quem sabe o prefeito MM não esteja presente para colher um pouco dos "louros" desta conquista.

Mudança de data

Por um problema de saude do palestrante Valdir Batista de Almeida.professor do Cesumar a palestra que ia ser realiziada ontem na sede da ACIS, foi adiada. Tinha muita gente inscrita, mas infelizmente não foi possivel realiza-la. A diretoria da ACIS comunicou por telefone e email diversos sócios e pede desculpas aqueles que não qualquer motivo não possivel contata-los.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ALERTA PREVENTIVO

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná¡ emitiu alerta preventivo sobre a possibilidade de temporais isolados (com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 70 km/h), em várias regiões do estado, a partir da noite desta quarta-feira (22).
Nestas condições a Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda a população para evitar ´´áreas de alagamentos e locais sujeitos a enxurrada, evitar trafegar em ruas sujeita a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Nota Oficial da Prefeitura deMaringá

NOTA OFICIAL

Maringá, 22 de julho de 2009

A Prefeitura do Município de Maringá¡ esclarece que não tem interesse em levar o lixo para o município de Sarandi.
Maringá está¡ procurando alternativas para solucionar a questão do lixo e reafirma que, se depender da Prefeitura, a população de Sarandi não será¡ contrariada.

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE MARINGÁ

Assessoria de Comunicação

Diniz Neto

Hoje tem palestra na Acis

Maçonaria -jantar de comemoração

A Loja Maçônica Luz e Ciencia de Sarandi completou 10 anos de fundação dia 7 último e para comemorar realiza grande jantar após cerimonia em "sessão branca" amanhã dia 23.Foram convidados as principais personalidades e autoridades do Municipio, inclusive o ex prefeitos, além dos arcebispos Dona Anuar e dom Jaime Luiz Coelho. Dia 20 de agosto comemora-se o dia do Maçon. Tendo como patrono São João Batista a Maçonaria é uma das instituições mais antigas do mundo.Dizem que até o Rei Salomão foi um maçon. Seu lema é inspirado na Revolução Francesa, Liberdade, Igualdade e Fraternidade.No Brasil, Tiradentes, dom Pedro I, José Bonifácio de Andrade e Silva, eram maçons e contribuiram pela independencia do pais.Os maçons conribuiram ainda na Proclamação da República e na Abolição dos Escravos. O Paraná possui lojas beirando e passando dos 100 anos nas cidades de Morretes, Paranaguá,Castro,Curitiba, Ponta Grossa etc.

novela

A população tem que tomar cuidado para não virar novela a questão do lixo de Maringá para Sarandi,porque haverá tantos "senões" , sempre é claro em favor dos mais fortes. Esperamos que o vice prefeito Carlosde Paula .não roe a corda e continue apoiando a comissão de lutas. Ontem ele disse que mesmo predendo o cargo de secrtario continuaria apoiando.Tomara.

terça-feira, 21 de julho de 2009

CC quis criar problema

Uma CC não identificada no momento o seu nome, aos brados quis defender o prfeito Milton Martini, alegando que não foi ele que retirou a emenda ontem.claro que foi. só o Poder Executivo pode fazer isso. A CC saiu vaiada. O advogado Claudinei Codonho, disse que falta sensibilidade do prefeito, segundo ele, uma portaria, ou decreto resolve o caso, como foi feito em Marialva.Inclusive se propôs ajudar na elabroação da medida. Todos estão dizendo que com essa atitute titubeante o prefeito vai ter muita dificuldade de governar Sarandi.

comitiva vai até a prefeitura. prefeito não sai


A comitiva foi até a prefeitura e fizeram uma boa manifestação em frente o "Pacinho". Uma comissão foi buscar o prefeito , mas parece que ele não estava. Segundo uma informação teria viajado para Foz do Iguaçu com a familia. Milton Martini é bem disso mesmo. Nunca enfrenta multidões.

comunidade se reune em frente a Câmara e pede respeito


A comunidade e as lidarenças do movimento de lutas contra o lixo de Maringá em Sarandi, se reuniram em frente a Câmara para protestarem contra a decisão do prfeito Milton Martini que retirou ontem a emenda que ia ser votada hoje pelo srs. vereadores.Não se sabe se é para protelar ou melhorar. Puucos vereadores estavam na Câmara, vimos por lá, Nildão, Nito, Luis Aguiar, Roberto Grava e os dois do PT(Reginaldo e Bianco ) que fazem parte da comissão.diversos oradores fizzeram uso da palavra , inclusive alguns pioneiros deram depoimentos.

Tremendo de medo

com a retirada pelo prefeito MIlton Martini do projeto de emenda, cuja convocação dos vereadores ficou para hoje, muda o conceito de que o prefeito esteja mesmo ao lado o povo. Com certeza ele quer ganhar tempo e esfriar asmanifestações.Deve ser medo dos Barrros.

isso úm absurdo

Prefeito de Sarandi retira emenda



Nesta segunda-feira, dia 20, por volta das 17 horas, o prefeito Milton Martini retirou a emenda que seria votada hoje, terça-feira, que modificaria a Lei Orgânica do município na tentativa de evitar que o lixo maringaense seja depositado em Sarandi.


O presidente da Câmara Municipal de Sarandi, Cilas Souza Morais, convocou os vereadores para uma nova reunião na quinta-feira, dia 23, às 14 horas no plenário da Câmara para deliberar sobre o assunto.


materia recebida há pouco


O “Comitê em Defesa de Sarandi” está convocando a população a comparecer novamente nesta quinta-feira na câmara municipal para tentar sensibilizar os vereadores a votarem em defesa da população sarandiense e impedir que o município se transforme num grande depósito de lixo de outras cidades.




Noel Guima

21/07/2009

Diário diz que Carlos de Paula lidera manifetantes

Está no Diário de hoje e dá entender que o vice-prefito Carlos Paula ´que lidera os manifestantes.ontem , ele nem esperou a chegada da Cilas e quem está brigand defato são os doisvereadores d PT( Bianco Reginaldo), Cleiton , Unissam eo advogado Claudinei Codonho,presidentee do PV que alertou do problema e foi publicado em nosso blog antes mesmo de nomearem a comissão de Lutas. A TV. Metropolitana,através do valent Waldir Costa merece aplausos,porque levantou a lebre e denunciou.Mas , como agora não ´hora dividir e sim somar,é melhor nem lembrar quem é cacique ou indio guerreiro

segunda-feira, 20 de julho de 2009

a Reunião foi proveitosa

A reunião no gabinente do prefeito Silvio Barros, ocorrida hoje a tarde em Maringá, foi considerada boa, segundo infomações que tivemos. A comissão não se intimidou diante do todo poderoso e falou o que ele e o Mexia,Superintendete do IAP já deveriam ter ouvido. O prefeito diante da presença de D.Anuar eos padres, disse que vai pedir um prazo de seis meses para resolver o que fazer com o lixo de sua cidade. Enquanto isso esperamos a coragem e a conscencia de cada vereador votar a nova emenda da Lei Organica, impedindo de vez o lixo de outras cidades em terreno terceirzado no Municipio. Dia 10, vence o álvara da Pajoan com a prefeitura de Sarandi, esperamos que a mesma decida em favor do povo.

Encontro na Câmara









O encontro das lideranças com o presidente da Câmara de Sarandi,Cilas Morais, foi bastante produtivo e a comunidade aguarda amanhã a votação de todos os vereadores naemenda da Lei Organica, impedindo de vir o lixo de Maringá para Sarandi.

Cilas recebe comissão e garante voto contra o lixode Maringá

O presidente da Camara,Cilas Morais recebeu os manifestantes e a comissão do Comitê de Lutas no plenãrio , vereador Adércio Marques da Silva. antes ele havia concordado de receber apenas uma comissão em seu gabinete, como foi colocado em voltação e ninguem queria arredar o pé, votou-se pelo plenário. Cilas, recebeu cordialmente a todos e assinou a convocação de duas sessões extraordinárias. Amanhã dia 21 as 16.00 horas e dia 31 de julho no mesmo horário.Questionado sobre sua posição Cilas garantiu que vota contrário a vinda do lixo de Maringá para Sarandi

Lixo vai parar no gabinete do Silvio Barros.dom Anuar vai estar lá

A situação da vinda do lixo de Sarandi é tão vasta que os padres e um grupo de lideres foram convocados para estaem daqui a pouco(16.00 hs) no gabinete do prefeito Silvio Barros, que discutirá o assunto na presença de Dom Anuar ,Arcebispo de Maringá.Para o encontro foram designados o Pe.Décio, vereadores Reginaldo e Bianco,presidente da AGRIS , Jõao Pedro Volpato, presidente da ACIC Orféu Casagrande,presdidente da Unissam Alfredo Perez, entre outras. Pararelamennte as 15.30 hs, o Comitê de Lutas, se reune na sala 13 da Paroquia Nossa Senhora das Graças.

TATU morre em acidente em Camburiu

Ficamos sabendo ontem a noite que faleceu em Camburiu(SC) vítima de acidente de carro Antonio Francisco de Abreu, mais conhecido como TATU. amigo de longa data que morou muitos anos em Sarandi onde tinha centenas e amigos.Sua esposa Ana está internada.

ainda o lixão

A reuniões de manhã na praça dos Pioneiros e no lixão foram muito boas, várias lideranças discursaram entre elas o empresário Walter Volpato

PT de Sarandi emite nota

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO SARANDIENSE.

Sarandi, 16 de julho de 2009.

Diante do entendimento feito entre a empreiteira Pajoan e a Prefeitura de Maringá, que negociam a destinação do lixo daquela cidade no aterro sanitário situado no território sarandiense, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Sarandi, reunidos no último dia 16 de julho, vem a público esclarecer e reafirmar sua posição aos filiados e a sociedade sarandiense a respeito do assunto. O PT de Sarandi é contrario a vinda de lixo de Maringá para Sarandi:
1. O PT de Sarandi reafirma que foi e é contra a privatização do aterro sanitário da cidade, e defende a reestatização do aterro sanitário, mesmo sabendo que o ex-prefeito tinha posição contrária;
2. Quanto a discussão do projeto de lei que desencadeou a situação pela qual passamos hoje, cabe informar que a direção do PT naquele momento dirigido pela companheira Eliete do Amaral, orientou o ex-prefeito Cido Spada a desistir da privatização e cumprir o programa de governo que indicava a implantação de um aterro sanitário público;
3. Cabe informar também que a direção partidária orientou a bancada de vereadores do PT a votarem contra o projeto, entretanto somente o vereador Cleiton Damasceno acatou a decisão, sendo um dos dois vereadores que votaram contra;
4. Lembramos que naquele momento a decisão do PT foi manifestada publicamente, inclusive, notificou o ex- prefeito Cido Spada, o presidente da Câmara, e em conjunto com algumas entidades apresentou ao ministério público uma denúncia de irregularidade na obra do lixão, contudo, o projeto foi aprovado;
5. O PT considerou um grave equívoco político a decisão do ex-prefeito Cido Spada em levar a idéia adiante, porém vale lembrar que para aprovar a lei, ele contou com o apoio de vereadores de outros partidos. Diante da gravidade da situação, conclamamos todas as forças políticas de Sarandi para que se unam e não permitam que os interesses privados coloquem em risco o meio ambiente. Ressaltamos que união semelhante foi vista em 98 e 99 para defender o sistema municipal de água e esgoto e obteve sucesso;
6. O PT se solidariza a todos que buscam a reestatização do aterro sanitário e orienta todos seus filiados e simpatizantes a se manifestarem e apoiarem o movimento que visa evitar o depósito de lixo de outras cidades em território do município de Sarandi. Assim como já vem fazendo alguns líderes do partido;
7. O Partido dos Trabalhadores de Sarandi, também defende que é de responsabilidade do atual Prefeito e da atual câmara Municipal impedir a vinda de lixo de Maringá e de qualquer outra cidade para Sarandi.
Deste modo, nós do PT de Sarandi reafirmamos seu compromisso histórico em defesa do patrimônio público e dos interesses da classe popular e trabalhadora.



Partido dos Trabalhadores
Diretório Municipal de Sarand

Aniversário de Antonio Santos

O radialista e gerente da Redio Banda 1, do grupo do deputado Odilio Balbinotti, fica mais velho hoje,(20) dia do amigo. A ele os nossos parabéns. Antonio Santos comanda uma grande equipe de profissionais do rádio entre tantos, Geraldo Irineu, Manoel Orlando, Geraldo Guedes,Ewerton Alves,Waldir Costa e Dioguinho

melhor esclarecimento

o ex vereador Cleiton deu o mar esclarecimento hoje em entrevista a Antonio Santos da Rádio Banda 1, ele falou que agora é hora dos vereadores que votaram errado na gestão passada votarem a favor o povo. Aos novos ele também recomendou que votem contra a vnda do lixo de Maring´´a para Sarandi ,porque o voto vai entrar para a historia. Não somos contra o povo de ´Maringá, que também está sendo enganado pelo prefeito Silvio Barros, que já devia ter solucionado o problema do lixo a sua cidade.
Cleiton realmente deu um "show" de esclarecimento ao competente Antonio Santos, que foi muito feliz nas perguntas.

hojé é o Dia

Hoje as 12,00 na Câmara Municipal todas as lideranças estariã pressionando os vereadores a votarem na emenda na Lei organica que vai impedir o lixo de Maringá para Sarandi.

hoje ´dia do amigo

Hoje 20 é o dia amigo, queremos cumprimentar todos aqueles e aquelas que fazem parte do nosso rol.

novo blog

mais um blog na praça oreporterregional.blogspot.com que será comandado por Jaqueline Ferreira

domingo, 19 de julho de 2009

Carlos de Paula

E partido da premissa postada abaixo, Carlos de Paula disse no seu programa que tres vereadores titubearam quando entrevistados e citou os seus nomes no ar. De Paula disse ainda, que se o lixo de Maringá vier para Sarandi, vai provienciar para depositar o lixo de Sarandi na porta da prefeitura de Maringá. Vai ser um rolo só.Frisou que é hora de união de todos, independente de partidos ou divergencias politicas. Isso é bom.

Padre Décio

Os 4 Padres titulares das 4 paroquias de Sarandi estão contra a vinda do lixo de Maringá. Hoje o Padre Décio esteve no Programa Carlos de Paula e declarou que a comunidade vai dar plantão no lixão de Sarandi. Outra coisa, disse que não sentiu muita firmeza na adminsitração municipal e na Câmara de vereadores, embora tenha mencionado que o presidente da casa também é contra.

panfletagem para amanhã

o advogado Claudinei Codonho o ex vereador Cleiton e o asessor do vereador Bianco Rafael Gotardo, comandaram a panfletagem hoje na feira, convidando a população para o ato público amanhã as 7.30 horas na Praça dos Pioneiros. Enquete feita na feira 90%das pessoas não querem o lixo de Maringá em Sarandi, 10% é indiferente ou não sabe o que está acontecendo. Para o ex vereador Cleiton a situação no momento é pior do que a privatização da água. A briga deve ser mais feia.

sábado, 18 de julho de 2009

falatório

muita gente comentando, inclusive algumas postagens em blogs, de que o ex prefeito Cido Spada estaria envolvido com a Pajoan que vai explorar o lixão de Sarandi.Comentaram ainda, que a Incovia(empresa de propriedade do ex prefeito) pertencia ao grupo da Pajoan. Cido Spada tem que se explicar, para não caair no ditado popular. " quem cala consente"

quem ganhou e quem ganha com o Lixo d Maringá em Sarandi

No blog do Rigon ,texto reproduzido abaixo , ele comenta que certamente alguem está ganhando, já que 5 anos se passaram e o prefeito Silvio Barro II ,pouco se mexeu para resolver o problema do lixo de Maringá. Logo no inicio de seu mandato, tirou os catadores de lixo de Sarandi e de Maringá. Agora, diz ,que assim que a Pajoan tiver legalmente preparada para exportar o lixo para Sarandi, conversará com o prefeito Milton Martini. E o povo?

"E continua a luta dos sarandienses que não querem tornar sua cidade um depósito de lixo de Maringá. Hoje houve panfletagem no terminal de passageiros.
E a administração Silvio Barros II (PP) caminha para o quinto ano sem ter tentado solucionar de forma definitiva a questáo do lixo. Certamente alguém está ganhando com isso."
Quem

Mobilização segunda feira de manhã

Segunda feira as 7.30 da manhã mobilizção geral da comunidade, para barrar a vinda do lixo para Sarandi. A frente o vereador Bianco, mas é claro , é uma mobilização que toda liderança consiente deve participar.Esperamos ver lká o prefeito Milton Martini, o vice Carlos de Paula,vereadores e outras lideranças politicas e comunitárias.Afinal, o problema se refere a todos nós de Sarandi

Partido Verde se mobiliza

LIXÃO EM SARANDI?


Nós do PARTIDO VERDE (PV) entendemos que o lixo deve ser trabalhado de forma a criar o menor impacto ambiental possível. Para isso devem ser criados mecânicos que evitem o consumo de produtos poluentes, bem como devem ser incentivadas iniciativas que reciclem, o máximo possível, produtos que possam ser reutilizados. Somente devem ir para os lixões aquele lixo que não puder ser reutilizado, reciclado. Mais uma questão que deve ser vista, é que aquele que criou o lixo, deve ser o responsável pela destinação do mesmo. Assim, as empresas devem ser responsáveis pelo seu lixo e cada cidade deve ficar responsável pelo lixo que seus cidadãos criam. No presente, existem rumores de que estariam sendo encetados projetos para que em Sarandi tivéssemos um grande depósito de lixo onde as cidades da região depositariam seus resíduos. Nada pior. Em Sarandi, apenas o nosso lixo e deveríamos tratá-lo melhor.
Cada cidade deve manter e tratar o seu lixo. Repudiamos de forma veemente a tentativa de transformar Sarandi em uma cidade pior. Queremos uma cidade limpa, progressista e respeitada por seus vizinhos.

Não ao lixo em Sarandi. Maringá que cuide do seu lixo.

Sarandi, 09 de julho de 2009.



Claudinei Codonho
Presidente Municipal de Sarandi

SARANDI EXIGE RESPEITO!

Sarandi foi fundada em maio de 1947 pela Companhia de Terras Norte do Paraná, como parte de um amplo projeto de colonização do norte paranaense. No entanto, sua ocupação territorial tem início em 1935, por imigrantes vindos, na maioria, do Estado de São Paulo, Minas e do Nordeste brasileiro. Com a venda dos lotes demarcados, o fluxo de convergência de moradores ao novo núcleo habitacional intensificou-se. Muitas pessoas viram em Sarandi a oportunidade de uma vida digna. Assim, resumidamente, deu-se a constituição de Sarandi. Um registro muito importante pode ser lido no site Portal de Sarandi (www.portalsarandi.com.br) O texto, reproduzo abaixo:
“Vale registrar que, historicamente, o município foi vítima da ação de despejo adotada pelo prefeito de Maringá, no período entre l.961 a 1.964, onde as pessoas eram conduzidas para fora dos limites da cidade. Segundo Caniatto (1995), em sua pesquisa realizada através de um projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá, nos anos de 1982 a 1987, a Prefeitura Municipal de Maringá entrou com a polícia e tratores na Favela do Cemitério, derrubando os barracos onde moravam várias famílias oferecendo-lhes uma indenização espúria para deixarem a área. Assim, seus pertences eram colocados em caminhões e deixados na beira da estrada em municípios vizinhos.”

Este trecho talvez esclareça o que está sendo noticiado pela mídia a respeito da transferência de lixo de Maringá para a nossa cidade (a história se repete) e sobre a nebulosa atuação da empresa Pajoan no aterro de Sarandi. Se depois de apurados os fatos, forem comprovadas tais denúncias, mais uma vez comprovaremos o descaso com que os políticos tratam de nossa cidade. Até quando vamos assistir passivamente se repetirem ações que depreciam nossa cidade, agora tratando-nos como depósito de lixo de Maringá? Como bióloga, questiono os problemas que resultarão desta atitude arbitrária irresponsável de nossa elite política. Enquanto professora, como explicarei aos meus alunos esta falta de respeito com Sarandi, sua população e sua história?
Como cidadã e eleitora, peço a DEUS que ilumine os nossos 53.734 eleitores para que tenham consciência de que o verdadeiro poder de mudar isto tudo é NOSSO! Vamos mudar esta situação, Sarandi exige respeito!

Rosária Sékua- Cidadã Sarandiense

trecho perigoso

o trecho da BR 376 , descida e subida na quse divisa de Marialva é um trecho perigoso,porque os carros desenvolvem muita velocidade. atravessar a pé é quase um suicidio. Uma mulher morreu atropelada ontem naquele trecho



boca de lobo entupida e cheia de agua ,na Avenida Borsari Neto , esquina com aJosé de Alencar, A tampa está aberta. Um perigo para crianças e idosos que transitam pelo local. Aquele trecho é movimentado em virtude do Supermrcado Paraiso

pelo ralo

parece que a vinda das 300 toneladas por dia de lixo maringaense deve mesmo aportar em Sarandi. O s vereadores reuniram e reuniram, mas o Poder Executivo não mandou nenhum projeto de mudança na Lei. Como a comunidade vai chiar e se organizar contra a empresa Pajoam vai trabalhar no sistema no sistema do Cansaço. Antes de aprovar a venda da área , só dois vereadores foram contra. Toninho Cunha e Cleiton Damasceno.Faltou mais empenho da comunidade pressionar.Para à atual administração vir o lixo para Sarandi não será tão ruim, deve haver repasse de $$$$$$ e o vilão da história vai ficar o ex prefeito Cido Spada

sexta-feira, 17 de julho de 2009

´quem sera?

nos bastidores da política local, cresce os rumores de que um blogueiro de oposição ao governo municipal estaria negociando um cargo de confiança na prefeitura. Ele seria apadrinhado pelo Vice- prefeito Carlos de Paula.
Se isso for verdade e a contratação se concretizar haverá polêmica entre oposição e situação.Blog do Rogério Rodrigues

Humor epara pensar

A bm humurada charge d LUkas , publicada hoje em O Diário, mostra,Sarandi em 2015 com um monte de flanelinhas nas ruas.Já tem os flanelinhas mirins qu aos domingos ganham un trocos dos frequntadores da feira.

creches

vagas em creches estão cada vez mais lotadas em Sarandi. Tem crech que a fila de espera é o dobro das vagas já preenchidas. poder publico tem que constuirmi creches , mas , construir significa contratar gente E a Lei deResponsabilidade Fiscal aonde fica? Porisso o prefeito tem dosar o salários,principalmente dos CCS

Vereador Nito pede melhorias na 86º Ciretran

O vereador Nito solicitou ao deputado Luiz Nishimori ajuda para melhorar o pátio do Ciretran Sarandi e também a construção de sede própria, já que o prédio é alugado.Em resposta o deputado informou que o Detran já deu sinal verde e só espera o prefeito Milton Martini, fazer a doação de uma área apropriada para a cnstrução da nova sede a Ciretran.Quem sabe se ainda neste mandato possa inaugurar o Novo Ciretran que vai beneficiar Sarandi e região

Walter Volpato também é contra

Hoje ouvimos o empresário Walter Volpato, uma liderança que conquistou mais de 17.000 votos nas urnas do ano passado.Ele já teria declarado contra a vinda do lixo para Sarandi em entrevista a uma emissora de rádio.Hoje ele confirmou para nós pessoalmente

uma guerra

Não sei não, mas se a prefeitura concordar com a vinda do lixo para Sarandi, como vimos hoje a declaração light do prefeito Milton Martini(diferente de ontem), vai ser ujma "guerra" pior que a privatização da água. A comunidade e a forças vivas estão se mobilizando e o pior pode acontecer. Creio que este assunto, mesmo a prefeitura de Maringá com a corda no pescoço,por que lá a Justiça impediu a mesma de usar o seu próprio lixão, deve ser melhor estudado.Sarandi não pode ser mais um vêz a "cobaia" de´Maringá.

bom menino

O vice prefeito Carlos de Paula, quando vereador teria votado a favor da privatização do lixo em Sarandi. Hoje ele é contra a vinda do lixo. Apesar das declarações do prefeito Milton Martini, publicada em quase todos os blogs , se dizendo contrário a vinda do lixo, hoje em o Diário sua posição foi mais amena, e deixa transparacer que a prefeitura pouca coisa poderá fazer para impedir.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Alerta aos empresáros

Pessoas inescrupulosas estão agindo em algumas cidades do Paraná, pressionando empresários a comprarem rifas, calendários, agendas e espaço para publicidade em agendas, oferecendo em troca "proteção fiscal". As mesmas se apresentam em nome de entidade associativa que dizem ser vinculada à Receita Estadual.
A direção da Receita Estadual do Paraná esclarece que fazer pressão a contribuintes, vender rifas, calendários, agendas, espaço para publicidade ou qualquer outro expediente da mesma natureza, são incompatíveis com a atividade desenvolvida pelo fisco estadual.
A presente informação visa proteger os contribuintes de eventuais condutas motivadas por interesses particulares e escusos, de supostas associações, as quais não possuem qualquer vinculo com a Receita Estadual e seus servidores.

Atenciosamente

Ézio Capitelli
Delegado Regional
Delegacia da Receita Estadual/Maringá
Fone: (44)3221.3800

Esclarecimento do Prefeito Milton Martini

O Prefeito do Município de Sarandi Milton Martini, comunica a toda população que a respeito da reportagem publicada no jornal O Diário do Norte do Paraná , edição do dia 16 de julho de 2009, Pagina A-3, que não existe nenhum acordo entre esta administração municipal e a empreiteira Pojoan, a prefeitura de Maringá e o IAP para que o lixo produzido em Maringá venha a ser depositado em Sarandi.
Não existe nenhum requerimento protocolizado neste sentido visando a liberação.
O Município de Sarandi está empenhado em solucionar o problema da destinação do lixo produzido no próprio município e de maneira nenhuma fará acordo com quem que seja para receber lixo que não é nosso.
Todavia, o aterro citado é de propriedade particular e não da Prefeitura de Sarandi, pois existe sentença judicial que extinguiu o aterro municipal.Recebido em nosso email

Nota da Secretaria de Saúde de Maringá

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu a confirmação de mais um caso de gripe A no município nesta quinta-feira (16), em um paciente criança que teve contato com familiares que estiveram em um país considerado de risco elevado de contaminação. É o segundo caso confirmado em Maringá e os dois pacientes já não apresentam mais sintomas e tiveram alta. Até esta data são cinco casos negativos, cinco suspeitos com isolamento domiciliar e 28 casos suspeitos com os pacientes que já receberam alta, que ainda aguardam confirmação laboratorial.

Por que Maringá quer sobrepujar Sarandi e Sarandi aceitar?

`´E claro que reconhecemos a importancia de Maringá no contexto de Sarandi. Mas nem por isso, somos obrigados a aceitarmos tudo que ela nos impoe. Já somos considerada a cidade violenta,de gente que anda no meio da rua, das ruas esburacadas e sem asfalto, agora vir 300 toneladas de lixo todos os dias para o Municipio já é demais.

prefeito também é contra

lendo diversos blogs , após postagem de minha matéria, dão conta que o prefeito MIlton Martini é também contra a vinda do lixo de Maringá para Sarandi.Segundo um blog a prefeitura pode até entrar com uma ação.

Lixo em Sarandi

Há poucos dias o advogado Claudinei Codonho,presidente do Partido Verde, se manifestou contra a vinda do lixo de Maringá ´para o aterro sanitário de Sarandi. Hoje com a manchente em O Diario e Reportagens em diversos canais de televisão´, várias lideranças de manifestaram. Uma delas foi o vice-prefeito Carlos de Paula que também se manifestou contra. O presidente da Unissan, Alfredo Perez, não concorda nem com carater emergencial como dizem em Maringá. Afinal são 300 tonelada de lixo por dia em nossas terras, que podem prejudicar o lençol fleatico que nos fornece uma agua de boa qualidade. O jornal O Reporter Regional, que é contra a vinda do lixo, vai acompanhar de perto o desenrolar das coisas. O presidente da Acis ,Orfeu Casagrande em entrevista também se manifestou contrário. E os vereadores? quem é contra e quem é a favor. Peço por favor aos assessores que nos informem .

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Acis promove

A Acis promove mais uma palestra no dia 22 na sua sede, COMO CONQUISTAR CLIENTES com o professor Batista de Almeida do Cesumar. A palestra é franqueada aos associados e funconários. Vale a pena. Á frente dos eventos o sempre esforçado José Lázaro Pereira, que dá um exemplo de que idade não é motivo para parar

Visitando os amigos

O academico de direito e repórter fotográfico do Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, Julio Cezar, de passagem para Bonito MT, aproveitou para visitar alguns amigos em Sarandi.Julio militou na imprensa de Maringá, Mato Grosso, Rondonia e faz 5 anos que está no Rio de Janeiro. em Sarandi teve uma passagem no Jornal O Repórter Regional em 1993/94

O Reporter Regional 16 anos

O Repórter Regional edição dos 16 anos em Sarandi, já está circulando com o tradicional Jogando Pimenta e Vapt Vupt e outras materias interessantes.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

comentário

um visitante de Curitiba disse que não sabe como os carros aguentam andar em Sarandi.Aqui só tem buracos, enfatizou. A verdade é que a cidade tem mesmo muitos buracos e com as chuvas aumentam. O tap buracos continuam sendo paliativo.Para recapar não existe verba.

Silvio Barros choca-se com uma moto. uma moça morre

O prefeito de Maringá Silvio Barros II retornando de São Paulo, acabou chocando com uma motocicleta. Uma passageira de 17 anos morreu. O prefeito ainda está no Municipio de Cerqueira Cezar, prestando auxilio as vitimas e informações a polícia.A familia de Silvio Barros passa bem.

domingo, 12 de julho de 2009

batido forte

com muita inteligencia o blog do Angelo Rigon tem "batido" forte nos Barros de Maringá e nas mazelas da Camara Municipal de Maringá. Nem por isso está sendo pwerseguido.Ou será que está?

Hoje ainda tem

Hoje ainda tem festa julina da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, vale a pena conferir

Rafael Gotardo

o blog do Rafael Gotardo é o blog que mais mostra os problemas de Sarandi. Parabéns Rafael, embora só o mais abastados tem acesso a internet, pelo menos está se polarizando o que deve e pode fazer por Sarandi

toque de recolher

Algumas cidades paranaenses estão adotando o toque de recolher de menores apos as 22.00 hs e permanencia sem responsaveis em lanchonetes, bares e bailes.Aqui o problema não é recolher, aqui o problema é tentar diminuir o tráfico de drogas,porque acabar vai ser dificil. que Deus proteja os nossos filhos. Ele é a única esperança

Vem ai as eleiçoes de 2010

nada mais , nada menos que 10 candidatos a deputado ( esadual e federal) serão lançados por legendas de Sarandi. Pelo que se sabe, o PT lança 2, PHS 1, PV 2, PSB 1,PSDB 1, PMDB 1, PDT 1, PPS 1. O PP , não lançaria porque pode confrontar com a familia Barros por aqui.

A oposição sumiu?

Quase não tem mais oposição ao governo municipal de Sarandi. O PT anda tão enrustido, que tem um ex candidato que limita até visitar um amigo doente. O povo que chia por falta de benfeitorias, pouco aparece na mídia. Alguns órgãos deimprensa( rádio, jornal e tv) dão uns pitacos de vez em quando. Para a mídia de Sarandi, quase inexistente, parece até que existe a lei da mordaça.

galerias

a prefeitura está anunciando galerias no jardim Bela Vista. mas vai custar para os moradores. a prefeitura anuncia tamnbém outras obras com recursos do governo do Estado e do governo federal .Só que quando sai na mídia, geralmente do programa Carlos de Paula, que ele paga para a RTV o horário,os créditos vão sempre para a prefeitura.

as chuvas

Trouxeram realmente muitos problemas para Sarandi, vimos que muitos bueiros estavam entupidos. Acontece que muitas donas de casa, limpam as calçadas mas esquecem de ensacar os residuos das árvores .Aí entopem mesmo. A prefeitura precisa conscientizar.

Na mídia

Esta semana Sarandi esteve duas vezes na mídia do Jornal Estadual da Rede Globo. a primeira foi sobre o João Buracao ( que aliás falamos que ele vinha) que sumiu do Jardim Independencia 3º parte ,onde tinha buracos.Segundo a reportagem, a prefeitura deu uma lambiscada, mas a rua ficou pior. A segunda reportagem foi o desrrespeito quando caminhões carregavam trabalhadores em carrocerias, contrariando a lei.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Prefeitura oferece cursos profissionalizantes

O diretor de fomentos,Cido Policia , está informando que novos cursos estão sendo oferecido a comunidade,São vagas para estamparia,(24) costura industrial(20)mAniICURA(24) básico em panificação(24) informática(20) eletrecista de auto(20) As inscriçoes nos dias 20 a 24 de julho, no Centro profissionalizante.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Engano escolar: professora entrega a alunos DVD com cenas em que ela fazia sexo

Uma professora americana entregou para seus alunos cópias de um DVD com memórias das aulas, mas o vídeo incluía uma cena não apropriada para os estudantes.

Entre as imagens dos alunos da Elementary School Isabelle Jackson, em Elk Grove, Estado da Califórnia (EUA) havia seis segundos de uma gravação na qual a professora aparece fazendo sexo em um sofá.

As cenas são rápidas e, aparentemente, estavam inseridas por não haver sido feito o apagamento conveniente na câmera que realizou a gravação.

De acordo com o jornal "Daily News", a professora Crystal Defanti soube que o DVD continha a cena de sexo quando um pai ligou a ela. Imediatamente, Crystal se pôs a ligar aos pais dos demais alunos, pedindo que destruissem o DVD, "pois continha cenas impróprias".

Poucas horas depois, porém, o caso chegou ao conhecimento de uma corte de menores em Elk Grove que expediu um mandado de busca e apreensão dos DVDs.

Pais ouvidos pela rede de televisão CBS disseram que a mulher é uma boa professora e que ela cometeu um "erro constrangedor". De acordo com a emissora, o DVD começa com um menu que apresenta vários assuntos ligados à turma. Ao escolher um deles, aparecem cenas das crianças contando histórias e, de repente, a imagem de sexo.

Segundo a CBS, Crystal provavelmente não perderá o emprego, porque os próprios pais entenderam que se trata de um erro escusável.

Afinal, uma multa de vulto por desobediência à ordem judicial

)

A Câmara Civil Especial do TJ de Santa Catarina negou provimento a pleito da Vivo S.A. que – insatisfeita com a evolução do valor acumulado da multa pelo descumprimento da ordem judicial - ajuizou agravo de instrumento na tentativa de reverter decisão que lhe fora desfavorável.

A decisáo agravada foi proferida pelo juiz Luiz Henrique Martins Portelinha, da 4ª Vara Cível de Florianópolis (SC).

A questão envolve a indevida manutenção bloqueada do canal de telefonia celular de uso do consumidor Adelino Ribas Lameira, cujo número - irregularmente tomado - deveria lhe ser devolvido. A antecipação de tutela em primeiro grau fixou multa diária de R$ 350,00 reiteradamente descumprida ao longo de vários meses.

A Vivo - na condição de sucessora da Global Telecom S.A. - pretendia a conversão da obrigação judicial em perdas e danos.

Na decisão monocrática que improveu o agravo, o desembargador convocado Luiz Fernando Boller, do TJ catarinense. destacou que “sempre que conveniente ao interesse econômico das empresas de telefonia celular, inúmeras vantagens são oferecidas aos consumidores de seus serviços tanto para a repactuação de um contrato mais oneroso, quanto para a própria substituição da operadora, o que conduz à conclusão de que seu interesse empresarial pode ser ampliado ou aprimorado segundo critérios econômicos no mais das vezes bastante significativo”.

O magistrado também avalioui que "se no seu interesse de lucro ou disputadíssima estratégia de mercado estas portentosas empresas de telefonia estão dispostas a suportar significativa despesa (ou investimento), nada impede que, na presente demanda, a Vivo empenhe-se em readquirir a linha comercializada de forma precipitada, cumprindo o provimento jurisdicional de há muito solenemente ignorado”.

O relator comparou que a multa acumulada de R$ 100.000,00, corresponde a “pouco mais de 0,08% do lucro líquido da Vivo S/A. no 1º trimestre de 2009, que foi de R$ 123.500.000,00”.

O julgado conclui que “a reiterada e caprichosa resistência à determinação do juízo enseja a manutenção da penalidade no nível fixado, visto que nem mesmo assim, revelou-se capaz de evitar o descumprimento da ordem, indicativo de que não infligiu o pretendido temor”.

O advogado Jacques Machado atua em nome do consumidor. (Proc. nº 2009.019334-0).

crédito Espaço vital

Coca cocaina

foi publicado no blog do Rogério Rodrigues que uma jornalista de Maringá esteve "ouvindo coisas" em Sarandi e saiu daqui de "cabelos em pé".Uma delas é o extenso tráfico de drogas nas imediações do colégio Cora Coralina apelidado de Coca -cocaina e que lá tem um traficante manda chuva que toma conta do pedaço. Acho bom as autoridades checar este levantamento,porque Sarandi não pode tornar-se um dos morros do rio de Janeiro onde quem manda são os bandidos.

lixo em sarandi

Parece que tramita na Camara Municipal de Maringá um projeto de Lei ,onde o lixo maringaense sejam depositados em território sarandiense. O Partido Verde de Sarandi já se manifestou contra e o presidente do partido o advogado Claudinei Codonho informou, que tomará as medidas cabiveis para que isso não venha acontecer. E disse mais: Cada municipio deve cuidar do seu lixo e não depositar em terra alheia

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Assaltos e furtos

Deu no programa do apresentador Canário do SBT entrevistas com comerciantes de Sarandi que tiveram seus estabelecimentos assaltados. Um dono de farmacia disse que pretende mudar de Sarandi, foram tantos os assaltos que ele não aguenta mais. é lamentavel. a maioria dos assaltos estão relacionados com o tráfigo de drogas. Aí aquela ideia do Dr. Jacovós em ter em Sarandi uma delegacia de combate ao narcotráfico seria válida. Infelizmente apenas um delegado o Dr. Lima que faz o que pode além de suas forças.Ainda bem que sua minuscula equipe comandada pelo superintendente Carlos é muito competente.

duas mortes

Dois assassinatos ocorreram em Sarandi no inicio da semana. é Sarandi na mídia negativa novamente

terça-feira, 7 de julho de 2009

atenção

pediriamos aos anônimos de postaram mensagens hoje, alguns parabenizando o jornal O Reporter Regional e outras falando bem do Carlão da ONG,inclusive dizendo que ele continua na prefeitura, é que infelizmente entre tantas mensagens acabamos delentando as de hoje juntas com as outras. Por favor nos envie novamente.

Vereador Nildão Parabeniza O Reporter Regional

O competente vereador Enildo Zanchin, Nildão, pediu espaço no grande expediente de ontem para conglatular com os 16 anos de o Reporter Regional. Da nossa parte ficamos agradecidos vereador pela lembrança.

O Repórter Regional - 16 anos

O Jornal O Repórter Regional completa hoje 16 anos de circulação continua em Sarandi e região. Sua trajetoria foi de luta sempre em defesa da comunidade e dsqueles que não tem voz e nem vez comprovadas nas manchetes das edições passadas.Brigou pela vinda da Comarca, defendeu a não privatização da água, somou com todas as lideranças a execução da rotatória na Avenida Rio de Janeiro, reivindicou as passarelas, criticou atos injustos, mas elogiou também acontecimentos que marcaram a nossa sociedade. Fazer jornal em Sarandi é quase um sacerdócio,porque está mais pela vontade de informar do que ganhar dinheiro. No entanto, chegamos com a cabeça erguida e orgulhosos da vencer as perseguições e carrancas dos políticos que nos propuseram a mordaça. Enfrentamos ainda hoje esse tipo de coisa, mas se Deus é por nós quem será contra nós.

Rafael Gotardo parabeniza o Repórter Regional

Terça-feira, 7 de Julho de 2009
PARABENS AO "O REPORTER REGIONAL"
O jornal sarandiense de responsabilidade do Sr Hilario Gomes, "O Reporter Regional", está completando 16 anos no dia de hoje (7). Fica aqui os nossos parabens à toda equipe do jornal. Quem tambem parabezina o jornal, é o vereador Nildão (PPS), que na sessão realizada ontem (6) na Camara Municipal de Sarandi, pediu que a Casa de Leis envie oficio, parabenizando pela data especial

sugestão

A prefeitura de Sarandi devia impedir o transito para caminhões no trecho Av.Castro Alves, entre Avenida Londrina e Rui Barbosa. Ocorre que os usuários e paciente do Pronto Socorro , estacionam de ambos os lados e os caminhões passam com muita dificuldade. Numa chegada de ambulancia a coisa complica mais, porque trata-se de vidas a bordo.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Carlão da ONG fora do governo?

Carlão da ONG om dos principais cabos eleitorais da campanha do atual prefeito foi exonerado. Os motivos são bastante desencontrados.Carlão que não tem papas na lingua, apesar de dontinuar apoiando o atual chefe do executivo, em entrevista numa emissora da cidade "desceu a ripa " em alguns setores da administração Sarandi Cidade para Todos.

quem não tem Sede de Justiça?

Bastante sugestivo o nome do Programa Sede de Justiça que está no ar pela Radio Sarandi FM e já é sucesso nas manhas de segunda a sexta feira. No comando João Vagner e Valdemir Martins. Além das denuncias recebidas e as noticias que dão no programa ,a dupla de radialista faz um fato inusitado. Transmitem as principais postagens dos blogs de Sarandi e Região

Lenha da fogueira

Tem gente pondo lenha na fogueira como se fosse festa de São João. Ainda há uma grande carranca entre o Executivo Municipal de Sarandi e uma parte da imprensa. Isso é ruim. O governo passa e a imprensa bem ou mal sempre fica. Outra coisa:prefeito inteligente sabe que com a mesma força que a bola bate, ela levanta. Bom, o Poder sempre é maior e poderoso mesmo.Só que ninguem pode esquecer a passagem bíblica de David e Golias. Outros pequenos homens, despidos de recursos, também foram vitoriosos nos seus ideais.Quem lê a história, poderá usar como exemplos.

Pronto socorro-Posto de Saude

O Posto de Saude central e o Pronto socorro vem sendo administrado pelo competente suplente de vereador Erasmo, que ´da área, pessoa humilde, atenciosa e muito educada.Uma das suas medidas é atender a comunidade que vai consultar após o trabalho(18.00 hs)e precisa do remédio da farmácia pública.Ele estendeu até as 20.00 hs. Segundo conversa que tive com várias auxiliares de enfermagens e enfermeiras do Pronto socorro, o atendimento tem sido bom.

Começa a ser votada a refoma eleitoral

Começa a ser votada nesta semana a reforma eleitoral. A proposta tramita em regime de urgência e estabelece regras de campanha que já devem começar a valer nas eleições do ano que vem.

A proposta libera a campanha na internet, regulamenta a pré-campanha e legaliza reuniões em recintos fechados, entrevistas jornalísticas e as prévias eleitorais.

O projeto também estabelece espaço de quatro metros quadrados para propaganda visual dos candidatos, proíbe a comercialização de espaços privados para propaganda, limita a dez o número de anúncios do candidato por veículo de comunicação no período e libera cavaletes móveis com até quatro metros quadrados para uso das 6 às 22 horas.

Se for aprovado, o projeto também vai estabelecer mudanças na hora de votar, quando o eleitor deverá apresentar um documento de identidade com foto junto com o título e no voto eletrônico, que passará a ser também impresso.
O mais aguardado por milhares de suplentes de vereadores em todo pais é o aumento das cadeiras que deve ser votado ainda este ano pela Câmara Federal.Se aprovado, Sarandi terá mais 7 vereadores

domingo, 5 de julho de 2009

postagens

A partir de amanhã estaremos na medida do possivel postando novas mensagens informativas.

estamos de volta

a nossa ausencia foi porque estivemos mais uma vêz internados no Hospital Metropolitano de Sarandi, cuja instituição rendemos nossa homenagem pelo bom tratameno que recebemos das enfermeiras ,auxiliares, recepção e principalmente do Dr. Pedro Barros de Oliveira, cirurgião que nos operou e nos trata de uma infecção pó cirurgia.Estamos bem graças a Deus, agradecemos todos os amigos e amigas que nos visitaram no hospital e aqui em casa.Na hora da dor e da desesperança é que conhecemos os bons amigos.Deus que abençoe os que rezaram e oraram por mim, e os meus filhos que vieram de São Paulo dar apoio e os que longe estão, não puderam vir, ligavam e ligam todos os dias para saber do meu estado de saude, que graças a Deus é muito bom.