Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 31 de outubro de 2009

Feriados e tempo quente na terça

amanhã é dia de Todos os Santos , depois dia 2 é finados , dia 3 tem sessão na Camara e o requerimento 346/2009, assiando por sete vereadores pede a cabeça do secretário do planejamento Carlos de Paula.se não bastasse vereadores tentarão viabilizar a terceira votação do projeto que dispensa os secretarios municipais forasteiros, retirado de pauta pelo vereador João Lara , o povo da fulo da vida com ele.Logo de manhã o tempo "esquenta" na rádio Banda 1 quando o prefeito Cido Spada será entrevistado. Tem gente "pegando no pé" do Bianco pelos movimentos que ele anda fazendo, só que ninguém tem coragem de fazer. E vem mais movimento por aí, mes de novembro além do verão a politica vai esquentar em Sarandi.Tem novidades "quentes"para os leitores deste blog

Camara Municipal na mídia

foi assinado contrato com a empresa Paulo Querino de Maringá para que a Camara Municipal esteja na mídia para mostrar os trabalhos dos senhores vereadores. site atualizado, transmissão das sessões pelo rádio e noticias em todos jornais, rádio e tv de Sarandi é o que pretende o dinamico presidente Cilas Morais, que já conseguiu a legalização do terreno e ainda mais uma área nos fundos da Câmara.Segundo o que colhemos o presidente pretende investir mais mídia de Sarandi . E nos só temos que agradece-lo, já que uns e outros preferem a mídia de Maringá.

Aprovado projeto que altera Lei do inquilinato

A Comissão de Constituiçã e Justiça do Senado aprovou terça-feira (28/10) Projeto de Lei que altera a Lei do Inquilinato. A lei completa neste mês 18 anos sem alterações. “Era preciso modernizar”, disse a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC). O projeto da nova Lei do Inquilinato segue agora para sanção presidencial.

Entre as mudanças introduzidas pelo projeto, estão a desobrigação do fiador e a criação de regras para a mudança de fiador durante o contrato. Atualmente, a Lei do Inquilinato não trata do assunto, que vem sendo analisado com base no Código Civil. O fiador pode desistir da função, ficando apenas responsável pelos efeitos da fiança durante 120 dias depois de o locador ter sido notificado.

O proprietário também poderá exigir um novo fiador, caso o antigo ingresse no regime de recuperação judicial. Com isso, pretende-se dar mais garantias ao proprietário e exonerar a empresa fiadora que passe por crise econômico-financeira.

A proposta também adequa ao novo Código Civil a proposta que mantém a proporcionalidade da multa rescisória em caso de devolução antecipada do imóvel locado.

Em caso de divórcio ou morte do locatário, a nova Lei do Inquilinato cria regras para a manutenção ou substituição do fiador. Atualmente, a legislação não prevê essa possibilidade.

Em caso de despejo, a ação é suspensa se, em 15 dias, o inquilino quitar integralmente a dívida com o proprietário ou a imobiliária. Com isso, não fica mais valendo a apresentação de um simples requerimento em que o locatário atesta a intenção de pagar a dívida – algo que tem atrasado em mais de quatro meses as ações de despejo.

Fica adotado também o mandado único de despejo. Cai, portanto, a prática atual de dois mandados e duas diligências, entre outros procedimentos que atrasam o processo.

Se, por um lado, a nova lei protege o proprietário, dando mais agilidade às ações de despejo, também dá mais garantias ao inquilino. Ideli Salvatti explicou que, em caso de bons pagadores, a imobiliária poderá dispensar algumas exigências no contrato. Mas, se houver atraso de apenas um aluguel, o despejo é sumário. (Com informações do Consultor Jurídico).



|

Contribuintes da Previdência ultrapassam a marca dos 55 mi

A Previdência Social atingiu 55,3 milhões de contribuintes em 2008, resultado da inclusão de 4,1 milhões de novos segurados no sistema. O aumento é de 8,1%, em comparação com 2007. Os contribuintes empregados, com carteira assinada, passaram para 43,5 milhões e os outros contribuintes somaram 11,8 milhões. Os números confirmam a tendência de expansão da cobertura previdenciária indicada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2008. Segundo a PNAD, a taxa de proteção social chegou a 65,9% da População Economicamente Ativa - PEA, entre 16 e 59 anos, no ano passado.

o chão vai termer


Segundo o radialista Antonio Santos que falou no ar na ultima sexta feira o chão vai tremer na terça feira, dia 3, quando ele estrevistrará o ex prefeito Cido Spada, que esclarecerá um monte de coisas que vem ocorrendo em Sarandi. Imperdivel então!

Dança



Na administração anterior o professor Marcelo cuidava de uma grande equipe de dança de rua, fazendo um trabalho social muito bonito com crianças e adolescentes de Sarandi. Na nova administração não houve espaço para ele em Sarandi e o professor está atuando em Maringá.Aqui num belissimo show hoje a tarde no Shopping cidade

Herois anônimos


Não é nada fácil trabalhar correndo atrás de um caminhão e catando os sacos de lixos nas lixeiras.É preciso fôlego e preparo fisico. Esses homens muitas vezes são atacados por caes e recebem a incompreensão de motoristas em transito. Porisso merecem mais respeito.

ATIs de Sarandi


As ATIs, são boas atividades para os idosos.Só que muita gente jovem e criança também fazem uso. em Sarandi foram inauguradas 5 pela administração Cido Spada,algumas já marcadas pelo vandalismo.A comunidade e o Poder Público precisam cuidar mais

Brasil é líder no combate à fome, diz ONG internacional

Entre os países em desenvolvimento, o Brasil é o que mais tem combatido a fome e a desnutrição, segundo pesquisa desenvolvida pela Action Aid, uma organização não-governamental (ONG) que atua em 40 países no combate à pobreza.

O trabalho, denominado Índices Globais de Alimentação, elogia os esforços do governo brasileiro em adotar programas sociais de combate a fome a pobreza e destaca os programas Bolsa Família e Fome Zero, a criação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a aprovação da Lei de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan).

Os avanços no Brasil são importantes, mas é preciso aprimorá-los ainda mais com uma melhor integração entre os diferentes sistemas de proteção social como saúde (SUS), assistência social (SUAS) e segurança alimentar (SISAN), ressalta Rosana Heringer, coordenadora executiva da ActionAid.

Para a ONG, o Brasil revela "o que pode ser atingido quando o Estado tem recursos e boa vontade para combater a fome". O estudo foi elaborado a partir de pesquisas sobre políticas públicas de combate à fome e à pobreza em 50 países.

O estudo aponta que a estratégia Fome Zero lançou um pacote impressionante de políticas para lidar com a fome - incluindo transferências de dinheiro, bancos de alimentação e cozinhas comunitárias. O projeto atingiu mais de 44 milhões de brasileiros famintos".

Trasmissão de cargo

Depois das xingadas não sabemos mais o que pode acontecer entre prefeito Milton Martini e seu vice Carlos de Paula. Eu estava escondendo a noticia, se é que seria verdadeira. Mas , a noticia é de que o prefeito pediria uma licença de tres meses para seu vice assumir. Isto é, depois de resolver a saida dos secretarios municipais forasteiros

xingos e casamento rompido?

com o advento do pedido por parte dos vereeadores, solicitando a cabeça do vice prefeito Carlos de Paula da Secretaria de Planejamento, este atribuiu ao Milton Martini e ligou para o prefeito xingando o para valer. Tá rompida à aliança da dobradinha que foi para as ruas em nome do 11 e 12 e o casamento durou pouco mais de um ano.

Os Secretários e o perfil de cada um

Apesar das dificuldades as secretarias do Meio Ambiente, Finanças e da Assistência Social vai tocando o bonde sem muito alarde e até com poucas reclamações. Os secretários,Ze Luiz e Leão e a Secretaria Cida da Betel tem recebido até elogios em alguns momentos, apesar de que à atual administração não vai indo bem devido os inúmeros desafios pela frente.

Perfil de cada um

Analisamos o perfil de cada secretário e expomos aqui aos nossos leitores

1)Carlos de Paula- Planejamento;- Político inteligente,ousado e sagaz é capaz de dar nó em pingo de chuva;

2)José Luiz – Meio Ambiente . É inteligente e criativo ,faz o tipo moderador;

3)Gilson Barbiero :-Administração- é um secretário mais técnico, enviado do Ricardo Barros;

4)Ailson Carvalho:- Chefe de Gabinete – É dinâmico, faz o tipo populista, mas como todo aquariano é muito sistemático.Mesmo assim tem desenvolvido bom trabalho.

5)Antonio Mavetti – Desenvolvimento:- É inteligente , mas ainda não desenvolveu o seu portencial;

6)Engenheiro Bauer:- Urbanismo:- tipo acomodado, sonolento, o cargo é grande para ele.

7)Alessandra:- Não tenho muitas referencias , mas seu perfil deve ser de liderança , senão não estaria no cargo;

8) Dr. Murilo. Bom profissional como médico, mas é do tipo nervoso e muito ocupado;

9) Geraldo Irineu .Imprensa – É esforçado mas muito ancorador. Seu modo protetor, não deixa o prefeito interagir como devia.;

10) Leão;- Finanças :- É bastante técnico e perfeicionista em sua área, tipo moderador. É o que tem amizades na situação e oposição;

11) Dra. Cidinha-Procuradora Juridica. é uma advogada das causas trabalhistas, não tenho conhecimento de um trabalho mais forte na administração pública.enviada de Marialva pelo advogado Celso Martini, irmão do prefeito de Sarandi, veio mais para que esta vaga não caisse nas mãos de outro advogado.


:

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Milton Martini aparece em evento e interage com os convidados

O prefeito Milton Martini compareceu no evento do lançamento da revista catolica Igreja em ação acompanhado da priemira-dama Helga, do chefe de Gabinete Ailson Donizete Carvalho e do diretor de gabinete João Pedro Marçal. Bastante descontraido e bem humorado. conversou com muita gente. O prefeito precisa resolver algumas arestas em Sarandi( por exemplo, questão dos buracos, melhoria na saude e a questão do lixo) para conviver melhor com a comunidade. Para isso, tem que dispensar mesmo alguns secretários e pedir ajuda aos " universitários"ou seja as lideranças do Município

Procuradora de Sarandi , conivente da paracer favoravel a Pajoan

estou sabendo que a procuradora da municipio deu despacho favoravel para garantir a Pajoan depositar lixo de outra cidade em Sarandi. Vou me inteirar e se isso fôr, convidar os blogueiros para acirrar mais uma campanha. Sarandi não é lixão de Maringá.Agora pergunto: Será que os Barros amendrotaram o prefeito de Sarandi?

Que feio João Lara

Estou sabendo que o vereador João Lara que se reelege sempre fazendo assistencialismo barato, tirou de pauta o projeto que impede secretários municipais morarem fora de Sarandi. O Projeto foi assinado pelos 10 vereadores, inclusive pelo secretario João Lara que deve estar a mando ou ganhando de alguem para isso.que isso vereador,se roer corda não vai fazer papel de homem não.

Veredores devem pedir a "cabeça "do de Paula

´Sete vereadores já estão de acordo e devem pedir o cargo do secretario de Plenejamento Carlos de Paula que é vice prefeito.Na verdade, esta pasta nãi tem feito muito para Sarandi a não ser politicagem. Por outro, comentam a boca pequena que de Paula tem um movimento afinado para "destronar" Milton Martini .

onde há fumaça há fogo


infelizmente muita gente ainda faz queimadas nos terrenos baldios e nas chácaras próximas a cidade.Esquecem ou não sabem que queimadas além de perigosas mexe com a natureza.

Revista -Igreja em Ação -30 anos de Historiia




foi muito bonita a cerimonia do lançamento da revista Igreja em Ação -30 anos de História, lançada pelo padre e jornalista Luiz Azevedo e a jornalista Fernanda Ferreira da Silva da Paiçandu.A Revista retrata a história do povo catolico de Sarandi. A irmã Maria Dolores como mais de 80 anos deu alguns depoimentos interessantes e hilários ao mesmo tempo. Na mesa além da religiosa, Pe. Azevedo e a jornalista Fabiana, o prefeito Milton Martini e o presidnete da Câmara Cilas Morais, ambos discursaram. Compareceram os padres Ednei e Sandro da Paroquia Nossa Senhora das Graças e Pe. Mello da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. Pe.Decio da Paróquia do Jardim Esperança, estava num retiro.Walter volpato e a esposa Lucia,Veradores Nito, Bianco e Nildão, presidente da Acis, Orfeu Casagrande, ex prefeito Cido Spada foram alguns dos inumeros presentes na Casa da Cultura e no coquetel no salão da Igreja.

Governo vai qualificar 10 mil catadores de recicláveis

Programa do Ministério do Trabalho qualificará mais de 10 mil catadores de materiais recicláveis em 18 estados. O curso terá início no próximo mês e vai ensinar desde técnicas para recolher o lixo com segurança até dicas para a criação de cooperativas e o manejo de máquinas de reciclagem. Os projeto será implementado em: GO, MS, PA, RO, TO, BA, CE, PB, PE, RN, PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP e DF.

Premiação

o amigo jornalista Donizete de Oliveira que já foi repórter de O Diário e já recebeu nosso Troféu Imprensa conquistou o primeiro lugar por uma reportagem sobre a solidariedade existente em Sarandi. A premiação foi entregue ontem pela FUNDACIM,que é um Departamento da ACIM-Maringá Atualmente Donizete atua na Revista Tradição cujo diretor é outro amigo nosso, jornalista e advogado, Jorge Fregadolli.

Manifesto




Manifesto na rua Machado de Assis ,esquina com a Av. Brasil , mostra todo o descontentamento da população com os buracos e os problemas com a saúde.O transito foi interrompido pelos manifestantes e quem "viajava" de ónibus aplaudia.Morador mostra que o Trabalho de Tapa buracos é ineficiente, os pedriscos jogados vão para o ralo assim como o nosso dinheiro.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Trofeu Imprensa 2009- Os melhores do Ano


O 10º Trofeu Imprensa 2009- Os melhores do Ano acontece dia 25 de novembro e já tem mais de 35 categorias confrmadas.Tradiiconal em Sarandi o Troféu tráz a mensagem do obelisco Bem Vindo a Sarandi, mostrando que nossa cidade é hospitaleira e acolhedora. O realizador do evento , blogueiro, jornalista e apresentador de TV, Hilário Gomes, deve carrear para a churrascaria Amigão cerca de 70 agraciados,mais de 200 participantes no jantar, entre empresas, personalidades politicas e sociais, profissonais liberais ,prestadores de serviços e a imprensa que sempre o prestigia. Para homenagear os agraciados, o cantor e saxofonista Valdo Mendes, a cantora Cristiane Oliveira e a extraordinária Marcia Mara. Este ano , Hilario Gomes vai homenagear também um blog.quem será hein? Os agraciados serão divulgados no Jornal O Reporter Regional, nos sites, gentenoticia.com.br , no site BaladaX, nas rádios de Sarandi, na Tv. Metropolitana -Canal 2, no Programa Nossa Terra Nossa Gente da Bandeirantes. Uma festa imperdivel que valoriza o nome de Sarandi.a pesquisa é do Instituto Ibrapem e a promoção Editora fora do Contexto Ltda

Que Vergonha


O unico clube que temos no centro da cidade vai a leilão. leiam a matéria, muitos imóveis de ricos também estão indo,

2012 pode ter mais candidatos a prefeito

Segundo informações , o ex prefeito Julio bifon deve lançar um nome de sua confiança para 2012, falam em Carlos Birches que retornariam para Sarandi ou Alcides Ferreira. Aqui em Sarandi devem sair Milton Martini (PP) Carlos de Paula(PDT)Walter Volpato (PSDB) Claudinei Codonho(PV) e Cido Spada(PT)

Catolicos de Sarandi lança revista

a Igreja Católica de Sarandi lança amanhã na Casa da Cultura Irmã Antona a Revista Comemorativa dos 30 anos da Igreja Católica em Sarandi. O convite nos foi entregue pessoalmente pelo Padre Luiz Azevedo que também é jornalista.Parabéns

Cido Spada inocentado

Um despacho do Promotor de Justiça , Dr.alexandre Misael Souza inocenta o ex prefeito Cido Spada como queria alguns, relacionar a compra da Incovia com uma possivel aprovação do aterro sanitário. Aliás , no aterro´da Pajoan ficou claro que só pode depositar lixo de Sarandi, então está nãos mãos do prefeito Milton Martini. No despacho o promotor foi cristalino e indefiriu o pedido de adoção de providencias investigatorias por parte da Câmara Municipal.O Oficio 769/2009 ,pode ser cedido aos interessados.

produtos vencidos

Acho que está mais na hora do Procon de Sarandi fazer uma blitz nos supermercados. Produtos com validade vencida, frutas estragadas, principalmente nas quarta-feira.Vender barato é bom para o consumidor, consumidor pode comprar barato,produto estragado não.

Garagem quer lesar mulher

O radialista Geraldo Irineu "descacou" uma garagem que vendeu um carro e quer que a compradora, pague as multas e IPVA atrazadas. Disse que vai falar no ar o nome.Tá certo!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

como o povo vê o senado


Em agosto passado, o chargista Gerson Kauer lançou uma proposta, em seu blog: queria reunir dicas de leitores para fazer uma charge coletiva sobre os escândalos no Senado brasileiro.

Sob o título "Vamos fazer uma charge a mil mãos!", Kauer (foto) montou uma página com um formulário, onde os leitores enviavam sugestões para uma ilustração crítica, que gostariam que seus senadores vissem.

A ideia inicial era ler todas as sugestões, selecionar os aspectos mais comuns em todas e fazer uma super-charge, enviando-a para todos os senadores junto com todos os e-mails de sugestões remetidos pelos leitores. Ou seja, uma charge com super-poderes, assinada por um grupo de indignados.

Das mais de 700 sugestões e desabafos recebidos, a maioria teve ideias e inspirações muito interessantes, de modo que o chargista não poderia fazer um simples apanhado delas.

O resultado foi um poster, quase no estilo "Onde está Wally?", com vários detalhes e cenas. Com este grau de detalhamento e montagem, o trabalho demorou mais do que o planejado, considerando que foi sendo desenvolvido em horas extras, noites, finais de semana e feriados.

O resultado foi publicado no site Espaço Vital e no blog do chargista (www.blog.kauer.com.br ). A imagem estará disponível em formatos para tela e para impressão, para quem quiser reproduzi-la, citando o crédito, obviamente. Credito a Espaço Vital

Estádios terão recursos para Copa 2014

O governo definiu as condições que serão oferecidas pelo BNDES para o financiamento de reformas e construções de arenas públicas e privadas nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O Banco financiará até R$ 400 milhões por estádio, limitados a 75% do valor total do projeto (o que for menor). Os financiamentos terão 3 anos de carência e até 12 anos de prazo de amortização. Os tomadores pagarão juros de TJLP (taxa de juros de longo prazo, atualmente em 6% ao ano) mais 1,9% ao ano. Nas operações com o setor privado incidirão as mesmas taxas, acrescidas de spread de risco (que varia de acordo com o rating de cada cliente).

vai ter festa?

Em Marialva a prefeitura e à Afupuma fizeram uma bela confraternização com almoço aos servidoers municipais.Na gestão do prefeito Cido spada , todos os anos tinha a festa dos servidores que ficou tradicional na cidade.Todo mundo ia, se divertia e comia a vontade. Este ano vai ter festa para os servidores de Sarandi?

Falta informação

Muita gente de Sarandi não soube que a prfeitura fez um desfile no domingo dia 11 que antecedeu o aniversário da cidade.Muita gente da saude não soube da conferencia da Saúde.Passaram batido

Dia do Servidor Público

Hoje é o Dia do Servidor Público.Aquele que trabalha incansavelmente pelo Municipio,pelo Estado ou pela União, nos postos de Saude, na limpeza das ruas, nas escolas,nas creches e em todas as repartições públicas municipais , estaduais e federais.parabéns aos servidores e servidoras.

Almoço marca as comemorações do Dia do Funcionário Público em Marialva


Festa foi forma de reconhecimento do Prefeito Deca à importância do servidor para o sucesso da administração municipal
Para marcar o Dia do Funcionário Público (28 de outubro), a Prefeitura Municipal e a AFUPUMA (Associação dos Funcionários Públicos de Marialva), anteciparam as comemorações para o dia 26 de outubro. Foi promovido um almoço de confraternização.

O evento aconteceu nas dependências da Associação e contou com a participação de aproximadamente 200 funcionários.
Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, o Prefeito Deca, acompanhado de sua esposa e Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari); o vice-prefeito Evandro José da Cruz Araújo; vereador Márcio Junior Magalhães Navarro; vereadora Antonieta Belinatti Perez; e o Presidente da AFUPUMA, Carlos Felber.
Segundo Felber, “o evento atingiu os objetivos, proporcionando momentos de integração entre os vários setores da Prefeitura”.
Para o Prefeito Deca, “a iniciativa presta uma justa homenagem aos funcionários públicos que se dedicam á construção de um município cada vez melhor para todos”.

Funcionários da Secretaria Municipal da Educação e Cultura não estiveram presentes, pois se confraternizaram no Dia do Professor. E funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão se confraternizando em data a ser definida. Essa divisão existe, pois é inviável para o Governo Municipal, em termos de espaço e logística, reunir todos os funcionários em um único evento.

Funcionário Público

Funcionáio público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como, em suas respectivas autarquias e fundações de direito público em três níveis: municipal, estadual e federal.
A expressão funcionário público não é empregada na Constituição Federal de 1988, que preferiu empregar a designação servidor público e agente público para referir os trabalhadores do Estado.
Agente Público é a designação mais abrangente: alcança os agente políticos, os servidores públicos e os particulares em atuação colaboradora.
Os servidores públicos são referidos como categoria de agentes públicos: são os agentes permanentes, profissionais, a serviço da Administração Pública.

Assessoria de Imprensa-Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares-(44) 3232 8354

(44) 8806 6510

Homem de Sarandi é baleado em Maringá

Crédito a Vanessa Bellei-DNP
bellei@odiariomaringa.com.br
Um homem de 52 anos foi baleado na Avenida Petrônio Portela, próximo ao Cesumar, em Maringá, na manhã desta quarta-feira (28). Ele, que reside em Sarandi, estava indo para o trabalho quando foi atingido por um tiro nas costas. Ele foi encaminhado para o hospital Santa Rita e, de acordo com a Polícia Militar, passará por uma cirurgia e passa bem.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que o homem é funcionário do Cemitério Municipal de Maringá. Logo depois que ele foi atingido, ele conseguiu chegar até seu trabalho, onde colegas acionaram a polícia e o Samu. A vítima não conseguiu identificar o autor dos disparos.

Santa Felicidade


Um adolescente de 17 anos levou um tiro na perna no Conjunto Santa Felicidade, em Maringá, por volta das 23 horas desta terça-feira (28). Em depoimento à Polícia Militar, o jovem contou que estava em uma quadra esportiva, quando ouviu um barulho e percebeu que havia sido atingido por uma bala. Ele pediu ajuda para os moradores do bairro e foi socorrido pelo Siate.

O jovem contou que não sabe de onde veio tiro e nem suspeita quem seria o autor dos disparos, dando a entender que poderia ser uma bala perdida. A polícia investiga o caso.

Rosaria Sekua preparada

A professora Rosária Sékua que também é presidente da União das APMIs no Brasil , mostrou hoje no Programa Antonio Santos que é uma mulher preparada politicamente falando.Filiada ao PHS ela deu uma verdadeira aula de informação politica e de cidadania.Um dos itens abordado, falou sobre a doutrina partidária e abominou os partidos de alugueis que politicos dazem de seus membros verdadeiros cabos eleirorais.Rosária, informou que sua posição na administração municipal é de cooperar, sem no entanto, deixar de cobrar o que deve ser feito em pról da população.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

v. vai ficar aí parado?

VOCE SABIA....
Que é gasto 40 vezes mais dinheiro com cosméticos do que com doações...
- é gasto 10 vezes mais dinheiro com armas do que com educação básica;
- O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2.
- O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos.

Taspa entra com ação e pede liminar urgente

Justiça Estadual do Estado do Paraná

O processo abaixo recebeu no final da tarde de hoje uma liminar, tomara que seja favoravel a nossa cidade,porque só através da ação da ONG Taspa. poderemos continuar respirando um ar mais puro. SEM O LIXO DE MARINGÁ

1o. Ofício Cível de Sarandi

Esta informação não vale como certidão!
Processo No.: 898/2009 Data: 27/10/2009
Distribuição No.: 1047/2009 Data: 26/10/2009
Natureza: ACAO POPULAR
Autor(es): MAICON DONIZETE LORENZETI.
Advogado(s): Tais Zanini de Sa Duarte Nunes
Reu(s): MUNICIPIO DE SARANDI E OUTROS


Andamento processual:

27/10/2009 - CONCLUSO CARTORIO

Sarandi Receberá Unidade Pronto Atendimento



Assessoria de Imprensa de Sarandi

Sarandi será beneficiada com a construção de uma UPA- Unidade de Pronto Atendimento-. A informação é do prefeito Milton Martini. Essa foi uma das várias conquistas do prefeito durante sua última viagem a Brasília. Ele esteve na Capital Federal na semana passada.
Durante audiência no Ministério da Saúde, Milton se reuniu com técnicos da pasta e eles afirmaram que Sarandi receberá a UPA.
Segundo o prefeito, o Ministério da Saúde vai liberar R$ 1,4 milhões para a construção da UPA. “Essa minha viagem teve como foco principal a área da saúde e sai de lá com a confirmação de que Sarandi vai receber a UPA”, informou o prefeito. Para tanto já foi inclusive publicado no diário oficial no dia 26 de agosto de 2009.
A Unidade de Pronto Atendimento será construída numa área localizada no Jardim Boa Vista que está entre o Jardim Europa e o Jardim Castelo, serão 699,70 m² de construção “Já fizemos uma analise junto o secretario de Urbanismo o melhor lugar para que a UPA possa estar beneficiando os moradores desta região. Diz Milton.
A UPA segue modelo padrão do governo federal. Para a manutenção dos serviços, a Prefeitura de Sarandi vai receber uma verba federal no valor de R$100.000,00. que segundo o prefeito “ é de suma importância o apoio para manutenção da UPA, pois é complicado o município conseguir manter a mesma sozinho”.
Milton Martini também confirmou que Sarandi será beneficiada com a Construção de duas clinicas da Mulher e da criança contemplando os bairros Bela Vista e Novo Independência assim como a ampliação da unidade de saúde universal (PSF ampliado).

O trabalho não para nunca.

Sarandi Saúde para todos!

Manifestantes vão às galerias da Câmara

Conselheiros titulares e suplentes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), além de integrantes de entidades e organizações não governamentais, estão desde às 18 horas desta terça-feira (27) nas galerias do plenário da Câmara dos Deputados para pedir que seja colocada em votação em primeiro turno a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047/2003, que inclui a alimentação como direito social na Constituição.

A PEC Alimentação, como é chamada, aguarda votação no plenário em dois turnos. De autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), a proposta foi aprovada pelo Senado em 2003 e está há seis anos na Câmara Federal.

INSS envia carta para quem tem direito adquirido em novembro

Os segurados urbanos, que completam as condições para se aposentar por idade em novembro, vão receber carta da Previdência Social comunicando que adquirem o direito ao benefício a partir da data de nascimento. O INSS já liberou o quinto lote do Aviso para Requerimento de Benefício, com 1.186 correspondências. Recebem a carta os homens que no próximo mês completam 65 anos e, as mulheres, que completam 60. Em ambos os casos é preciso ter 180 contribuições feitas ao INSS.

Portas abertas

Hoje estive na prefeitura e fui bem atendido pelo sempre simpático e solícito Ailsson Donizette que ocupa o cargo de Chefe de Gabinete. Encontrei a sala do prefeito de portas abertas. Não tive curiosidade de observar se ele estava lá despachando.Afinal, não fui lá para falar com ele, por que pertuba-lo.

consulte os "universitários"

Em alguns quadros de programas de televisão existiam os universitários que davam respostas as perguntas que alguem não sabiam como responder. Em Sarandi,creio que o prefeito também precisa de muitas respostas sobre suas dúvidas. Qual a saida para crise que se instalou em Sarandi? Buracos, saude, divergencias politicas, falta de verbas etc. Será que não está mais do que na hora dele consultar os " universitários" neste caso as lideranças do Municipio, para poder ajuda-lo? Seria dificil se tornar humilde por alguns dias e procurar a sociedade organizada,para resolver ou pelo menos encontrar alguma solução? É claro, que teria que ser as vistas da imprensa. É claro, que ele tem que jogar as cartas na mesa com a maior seriedade. É claro, que ele deve ser ecumenico e convidar também aqueles que não vestiram a camisa do 11 nas eleições. A sociedade não pode ser enganada. Quem sabe mais cabeças pensando e sugerindo possam ajudar Sarandi.Porque até agora o que a sociedade pensa é que o prefeito está perdido.

entulhos


As chuvas levam os detritos das ruas e jogados nas calçadas e que formam pequenos entulhos nos lugares mais baixos. Aqui o entulho, ficou parado na Avenida Santos
Dumont, esquina com Carlos Gomes

Quem será que os doutores estão acusando?


O Figueiredo e o Cleiton Borracheiro ocuparam a mesa diretiva da Câmara, para fazer e apontaram o dedo como se estivesse acusando alguem. Decidimos também registrar a "graça"

Policiando o Transito


Uma boa medida está sendo a Blitz que a Policia Militar está fazendo no centro. com certeza os motoristas irão disciplinar mais o transito

Importancia de morar aqui

O projeto é inusitado , todos vereadores assinaram a proposição para que secretários devam morar morar na cidade. Uma enquete feita pela Rádio Banda 1- vários ouvintes participaram , mas algumas moradoras em Maringá que desconhecem o problema criciald e Sarandi, uma cidade que tem uma população que sofre om os buracos , com lixos em terrenos baldios, falta de agua em algumas regiões, lama, falta de asfalto, problemas no Pronto Atendiemnto e nos postos de Saúde etc. O problema é um só. Falta de verbas suficiente para a realizaçãod as benfeitorias, mas falta mais ainda,representatividade suficiente para buscar recursos e melhor gerenciamento´por parte das autoridades públicas.Os sceretarios morando em Sarandi, com ceretza vão interagir mais com a nossa população, porque ser secretário é uma missão, não um emprego comum que que bate o ponto, vai embora, falta e traz uma justificativa qualquer.Se secretario é estar atento com o Municipio 24 horas, se não serve para esta missão, ceda o lugar para que pode enfrentar os desafios, porque Sarandi tem tantos desafios s serem cumpridos.

Ong Taspa, denuncia lixo no Ministerio público

A Ong Taspa, cujo presidente é Maicon Lorenzetti, denunciou no Ministério Publico que lixos estãos endo jogados em terreno baldios, inclusive pela prefeitura. Uma enquete na Rádio Banda 1 ,onde ele foi entrevistado,(programa Antonio Santos) mostrou que realmente a comunidade está por conta com lixos jogados em terrenos. Entrevistado pelo Reporter Geraldo Guedes, o secretario do Meio Ambiente , José Luiz de Almeida, foi muito feliz em dizer que concorda com a Ong Taspa e pede que todas as entidades e pessoas o ajude a sanear este problema.todos sabem que parte da população tem um " dedo" de culpa porque estão jogando lixo nas datas

Geraldo Irineu se insurgiu contra vereadores

O Assessor de Imprensa da prefeitura e radialista Geraldo Irineu não gostou nada da Lei aprovada pelos vereadores que Secretarios municipais devem morar em Sarandi.segundo ele, os vereadores deixam muita coisa sem fazer, principalmente voltar um projeto para impedir a vinda do lixo.a declaração foi feita no Programa Antonio Santos -Banda 1

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Segurando as pontas

Geraldo Irineu atual assessor de Imprensa da prefeitura que outrora,num tempo não muito distante "batia"muito no seu atual "chefe" Milton Martini se transformou no momento o fiel escudeiro do prefeito, pelo menos é o que mais defende Milton Martini. Na Câmara, ouvimos muito pouco alguem defender o prefeito

Puxando o tapete

corre na boca pequena que tem autoridade de Sarandi tentado puxar o tapete do Milton Martini.

cidadão tinha filhotes de papagaios e foi preso

durante a operação que desencadeou hoje(26) em combate as drogas quando a polícia confirmou que 12 pessoas foram presas em Maringá e região, entre elas,estava um comerciante de 57 anos que mantinha 12 filhotes de papagaios da espécie Amazonas escondidos em sua casa, no Jardim Piatã, zona norte de Maringá. A casa era suspeita de servir ao tráfico de drogas O cidadão foi indiciado por crime contra o meio ambiente,e confessou que as aves vieram do Mato Grosso trazidas por uma caminhoneiro.todos sabem que capturar passaros é proibido e dependendo da situação o crime é inafiançavel.

Operação contra tráfico 33 mandados cumpridos ,vários presos

atendendo a determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PR), a Polícia Civil de Maringá e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) desencadearam, hoje(26) ) pela manhã, uma grande operação de combate e prevenção ao tráfico de drogas. A ação instituida como “Dia de Combate ao Tráfico de Drogas”, começou com a distribuição de cartilha no Posto da Policia Rodoviária Federal em Marialva e depois cumprimento de mandados de busca e apreensão envolvendo vários delegados. Foram presas pessoas de maringá ,Sarandi, Paiçandu e Colorado e resultou na apreensão de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro e uma balança de precisão.

Mataram o nosso vizinho

Um vizinho do nosso jornal foi morto ontem na Avenida Castro Alves. A vitima Edval Ramos, levou várias facadas ontem a noite numa briga com outra pessoa.As causas ainda são desconhecidas

Aluno da UEM é premiado no Congresso Brasileiro de Polímeros

André Ricardo Fajardo, aluno de Programa de Pós-graduação em Química da UEM e orientado pelo professor Edvani Curti Muniz, obteve o prêmio de melhor trabalho em forma de pôster no 10° Congresso Brasileiro de Polímeros (10° CBPol). Foi selecionado dentre os mais de 700 trabalhos apresentados no evento. Intitulado “Clearing the mechanism of Reaction of Glycidyl Methacrylate at the Hydroxyl and Carboxylic Groups of Poly(vinyl alcohol) and Poly(acrylic acid)”, descreve e discute os mecanismos da reação entre o metacrilato de glicidila e os polímeros Poli(vinil álcool) e Poli(ácido acrílico) sob condições específicas de pH.

O trabalho foi publicado no Journal of Organic Chemistry (JOC) [DOI: 10.1021/jo900033c], uma das mais importantes revistas científicas da área de Química. Além de Fajardo, teve como autores Adriano V. Reis, Marcos R. Guilherme, Ivânia T. Schüquel, Gentil J. Vidotti (in memorian), Adley F. Rubira e Edvani C. Muniz. O trabalho foi todo realizado na UEM dentro dos laboratórios do Grupo de Materiais Poliméricos e Compósitos (GMPC) do Departamento de Química. A sua versão em PDF está disponível nos sites do

10.o CBPol: http://www.cbpol.com.br/pub/arquivos/385_a224_JOC_article.pdf e da American Chemical Society: http://pubs.acs.org/doi/pdfplus/10.1021/jo900033c.

Lara desceu a "lenha" na TCCV

O vereador João lara desceu " alenha" na empresa TCCV, do Grupo da TCCC.Segundo o edil os ónibus não estão deixando os passageiros no final do ponto do Jardim Nova Independencia e falou com todas as letras.Se a TCCV não atender nossa população devemos casar a sua concessão e abrir concorrencia de novo. Eu não me lembro se já houve concorrencia ou esta empresa aqui ganhou o direito como ganhou em Maringá?

Casa que falta pão todo mundo fala, todo mundo quer ter razão

Este é o ditado popular. em sarandi está faltando muita coisa, principalmente falta de criatividade para administrar a cidade, se não for por culpa do prefeito e culpa de seus imediatos. Mas,o vereador Reginaldo do PT, denunciou na tribuna da Câmara que está faltando a cesta básica aos servidores Denunciou ainda, que no Pronto Atendimento, falta remédios e até´papel higienico. a denuncia foi corroborada pelo vereador Bianco que informou que tres meses atrás levou ao Ministério Público o atraso de tres meses do pagamento do pessoal da saúde.Então a saúde de Sarandi vai mal?

Walter Volpato - 56 anos



O empresário Walter Volpato que recentemente chegou de uma viagem com a esposa Lucia pela Europa,Asia e Oriente, principalmente visitando os caminhos vivenciados por Jesus,completa hoje até meia noite 56 anos de idade.Pai de tres filhos(um Engenheiro Arquiteto e outro se formando tambéem Arquitetura e avô de uma neta) Volpato, homem de muita fé e bem sucedido na vida,tudo que botou as mãos realizou plenamente.Seu maior sonho é ser prefeito de Sarandi.Faltou pouco em 2008.

mais um candidato de Sarandi

Andre da Imobiliária vereador por duas legislaturas, diz que é candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro(PTB).Se assim for, e todos os que se dizem candidato , temos já cerca de cinco candidatos a deputado estadual.

Geraldo Irineu assina esclarecimento, não parece que o prefeito quer roer a corda?

O Prefeito do Município de Sarandi esclarece:

Em razão da matéria publicada em O Diário, na data de 23/10/09, não condizer com e realidade, em seu direito de resposta tem a informar que a lei No. 1433/2007, é que autorizou a dação do imóvel pelo Município onde está implantado o aterro sanitário da Empresa Pajoan, que foi aprovada na gestão anterior em 05/10/2007, não sendo o atual Prefeito.
Que a empresa Pajoan é empresa privada, não tendo o Município de Sarandi qualquer vinculação com a licitação da Prefeitura de Maringá.
É o Município de Maringá que julgou vencedora da licitação a empresa Pajoan, e portanto, somente o Município de Maringá deverá dizer se poderá ou não assinar contrato com a empresa Pajoan para levar os resíduos sólidos para o aterro sediado em Sarandi.
Esclarece ainda, que ao buscar saber junto a Vara do Fórum de Maringá/PR se havia alguma liminar envolvendo o Município de Sarandi, constatou-se através de certidão daquele cartório, que se trata de ação popular contra o Município de Maringá/PR, não tendo qualquer liminar que solicite ao Prefeito de Sarandi autorização para receber os resíduos sólidos de Maringá/PR

Desta forma, quem vai decidir se a empresa Pajoan poderá ou não receber os resíduos sólidos do Município de Maringá, é o Prefeito de Maringá, Sr. Silvio Barros II

Assessoria de Imprensa
Geraldo Irineu

Canalhas!

Segundo informações o prefeito Milton Martini num discurso inflamado na Casa da Cultura de Sarandi proferiu diversos improperrios contra os Barros de Maringá um deles: Canalhas! Os grandes começam a mostrar suas garras

Secretários que moram fora de Sarandi

foi aprovada em segunda discussão o Projeto que prevê que Secretário Municipal tem que morar e votar em Sarandi. A 3ºdiscussão vai ser moleza os dez vereadores assinaram o projeto. Tres secretarios, estiveram na Câmara , mas não opinaram . Se eu fosse secretário e morasse em outra cidade de imediato entregaria o meu cargo, é o que deviam fazer ,porque o prefeito Milton Martini , já disse , Câmara aprovou vou sancionar

sábado, 24 de outubro de 2009

mais um contrato com a Pajoan



O valor é uma boa grana. clique na imagem para aumentar

pela hora da morte


Maringá olitro do alcool chega a R$ 1,70, Marialva R$ 1.48 , Sarandi R$ 1.53, que será que está acontecendo? Produzimos alcool de montão. Daqui a pouco o carro à alccol não vale mais nada, tá apenas R$0.80 centavos a diferença da gasolina.

faltou informação


O Cesumar é uma excelente instituição de ensino, mas seu pessoal da mídia pecou por falta de informação.Aqui no outdoor colocado na entrada de Sarandi, vindo de Marialva , aumentou um ano para Sarandi. crédito da foto a Jaqueline Fernanda

ladroes roubam até cachorros


A ladraozada em Maringá não perdoa nem canil de Pet Shop, tres cães foram roubados ontem em Maringá. A reportagem está no Jornal do Povo

amanhã tem caminhada pela paz

Palestra sobre o transito


O diretor do CONSEG -Sarandi e sindicalista Jorge Carvalho, vem desempenhando um bom trabalho fazendo palestra sobre o transito nos colegios municipais.Segundo ele, que é pedagogo etécnico de Segurança, a Secretaria Municipal de Educação abriu as portas para que isso acontecesse.Aqui com Toninho Teixeira

Portal Sarandi

Está mais do que na hora de se criar um portal em Sarandi para mostrar os talentos e os bons produtos do municipio. Pouca gente sabe mas, o empresario Gonçalo da Sorveteria Sorriá, além de fabricar deliciosos sorvetes servidos em toda a região, fabrica a mais gostosa cocada tipo exportação, que vai para a mesa de vários estados, entre eles, Rio de Janeiro,São Paulo e Santa Catarina. A Universidade Federal de Santa Catarina, por exemplo, é cliente e para ser cliente o produto tem que ser inspecionado por uma comissão nutricional. Com um Portal de Produtos de nossa cidade é possivel ajudar à matar de uma vez os comentários perjorativos que fazem contra a nossa cidade, só que isso depende da criatividade da ACIS e da Secretaria de Desenvolvimento Economico.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

prefeitura de Maringá abre 61 vagas na saúde

Interessados em trabalhar na area da saude de Maringá e integrar a equipe de servidores da Prefeitura podem se inscrever até o dia 2 de novembro pelo site www.fauel.org.br ou na página da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br concursos.

A taxa de inscrição varia de R$ 14,66 a R$ 156,85, dependendo do cargo escolhido. As vagas abertas são para Agente Comunitário (8 vagas), Médico do Programa Saude da Fami­lia (12 vagas), Assistente Social para o Centro de Referencia de Assistente Social - CRAS (5 vagas), Médico Regulador Intervencionista (2 vagas), Assistente Social para o Núcleo de Apoio a saúde da Fami­lia NASF (5 vagas), Farmaceutico (5 vagas), Fisioterapeuta (2 vagas), Fonoaudiologo (2 vagas), Nutricionista (7 vagas), professor de Educação fí­sica (4 vagas), Psicologo (7 vagas), Terapeuta Ocupacional (2 vagas). Os salários variam entre R$ 638,75 e R$ 5.378.54.

Agências da Previdência não funcionarão 2.ª-feira

Nesta segunda-feira (26), as Agências da Previdência Social (APS) de todo o país não funcionarão, devido ao ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, antecipado de quarta-feira. Mas o atendimento na Central 135 e na internet será normal, para agendamento de benefícios, informações e demais serviços. As comemorações do Dia do Servidor Público este ano foram adiantadas do dia 28 para o dia 26 de outubro. Como a definição de feriados e pontos facultativos é definida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no ano anterior, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que nenhum segurado é prejudicado porque as datas são bloqueadas pelo sistema. A Portaria nº 525, do Planejamento, foi publicada no Diário Oficial da União de 7 de novembro de 2008.

Concurso para professor na Universidade da Fronteira Sul

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que vai selecionar professores para os campi de Chapecó (SC), sede da instituição, Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras (PR) e Realeza (PR). São 165 vagas para diversas áreas e as inscrições devem ser feitas até as 20h de 9 de novembro. O valor da taxa é de R$ 90 para o cargo de dedicação exclusiva e R$ 70 para o de 20 horas. Será exigida a titulação mínima de mestre. A primeira prova, eliminatória, vai ocorrer no dia 22 de novembro, em Florianópolis. As inscrições homologadas serão divulgadas no site da UFFS, no prazo de 72 (setenta e duas) horas úteis após o encerramento das inscrições. O edital completo pode ser consultado na página da universidade

Promotor dá 10 dias para desobstrução das calçadas

O promotor deJustiça, Alexandre Misael de Souza, deu 10 dias paraa prefeitura resolver com os comercintes de Sarandi a desobstrução das calçadas. O prefeito , asim ue intimado, garante que resolver´numa boa. A denuncia no Ministério Público foi feita pela ONG Taspa Aqui que tem como presidente Maicon Lorenzetti

Ex secretario de Sarandi é convidado para assumir secretaria em outra cidade

O ex secretário a Saúde Nei Sordi, foi convidado pela prefeita de Jacarezinho para assumir a pasta da Saúde daquela cidade. O convite se deu em virtude do bom desempenho do Nei frente a saúde de Sarandi.Ele foi um secretário muito presente,reformou postos de saude, inaugurou a Farmácia Popular e o Centro Odontológico, entre outros. Além disso desenvolveu vários programas. O salário segundo a prefeita, gira em torno de R$ 3.000,00 e ano que vem R$ 3.700,00. Jacarezinho fic no Norte Pioneiro, tem 40.000 habitantes, quase um terço e Sarandi, para Sordi que administrou uma cidade problmática com 100.000 habitantes será moleza se aceitar o honrorso cargo. No entanto, nos parece que ele vai continuar em Sarandi,frente a SordiCredi, que todo dia ganha novos clientes

Prefeitura de Sarandi publica

Saiu hoje no Diário Oficial(Jornal do Povo) apublicação das Leis complementares do Plano Diretor, Codigo de Posturss, Parcelamento , Uso e Ocupação do Solo, Codigo ambiental, Plano viário, Código de Edificações, Perimetro urbano e foi utilizadas 48 páginas para publicação. Numa das páginas saiu propaganda da Autarquia Aguas de Sarandi que deve ter participação para pagamento da conta da extensa publicação. Agora publicado, a Lei vai ser cumprida em Sarandi.

A amante do pastor


A mulher de um pastor de igreja de notoriedade estadual e nacional estava desconfiada dos sumiços vespertinos do marido - sempre às quintas-feiras.

Vasculhou os e-mails dele, fez o mesmo nos bolsos da calças e casacos, investigou o celular - nas poucas vezes em que o aparelho ficava disponível. Nada!

Mas o cônjuge continuava sumindo nas quintas à tarde. Foi por isso que a esposa contratou um detetive particular, cuja primeira descoberta foi a de que a primeira etapa do pastor, após sair do lar, era passar na casa de um obreiro, de onde sempre saia com uma caixa. O detetive também constatou que a rotina compreendia a ida do pastor, em seu automóvel, a um notório motel.

Havia, porém, um detalhe intrigante: o homem jamais entrava acompanhado no pátio do motel. No carro, apenas o pastor.

Essa conjunção levou o investigador a admitir que a amante chegasse também sozinha, em seu próprio carro. Outra suposição, quase absurda: a amante seria funcionária do motel!

Preparado o necessário flagra, após a indefectível autorização da esposa ("termo de responsabilização pelos eventuais desdobramentos do evento" - sic) o detetive bateu na porta, anunciando "serviço de quarto". O pastor abriu a porta enrolado num lençol - e nesse momento ocorreu a invasão do aposento.

Na cama havia - muda - uma loira. E quando o detetive e sua equipe foram falar com ela, descobriram que...era uma boneca inflável!

Para ficar mais bizarro, o pastor revelou que o nome dela era "Amanda".

Mais detalhes, só para quem conseguir furar o segredo de justiça, nos autos da separação litigiosa do casal - cujo processo terá audiência de tentativa de conciliação na primeira semana de novembro. fonte Espaço Vital

Ajuda humanitária é enviada a quatro estados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou ajuda humanitária para os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, atingidos por fortes chuvas entre os meses de setembro e outubro. Foram destinados 44 mil cestas de alimentos e 16,6 mil kits de limpeza e abrigamento para 388 municípios. No Mato Grosso do Sul, o município de Amambaí recebeu esta semana três mil cestas de alimentos e quatro mil colchões. Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com 75 e 164 municípios afetados respectivamente, receberam 20 mil cestas de alimentos cada um. E o Paraná, com 117 municípios afetados, foi beneficiado com mil cestas.

Marcia Mara convidada para ser candidata a deputada pelo PV

A cantora Marcia Mara filiada ao Partido Verde em Maringá, foi convidada a ser candidata a deputada estadual. Carismática e humilde com todos os fãs, Marcia se candidatar deve arrebanhar um caminhão de votos na região. Ela tem dezenas de fãs clubes e em Maringá já sai com mais de 15.000 votos. Por enquanto seu empresário Adelmo Aguiar, não confirmou a decisão da cantora. Vamos deixar para ela decidir , informou.,

Codonho diz que falta decreto

o advogado Claudinei Codonho, presidente do PV de Sarandi e integrado nos movimentos populares , como esta questão do lixo, disse em seu blog que falta o prefeito Milton Martini baixar decreto , impedindo que o lixo de Maringá venha para Sarandi, decretar e publicar no jornal do povo, orgão oficial do Municipio. Será que Martini , vai fazer?

Secretarios podem deixar o cargo

Os secretarios Murilo Beller (saude) Gilson Barbiero( Administração) e Bauer( Urbanismo) podem deixar o cargo , caso seja aprovada a Lei que proibe secretários municipais morar fora de Sarandi. Creio que eles ,vão optar por deixar os cargos, já que Dr. Murilo , tem sua mansão em Marialva, Bauer mora num confortavel apartamento na Rua Santos Dumont em Maringá, e Gilson deve morar bem também em Maringá. Os demais secretarios, José Luiz, (Ambiente) Cida da Betel(Assistencia) Carlos de Paula( Planejamento) Mavetti( Desenvolvimento)moram em Sarandi em são integrados a nossa comunidade. Alessandra(Educação) ainda não sabemos se mora em Sarandi ou Maringá.

Taparam o buracão

A Secretaria de Obras , logo que tomou ciencia da publicação em nosso blog do buracão que tinha na Av.Borsari Neto , esquina com a D. João VI , onde colocaram um tronco de árvore e dizeres contra o prefeito, mandou tapar e consertar o buraco. sinal que nem tudo está perdido nesta administração.´Os moradores e motoristas que usam a via agradecem

Sucesso Absoluto


Sucesso Absuluto a entrega do Trofeu Talento do Ano de Marialva na Churrascaria Amigão. Apesar de um concorrente antecipar a entrega de seus certificados de novembro/dezembro para 14 de outubro, em cima do nosso e visitando também os clientes que foram indicado em ambos os eventos, saimos satifeitos, casa cheia, 81 agraciados e boa animação dos cantores Valdo Mendes,Cristiana de Oliveira e Marcia Mara que deu um show de interpretação e carisma. Parabéns aos agraciados e a nossa equipe que deu "duro" nas ultimas semanas. Um dos agraciados resumiu o sucesso de nosso evento. Seu evento além de bem organizado, tem vida! Obrigado a todos. O proximo será dia 25/11/2009 Trofeu Imprensa de Sarandi.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amanhã entrega do Trofeu Talento do Ano de Marialva

Amanhã o Instituto Ibrapem,Editora Fora do Contexto, Folha Marialvense, Jornal O Reporter Regional fazem a entrega do trofeu Telento do Ano 2009 de Marialva.a cerimonia e o Jantar acontece na Churrascaria Amigão, com inicio as 20 horas. 81 agraciados estão na lista para receber o importante trofeu de melhores do ano em sua categoria. A musicalidade ficará por conta do cantor e saxofonista Valdo Mendes, com participação especial das cantoras,Cristiana de Oiveira e Marcia Mara. O prefeito Deca de Marialva, o presidente da Camara Valdemir Abilio de Brito o Miro do Cartório, os vereadores Onessimo Bassan e Antonieta Belinati , confirmaram presença,possibilidade de estar presente , se chegar a tempod e Brasilia o deputado Odilio Balbinotti.durante o jantar serão sorteada algumas cestas com produtos produzidos em Marialva, como vinho geleia, compotas etc. Algumas empresas também levam brindes para serem sorteados, animando mais a grande festa, tradicional pelos 12 anos realizada na Capital da Uva Fina. Diversos profissionais de imprensa também estarão cobrindo, como,Rádio Rural FM, Marialva On Line, provedor Isuper, Programa Nossa Terra Nossa Gente,(band) Folha Marialvense e Reporter Regional, entre outros.O amigão deve receber mais de 250 pessoas para o jantar

Dom Anuar recebe amanhã titulo de Doutor Honoris Causa

Dom Anuar é um propulsor do ensino superior católico no Estado. Ex-aluno do curso de Filosofia, conhece o que é o ensino da PUCPR e fez todo o esforço para estender as oportunidades da capital para todo o estado.
De acordo com o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, quando a Universidade estava sendo instalada em Toledo, Dom Anuar empenhou-se muito nas negociações e centralizou as discussões com as esferas políticas, empresariais e com a comunidade num sentido mais amplo. Também atuou na instalação do câmpus em Maringá, demonstrando interesse pelo desenvolvimento nessas cidades. “Assim, ele é um benfeitor insigne da PUCPR e merecedor do título Honoris Causa”, disse

A Cerimônia de Outorga será realizada no Anfiteatro do Colégio Marista de Maringá, às 18 horas. O colégio fica localizado na Avenida Tiradentes 963.

Ibama faz doações de animais e madeira apreendidos para o Fome Zero

O Ibama doou esta semana, ao Programa Fome Zero, 625 bois e 101 ovelhas apreendidas no município de Novo Progresso, no Pará, dentro da área da Floresta Nacional do Jamanxim. O programa social do governo federal também receberá 4,5 mil metros cúbicos de madeira apreendidas no Portal de Vilhena, no Mato Grosso, onde a Força Nacional, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama operam no combate aos crimes ambientais. A apreensão e a doação foram feitas de forma administrativa, com base na lei de crimes ambientais. O perdimento ou confisco só é possível se o proprietário for reincidente na criação em áreas protegidas.

Inep confirma data de 8 de novembro para a realização do exame

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) esclareceu nesta quarta-feira (21) que, conforme nota oficial da empresa responsável pela execução do Enade 2009, a integridade das provas está assegurada e reafirma que o exame será realizado no próximo dia 8 de novembro, às 13h (horário oficial de Brasília). O Enade 2009 será realizado por 1,1 milhão de estudantes em 997 municípios.

Arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti prossegue com compromissos em Marialva


Religioso cumpre agenda no município até o dia 26 de outubro
Em forma de visita pastoral, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, visita Marialva durante o mês de outubro. Ontem (20) pela manhã, o religioso esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social, onde deixou sua benção aos funcionários e usuários do serviço municipal. Logo após, participou de um café-da-manhã com o Prefeito Deca, com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari) e demais presentes.
O Prefeito Deca, mais uma vez, agradeceu ao Arcebispo pela presença. “Faço questão de acompanhar, na medida do possível, as visitas de Dom Anuar. Ele é o líder da igreja católica e por todos os lugares que passa, deixa a sua mensagem de fé e esperança”, disse o Prefeito.

A visita pastoral termina no dia 26 de outubro. Amanhã (22) haverá Missa na Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Estrada Cooperativa), às 20:30 horas. No dia 26, está programada uma Missa na Comunidade Santa Clara (Estrada Perobinha), a partir das 20:00 horas.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares

Sarandi promove a Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Sarandi promovem nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, a Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado na Casa da Cultura Irmã Antona e está programado para começar às 8 horas.
Durante todo o dia representantes dos usuários, prestadores de serviço e representantes dos poderes públicos estarão discutindo os problemas e apresentarem alternativas e soluções para melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da população.
Toda comunidade sarandiense está convidada a participar.
Noel Guima

Milton Martini suspende Lixo para Sarandi

Depois da manifestaçãod e hoje , organizada e com a participação de grande parte dos estudantes, o prefeito Milton Martini notificou a Pajoan. LIXO AQUI EM SARANDI NÃO. vAMOS ESPERAR PARA VER SE DÁ BONS RESULTADOS. tOMARA. pELO MENOS mARTINI TOMOU UMA INICIATIVA. pARABÉNS

Resistencia

Se por um lado uma movimentação por parte de um politico para retirar o Milton Martini comno prefeito,por outro lado deve haver uma resistencia por parte de seus admiradores e CCS. Todos sabem que a coisa não é por aí, impechemeant é coisa séria. Mas , tem aqueles que estão de olho no cargo do MIlton

O povo protesta


Nas esquinas da Avenida Borsari Neto esquina com a rua D. João VI , tem um buraco,e este é um buracão, um dos muitos que existentes em Sarandi. O povo sempre bem humurado protesta colocando um tronco e alguns dizeres. vejam só

alagamento


Em frente ao shoppig XaRUÁ , sempre quando chove alaga, por que será?

Protesto




Não participei do protesto hoje contra o lixo de Maringa que vem para Sarandi, por motivos já esclarecidos aqui no blog. compromisso de trabalho em Marialva. Os estudantes passaram em frente a sede do jornal O Repórter Regional e a reporter Jaqueline Fernanda fotografou essas fotos

pedindo a cabeça

Existe uma forte corrente politica para pedir a cabeça do prefeito Milton Martini e assumnir o vice Carlos de Paula.Será que adianta?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mc donald ´s perde ação milionária

O McDonald´s recebeu da Justiça do Trabalho uma conta de R$ 200 milhões para acertar. A 88ª Vara do Trabalho de São Paulo condenou a rede de fast food a reembolsar os funcionários que recebem salários abaixo do piso da categoria. A diferença é de apenas R$ 210, mas como a decisão exige o ressarcimento dos últimos cinco anos, cada empregado poderá receber até R$ 14,7 mil. Ainda cabe recurso contra a decisão. O caso foi contado pela revista Época de sábado (17).

Seminários orientam compra de alimento de pequeno produtor

Viabilizar a compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar nas grandes regiões metropolitanas. Este é o objetivo de uma série de seminários que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai realizar, nas próximas semanas, nos 19 maiores conglomerados urbanos. O primeiro foi realizado em Porto Alegre, nos dias 19 e hoje dia 20 de outubro, no Hotel Ritter. Até o início do próximo ano letivo, serão realizados seminários em 18 regiões metropolitanas. No Sul, os encontros ocorrerão em Florianópolis e Curitiba; no Sudeste, em Belo Horizonte, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro; no Centro-Oeste, em Goiânia, Campo Grande e Brasília; no Nordeste, em São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador; e no Norte, em Belém, Rio Branco e Manaus

Bolsa Família completa seis anos com investimentos de R$ 52,7 bi

O Bolsa Família, principal mecanismo de transferência de renda do Governo Federal, e que já repassa recursos a 12,4 milhões de famílias em situação de pobreza, completa seis anos nesta terça-feira (20). Desde que foi criado, em 2003, o Bolsa Família investiu R$ 52,7 bilhões. Além de ter impacto sobre a redução das desigualdades de renda no País, o programa tem forte implicação no cotidiano das famílias mais pobres, pois representa a aproximação da população a uma rede de políticas públicas.

Conferencia da Saude em Marialva

com a palestra do Secretario da Saude de Maringa, Dr. Antonio Carlos Nardi, foi aberta as 14.00 hs na Câmara Municipal a 8º Conferencia da Saude. O evento lotou o plenário e pode contar com as presenças do prefeito Edgar Silvestre (DECA) , presidente da Camara, Valdemir Abilio de Brito ( Miro do Cartório) Promotora Publica, Dra. Maria Aparecida Moreli Pangoni,Chefe da Vigilancia da Saude , Dr, Dirceu Vedovelo Filho,presidente do conselho Municipal da Saude, Dr. Vinicius R Danielli e outras autoridades.Uma Conferencia muito bem organizida pela Secretaria da Saude de Marialva, sob o comando do Dr. João marcio Sanches, secretario que substituiu a Veridiana, por sinal muito elogiada pelo prefeito Deca e pelo presidnete da Câmara

RTV Canal 10 - Torre

O Senhor João Cioffi, presidente da RTV Canal 10- esteve visitando a Camara Municipal, solicitando ajuda dos vereadores no sentido de continuar usando o terreno da prefeitura onde está instalada a torre da RTV.Acho que Sarandi tem uma gratidão para com o Seu João cioffi que com muitas dificuldades instalou um canal de TV em Sarandi, trasmitindo alegria através do shows de calouros e shows sertanejos.Trasmitiu muitos eventos importantes , um deles a intalação de nossa comarca quando, entrevistou todos os desembargadores. Uma sugestão aos vereadores, aprovar um titulo de cidadão benemerito ao Sr. João Cioffi que é presidente da RTVcanal 10 e RTV Canal 2 , gerenciada pelo diretor Valdir Santos.

provavel ausencia

Em virtude da realização do trofeu talento do ano de Marialva, dia 22 deste na churarscaria Amrigão, deixarei de postar o que vinha postando de costume e infelizmente não comparecerei em alguns eventos importantes da cidade, como a manifestação contra o lixo.

Manifestação contra o lixo

amanã o chão vai termer em frente a prefeitura .a população foi convidada para protestar contra a vinda do lixo para Sarandi. Não vou poder estar presente, mas um representante do jornal estará lá acompanhando os fatos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Já começaram as pesquisas de intenção de votos

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, venceria a eleição para o governo do Paraná, em Ponta Grossa, com intenção de voto que varia de 38,38% a 45,59%, de acordo com a lista de adversários, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, feita em outubro. Ponta Grossa é o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com 210.535 eleitores.

ESTIMULADA
No primeiro cenário da pesquisa estimulada — em que uma lista de nomes é apresentada ao eleitor —, Richa (38,38%) está 12 pontos porcentuais à frente do segundo colocado, o senador Álvaro Dias (26,31%), e quase 20 pontos à frente do senador Osmar Dias (18,92%). Sem a presença de Álvaro, o prefeito chega a 45,59%, onze pontos à frente do segundo colocado, Osmar Dias (34,41%). A intenção de voto para o vice-governador Orlando Pessuti varia de 3% a 8% e para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de 1% a 2,3%.

ESPONTÂNEA
Richa vence também na pesquisa espontânea — sem apresentação de lista —, com 10,27%, bem à frente de Osmar Dias (4,86%), Álvaro Dias (3,6%) e Orlando Pessuti (0,9%). Na espontânea, o governador Roberto Requião, que não é candidato, aparece com 6,13%.
O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou aos pontagrossenses a intenção de voto para Senado e Presidência da República. Na pesquisa espontânea para o Senado, os primeiros colocados são Osmar Dias (3,78%), Roberto Requião (2,7%), Álvaro Dias (1,98%) e Gleisi Hoffmann (1,26%). Na estimulada, Roberto Requião — com intenção de 11,35% a 43,42%, de acordo com a lista de adversários —, Gleisi Hoffmann (11,53% a 21,08%), Ricardo Barros (7,39%) e Gustavo Fruet (6,31% a 9,25%) são os mais votados.
Na pesquisa estimulada para a Presidência, José Serra tem 46,49% dos votos, Ciro Gomes vem em segundo, com 15,5%, e Dilma Roussef, em terceiro, com 12,25%. Heloisa Helena tem 10,09% e Marina Silva, 5,23%.
O Paraná Pesquisas ouviu 555 eleitores de 11 a 13 de outubro. A margem de erro é de 4,5 pontos.

Blogosfera

O combativo presidente da ONG TASPA de Sarandi também entrou na onda dos blogs. O blogueiro tem seu link http // maiconlorenzete.blogspot.com

Começou hoje o Festival de Cultura de Marialva

Evento tem iníciou as 19:30 horas e Serão 11 dias de atividade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada, preparou uma ampla programação para o Festival de Cultura que começa hoje (19) e estende-se até o dia 31 de outubro.

Mostras culturais e apresentações de teclado, flauta, violão, canto e teatro farão parte do evento. Um dos destaques do Festival de Cultura será a apresentação da Orquestra Municipal com músicas raiz sertaneja.

De acordo com a diretora do departamento de Cultura, Antonia Celeste (Tuca), em todos os dias de Festival, a entrada será franca. “É uma excelente oportunidade para a comunidade marialvense apreciar a cultura da nossa gente, de maneira gratuita. Pedidos apenas que, quem puder, possa levar 1 kg de alimento não perecível, para que possamos ajudar a quem precisa. Será um prazer receber a nossa gente na Casa da Cultura”, ressaltou
Antonia agradeceu ainda o apoio do Governo Municipal. “Nada seria possível sem o empenho e compromisso do nosso Prefeito Deca com a cultura de Marialva. Obrigado também aos funcionários dos mais diversos setores, que estão colaborando para essa grande festa”, finalizou Tuca.
Na noite de abertura, a programação do Festival de Cultura é a seguinte:
Apresentação e Mostra de Arte dos alunos da Escola de Educação Especial Pedro Viriato Parigot de Souza
Mostra Cultural Artesanato e Art popular com Amor se faz
Apresentação da Orquestra Municipal

Serviço:

Evento: Festival de Cultura.
Dias: de 19 à 31 de outubro de 2009.
Local: Casa da Cultura Hélio Depieri.
Horário: sempre às 19;30 horas.

Maiores informações: (44) 3232 1807.

Assessoria de Imprensa

Faltando empregos?

Mais de 14 mil candidatos estão inscritos para o concurso da prefeitura de Maringá para somente 339 vagas. Ou faltam empregos em Maringá , ou as pessoas estão vendo que ser servidor publico é um bom negócio. As 339 vags serão acomodadas em 78 cargos em todas secretarias municipais. A prova acontece no dia 15 de novembro no Cesumar. dia da Proclamação da República.

O COMITÊ DE LUTAS DE SARANDI CHAMA TODA A POPULAÇÃO:

SILVIO BARROS II, INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ - IAP E PAJOAN ARMARAM UMA GRANDE CILADA CONTRA A POPULAÇÃO DE SARANDI E O LIXO COMEÇA A VIR PRA NOSSA CIDADE A PARTIR DE QUARTA-FEIRA.

ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!!!

CHAMAMOS TODA A POPULAÇÃO PARA IR QUARTA-FEIRA EM FRENTE À PREFEITURA DE SARANDI PARA EXIGIR DO PREFEITO QUE ASSINE UM ATO ADMINISTRATIVO QUE PROÍBA A VINDA DESSE LIXO.

SOMENTE COM UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO CONSEGUIREMOS BARRAR ESSE VERGONHOSO ATAQUE À POPULAÇÃO DE SARANDI.

SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA VENCERMOS ESSA LUTA!

MANIFESTAÇÃO PELA IMEDIATA PROIBIÇÃO DA VINDA DO LIXO PARA SARANDI.


DATA: QUARTA-FEIRA

LOCAL: PREFEITURA DE SARANDI

HORÁRIO: 10 HORAS

Segurança na pista



Ano passado pediram providencias para que fosse construida uma passarela ligando a rua José Emiliano de Gusmão e a Avenida Rui Barbosa, estivemos com a direção da Viapar que prometeu providencias, inclusive iluminação nas passarelas existentes.Até agora nada, mas continuam arrecadando o pedágio direitinho

baelado no Universal

Agora pouco um rapaz foi baleado em frente ao Centro Comunitário do Jardim Universal.Segundo informações foi levado pelo siate em estado grave. O primeiro nome dele é Ricardo

domingo, 18 de outubro de 2009

aniversário de Marcia Mara



amanhã dia 19 a cantora Marcia Mara troca idade nova e por certo receberá muitos parabens. Nós aqui do blog a parabenizamos e desejamos muito sucesso, muita paz, saude e alegrias. Na 1º foto, (crédito Orkut da Marcia Mara) ela , o deputado Odilio Balbinotti e a esposa do deputado , 2º foto credito a Hilario Gomes Ela no show dos 5 anos da Radio Banda 1 AM e do 28º aniversário de Sarandi

retorno


Com esta foto de trabalho para o folder estamos pensando em retornar com o Programa Domingo Popular, que interrompemos em virtude de uma cirurgia

Paroquias contra o lixo

Hoje após a missa o Padre Ednei , titular da Paróquia Nossa Senhora das Graças leu o manifesto das 4 paróquias de Sarandi, contra a vinda do lixo para a nossa cidade. Em sua homilia salientou que a missão dos católicos não é só evangelizar mas defender a vida. E defendendo a não vinda do lixo para Sarandi, estamos defendendo a vida,porque todos sabem que lixo além de afetar os nossos lençóies freaticos, vai afetar nosso psicologico porque sempre vamos nos chamar de lixão de Maringá,

mais um poste de luz atingido por veiculo


ontem uma caminoeta atingiu um poste de luz em frente o Posto Querencia. Será que temos motoristas em Sarandi que dirigem mal? Crédito da foto a Jaqueline Fernanda

principais jogos de domingo

Flamengo ganha de 2 x 0 do Palmeiras, Corintians perde de 2x0 , Gremio bate o coxa por 2 x 0- Interneacional e Fluminense 2x 2

Diarista descobre dívida de quase R$ 220 milhões em seu nome

(Reprodução G.1

A diarista Ana Maria da Silva diz que não fez compra nenhuma e, mesmo assim, descobriu que tinha uma dívida de quase R$ 220 milhões. O valor é três vezes maior do que o prêmio mais alto já pago pela Mega-Sena. Vítima de fraude, ela foi acusada de dar calote no comércio, e também é alvo de processos na Justiça de São Paulo.

Ana Maria diz que não sabe como surgiu a dívida milionária. Só na Caixa Econômica Federal, a diarista descobriu que devia quase R$ 220 milhões, como demonstra um extrato de 12 de agosto de 2009. "Nunca comprei nada nesse valor porque eu não ganho isso; sou faxineira", afirma.

Os problemas dela começaram nove anos atrás, quando decidiu comprar em uma loja de departamentos. E descobriu, por acaso, que alguém tinha usado o nome e o CPF dela para fazer compras no crediário. “Já estava uma dívida de R$ 690. A gerente mandou eu ir na delegacia, fiz o B.O. e fui na Serasa. Já tinha quatro cheques devolvidos". As informações são do saite G.1.

Os cheques devolvidos eram de uma conta aberta numa agência da Caixa Econômica Federal em Sumaré, região de Campinas - onde Ana Maria diz que nunca esteve. Uma cópia de um cheque protestado mostra que o nome e o CPF do titular da conta são iguais aos da diarista. Mas a assinatura, não.

Há cheque até de Barra do Piraí, no Estado do Rio. O caso chamou a atenção da Defensoria Pública. “Infelizmente, é corriqueira essa situação. Mas, nesse valor, realmente chama muito atenção”, afirma o defensor público Luiz Rascovski.

Como a dívida chegou a quase R$ 220 milhões?

Por e-mail, a Caixa disse que também foi vítima de fraude e que a dívida milionária é resultado de uma simulação, que projeta a evolução de juros e tarifas. A Caixa afirma que a conta foi encerrada em 20 de janeiro de 2001 e que Ana Maria nada deve ao banco.

Quem usou o nome da diarista para abrir a conta na Caixa também aplicou vários outros golpes. A Defensoria suspeita que as dívidas mais altas foram feitas por empresas fantasmas abertas no nome dela. Em nove anos, a diarista foi acusada de dar calote no comércio, e também é alvo de ações judiciais.

Em uma consulta preliminar, só na Justiça Estadual, Ana Maria aparece como ré em 71 ações. O defensor púbico Luiz Rascovski já solicitou informações também à Justiça Federal e à Junta Comercial de São Paulo. Quando limpar o nome, ela só deseja uma coisa. "Eu quero comprar um apartamento no CDHU. Por causa desse nome sujo não consigo me inscrever em lugar nenhum."

Com os quase R$ 220 milhões que apareceram como dívida na sua conta, ela poderia comprar 5.500 casas populares. Para buscar ajuda da Defensoria Pública do Estado - desde que sua renda familiar seja de até três salários mínimos - é preciso levar o RG, um comprovante de renda e um comprovante de residência.

Câmara Municipal

-
Amanhã retorna os trabalhos nromais na Câmara Muniipal de Sarandi presidida pelo verador Cilas Morais. na pauta 4 projetos do Executivo, um deles criando o Conselho Municipal de Transito. Dois do vereador Nito, um para que o CEP seja inserido na conta de agua ,outro , para criando o dia do Bota Fora.Nos requerimwentos Roberto Grava pede limpesa no ´cemitério municipal e os vereadores ,Cilas, Aguiar,Nildão e Grava pedem que o Ministro da Educação e o Governo Federal revejam o Parecer 23/2009. onde torna-se obrigatório a mátricula de pessoas com deficiencia nas escolas regulares.Crédito da Foto Paulo Sergio

A mais bela idosa


Este ano não teve concurso Miss Sarandi e nem a Mais bela idosa

mulher fazendo baliza

Autoridade dá motivo para piada


Do blog do sargento Tavares:

O vice-prefeito de Sarandi, Carlos de Paula Júnior, quando entrevistado por uma rede de televisão de Maringá. Reclamou, dentre outras coisas, que só Maringá tem aeroporto. Lembrando ao caro alcaide, que a esperança é a primeira que nasce e a última que morre. Pode preparar uma pista de pouso para os urubus, com certeza eles vão marcar presença, são nossos lixeiros da natureza.

Sarandi

sábado, 17 de outubro de 2009

Sancionada Lei que permite o mesmo número no registro em documento único

A carteira de identidade, o passaporte, o CPF e a carteira de motorista são alguns dos documentos que passarão a ter o mesmo número de registro. A Lei 12.058/09 que autoriza o registro civil único foi sancionada na última terça-feira (13) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são da Agência Brasil.

Com a unificação, o cidadão terá o número único de registro de identidade civil, válido para os brasileiros natos e naturalizados. De acordo com a lei, a implementação do registro único deve começar dentro de um ano. O Poder Executivo terá 180 dias para regulamentação.

A União poderá firmar convênios com os estados e o Distrito Federal para implantar o número único e trocar os documentos antigos de identificação. A lei foi resultado da conversão da Medida Provisória 462, que trata do repasse de recursos ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).