Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 31 de janeiro de 2010

Veja quanto Sarandi recebeu em 2009



peguei do Blog do Leandro Perez

Toninho Cunha diz que não foi consultado

Sobre uma postagem de que o ex vereador Tomninho Cunha seria secretário ou Superitendente da Autarquia Aguas de Sarandi, ele disse. Estão falando coisa errada,nunca me consultaram e eu também não quero fazer parte da administração de Milton Martini.

As frases do cotidiano

Hoje na entrega do Jornal O Reporter Regional na feira pude ouvir diversas frases que sairam espontaneamente das bocas dos nossos leitores. " Se o jornal for do Milton Martini vou botar fogo" O cabeça de bacalhau tá no jornal? Porque bacalhau e o prefeito Milton Martini a gente não se vê em Sarandi" " O prefeito de Sarandi é a minha mãe" " Eu fui Milton Martini, desde que o conheci, mas agora, estou contra ele " O povo está muito revoltado com Milton Martini, se não cassarem ele, ele não vai ter condições de governar mais.Ninguem mais acredita nele" " mesmo trocando seis por meia duzia , é melhor o Milton deixar o cargo." No Vale Azul, poucos votaram no Volpato, Os que votaram no Milton estão mais revoltados ainda."

CAIC ABANDONADO

o CAIC encontra-se muito abandonado , mas o que fazer, não conseguiram liberar o ginásiod e esportes Tancredo Neves? O prefeito não deve ir, porque vai ficar com vergonha de envergar um festival como deste ano. em outras administrações ,cido Spada e Julio Bifon, os festivais de Folia de Reis em Sarandi eram uma verdadeira festa popular. Este ano a Assessoria de Imprensa sequer divulgou.

Hoje tem folia de reis

Hoje tem Festival de Folia de Reis no Caic e deve receber cerca de 14 caravanas, graças o trabalho incansável da Eliane da Cultura e do José Lázaro Pereira que procurou divulgar não como as outras vezes. Os radiálistas Dioguinho e André da Imobiliaria enfatizaram em seus programas na Rádio Banda 1

sábado, 30 de janeiro de 2010

Após exames,Lula dia estar com saúde perfeita

Do UOL Notícias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se submeteu neste sábado (30) a uma série de exames no Instituto do Coração (InCor) de São Paulo. Em coletiva à imprensa logo após o check-up, Lula afirmou que está "com a saúde perfeita" e que continuará a viajar pelo país no ano eleitoral. Logo após os exames, Lula seguiu para Brasília. Ele descansa no Palácio da Alvorada.

O presidente disse não ter ficado preocupado com a crise de hipertensão da última quarta-feira, o que levou Lula a suspender a agenda de trabalho. “Por mim eu tomaria um remediozinho e embarcaria pra Davos”, afirmou o presidente. Lula foi aconselhado pelos médicos a não viajar para Davos, na Suíça, onde receberia pessoalmente o prêmio "Estadista Global" no Fórum Econômico Mundial.

“É o ultimo ano [de governo], a gente não pode deixar a peteca cair”, disse Lula após citar os vários compromissos na agenda que, segundo ele, contribuíram para a crise de hipertensão que sofreu. "Se o presidente não ficar em cima, as coisas ficam mais difíceis", disse Lula ao justificar a agenda intensa.

Defesa Civil do PR confirma três mortes e três desaparecidos em Sengés

Três pessoas morreram e três estão desaparecidas no município de Sengés (PR), próximo da divisa com o interior do Estado de São Paulo. As fortes chuvas que atingem o Paraná desde o início da semana fizeram surgir duas crateras de cerca de dez metros de profundidade na rodovia PR-239 (prolongamento da PR-151) e deixaram o município isolado. Folha online

Tudo pelos animais

Um grupo de voluntárias esteve hoje no estacionamento do Big doando caes abandonados. Os cães foram cuidados por elas durante um tempo depois elas fazem doação e a campanha de adoção. Um exemplo que merece só nota 10 .Diversos animais foram adotados, as crianças então faziam festa.conversando com uma voluntária, ela me disse que em Sarandi tem muitos caes judiados e abandonados nas ruas.

Prefeito continua prometendo

Ontem o prefeito Milton Martini esteve numa reunião no jardim Verão, É bom e é preciso que ele mostre a cara. Prometeu asfalto em 40 dias. Promessas não cumpridas é que tem desgatado o prefeito.

Errata

Uma materia que publicamos e demos credito ao DNP on line, mostrava que a quadrilha vidaloka, atrerrorizavam Sarandi, desde o inicio estava desaconfiado que não era. Acertei. Hoje foi publicado como sendo quadrilha de Paiçandu e receptador de Maringá. peço desculpas aos leitores. O DNP errou. eu errei.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Semana de decisões

A semana que vem é uma semana de decisões. O prefeito Milton Martini pode mexer na sua equipe e a comissão Processante já ensaia o término de seus trabalhos.Segunda feira fomos convidados para falar na Banda 1. Será que não vai acabar a energia ,outra vez?
Polícia prende receptador da quadrilha que aterrorizou população de Sarandi
Roberto Silva

Suspeito de manter ligações com uma quadrilha de ladrões que aterrorizou a população de Sarandi – Região Metropolitana de Maringá – o desempregado Jean Carlos da Silva, 33 anos, conhecido como “Mega”, foi preso no final da tarde de quinta-feira (28) pela Polícia Civil. Na residência do suspeito, localizada no Jardim Paris III, em Maringá, a Polícia Civil de Paiçandu apreendeu uma pistola calibre 7.65, 58 gramas de cocaína, além de um aparelho de som e um televisor de LCD de 42 polegadas roubados.
De acordo com a Polícia Civil, Silva teria confessado que trocava entorpecentes por objetos roubados e furtados por integrantes de uma quadrilha denominada “Vidaloka”, composta por seis rapazes que, durante meses, praticaram uma onda roubos e furtos na cidade de Paiçandu.
Ao todo, são atribuídos à quadrilha Vidaloka cinco furtos e quatro roubos.
Segundo a polícia, os ladrões se revezavam nos ataques e depois de furtar objetos de valor das residências, causavam o maior dano possível no interior dos imóveis, destruindo tudo o que não conseguiam levar e defecando nos cômodos. A cada ação, a quadrilha fazia questão de deixar sua assinatura pichada nas paredes das casas: Vidaloka. Um dos carros roubados pela quadrilha, um Vectra ano 2006, foi depenado e jogado em um rio no município de Marialva.

ganha um doce

Dou um doce para quem me informar qual o vereador da Colenda Câmara de Sarandi que viajava com o prefeito Milton Martini e D.Helga , para jogar caxeta no Paraguai.A denuncia foi feita por Ailson Machado, nos microfones da Banda 1

Ele está perto ou longe


O veerador Luiz Carlos Aguiar tem que cumprir dupla missão. Ser o presidente da Comissão Processante, que pede a cassação do prefeito e ser o vereador, vice presidente da Câmara, acompanhando as ações do Poder Executivo , através das secretarias.Aqui da imprensão que ele está muito perto do prefeito. Que voces acham?

Matéria do jornal Hoje Noticias


Reparem na mat´ria do box O blogueiro Reginaldo Souza, (Sonambulo), foi ameaçado de morte e regisrou queixa na delegacia.

Hoje Noticias


Esta é a manchente do Jornal Hoje Noticias de ontem. a matéria interna conta tudo.

Verbas para os blogueiros

Estou sabendo que o assessor de imprensa da PMS, vai destinar uma verba para a mídia de Sarandi que incluiu também os blogueiros. Isso seria depois do dia 8. Porque nesse período. É porque, nesse é que vai ocorrer a maior turbulencia nesta cidade.Muita conversa. poucas ações.poucos rusultados.

MM não quis assinar

O vereador Bianco e os advogados da Comissão Processante estiveram antes do inicio da entrega das viaturas, pedindo para o prefeito Milton Martini e Celso martini assinassem a intimação para que eles possam ouvir o deputado Romanelli em Curitiba.Amos se recusaram à assinar. foi expedida uma certidão confirmando essa recusa. volto a falar . com essa negativa,MM só cria mais rejeição em torno dele. Para que fazer de palhaço os vereadores da Comissão, dispensa logo as testemunhas, que foram arroladas pelo próprio prefeito. Muita gente diz que em virtude disso o prefeito acertou com alguns vereadores para votarem contra sua cassação, caso isso ocorra. Aí , é pedir para que a cidade vire de cabeça para baixo.

Entrega de veiculos


Hoje foi entregues cinco viaturas que vieram do governo do Estado para Sarandi, fruto do trabalho da atual administração , em especial da Secretaria de Assistência Social, que tem com o secretária a dinamica Cida da Betel

Vem mais bombas


Tem mais bombas se ajeitando para explodir na opinião pública e os blogeiros estão de alerta.

Prefeito e advogado não assinam intimação.

Falei agora com o vereador Bianco( 15.50 hs) deste dia 29, que a Comissão Processante conseguiu "intimar" o prefeito Milton Martini e seu advogado Celso Martini. Ambos leram o documento intimatório, mas não qusieram assinar.Como a comissão tem fé pública, ela vai para Curitiba, dia 1º tentar ouvir o deputado Romanelli que não tem nada a ver com o "peixe" e nem saberá dizer alguma coisa sobre à acusação que pesa sobre o prefeito. E bom lembrar, que o advogado já deixou a CP falando sozinha, abandonando o plenário. O prefeito também já deu canseira para ser intimado e antecipando seu depoimenton .E agora , também está complicando a situação. Se a sua testemunha não lhe interessa,porque ele não a dispensa, poupando tempo, gastos públicos e dores de cabeça?

CP precisa notificar o prefeito , mas não está conseguindo

Mais uma vez, a comissão processante (CP), criada para investigar possíveis irregularidades na administração Martini, vem encontrando dificuldades para notificar o prefeito e seus advogados, para que os mesmos estejam presentes em Curitiba na próxima segunda-feira (1).

Lá em Curitiba, a comissão estará ouvinte o deputado Luiz Cláudio Romanelli, que foi indicado pela defesa de Milton Martini (PP), como testemunha de defesa.

Pelo jeito as manobras continuam sendo a arma da defesa de Milton Martini, que vem se esquivando, dando dor de cabeça a comissão processante.

Fonte Valdir Costa

Comunicação nossa:- O prefeito vai estar na prefeitura agora tarde(29) para a entrega das viaturas que chegaram do governo do Estado.

Assinaturas





As assinaturas do prefeito divergem uma da outra.Uma delas também é quase parecida. mas é do prefeito de Itambé

Mais dois novos loteamentos

Mais dois novos loteamentos para Sarandi receberam publicação no Diário Oficial(Jornal do povo), para serem instalado na Zona Sul. jARDIM NOVA SARANDI III de propreidade da Planolar e outro, conjunto Residencial Mauá, do Grupo Monolux. leia divanir Braz Palma. Será que ambos terão infra- estrutura? Ou vão deixar para prefeitura fazer?

Biblioteca Cidadã

os vereadores Cilas Morais,Nildão, Luiz Aguiar e Roberto Grava estão gestionando junto ao deputado Quinteiro(PSB) no sentido de venha uma bibliotéca Ciddaã para Sarandi

Idosa de 74 anos é presa por porte ilegal de arma; revólver estava na calcinha

Uma idosa de 74 anos foi presa em flagrante por porte ilegal de arma em Mandaguaçu (a 20 quilômetros de Maringá) no final da tarde desta quinta-feira (28). A mulher estava com um revólver calibre 38 dentro da calcinha. Denúncias informavam que a casa da suspeita seria ponto de tráfico de droga, mas nada foi encontrado.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, uma ligação anônima informava que na casa - onde a senhora vive com seu marido de 28 anos - estariam vendendo drogas. A polícia pediu autorização para revistar a casa, mas nada foi encontrado. Suspeitando da idosa, uma escrivã da polícia revistou-a, encontrando a arma. Com seu marido, nada foi encontrado.

Em depoimento, a detida disse que comprou a arma de uma pessoa em Sarandi. Ela está presa e à disposição
fonte Vanessa Bellei- O Diário

PEC autoriza educação domiciliar até 17 anos

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 444/09, do deputado Wilson Picler (PDT-PR), que autoriza explicitamente a prática da educação domiciliar para o aluno entre 4 e 17 anos de idade. O Poder Público será responsável pela regulamentação e avaliação periódica da nova modalidade de ensino.
Atualmente, a Constituição não é clara quanto à educação domiciliar e predomina, no Ministério da Educação, a interpretação de que a obrigatoriedade de o Estado garantir o ensino fundamental, prevista constitucionalmente, deve ser exercida na escola - local considerado ideal, pelo MEC, para o aprendizado e a socialização da criança e do adolescente.

Assim, os pais que optam pelo ensino domiciliar ficam sujeitos a responder pelo crime de abandono intelectual, que prevê detenção de 15 dias a um mês, além de multa.

Blog do Planalto: Dia de descanso com a família deixa presidente disposto e bem-humorado

Depois de descansar o dia com a família em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Lula já se mostrava mais disposto e bem humorado no final da quinta-feira (28/1). Seguindo orientação médica, Lula dormiu boa parte do dia e foi examinado no final da tarde pelo médico da Presidência da República, que constatou a normalização do nível de pressão do presidente em 11 x 8.

Pesquisa avalia óleo de copaíba no tratamento da tuberculose

Cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acreditam que há métodos mais eficazes de curar a tuberculose. Para isso, analisam o óleo de copaíba como potente remédio. Os testes realizados em animais indicaram a morte da bactéria da doença. A previsão é terminar as análises toxicológicas em 2011. Dependendo do resultado, serão avaliadas as possibilidades de evoluir os testes para humanos.

União paga parcela do Fundo de Participação dos Municípios

Sarandi também deve receber mais

Os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pagos nesta semana somam R$ 516 milhões. Até setembro de 2009, o governo federal pagou R$ 1,87 bilhão a título de compensação das perdas apuradas com a crise econômica. Com a expectativa de crescimento de 11% na arrecadação em 2010 e de alta de 5% no Produto Interno Bruto (PIB), os repasses do FPM devem aumentar 17,5% neste ano em relação a 2009.

INSS paga hoje benefícios para cartão de final 5

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita nesta sexta-feira (29) o benefício de aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 5. Esta é a primeira folha com o salário mínimo de R$ 510. Até o dia 5 de fevereiro, o INSS irá pagar mais de R$ 17 bilhões a 27 milhões de beneficiários.

bomba

mais uma "bomba" deve ser publicada por um blog da Capital da Uva Fina.A cidade está voltando a ser movimentada na área politica.

Deputados e vereadores querem ter poder para legislar sobre matéria financeira

Mobilização ainda em pequena escala pipoca pelo País afora e começa a tomar corpo no Legislativo para permitir que os vereadores possam legislar sobre matéria financeira.
Na prática, tanto as câmaras municipais quanto as assembleias legislativas não têm autonomia para criar leis que possam gerar qualquer tipo de despesa aos municípios ou estados.
A pressão para que o Congresso Nacional modifique a legislação tem crescido, uma vez que um grupo cada vez maior de parlamentares afirma estar de mãos atadas para lidar com o rolo compressor do Executivo.
De acordo com a Constituição, a função básica de um parlamentar consiste em legislar e fiscalizar o Executivo.

Governo apoia a venda de mais 474 mil toneladas de trigo

Nesta sexta-feira (29), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apoia a comercialização de 474 mil toneladas de trigo, por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP). Com dois leilões, realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), serão beneficiados produtores rurais da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

Investimento público em 2009 atinge volume recorde de R$ 119 bilhões

O investimento público em 2009 atingiu o volume recorde de R$ 119 bilhões, sendo R$ 71,5 bilhões das empresas estatais e R$ 47,4 bilhões do Orçamento Geral da União. O valor equivale a quase 4% do PIB. Para 2010, a previsão de investimentos das empresas estatais é de R$ 94,4 bilhões e de R$ 59,2 bilhões no Orçamento fiscal.

felicitações de Cida da Betel e Emilio

Olá meu amigo Hilario, não poderia deixar passar tão gloriosa data em branco, homem guerreiro, batalhador, invencível, quando acometido pela enfermidade que o impediu de desenvolver seu importante papel na comunidade que é o de levar informação a todos os Sarandienses,independente de credo, raça ou poder económico, mesmo assim vc não se entregou,uma pessoa que sempre soube entender o lado politico de um amigo, sabe ser imparcial quando necesario. Deus te abençoe Hilario, te proteja, e te cubra das mais ricas bênçãos, parabéns a vc e um grande abraço de seus amigos Cida e Emílio...

Semana que vez é uma semana quase decisiva

Semana que vem é uma semana quase decisiva para as transofmrações politicas de nossa cidade. Dia 8 , a Camara retorna as sessões e também tem depoimentos agendados. Tem muita gente de ôlho em alguns vereadores da cidade.

Zito Gomes -Marialva

O nosos primo Zito Gomes de Marialva, teve seu escritorio arrombado de onde levaram computadores , fax , etc. Os larápios arrembaram a porta numa madrugada. Zito disse que ouviu hoje(29) o comentário na Rádio Rural que publicamos no Jornal O Reporter Regional,referente ao vereador Neto daquela cidade. Outra matéria que escrevemos também na Folha Marialvense, dá dando o maior bochicho e temos recebido "n" manifestações de solidariedade, o que percebe que o dito vereador "goza" de muita rejeição na Capital da Uva Fina.Em fase disto , o imaturo edil, deve imediatamente rever as suas posições. Não é feio , ser humilde de vez em quando, reconher os erros.ao contrário é um gesto bonito

Assistencia Social recebe dois veiculos

A Secretária da Assistencia social estará recebendo 3 dos 5 veiculos que serão entregues hoje a tarde(29) em frente a prefeitura. As viaturas vieram do governo do Estado;.Dizem que o prefeito Milton Martini vai estar presente.

Jornal Imprensa Maior

Parabéns ao colega Hilário Gomes, não somente por esta data que comemora mais um ano de sua vida, mas sim pela trajetória de um grande profissional do nosso jornalismo regional, que sempre colabora intensivamente para nossa sociedade, trazendo informações precisas e de grande utilidade.
Hilário Gomes um eterno jovem desafiando o tempo com suas palav ras contemporãneas que nos agrada sempre.
Parabéns
Marcio e Heliane - Imprensa maior

Blog do Gauchão

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário! Blog do Gauchão

Professora Rosária Sékua

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma mostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo,na fé, na esperança, no empenho para sermos melhores a cada dia. Hilário, continue firme pelos caminhos da comunicação e da busca pela verdade, pois sua atuação é muito importante para nossa cidade.
Feliz aniversário e felicidades0 Rosária Sékua

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

lista ruim

Dizem que corre pelos corredores do pacinho, uma lista de novos CCs de gente que deve substituir secretários municipais.Segundo informações de pessoas conhecidas .a lista é ruim.Se MM , aproveitar os nomes da lista, vai ter problemas novamente. Deu num blog ,que uma pessoa que já foi ligada à ACIS deve ser um dos secretários listados. Na ACIS ninguem sabe de nada.

Comentários de blog

Escrito por Rogério Rodrigues Postado dia às 9:08

O ex-chefe de gabinete de Milton Martini teria recebido duas ameaças de morte. Ailson Machado prestou queixa a polícia denunciando o ex-prefeito de Marialva e primeiro ministro de Sarandi, Celso Martini, por ser o suposto autor das ameaças.

Logo ele que foi a público dizer ao vereador Bianco que a família Martini não usa este tipo “expediente”?

Cezar Lima que o diga!!!

Obrigado Walmir Tentemplis


Parecido com o vinho é o valente Hilário Gomes, jornalista antigo de Sarandi, que também migrou para a vida Bloguista, mas sem esquecer a tradição e o romantismo gazeteiro.

Este contundente jornalista já mantém seu Blog há 2 anos e o mantém no top dos mais lidos e mais respeitados da cidade.

Parabéns amigo Hilário,continue assim melhorando a cada dia , e que Deus possa ir lhe aperfeiçoando na maestria desse legado que você tão bravamente conduz !!!


Valmir Tentemplis Martins
Blog Doxologia

Prefeito nos parabeniza por email

Srº Hilário Gomes,

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de paz e de alegrias.
Afinal fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso


Milton Martini e família

Agradecimentos

Além dos meus filhos, funcionários, telespctadores e leitores dos nossos jornais, queremos agradecer os cumprimentos e mensagens recebidas. prefeito Deca logo cedinho, Orfeu Casagrande(pres.Acis) José Lazaro Pereira,Geraldo Irineu,Antonio Santos,Nelson Aida, Marcio, Imprensa Maior, Verdelirio barbosa(jornal do Povo) Waldir Santos( Tv Metropolitana) Ewerton Alves, vereador Nito, Mandou uma mensagem,José Roberto Vares, José Peguin,Melson Bazzoti, me perdoem se esqueci ou deixei de falar o nome de muitos No nosso orkut e emails dezenas de manifestações de carinho.Obrigado a todos(as) que são os que me dão força para continuar vivo e o melhor. trabalhando. Também dou graças a Deus por isso!

Recebi hoje muitos cumprimentos este foi do blog Maringá Maringá


Paul McCartney, aos 24 anos, se perguntava se aos 64 ainda receberia cartões no dia dos namorados, se ainda precisariam dele, se ainda o alimentariam. O blogueiro Hilário Gomes atinge hoje esta marca. “Se você é jovem ainda, amanhã velho será”, sentenciava a turma do Chaves. “A menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá”. Que seu espírito continue jovem, Hilário. Feliz aniversário. São os votos do blog Maringá, Maringá.

Disputa


Segundo o blog por Verdade Marialva o vice-prefeito Evandro(foto)(PHS) sai mesmo candidato deputado estadual e faz votos nos 399 municipios do Paraná.Evandro que tem a mãe freira, pertence ao Grupo carísmáticos. E o Grupo dele está forte e confiante.
Já o ex-prefeito Humberto Feltrin, ao que tudo indica, desistiu da disputa. afirmou o blog

otimistas

Segundo Geraldo Irineu, Mavetti e outros secretários da prefeitura,o prefeito Milton Martini não será casado.

Mavetti , diz que S.Pedro é 13 e 45

Numa roda de amigos o espirituoso Mavetti (Sec. do Desenvolvimento Ecônomico) que está trabalhando sem parar para consertar os buracos de Sarandi, disse em tom de brincadeira: São Pedro é 13 ou 45, porque, a gente arruma os buracos até a meia noite depois ele manda chuva estraga todo o nosso trabalho . OBs 13 é o número do PT (Claudionei Vitorino e Cido Spada)e 45 é o número de PSDB(Walter Volpato)

Texto e fotos publicados no Blog Só a verdade Marialva






Consta em matéria publicada no Jornal Folha Marialvense do Jornalista Hilário Gomes, na página 04, matéria principal, no sub-título truculência: “Segundo alguns amigos ligados ao jornalista Hilário Gomes, NETO costuma usar de truculência com quem discorda do seu ponto de vista e citaram alguns casos ocorridos na cidade...”

Devido a esta matéria, fomos em busca de mais informações sobre o currículo sombrio do Nobre Vereador Neto.

Surpresa! Descobrimos uma ação de indenização por dano moral, onde o moço do blog azul agrediu fisicamente, de forma covarde, o Senhor João Ianone.

Segundo a testemunha do fato, quando ouviu os gritos de socorro do Senhor João, correu para prestar atendimento. Porém, deparou-se com o Vereador Neto entrando em seu carro e fugindo em direção à Maringá. Neste momento, o Senhor João Ianone estava machucado na testa e com a perna torcida ou quebrada.

Segue alguns trechos da sentença:

“Pelo laudo de fls,40/41, das agressões surgiram lesões corporais, tanto que, houve necessidade de levá-lo ao Pronto Socorro”.

“Proclamo, assim, a culpa do Requerido (Vereador Neto) e a sua responsabilidade exclusiva pelo evento”.

“Concedo ao Autor (João Ianone) indenização pelos danos morais presumidos, já que as lesões foram ocasionadas em público, deixando-o exposto a humilhação e ferindo assim a sua honra perante terceiros”.

“São devidos danos morais, que arbitro em R$ 3.000,00 (três mil reais)”.

Conclusão:

Verificando in loco o processo, pude constatar que o Senhor João Ianone, embora tenha tentado de todas as formas receber a indenização, o Vereador Neto não quitou a dívida.
Verificamos ainda que o Nobre Edil, como estratégia para driblar seus credores, não possui nenhum bem registrado em seu nome.

Para sanar qualquer dúvida e realçar o nosso compromisso com a verdade, disponibilizamos o arquivo da sentença homologada pela Juíza Supervisora do Juizado Especial Cível.

(FOTO NÚMERO 1, MERAMENTE ILUSTRATIVA)
Postado por Verdade Marialva às 15:21 3 comentários

Homenagem ao tenente Radamés




Ontem aconteceu com chuva e tudo uma homenegem ao 1º tenente Radamés Luciano Vinha que foi comandante da PM em Sarandi. Radamés foi muito elogiado nos dircusos do vereador Rafael Pszybyski, delegado Dr. Lima, Nelson Bazzotti, presidente do Conseg,Ten Joel Guerreiro Martins, novo comandante que também recebeu as boas vindas e do presidente da ACIS,Orfeu Casagrande que tomou a iniciativa desse evento. marcaram presença ainda. Walter Volpato, diretor do Cons.Superior da Acis,Antonio Mavetti, secretário do Desenvolvimento Economico,Marcos Pereira Duarte,Chefe de gabinete que representou o prefeito Milton Martini,Joeval Ferreira Machado, coordenador da Centrald e Combate a Dengue,Celso Guerreiro Alvarenga, diretor do Transito, diretores da Acis, associados entre outros. Depois um singelo coquetel encerrou o evento. O cerimonial foi feito por este bloguista, com a partiicpação inestimavel de José Lázaro Pereira. foto 1- Mesa com as autoridades; Tenente Joel Guerreiro Martins 3- Ten Radamés e esposa;

Bairrismo necessário

A partir desta data , para o bem de nossa querida Sarandi, vamos denunciar e abrir os olhos da nossa população e especial dos eleitores, para que fiquem espertos e não votem em candidatos paraquedistas que só aparecem de 4 em 4 anos em nossa cidade. Vamos também excrachar os politicos que querem reeleição, ou querer mudar seus cargos, que não fizeram nada para Sarandi.,Chega dos mesmos e chega de incompetentes.Vamos priorizar os candidatos de Sarandi e por extensão aqueles que mostraram alguma iniciativa para com a nossa população.

Churrascada Nishimori

O deputado estadual Luiz Nishimori que vai concorrer a federal, e que pode levar um "tiro no pé", porque tem gente com mais cacife do que ele, levou uma "bordoadinha" na coluna social do jornal do Povo:Eis o texto."Churrascada. O deputado estadual Luiz Nishimori, de Maringá, deve ter feito uma grande festa na cidade de Nova Tebas. É que nas contas de pretação de contas do parlamentar aparece uma nota fiscal no valor de R$ 1.050,00 emitido pelo Restaurante Zero Grau, de Nova Tebas.Zero Grau, tem jeito de friagem."Fecha aspas. A nota não diz se ele pagou com o dinheiro público , ou foi com o dele. Se for com o dele, deve ser no mímimo para comprar alguns votinhos. se foi com o nosso, devemos dar os votinhos para outro candidato a deputado federal , mais sério.

Energia acabou..foi norrnal ou sabotagem?

O Programa do Antonio Santos anunciou a nossa presença para fazer uma análise sobre o que aconteceu ontem no depoiemnto do Ailson Carvalho.De repente a energia pifou, tudo ficou escuro. Passado o horário do programa, 9.35 hs. a energia voltou. diante desse fato, sem explicação, não estava chovendo, não tinha ventania, nenhum caminhão bateu em poste, como que a energia cai assim.Deve ser obra do tal de maligno,ou algum anjo mal que naquela hora percorreu Sarandi. Mas, como diz a palavra sagrada.Quem ´por nós , quem será contra nós.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

nada animado

Tem um assessor de um vereador que quando fla em cassação do prefeito, não se anima. Por que será?

Chuva continua no Sudeste no próximo trimestre

O fenômeno El Niño continuará provocando chuva no Sudeste, segundo os meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CEPTec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), que elaboram nesta semana, com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e centros estaduais, a previsão climática de consenso para o próximo trimestre. As previsões indicam maior probabilidade de chuva abaixo da média histórica no norte da região Norte e na maior parte do Nordeste. Porém, para o centro-sul das regiões Sudeste e Centro-Oeste e para o Sul persiste uma distribuição de chuva dentro da categoria normal a acima da normal climatológica ao longo dos meses de fevereiro, março e abril.

Aluno de baixa renda ganhará bolsa para estudar na Espanha

Os primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, em dez áreas específicas, terão a oportunidade de estudar na Espanha. Acordo firmado nesta terça-feira, 26, entre o Ministério da Educação e a Universidade de Salamanca, prevê a oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) para alunos brasileiros cursarem a graduação na instituição espanhola. Serão oferecidas dez bolsas por ano, durante quatro anos. O intercâmbio, nesta primeira versão do chamado Prouni Internacional, será nas seguintes áreas: biologia, biotecnologia, estatística, farmácia, física, informação e documentação, engenharia de materiais, engenharia de edificações, matemática e sociologia.

Quem Seria.Deus no blog do Julio Cezar

respeito das mudanças que devem acontecer na administração de Sarandi, devem acontecer surpresas.
Entre elas, a ida de Mavetti para a Secretaria de Urbanismo ou mesmo para a autarquia de águas. Neste caso, assumiria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico uma pessoa que já foi ligada à Acis.

Deu no blog do Diniz Neto

Até 2014 Alvaro Dias tem mandato de senador. Seu suplente é o maringaense Wilson Matos. O segundo suplente é o ex-deputado Hélio Duque. Ricardo Barros deverá ser candidato ao Senado. Gleisi Hoffmann também quer uma vaga no Senado. A novidade é que um dos seus suplentes será de Maringá.
Ou seja, Maringá poderá continuar com um senador e ganhar mais um suplente.

Será que tem fundamento?

Anônimo disse...
Olá Senhor Hilario Gomes, tudo bem ?
Estou lhe enviando algumas informaçoes, referente a um reunião realizada nas ultimas horas para definir alguns nomes que possivelmente farão parte do Governo do Prefeito Milton Martini,iso, se o mesmo não for cassado.optei por ficar no anonimato para evitar represalias, pois é noto´rio que este pessoal não brinca em serviço e usam de ferrametas sujas para calar as pessoas.
Segue os nomes: Secretaria de açao social Beti filha da dona Terezinha,Diretor, indicaçao de Vereador, Secretaria de Meio ambiente Celso Porelli, Diretor João Aelcio Parana, Secretaria de Urbanismo Joaquim Brasileiro da Silva, conhecido como Joaquinzão da 3° parte, Diretor Engenheiro Elton, Superientendente do Preserv Carlito, ex Aguas de Sarandi,Chefe de Gabinete, José Pedro Marçal, Secretaria de Planejamento,Antonio da Cunha, ex Vereador, Superintendente da Agua de Sarandi João Dutra Neto, ex Vereador, Secretaria de Educação Professora Beti Gotardo, Secreataria de Fazenda Paulinho Farkas, Assesoria de Imprensa, Paulinho Boa Pessoa, alguns nomes estão sendo definidos e as pessoas estão sendo consultadas e com a possivél criação da Secretaria de Esportes, teria o comando de Pedro Batista Cassiano ( Biriba ) Diretor de Esportes Cido Policia.

27.1.10

Só conversa fiada

Tem personalidade que enrola o tempo até quando precisa de outra pessoa. Marca compromisso mas, não dá o ar da graça. Depois reclama do leite derramado

Nova convocação

Diante de diversos comentários feitos pelo Ailson da Pecuária, possilvemente a CP, convoque o ex secretário para que ele confirme o que foi dito e abra as entrelinhas.

Depoimentos no Ministério Publico

Segundo informações Ailson da Pecuária -Casa do Criador, prstou ontem depoimento no Ministério Público.Outro depoente foi Edemilson do Nascimento A Santos que não deôs ainda na comissão procesante.Ele foi afastado da prefeitura pela Justiça

Contestação ao vivo

O diretor da Saude estava dando uma entrevista para uma emissora de TV,quando uma mulher do outro lado da rua contestou: Fale a verdade , não fale mentira não. a mulher estava com uma receita na mão em frente a Fármacia Popular

Circulaçao do jronal O Reporter Regional.

ja esta circulando o jornal O Reporter Regional n. 303.Assunto principal.COMISSÃO PROCESSANTE X PEFEITO MILTON MARTINI. os principais lances do seu depoimento, colunas Jogando Pimenta e Vapt -Vupt, colunas de entretenimentos, social e muita infomação.Aos leitores do blog pediria que lessem também o nosso Editorial.

A coisa mudou de ontem para hoje

até os vereadores devem ter percebido isso. A coisa mudou de ontem para hoje com a entrevista de Ailson Carvalho na Rádio Banda 1-.Vamos esperar o desenrolar da situação.Como eu já disse , quem não procura executar o Plano A e nem o plano B, jamais pode sair da enrascada.

armação

O ex chefe de gabinete deixou transparecer que houve uma armação contra ele. Não tem nada contra o MM, e que sabia que não podia vender para prefeitura. isso quer dizer que pegaram sua esposa,proprietária da Casa do Criador, desprotegida,porque ela não tinha conhecimento.Que MM, conhecia sua loja e que participou de muito churrasco na sua casa.

Entrelinhas

O ex chefe de gabinete da prefeitura, foi corajoso em dizer um monte de coisas, mas deixou muitas dúvidas nas entrelinhas. Segundo ele, está munido de documentação necessária para se defender. Acho que a cópia da fita da entrevista de Ailson concedida á Rádio Banda 1- interessa a muita gente.

Antonio Mazzer

Antonio Mazzer que foi nosso companheiro em Ponta Grossa(acho que é o mesmo)está escrevendo para a revista Exame uma excelente matéria . Li hoje na Coluna do Verdelirio Barbosa

Amenizou

Depois do depoimento do prefeito Milton Martini a coisa amenizou um pouco. Mas, nem tudo está resolvido, é preciso que as coisas fiquem bem esclarecidas.

Ailson diz que Milton Martini mentiu no seu depoimento

O ex chefe de Gabinete, Ailson Carvalho , acaba de abrir o jogo na banda 1. O prefeito frequentava sua casa, conhecia sua familia, e conehcia a sua empresa Casa do Criador. Disse que foi até Oficce Boy do MM , buscando dinheiro para ele.Uma coisa , ailson certo. Para uma pessoa sair duma enrascada é melhor falar sempre a verdade.

Cargo em aberto

Saiu hoje a exoneração do engeneheiro Bauer Pesini, como Secretário de Urbanismo. Por enquanto nenhum outro foi noemado, mas é possivel que amanhã o Urbanismo tenha um novo comandante.Falam que este cargo de secretário será também de um vereador.Quem seria? Rafael pszybylski? Mavetti, como sugerimos? Estão aberta as apostas.

Sara Godoy na Saúde

Sara Regina de Godoy que no passado já foi candidata a vereadora, foi noemada chefe de controle de licitação da Secretaria da Saúde.Antes ela estava na Aguas de Sarandi, mais tinha sido exonerada.

Folia de Reis

Será neste domingo( 31/01/) o Festival de Folia de Reis de Sarandi. O evento será realziado no CAIC, porque está interditado pelo Corpo de Bombeiros o Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Sarandi é a Capital Folclorica da Folia de Reis, graças a um projeto do ex deputado Ricardo Maia e a persistencia do pioneiro José Lazaro Pereira

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nádia Colhado, de Marialva para o Mundo!

A jovem pivô de 20 anos é um pouco tímida, mas decidida. Entre a carreira de modelo e o basquete, ela escolheu o esporte
A jogadora de basquete Nádia Gomes Colhado nasceu no dia 25 de fevereiro, em Maringá. Com 13 anos já tinha 1,80m e hoje, aos 20, mede 1,93m. Chegou a ensaiar carreira de modelo, porém, o esporte venceu.
Nádia defendeu por diversas vezes a Seleção brasileira de bases e sua última atuação foi pelo São Caetano (05/08 até 12/09). A jogadora tem propostas para continuar no São Caetano e para integrar a equipe de Americana, mas ainda não decidiu o seu destino.
O Prefeito Deca parabenizou a jogadora pelo sucesso em sua carreira profissional. “Nádia, receba, em nome de toda a população marialvense, os meus cumprimentos. Desejo que você chegue à Seleção Brasileira principal e conquiste todos os seus objetivos”, desejou Deca.
Em visita à Prefeitura de Marialva, além de ter sido recebida pelo Prefeito Deca, Nádia concedeu entrevista à Assessoria de Imprensa.
Como você começou no basquete?
Eu tinha vontade de jogar, então liguei na prefeitura e coloquei a minha mãe para falar com o rapaz responsável. Como eu era muito alta, me pediram para ir fazer um teste, e eu fui.
E a experiência como modelo, foi legal?
Fiz alguns trabalhos. Mas chegou um dia que eu tive que escolher entre disputar um campeonato em Curitiba oi ir para São Paulo fazer um teste para a “Capricho” (revista). Escolhi o basquete e não me arrependi. Porque foi nesse torneio que fui observada por investidores no esporte e minha carreira tomou forma.
Ainda tem vontade de ser modelo?
Se eu conseguisse conciliar com o basquete, sim. Eu gostaria muito de ser modelo. Quem sabe um dia, não é?
Sente saudades da família?
No início, minha mãe me acompanhava por onde eu viajava. Quando fiquei sozinha, chorava muito, ligava o tempo todo. Mas agora já me acostumei. Morar em república (com outras jogadoras) me fez crescer.
Nádia é neta do ex-prefeito de Marialva, José Gomes Colhado, que, inclusive, dá o nome ao principal ginásio de esportes do município.
Maiores informações: (11) 8379 6037.fonte=Assessoria de Imprensa de Marialva

Prefeito e secretário de Marialva com o Secretário Gilberto Martin


Evento contou com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Gilberto Martin. Prefeito Deca prestigiou o lançamento

Na última segunda-feira (25), o Prefeito Deca e o Secretário de Saúde de Marialva, João Marcio Sanches, participaram em Sarandi, do lançamento da “Caravana contra a Dengue”, promovida pela Secretaria de Estadual da Saúde. O evento integra a primeira etapa da campanha “Verão sem Dengue”, que percorrerá nas próximas semanas as cidades com o maior índice de infestação da doença e cidades que tenham históricos de ocorrência de dengue nos anos anteriores, promovendo ações para diminuir este panorama

Concurso avalia nossas marvadas

Com o objetivo de apresentar cachaça de qualidade para os consumidores, a Associação de Cooperativas e Empresas Produtoras de Cachaça Artesanal de Alambique do Paraná (Aprocapar) promove o primeiro Concurso Cachaças do Paraná. O Estado possui cerca de mil unidades produtoras em atividade, e responde por apenas 6% da produção nacional. Para fazer a inscrição, o produtor precisa ter sua marca registrada no Ministério da Agricultura, comercializar o produto regularmente e enviar amostras (seis garrafas, totalizando volume mínimo de três litros) ao Laboratório de Tecnologia de Produtos Agrícolas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), até dia 31 de janeiro. A inscrição custa R$ 75,00.

Vai para o Guinness

Nem duas, nem dez. O Ministério Público de Formosa do Oeste protocolou nada menos que 42 ações civis públicas por atos de improbidade administrativa envolvendo dois ex-prefeitos da região Oeste. Trinta e duas envolvem Shiguemi Kiara, prefeito de Formosa do Oeste entre 1997 e 2004. Outras dez ações envolvem o ex-prefeito de Nova Aurora, Delmo Raul Passoni (1997-2004). Os dois ex-prefeitos são acusados de corrupção, desvio de dinheiro público para particulares, fraude e vícios em licitações, simulação de compra de bens e de serviços, superfaturamento e outras coisinhas. O MP-PR levantou, no conjunto das ações, que o prejuízo aproximado aos cofres públicos seria de pelo menos R$ 4,5 milhões em Formosa do Oeste e de R$ 21 milhões em Nova Aurora. É mole? Deu no jornal Capital

Maldito Crack. viciado bate na mãe

Usuário de maconha, crack e cocaína e com antecedente criminal por tentativa de roubo, o desempregado Marcos Alves da Silva, 33 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (26), pela Polícia Militar de Maringá, e encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) por violência doméstica. Segundo a PM, Silva teria agredido a própria mãe, de 76 anos de idade, a bofetadas.

A agressão aconteceu por volta da 1h20, depois de Silva chegar em sua casa, na Vila Morangueira, e tentar levar um televisor, que estava no quarto da mãe, para trocar por crack. A mãe tentou impedir e acabou sendo atacada com violência.Fonte
Roberto Silva- O Diário

Casa da Cultura de Marialva abrirá inscrições para diversas Oficinas Culturais

No ano de 2009, cerca de 400 alunos participaram das atividades

A Secretaria de Educação e Cultura de Marialva (Departamento de Cultura), estará entre 1 e 5 de fevereiro, das 08:00 ás 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas, com inscrições abertas para as Oficinas Culturais, nas seguintes áreas: teatro, violão, flauta, teclado, street dance e canto coral.

O Projeto Oficinas Culturais é gratuito e tem como objetivo principal oferecer à crianças e jovens a oportunidade de iniciação nos mais diversos segmentos artísticos. Para participar, é exigido o curso a partir da 3ª série do ensino fundamental, até o último ano do ensino médio.

Os interessados devem comparecer na Casa da Cultura, com xérox da Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de residência e acompanhados pelo responsável.

De acordo com a Diretora de Cultura, Antonia Celeste (Tuca), as Oficinas tem conseguido desenvolver um trabalho de inclusão das pessoas com a arte. “No ano passado, atendemos aproximadamente 400 alunos. Em 2010 queremos aumentar esse número. Agradeço ao apoio da Secretária da Educação, Maria Dolores, e do Prefeito Deca”, disse Tuca.

A Casa da Cultura de Marialva localiza-se à Rua Formosa, nº 1215.

Maiores informações: (44) 3232 1807.

Prefeito de Campo Moura é cassado pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck(PMDB) teve o seu mandato cassado nesta tarde de terça feira(26) pela Justiça Eleitoral da Comarca .sua vice Regina Bronzel Dubai,também entrou no despacho do Juiz Eleitoral, isto é ,foi cassada também.Deve assumir o 2º candidato mais votado que é o empresário Tauillo Tezelli do PPS. A posse dar-se a- amanhã (27) logo pela manhã, já que na sentença o Juiz determinou o afastamento imediato do prefeito. Os motivos são abusos do Poder Econôomico e uso da máquina pública na campanha de 2008. é claro, que o prefeito deve recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Sogra apanha do genro no casamento da filha

Parece brincadeira, mas é verdade. Numa festa de casamento realizada, no final de semana passado, num dos salões do Parque de Exposições de Maringá, a mãe da noiva, uma dona de casa de 60 anos de idade, foi violentamente atacada pelo genro. Usando a própria gravata, o genro atacou a mulher e tentou enforcá-la na frente dos padrinhos, madrinhas, convidados e, pior, do sogro e da nova esposa. O perereco foi grande, com gente correndo para todos os lados enquanto parte dos convidados e familiares da noiva saia em socorro da sogra, que teve o pescoço marcado pela gravata. Revoltada com o ataque, a noiva rompeu o casório na hora e retornou para a casa da mãe. O mais curioso de tudo, é que a sogra compareceu no plantão da 9ª Subdivisão Policial na tarde de ontem, relatou o ocorrido, mas recusou registrar boletim de ocorrência contra o ex-genro, que, segundo ela, a estaria ameaçando de morte.
Postado por Leonardo Filho às 17:43 0 comentários

Celso Martini( 1º Ministro) chega de surpresa no PS de Sarandi

No ultimo sábado (23), os Bloguistas Rafael Gotardo, Gauchão, e o Dr Allan Marcio, estiveram numa conversa sobre os problemas da cidade com Celso Martini (1° Ministro), irmão do Prefeito Milton Martini. Na ocasião, os Bloguistas, inconformados com o descaso no Pronto Socorro de Sarandi, deram uma sugestão ao "1° Ministro", pediram para o mesmo fazer uma "visitinha" de madrugada nesta unidade, para ver com seus próprios olhos o descaso com aquele instrumento da saúde pública. E não é que o "homi" ouviu a dica. Celso Martini foi até a unidade, e chegou a presenciar um médico dormindo em horário de trabalho, e muitos outros problemas no Pronto Socorro. É a Blogosfera de olho na gestão pública.

Por Rafael Gotardo às 16:46

é bem isso mesmo

Comentário que publicamos no blog do Neto

Como somos parte no assunto,também queremos manifestar. Esclarecemos que: A Folha Marialvense não é "bancada" pela prefeitura como dizem.A prefeitura é mais um cliente da nosaa organização.A Folha vive de anúncios, se não tiver anúncios, não tem jornal, não tem noticias para Marialva.As notícias são as mais diversas, principalmente aquelas que valorizam a cidade como um todo.Críticas á administração também são bem vindas, desde que fundamentadas.Quanto ao vereador Neto, ele errou,porque, tudo o que foi prometido pela nossa empresa foi cumprido, na verdade ele queria da radio Rural espaço maior para ele falar e ela não deu, mas o seu nome foi falado, como o nome de todos os agraciados, como sempre a rádio fez.Ele não foi no jantar porque não quis, lhe demos dois convites para o jantar no Amigão, como ele não foi sentimos-nos na obrigação de colocar no lugar de uma foto sua, seu nome,por duas vezes fizemos. Nós abrimos espaço para ele na FM, ele não usou poque não quis.Agora, jornal não é concessão, cada edição tem que pagar para imprimir, custo com diagramação, fotos, pessoal de entrega etc.Isso no nosso ,como do Estadão, Folha de SP.DNP,etc.Não podemos conceder espaço de graça a politicos porque eles ganham. Mas, Marialva sabe,que nunca cobramos matéria de instituições e entidades beneficentes O arquivo da FM serve de historia para a Capital da Uva Fina . A Folha Marialvense tem 16 anos de circulação e sempre abriu espaço para gregos e troianos, nós publicamos "fatos" e não fofocas.Se a prefeitura asfalta uma rua, consegue recursos, faz eventos de interesse da comunidade,são fatos verdadeiros que devem ser publicados.A comunidade precisa saber.Alguns vereadores divulga seus feitos do próprio bolso, para o vereador Neto não é diferente. Tem muita gente que fala bobagem , sem embasamento.O vereador Neto, que acredito seja um homem inteligente deve repensar as suas atitudes e não ir tão afoito ao pote mel, senão se lambuza. Ninguém é contra ele fazer oposição ao governo municipal,mas que faça com responsabilidade, que é o seu dever de vereador.Agora agir com inconseqüência,ele só se queima.Nossa Experiência: Tem muitos fofoqueiros de plantão que vivem aplaudindo suas atitudes,até botando graveto na fogueira, mas quando precisar do apoio e do votos deles, eles já embarcaram em outra canoa. Nós defendemos o nosso jornal, nossa liberdade de escrever e editar um jornal, porque Marialva, bem ou mal precisa ler noticias da cidade e isso creio que nós temos informado muito bem. Se omitimos algo, foi por falta de noticias,portando convocamos toda a comunidade,principalmente as lideranças que nos ajudem a repassar fatos que acontecem na cidade.O que o jornal vende, mal dá para as despesas e pagar um colega para ficar em Marialva a cata de noticias e não compensaria.Nosso endereço: hilariogomes@wnet.com br. Telefones 3035.33.60. 3042.33.61 Celular 9962.34.87 Um abraço a todos que lêem o blog do Neto. nós também temos o nosso. hilariogomes2008.blogspot.com

________________________________________

Novos rumos

As mudanças de secretários e CCs de segundo escalão tem muito a ver com a presença de Celso Martini na cidade que com pulso firme assumiu a situação. Então, tudo pode acontecer. Mas só mexer no pessoal não adianta. Há necessidade todo mundo estar falando uma linguagem mais otimista e aí o papel da imprensa é fundamental.

Milton Martini deve trocar os secretários

O prefeito Milton Martini disse que até o dia 15 , vai trocar praticamente todos os secretários. Já exonerou o Carlito dasupreintendencia da Água e bauer também já deve estar fora, e dar o lugar para Antonio Mavetti, que deixaria o Desenvolvimento Economico e lá entraria o Pessutti.

Vai até o dia 10, diz Bianco

O vereador Bianco, ralator da Comissão Processante, disse que vai convocar novamente as testemunhas faltosos e se não comparecerem quer dar por encerrado os trabalhos até o dia 10. Depois vem o carnaval , tudo esfria. Estou para dizer que já esfriou muita coisa e Milton Martini, tem mais chances hoje de não ser cassado.

Walter Volpato , população deve pensar, quem é o pior, Carlos de Paula e Milton Martini

Na entrevista da banda 1, Walter Volpato deixou claro, que talvez seja melhor continuar com Milton Martini do que cassar Milton Martini para entrar Carlos de Paula.Walter argumentou que Carlos de Paula teve oportunidade de ajudar o prefeito,como Secretário de Planejamento, mas não fez.

Filmando tudo


Uma correligionária de Milton Martini filmou todos os movimentos da Comissão Processante, inclusive dando prioridade alguns profissionais da imprensa.

Criticas na Rádio Ingamar

Uma senhora ligou para a Rádio Ingamar, no Programa do Paulinho Boa Pessoa que dizem que ele recebe uma verba da prefeitura de Sarandi.ela disse que o padre, não sei se de Sarandi ou Marialva, vai à Camara (Sarandi ou Marialva?) fazer politica usando o carro e gasolina por conta da Paróquia.Como um lider da comunidade defendemos sim, a participação de padres e pastores nos assuntos que envolvem a população.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Deu no Blog do Rigon

A deputada estadual Cida Borghetti (PP) foi a campeã de gastos ressarcidos em pleno dezembro, mês de férias, da Assembleia Legislativa do Paraná. Ela foi ressarcida em R$ 49.443,30, informa matéria da Gazeta do Povo. A maior parte dos gastos foi com publicidade (divulgação da atividade parlamentar); em dezembro ela não gastou com pesquisa. A maior parte dos recursos (R$ 28.073,22) foi gasta com a Viva Propaganda e Publicidade. Seu marido, Ricardo, foi campeão de ressarcimento (verba indenizatória) na Câmara Federal, em 2008.
Postado por Verdade Marialva às 14:21

Por verdade em Marialva

Uma informação que circulou em Marialva na última semana, foi a notícia publicada pelo Jornal Folha Marialvense (Jornalista Hilário Gomes), de que a Câmara Municipal teria devolvido uma certa quantia de dinheiro à Prefeitura Municipal.
Pois bem. Procurei me informar à respeito do assunto com um velho amigo. A explicação dele foi a seguinte:
“De acordo com uma Lei Federal, as Câmaras Municipais possuem um orçamento “X” para ser gasto durante o ano, com repasse das Prefeituras. No caso de Marialva, a Casa de Leis não gastou todo o dinheiro que tinha à disposição. Ou seja, a Câmara economizou e não utilizou mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).”
Agora, o vereador NETO, por má fé, ou desconhecimento (o que eu não acredito), teima em confundir e desorientar algumas pessoas menos informadas da nossa cidade.
Felizmente, a maioria da nossa gente, é bem instruída e sabe avaliar o que realmente está acontecendo.

Postado por Verdade Marialva às 14:22

Depoimento concorrido

Faltou espaço no plenário para os profissionais da imprensa, eram tantos, que se esprimiam nos espaço físico que lhes restavam. Segundo o vereador Nildão , A Câmara vai dispor de uma sala de imprensa, logo a esquerda da galeria.Tomara.Diga -se de passagem, a imprensa tem sido muito bem tratada no recinto da Câmara, pelos srs. vereadores e por funcionários da Casa de Leis.E nos trabalhos da Comissão Processante pelos advogados da Comissão e pelos advogados defensores.

Superintendente da Autarquia Aguas de Sarandi,pode ser um vereador

O novo superintendente da Autarquia Aguas de Sarandi pode ser um vereador . a principio obtivemos a informação que seria o jóvem Flavio, sobrinho do jornalsita Edson Lima do Diário do Norte do Paraná. Mas, soubemos posterioremente, que o vereador Rafael do Povão, seria o nome mais certo para ocupar a partir de fevereiro o lugar do Carlito, exonerado esta semana. Aí abriria vaga para João Dutra Neto voltar novamente à Câmara Municipal.João Dutra é casado com uma ex cunhada de Milton Martini, seus filhos são parentes do prefeito.

Amanhã a noite imprime O Reporter Regional

Depois de amanhã estará se Deusn quiser circulando o jornal O Reporter Regional, vamos dar uma pincelada de tudo que aconteceu hoje e ainda transmitir outras noticias.

Milton Martini tem sorte-Fez até chover

O depoimento transcorreu normalmente a galeria lotou com mais gente do prefeito, do que de pessoas que apoiam o Comitê de Luta contra a Corrupção.Choveu forte durante a oitiva o que impossibilitou a população de vir até a Câmara. Muitos trabalhadores iriam faltar amanhã do trabalho para acompanhar este depoimento. Ensaiaram um carro de som, mas pouco resultado deu.Um faixa do comitê foi mantida enrolada, algumas discussões normais entre situação e oposição. Uma professora da situação teria ofendido uma outra que é da oposição. O prefeito respondeu todas as perguntas, algumas, deixaram dúvidas, por exemplo sua amizade com o ex chefe de gabinete Ailson de Carvalho, quando disse que nunca esteve na casa de Ailson. Pediu exame grafotécnico nas suas assinaturas constante dos autos, dando a entender que alguem as falsificou. Duas boas perguntas foram feitas no final pelo advogado da defesa, Celso Martini, que aproveitou para encerrar fazendo um discurso para a sua galera aplaudir

Depoimento


Em depoimento longo e cansativo, com muitos discursos durante o interrogatório o prefeito Milton Martini invocou paz e tranquilidade em nome de Jesus.

Justificativa


Para justificar esta entecipação, além de gozar de fôro previlegiado, apresentou um oficio do filho do seu amigo o Ministro da Agricultura,Reinhold Sthefanes(PMDB) , para quem o prefeito Milton Martini pediu votos nas últimas eleições e com certeza fará nesta próxima de 2010 .O oficio solicitava sua presença em Brasilia, amanha(26) e depois de amanhã(27).Disse a imprensa que estará lá para gestionar a respeito da patrulha mecanizada rural.Conseguimos fotografar o ofício

Estratégica


Foi realmente uma grande estratégica do prefeito Milton Martini, e seus advogados, em especial seu irmão Celso Martini, depôr hoje (25)na Comissão Processante, evitou todo o constrangimento de ficar frente a frente com os manifestantes que iriam amanhã na Câmara. Anuncoiu que vai processar quem o difamou. Aparentemente tranquilo, concedeu entrevistas a diversos orgãos de comunicação.Nas entrevistas, sempre se mostrou otimista de que a Câmara fará o seu papel de investigar, mas não o cassará.

Secretario Estadual da Saúde em Sarandi



O Secretario Estadual da Saúde,Gilberto Martin, esteve hoje a tarde(25) lançanado a Campanha Caravana sem Dengue na Casa da Cultura Irmã Antona.Diversas autoridades compareceram, inclusive o prefeito Milton Martini, que saiu antes da cerimonia e foi representado pelo prefeito de Mandaguari Cylenio Pessoa.O Secretário da Saúde enfatizou o problema da Dengue que é sério em todo Brasil e precisa naturalmente da ajuda da população. Na ocasião, foi apresentada a equipe que vai trabalhar neste setor.Como anunciaram que Milton Martini estaria na Cãmara deduzimos que anteceparam o seu depoimento para hoje. Os profissionais da imprensa corerram para lá.

Brigas,esfaqueamento e tiros em segurança

Uma briga de vizinhos resultou num esfaqueamento ontem a noite(24) no Jardim Bom Pastor. e na madrugada de hoje(25)um segurança que acabava de deixar o seu trabalho na área central da cidade , foi vítima de disparo de arma de fogo.Fernando de Oliveira levou cinco tiros dado por um individuo que pilotava uma bicicleta e está internado em estado grave no Hospital Metropolitano

Culpa do João Paulino

Segundo relato do ex prefeito Julio Bifon, nenhum loteamento foi aprovado em seu primeiro governo. Os loteamentos da construtora Vick foram aprovados quando Sarandi pertencia a Marialva, na gestão do prefeito Zico Gomes, isso é verdadeiro . O prefeito João Paulino não queria favela em maringá e decretou que nenhum loteamento sem asfalto poderia ser vendido, ai as loteadoras escolheram Sarandi e fizeram loteamentos populares, sem nenhuma infra-estrutura, na época aprovados por Marialva.Isto também é verdadeiro. Os demais loteamentos novos , sem infra estrutura no entanto, foram aprovados pelo Milton Martini(1º gestão) e Julio Bifon(2º gestão) Jardim Bela Vista , Jardim Nova Aliança, jardim California, Parque São josé, Jardim Bom Pastor, jardim Tropical, Parque Alvamar II,Alpaville, etc.

As farpas de Julio Bifon

O ex prefeito Julio Bifon, disse que efz em suas adminsitração um milhão de metros de asfalto, que Cido Spada fez uma autarquia de mentira, que não deveria, mas o prefeito Milton Martini usa o dinheiro da Autarquia Aguas de Sarandi,que vai ganhar o Eldorado de volta e culpou o promotor Dr. Misael de ser meter em tudo,que pagava apenas R$ 6.000,00 para a reciclagem do lixo , que hoje pagam R$ 125.000,00 .Falou que à autarquia Aguas de Sarandi, dá R$500.000,00 de lucro todo mês.Acha que MM errou não conversar com os vereadores e depsejar o Carlos de Paula de seu gabinete e admitiu que a coisa não tá boa para o prefeito não.Questionou , se sair o Milton e sair o de Paula, entrar o Volpato não fica na mesma a cidade, dando a entender que não quer Walter Volpato prefeito, também.

Julio Bifon Hoje na Banda 1

Esteve concedendo entrevistas hoje na Rádio Banda 1 o ex prefeito de Sarandi, empresário Julio Bifon.entre tantas coisas ditas, disse que não privatizou à agua porque não quis;que não proecssa as pessoas no caso de ter ganho à açãod a CPI,porque tem muita gente passando necessidade, um ex presidente da Câmara,chamou o Carlosd e Paula de Moleque,porque ele(de Paula) fez uam reunião na chácara dos médicos, convidou todo mundo, pagou cerveja Boemia, para todos apoiarem Milton Martini.Disse que se Milton sair e entrar Carlos de Paula, não sabe que será o pior.

Trabalho noturno


Diversos CCs engajaram no trabalho de tapa buracos, foi até bonito de se ver,porque alguns tinham as mãos finas, e agora, devem ter calos. Tudo isso, para beneficiar a comunidade e também amenizar o problema que o prefeito Milton Martini enfrenta. como eu disse ao Geraldo Irineu. O prefeito tem que radicalmente mudar a sua imagem se quiser safar desses problemas. É pena que começou muito tarde.

Funcionários de Marialva continuam afastados

4 funcionários de Marialva continuam afastados pela Justiça da Comarca e estão sendo investigados por irregularidades cometidas na Administração anterior. Um deles é Walter Sigaki que já prestou serviços para administrações sarandienses. Ainda não sabemos a extensão do problema, quando soubermos publicaremos aqui para informar os nossos leitores.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Filho de repórter é assassinado a tiros

Foi sepultado neste domingo o jovem Ademir Carlos Alencar Júnior, de 18 anos, assassinado na madrugada de sábado(23) no interior da Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam), durante um baile. Ele era filho do repórter Carlos Alencar, do programa “Campo Mourão Urgente”, da TV Carajás.

Segundo informações da polícia, Ademir Carlos foi morto com dois tiros de revólver na cabeça. O principal suspeito de cometer o crime é um jovem de 18 anos, que foi preso momentos depois pela Polícia Militar.
(fonte DNP)

Missa de despedida do padre Sandro

Foi muito bonita a missa de hoje a noite (24) celebrada pelo Padre Sandro que foi transferido para a Paróquia Santo Antonio de Pádua em Maringá.No final foi homenageado pela pároquia e pela pastoral da juventude. Na sua homilia, comentou o Testamento de São Lucas, dizendo que as pessoas devem planejar bem no inicio do ano,estar sempre do lado da familia e da comunidade. Boa sorte Padre Sandro!

Será que Biriba vai ter dois cargos?

Saiu hoje(24) no diario Oficial (Jornal do Povo) que Pedro Batista Cassiano , O BIRIBA foi nomeado, para o cargo de Chefe de divisão da Secretaria de Urbanismo.ele foi pegar no pesado para tapar buraco, já lhe puseram lá. Acotece que no dia 13 Biriba tinha sido nomeado chefe de divisão da Secretaria do Meio Ambiente e eu não vi a exoneração publicada.

Será que ele publica

Em virtude de muitos comentários no blog do vereador Neto de Marialva e como a Folha Marialvense desencadeou dois assuntos paralelos, deixamos um comentário no referido blog bastante esclarecedor. Acontece que o assunto não bajula o dito vereador, portanto,queremos ver, se ele tem coragem de publicar.

Dois loteamentos com problemas em Marialva

Marialva tem dois loteamentos com problemas . Um é um loteamento feito pelo ex prefeito Celso Martini(PP) que a prefeitura vai ter que quebrar todo o asfalto,porque não foi feita a tubulação de aguas pluviais e nem de esgoto. Outro loteamento é um condominio fechado da familia do vereador Neto,(PP) que faz oposição ao prefeito Deca, esse tem problemas sérios

polemica

Materia sobre sustação de cheques do vereador Neto e uma denúncia deste vereador sobre o valor´de R$ 409.070.32 , não gastos pela Câmara da cidade está gerando polemica. Mas, o prefeito DECA e o presidente da Câmara Miro do Cartório estão tranquilos.

Amanha " Caravana sem Dengue"


Os blogueiros também estão nesta caravana. As 14.3o horas na Casa da Cultura de Sarandi com a presença do Secretário de Estado

Evento na ACIS

Amigo Mauro



O amigo Mauro que trabalhou com açougueiro dois grande supermercados e também na conceituada Casa de Carnes Cristiane agora é propreitário da Casa de Carnes bom Paladar.esse entende do assunto

Amanhã(25 ) Secretário da Saude do Paraná, começa em Sarandi campanha contra a Dengue

O Secretário do Estado da Saúde, Gilberto Martim, estará amanhã em Sarandi para lançar a campanha " Caravana Sem Dengue" que acontecerá as 14.30 horas na Casa da cultura Irmã Antona. O problema da Dengue em Sarabdi é preocupante ,porque à administração municipal demorou fazer o concurso para contratar os Agentes da Dengue. Mais um fiásco da adminsitração Milton Martini.Agora estão correndo contra o tempo. Eu sempre digo "olha o leite antes dele derramar"mas não me escutam!!!

Amanhã (25)duas testemunnhas deverão comparecer

amanhã duas testemunhas deverão comparecer perante a Comissão Processante. Sandra Regina Médici , as 13.00 horas e Antonio Semensato(Totó) as 14.00 horas; Terça feira(26) a presença de Milton Martini na CP, deverá levar muita gente. Mas será que ele vai aparecer? Segundo comentários o advogado Celso Martini requisitou uma "turmona" de Marialva e de Sarandi todos os CCS. Por outro lado o comitê de lutas Contra a Corrupção promete levar bastante gente.

Bate papo de Blogueiros não aconteceu

Ontem(23) não aconteceu o Bate Papo dos Blogueiros que estava marcado para as 20.00 hs. no Snack. Segundo alguns blogueiros é porque poderia ir gente ouvir o que os blogueiros iam discutir.Mas no BBB, sempre as conversas foram informais e públicas. Os blogueiros deve marcar uma conversa para breve , talvez antes da sessão da Câmara, quando estará em julgamento a cassação ou não cassação do prefeito Milton Martini.

Carro é levado pela enxurrada

Próprios integrantes da " força tarefa"para tapar os buracos da cidade, filmaram as aguas levando um carro que estava amarrado num poste no Parque Alvamar.E a natureza em fúria

Alguns CCs conversam numa boa.

Alguns CCs como Cido Policia, Valdecir Ribeiro da Silva(Si) Cida da Betel estiveram na feira e conversaram numa boa com os manifestantes. agora, tem um CC que não tem nenhuma postura de servidor público, mas sim, de capanga mesmo. Tem o cérebro atrofiado e não vê um palmo na frente do seu nariz. Só quer brigar e iniciar discussão sem nenhum embasamento. É claro, para defender o salário que ganham da prefeitura,porque para servir o povo, não conheço deles nenhuma criatividade.

Entrega de panfletos


O comitê de lutas Contra a Corrupção esteve hoje(24) entregando panfletos na feira livre. O pelotão de choque pró Milton Martini foi chamado e uma correligionária chamou a policia que veio, conversou com os panfleteiros e foi embora. Os panfletos estavam com os nomes das entidades e não continham palavras ofensivas. Presenciamos a conversa deles com a Policia e foi tudo numa boa. quem ficou brabinhos foram alguns CCS que estavam por lá.

Entrega de panfletos

Duas pessoas feridas em acidente em Sarandi

Duas pessoas foram gravemente feridas em uma atropelamento ocorrido em frente a Policia Militar de Sarandi. Marciano da silva, 21 anos e Ivan de tal, 39 anos, estão internados no Hospital Metropolitano

sábado, 23 de janeiro de 2010

Tapa buracos , resolve na hora, se chover os buracos voltam

Os tapa buracos da forma que fazem, é bastante paliativo , resolve na hora, mas se chover bastante os buracos voltam. Embora, os gastos vão para o ralo, talvez seja melhor isso do que nada.

Para se manter no cargo

Para se manter no cargo muitos CCs estão ajudando a tapar buracos na cidade, São de várias secretarias e departamentos. Isso prova que o coorporativismo pode ajudar de alguma forma, mas não definitvo, nesse caso, já que a maioria desses CCs , não possui quase ou nenhum conhecimento na área de pavimentação.Seria para segurar o cargo mesmo, porque se o prefeito sair, muitos deles poderão sair também. O compromisso do Milton Martini com a maoiria dos CCs é somente dele.Se Carlos de Paula , assumir, já não terá nenhum compromisso com esta gente.

Força Tarefa

O Prefeito Milton Martini, neste momento, comanda uma espécie de "força-tarefa" formada por CC's do primeiro escalão da Administração, para tapar os inúmeros buracos da avenida João Marangone no Parque Alvamar I. Este trabalho está sendo dia e noite.

O Prefeito demonstrou-se animado com a "operação" e afirmou que vão trabalhar incansavelmente para que em seguida começar o recape e asfalto em outros bairros da cidade.
O próximo passo é o inicio das obras para construção de galerias pluviais, ligando desde o inicio da avenida Julio Limonta, (JD Panorama) descendo até a avenida Fernado Bressa (Novo Panorama), e ligando na avenida Camilo Bulla, na divisa com Maringá, diz o Prefeito. Ressaltando que a falta de galerias em grande parte da cidade, é um dos principais motivos que causam a "buraqueira" nas vias.

Sarandi Cidade para todos

ACIS RECEPCIONA NOVO COMANDANTE

O novo comandante da Policia Militar de Sarandi,1º tenente Joel Guerreiro Martins, será homenageado no dia 27 , as 19.30 hs, na ACIS e já está sendo expedido os convites

Solidariedade leva casa própria a 650 famílias carentes de Maringá

.
Desde os anos 70, o trabalho voluntário e o suporte financeiro de instituições filantrópicas e da comunidade permitiram que quase 650 famílias comprassem a casa própria em Maringá ou nos municípios vizinhos. Esse número é um dos motivos de orgulho para todos que trabalham ou colaboram no projeto “Restauração do vínculo familiar e socioeducação”, do Núcleo Social Papa João XXIII, em Maringá, cuja premissa não é a do assistencialismo, mas a de ajudar a realizar o sonho que parece tão distante das famílias carentes.

O projeto funciona ao redor da sede do Núcleo, próximo ao Jardim Tropical. Naquela região estão as 70 casas populares, todas com 60 m2, onde as famílias que entram para o projeto ficam abrigadas por cinco anos. Durante esse período, não há aluguel, mas toda família é obrigada a depositar, no mínimo, R$ 250, por mês, em uma poupança aberta pelo Núcleo. Ao fim dos cinco anos, o dinheiro é devolvido corrigido e em parcelas para que os beneficiados deem ao menos a entrada na compra de uma casa.

A vice-presidente do Núcleo, Loretti Hoffmann, conta que, em 1975, as 70 casas eram de madeira. Com os anos, os imóveis foram reconstruídos em alvenaria - 48 foram concluídas desde 1995. Nesse trabalho, entidades e a comunidade ajudam com dinheiro. Só o Rotary Club Maringá Colombo reconstruiu 19 casas, além de uma marcenaria. As duas mais recentes foram entregues no dia 21 de novembro. “O bom do projeto é que é rotativo, ajudando muitas pessoas”, comenta o coordenador do projeto e presidente da Comissão da Fundação Rotária, Odair Herrerias Lopes.

Processo
“Quando a família entra para o projeto, assina um contrato, no qual se compromete a depositar o dinheiro e a comprar uma casa, terreno ou materiais de construção ao fim de cinco anos”, explica Loretti. Ela acrescenta que, caso a família não consiga reservar R$ 250 para a poupança, é necessário procurar um padrinho, para o que valor seja completado. Para participar do projeto, as famílias precisam ser de baixa renda e ter crianças pequenas. Uma triagem é feita antes de serem admitidas pelo projeto - o que pode levar anos.

Solidariedade
A ajuda não é só para viabilizar moradia. Loretti destaca que todas as crianças têm de estar matriculadas em escolas e há, no Núcleo, projetos para o contraturno escolar, realizados no Centro Social Marista (Cesumar), além de atividades de recreações e lazer. Para os pais e jovens, há cursos profissionalizantes. “Damos toda a assistência”, afirma Loretti, cujo trabalho é voluntário. Entre os outros engajados está a irmã Adiles Maria Guardalben, que conhece todas as famílias.

Em 2008, dez membros do Rotary Club Maringá Colombo e a rede criada por eles conseguiram levantar mais de R$ 100 mil, por meio da destinação de 6% do Imposto de Renda devido. O dinheiro vai para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) com a indicação de qual entidade que tem projeto aprovado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai recebê-lo. “Infelizmente, muitas pessoas não sabem que é possível fazer isso e não destinam essa parte do dinheiro para projetos sociais”, considera o membro do Rotary Jaime Pego Siqueira.fonte integral O Diario

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Será que vem uma para Sarandi

Todos os municípios com mais de 20 mil habitantes terão uma agência da Previdência Social. O Ministério iniciou 2010 com quase 500 obras contratadas para a construção de novas agências e recuperação da atual rede de atendimento. As Gerências Executivas do INSS conseguiram fechar, em todo o país, 320 contratos e publicar 112 licitações para a execução de agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Além disso, tiveram início mais 163 obras de reforma, modernização e construção de novos prédios de unidades que integram a rede de atendimento do INSS.

Reunião do Partido Verde

O Partido Verde de Sarandi fará uma reunião com os seus filiados.
Serão tratados assuntos referentes as eleições 2010 e constituição de novo diretório.
A reunião ocorrerá no dia 05/02/2010, as 19:30 horas, na Avenida Londrina, 1453.
Todos os filiados são convidados.
Postado por blog do codonho às 09:44 0 comentários

Ailson Carvalho, faz denuncias na CP - texto blog do Mineiro

De acordo com o Ministério Público, o prefeito Milton Martini vinha tentando convencer a comissão de licitação a beneficiar empresa de sua preferência, para que fosse vencedora do certame.

Uma destas empresas seria a TEFRAM TERRAPLANAGEM E PAVIMENTAÇÃO LTDA, que forneceu como endereço de sua sede Praça Ipiranga 255b, Centro de Sarandi.

Quando a comissão de licitação foi conferir o endereço, verificou que, naquele local não existia nenhuma empresa com aquele nome.

Foi a partir daí que Milton Martini, começou a pressionar os membros da comissão para que ajeitasse a tal empresa como vencedora da licitação.Vale lembrar que na oportunidade a presidente da comissão de licitação era Maria Aparecida de Melo Klockner, que era chamada constantemente no gabinete do prefeito Milton Martini e por ela pressionada a beneficiar a referida empresa.

Outra empresa que o prefeito interveio para que a comissão a beneficiasse, foi a empresa VIVA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA.

Segunda a denuncia, esta empresa ficou em terceiro lugar no certame, e o prefeito mais uma vez pressionou a presidente da comissão para que a empresa VIVA fosse a vencedora, alegando que a mesma havia o ajudado em sua campanha eleitoral.

Segundo Maria Aparecida de Melo Klockner, além do prefeito Milton Martini, a primeira dama do município Helga Fuchs Martini, também interveio e com ameaças a pressionou para que a empresa VIVA ganhasse a licitação.

Tanto Maria Aparecida de Melo Klockner, quanto a advogada da prefeitura Maria Rosa dos Santos, eram pressionadas pelo prefeito e sua esposa Helga.

Outra denúncia foi a contração dos então membros da comissão de licitação, Mailcon Rosário da Cruz-ME, Mailcon Rosário Da Cruz, Josinei Tadeu de Oliveira, Claudia Vanessa Cardoso Camacho que, foi através de documentação falsificada.

Essas são algumas das denuncias, que o ministério público encaminhou ao Judiciário, como improbidade administrativa.

Os documentos foram entregues a comissão processante pelo ex-chefe de gabinete Ailson Donizete de Carvalho, que foram anexados pela comissão da Câmara, na tarde desta quarta-feira (20).

Câmara adquire cofre

A Câmara Municipal de Sarandi adquiriu um cofre que naturalmente é para guardar documentos importantes, já que não existe dinheiro em caixa. Se o cofre foi adquirido para tal fim, é porque, temem que documentos importantes pdoem ser desviados ou numa eventualidade a Câmara ser arrombada por pessoas interessadas em dar sumiço em certos documentos.

Celso martini abandona a Câmara

O ex prefeito Celso Martini, simplesmente abandonou a oitiva de hoje na Cãmara Municipal,quando era para ser ouvido Vldecir Ribeiro da Silva (Si) Abandonou a testemunha do próprio irmão.foram ouvidos hoje Gilson Barbiero e Marcos Pereira Duarte .do lado do Milton Martini, dizem que é uma estratégica, do lado da Comissão, dissseram que quem perde nesse caso é o próprio prefeito

Carlito fora da Aguas de Sarandi

O superintendente da Autarquia Aguas de Sarandi, José Carlos Gonçalves de Aguiar( Carlito) foi mandado embora pela administração Milton Martini. Dizem na bôca pequena que a direção da autarquia vai ser repassada a um vereador que vai votar a favor do prefeito, quando for o dia "D". Será que alguem vai roer a côrda?

Blogueiros

Alguns blogueiros não vão na reunião do PBB amanhã, porque acham que vai haver repasse de informações, acho que os blogueiros não devem se dispersar. Eles fizeram e fazem muito pela cidade , informando e cobrando os anseios da comunidade.

conivencia

Um policial militar teria comentado e um passarinho abriu o bico para este blogueiro: Ele é de uma cidade da região e disse que sabe que o prefeito da cidade fez,desvios de recursos sim, mas quantas vezes ele for candidato vota nele, mesmo sabendo que ele é improbo. Deus nos acudam.

pediu direito de resposta e não compareceu

Em funçao da leitura e comentarios pela Rádio rural Fm de Marialva sobre a " materia vereador ganha premiação,paga e susta cheques" o vereador Neto (PP) solicitou o direito de resposta no Programa do radialista EWerton Alves, o direito foi concedido, mas o nobre vereador NÃO COMPARECEU. Dizem que conselhos fosse bom a gente cobrava por eles, mas como homem vivido digo: Humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Dois dos detidos não estavam entregando

Segundo informações de um membro do PC do B, os dois jovens que constam na relação de detidos, Jorge e Nilson, ambos do PT, não estavam entregando os panfletos, mas como viram os jovens sendo acuados e possivelmente seriam agredidos, foram ajuda-los e serenar os ânimos. Os jovens que fazem parte do Comitê de Lutas, estavam também convidando a população para um concentração no dia 25 de janeiro.

Os detidos-blog do Rafael Gotardo

Saiba que foram os membros do Comitê de Lutas que foram detidos ontem, após estarem entregando alguns panfletos convidando a população para estar presente no dia do depoimento do Prefeito Milton Martini (PP). Segundo informações de um dos assessores do Prefeito, o panfleto contia frases que defamavam Milton Martini.
São eles
Fábio (Presidente do PC do B)
Rodrigo (Presidentre do PSTU)
Jorge (Militante do PT)
Nilson (Militante do PT)
Reginaldo "Sonambulo" (Bloguista e militante do PC do B)

Por Rafael Gotardo às 09:31
,

Jovens de Sarandi são detidos por distribuir panfletos contra MM

Cinco jovens foram detidos ontem pela Policia Militar sob acusação de estarem distribuindo panfletos apócrifos contra o prefeito Milton Martini, Esses jovens fazem parte do PC do B na cidade que apoiou o prefeito de corpo e alma nas eleições, inclusive responsavel direto pela sua vitória. Eles até fizeram parte da administração, mas se afastaram depois da notícia de improbidade (Autos no Forum e Comissão Processsante para investigar). No meio deles, tinha jovens do PSTU.Segundo o que ficamos sabendo um dos jovens foi agredido por um secretário e CCs da prefeitura.A prisão também foi caracterizada como arbitrária, porque era preciso ter um mandado de detenção, busca e apreensão. Desta forma , fica provado que nos próximos dias o clima pode esquentar em Sarandi, já que está vindo gente de Marialva para "peitar" manifestantes e contrários a presença de Milton Martini como prefeito. Os órgãos de segurança devem ter muita calma nesta hora.

Odilio Balbinotti

To sabendo que o deputado Federal Odilio Balbinotti, conseguiu R$ 600.000,00 para a remodelação da Praça da Catedral, isso foi em 2008, para gestão 2009. O prefeito Silvio Barros II,pediu para ser usada e verba na Praça do japão e usou com a promessa de melhroar a praça da Catedral em 2009, nãda foi feito ainda, mas que fará este ano. Agora ,Balbinotti ta cosneguindo mais R$ 600.000,00 para a reforma da catedral,melhor ponto turistico de Maringá.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lenha da Fogueira

Há quem diz que os depoimentos do casal Ailson Carvalho e sua esposa Marcia, foram bem proveitosos para a Comissão Processante. Na verdade, ninguem esperava que Ailson iria jogar um catatau de documentos na mesa da Comissão Processante.Ele foi corajoso e fez.Afinal, a denúncia de que a empresa de sua mulher havia vendido para a prefeitura não partiu dos senhores vereadores, mas, por gente da própria prefeitura, ou não foi assim? Na entrevista do Diário o prefeito Milton Martini, disse que demitiu Ailson, dando entender que demitiu porque ele fez coisa errada.Ele não demitiu, Ailson pediu demissão.

Testemunhas do prefeito Milton martini não aparecem para depôr

As testemunhas do prefeito Milton Martini não compareceram na comissão Processante e ajudar o prefeito a sair da enrascada. Todavia, por decisão da CP. foi remarcada para o dia 8 a nova data para Onessimo Bassan, Edmilson do Nascimento Santos e Claudio Virgentim.Quanto ao deputado Romanelli e o deputado Sthefanes Junior, em contato telefonico , ficou decidido que eles poderão, vir o mais breve possivel, já que deputado é previlegiado nesses casos. Foi expedida uma certidão,porque mesmo tomando ciencia o advogado de Milton Martini, seu irmão Dr. Celso Martini se recusou à assinar a cópia da ata. Na verdade sua tática é empurrar com a barriga a Comissão Processante.

Atendimento a população

A Secretaria de saúde esteve realizando hoje a tarde (21), mais uma atividade junto aos pacientes do CAPS- Centro de Atenção Psico Social, dessa vez fizeram cortes de cabelos com as alunas do SENAC- Maringá.

São 8 profissionais que estiveram a disposição das 13h30min até as 16h30min para atender 25 pessoas.

Sarandi cidade para todos.

convocação contra a Dengue

O Comitê Municipal de Combate a Dengue de Sarandi convida a toda população para o Lançamento do Projeto “Caravanas Contra a Dengue no Paraná” com a presença do Secretário de saúde do Estado Sr. Dr. Gilberto Martins.



Dia:25/01/2010

Horário: 14 horas

Local: Centro Cultural Irmã Antona – Praça Ipiranga centro de Sarandi.

Nova lei define regras para a Tarifa Social de Energia

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou ontem, com vetos, a Lei que define o cálculo da Tarifa Social de Energia Elétrica, criada em 2002 pela Lei nº 10.438 para oferecer descontos na energia elétrica em moradias de baixa renda. Os descontos variam de 65% a 10%, de acordo com o nível de consumo de energia do morador. Para ter direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, deve ser atendida pelo menos uma das seguintes condições: os moradores devem pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; e deve haver, entre os moradores, alguém que receba o benefício de prestação continuada da assistência social.

Fundo Nacional do Idoso financiará ações para garantir direitos sociais

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 12.213/10, que institui o Fundo Nacional do Idoso. Segundo a Lei, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2011, o Fundo Nacional do Idoso será destinado a financiar programas e ações que assegurem os direitos sociais do idoso e criem condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. A Lei também autoriza a deduzir do Imposto de Renda as doações efetuadas por pessoas físicas e jurídicas aos Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso.