Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pauta de amanhã

A pauta de amanhã na Câmara é a seguinte:As 8.00 horas o Presidente convoca os vereadores para tomar assento em seus lugares; Antes disso, os vereadores serão entrevistados pela imprensa. Enquanto isso ,os servidores da Câmara, Anezio, Alcides Gino e Bonora deverão sortear os 80 lugares sentados para os inscritos antecipadamente; La fora se não chover o povo e estudantes , fazem suas manifestações.Estima -se 500 pessoas.O presidente pede a leitura da Biblia. O presidente pede a leitura da pauta unica: Julgamento do prefeito Milton Martini. Começa a leitura de 60 páginas do relatorio final da Comissão Processante.Depois da leitura, serão lidas as 544 páginas que compoem todo o processo, desde a sua instauração. Lidos, tudo isso, é concedido a defesa ao advogado ou ao próprio Milton Martini.Será concedido 15 minutos para cada vereador, alguns não se inscreverão para falar.Depois começa a votação nominal e pública de cada vereador. Aí. é que o bicho vai pegar. Calcula-se de 30 a 50 órgãos de imprensa que estarão cobrindo este evento de amanhã.Se MM , chegar as 8.00 hs. com uma liminar,derrubando a CP, que eu acho pouco provável cai por terra todo o trabalho já realizado e os movimentos dos contrários. OBS:- OS VEREADORES VOTARÃO DUAS VEZES, contra ou a favor a Milton Martini.votarão o relatorio pelas irregularidades admnistrativa e Decoro.

Abandono

Em Sarandi, infelizmente a situação dos Ginásios de esportes é complicada. As fotos são do Ginásio do Jardim Ana Elisa, e mostra nitidamente a situação de abandono daquele local. Moradores contam que o local virou ponto de usuários de drogas e vândalos. A Ong Taspa de Sarandi, entrou com uma denúncia no Tribunal de Contas.

Para Dom Jaime, o Núcleo Social foi mais importante do que até mesmo a Catedral

Na manhã deste sábado, 27, o Núcleo Social Papa João XXIII entregou mais uma casa de alvenaria para uma família carente. A família tem permissão de ficar por um período limitado na casa, até conseguir dinheiro para comprar a casa própria. As casas do Núcleo foram construídas com madeira da antiga catedral de Maringá e aos poucos estão sendo substituídas por casas novas de material.

A mais nova casa foi construída com recursos vindos da Itália, da mesma Obra Social fundada por Dom Jaime Luiz Coelho e pelo comendador Giuseppe Inselvini, logo após o Concílio Vaticano II. Dois italianos da Obra Social acompanharam a inauguração da casa que fica na Vila Vardelina, juntamente com o arcebispo metropolitano Dom Anuar Battisti.

Em seu discurso, o primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, disse que as casas são as obras dele que mais se destacaram na arquidiocese. " A melhor coisa que eu fiz em Maringá foi o Núcleo Social" disse Dom Jaime. fonte SIAM

Posse da Diretoria da APMI




Aconteceu ontem jantar dançante de posse da diretoria da APMI,que tem como presidente Rosária Sékua, que também é pré candidata a deputada estadual. fotos 1)prestigiamento de convidados e amigos da APMI; 2) Diretores e funcionários 3) Rosária ostentando o seu mestrado junto com o seu orientador, professor e Dr. João Alencar.

Milton Martini viaja

segundo informações Milton Martini está em Curitiba e quer trazer de lá uma liminar amanhã para melar o seu julgamento. Eu particularmente acho difícil de conseguir. O Juiz Loril que está aqui na comarca enbasou bem a sua sentença,outro mandado de segurança ou mesmo um agravo de instrumento deverá ser indeferido por qualquer desembargador consciente.

Reginaldo quer saber como está Autarquia Aguas de Sarandi


Temendo que pode haver alguma irregularidade neste patrimonio do povo o vereador Reginaldo do PT encaminhou oficio solicitando as devidas informações

Vereadores fora da cidade

Segundo informações todos os vereadores e também o vice-prefeito Carlos de Paula estão fora da cidade.Só aparecerão amanhã as 8.00 horas da manhã, para a sessão extraordinária da Câmara.Carlos de Paula, continuará fora até o termino do julgamento.

Walter Volpato de molho

O empresário Walter Volpato que sofreu uma cirurgia e passa bem , está de "molho". Segundo o seu filho, engenheiro arquiteto , Walter Volpato Junior, que hoje também esteve na feira, seu pai vai acompanhar o desenrolar do julgamento do Milton Martini , em casa.

Cido Spada na feira

O Cido Spada caminhou de ponta a ponta da feira cumprimentando todo mundo, O ex prefeito sempre fez isso, mesmo sem estar em campanha Ele está por lá.

Jornal não deu pro "cheiro"

O Repórter Regional distribuido gratuitamente há 17 anos na feira livre de domingo, não deu pro "cheiro".todo mundo queria saber das últimas noticias e as conversas do dia era sobre o julgamento de Milton Martini , amanhã. Pelo que deu para perceber mais de 90% dos leitores do jornal são pela CASSAÇÃO, entre eles muitos eleitores confesso de Milton Martini. É a coisa virou mesmo.Como disse uma cidadã. O povo poe e povo tira.

Ainda tem esperança

Um ex vereador ligado ao Milton Martini me disse hoje na feira que 4 vereadores vão votar contra a cassação. Eu não acredito.Segundo ele, o que estão firmes para votar pela cassação são os tres da CP, mais um do PT e um do PDT e só. Eu volto a falar não acredito, é possivel sim, que dê de 10 x 0 , conforme enquete feita pela Diário e publicada hoje na primeira página como matéria principal.

Ameaça arrepiante

Do outro lado da linha uma voz aterrorizadora. Foi assim que descreveu Carlos de Paula a um dos seus amigos que me contou, que de Paula, assim descrever: Nunca tive medo das ameaças que já recebi, mas essa me deu um certo medo. A voz era bem macabra e disse que se eu assumir serei "apagado" isto é morto. Se isso é verdade, a coisa tá mais feia que em pensava.

Hoje comemoração dos 30manos do PT

O PT faz um mega evento hoje no sindicato dos Bancarios. Jodgo de futebol e almoço serão os pratos do dia. Sem contar é claro, da "paulada" que o PT de Maringá deu em Silvio Barros II, inclusive dizendo que Ricardo Barros, não é mais lider do Lula. É as eleições 2010 que começa à esquentar.Recebemos e agradecemos o honroso convite de Ilda Rocha, asessora do Deputado Ênio Verri e do Cido spada

sábado, 27 de fevereiro de 2010

UPES NO PEDAÇO

Pelo que estou sabendo a UPES, União Paranaense dos Estudantes Secundários estarão presentes 50 pessoas de Curitiba.Desde sexta feira eles estão acampados numa chácara próxima de Sarandi. A convocação foi feita e os estudantes de Sarandi se não liberados, com certeza vão cabular as aulas.Vai ser dificil controlar as manifestações. Segundo fiquei sabendo, das área de direito e jornalismo gostariam de participarem.como o espaço é pequeno , eles naturalmente estarão presentes do lado de fora mesmo. O transito da Avenida Maringá na quadra da Câmara deve ser interditado, porque haverá camelôs vendendo comos e bebes,e possivelmente barracas pde entidades organizadas e interessados em acompanhar mais de perto.No entanto, fazemos um apelo as autoridades. Preocupação máxima com a segurança do acusado, dos vereadores, dos profissionais de imprensa e dos demais que lá estarão.

10 policiais

sexta na reunião coma imrpensa na Rádio Banda 1 que deve transmitir ao vivo o desenrolar do julgamento, ficou certo que dez policiais, estarão dando segurança, aos vereadores, ao acusado e e população em geral.É pouco.

Caminhão de Som CONVIDA...

Um caminhão de som rodou hoje a tarde convidando a população para ir a Câmara Municipal segunda feira as 8.00, para acompanhar o julgamento do prefeito Milton Martini.Com o convite feito pelas 4 paróquias , pelos pastores evangelicos, pela Unissan, pelo nosso jornal. Amanhã vai ser disribuido mais de 2.000 exemplares e o convite está na Capa, creio que o número de pessoas passará do esperado.é muita expectativa, servidores e CCS, com certeza também estão lá. Segunda feira dia 1º de março de 2010, vai ser um dia histórico para Sarandi. Se não chover então...

Estrada lamacenta


a maioria das estradas rurais estão em estado precários porque à atual administração também deixou de lado.A foto é da Estrada que vai lá para o sitio de João Pedro Volpato, onde tem o aterro sanitário

mais mortes que Maringá

No inicio de fevereiro Maringá estava assutada pela quantidades de assassinatos nna cidade. Sarandi estava até queita.De repente uma onda de crimes assola a nossa cidade.Segundo o delegado Dr. Lima , a maioria dos crimes é rixa entre marginais. O último assassinato ocorreu ontem quando Rafael Santande souza foi alvejado com tres tiros a queima roupa em sua reidencia à rua Kiozo Ando 685, no Parque São Pedro, em Sarandi. Eram 21.00 horas o Tenente Guerreiro e o delegado Lima se preparava para uma mega operação.em Maringá foram contabilizados 7 crims e em Sarandi 8.Se voltar a AIFU a tendencia é mudar.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

mais um assassinato

Ontem(26) na Boca da Noite mataram um tal de Rafael no Parque São Pedro.A vitima tinha passagem pela policia e ainda ontem mesmo o superintendente Carlos de Oliveira e sua equipe de investigadores já praticamente indentificaram o autor do crime.Esse foi o 8º crime em menos de dois meses de 2010. Segundo o delegado Dr. Lima e o Tenente Guerreiro blitz como essa ocorrida ontem(26) e nesta madrugada do dia 27, vão se tornar frequentes em Sarandi. Os dois são "linha de frente" faaem abordagens , revistam sem medo de enfrentarem possivel reação de marginais.

Blitz. Marginais somem. Muitos bares fecharam




Terminou agora pouco a blitz realizada pela Policia Militar e Policia Civil. O Delegado Lima e o Tenente Guerreiro estiveram a frente com cerca de 35 policias.Foi preso um traficante, e detidas pessoas suspeitas. Os policiais também encontraram armas e drogas. Tive a oportunidade de acompanhar como conselheiro do conselho de Segurança e como repórter. Na Zona Sul a dificuldade de acompanhar as viaturas foram os buracos e as estradas de terras. O presidente do Conseg , Nelson Bazzoti também acompanhou o trabalho das policias; De imprensa O Jornal O Reporter Regional, O Diario do Norte,o programa Maringá Urgente e o Programa do Chico Santos.

Resposta a uma leitora.

Uma leitora do blog, quer saber se MM não comparecer a Sessão de Julgamento será julgado a revelia.No meu entender, se não tiver uma boa justificativa,poderá sim ser julgado a revelia. Nesse caso leitora, seria mais um desrespeito pelo povo de Sarandi.Agradeço os elogios.

PT emite nota e aponta que irregularidades do Novo Centro recai sobre Silvio Barros II

O Partido dos Trabalhadores de Maringá divulga Nota Oficial nesta sexta-feira (26) sobre as irregularidades indicadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nas obras do Novo Centro.

Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores de Maringá

1. O Partido dos Trabalhadores entende que a obra do Novo Centro é de fundamental importância para o desenvolvimento de Maringá. O PT concentrou esforços, durante a gestão 2001-2004, na execução de projetos fundamentais do Novo Centro, como o recuo da Avenida Tamandaré, para possibilitar a construção em duas vias da Avenida Horácio Raccanello; a licitação do projeto executivo da empreiteira que executaria a obra, bem como o convênio com o DNIT, visando obter recursos federais para a obra.

2. As obras do Novo Centro foram viabilizadas somente a partir de 2003, após a posse do presidente Lula, uma vez que o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e forças políticas adversárias locais dificultavam a feitura de convênios com o governo federal que se mostrariam essenciais para a continuidade do projeto.

3. O partido considera que, para evitar desvio de verba e corrupção, faz-se indispensável a existência de mecanismos de fiscalização da atuação dos gestores públicos, tais como Controladorias, Tribunais de Contas, Ministério Público, além da própria sociedade civil organizada, que em Maringá tem atuação exemplar.

4. Segundo o acórdão do TCU nº 000.543/2008-0, a maioria das 15 irregularidades apontadas nas obras do Novo Centro implica a administração 2005 – 2010, que efetuou o pagamento e celebrou os contratos considerados irregulares pelo TCU. Recaem sobre a atual gestão municipal as seguintes acusações: superfaturamento na execução dos contratos com a construtora C. R. Almeida; restrição à competitividade no contrato nº 134/2008, também da C. R. Almeida; fuga de processo licitatório mediante assinatura de aditivo de objeto e de valor no contrato com a Vega Engenharia e pagamento de serviços em dissonância com quantitativos projetados ou com os quantitativos reais, mais uma vez em beneficio da C. R. Almeida.

5. A gestão municipal do PT (2001-2004) é equivocadamente acusada de restrições à competitividade, ao fazer exigências relacionadas à índices de liquidez de empresas participantes das licitações, grau de endividamento e capital social. A gestão do PT não impediu ou restringiu a competição, mas agiu com o objetivo de selecionar uma empresa solvente para evitar futuros prejuízos para a gestão pública do município, evitando que companhias inidôneas, sem condições de executar a obra, lograssem êxito. A competitividade em absoluto não foi restrita, tanto é que 17 (dezessete) empresas adquiriram o edital e quatro concretizaram propostas. No final restaram duas empresas habilitadas, uma delas com sede em Maringá, que não saiu vencedora. Houve portanto, competição.

6. O Partido dos Trabalhadores afirma que a gestão municipal 2001 – 2004 foi pautada pela absoluta transparência e honestidade em suas ações, tanto que, passados mais de cinco anos do término do mandato, rigorosamente todas as ações de improbidade administrativa ajuizadas pelo Ministério Público Estadual foram julgadas improcedentes pelo Poder Judiciário, fato que se repetirá no presente caso, que ainda está sujeito ao contraditório e a ampla defesa, assegurados pela Constituição Federal.

7. O Partido dos Trabalhadores de Maringá classifica como má fé a reação da atual administração municipal no sentido de apressar-se a emitir Nota Oficial com a intenção de transferir para a administração do PT a responsabilidade pelas irregularidades apontadas pelo TCU nas obras do Novo Centro.

8. O ensejo do Partido dos Trabalhadores de Maringá é que os gestores públicos responsáveis pelas irregularidades apontadas no relatório do TCU tenham garantido o direito constitucional do contraditório e ampla defesa, mas que assumam e respondam por todos os atos praticados.

Municípios receberão R$ 22,5 mi para investir na gestão do Bolsa Família

Será que para Sarandi vem? A prefeitura renovou os convenios?

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está repassando a 5.422 municípios, nesta semana, R$ 22,5 milhões para investir em ações administrativas do Programa Bolsa Família. Os recursos estão sendo repassados aos municípios que cumpriram, em dezembro, as exigências mínimas no desempenho do programa: execução de 55% do total das atividades, combinado a um mínimo de 20% no monitoramento da freqüência escolar, agenda de saúde, atualização cadastral e cadastro válido.

Festa para Requião

O PMDB do Paraná vai fazer festa para o governador Requião. No dia 5 de março seu aniversário vai ter um grande jantar no Madalozzo. Neste mesmo dia o governador desincompatibilizará.Dia 31 de março o PMDB deve comemorar a despedida dos 8 anos de mandato do Requião e dia 13 de março deve lançar Orlando Pessuti ao governo do Estado. O PMDB ainda não informou,mas tudo elva crer que Requião disputará uma vaga para o senado. Requião tem 45 anos de vida pública, vereador, deputado, secretario de estado, senador e três vezes governador. Pessutti foi 5 vezes deputado e duas vezes vice governador

Requião autoriza nova delegacia para Astorga.e para Sarandi nada?

O governador Roberto Requião informou esta semana o deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, que autorizou a construção da nova delegacia de Astorga, no Norte do Paraná. O deputado já comunicou ao prefeito Arquimedes Ziroldo, o Bega, sobre a ação do governador. De acordo com Pugliesi, o processo agora entra em fase de licitação para escolher a empreiteira que irá executar as obras.A delegacia de Astorga tem uma creche ao lado.Sarandi, tem creche, colégio, ginário, escola, clube, associação de cegos, associação de idosos, APMI etc
.

Um passo da renúncia

Dizem que o prefeito Milton Martini só não renuncia porque o seu irmão Celso Martini , não quer.Não é o irmão mesmo que vai passar vergonha, caso seja cassado e tudo indica que vai. Milton Martini renunciando vai ter mais tempo de se defender na Justiça dos processos em andamento e um dia quem sabe, ser candidato novamente. Sendo cassado, claro, vai pagar o maior "mico" de sua vida. Se não for cassado, vai dividir a cidade, fomentar o ódio e a decepção. Não governará direito porque sofrerá ações em cima de ações.Quem vai pagar o "pato" com certeza vai ser a população.

Douta sentença

A sentença proferida pelo Juiz Loril Leocádio Bueno Junior sobre o Mandado de Segurança impetrado pelo prefeito Milton Martini merece aplauso,porque foi sábia. Discorreu sobre tudo e oportunizou a imparcialidade. Por outro lado, devemos também parabenizar João Lara Vieira(PSC) Nildão(PPS) e Reginaldo (PT) que indicaram os seus companheiros e mantiveram as suas palavras na defesa do presidente Cilas Morais. A Sentença é longa, mas bonita. Encontra-se a disposição até agora nos blogs do Wiliians Zanchin, blog do Mineiro e Blog do Waldir Costa. Por isso, desnecessário se faz a publicação na íntegra neste blog

Renúncia- informe blog do Mineiro

O Prefeito estária na Av Paraná em um apartamento ao lado de uma padaria Chamada "Marcão" nesta quinta(25) feira já hoje Sexta feira (26) ele não estaria mais no mesmo local .
O Secretário de Comunicação teria confirmado ao blogueiro gauchão e outros,que o Prefeito estaria mesmo querendo efctuar sua renuncia mais seu irmão não estaria deixando "palavras do Secretário de Comunicação"
Vamos aguardar...

Ameaçando - blog do João Cidadão

Hoje fui informado por um amigo, que alguns blogueiros tem que tomar mais cuidado na segunda-feira.
Eu João Cidadão, Hilário Gomes, O Mineiro, e Valdir Costa, segundo informação estariamos jurados de tomar um surra na segunda-feira. Que tem gente que não gosta de nós até concordo... Mas agressão acho algo meio sério, não tenho medo, o Deus que eu sirvo é mais forte que qualquer manipulação diabolica.

Postado por João Cidadão às 17:04

Religiosos querem cassação de Martini

Os 4 padres das paróquias são favoraveis a cassação de Milton Martini. A maioria dos pastores evangelicos também. Um pastor da Igreja Assembéia de Deus chegou até convocar os fieis para irem na frente da Câmara no dia primeiro.

Paróquias se manifestam

Sarandi, 26 de fevereiro de 2010.


1º DE MARÇO – ESSE É O DIA


“Para a Igreja, a fé deve ordenar toda vida do homem e todas as suas atividades, também as que se referem à ordem política”. (Exigências cristãs de uma ordem política, nº 4).

O próximo dia 1º certamente marcará a vida e a história política de nossa cidade. Como padres e pastores do Povo de Deus católico de Sarandi, embora reconhecendo nossas limitações e fraquezas, queremos, por direito e por dever, fazer chegar a nossa palavra a esse mesmo povo, uma vez que todos somos chamados a construir uma Sarandi sempre mais justa, mais fraterna, e, por isso mesmo, mais cristã.
Nossa cidade está passando por um momento político difícil, é verdade, mas, ao mesmo tempo, rico em amadurecimento e crescimento da participação cidadã na vida e na construção do município de nossos sonhos, fiscalizando e cobrando aqueles que se propuseram a administrá-la.
Impõe-se, neste momento, não permitir que a cidade seja administrada predominantemente em função de interesses particulares e favorecimentos pessoais distantes dos interesses da população. Isso consta claramente do relatório final da Comissão Processante, ao justificar o pedido de cassação do Prefeito, alegando que ele não somente sabia, mas ainda autorizou o negócio ilegal, que foi objeto da investigação da Comissão.
Por ser a política, em sua essência, Ética e não mera arte ou técnica de exercer o poder, mas exercício da justiça pública, a população espera que os senhores vereadores se atenham aos fatos e dêem seu voto sem cometer injustiça. Que tenham em vista o bem da cidade, não interesses pessoais ou de grupos políticos.
Sabemos da enorme responsabilidade que pesa sobre a decisão que os senhores vereadores, representantes do povo, irão tomar em nome do mesmo povo que os elegeu.
Que o Espírito os ilumine em tão histórica decisão, que afetará o presente e o futuro de nossa cidade. Que a História os julgue pelo acerto, não pelo erro nesta decisão.
Com o desejo de ajudar Sarandi,





__________________________________
Paróquia Nossa Senhora das Graças


__________________________________
Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus


__________________________________
Paróquia São Paulo Apóstolo


___________________________________
Paróquia Nossa Senhora da Esperança

Sem Saida

O Juiz Loril Leocadio Bueno Jr. deu o seu parecer. Indeferiu também as elegações do prefeito Milton Martini que tentou destituir a comissão Processante da Câmara Municipal.. Seu Mandado de Segurança foi contra o presidente Cilas Morais, que com muita propriedade contestou o mandado.Não tem mais saída

Marmitex

quem quiser ganhar um bom dinheiro que monte um stand de salgados e até marmitex em frente da Câmara,porque tem gente que não vai arrendar o pé do "pedaço".

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Necessária a representação da vítima de violência doméstica na ação penal

A 3ª Seção do STJ decidiu ontem (24) que o Ministério Público só pode propor ação penal nos casos de lesões corporais de natureza leve decorrentes de violência doméstica se a vítima fizer uma representação. A decisão mantém os princípios da Lei Maria da Penha, criada para combater a violência doméstica.

O julgamento vai valer para outros tribunais do país, acabando com divergências jurídicas sobre casos de violência doméstica - e brecando que novos recursos acabem sendo levados ao STJ.

Por 6 votos a 3, os ministros decididaram que a mulher vítima de agressão leve deve prestar e manter a queixa contra o marido ou companheiro para que a ação penal tenha prosseguimento; caso contrário o processo é arquivado.

Defensores da Lei Maria da Penha, que entrou em vigor há quatro anos, esperavam que o STJ dispenssasse a obrigatoriedade da representação da vítima à Justiça, mas os ministros entenderam que o requisito deveria ser mantido.

Rio de água e lama

O Parque Alvamar hoje a tarde virou um rio de água e lama e os serviços que a prefeitura fez foi de água abaixo. O Diário recebeu um vídeo de uma leitora e colocou on line. Bicho feio! Um CC da prefeitura exlamou: Não sei ainda porque brigam pela prefeitura , eu não queria ser prefeito nem um dia desta cidade. Calma, CC, Sarandi tem jeito, o negócio é ir sempre mudando de prefeito.
Rapaz mata pai de namorada e deixa 2 feridos em SP

Inconformado com o fim do namoro com uma moça de 17 anos, o motorista Fábio Pereira, de 25 anos, acabou causando uma tragédia com duas mortes na madrugada de hoje,(25) em Presidente Venceslau, interior paulista.

Ele matou o operador de máquinas Alberto Luiz dos Santos, de 60 anos, pai de sua namorada Daiane Cavalari dos Santos. Ela era o alvo do rapaz e recebeu um tiro.

Pereira também disparou contra Neide Cavalari dos Santos, mãe de Daiane. As duas saíram correndo pelas ruas do Residencial Azenha e foram alcançadas pelo motorista.

Depois de atirar contra os três, o rapaz cometeu suicídio no meio da rua. A filha e a mãe foram internadas na Santa Casa. Neide recebeu alta no fim da tarde desta quinta-feira.fonte Agencia o Estado

Outra conversa que tem que ser investigada

Dizem que tem gente pressionando o Departamento de Finanças para receber o valor do contrato de recapeamento do Jardim Panorama em torno de R$392.000,00, só que parte feita, importa apenas em R$ 84.000,00.Tem vereador que já entrou em ação para apurar.

Vereadores dão no pé

Dizem que cerca de 4 ou 5 vereadores já deram no pé, estão fora da cidade. Segundo as informações seriam para não receber pressão da parte do MM, que agora vai com tudo.Dizem também que existe outra finalidade, eu não acredito.Acredito que todos vereadores comparecerão e a votação será pela cassação.

vai ser por sorteio

Nós erramos em publicar que na Câmara caberia cerca de 300 pessoas. Na verdade as acomodações para plateia são de apenas 75 cadeiras,mas se fôr ficar gente em pé cabem cerca de mais 50. A imprensa ficará na parte, rróximo dos vereadores.Na relação da imprensa, nos garantimos o nº 1, mas isso não é importante, porque quem tiver crachá ou carteira de imprensa poderá se cadastrar no dia.Arrisca no entanto, ser barrado por falta de espaço. O público em geral,só poderá entrar quem for contemplado no sorteio.A maioria dos fervorosos ccs já se cadastraram, fora os parentes do MM, gente de Marialva e outros agregados da familia Martini.Aconselho quem quer ver de perto ir as 13.00 ,hs ou antes amanhã e entrar na fila. A Cãmara poderia extraordináriamente, abrir cedo amanhã, mas a Casa de Leis tem regulamento.

Não vai ter telão

O presidente da Câmara, consultando naturalmente o Juridico, não vai autorizar telão para o povo acompanhar lá fora. Segundo o Anézio, diretor da Câmara, se for autorizado o Poder Legislativo vai ser responsavel por cada cidadão lá fora.

ENQUETE ENCERRADA. INTERNAUTAS QUEREMA CASSAÇÃO DE MARTINI

A enquete ficou cerca de 10 dias na tela do nosso blog, com esta pergunta: voce é contra ou a favor a CASSAÇÃO DE MIlTON MARTINI?



Favor 109 (74%)

Contra 38 (25%)

Cidadão sarandiense tem seu nome em creche de Maringá


Antonio Facci, ex vereador, deputado, cartorário e advogado, falecido em 2008, foi homenageado com nome de creche em Maringá. Ele é cidadão Sarandiense e foi o autor da Lei que transformou Sarandi em Municipio

vitalidade

Aos 93 anos, o primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, será o ordenante principal na Missa de ordenação episcopal de Dom Edmar Peron, o primeiro padre nascido em Maringá a se tornar bispo.

Exame deverá avaliar cerca de 450 mil estudantes este ano

Cerca de 450 mil estudantes distribuídos por 4,5 mil cursos deverão se submeter ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) este ano. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23). Estão habilitados ao Enade 2010 os estudantes ingressantes que até o dia 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 22%, inclusive, da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de ensino superior, e os estudantes que tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição.

PAC ‘Saneamento para Todos’ tem novos prazos

O cronograma para contratação de operações de crédito do PAC Saneamento, relativas à complementação de valores de empreendimentos previstos no Programa “Saneamento para Todos” foi alterado. De acordo com a Portaria nº 87, publicada no Diário Oficial da União de 22 de fevereiro de 2010, a data limite para o agente financeiro, se solicitado, prestar informações adicionais e encaminhar qualquer documentação adicional a STN/MF é 16/04/2010.

Programa Boi Guardião analisa desmatamento na Amazônia

Até o final do ano, 110 mil propriedades de gado do Pará serão acompanhadas, por satélite, pelo Programa Boi Guardião, que analisa o desmatamento no bioma amazônico. Lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o programa já monitora cerca de 15 mil propriedades no projeto piloto. Integram o projeto piloto os municípios Marabá, Eldorado dos Carajás, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. Essa região, com área de 51 mil quilômetros quadrados, é maior que estados como Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro ou Rio Grande do Norte, por exemplo.

Pré-selecionados do Prouni têm até sexta para confirmar matrícula

Termina nesta sexta-feira, 26, o prazo para os candidatos pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem as informações prestadas na inscrição e confirmar a matrícula. A comprovação e a apresentação de documentos devem ser feitas diretamente na instituição para a qual o estudante foi selecionado. Na primeira etapa de inscrições, foram pré-selecionados 148,3 mil estudantes. Os demais candidatos podem voltar a concorrer na segunda fase — o período de inscrições vai de 4 a 7 de março. Estudantes que não participaram da primeira etapa também podem se inscrever

vai ser um empurra-empurra

Estão falando que Milton Martini vai encher a Câmara de CC e de pessoas ligadas a ele,gente de Marialva etc, para vaiar e pressionar os vereadores.Quer dizer , para o povo prejudicado, vai faltar lugar.

Jogo sujo

Tem gente espalhando uma noticia , dizendo que se o Milton Martini for cassado a Caixa Economica, vai romper os acôrdos de verbas do PAC e construção de casas, etc É pura mentira, a Caixa não faz distinção de prefeito A ou B ou de partidos

Um telão para o povão

vários leitores estão dando idéia de colocar um telão na frente da Câmara para que o povo acompanhe o desenrolar do julgamento do prefeito Milton Martini.Acho que é uma boa, porque não vai caber todo mundo no plenario e galerias.A imprensa do Paraná, vai estar presente.Quem sabe alguma firma de telão se habilita, dá para faturar uns bons trocados,porque até o nosso jornal ajuda com uma cota de publicidade.

Posse do Conseg foi bastante prestigiada





Foi bastante prestigiada a eleição e posse do Conseg ontem a noite na sede da Acis. Marcaram presenças, 1º tenente Guerreiro, comandante do pelotão de Sarandi,Cel Tadeu Rodrigues, presidente do Conseg Maringá, Marcio Bertoni que representou o delegado Lima.Valdecir Ribeiro da Silva que representou o prefeito Milton Martini,vereado Rafael Pszybylski, Orfeu Casagrande , presidente da ACIS,Mendonça, representante do Senai, Cido Spada, ex prefeito,João Batista da Cruz,Ilda Rocha que representou o deputado Ênio Verri, que representou o vereador Nito, entre outras pessoas. Uma das presenças foi no Bueno , presidente da Empeiteira Pajoam.Vários oradores falaram que precisa voltar a AIFU-Ação Integrada de Fiscalização Urbana em Sarandi

Delegado tem razão

O delegado Lima contestou publicamente alguns moradores do Jardim Bela Vista, que disseram que Sarandi virou uma terra sem Lei. O delegado tem razão em contestar,porque nós que acompanhamos o seu trabalho podemos verificar todo o seu empenho , inclusive , com pouco material humano tem conseguido fazer grande milagres.A maioria dos crimes de Sarandi, foram solucionados, inclusive com grande rapidez,o superintendente Carlos é um "baita" de um policial.a equipe é pequena , mas o trabalho é grandioso.Portanto ele tem razão em contestar.

Milton é Notificado Oficialmente


Inteligente o presidente da Câmara Cilas Morais, mandou publicar a citação do prefeito Milton Martini no Diário Oficial,então,ele não poderá alegar ignorancia do seu julgamento.

Quer quiser ver o julgamento tem que se cadastrar

O presidente Cilas de Souza Morais, baixou portaria , que quem quiser acompanhar o julgamento deverá se cadastrar hoje e amanha, sem falta. O povoentão vai acompanhar na rua, tomara que não chova, porque a capacidade do plenário e galerias é de apenas 300 pessoas. vai dar muita gente.

Bauer volta a ser secretário

O engenheiro Bauer foi guindado novamente a Secretaria de Urbanismo. O SI- Valdecir Ribeiro da Silva , que foi superintendente do Preserv, é o novo secretário do planejamento. Na publicação deu que ambos são interinos. quer dizer, não estão fixos no cargo, isso é, trabalham com certa insegurança.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

indeferimento

O promotor de justiça dr. Alexandre Misael de Souza, indeferiu o pedido dos advogados de Martini que entraram com um mandado de segurança contra o presidente da Câmara, Cilas Morais, alegando erro na istauração da Comissão Processante. O presidente Cilas, fez suas alegações que foram aceitas. O Juiz Dr. Loril Leocádio Bueno Junior deve dar sentença ainda esta semana. Segunda feira é o dia do Julgamento. Milton Martini deu entrevista no Pinga Fogo na TV e o Pinga acabou até ajudando o prefeito.Pelo que estou vendo,segunda feira deve ser meio feriado em Sarandi. Muita gente quer ir ao julgamento.Afinal é o primeiro da história da cidade.

Posse dos Conselheiros do Conseg

Com votação de chapa única , toma posse hoje na ACIS a nova diretoria do CONSEG
Diretoria:
Presidente : Nelson Bazzotti dos Santos (industrial)
1º vice presidente :_ Jorge de Paula Carvalho(sindicalista e professor)
2º vice presidente :Orfeu Valdecir Casagrande( empresário-presidente da Acis)
Secretário Geral >_ Hilário da Silva Gomes(Empresário e jornalista)
1º Secretário : José Lázaro Pereira( Servidor aposentado´ diretor da Acis)
2º Secretário Dr. Allan Marcio Vieira da Silva (cirurgião dentista e consultor)
1º Tesoureiro – Claudecir Roberto Sevidanis (industrial- repr. Loja Maçonica)
2º Tesoureiro – José Ricardo Pereira (empresário e Teólogo)
Diretores Vogais
Ilda Bernadino de Souza Cruz ( pedagoga)
Dr.Enio Teixeira Molina Filho( médico)
Wilians Siorini Zanini (Presidente do Conselho Tutelar)

Conselheiros Fiscais

Jose Aparecido da Silva -Nito ( empresário e vereador)
Márcia Regina de Morais Kauffamann (empresária)
Antonio Carlos Marangoni (Servidor público)

Ailson Donizete Carvalho ( empresário)
Alfredo Perez de Souza (presidente da Unissan )
Elena Maria da Silva (Gerente Administrativo)

a tarde não postei

Não postei matéria hoje a tarde porque estava terminando o jornal O Reporter Regional que começa a circular amanhã. Por praga de alguém deu pau no PC

é guerra

infelizmente Sarandi está de volta na mídia por causa da violencia. O reporter Roberto Silva de O Diário, fala em sua matéria de hoje Guangues em Guerra,. Onda de assalto, tráfico, atentados , tiros e homicidios na cidade.E não podia ser diferente, é a pura verdade.

gente armada

Quando dissemos aqui neste blog que tem muita gente armada em Sarandi fomos até criticados. Ontem aconteceu uma reunião no 4º Batalhão da Policia Militar para discutir esse assunto

entidades começam hoje a mobilização

Diversas entidades que compem o comitê de Lutas começam hoje a mobilizar a população para que compareça na Câmara dia 1º para acompanhar a sessão e pressionar os vereadores a votarem pela cassação. segundo um veerador que não quer ser identificado, é bom, mas nem precisa.Ele garantiu que os vereadores estão do lado da vontade popular.

Marca para dia 2 a Cassação de Milton Martini

O presidente da Cãmara Cilas Morais , marcou para o dia 1º de março,segunda feira , próxima para julgar o prefeito Milton Martini.A sessão especial começará as 8.00 horas da manhã e deve durar cerca de 9 horas,porque serão lidas as 544 páginas relatório da Comissão processante. Para evitar excessos, o presidente deve pedir reforço policial, porque as dependencias da Câmara, ficará pequena para abrigar todos os interessadas em saber qual será o resultado.A comissão processante pediu a cassação e os tres membros, presidente Luiz Aguiar, relator Bianco e membro Roberto Grava, já optaram pela cassação. 4 vereadores que votaram pela instauração deve votar pela cassação, são eles, Nito, Belmiro, Nildão e Reginaldo. Rafael do Povão e João Lara, que votaram contra, na ocasião devem votar favoravel, devido as acusações apensadas no processo de Cassação.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Será verdade?

Um jornalista da região me ligou e disse que um ex vereador e ex diretor da Cãmara de Maringá, está encarregado de fazer a "ponte" com os vereadores de Sarandi, para dizer não a cassação de Milton Martini..Segundo ele, a "ponte " está recheada de promessas de " dim dim" e não é coisinha mixuruca não, mas em termos de R$ 250.000,00 per capita. Eu ponho a mão no fogo pelos vereadores de Sarandi, que até agora, mereceram minha confiança. Até os dois , que por uma questão partidária votaram contra a inntauração da CP.

charge do Lucas.muito boa

Paraná adere a plano nacional de combate à tortura

O governo do estado do Paraná assina nesta terça-feira o termo de adesão do ao Plano de Ações Integradas para a Prevenção e o Combate à Tortura no Brasil. O Paraná será o 14º estado brasileiro a aderir ao Plano, que prevê a criação de um Comitê Estadual de Combate à Tortura, bem como a melhoria e aperfeiçoamento do Sistema de Justiça Criminal com sugestões e ações da sociedade civil.

Brasil entre os melhores do mundo em Olimpíadas de Matemática

O Brasil participa pela primeira vez da Romanian Master in Mathematics (RMM), competição que realiza sua terceira edição de amanhã (24) até a próxima segunda-feira (1º) na cidade de Bucarest, na Romênia. O Brasil será representado por uma equipe de seis estudantes, todos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Todos os tres vereadores já votaram

Tanto o presidente Luiz Carlos Aguiar, o relator Aparecido Biancho e o membro José Roberto Grava, referendaram a cassação de Milton Martini, nos despachos, assinados por estes vereadores.

Vereador Nito diz que vai estar presente

Em função de muitos comentários em nosso blog, envolvendo o nome do vereador Nito achamos por bem publicar que a viagem do vereador já estaria marcada e foi comunicado o presidente e ficou a disposição do mesmo para qualquer nvotação extraordinária. Minha conversa foi com o assessor Legislativo Jair Carneiro , ele confirmou que o vereador NITO estará presente no julgamento de Milton Martini, assim que marcado a data. ele também descartou qualquer orientação sua, no sentido do vereador votar pelo sim e pelo não. NITO é uma pessoa equilibrada, consciente e com certeza vai votar no que for melhor para Sarandi, afirmou.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CP PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO MARTINI



Foi entregue hoje(22) a tarde ao presidente do legislativo, vereador Cilas Morais, o resultado dos trabalhos da Comissão Processante que durou cerca de dois meses.O parecer dos membros da Comissão foi pela CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO MILTON MARTINI. Nas alegações finais a comissão se baseou nos depoimentos das testemunhas e do prefeito,com notórias contradições, e a sustentação do próprio prefeito que reconheceu a coisa errada em detrimento da Lei. A sua postura como chefe do executivo foi entendida como decoroeste foi mais um motivo. O pedido de cassação foi embasado na Lei Federal e agora cabe ao presidente Cilas Morais marcar a data do julgamento, que pode acontecer nesta semana ou na outra, já que vence o prazo no dia 8 de março, uma segunda feira
Postado por Hilario Gomes às 18:51:00 0 comentários

entidades se mobilizam

diversas entidades disseram a reportagem de jornal O Repórter Regional e este blog que estarão mobilizando a partir de amanhã a comunidade de todos os bairros,para comprecerem na Câmara no dia do julgamento, mostrando que são favoráveis a cassação do prefeito Milton Martini. É possivel, mais entidades possam aderir ao Movimento de Lutas contra a Corrupção.

COMISSÃO PROCESSANTE DA PARECER PELA CASSAÇÃO DE MARTINI




Foi entregue hoje(22) a tarde ao presidente do legislativo, vereador Cilas Morais, o resultado dos trabalhos da Comissão Processante que durou cerca de dois meses.O parecer dos membros da Comissão foi pela CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO MILTON MARTINI. Nas alegações finais a comissão se baseou nos depoimentos das testemunhas e do prefeito,com notórias contradições, e a sustentação do próprio prefeito que reconheceu a coisa errada em detrimento da Lei. A sua postura como chefe do executivo foi entendida como decoroeste foi mais um motivo. O pedido de cassação foi embasado na Lei Federal e agora cabe ao presidente Cilas Morais marcar a data do julgamento, que pode acontecer nesta semana ou na outra, já que vence o prazo no dia 8 de março, uma segunda feira

Vereadores votam aumento do prefeito mais condicionam aumento dos servidores

Os vereadores de Sarandi votaram hoje (22)pelo aumento do salário do prefeito e dos secretários municipais na ordem de 4% . O projeto é do próprio poder executivo. só que os vereadores condicionaram aumento dos funcionários públicos que irão ganhar mais R$22,00 reais por mês.

DIRETÓRIO DO PSDB INDICA PRÉ-CANDIDATURA DE BETO RICHA AO GOVERNO DO ESTADO

O diretório estadual do PSDB escolheu nesta segunda-feira (dia 22) o prefeito de Curitiba Beto Richa como pré-candidato do partido ao governo do estado.

Dos 45 integrantes do diretório aptos a votar, 43 compareceram ao Hotel Bourbon, em Curitiba, para efetivar a indicação de Beto Richa, que recebeu 41 votos. O deputado federal Gustavo Fruet recebeu 1 voto e o outro voto foi em branco.

“Agradeço a confiança dos companheiros na minha candidatura e também agradeço à direção do PSDB do Paraná pela condução do processo de escolha do candidato do partido, que foi transparente e democrático”, disse Richa, referindo-se ao deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB no Paraná.

“Nada, absolutamente nada, foi feito dentro do PSDB, pela vontade do deputado Rossoni. Sempre foi colocado em votação todas as decisões que tínhamos que tomar, a partir do que havia sido determinado pela executiva do partido. E é por isso que estamos consagrando hoje aqui o nome do prefeito Beto Richa como pré-candidato do partido ao governo do estado”, afirmou Rossoni.

Em junho, na convenção do PSDB, Beto Richa terá o nome referendado oficialmente como candidato a governador.

blog diz que vereador toma carro a força


Não é de hoje que a índole do nobre Vereador Neto é colocada em discussão!
Já postamos em nosso blog, dias atrás, a notícia de uma agressão a um cidadão indefeso, onde o Vereador foi condenado pela Justiça.

Desta feita, recebemos a cópia de alguns documentos que comprovam a forma covarde, brutal e truculenta com a qual NETO costuma agir.

O casal Emilia Martins de Souza (59 anos) e Alberto Nunes da Mota (50 anos) viveu momentos de terror e humilhação. Com a luta e trabalho de uma vida inteira, conseguiram adquirir um veículo Fiat Palio/ Fire Flex / Placa: AMT-1393 / Ano 2005.
O Vereador NETO dirigiu-se até a residência do casal e simplesmente subtraiu o automóvel, causando prejuízo de aproximadamente R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) aos idosos.

No dia seguinte, Neto tentou transferir a documentação do carro para o nome de sua atual esposa (conforme documento acima).

A história é longa.

Traremos mais detalhes deste fato no decorrer da semana.
Postado por Verdade Marialva às 15:16

Governo lança Estratégia de Justiça e Segurança Pública

Governo lança Estratégia de Justiça e Segurança Pública

Começa a vigorar nesta semana um novo instrumento destinado a desarticular organizações criminosas e reduzir a violência no país. O Ministério da Justiça lança nesta segunda-feira (22), a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). A idéia é que a estratégia seja organizada a partir de uma gestão compartilhada por instituições que envolvem o Executivo, Judiciário e Ministério Público. Uma das propostas é a criação de um cadastro nacional de mandados de prisão, incluindo as provisórias, e de apreensões de adolescentes em conflito com a lei

Brasil ganha mais 24 Centros de Especialidade Odontológica

O atendimento à saúde bucal dos brasileiros ganha reforço este ano com o início das atividades de mais 24 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) em oito estados. O Ministério da Saúde liberou R$ 3,6 milhões para custear o funcionamento das unidades que já estão prontas. O governo federal já havia repassado R$ 1,5 milhão para a construção desses centros. Agora, o Brasil conta com 832 CEOs, número oito vezes maior do que o registrado em 2004, quando havia 100 unidades em funcionamento. Uma das principais iniciativas do Programa Brasil Sorridente, os CEOs atendem apacientes em situações de saúde bucal mais complexas. Garantem serviços como canal, diagnósticos de câncer, tratamento de gengiva e cirurgia oral.

243 casas não não são da prefeitura

é bom esclarecer os nossos leitores que as tão propagadas 243 casas, não são da prefeitura., que não está entrando com nenhum centavo.As casas são da Costrutora Monolux, de Divanir Braz Palma, com financiamento da Caixa Economica Federal."Minha casa, minha vida". O que a prefeitura deve entrar é com o cadastro das pessoas interessadas. As casas são de propriedade da iniciativa privada.

Assessor garante. Nito vai estar na votação

SENHOR HILARIO,
O Vereador Nito viajou com a familia, a votação do parecer da Comissão, e marcada pelo Presidente da Camara e o Vereador terá que ser convocado 48 horas antes da votação, convocando a cessão o Vereador Nito estara na votação.

JAIR CARNEIRO - ASSESSOR VEREADOR NITO

Milionário quer pagar mais impostos para diminuir a discrepancia social

O Milionário e Psiquiatra alemão Dieter Lehmkuhl,que faz parte de uma organização que ganhou o Premio Nobel da Paz em 1985, quer que os ricos paguem mais impostos e taxas ao governo para diminuir as diferenças sociais. Já existe até um movimento composto por pessoas ricas que apoisam a ecologia,democracia e Justiça Social e Paz.A materia está na Folha Universal

Tá feia a coisa em Sarandi

Praticamente cinco homicidios em Sarandi em apenas 15 dias. Ontem dois foram baleados numa lanchonete na Avenida Maringá , um morreu .Foi uma execução.Mais uma pessoa foi encontrada também morta no centro de Sarandi.Outras cinco pessoas foram baleadas neste período o que coloca Sarandi na mídia da violência outra vez, se já não bastasse a mídia por eeros politicos.Lamentavel.
A AIFU e as BLITZ, costumeiras na executadas na época do Tenente Fonseca precisa voltar,mas segundo informações um secretário municipal não quer.

É importante , mas não precisa criar mais danos

é importante o combate a Dengue que a prefeitura de Sarandi vem fazendo , depois de um período de negligencia. No entanto, o carro vaporizador do veneno contra a Dengue, passa sem avisar as donas de casas, que nem sempre consegue prevenir os seus alimentos.´Seria importante avisar, porque o cheiro e forte e pode contaminar alimentos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Semana Decisiva

esta semana pode ser decidiva para a Comissão Processante entrar para a história de SarandiAgora não pode "pipocar" Só que o vereador NITO viajou e pelo que disseram não estará quinta feira para a votação.Será que é uma " armação" ?

Juiz cassa Kassab e vereadores,de São Paulo

Juiz cassa Kassab e vereadores, por doação
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita, Alda Marco Antonio (PMDB), e alguns vereadores e/ou suplente tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Resende Silveira. O motivo, segundo confirmou o juiz ontem ao Estado, é o recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. Entre as doadoras, estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e outras empresas concessionárias de serviços públicos que são impedidas por lei de colaborar com campanhas.
Kassab e Alda receberam a doação via Comitê Municipal ou via Diretório Nacional dos partidos. Os vereadores condenados, que teriam recebido diretamente, não tiveram seus nomes revelados pelo juiz, que se limitou a informar que foram nove os julgados desta vez. A sentença deverá ser publicada no Diário Oficial de Justiça de terça-feira.
A sentença cassa o diploma do prefeito e de sua vice e os torna inelegíveis por três anos. Ultrapassadas todas as etapas de recursos, em todas as instâncias, e mantidas as cassações, quem assumiria a Prefeitura seria o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR). Ele e outros seis vereadores aguardam julgamento pelo mesmo motivo que levou Kassab à condenação.
Rodrigues também enfrenta processo por improbidade administrativa, pela época em que era presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em 1992: ele não realizou licitação para um contrato de R$ 20 milhões. O vereador nega irregularidade. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Vale a pena ler...

SÁBIAS PALAVRAS, concordo em gênero, número e grau.

Só lamento o autor não ter se identificado, mesmo assim parabéns...

É por aí que começamos a fazer a diferença...


BBB 10: Putaria ao vivo!!!


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.


Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos heróis, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE: é putaria ao vivo!!!


Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um zoológico humano divertido . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.


Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os animais do zoológico: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a não sou piranha mas não sou santa, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).


Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.


Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?


Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados..


Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.


Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.


Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).


Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.


O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o escolhido receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!


Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.


Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )


Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.


Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um artigo de Jabor, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa...., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar...., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.


Faça sua parte !!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sarandi fica sem credibilidade

Segundo um cietista politico ,se os vereadores deixar de cassar o prefeito Milton Martini, ficarão desmoralizados para o resto de suas vidas.E disse mais, a própria cidade fica desmoralizada,por mostrar que sua população não se empenhou para tanto. Ainda nesta conjutura,o prefeito enfrentaria dificuldades para continuar governando,porque não é como, o primeiro dia de seu governo.confidenciou até que, seria mais sensato da parte do MM, renunciar o seu mandato.

Fechamento da Farmácia Popular comércio perde 1.2 milhoes

Com o fechamento da Farmácia Popular , o comércio de Sarandi,perde cerca de R$ 1.2 milhões por ano, porque um remédio que custa R$ 23,00 na farmácia convencional, e os consumidores buscam muito as farmácias de Maringá, custava na Fármacia Popular cerca de R$ 3,00, quer dizer que um usuário mensal, economizava cerca de R# 20,00/mês Multiplicando R$.20,00 por 12 meses, o usuário economizaria R$ 240,00,por ano, multiplicado por cerca de 5.000 usuários da farmácia/ano média apenas 600 por mês , cerca de 30 por dia mais ou menos, o comercio de Sarandi deixou de injetar o valor acima calculado. Um prejuizo enorme. Uma senhora confirmou que gasta hoje cerca de R$ 80,00 por mês em remédio, na Farmácia Popular ela gastava apenas R$ 16,00, tinha economia de R$ 64,00 que serviam para fortalecer a sua geladeira com frutas e iogurtes para os netos;Eu todo mês comprava uma blusinha para a minha neta e uma camiseta para o meu neto e alguma coisa para mim.Agora não sobra.

Mobilização garante alimentação como direito constitucional

Passar fome agora é proibido por lei. Parece lógico que já fosse, mas a alimentação saudável ainda não constava como direito aos brasileiros na Constituição. Agora, desde o dia 5 deste mês, a questão virou lei. O Estado fica obrigado a garantir alimentação saudável à população. Um abaixo assinado liderado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) colheu mais de 50 mil assinaturas em favor da inclusão da alimentação como direito constitucional. A emenda constitucional número 64 foi aprovada com 376 votos favoráveis, nenhum contrário e duas abstenções.

prof.Adalto toma posse hoje na presidencia do PT

Convite

A chapa O Partido que Muda o Brasil, tem o prazer de convidar para a posse da nova diretoria do Partido dos Trabalhadores de Sarandi ,eleita no PED2009.

Data : 20/02/2010 as 15 hs.
Local:Camara dos Vereadores

Agradecemos sua presença e desde já peço desculpas por nao ter antecipado o convite.

Ilda Rocha

urbanismo

alogica é esta. O govenno anterior gastava cerca de R$100.000,00 por mês em tapa-buracos o que era pouco, mas gastava. Na gestão de Milton martini ele ficou seis meses, falando em tapar buracos e não os tapou.Então pela lógica, ele teria economizado R$ 600.000,00. Só que os buracos aumentaram de diametro e na quantidade de forma que não houve mais controle.Agora, a "toque de caixa" ele tenta ganhar a simpatia da população, tentando fazer um recape, paliativo e mal feito. No Jardim Independencia por exemplo, vai ter que cortar tudo,porque vai ter que passar a rede de esgoto, se é que MM, pretende fazer com o dinheito que veio na gestão anterior e que lhe foi repassado no dia de sua posse.

Movimento tenta alertar a população

comitê de lutas



Iniciou o seu trabalho para pedir a cassação de Milton Martini,ontem fizeram encontro no jardim Verão, hoje passeata na Av. Londrina, dia 22 as 18.00 hs. na Câmara Municipal

Justiça Comunitária deve implantar 25 núcleos em 2010

Paraná tá fora!
O Ministério da Justiça pretende implantar, este ano, 25 novos núcleos de Justiça Comunitária nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. A criação desses núcleos é resultado dos convênios assinados no final do ano passado, por meio do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Um dos princípios dos Núcleos de Justiça Comunitária é estimular a resolução de conflitos por meio do diálogo, evitando assim que uma simples discussão vá parar na Justiça ou resulte em um ato de violência. Nestes núcleos os moradores da comunidade são conscientizados sobre os seus direitos e recebem capacitação em técnicas de mediação de conflitos. Em 2009, foram investido por mais de R$ 8,2 milhões na estruturação de 25 núcleos em todo o país.

Horário de verão termina neste domingo

O horário de verão, que iniciou no dia 18 de outubro de 2009, terminará a zero hora do dia 21 de fevereiro – de sábado para domingo. A população deve atrasar o relógio em uma hora. A mudança vale para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O Ministério de Minas e Energia (MME) estima que a redução total da energia consumida nesta edição seja da ordem de 0,5%, cerca de 560 GWh no Sudeste e Centro-oeste e 226 GWh no Sul. Já a previsão de redução da demanda para esta edição deve ficar em 4,5% nas regiões Sudeste e Centro-oeste (1.900 MW) – o suficiente para abastecer uma cidade com 5 milhões de habitantes. No Sul, a previsão deve ficar em 4,7% de redução na demanda, o que representa 575 MW, uma cidade com 1,5 milhão de pessoas.

Dois jovens morrem e três ficam feridos em acidente entre Iguatemi e Maringá

Dois jovens morrem e três ficam feridos em acidente entre Iguatemi e Maringá
O capotamento de um veículo na BR-376, no trecho entre o distrito de Iguatemi e a cidade de Maringá, deixou dois jovens mortos e outros três feridos – todos de Mandaguaçu – na madrugada deste sábado (20). O motorista do Fiat Uno, com placas de Maringá, perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes. No momento do acidente, à 0h45, não chovia e o trecho da rodovia (uma reta) está em bom estado de conservação.

Segundo informações do repórter Marrom, da Rádio Cultura AM, morreram no local Letícia Maiara S. Vieira, 18 anos, e o condutor do veículo, Diesley Augusto Lopes Bianchini, 18 anos. Os dois estariam sem cinto de segurança, o que explica o fato de terem sido arremessados para fora do carro no momento do acidente. Os três jovens que estavam no banco de trás, todos na mesma faixa etária, foram atendidos pelo Siate e encaminhados para o Hospital Santa Rita, em estado grave.

Pela manhã, familiares de Bianchini e de Letícia, e também o namorado da moça, compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá para fazer o reconhecimento dos corpos.Fonte Diário on line

Grupo de Elite vai investigar os politicos

O Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado, começa semana que vem à atuar em Maringá e toda a região.Formado por dois promotores,policiais civis e militares e um delegado especializado mais nesta área, o GAECO, poderá receber na primeira semana uma enxurrada de denuncias contra politicos e organzições criminosas. é que muita gente deixa de queixar-se as autoridades locais, por medo de represálias, ou por entender que determinada autoridade,pode dar pouca importancia ao caso.Vamos esperar para ver o que acontece.Em Londrina á atuação do GAECO levou diversos politicos atrás das grades.

O povo na rua

O povo deve ir a para a rua através do Comitê de Lutas para pedir a cassação de Milton Martini pelos vereaodres.Estão dizendo por aí que o Celso conseguiu 6 votos de vereadores de votarão contra a cassação. Se conseguiu 6, então vota a favor só a Comissão Processante? e o Belmiro , fiel escudeiro de Carlos de Paula? ´E o Nito e o Nildão que apoiaram Walter Volpato? e o Reginaldo do PT que tem compromisso com esse partido? O presidente Cilas vai votar ou vai se abster na sua condição de presidente? Isso tá cheirando blefe, em todo caso, vamos epserar dia 25 que é o julgamento e que a CP praticamente já acenou pelo pedido de cassação.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

um dado interessante

Artigo 62 da Lei Organica.São condições essenciais para investidura no cargo de Secretário Municipal e ocupantes de cargos em comissão. I- estar no exercicio dos direitos politicos; II ser maior de vinte eum anos; III apresentar certidão negativa do Distribuidor forense e de Protestos.
Me parece que algum desses tres itens já foram infrigidos.

Obras públicas só com licitação

A Lei Organica estabelece que as obras públicas poderão serem executadas pela prefeitura, autarquias e demais entidades da administração indereta e por terceiRos também, mas somente mediante LICITAÇÃO.Será que está tudo certinho?

Executivo discute salário do prefeito,vice e secretários municipais

Na pauta de segunda feira (22) os vereadores irão discutir o Projeto do Poder Executivo, que pretende atualizar subsidios do prefeito, vice prefeito e secretários.Veja o único projeto da pauta.

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 1918/2010, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a atualização monetária dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais, na forma que especifica.

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

a Lei Organica diz: Art 32 -XX- fixar até o dia 15 de dezembro do último ano de cada legislatura, a remuneração do prefeito, do vice prefeito e dos Vereadors,para a legislatura subsequente,observada a legislação pertinente(redação dada pela emenda n.05 /92

Estelionatário aplica golpe e envolve cl[inica de Sarandi

Uma mulher caiu no papo de um estelionatário que se passando por médico de um hospital e de uma clínica conhecida em Sarandi,adquiriu um computador e mandou aentregar na Clinica que a vendedora receberia o pagamento.De fato, ela recebeu um cheque que indo ao banco descobriu ser clonado ou roubado, sem fundos que alguem deixou para a recepcionista da clinica que entregou o objeto. Depois , o comprador, falso médico evidente, pediu que a recepcionista mandasse de taxi o objeto comprado na frente da Rede Massa(TV), em Maringá, onde ele disse que estava esperando após conceder uma entrevista o que foi feito. A mulher que vendeu o computador, quis receber o cheque da clinica , que de certa forma colaborou com o estelionatário.A clinica disse que não tinha nada com isso e a Policia Militar foi chamada e o BO está sendo registardo agora, (18.20 hs) na Policia Civil.

Sargento de Maringá é campeão na Florida -EUA

4º BPM MARINGÁ: 1º SGT RUI SE CONSAGRA CAMPEÃO DA MEIA MARATONA DA DISNEY EM ORLANDO FLORIDA

O 1º Sgt Rui Ferreira dos Santos, instrutor de educação física do 4º BPM, participou da meia-maratona da Disney, que aconteceu na cidade de Orlando – Florida, nos Estados Unidos, no dia 09/01/2010, sendo que retornou de viagem dia 06/02, onde o mesmo se consagrou campeão na sua categoria, vencendo o percurso de 21 Km em 1h15min, ficando também na colocação geral entre os dez melhores corredores.

Participaram também desta prova, as atletas pertencentes ao projeto de atletismo Tiradentes do 4º BPM, sendo elas Tainara Valenzuela, 18 anos, que se sagrou vice-campeã de sua categoria e a Drª Emilia Arruda de Oliveira, 52 anos, (Promotora de Justiça), que ficou entre as trinta melhores em sua categoria.

Nesta prova participaram mais de 21.000 atletas, sendo que a largada aconteceu às 05h com uma temperatura de -3°, sendo este mais um obstáculo vencido pelos atletas maringaenses.fonte Ten.1º Joel Guerreiro Martins

votem nas enquetes

O blog está fazendo duas enquetes para sentir a opinião dos internautas. A primeira é se o prefeito Milton Martini não for cassado, se vai se emendar e fazer uma boa administração? a segunda, Se o internauta é contra ou a favor da cassação do prefeito Milton Martini?

confira à assinatura do MM e o novo planejador do PRESERV



NOVAMENTE ASSINATURAS DIFERENTES. confiram!

palestra importante

hoje acontece uma importante palestra no salão da Paróquia São José Operário. Avenida Brasil, Vila Operária, através da regional Maringá Movimento Amor Exigente. A palestra com o tema Prevençãod e Problemas na Educação dos Filhos, Fatores de Risco e de Proteção, é claro deve abordar o tema drogas que é hoje a maior preocupação dos pais e educadores.A palestra é gratuita e endereçada aos pais, professores,lideres e comunidade em geral. Vale a pena.

Educação

Quando o saudoso Leonel Brizola, voltou do exilio, tive a honra de perguntar-lhe . , O Brasil tem jeito? Resposta:tem se começarmos com tudo pela educação.se comerçarmos amanhã, daqui 20 anos já melhoramos muito. E a educação melhorou um pouco nas gestões de FHC e Lula, não o bastante.Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicilio(PNAD) mais da metade das crianças brasileiras até 4 anos, estão fora das escolas. Os estados mais críticos são: Acre ,Rondonia,Amazonas, Tocantins ,Alagoas, Maranhão com um indice maior de 80%. O Paraná também tem indice alto em torno de 69%.A evasão ou por falta de orientação atinge também , crianças acima de 5 anos e adolescentes. Qual é o indice de crianças e adolescentes em Sarandi? Obs. Leonel Brizola quando governador do RS, antes da revolução, implantou um sistema de ensino até hoje elogiado. como Governador do RJ, depois da revolução, criou os CIAC.s, educação integral, que hoje quase não ouvimos mais falar.Brizola morreu e não realizou seu sonho.Ser presidente do Brasil

Vereador pergunta . diretor responde

O que podemos fazer?

mulher de 24 anos é encontrada morta por estrangulamento em uma quitinete, ela era garota de programa e anunciava sua compania através de jornais,ladrões invadem casa em Jandaia do Sul e aterrorizam a familia,Adolescente de 13 anos , foi detido ao assaltar um bar em Maringá, mulher foi presa na rodoviária com dois kilos de crack, rapaz de Sarandi levou dois tiros de arma de fogo. Isso tudo, praticamente em 24 horas, mas outras broncas pesadas também froam registradas nas delegacias de Maringá e da região. será que estamos perdendo para a criminalidade? e se estamos,será porque faltam programas de politicas públicas e uma participação maior da sociedade? pense nisso! Porque brevemente poderemos ser reféns em nossa própria casa, por medo, ansiedade, preocupação etc

Justiça protege bandido

voces lembram do menino João Helio Fernandes que foi morto sendo arrastado por sete quilometros por um bandido que dirigia um carro? Pois é, Ezequiel Toledo de Lima, que participou do assassinato desse menino que só mtinha seis anos, no dia 7 de fevereiro de 2007, vai viver uma vida boa na Suíça com a família.

Ele foi solto no último dia 10 pelo juiz da Vara de Infância e da Juventude, que ainda determinou que Ezequiel ingressasse no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos que estão ameaçados de morte.

Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena.

A mãe do rapaz também teria sido ameaçada. Através da ONG Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

O menino João Hélio foi arrastado por cerca de sete quilômetros, depois de ter ficado preso pelo cinto de segurança do carro da mãe, após um assalto na Rua João Vicente, perto da Praça do Patriarca, em Oswaldo Cruz. Os bandidos abandonaram o carro na Rua Caiari, com o menino já morto.

*Por esta e outras que o povo brasileiro não acredita na Justiça. Este canalha ficou “preso” apenas três anos. Saiu como se fosse uma vítima. Pra família de João Hélio, que teve uma morte horrível, nada. Direitos humanos neste país aqui é só pra bandido mesmo.fonte da materia - blog Edson Lima

entrevista no Programa Nossa Terra Nossa gente

amanhã(19) a partir das 8.30 hs da manhã estarei sendo um dos entrevistados no Programa Nossa Terra, Nossa Gente, comandado pelo cantor e apresentador Tom Brasil. Tom foi parceiro de Ravel na segunda formação da Dupla e hoje canta solo, faz palestra e escreve livros.Em Sarandi ele palestra no dia 8 e 9 de março na Casa da Cultura.

Programa Nossa

Saldado de Sarandi morre em acidente

O Soldado Reginaldo Antonio da Silva morreu, na tarde de ontem (18), por volta de 18h30min, em decorrência de um acidente de trânsito na BR 376, nas proximidades do Bairro São Domingos – entre Mandaguaçu e Maringá.
Reginaldo passou o dia em Mandaguaçu com suas filhas, que residem com os avós maternos e no final do dia se preparou para o serviço (trabalhava como telefonista no Pelotão de Sarandi), mas quando o policial se conduzia em seu veículo VW/Voyage, de cor branca, ano 1986 e, talvez em razão da chuva, perdeu o controle do veículo, saiu da pista para o acostamento e sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros de altura. O veículo chegou ser virado e o policial recebeu grande parte desse peso sobre si.
Equipes do SIATE e da Concessionária que administra a rodovia rapidamente chegaram para prestar o socorro. Por meio de um processo de RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar) o policial foi reanimado no local e encaminhado com vida ao hospital, contudo não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O Soldado Reginaldo, amigavelmente conhecido por seus amigos como “PEZÃO”, blog do valdir Costa

Será que existe condições dele continuar governando

Será que o prefeito Milton Martini, teria condições de governar com seriedade , caso não seja cassado pela Câmara e pela Justiça? A sociedade como um todo, deve refletir sobre isso, porque depois não adianta querer fazer movimento para tirar o homem, se referendou a sua permanencia.Aí, todos teria que por a mão na massa e cobrar transparência.

Justiça pede bloqueio em conta de loteadora

Fase: 21/01/2010 - Despachos/Decisões
Diante das injustificáveis razões do exequente para discordar da nomeação de crédito à penhora (ausência de certeza e liquidez), oriundo de precatório, realizada pela executada, proceda-se a tentavita de bloqueio de R$ 51.000,00, via sistema BacenJud, depositados em nome desta. Sendo a resposta positiva, intime-se a executada quanto ao prazo para interposição de embargos. Sendo negativa, intime-se a parte credora.

As loteadoras resistem

As loteadoras estão resistindo as ações impetradas pela prefeitura na gestão do Cido Spada. Como a gestão atual não impoe é possivel que muita coisa vai virar em pizza

Falta programas

Eu comentei em algumas reuniões que se não houverem programas para atender os jovens e adolescentes , daqui 15 anos ,ficará dificil de viver em Sarandi.A expansão das drogas cresce em tal velocidade que a sociedade e os responsaveis pela oredem pública não conseguirá segurar mais.

Não vai ser cassado e vem mais obras por aí

Para o entusiasmado Marçal, diretor do planejamento, Milton Martini não será cassado e vem muitas obras por aí, vai chegar os R$.10 milhoes do PAC, 5 milhões do Paraná Urbano, e muitos outros recursos já aprovados. Só que a imprensa pouco sabe do que vem acontecendo nos bastidores da prefeitura e suas respectivas secretarias.Segundo deixou transparecer, os vereadoers não cassarão Milton Martini

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Municípios terão R$ 2 milhões para cozinhas comunitárias

Municípios de todo o Brasil podem concorrer a uma seleção para implantar Cozinhas Comunitárias. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibiliza, neste ano, o recurso total de R$ 2 milhões para novos convênios. O objetivo é apoiar a implantação de Cozinha Comunitária em Municípios que têm o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O apoio do Ministério é no financiamento da elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, execução de obras e instalações, e aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo novos.

Central 135 da Previdência volta a atender das 7h às 22h

Com o término do horário de verão, à meia noite de sábado (20), a Central 135 volta a atender no seu horário padrão, das 7h às 22h, em todo o Brasil. Desde outubro, quando a medida entrou em vigor, o serviço estava funcionando das 8h às 23h no Distrito Federal e nos dez estados que adiantaram os relógios em uma hora (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Aos domingos, o serviço funciona apenas para atendimento eletrônico.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

4 Audiências públicas num periodo de 60 Horas é fazer o povo de bobo

A prefeitura marcou 4 audiências públicas, numa só semana.isto é num periodo de 60 horas apenas. isso é fazer o povo de bobo.De repente parece que o prefeito Milton Martini quer fazer o que se deve fazer em um mês , em 48 horas.Dia 24 duas audiências(SAUDE E PLANEJAMENTO DE CONTAS) durante o dia, o povo não vai, nem convite publicamente está sendo feito. dia 26 outras duas importantes. PRESERV E AUTARQUIA AGUAS DE SARANDI,AS 8,00 DA NOITE, QUE NÃO É MAIS HORÁRIO DE VERÃO.eu acho que algúem deve tomar uma providencia, meu Deus!

Horário de Verão vai até domingo

Domingo dia 21 vai ser o último dia do Horário de Verão. Então previna-se o dia começa a escurecer mais cedo e 7,00 da noite já poderá estar escuro,principalmente no inverno.

os veteranos se casam mais

Os homens na faixa etária de 50 a 60 anos de idade, chamados de veteranos estão casando mais do que os apixonados jovens. De 2003 a 2008 houve um aumento de 75% dos matromônios envolvendo homens mais velhos

Dilma diminui vantagem de Serra nas intenções de voto

Dilma diminui vantagem de Serra nas intenções de voto
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT para as eleições presidenciais de outubro, diminuiu ainda mais a vantagem do governador paulista José Serra, do PSDB, revelou hoje uma pesquisa de intenções de voto.

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) em uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, indicou que Dilma passou de 17% a 25%, enquanto Serra caiu de 38% para 36%. A variação deixa o governador "tecnicamente estável" segundo a margem de erro.

Na terceira posição apareceu o deputado cearense Ciro Gomes, do PSB, com 11% das intenções, seguido da senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, do PV, com 8%.

Ciro Gomes perdeu dois pontos percentuais, enquanto Marina Silva aumentou dois pontos em relação à pesquisa anterior realizada em dezembro.

Pela margem de erro, de dois pontos percentuais da enquete, Ciro Gomes e Marina Silva ficaram na mesma posição.

A percentagem de votos brancos foi de 11% e o de eleitores ainda indecisos foi de 9%.

Na simulação de um eventual segundo turno, Serra aparece com o 47% das intenções de voto, enquanto Dilma, favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 33%.

A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o país e um nível de confiança de 95%.

Prevê-se que o PT eleja Dilma Rousseff como sua candidata à Presidência, em um ato previsto para o próximo sábado, no quarto congresso do partido, que começa amanhã.fonte Uol

lançada em Sarandi a Campanha da Fraternidade 2010


foi lançada hoje a noite(17) na missa celebrada pelo Padre Edinei da Paróquia Nossa Senhora das Graças a Campanha da Fraternidade 2010,Tema :Economia e a vida"voces não Podem servir a Deus e o dinheiro" .a igreja esteve lotada e a missa foi co-celebrada pelo Pe.Carlos de Curitiba que está de férias visitando parentes em Sarandi. O coral formado por crianças e adolescentes esteve muito bonito

contundência

A Campanha da Fraternidade de 2010 coloca a ética cristã em guerra com o espírito do capitalismo. Contando neste ano com o reforço de cinco igrejas além da Católica, a mobilização tem como alvo o modelo econômico vigente e como mote o versículo de Mateus segundo o qual não se pode servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo. Na mira de bispos, pastores e reverendos figuram inimigos como a ânsia por lucro, o agronegócio, o capital especulativo, o consumismo e o sistema financeiro internacional.

Pela terceira vez na história, a campanha não é promovida apenas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o órgão máximo da Igreja Católica no país. Como já havia ocorrido em 2000 e 2005, tem um caráter ecumênico. A organização passou para as mãos do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), que além dos católicos abrange os membros da Igreja Cristã Reformada, da Igreja Anglicana, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida.

"A campanha ecumênica é um testemunho de que as igrejas podem trabalhar em conjunto pelo bem comum, passando por cima das diferenças", diz o reverendo anglicano Luiz Alberto Barbosa, secretário-geral do Conic.

Responsável por comandar a campanha deste ano, ele reconhece seu caráter utópico. O objetivo é substituir o modelo econômico baseado no lucro por um outro, voltado para o bem-estar das pessoas. Em lugar dos bancos, da globalização, do agronegócio e da movimentação de capitais, entram em cena cooperativas, redes solidárias, agricultura familiar e iniciativas de microcrédito. Barbosa diz que não se trata de uma crítica às políticas do governo: A crítica é ao modelo que coloca o lucro acima do ser humano.

Morre Arnaud Rodrigues da Praça é nossa

humorista Arnaud Rodrigues, 68 de idade, morreu, ontem,(16) após naufrágio da embarcação em que estava no Tocantins. A confirmação da morte do artista, que atuava no programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, foi feita à noite pelo Corpo de Bombeiros daquele Estado e a Marinha.

Arnaud estava em um barco com 11 pessoas que virou em um lago na altura do km 26 da rodovia TO-10. O naufrágio aconteceu à tarde.

Arnaud Rodrigues, que também é redator de histórias de humor, cantor e compositor, ganhou fama nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles ‘Chico City’, em 1973. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos, na década de 70. Entre seus trabalhos em novelas destacam-se ‘Roque Santeiro’, de 1985, ‘Partido Alto’ 1984, ‘Pão Pão, Beijo Beijo’ 1983, ‘Bandidos da Falange’ 1983 e uma participação especial em ‘Lampião e Maria Bonita’, em 1982.

No cinema, Arnaud participou de vários filmes de sucesso entre eles ‘A filha dos Trapalhões’ em 1984, ‘Os Trapalhões e o Mágico de Oroz’, em 1984.fonte Espaço Vital

leiloa-se uma virgem

Mais uma "moça pura e de família" tentou leiloar a virgindade na Internet. Uma adolescente de 16 anos, que vive na Irlanda do Norte, não revelou seu nome. Apenas postou em um saite na web que seu corpo está “disponível pela maior oferta”. As informações são do semanário Sunday Life.

A publicação revela imagens da moça, cujos olhos aparecem tarjados.

A jovem anunciou que precisa de dinheiro para bancar seus estudos. Assim que publicou o leilão, as ofertas começaram a aparecer.

Um repórter se fez passar por um milionário e fez uma oferta. A moça mandou um e-mail dizendo ter "seios avantajados, cabelos loiros e três piercings". Logo depois, a garota aceitou a oferta e marcou um encontro para combinar detalhes.

A adolescente disse que "trabalhava como vendedora, mas não conseguia juntar dinheiro para a faculdade". Depois que o repórter revelou sua verdadeira identidade, a jovem disse que "tudo não passava de uma brincadeira" - principalmente a partir do momento em que foram desencadeadas uma investigação policial e a abertura de um expediente numa corte de menores.

Espaço Vital

Arrasado

Deu na coluna social do jornal do Povo que um profissional liberal que já foi candidato a vereador anda arrasado.Sua esposa o abandonou o que já lhe foi um golpe terrivel. Agora o pior que ela arrumou uma namorada e agora mora e desfila de mãos dadas com a outra.

cidadão perde quase R$.25 000 que guardava na caixa de sapato

Um cidadão da região do Jardim Esperança,Jardim Esperança, guardava em uma caixa de sapato cerca de R$ 25.000,00 e malandros entraram na casa dele e levaram o dinheiro que era fruto de suas economias mensais quando recebia da aposentadoria.Guardar dinheiro em casa é um perigo, se tivesse no banco , estaria bem guardado.

Eles estavam juntos



foi um período de euforia que antecedeu as eleições, todos confiantes que seria uma administração das melhores para o bem de Sarandi. Hoje, a maioria se debandou do barco.

Cido Policia assume o Parque de Máquinas

O ex vereador Cido Policia, assumiu a chamada autarquia,ou seja, Parque de Maquinas da Secretaria de Urbanismo se tornando um homem forte nos densevolvimento das obras. O Paulão Kun-Fú, ficou com a parte de iluminação e a secretaria continua sem secretário,continuando com o Eng Bauer respodendo pela secretaria.

blogueiros na Banda 1


Diversos blogueiros foram entrevistados hoje(17)pelo radialista Antonio Santos da Banda 1 e puderam falar sobre diversos assuntos.Para Antonio Santos e Padre Décio a Blogosfera de Sarandi tem contribuido na caminhada de emadurecimento da opinião pública em nossa cidade.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dica. Pergunta aos vereadores

Voces sabem se todos os maquinários que estão sendo usados no recapeamento estão legais, com licitação certinha. e tudo? Se sabem, informem, se não sabem, tire as dúvidas e requeiram.

Outra Comissão processante

Se melar a presente Comissão Processante os vereadores já teria na "bica" uma outra, sobre a compra de material de construção sem licitação e olha que essa teria lances muito mais fortes que os motivos da primeira. Muitos depoimentos e provas estão guardados e colhidos pelo MP.

antecipação

A seriedade e a atuação incorrumptivel do Juiz Loril Leocadio Bueno Junior e do Promotor Alexandre Misael de Souza, todos conhecem.Mesmo assim, dizem que os Martini fizeram pressão,principalmente junto ao juiz, para que a sentença dos ex vereadores e 4 vereadores atuais saissem logo, não importando que na relação estão dois aliados, João Lara e Rafael do Povão.

Não vai dar vez

O ex prefeito carlosd e Paula se vier assumir a prefeitura, creio que não vai dar vez algumas pessoas de seu partido o PDT, que estão puxando do lado do Milton e sentando a lenha nele. Carlos de Paula deve fazer diversas modificações.

mais uma besteira

Segundo o que fiquei sabendo vai haver algumas nomeações por uns dias, quando serão trocados gente do primeiro escalão. Pelos nomes,creio que o prefeito fará mais uma besteira.Vamos aguardar

Recapeamento

Com o recapeamento da ruas Castro Alves e Machado de Assis, devem resolver uma boa parte do buracos que atormentam os motoristas na Zona Norte.As duas vias tem os maiores flúxos de tráfego, servindos os coletivos da TCCV, e a maioria dos veiculos, porque são vias preferenciais.

A vontade de comprar

todos os dias são publicadas pregões e licitações pela prefeitura. Hoje por exemplo , saiu publicações de Pregões Presenciais para aquisição de Kit Escolar,Gêneros alimentícios e eletrodomesticos e eletronicos que servirão para a Campanha "Imposto Pago ,Cidadão Premiado"