Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 31 de março de 2010

Paulo KUNG FÙ é o novo Secretário de Desenvolvimento

A noticia já foi dada . Paulo Kung Fú será o novo Secretário do Desenvolvimento Economico de Sarandi. O prefeito Carlos de Paula , dentro de sua prerrogativa, não consultou a diretoria da ACIS, e tomou essa decisão. Paulo Kung Fú , foi um dos CCS que mais defendeu o ex prefeito Milton Martini, mas isso, também não é relevante, O importante é que ele é trabalhador e na concepção do prefeito deve ser muito competente.Sucesso ao Paulo Kung Fú.Aqui estamos para elogiar quem trabalha, fazendo as coisas certas ou criticar quem faz as lambanças.

Violencia em Sarandi

Publicamos segunda feira o indice da violência em Sarandi, com mortes de crianças e adolescentes.Agora a noite o jornal estadual da Globo, com a jornalista Solange Rizuin( com um novo e bonito visual) deu a notícia confirmando o que o nosso blog havia publicado.entrevistou o Dr. Lima, que disse que o menor, as vezes vai para o educandário, mas não se recupera devidamente,por isso, volta a delinquir. O Conselho Tutelar também se manifestou e disse que falta verdadeiras politicas públicas, e que Sarandi faltam vagas para alunos de 5º a 8º vagas.A coisa é complicada e reforça o que dissemos um dia na ACIS. A sociedade tem que começar à agir sob pena de não conseguir viver sossegada daqui 10 anos. O consumo de cracks e outras drogas sobem assustadoramente em Sarandi, tanto na periferia como também nos bairros mais abastados.

Há 46 anos

Há 46 anos o 31 de março foi uma data marcante na politica brasileira.em 1964 ,iniciava um periodo obscuro, com forças militares mandando em todos os cantos do pais. Até 23 anos atrás ainda o dia 31 de março era efusivamente comemorado e inserido no calendário cívico e na matéria de história ou OSPB(Organização Social da Politica do Brasil).Tempo de "clima "quente, prisões arbitrárias, censura e violencia física.

Faca de dois legumes

Em 2012 , com certeza dois principais nomes da politica sarandiense disputarão a prefeitura.Walter Volpato(PSDB) e o prefeito Carlos Alberto de Paula Jr(PDT), e todos os dois gostariam de ver o ex prefeito Cido Spada fora da disputa.Sendo assim, os dois teriam que arriscar pedir alguns votinhos ao ex prefeito do PT,porque se esse eleger deputado federal, pode tomar gosto na Câmara de Deputados e incomodar pouco por aqui. Mas, também pedir votos a esse adversário pode fortalece-lo e encoraja-lo a sair candidato a prefeito em 2012. Há quem diga que Cido está morto, mas as pesquisas e as enquetes revelam o contrário.Cido é um politico forte dentro de Sarandi.É claro, sem desmerecer os outros dois, de Paula e Volpato.

Tres senadores pedirão voto para Dilma

Os tres possiveis candidatos ao senado pedirão votos para Dilma Rousseff. Greci Hoffamann (PT) esta é certeza Roberto Requião(PMDB)se não virar camaleão, e Ricardo Barros (PP). Pedir voto para Dilma com Lula , presidente é o melhor negócio.

como fica Osmar?

Se a deputada Cida Borghetti declarou apoio ao Beto Richa, como ficaria o pré Osmar Dias, que tem um pedetista forte no governo de Silvio Barros II, que é o vice prefeito Carlos Roberto Pupim, pre candidato a deputado estadual.o tema ecumenico deste ano que envolve várias denominações cristã, diz: Não se pode servir a dois senhores...

Os palanques de Dilma

A pré candidata a presidente da República,dilma Rousseff, deve ter tres palanques aqui no Paraná. Palanque do candidato a pre governador Osmar Dias,(PDT) palanque o Orlando Pessuti(PMDB)palanque do Ricardo Barros(PP) pre candidato ao senado. Pelo menos foi o que deu a entender o discurso da deputada estadual Cida Borghetti, na despedida de Beto Richa como prefeito de Curitiba.

Páscoa uma correria

A correria de muita gente de Hoje até domingo não é pela importancia da semana santa que marca aos cristão um tempo de conversão, reflexão e agradecimento ao senhor por tantas graças, uma delas, por ELE ter morrido na cruz.A correria não é também pelos eventos religiosos que as igrejas cristãs ,principalmente a católica realizam . A correria sem dúvida, é atrás dos chocolates cada vez maiores, mais atrativos, presentes, roupas novas, bacalhão na sexta santa, churrasco no sábado da aleluia e a macarronada com a familia no domingo. tudo isso, faz parte da vida, mas não esqueçamos DELE, o Rei que se sacrificou por nós e depois resssucitou dos mortos.

prefeito entrega Ovos de Páscoa



Durante todo o dia de hoje (31), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria municipal de Educação, esteve realizando a entrega de mini kits de páscoa nas escolas e centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino, onde durante a manhã o prefeito municipal esteve participando de algumas entregas, que também aconteceram no período da tarde, totalizando mais de 8.717 crianças presenteadas com os chocolates.
Em cada visita, a recepção foi calorosa, com destaque para as crianças da Escola Municipal Machado de Assis, localizada no jardim Panorama, que receberam a notícia de que em breve receberão novos uniformes e mochilas escolares. Após este anúncio do prefeito, as crianças comemoram muito, em forma de agradecimento e crença de que realmente receberão em breve todo este material.
Ao final do seu discurso, o prefeito municipal entregou vários ovinhos de páscoa as crianças, que receberam com grande alegria o presente, que pra muitos pode parecer pouco, mas que para eles é de grande valia.Texto AScon -Sarandi.fotos Paulo Sérgio

Os pré de Maringá

São mais de 10 , mas por enquanto contamos 10 os pré candidatos a deputado estadual. São eles. Dr. Batista(PMN) Quinteiro(PSDB) Ênio Verri e o vereador Henrique(PT) Bravim , Ulisses Maia e Zebrão (PP)Pupim (PDT) Marcia Mara(PV) e Adriano Gatto( ")

Marcia Mara é candidata

Acantora Marcia Mara é pré candidata a deputada estadual pelo Partido Verde e já ganhou um cabo eleitoral de grande força politica. Professor João Beltrame ( O JOBA) .Carismática Marcia Mara tem fã club em toda a região.

Dos 15 4 vereadores de Maringá devem ser candidatos

dos 15 vereadores que existem na colenda Câmara de Vereadores, 4 com certeza sairão candidatos. são eles, Zebrão e Bravim (PP) Evandro (PSDB) e Henrique (PT). todos serão candidatos a deputado estadual `Possivelmente Flávio Vicente, pode sair candidato a deputado federal

Aniversário do jornal do povo e do Verde


O Jornal do Povo, um jornal que é o diário oficial da maioria dos municipios da região, inclusive Sarandi, completa hoje 19 anos de atividades. Tem como titular o Dr. Verdelirio Barbosa, jornalista, advogado, foi presidente da Boca Maldita de Maringá por muitos anos,governador do Lions Club e pessoa que aprendemos à admirar.Verde como é carinhosamente chamado, também faz aniversário hoje. Para quem não sabe ele é Cidadão Sarandiense, outorga benemérita concedida pela Câmara Municipal. Parabéns ao Jornal do POVO e toda a equipe que compoe o quadro e jornalismo, diagramadores, funcionários e ao VERDE, o nosso abraço e o desejo de muita Paz ,Saúde e Alegrias. foto o aniversariante Dr. Verdelirio Barbosa e o prefeito Carlos de Paula. crédito da foto ao Paulo Sergio

mal sai da cadeia e já é assassinado

A guerra entre marginais continua, não só em Sarandi, mas também em Maringá. O ex presidiário que tinha passagem por roubo e também era ligado ao tráfico, Douglas de Jesus dos Santos 20 anos,foi morto ontem(30) a noite.Ele tinha saido da cadeia na semana passada e foi cercado onde morava no conjunto Andreia, rua Amadeu Bagio Merlo, 491 quando recebeu vários de pistola 9mm.Morreu na hora.

terça-feira, 30 de março de 2010

Sarandi a primeira em assassinatos de crianças e adolescentes

Instituto Sangari, de São Paulo-SP, divulgou nesta terça-feira (30) o “Mapa da Violência 2010”, estudo que contabilizou os homicídios registrados no Brasil até 2007. De acordo com a pesquisa, Sarandi, na região metropolitana de Maringá, é a cidade paranaense com maior índice de assassinatos envolvendo crianças e adolescentes. Foram 52 mortes entre 2003 e 2007, 13 casos somente no último ano pesquisado.

Levando em consideração a população dessa faixa etária (32,5 mil habitantes) e os anos de 2005 a 2007, o município ocupa a 28ª maior taxa de homicídios, superando índices registrados em cidades maiores (como São José dos Pinhais, que teve 26 mortes entre cem mil crianças e adolescentes).

Homicídios entre crianças (entre 2003 e 2007) - Sarandi

Mortes: 52

População da faixa etária: 32,5 mil

- Arapongas

Mortes: 45

População da faixa etária: 32,8 mil

- Fazenda Rio Grande

Mortes: 61

População da faixa etária: 39,2 mil

- Paraíso do Norte

Mortes: 5

População da faixa etária: 3,4 mil

- São José dos Pinhais

Mortes: 109

População da faixa etária: 100 mil

Paraná tem três cidades entre as dez com maiores taxas de homicídio
Na contramão do estado, Londrina despenca no ranking da violência
Maringá sobe de posição entre as cidades com mais homicídios De acordo com a secretária de Ação Social de Sarandi, Aparecida Rodrigues Schuartz, os casos de violência contra crianças e adolescentes tem ocorrido com frequência. Na maioria dos casos, a morte está relacionada ao envolvimento com drogas. “Essa situação tem aumentado muito. Estamos realizando várias atividades para ocupar esse jovens, mas infelizmente não conseguimos evitar a violência”, explicou a secretária, que tem discutido o problema com os órgãos de segurança da cidade.fonte JM on line

É preciso socorrer as entidades


Representantes das entidades de utilidade pública de Sarandi , entregaram segunda -feira (29) ao Vereador Cilas Morais Presidente da câmara, um documento solicitando apoio da casa para a agilização, por parte do executivo municipal, do repasse de recursos necessários à manutenção das atividades desempenhadas pelas entidades. O documento salienta que diante da gravidade da situação, não restará alternativa ás entidades a não ser paralisar seus trabalhos, pois as diretorias, que são voluntárias, já não conseguem mais arcar com as despesas no custeio e manutenção dos programas se não houver o repasse dos recursos.
As entidades que assinaram o documento foram:
APMI- Associação de Proteção à Maternidade e Infância
AMAS- Associação Maternal de Sarandi
LARCRA- Lar da Criança Recanto do Amor
Lar Nossa Senhora da Esperança
Pastoral da Criança
Assistência BETEL
APAE- Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

Sobrenome provoca constrangimento a outros Nardoni

Quando a secretária do médico anunciou em voz alta o nome da próxima pessoa a ser atendida, todos que estavam na sala de espera passaram a olhar para a paciente. Ninguém a conhecia, mas o sobrenome soava familiar: Maria Nardoni.

"As pessoas pararam para me ver, certamente achando que sou parente do Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, Isabella", conta a professora de 56 anos, que mora em São Paulo e trata logo de dizer que não é parente dele. "Depois de chamar meu nome, a primeira pergunta da mulher foi se eu era parente do Alexandre. Respondi que não e disse que ela estava me constrangendo."

Segundo a professora, logo após o crime, em março de 2008, parentes dela chegaram a ser acusados de assassinos em ligações telefônicas anônimas. "Nem sabia que existia outra família com o mesmo sobrenome em São Paulo. Meu avô veio da Itália e se estabeleceu no interior, só depois alguns descendentes vieram para São Paulo. O Alexandre não é da família, mas é comum as pessoas reagirem com desconfiança ao saberem meu sobrenome."

A assistente administrativa Cláudia Nardoni, 39, conta que também é alvo de olhares de reprovação de quem descobre seu sobrenome. "Quando soube do crime, fui pesquisar se havia algum parentesco com o Alexandre, mas não tem. Minha família é do Paraná e tenho poucos parentes morando em São Paulo. Não conhecemos a família do Alexandre", diz.

A irmã dela, a contadora Maria Luíza Nardoni, 51, também já viveu constrangimentos devido ao sobrenome. "Quando a gente vai comprar alguma coisa e paga com cartão, ao entregá-lo ao vendedor já ficamos esperando a reação. Ele lê o nome, identifica o sobrenome e dá uma olhadinha pra gente." (Com informações da da Folha de São Paulo).

Encenação da Paixão de Cristo em Marialva será nesta sexta-feira

A expectativa de público ultrapassa 4.500 pessoas. Número de participantes é crescente a cada ano

A tradicional encenação da Paixão, morte e Ressurreição de Cristo promete emocionar o público no final dessa semana. O drama sacro será realizado no dia 2 de abril (sexta-feira santa) em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. A apresentação mistura teatro, dança, e, se mantém fiel à história bíblica. O evento religioso vai começar às 19h com procissão saindo da Praça Santos Dumont (Rodoviária) até a Igreja Matriz.

O elenco é composto por cerca de 150 atores entre eles crianças e adultos da comunidade católica de Marialva. De acordo com a coordenadora do grupo, Vera Lucia Dutra, a apresentação tem o objetivo de levar a mensagem de Jesus às pessoas. “A encenação é acompanhada por muitas famílias. É um meio eficaz de evangelização”, afirmou.

Segundo ela, a encenação vai abordar a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. “São três momentos muito importantes na história da humanidade”, finalizou.

Na agenda da Paróquia Nossa Senhora de Fátima consta ainda, no sábado, às 20h, Missa da Aleluia, e, no Domingo de Páscoa, Missa às 9:30 horas.

Maiores informações: (44) 9918 0186 (Vera Lucia).

prefeito mantém contato direto com os secretários


O Prefeito Municipal Carlos de Paula tem reunido sistematicamente com seus secretários municipais. A ordem é falar, executar, fazer a maquina administrativa andar, para De Paula é também uma oportunidade para avaliar a conduta dos secretários que ficaram bem como os nomeados por ele, pois lamentavelmente a cidade sofre demais por conta do desleixo dos últimos anos.
Um dos pontos mais discutidos nas reuniões já realizadas é a saúde pública municipal, para o prefeito é inadmissível as filas , falta de remédios e profissionais da área, para tanto determinou a convocação de 40 novos funcionários especializados para suprir a demanda, De Paula acredita que com as liberações da Clinica da Mulher e da Criança a luta para recuperar verba de 350 mil reais perdida desde 2007 para reforma da clinica infantil e a possível criação de dois PSF médico da família bem como a liberação de recursos da UPA( Unidade de Pronto Atendimento) Sarandi estará com sua saúde nos trilhos.
Um outro ponto bastante discutido e o “ Tapa Buraco” De Paula disse desesperar-se ao testemunhar o sofrimento da comunidade não temos equipamento algum um ou outro disponível funcionando precariamente as vezes dois dias por semana, estamos adquirindo 2 rolos compressores mais uma mula preta (tanque de piche) puxado por um trator, bem como um caminhão para atender a parte elétrica, principalmente na recuperação e manutenção da iluminação do município podendo afirmar que outros equipamentos serão adquiridos conforme a disponibilidade do caixa da prefeitura municipal.
A Assessoria de imprensa do Prefeito informa ainda que nenhum assunto é desprezado nas reuniões observando tão somente que De Paula tem priorizado alguns pontos ressaltando sempre o desejo de solucionar os problemas herdados.
Trabalho, transparência, agilidade, essa é a nossa meta disse o prefeito Carlos Alberto de Paula


Assessoria de Imprensa;

Assessoria de Imprensa de Sarandi, esclarece e pede desculpa

Esclarecimento


Venho respeitosamente comunicar que ocorreram problemas técnicos
Em nosso sistema o que nos impossibilitou enviar releases da administração
Municipal aos senhores, certos de termos resolvido a problemática pedimos
desculpas e nos colocamos a sua inteira disposição.


ASCOM

funcionário da TV a Cabo de Sarani , morre ao cair de poste

O funcionário da TV Cabo de Sarandi, Elbe Quelser Pinto, 33 anos, morador de Jandaia do Sul, morreu ao fazer reparos em um poste da rede elétrica, no Centro da cidade. As informações são da rádio Cultura AM.

O acidente aconteceu por volta das 14h30, na esquina da Rua Jaçanã com a Avenida Londrina. Pinto caiu de uma altura de aproximadamente 6 metros, no momento em que mudava o posicionamento do cinto de segurança ao redor do poste. Segundo um colega de trabalho da vítima, que estava no local, Pinto perdeu os sentidos e despencou, o que indica que ele pode ter sofrido um mal súbito – não houve descarga elétrica.

Pinto chegou a receber os primeiros-socorros de uma equipe de paramédicos, que tentaram reanimá-lo. Contudo, o funcionário da TV a Cabo morreu no local.
fonte O Diário on line

Paraná terá uma mnistra a partir do dia 1º

A ex vereadora Marcia Lopes, que por diversas vezes veio palestrar em Sarandi foi convidada pelo presidente Lula para ser a nova Ministra do Desenvilvimento Social e Combate a Fome, entrando no lugar do ministro Patrus Ananias que concorre o governo de Minas.A futura ministra é assistente social, professora da Universidade Estadual de Londrina e faz parte da executiva do PT e deve ser empossada amanhã(31) as 11.00 horas, em Brasilia. Com certeza Cido Spada ex prefeito de Sarandi e o presidente do PT no Paraná deputado Enio Verri, essa nomeação é vista com muita alegria,porque demonstra que o Paraná, tem bons valores para assumir cargos importantes como é o caso de outros paranaenses, como Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento,Jorge Sameck, preidenete da Itaipú e Gilberto Carvalho,Chefe de gabinete do presidente Lula

Provas? que provas?

Me disseram que alguem tinha prova de uma possivel denúncia eleitoral. Só ficou na conversa,porque se existia essa prova, ela não existe mais.Escafedeu-se.Agora não me perguntem onde foi? como? por que?

Folha Marialvense

Daqui a pouco circula em Marialva a Folha Marialvense que traz esclarecimentos a população sobre o Imbroglio com o vereador Neto e na coluna Vagaluma, algumas pitadas sobre a politica da Capital da Uva Fina, a Cassaçãode Milton Martini, matéria sobre o rodeio e muito mais. Não deixe de ler!

Gravações

Dizem que algumas gravações estão sendo feitas em reuniões com secretários.Será que existem serviços de espionagem na prefeitura?

Será que foi isso?

Chegou a informação que reuniões de pessoas ligadas ao Milton Martini estavam acontecendo no PRESERV. Uma das reuniões estavm Jose Carlos( Zé Carlinhos) Cristiano,Zoico, Flavio e Valdecir (SO).Do que se tratavam as reuniões só um passarinho pode vir me dizer.

Ivone Deixa o Preserv

Hoje saiu a exoneração da Ivone Felder da superintendencia do PRESERV. Segundo informações o prefeito Carlos de Paula já tem um nome no seui bolso

segunda-feira, 29 de março de 2010

Cartão de visita





A 86º Ciretran de Sarandi , além dos usuarios amargarem uma estrada ruim de tráfego, logo na entrada da rua Francisco de Almeida, crateras na esquina com à Avenida Antonio Volpato, e no pátio então lagoas e lama. Um cartão de visitas aos visitantes de todo estado que procuram o Ciretran para resolverem alçgum problema. Levam sempre a má fama de Sarandi.O vereador NITO, informa que Sarandi recebeu em 2009 do governo do Estado, referente IPVA, arrecadado de veiculos emplacados em Sarandi a rublica de R$ 2.591.917,97.E isso mesmo, leitores! Onde será que está esse dinheiro?

Para que serve uma Assessoria de Imprensa

Serve estritamente para manter um bom relacionamento com todos, digo TODOS, os órgãos de comunicação social(rádio, tv, jornais, site, blogs, revistas etc) informando -os sempre do que acontece dentro de sua jurisdição( prefeitura, governo de estado, gabinetes de deputados, senadores, vereadores, empresas etc)As Assessorias são responsaveis muitas vezes por divulgar um produto no mercado e as ações de politicos e instituições. Só que tem assessoria que nada faz, a não ser manter se confinada, dentro do seu próprio gabinete de trabalho.Aí, a noticia do produto ou da ação publica não chega ao consumidor ou a população em geral.

Pagamento do Bolsa Família ocorre até quarta-feira

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) conclui, na próxima quarta-feira (31/3), o pagamento de março do Programa Bolsa Família. Os recursos transferidos a cerca de 49,9 milhões de beneficiários superam R$ 1,1 bilhão e metade deste valor é destinada aos moradores da região Nordeste. Pesquisas apontam que a população atendida pelo programa do Governo Federal, em todos os Municípios, aplica os valores recebidos, especialmente, na aq uisição de alimentos, material escolar e remédios.
Além de assegurar alimentação à parcela mais pobre da população, o montante transferido diretamente a essas famílias movimenta a economia local das cidades mais longínquas. O beneficiário saca os valores - que variam entre R$ 22,00 e R$ 200,00 - nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal com cartão e senha pessoal

Correios e Arquidiocesse lançam selo com imagem de Zilda Arns


Maringá – Na quarta-feira, 31 de março, às 15 horas, os Correios juntamente com a Arquidiocese de Maringá, Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, lançarão durante a missa, que será celebrada na sede da Pastoral da Criança, situada na Rua Carlos Meneguetti, 115 Jardim Cerro Azul, o Selo Comemorativo - Emissão Mercosul: 2001 – 2010 – Década da Cultura de Paz – Homenagem a Zilda Arns.

Esposa paga fiança e liberta marido que bateu na amante

Um técnico em informática, 43 de idade, agrediu a amante, foi preso em flagrante, mas escapou de ser levado ao presídio porque a esposa - chamada às pressas - concordou em pagar a fiança estipulada em R$ 300,00. Os fatos ocorreram na noite de sexta-feira (26) em Aracaju (SE).

Segundo o Jornal da Cidade - editado na capital sergipana - o homem não aceitou o fim do relacionamento pretendido pela amante e a agrediu enquanto ela esperava atendimento contra um mal-estar, no Hospital Nestor Piva.

A PM foi acionada e o homem foi levado à DP. Conforme o registro policial, ele - não dispondo de dinheiro - acionou sua esposa que acorreu à DP, levando o dinheiro. Com a liberação do homem, ele foi para casa.

A amante ficou internada no hospital. O inquérito será remetido ao Foro de Aracaju nesta segunda-feira.fonte Espaço Vital

Rede Record deverá indenziar Juiza de Direito

A juíza de Direito Patrícia Álvares Cruz - atualmente da 9ª Vara Criminal Central de São Paulo (SP) - deverá ser indenizada pela Rede Record, por dano moral, conforme sentença de primeiro grau da.

A magistrada ajuizou a ação contra Rádio e Televisão Record S.A., que, no programa “Repórter Record” de 16 de agosto de 2009, teria feito insinuações indevidas sobre a autora, invadindo sua privacidade com acusações caluniosas e insinuação de existência de um relacionamento entre a juíza e o promotor de Justiça que oferecera denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus em processo distribuído exatamente à vara em que atua a autora. A Record, porém, não teria esclarecido que o processo fora distribuído a outro juiz e não à autora.

Ao sentenciar, o juiz Alexandre Carvalho e Silva de Almeida - da 24ª Vara Cível do Foro Central João Mendes Júnior, de São Paulo - entendeu ter ocorrido dano moral indenizável à autora, que ficou "evidente, diante da indevida conotação trazida na reportagem a propósito de suspeita de alguma irregularidade envolvendo a autora em razão de anterior relacionamento que ela manteve com o promotor de justiça que atua no caso. Esta deturpação da realidade – além de totalmente descabida porque envolveu magistrada que não atuava no processo – ultrapassou a mera intenção de noticiar os telespectadores sobre os fatos que levaram à propositura de ação penal contra integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus."

filho do Beto Richa, cola e não se forma

Segundo a noticia que corre em Curitiba, capital do estado é que um dos filhos do prefeito Beto Richa, colou uma monografia de um site baiano, mas o seu professor anulou a prova e ele acabou não se formando. Segundo, a nota os formandos fariam uma homenagem ao pai do Beto Richa, saudoso governador e senador José Richa. A noticia espalhada nos blogs e emails, também atinge o pre candidato a governador Beto Richa, com insinuações nada agradaveis.

tiros e morte .Facadas e um ferido em Sarandi

O assasino chega, arromba a porta e dá tres tiros na cabeça de Maicon Aparecido Policarpo,24 anos, que morava à rua das Samambaias, Jardim Verão. O Crime aconteceu ontem)28) por volta das 21.00 hs.
A ex-esposa de Policarpo estava com ele e implorou para que o agressor não o matasse mas . o assassino que cobia o rosto com um capacete, não perdoou e não deu chance de defesa. A vítima morreu no local. De acordo com a Polícia Militar de Sarandi, Policarpo já havia sido preso por tráfico de drogas. Nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Facadas no Jardim Social
Ontem ainda(28) domingo, na parte da tarde um rapaz levou diversas facadas no jardim Social.soco,rrido ele , não quis dizer quem o esfaqueou. ,as tudo leva crer que é mais um acerto de contas referente drogas.

domingo, 28 de março de 2010

Nomeações

Saiu hoje publicação de vários nomeados, entre eles: Walter Henrique Leite(CC3) Fábio de Oliveira Bernardo(CC2) Sandra Regina Medici da silva(CC3) Reginaldo Z. de Souza(Sonambulo) CC3, Leandro Carvalho rodrigues(CC3) Jose Bento da Silva(CC3) Msrcos Pereira Duarte diretor da agua,Flavio Van Binder -diretor da Agua, soraia Soares conte(CC3) Joel Gonçalves de Souza(CC 3)Talita T.Gasparelli(CC3) João Alecio Paraná(CC3) retorna, mas para o GRC. Marli dos Santos Carvalho(CC3) Luciana Queli Aruajo, Responsavel pelo Procon CC1) e Ilda Bernardino de Souza(Procon -CC3)

Transito perigoso

Na Avenida Londrina confluência com a rua José Fernandes Araujo tem dia que é uma "balburdia" veiculos, principalmente caminhões que querem entrar a direita e outros a esquerda e deixam quem atravessa o semáforo da Avenida Central(BR376) com o "rabo na fogueira". Para contornar a direita(Posto Juninho) tinha uma época, placa de sinalziação dizendo ser proibido, mas alguem tirou e ninguem falou mais nada.Ainda o coorporativismo e o poder economico prevalece em cidade considerada pobre.

Semáforo e mão única

Os vereadores Cilas Morais e Luiz Carlos Aguiar, pedem amanhã que o prefeito Carlos de Paula, transforme a rua Dom João VI entre á Avenida Londrina e Rui Barbosa, em mão única e instale um semáforo nas proximidades da Escola Municipal Mauro Padilha.diferente de Maringá, as escolas de Sarandi não recebem nenhuma proteção de policiais ou guarda-municipal(Sarandi não tem) e os escolares realmente correm perigo

Há controvérsias

Deu no Diário que o médico Marcos Aurelio Valadão Fagundes, presidente do sindicato dos Médicos de Maringá , disse o seguinte: " para ganhar R$ 9.000,00 é preferivel vender pastel na feira.Voce mal paga a escola de uma criança e o aluguel de uma casa(....) O médico não vai andar com um carro velho.Precisa ter uma casa em um condominio,um lugar seguro "

E OS PACIENTES?
Bom esses , podem ganhar salário mínimo, morar num barraco na periferia, andar de ónibus lotado, brigar por uma vaga na creche ou escola fundamental pública, ficar na fila dos prontos -atendimentos, aguardar até 120 dias por uma consulta especializada, comer sem mistura no final de semana, economizar para comprar remédios genéricos etc

R$ 9.600,00 é quanto a prefeitura de Maringá quer pagar por cada médico que atende nas suas instituições de saúde por máximo seis horas de trabalho.DEIXO AS CONCLUSÕES PARA OS NOSSOS LEITORES.

Pesquisa fala da Banda 1 e Sarandi FM

De acordo com a pesquisa - HD Marketing &Pesquisas ,publicada pelo O Diário. Das Rádios AM de Maringá a Banda 1 está em 5º lugar com 3% e das mais acessadas das 105 rádios AM do PR, A Banda 1 está em 55º lugar.Quanto a Sarandi FM aparece em 127º entre as 273 rádios AM/FM do Paraná. Já é um bom começo

Deixam o governo do Paraná

Estes estarão fora a partir do dia primeiro de abril para concorrerem a deputado estadual ou federal. Desses apenas seis terão chances de se elegerem

- Aldair Tarcisio Rizzi, diretor presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR)(
- Antonio Annibelli Neto, chefe do Departamento de Fomento Rodoviário aos Municípios
(bom de gogó-filho de pai deputado-tem chance)
Antonio Jorge Melo Viana, secretário de Controle Interno da Casa Civil(está no PV -tem chance)
- Gilberto Martin, Secretário da Saúde( tem chance)
- Herlon Goelzer de Almeida, diretor geral da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento
- Inês Aparecida de Paula Dias, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba
- Lindsley da Silva Rasca Rodrigues, Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
- Luis Guilherme Gomes Mussi, Secretário Especial da Casa Civil(tem chance)
- Nelson Garcia, Secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social
(praticamente eleito)- Paulo Rosenmann, diretor administrativo financeiro do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM)
- Valter Bianchini, Secretário da Agricultura e do Abastecimento
(tem chance)- Vitor Hugo Ribeiro Burko, diretor presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP)( está no PV -Tem chance)

sábado, 27 de março de 2010

se fez Justiça. Casal Nardoni foi condenado pela morte de Isabella

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados na madrugada deste sábado (27), respectivamente, a 31 anos, 1 mês e dez dias de prisão, e a 26 anos e oito meses de reclusão, ambos em regime fechado, poderão deixar a prisão pela primeira vez em 2018 e 2020. Até lá, pai e madrasta de Isabella Nardoni continuam em presídios de Tremembé (147 km de São Paulo), onde já estavam presos desde 2008, cumprindo a pena aplicada pelo homicídio triplamente qualificado da menina, imposta após um júri popular que durou cinco dias no Fórum de Santana, zona norte da capital paulista.

Como o casal já está há dois anos preso, Alexandre pode pedir a progressão de pena daqui a dez anos. Com uma pena menor, Jatobá poderá requerer o benefício em oito anos.

Os Nardoni, porém, podem ter o mesmo destino de Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais em 2006, que teve o semiaberto negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ao dar a sentença ao casal Nardoni, o juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, decidiu manter a prisão levando em conta a gravidade do crime e a repercussão que causou no meio social.

“Portanto, diante da hediondez do crime atribuído aos acusados, pelo fato de envolver membros de uma mesma família de boa condição social, tal situação teria gerado revolta à população não apenas desta capital, mas de todo o país (...) daí porque a manutenção de suas custódias cautelares se mostra necessária para a preservação da credibilidade e da respeitabilidade do Poder Judiciário, as quais ficariam extremamente abaladas”, escreveu na sentença.fonte Uol

Intuição

acho que o PT do Paraná não vai fazer bom negócio coligar com Osmar Dias(PDT) para o governo do Estado. No Segundo turno, se é que o senador vai, pode até se pensar.Já estou achando que para o segundo turno irão Orlando Pessuti(PMDB) e Beto Richa(PSDB), isto é se os dois não se unirem até até final de junho.

Muitas perguntas,poucas respostas

A população tem questionado conosco(jornalO Repórter Regional e blog do Hilario Gomes) querendo saber , quanto Milton Martini gastou em sua gestão do dinheiro público e de que forma foi aplicado.Também questiona o " porques!" que ele deixou alguns programas sem renovação, se foi desviado recursos para algum lugar e quanto e qual a responsabilidade de reverter essa situação. Com a palavra o prefeito Carlos de Paula, que já devia ter aberto uma sindicancia

Medo da ponte

uma senhora que viajou do Jardim Bom Pastor para Maringá, sentiu medo quando o ónibus da TCCV passou por cima da ponte da rua 27 -jardim Novo Independencia. na volta preferiu tomar o ónibus do 3º parte e descer nas proximidades do Pronto Atendimento e segui até sua casa a pé, mesmo com chuvas.Estivemos lá na ponte e anotamos que ainda faltam muitos melhoramentos para ela ficar com mais segurança

Dengue Igrejas entram na luta

As igrejas de Maringá¡ iniciam neste domingo (28) - para algumas religiões Domingo de Ramos e início da Semana Santa - a campanha PASCOA SEM DENGUE, que pretende sensibilizar e mobilizar os fieis no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Desde a semana passada a Secretaria de Saúde vem repassando aos religiosos das igrejas ligadas ao Movimento Ecumênico (Mecum) e a Ordem dos Pastores Evangélicos (Opem), as informações a serem levadas a comunidade.

A primeira reunião, no dia 18 de março, foi com cerca de 60 padres da Igreja Católica, de 28 municí­pios, reunidos em Maringá¡. foi definida a estratégia de abordar o tema dentro das missas, apelando aos fieis para o envolvimento no combate à agua parada, explicou o secretário da saúde Antonio Carlos Nardi.

Além das igrejas católicas, outras denominações religiosas, ligadas ao Mecum estarãoo envolvidas na campanha da Páscoa sem Dengue. Esta semana, o secretário de Saúde, reuniu com cerca de 120 pastores ligados ao Opem, também integrados a campanha.

Casos de Gripe A (H1N1) preocupa. Veja quantos

Casos de Gripe A (H1N1) acompanhados pela Secretaria de Saúde de Maringá até(ontem) o dia 26 de março de 2010:


Notificados - 284

Positivos - 6

Negativos - 16

Hospitalizados 14

Juíza do Trabalho desqualifica profissional da educação

Uma atendente educacional que atuava em um Centro de Educacional Infantil de Curitiba como professora, mas não recebia como tal, procurou a assessoria jurídica do Sindicato dos Professores no Estado do Paraná (Sinpropar) denunciando o desvio de função. A docente, que em sala de aula era responsável por 15 crianças, foi orientada a entrar com uma ação contra o estabelecimento de ensino. O resultado da ação foi desanimador.

A juíza do Trabalho, Lisete Valsecchi Fávaro, da 3ª Vara do Trabalho de Curitiba, quando em fundamento de sua sentença fez a seguinte consideração: “estímulos visuais, verbais e auditivos não demanda preparo técnico de quem os transmite, mas apenas boa vontade e muita paciência para fazê-los a 15 crianças de até 2,5 anos”. Segundo o assessor jurídico do Sinpropar, Cláudio Santa Rosa, tal declaração vai totalmente à contramão do que é estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases, em seu artigo 29.

leitora reclama

Sr. Hilario Gomes,
Sou moradora de Jd Independencia em Sarandi e minha filha estuda no Colegio Olavo Bilac, e nesse Colégio tem uma coisa que me incomoda e acho que a muitos municipes de Sarandi, que é o muro, não sei se o Senhor ja notou mas o muro que cerca o colégio esta torto, CAINDO, para ser exata, principalmente na parte que faz frente para a Rua José Emiliano de Gusmão, gostaria de que o Senhor que é um publicitário de grande importancia divulgase isso, para que as pessoas que trafegam por ali não corram o risco de que esse muro desabe sobre os cidadões.
muito obrigada pela atenção!

Promotor recebe apoio

O Fórum Nacional Contra o Pedágio, movimento suprapartidário de alcance nacional,
que congrega diversas entidades, manifesta seu total apoio ao Promotor Público Fuad Faraj.

De forma destemida, o Promotor divulgou carta aberta em que condena a possível participação do Ministério Público do Paraná na comissão interna de sindicância da Assembléia Legislativa.

Ao adotar uma postura firme e corajosa, o Promotor Fuad Faraj traduziu o
desejo de todos os paranaenses que esperam que o Ministério Público investigue os lamentáveis fatos que envolvem o Legislativo paranaense, denunciados pela imprensa, de forma independente. Como frisa o Nobre Promotor, o Ministério Público “deve investigar a Assembleia Legislativa e não com a Assembleia Legislativa”.

Essa atitude é exemplo e referencial a ser seguido por todos os cidadãos dignos de nosso Estado, que não compactuam com o desvio e a malversação de dinheiro público. Em tempos em que o desmonte da máquina pública, e o descaso aos princípios constitucionais fundamentais não causam mais espanto aos homens de bem, o caráter e a decência do Promotor Faraj são um incentivo àqueles que se doam à causa da
proteção do patrimônio público.

Nesse momento de extrema gravidade,convém relembrar as sábias palavras de Martin Luther King: “O que me preocupa não são os gritos dos maus, é o silêncio dos bons”.
Que elas sejam um chamado à reflexão para que as entidades da sociedade civil se manifestem e exijam uma investigação séria e responsável sobre os fatos que envolvem o Legislativo do Paraná.

Parabéns pela firmeza e coerência, Dr. Fuad Faraj

Conte sempre conosco.

Atenciosamente.
Acir Mezzadri

festa de gente grande





A festa preparada para comemorar o niver de Ênio verri, foi uma festa para ninguem botar defeito. tinha mais de 2.000 pessoas, Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pré candidata ao senado(esta vai estourar de votos) Gleice Hoffamman, prefeitos e veradores de mais de 40 municipios,inclusive o presidente da Amusep Cyleninho, e gente até de diversas regiões o jantar apesar da fila que é natural em evento como essse, está saboroso.Segundo, os bochichos politicos Enio deve se reeleger com batante folga e fortalecer a legenda para levar outros candidatos.Legendas:- 1-Ênio recepcionando os convidados, 2-o prefeito de Marialva e sua esposa com Ênio,3- Deputado André Vargas,Ministro Paulo Bernardo,Ênio Verri,Gleice Hoffaman e o reitor da UEM Décio Sperandio 4-Carlos Albero de Souza, Jaqueline Fernanda do jornal O Reporter e blog do Hilario Gomes,Aristides Monsabani, Cido Spada e esposa Rose

sexta-feira, 26 de março de 2010

Hoje saiu

hoje saiu a publicação da exoneração de Antonio Fernandes Araujo (Mavetti) .todos estão perguntando quem será o novo Secretario de Desenvolvimento Economico. Já demos aqui algumas sugestões. O novo secretário deve ter um perfil de homem púos interesses empresariais e profissionais de Sarandi, com sensibilidade para desenvolver parcerias no setor de renda e emprego. Deve ser criativo, para propor projetos nas secretarias estaduais e ministérios, do trabalho,Industria e comércio e outros.Criar e apoiar cursos e eventos em parceria com á ACIS e não ficar apitando no gabinete do prefeito e nem em outras secretarias. O secretario municipal e para desafogar e ajudar o prefeito e não atrapalhar. Por isso,Carlos de Paula tem que ver bem, quem nomeia. Acreditamos contudo, que já tem bons secretarios no governo municipal,

As chuvas causam trasntornos

As fortes chuvas que cairam em Sarandi causaram transtornos nos bairros e em alguns lugares centrais. As chuvas também fizeram aumentar os buracos tapados na gestão de Milton Martini.A rua Machado de Assis, da Santos Dumont até a Brasil está quase intransitável, devido aos continuados buracos, assim como a Marechal Deodoro esquina com a Borsári Neto, são duas ruas que circulam os ónibus. Mas, outras ruas também estão em péssimo estado e todo cuidado é pouco para não arrebentar o veiculo. Agora, temos uma semana com feriados, então à adminsitração municipal para resolver este e outros problemas só a partir mesmo do dia 4 de abril.Este ano a coisa vai andar devagar,porque tem eleições e copa do mundo

O mal educado num transito sem sinalização



O motorista da TCCC- Micro Onibus(5351) foi bastante mal educado ao acossar o meu veiculo durante o percurso da Avenida Borsari Neto até Avenida Londrina, na rua Marechal Deodoro. dei sinal para ultrapassagem.porque ia parar no borracheiro, mas ele continuou me acossando, parei na esquina e fui falar com ele, então me disse que alí era um ponto de ónubus, mas como iria saber se não tem sinalização de ponto?.A cidade não tem prefeito, esbravejou.A esquina jamais poderia ser um ponto de ónibus, além da atrapalhar os veiculos que contornam a direita e a esquerda vindo da avenida Londrina, no local tem várias entradas de carro. Fica a "dica" para o depto de transito da prefeitura, sinalizar aquela rua com um ponto de ónibus, não no local onde param, que seria um absurdo. Outra coisa,a TCCC lucra tanto com usuários de Sarandi, mas não é capaz colocar um ponto de ónibus , inclusive com cobertura para proteger melhor os seus passageiros. Venha nós sim, ao vosso reino , nada!

Hospital Metropolitano assume SAS

O Hospital Metropolitano de Sarandi um dos melhores do Paraná deve assumir a partir do dia primeiro de abril, o atendimento dos servidores estaduais pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS).O contração de prestação de serviços deve se assinado inicialmente por seis meses, com direito a renovação se houver acordo entre as partes. O Hospital atenderá os pacientes no setor de emergemncia, devendo ampliar os seus serviços a partir da segunda semestre quando atenderá com consultas especializadas, internações , cirurgias e exames diversos.Para atender cerca de 44 mil servidores, O Metropolitano deve recorrer a outros parceiros hospitalares, ficando sob a sua responsabilidade a coordenação de todos os serviços.Realmente para nós sarandienses é um orgulho saber que uma instituição daqui de nossa cidade foi procurada para exercer este grandioso trabalho.

Assembleia tem um ex deputado de Sarandi empregado na casa?

Quando um grupo de jornalistas faz uma denúncia radical, gritante, maciça e agressiva, duas são as saídas possíveis: ou esses jornalistas são pessoas inescrupulosas e caluniadoras, cujo destino certo seria a cadeia; ou a denúncia exige uma apuração tão radical quanto seu teor, sob a pena de todos nós, o tal "povo brasileiro", não passarmos de idiotas.

Essa foi uma publicação recente em um site curitibano, dizem que tem um ex deputado de Sarandi , empregado na Assembléia Lagislativa, mas devido as denúncias dos ultimos dias, não conseguimos ver a relação das pessoas empregadas. O fato de um ex deputado de Sarandi estar empregado na casa de Leis do Paraná, não é necessariamente uma irresponsabilidade do presidente Nelson Justus,mas como à Assembléia mantém muitos segredos, e por aqui ninguém "abriu o bico" podemos questionar.Qual foi o motivo que gerou a sua contratação? Se é o ex deputado pertence mesmo ao quadro da ALP, pago com o nosso dinheiro.

Cacetada

O promotor de Justiça de Curitiba, Fuad Fajad em entrevista no jornal da RPC do meio dia de hoje, não perdoou os virtuais desmandos que ocorrem na Assembléia Legislativa do Paraná e sem medo de errar disse que o presidente da Casa Nelson Justus(DEM) tem culpa em tudo que está sendo apurado na insituição.A entrevista do promotor, respingou em muita gente grauda.Vamos esperar o desenrolar da "coisa".

Poucos de Sarandi


Ontem , no lançamento da Expoingá, tinha gente "saido pelo ladrão", muitas personalidades de outras cidades.De Sarandi vimos pouca gente, nenhum vereador (alguns estavam viajando com o prefeito) mas anotamos além da equipe da Banda 1, figueiredo, Paquera e Waldir Costa, que partilhamos a mesa(foto) encontramos o Dr. Antonio Nogueira Neto, conceituado médico de nossa cidade,acompanhado de sua esposa que também é médica e outros familiares.Dr.Antonio, já foi Secretário da Saúde ,presidente da Sociedade Médica. Ano passado no lançamento da Expoingá o ex prefeito Milton Martini, se fez presente juntamente com ex chefe de gabinete Ailson e ex superintendente do Preserv, Valdecir Ribeiro(SI), que pousaram para fotos e estavam muito felizes.

mais candidatos


O Miguel Grillo que faz parte do PMDB e que tem sua esposa como chefe da Secretária do trabalho em Maringá é candidato a deputado estadual. Outro que também se diz candidato é o Adiano Gatto, do site click do Gato, mas certeza mesmo que sai candidato a deputato estadual é o ex prefeito professor João Ivo Kaleffi nosso leitor que aporta neste blog junto com a esposa Zenaide.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Expoingá





A Festa foi grandiosa do porte da grandeza da Sociedade Rural de Maringá.Mais de 700 pessoas se fizeram presentes e participaram do lançamento da 38ºExpoingá, que acontecerá de 6 a 16 de maio.O vice governador Orlando Pessutti, os deputados federais , Odilio Balbinotti e Aberlardo Lupion, os estaduais, Cida Borghetti, Ênio Verri, Wilson Quinteiro, o vice prefeito Carlos Roberto Pupim,Pe Almeida que representou o arcebispo, Dom Anuar, muitos vereadores e secretários municipais, prefeitos de outras cidades, diretores da SRM,autoridades da Policia Civil, Federal e Militar, artistas, lindas rainhas e concorentes, profissionais da imprensa, mas a figura principal foi mesmo da brilhante Maria Iraclezia de Araujo, anfitriã da fésta que deu um show de cordialidade e fez o lançamento em grande estilo

Carlos de Paula já esta em Sarandi



Pela noticia dada no Programa do Pinga fogo na TV o prefeito Carlos de Paula já está em Sarandi proviniente de Brasilia, onde esteve juntamente com alguns vereadores e o deputado federal Odilio Balbinotti, atrás de recursos.Amanha com certeza ele anunciará os resultados da sua viagem a Capital Federal

O fim dos proclamas de casamento

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou ontem (24) o projeto de lei que acaba com a necessidade da publicação de edital de proclamas de casamento. O texto altera o Código Civil e a lei que trata da habilitação para o casamento.

Se não houver recurso ao Plenário, a matéria seguirá diretamente para apreciação do Senado Federal.
O projeto, entretanto, mantém a afixação do edital na sede do cartório. Segundo o relator da matéria, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), a medida vai simplificar a habilitação para o casamento, mas manterá "um mínimo de segurança" jurídica para a realização da cerimônia, garantindo o direito a uma possível contestação.fonte Espaço Vital

Ministro Paulo Bernardo em Maringá

O colega Renato Sordi , jornalista que presta serviços à Asessoria do deputado estadual Enio Verri, informa que amanhã o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo estará disponível para atendimento à imprensa de Maringá.
Horário: 17 horas
Local: Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) Rua Vereador Basílio Sautchuk, 388
A noite com certeza o Ministro e sua esposa Gleice Hoffamann ,pré candidata ao senado pelo PT, devem estarem ns comemorações do aniversário do Ênio Verri no CTG.

Proteja seu coração comendo chocolate

Substância presente no chocolate age como protetor cardiovascular. Especialista do Hospital do Coração dá dicas de como curtir a Páscoa sem exageros e ainda aproveitar os benefícios do chocolate

O período em que se comemora a Páscoa estimula ainda mais o consumo da guloseima favorita de muitas pessoas: o chocolate. Aliado a sensações de prazer e bem estar, rico em carboidratos e excelente fonte de energia, o chocolate também beneficia a saúde do coração, pois contém o flavonóide, uma substância antioxidante presente na semente do cacau. Quando absorvido, a substância ajuda na redução da formação de placas de gordura e diminui a oxidação do colesterol ruim beneficiando o funcionamento do coração.
Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, afirma que o chocolate ajuda a reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminuiu a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos capilares. “Embora sejam comprovados os benefícios do chocolate para as doenças cardiovasculares, é importante ressaltar que o consumo deve ser em pequenas quantidades, uma vez que o chocolate contém gordura saturada e açúcar que, em excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde”, afirma Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração

28 milhôes contra a fome

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), vai investir R$ 28 milhões de reais em dois editais públicos - nº 02/2010 e 03/2010 - para participação no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Os resultados provisórios estão disponibilizadas no endereço eletrônico: www.mds.gov.br/editais.
Para o primeiro edital, 63 Municípios foram selecionados. Cada um poderá receber, no mínimo, R$ 450 mil e, no máximo, R$ 1.350.000,00, conforme a população e o projeto. O recurso total é de R$ 25,3 milhões. Puderam participar Prefeituras que operam ou já tenham operado o Programa e que disponham de Cozinha Comunitária ou Banco de Alimentos ou Restaurante Popular.
Para o edital nº 03/2010 foram selecionados sete Municípios: Ipatinga, Montes Claros e Sete Lagoas (MG), Ferraz de Vasconcelos (SP), Petrolina (PE), Joinville (SC) e Colombo (PR). Esses Municípios já possuem Restaurantes Populares com o apoio do ministério. Juntos, receberão R$ 2,7 milhões, sendo que para cada um, no mínimo, R$ 450 mil e, no máximo, R$ 1.340.000. As administrações desses Municípios se comprometeram a transformar a gestão terceirizada dos restaurantes em gestão direta ou cooperativa.

Campanha de vacinação de Gripe suina vai até 21 de Maio em Sarandi

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe suína - também chamada gripe A – começou no dia 08 de março. Dentre as cinco etapas da imunização, o grupo formado pelos profissionais de saúde e população indígena foram os primeiros a serem vacinados.
Segunda feira (22) foi o primeiro dia da segunda etapa da campanha que vai até a 21 de maio, todos os postos de vacinação assim como postos volantes estarão abertos das 8 ás 17h para gestantes, crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, pessoas com doenças crônicas, jovens de 20 a 29 anos, idosos e adultos de 30 a 39. A Secretaria de Saúde de Sarandi espera vacinar 40.056 sarandienses que são considerados alvos, durante toda a campanha.
O secretário de saúde Osvaldo Luiz Alves ressalta que vai acontecer no dia 24 de abril a Campanha Nacional de vacinação do Idoso contra a Gripe Comum onde será administrada também a vacina contra a Gripe A nos idosos que são portadores de doenças crônicas

Paixão de Cristo de maringá para o Brasil

Considerada uma das maiores produções teatrais do Paraná, A Paixão de Cristo de Maringá poderá ser vista este ano nos quatro cantos do Brasil. A TV 3º Milênio, da Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, ligada à Arquidiocese de Maringá, vai gerar as imagens direto da praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória via satélite. Outras TVs de inspiração católica devem retransmitir o evento. As TVs Século 21, Rede Vida e Nazaré já confirmaram a retransmissão, assim como a Paraná Educativa.

A Paixão de Cristo de Maringá alcança a 7º edição com 180 integrantes ligados à Renovação Carismática Católica. São 40 metros de palco e uma estrutura profissional que garante qualidade cinematográfica, apesar de toda a produção ser feita por voluntários e amadores

blog da Candinha

A envolvida no caso do blog anônimo que ficou conhecido como o ti-ti-ti da Candinha, foi condenada pelo juiz Givanildo Nogueira Constantinov, da 4ª Vara Criminal de Maringá. Ela de familia tradiciional vai ter que pagar multa e a pena dois anos e quatro meses de reclusão, mais quatro meses de detenção, além de 16 dias que foi transformada em serviços a comunidade.A envolvida no caso Maysa Facci, pode recorrer da sentença. Seu marido, o psicólogo, jornalista e colunista social Eliel Diniz, foi absolvido.Pesa na acusação que o ti-ti -ti da Candinha, comentava fatos desairosos de autoridades, profisisonais liberais e até de gente da imprensa.

Após 11 anos sem assassinatos, homem morre esfaqueado em Atalaia

Um crime na noite desta quarta-feira (24) abalou a tranquilidade da pequena Atalaia (54 km de Maringá), cidade com apenas quatro mil habitantes. O trabalhador rural Carlos Henrique Ivo foi morto com duas facadas nas costas.

O acusado, Valdeci Messias, de 24 anos, fugiu, mas foi encontrado em seguida, na casa do pai. Ele foi encaminhado para a delegacia de Nova Esperança, onde vai responder por homicídio qualificado.

De acordo com o sargento da Polícia Militar local, Claudemir José Leonardo, Ivo e Messias trabalhavam juntos e eram amigos. “Desde sábado eles estavam brigando por futilidades. Na quarta-feira, após uma discussão, Messias buscou uma faca e apunhalou a vítima”, conta.

Ivo estava sentado em uma cadeira, conversando com um amigo, na calçada de sua própria residência, quando o crime aconteceu. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou morto ao pronto-atendimento.
Rubia Pimenta O Diário On Line

Deu na coluna

Deu na coluna do Verdelirio Barbosa, diretor do Jornal do Povo que o prefeito Carlos de Paula não é chegado muito em ser chamado de Excelencia, termo que o asessor de imprensa Geraldo Irineu gosta de usar nos cerimoniais. Hoje em dia, salvo uma cerimonia bastante formal, os cerimonialistas tem chamado as autoridades que ele representa pelo nome mais simples possivel.Por exemplo, prefeito Deca, prefeito Beto Richa, governador Requião, presidente Lula etc

Natal em Sarandi

à Acis já está reunindo seus diretores visando preparar uma grande campanha de natal no comércio de Sarandi.Antes ainda, ela deve promover a Feira Ponta de Estoque de Inverno que poderá ser em julho ou agosto,porque em outubro o prefeito Carlos de Paula deve promover a Exporandi e à ACIS deve ser parceira.

Será

Me disseram hoje que houve uma denuncia em Curitiba , sobre um crime eleitoral ocorrido em 2008.vou verificar e assim que tiver um parecer publico aqui para imformar os leitores

Invasão de prefeitura

Veja só o que acontece com o descontentamento do povo de Porecatu.Mais de 3.000 pessoas invsdiram a prefeitura daquela cidade em protesto a falta de administração do atual prefeito que foi eleito preso por receptação. O povo não aguenta mais e uma hora perde a calma. Por isso que os eleitores tem que votar no bom administrador, do homem ou mulher honestos sinceros com a população.

mulher morre queimada em Sarandi

Uma mulher de 30 anos conseguiu salvar os filhos durante um incendio em sua modesta casa de madeira,.Mas, ao voltar para salvar alguma coisa de importancia dentro da casa, foi morta pelo fogo violento. Os bombeiros quando chegaram já nada tinham a fazer a não ser rescaldar as residencias vizinhas e tentar consolar as crianças. A mãe com certeza foi uma heroína pelo seu gesto em salvar as crianças.

Os deputados estaduais

nas ultimas eleições para conhecimento dos nossos leitores o deputado mais votado foi do PMDB , fez 131.988 votos que elegeu 17 parlamentares, o último colocado foi Jonas Gukmaraes com 37.726 votos. Já o PPS elegeu só dois deputados, Marcelo Rangel filho do meu compadre o radialista Nilson de Oliveira de Ponta Grossa foi o mais votado da coligação voto Limpo, com 51.868 votos, PFL , atual DEM faze 7 deputados e último colocado fez apenas 27.385 votosO Paraná de Verdade fez 9 deputados na coligação PP, PDT e PTB o mais votado foi o Belinati de Londrina com 81.157 votos ,cida Borghetti fez 66.492 votos; Paraná Unido fez oito deputados , 7 do PT , o mais votado foi o Chico Noroeste com 49.413 votos e Pedro Ivo do Pt se elegeu com 24.472 votos,Enio Verri fez 36.800 votos; PSDB foi sozinho e fez 7 deputados , Traiano foi o último com 34.666 votos, Luiz Nishimori , fez 45.247 votos;PSB fez dois deputados, um deles foi Fernando Carli que renunciou depois que atropelou e maou duas pessoas em Curitiba;o PV fez a Rosana com 18.844 votos a menor votaçãod e todos e Doutro Batista foi eleito , pelo PMN com 26.714 votos. Uma curiosidade.embora o PMDB levou 17 parlamentares, com uma expressiva votação, nenhum maringaense foi eleito.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Contas do Cido Spada foram aprovadas pelo TC

O Tribunal de Contas aprovou as contas do ex prefeito Cido Spada referente ao ano de 2008.Agora as contas vão para a Câmara de Sarandi para serem aprovadas. Sempre tem algumas ressalvas, mas o ex prefeito acha que nada vai impedir de serem aprovadas. As demais dos anos ateriores também foram aprovadas.

DESCOBRIU-SE NA ALEMANHA A CIDADE-IRMÃ DE BRASÍLIA:

A propósito, frase da semana:
Me perdoe as damas, mas não posso deixar de publicar
"O DEM leva na meia, o PT na cueca e o povo no lugar de sempre."

Até secretário está com Dengue

O Secretario do Meio Ambiente de Sarandi. Antonio Del Nero(Toninho Cana Dura) está com Dengue . A epidemia está deixando Sarandi preocupada e só tem um jeito de acabar com a Dengue. Toda a população colaborar.Domingo após a missa das 20.00 horas o Padre pediu para passar um video alertando os fieis, embora o video fazia propaganda da prefeitura de Maringá, orientou os presentes.

Quem vai ter a caneta?

Eu não sei se o senador Osmar Dias e o prefeito Beto Richa, não atinaram para esse detalhe. Mas, eles estarão praticmente sem mandatos a partir do dia primeiro de abril e Orlando Pessuti, com um mandato grandioso de governador,ainda por cima com a caneta na mão.Será que não vai dar uma surpreza se o PT preferir Pessutão no lugar do Osmar?

perdeu prazo

Segundo um assessor do deputado Balbinotti, estava cogitada os recursos para a construção de uma rodoviária nova em Sarandi, mas o prefeito Milton Martini parece que não queria nada com nada e não deu abertura ao deputado Pé Vermelho para esta viabilização. Então o prazo para aquele recurso caiu por terra e ficamos sem a rodoviária; Agora o prefeito Carlos de Paula e alguns vereadores estão em Brasilia, viabilizando com o deputado a vinda de um Parque Ecologico, cujo local será nos fundos do Residencial São José.Se vier, vai ser uma grande obra ,porque faltam espaços de lazer em Sarandi.

Policia Federal entra para apurar corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná

A Polícia Federal instaurou inquérito para a apuração de supostos crimes contra a ordem tributária em torno de fatos largamente noticiados sobre eventuais desvios de recursos públicos, no chamado “Caso Assembleia Legislativa do Paraná”.

O “Caso Assembleia Legislativa do Paraná” começou após a RPC TV fazer denúncias gravíssimas contra a Assembleia e o então diretor-geral Abib Miquel, o Bibinho.

Segundo a reportagem, Bininho comandava uma rede de corrupção, que incluía o pagamento de funcionários fantasmas. Pegaram pessoas humildes, registraram como funcionários da AL, abriram contas em seus nomes e sacaram o dinheiro.

A roubalheira é tanta, que é impossível — agora — saber quanto embolsaram.

Foram descobertos Diários Oficiais secretos, que não eram divulgados ao público, que traziam contratações e exonerações de pessoas.

*Deve ter deputado estadual naquela situação: não passa nem agulha. Nâo com medo de ser preso, mas do escândalo –que depois o povo esquece.

*Mas, conhecemos nossas leis. Você acredita que alguém vai devolver o que roubou e ser algemado? Eu não.
este texto é do Edson Lima

mais um blogueiro- seja bem vindo

O Rodrigo está de blog, vamos acessa-lo . blog "as verdades de Sarandi". Esperamos que as verdades realmente apareçam. Rodrigo. Boa sorte.eu estou aqui para compartilhar com voce;

http://asverdadessarandi.blogspot.com/

coluna Juridica-colaborador


O jornal O Repórter Regional vai publicar uma coluna juridica todos os meses que abordam assuntos diversos na área do direito. Vai assinar a coluna o conceituado advogado sarandiense Dr. João Claudio Massago de Mello, da advocacia Massago, que fica localizada na Praça Ipiranga, 41 sobreloja , com telefone 3035.05.59, onde poderão ser endereçadas a dúvidas, ou no endereço do jornal O Reporter Regional,rua Tiradentes,1489, Jd. Independencia - Tel, 3035.33.60

BALBINOTTI RECEBE PREFEITO E VEREADORES DE SARANDÍ EM BRASÍLIA.



Legenda: Vereador Rafael do Povão(PP), Vereador Belmiro(PDT, Prefeito Carlos de Paula,(PDT) Deputado Odilio Balbinotti,(PMDB) Vereador Nito,(PSDB) vereador Luiz Carlos Aguiar(PPS) e procurador juridico Wlademir Garbuggio. estão em Brasilia com o deputado Odilio Balbinotti, onde buscam recursos para Sarandi

Mais profissionais para a saúde de Sarandi

Em entrevista a Rádio Banda1 na manhã desta quarta-feira (24), o secretário de saúde Osvaldo afirmou que o prefeito Carlos de Paulo determinou a contração de mais profissionais de saúde.

De acordo com Osvaldo, serão contratados:

5- Enfermeiros

10- Auxiliares administrativo

10-Auxiliares de Enfermagem

5-Auxiliares de limpeza

2- Técnicos em vigilância sanitária

Vale ressaltar que estas contratações serão imediatas, e são pessoas que haviam feito concurso público e estavam esperando serem chamados- fonte blog do Waldir Costa

Viaturas

Sem muita alarde as 11.00 horas de hoje(24),serão entregues no Batalhão da Policia Militar de Maringá as duas viaturas, que foram solicitadas através do CONSEG de Sarandi e teve a participação do Deputado Nishimori,(PSDB) a pedido do empresário Walter Volpato. O presidente do Conseg, Nelson Bazzotti se dirigiu então a Curitiba junto com os vereadores Rafael do Povão(PP) e Nito(PSDB) e que culminou com a conquista. Semana que vem as duas viaturas deverão estar em Sarandi.

terça-feira, 23 de março de 2010

Tempestade castiga RS.

O vendaval da madrugada de ontem no noroeste do Rio Grande do Sul afetou 168 mil pessoas, deixando cem desalojadas e 3,4 mil desabrigadas. Pelo menos 5,8 mil residências ficaram danificadas e 64 foram destruídas por rajadas de vento com velocidade superior a cem quilômetros por hora.

O levantamento foi divulgado pela Defesa Civil no final da tarde desta terça-feira. Os municípios de Ibirubá, Santo Cristo e Vila Nova do Sul decretaram situação de emergência, e os de Horizontina, Campina das Missões, Tupanciretã e Três Passos já informaram que também vão recorrer à medida. A Divisão de Apoio às Comunidades Atingidas está organizando com as prefeituras a distribuição de dez mil telhas, 20 rolos de lonas plásticas e mil cestas básicas.

Mavetti fica?

dizem que Mavetti não quer deixar o cargo não, Será que ele fica? e a pergunta que todos estão fazendo.Discussões no governo é natural, mas parece que a discussão entre Mavetti e Carlos de Paula, foi feia demais.

prefeito em Brasilia

O prefeito Carlos de Paula, procurador juridico e dois vereadores estão em Brasilia.eles chegam quinta ou sexta feira

Infelizmente é uma verdade. Incoerencias da nossa gramática

A Sociedade Feminina Brasileira se queixa do tratamento machista existentena gramática portuguesa, e com muita razão...Acho que vamos ter que repensar.

Vejam os exemplos :

Cão..............melhor amigo do homem.
Cadela..................puta.

Vagabundo ...........homem que não faz nada.
Vagabunda.............puta.

Touro....................homem forte.
Vaca....................puta.

Pistoleiro.................homem que mata pessoas.
Pistoleira..................puta.

Aventureiro...........homem que se arrisca, viajante, desbravador.
Aventureira.............puta.

Garoto de rua..........menino pobre, que vive na rua, um coitado.
Garota de rua...........puta.

Homem da vida........pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida.
Mulher da vida........puta.

O Galinha...............o 'bonzão', que traça todas.
A Galinha ................puta.

Tiozinho................irmão mais novo do pai.
Tiazinha...................puta.

Feiticeiro...........conhecedor de alquimias.
Feiticeira..............puta.

José Arruda, Zé Dirceu, Maluf,Jader Barbalho, Eurico Miranda,Renan Calheiros, Delúbio.........políticos.

A mãe deles...............putas.

E pra finalizar...
Puto.....................nervoso, irritado, bravo.
Puta....................puta.

Depois de ler este e.mail:
Homem.................vai sorrir.
Mulher...............vai ficar puta.

Saude com mais problemas

é dengue, é Influenza gripe do porco e outras molestias que afetam o sarandiense no dia a dia e na verdade a saúde continua desestrurada, ainda faltando muita coisa. O povo reclama com razão.

Povo reclama

O povo continua reclamando da saúde de Sarandi. Hoje mesmo algumas pessoas da comunidade entraram no ar de alguns programas de rádio para falar dos problemas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Quem vai ser o secretário?

Existe até uma certa disputa entre diretores do segundo escalão prefeitural e desponta nomes como do PESSUTI, CIDO POLIICIA E OUTROS, para ser o próximo secretário do Desenvolvimento Economico. Creio que o prefeito deveria consultar à ACIS, e nada impediria que esta indicasse um nome para compor o secretariado, afinal à ACIS é a legitima representante dos empresários da industria e comercio inerente a secretaria de desenvolvimento economico. Em dos nomes que afinaria bem seria do diretor Claudecir Sevidanis, mas tem tantos outros diretores ou sócios de cabeça pensante e capacitado.

Aguiar próximo do Paço Municipal

O vereador Luiz Carlos Aguiar está próximo do Paço Municipal. Se ele for mesmo o Chefe de Gabinete, poderá optar pelo salario maior, aí vai ficar ganhando como vereador licenciado. Assume Ailton Machado pelo PMDB

mexendo os pauzinhos

Tem alguem mexendo os "pauzinhos" em Curitiba e Brasilia, para reverter a situação de Sarandi

Brasil tem quatro cidades entre as mais desiguais do mundo

Um relatório das Nações Unidas divulgado na sexta-feira (19) apontou Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília como as cidades de maior desigualdade social no Brasil.

Mas os municípios líderes em desigualdade, de acordo com a pesquisa feita em 109 países, estão na Áfric do Sul, sede da próxima Copa do Mundo. São: Buffalo City, Johannesburgo e Ekurhuleni, logo à frente dos quatro brasileiros.

A medida foi tirada levando em conta o índice de Gini, que se baseia na renda e varia de 0 a 1 – quanto mais próximo de 1, maior é a desigualdade social.

As cidades sul-africanas marcaram coeficiente de 0,71 ou mais, enquanto as brasileiras exibem mais de 0,60 no índice. O índice de desigualdade, no entanto, nem sempre se refere a pobreza.

Brasília é um exemplo de cidade com ampla rede de serviços públicos, por exemplo, mas a diferença de renda pesa no indicador.

Na quinta-feira (18), dados do mesmo estudo apontaram que o Brasil reduziu em 16% sua população de favelas, com cerca de 10,4 milhões de pessoas deixando esse tipo de habitação nos últimos dez anos. Apesar disso, o número de habitantes de moradia precária em todo o mundo no mesmo período avançou de 776,7 milhões para 827,6 milhões. (Com informações do Uol).

Cadê o exemplo?

Lamentavelmente os idolos, sejam eles de qualquer modalidade,cantores, atores, jogador de futebol e outros, incluindo também o sexo feminino, devem zelar pela ética e comportamento,porque com certeza, darão exemplos as crianças e adolescentes, mas não é o que acontece com Adriano o "imperador" que joga no Flamengo.Eis o texto do Espaço vital.

Carros em nome do atacante Adriano, do Flamengo e da seleção, foram flagrados cometendo 19 infrações nos últimos onze meses. Ele já acumula 87 pontos em seu prontuário no Detran-RJ.

Desse total, 49 não podem mais ser discutudos, pois já se esgotaram todas as possibilidades de defesa. O número é mais que o dobro do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que prevê a suspensão do direito de dirigir para os motoristas que acumularem mais de 20 pontos.

Documentos a que o jornal O Dia teve acesso mostram que a maioria das multas - 13 no total - foi por excesso de velocidade. As outras foram por avanço de sinal vermelho, estacionar em local proibido, dirigir falando ao celular e transitar em local proibido.

Todas as multas foram cometidas com alguns dos carros de luxo que o jogador coleciona. São eles: Range Rover Vogue, avaliado em R$ 259.034, Audi Q7 que custa R$ 238.917, Audi TT (R$ 158.865), Citroën Picasso (R$ 59.681), Audi A6 (R$ 168.656) e BMW X6 (R$ 331.458).

Motoristas do PR, são responsaveis pelos passageiros

A 3ª Turma do TRF-4 decidiu que os motoristas de ônibus e microônibus do Paraná devem ser multados e responsabilizados quando os passageiros não estiverem usando cinto de segurança em rodovias no Estado.

A União recorreu no tribunal após a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do PR ter obtido sentença que impedia a penalidade. A federação ajuizara mandado de segurança alegando que a responsabilidade pelo uso do cinto devia ser atribuída aos passageiros.

Segundo a relatora do processo no tribunal, desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, a não utilização do cinto de segurança constitui infração de trânsito e a penalidade deve ser imposta ao condutor, pois a ele
cabe a responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção do veículo. (Proc. nº 0005858-97.2009.404.7000 - com informações do TRF-4).fonte Espaço Vital

Acusados de matar prefeito do PT , são colocados em liberdade.

Encarcerados desde 2002 sem julgamento, os acusados pela morte de Celso Daniel, prefeito de Santo André (SP), José Edison da Silva, Marcos Roberto Bispo dos Santos e Elcyd Oliveira Brito foram beneficiados por uma liminar em habeas corpus concedida pelo ministro Marco Aurélio, do STF.

Para o ministro, “o caso, em termos de delonga no curso da ação, é emblemático”. Ele afirma, em sua decisão, que os três acusados, “simples acusados” pelo crime, estão presos há mais de sete anos sem culpa formada.

A esta altura, diz Marco Aurélio, já cumpriram mais de um sexto da pena máxima permitida no Brasil – que é de 30 anos. “Nada, absolutamente nada, presente até mesmo a direção do processo pelo juízo, justifica tamanha demora”, afirma.

“Cumpre ao Estado aparelhar-se para observar o direito do acusado de ver o processo julgado, em definitivo, em tempo razoável, conforme consta, pedagogicamente, da Carta da República” - acrescenta.

Ao conceder a liminar e determinar a expedição dos alvarás de soltura – se os três não estiverem presos por outro motivo – o ministro disse que não há, no caso, como não reconhecer a ilegalidade a cercear o direito de ir e vir dos acusados. (Proc. nº 98885 - com informações do STF).
fonto Espaço Vital

Vá , ajude e faça uma boa compra

A SER-Maringá (Sociedade Eticamente Responsável) realiza, neste mês de março, bazar de mercadorias importadas. Os recursos arrecadados serão revertidos para os projetos mantidos pela associação civil.

Endereço: Rua dos Moscados, S/N, próximo à avenida Nildo Ribeiro da Rocha.

Dia/Horário: de segunda-feira a sábado, das 13h30 às 18h.

Mais informações: 3031-5868.

Estados e municípios recebem R$ 489 milhões da União

A terceira parcela da cota estadual e municipal do salário-educação já está disponível para estados e municípios. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) depositou R$ 489 milhões nas contas correntes das secretarias municipais e estaduais de educação. Desse valor, R$ 252 milhões para os estados e R$ 236 milhões para os municípios.

Por falar em saúde, procura-se um secretário

No dia que Requião esteve em Sarandi , anunciando recursos para a construção de uma clinica materno infanitl o prefeito Carlos de Paula estava chatiado e procurando via celular o seu secretário da Saude, Osvaldo Luiz Alves,que não se encontrava presente. Hoje ,chegou a informação que o novo prefeito está atrás de um secretário da saúde, no perfil do Nei Sordi(aliás estou sabendo que Nei Sordi, foi convidado para a pasta, mas não aceitou,porque quer dedicar a sua empresa a SordiCredi) O bom seia um médico, como Dr.Ironi ou o Dr. Kalil, que além de entender do assunto, nos parece, bastante compenetrados no setor administrativo também.

Começou hoje a 2a etapa de vacinação contra Gripe A

A segunda etapa da estratégia nacional de vacinação contra gripe pandêmica começou nesta segunda-feira (22). Durante duas semanas, até o dia 2 de abril, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (exceto idosos) receberão as doses da vacina. O público-alvo esperado é de cerca de 20,3 milhões de pessoas.

Dez Ministros deixam o governo

Faltam duas semanas para o fim do prazo para desincompatibilização dos ministros que vão disputar cargos nas próximas eleições e ao menos dez titulares deixarão o cargo até o próximo dia 3. O presidente Lula tem dito publicamente que a ideia é substituir os que vão deixar o governo por pessoas de dentro dos próprios ministérios para evitar que a composição de novas estruturas atrapalhe o andamento dos projetos. O ex-ministro da Justiça e pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, foi o primeiro a deixar a Esplanada: saiu em fevereiro e foi substituído pelo então secretário-executivo Luiz Paulo Barreto. Também saem do governo a ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, que concorrerá à Presidência da República, e os ministros das Comunicações, Hélio Costa, das Comunicações, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional. Costa deve disputar o governo de Minas Gerais ou concorrer à reeleição para senador, Lobão tentará se reeleger senador pelo Maranhão e Geddel concorrerá ao governo da Bahia. Os ministros José Pimentel, da Previdência Social, Reinhold Stephanes, da Agricultura, e Edson Santos, da Igualdade Racial, saem para tentar a reeleição como deputados federais pelo Ceará, pelo Paraná e pelo Rio de Janeiro, respectivamente. Carlos Minc, titular do Meio Ambiente, disputará novo mandato de deputado estadual no Rio de Janeiro, e Alfredo Nascimento, dos Transportes, disputará o governo do Amazonas. Segundo o Palácio do Planalto, a cerimônia de posse deverá ser realizada no dia 1º de abril, em local que ainda não foi definido. Informações do Correio.

Recursos do Pac vai mudar a cara do Brasil

segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) será lançado no dia 29 de março inflada por natureza, prevendo cerca de R$ 1 trilhão em investimentos no período 2011 a 2014. O volume de recursos é o dobro da estimativa inicial do PAC-1, de R$ 504 bilhões. Na soma, estão incluídos recursos orçamentários, das estatais e da iniciativa privada. No entanto, mesmo lançando o PAC-2, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará para o próximo uma conta estimada em R$ 35,2 bilhões. Para chegar ao número, o governo deverá lançar mão de parte da estratégia usada no PAC original. Segundo fontes ligadas às discussões na Casa Civil, serão incluídos os contratos de compra de imóveis novos e usados e até os empréstimos para reforma financiados a pessoas físicas pela Caixa Econômica Federal e por bancos privados. Atualmente, esses financiamentos somam R$ 137 bilhões, contabilizados como obras concluídas. O PAC-2 deve começar assumindo uma meta de R$ 250 bilhões em financiamentos. Pelo menos metade dos investimentos previstos no PAC-2 será herdada das obras não concluídas do PAC original. Desde 2009, o governo federal já previa que o PAC deixaria um rastro de R$ 502,2 bilhões após 2010. Informações do Globo.

Sexo escandaloso entre balconista e motoboy vira caso de polícia em Maringá

Texto Roberto Silva-O Diário

Uma balconista de 41 anos de idade foi presa, na noite de domingo (21), sob acusação de desacatar uma equipe da Polícia Militar (PM) de Maringá. O fato seria corriqueiro, mas chamou a atenção dos plantonistas da 9ª Subdivisão Policial (SDP) pelo fato de a prisão ter decorrido de uma ardente – e escandalosa – relação sexual entre a balconista e seu namorado, um motoboy de 48 anos de idade.


O incidente aconteceu por volta das 20 horas em uma residência localizada na Vila Morangueira, zona norte da cidade. Incomodado com os gemidos e gritos que partiam da casa do motoboy, um casal residente na casa vizinha solicitou a interferência da PM. Após chegar ao local e fazer o casal parar com a relação, os policiais teriam sido desacatados pela balconista, que os teria chamado de “corruptos”.

Diante de um grande número de pessoas, que acompanhavam o desenrolar do caso, ela foi algemada e conduzida à delegacia. Arrolada em Termo Circunstanciado (TC) por desacato, a balconista explicou que estava mantendo relações sexuais com o namorado quando o casal vizinho começou a bater na parede da casa, gritando que ali não era motel.

“Fiquei nervosa com a chegada dos policiais e com a aglomeração de pessoas e acabei agindo de forma desrespeitosa com os PMs”, admitiu ela. O motoboy, por sua vez, foi mais além e na tarde desta segunda-feira (22) foi à delegacia para denunciar os PMs. Ele contou que os policiais invadiram sua casa e teriam ordenado que sua namorada mostrasse se estava vestindo calcinha.

O motoboy confirmou que a relação com a balconista foi escandalosa, mas explicou que chegou a erguer o volume do som dentro de casa para abafar os gritos e os gemidos da namorada que, segundo ele, eram apenas de prazer. “O casal vizinho estava era com inveja”, concluiu ele.

Rua do Ciretran precisa de asfalto


A rua da Ciretran precisa ser asfaltada,porque a instituição deve ser um cartão de visitas a quem depende dos seus serviços, diga- se de passagem, com um espaço físico inadequado, mas , tem atendido todo mundo a contento. Parabens, Capitão Roberto Sestito e equipe pelo trabalho ágil e atencioso. As benfeitorias de pedregulhar o pátio,que quando chove fica com diversas lagoas, e o asfaltamento da rua Francisco de Almeida que dá acesso,é uma obrigado do Estado, mas a prefeitura pretende asfaltar porque do jeito que está infelizmente, faz com que muita gente lastime.
A 86º Ciretran,que tem jurisdição sobre Sarandi, Marialva e Itambé, atende pessoas de todo o Paraná.As melhorias,principalmente da rua e pátio precisam serem executadas.foto Cap. Sestito

Hoje é o dia Mundial da Água

HOJE É O DIA MUNDIAL DA AGUA, POUCA COISA, ESTÃO FAZENDO PARA PRESERVA-LA PURA E CRISTALINA COMO DEUS NOS DEIXOU.EM SARANDI, NENHUM EVENTO RELATIVO,ATÉ PORQUE TEM POUCO TEMPO DE NOVO GOVERNO, MAS CREIO QUE O SUPERINTENDENTE VALDIR DA SILVA, VAI PROMOVER Á AUTARQUIA AGUAS DE SARANDI,INCENTIVANDO OS MUNICIPES A PRESERVAR O NOSSO PRECIOSO LIQUIDO.

domingo, 21 de março de 2010

Café da manhã com Enio Verri e Cido Spada



O deputado estadual Enio Verri e o ex prefeito Cido Spada, pré candidato a deputado federal,ambos do PT, estiveram hoje participando de um café da manhã , oferecido pela Cleide, presidente da Associação de bairros do Jardim Triangulo, O Café foi no salão comunitário, foi simples , mas muito saboroso. Os dois politicos esponderam perguntas das lideranças presentes e se disseram otimistas com a pré candidatura de Dilma Rousseff a presidente da República.Tanto Verri, mas principalmente Cido Spada foram muito cumprimentados na ocasião,Realmente Cido é querido por aqueles "bandas"

Procurado


Paulo Maluf conseguiu o que não queria.Agora ele é procurado pela INTERPOL e entra na lista de procurados em 185 paises.Agora pergunto , será que a INTERPOL com as suas modernas técnicas investigatória, ainda não coseguiu o endereço do Paulo Maluf? Se não, eu informo. PAULO MALUF ESTÁ SEMPRE BEM ACOMODADO EM SEU CONFORTÁVEL GABINETE NA CÃMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA -Distrito Federal.Infelizmente ele é deputado eleito pelo PP.

Mais um Homicidio em Maringá.Bode mata um e deixa outro estado grave

Um homem de 33 anos foi morto com um tiro no tórax na noite de sábado (20) no Parque Hortência, na região noroeste de Maringá. O crime aconteceu em um bar, localizado entre a Rua Pintagol e a Rua Ema, por volta das 21h30. Segundo informações da Polícia Militar, um homem, conhecido como "Bode", chegou no local e fez vários tiros contra duas pessoas que estavam no bar. Um dos disparos atingiu José Ramalho de Oliveira, 33 anos. Ele morreu no local. João Carlos Braz, 40, levou um tiro na cabeça.

Com esta morte, sobe para 12 o número de assassinatos em Maringá neste ano.

Braz foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário. Ele está inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos.

Testemunhas forneceram aos policiais uma foto do autor dos disparos. O suspeito do crime está foragido.fonte Carla Guedes -Diário On lIne

.

Acidente em Sarandi.Trem arrasta Astra

Um acidente entre um trem e um veículo Astra deixou uma pessoa ferida na tarde deste domingo (21), em Sarandi. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o trem arrastou o automóvel por certa de 100 metros. O acidente aconteceu na Rua José Munhoz, que dá acesso ao Jardim Esperança.

A vítima ficou presa nas ferragens, foi encaminhada para o hospital, mas já foi liberada.

Nossa, será que sumiu tudo isso!. Leia com atenção comentários de um anônimo, que certamente tem ligações na prefeitura

Anônimo disse...
Pelo contrário. O novo prefeito continua fazendo a limpa… O Mavetti é mais um da equipe do Milton que se vai… Ainda tem 2 do primeiro escalão que sobraram e uns 10 do segundo, incluindo um amigo teu… O Depaula acha que se entrasse na prefeitura demitindo todo mundo ia causar muito alvoroço e resolveu fazer assim, aos poucos. Particularmente acho que deveria ter demitido todos e fechado a prefeitura para uma rigorosa auditoria, para apurar onde foi gasto cada centavos dos R$ 50 milhões (é metade do orçamento 2009) que ninguém sabe dizer que fim levou… Mas o prefeito é ele, então vamos do jeito dele…

sábado, 20 de março de 2010

Chuva forte e vendaval

Choveu forte em Sarandi e um vendaval também intenso derrubou muitos galhos de arvores e interrompeu em alguns lugares a energia elétrica. Gostaria de saber dos leitores se houve casos mais graves nos bairros, para informnar aqui em nosso blog.

Vai ouvir a ACIS

Hoje fizemos a pergunta ao prefeito Carlos de Paula , quem vai ser o próximo Secretário do Desenvolvimento Economico? Ele respondeu: ainda não sei.O Senhor vai pedir indicação oun ouvir a ACIS. Resposta: Indicação talvez, não. Ouvir sim. Bom já é alguma coisa. Algumas pessoas tem um "q" contra Jair Carneiro, caso ele for indicado secretário, mas Jair Carneiro ,é um grande articulador politico e muito inteligente,pode ser que dê certo.

Alfredo Kaefer em Sarandi



O deputado federal Alfredo Kaefer(PSDB) esteve reunido em Sarandi na LIVRART do empresário e teólogo José Ricardo Pereira(PSDB) O deputado que é portador de deficiencia física, fruto da poliomelite e tem uma história de vida muito interessante, é empresário em Cascavel no setor de frigorifico , trabalhando diretamente com mais de 8.000 funcionários é também diretor-propreitário do jornal O Paraná. Como politico de primeiro mandato ele fez 158.659 votos, o 3º mais votado dos 30 deputados eleitos, tem uma retórica idealista, mais voltada a conceitos e projetos públicos, do que ser um deputado emendista(aquele que só faz emenda parlamentar)Marcaram presença o empresário Walter Volpato(PSDB) Orfeu Casagrande(presidente da Acis) Nelson Bazzotti(Presidente do Conseg) Jorge Carvalho(sindicalista) Nicodemus e professora Gisele(presidente e vice do PHS)José Lazaro Pereira, Amaury Meneghetti, (engenheiro) Cida da Betel e seu esposo Emilio, assessores do deputado e outras lideranças.O deputado Kaefer, está na comissão de um projeto que institui a educação integral a cianças e adolescentes, foi um dos articuladores para acabar a CPMF e garantiu que o governador José Serra vai dusputar as eleições pwlo seu partido