Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PTB confirma apoio a Beto

Agora é oficial: o PTB do Paraná vai de Beto Richa (PSDB) na campanha para o Governo do Estado. O apoio dos petebistas foi definido hoje à tarde pela executiva estadual do partido. “O Beto [Richa] tem o melhor projeto político para o Estado”, justificou o presidente do PTB regional, deputado federal Alex Canziani. “É o nome com melhores condições para levar mais desenvolvimento social e econômico para todas as regiões do Paraná.”
O apoio do PTB ao pré-candidato tucano, ex-prefeito de Curitiba, já tinha sido sinalizado na convenção estadual da sigla, realizada dia 14 de junho em Cambé (Norte do Estado). Na ocasião, os convencionais decidiram que as deliberações eleitorais do partido ficariam a cargo da executiva estadual, o que ocorreu hoje.
A executiva também decidiu que o PTB vai apoiar o nome do deputado federal Ricardo Barros (PP) para o Senado Federal. fonte assessoria do PTB

coletiva a imprensa

Daqui 15 minutos, portanto as 18 horas de hoje(30) a coligação Beto Richa dará entrevista coletiva e anunciará todos os candidatos homologados. Veja a informação de sua assessoria

O PSDB do Paraná e partidos aliados anunciam nesta quarta-feira (30), às 18 horas, em Curitiba, a chapa completa da coligação que concorrerá nas eleições 2010. A coletiva será transmitida ao vivo pelo site www.betoricha.com.br

Eliete Campos é pré Candidata a deputada estadual

A noticia acabou de chegar que Eliete Campos do PT é pré candidata a deputada estadual pelo partido.Seu nome foi indicado pelo PT sarandiense e homologado pelo PR do Paraná. Seus documentos foram encaminhados e ela figura na lista das mulheres candidatas.Aliás, todos os partidos devem rservar cotas para as mulheres para fechar o número de inscritos.

Secretario não foi com VAN

O Secretário da Saúde Osvaldo Luiz Alves, não esteve no Paraguai, foi apenas em Foz do Iguaçu com veiculo da Secretaria da Fazenda , para verificar viaturas que serão doadas pela receita federal ao Municipio de Sarandi.Uma das viaturas poderá servir a secretaria da Saúde.A noticia anterior que ele foi para Foz/Paraguai, com VAN de sua propriedad,foi dada por um CC da própria prefeitura. Portanto, tá esclarecido.

Indio da Costa (DEM) será o vice do Serra

O deputado federal Indio da Costa(DEM_RJ) será o vice de Jose Serra (PMDB). O senador Álvaro Dias foi descartado pelo DEM e com isso o senador Osmar Dias, seu irmão) PDT sai candidato ao governo do Paraná, numa fusão com o PMDB

Monge budista preso por filmar mulheres nuas durante cerimônia

Um monge budista foi denunciado à Justiça do Camboja e pode pegar um ano de prisão por filmar secretamente centenas de mulheres que se despiam durante uma celebração no templo de Phnom Pen.

O Camboja é um país asiático da Indochina, limitado a norte pelo Laos, a leste e a sul pelo Vietnã, a oeste pelo Golfo da Tailândia e a oeste e a norte pela Tailândia. Sua capital é Phnom Penh.

O monge Net Khai, de 37 anos, está preso por espionar as mulheres que o procuravam para serem abençoadas e participavam de rituais em que tinham de tomar banho sem roupas. Além da benção, o monge filmava a cerimônia e concentrava as gravações nas partes púdicas das mulheres, utilizando câmeras estrategicamente colocadas de forma dissimulada. Ele é ainda acusado de pornografia por divulgar suas filmagens. Uma testemunha que teve acesso aos vídeos denunciou o monge fonte Espaço vital

“Ele filmava as mulheres desde 2008, quando começou a ser procurado por mulheres que só queriam sua benção”, disse um oficial da polícia ao tabloide “The Sun”.

Pessuti libera recursos para aéroporto de Maringá

O Aeroporto de Maringá vai receber recursos de R$ 2,9 milhões para ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves. No ano passado, o aeroporto de Maringá foi o terceiro que mais cresceu no País, atrás somente dos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e de Navegantes, em Itajaí (SC). O terminal, segundo dados da Infraero, é o maior aeroporto mantido por prefeitura do Sul do País. A média mensal de embarques e desembarques deste ano está em 35 mil pessoas, com previsão de 420 mil até o final do ano.fonte agencia de noticias

Casa pega fogo no Jardim Independencia

uma casa de madeira pegou fogo ontem a noite (29) na rua D. João VI e foi totalmente devorada pelo fogo.Segundo informações uma vela foi a causa do incêndio.

Presidente sanciona projeto para Petrobras explorar petróleo no pré-sal

Pelo projeto, a União, que é dona do petróleo e acionista controladora da Petrobras, fará uma cessão onerosa à Petrobras de até 5 bilhões de barris de petróleo e gás natural em áreas ainda não concedidas do pré-sal. O pagamento dos barris será feito preferencialmente com títulos da dívida pública. Além disso, a União poderá subscrever ações do capital social da Petrobras e integralizá-las com títulos da dívida pública mobiliária federal.

convenção do Partido Verde

O Partido Verde(PV) realiza hoje(30) em Curitiba a sua convenção oficial do Paraná. A cantora Marcia Mara e o dr. Wagner Abrão serão homologados candidatos a deputado estadual e federal pela região de Maringá.O Evento acontece as 18.00 horas na Sociedade Morguenau, Av. Souza Naves, 945 , Bairro Cristo Rei

Secretário da Saude foi buscar carros para Sarandi?

A informação que este blog teve é que o secretario sa Saúde estava ontem em Foz do Iguaçu, fazendo frete com sua VAN para compras no Paraguai. No entanto, outra informação garante que ele foi buscar4 carros conseguido junto a Receita Federal para beneficiar a secretaria. O protesto ontem no Pronto Socorro de pessoas que aguardavam a presença de mais um médico para serem atendidas, já que algumas estavam desde as 12.00 horas aguardando e já se passavam das 18.00 hs. deve cirar noticia hoje no programa Balanço Geral com Léo Junior. Hoje devemos ter mais informações sobre à ausencia do secretário.

Osmar Dias decide hoje.Sai ou não sai governo do Estado

O senador Osmar Dias (PDT) deve oficializar nesta quarta-feira, 30, à tarde, em Curitiba, a candidatura dele ao governo do Estado, na aliança PT-PMDB.

Segundo parlamentares, Dias já vinha amadurecendo essa decisão há uma semana, mas adiou o anúncio quando o nome do irmão dele, Álvaro Dias, foi confirmado pelo PSDB para a chapa de José Serra à Presidência da República.

Na terça-feira à noite, no entanto, Osmar Dias ligou para o governador do Paraná, Orlando Pessuti, para comunicar a sua decisão. Disse que havia refletido ao longo do dia e estava disposto a "ser o candidato da grande aliança".

O presidente do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, viajou a Curitiba para tratar da aliança política. Tudo indica que o PMDB indicará o vice de Osmar Dias, enquanto Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffman (PT) serão candidatos ao Senado.

Com a decisão de Osmar Dias, a indicação de Alvaro Dias para vice na chapa de José Serra fica comprometida. A indicação de Álvaro foi negociada com Osmar que, em troca, havia concordado com a retirada de sua candidatura ao governo do Paraná. A ideia era que Osmar disputasse a reeleição para o Senado. Há pouco, Álvaro Dias informou à Agência Estado, por telefone, que estava indo se encontrar com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, para discutir o seu destino político.

Agencia Estado

Aifu foi cancelada

Em virtude dos jogos do Brasil e porque a prefeitura não encaminhou os funcíonários dos respectivos setores a operação AIFU foi cancelada na última sexta feira pela Polcia Militar. Uma outra data está para ser marcada, informou Nelson Bazzoti presidente do CONSEG

palestra muito boa, vale a pena participar


A ACIS em parceria com o Sivamar estará realizando um palestra com o professor Amauri Crozariollli que é muito bom.A valor apenas um quilo de alimento não perecível.Vai ser dia 28 na Casa da Cultura as 19.30 horas

O prefeito tem vontade de melhorar

Claro que tem. O prefeito quer melhorar, até porque tem interesse na reeleição. A prioridade é com certeza a saúde que deve ser olhada mais de perto.As vezes a impressão que dá que somos contra "isso ou aquilo". Ontem deu para sentir na pela o desespero das pessoas doentes. Teve um caso que uma garotinha que chegou vomitando e com diárreia, foi lhe receitado "leite ninho".A garotinha ia hoje ser consultada por um pediatra particular.

Falei com Carlos de Paula na boca da noite

Falei com o prefeito Carlos de Paula via Celular e expus a situação de algumas pessoas.ele estava voltando de Curitiba de um encontro politico, mas até aquela hora 18 30 pouco sabia da situação das pessoas.eu também estava como paciente e cedi minha vez para outras pessoas.Depois da chegada da TV. a coisa agilizou mais a cosia que estava bem tumultuada.Um cidadão que estava com a pressão 22/14, estava furioso,por falta de médico. Um outro senhor que chegou mal, não esperou o atendimento e sua esposa levou o embora.A situação existe.Tapar o sol com a peneira , não dá.

coisa feia

Ontem a "boca" esquentou no Pronto Atendimento(Pronto socorro) Só tinha um médico e tinha gente que estava lá desde as 12.00 horas,. Uma senhora que estava lá desde as 14.30 hs. chamou o programa Balanço Geral que entrevistou divesas pessoas.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai ganha do Japão e segue firme

O Paraguai é o 4º time Sul Americano a passar para s 4º de finais juntamente com Brasil, Uruguai e Argentina. Agora pega ou Portugal ou Espanha. O Paraguai ganhou nos penaltis do Japão, por 5 x 3 . O Brasil pega a Holanda. A Argentina pega a Alemanha e o Uruguai pega Gana. Se o Paraguai passar pela Espanha ou Portugal, e o Brasil pela Holanda,ambos se enfrentarão na sequenci.. Se Argentina ganhar da Alemanha e o Urugaui de Gana, a Copa 2010 já é da America do Sul,porque Uruguai vai pegar à Argentina.Quem ganhar deve jogar com o Brasil,isto é, se o Brasil passar por mais duas seleções.

Covardia: Vereador agride jornalista do SBT

A jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste - filiada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda, Mato Grosso - foi agredida pelo vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM- MT), conhecido como Kirrarinha, quando tentava entrevistar o parlamentar na última segunda-feira (28). Márcia levou um tapa no rosto, registrado pelas câmeras da equipe que a acompanhava.
blog do Valdir Costa

INSS paga quarta-feira benefícios para cartões final 5

O INSS deposita nesta quarta-feira (30) o pagamento da folha de junho para aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e tem cartão com final 5, desconsiderando-se o dígito. A folha de junho irá pagar a mais de 27 milhões de benefíciários em todo o Brasil até o dia 7 de julho.

Parcela do salário-educação chega a estados e municípios

Está à disposição de estados e municípios a sexta parcela da cota estadual e municipal do salário-educação. Os recursos chegam a R$ 255,6 milhões para as secretarias de educação dos estados e a R$ 245,7 milhões para as dos municípios. O salário-educação destina-se ao financiamento de programas, projetos e ações de financiamento da educação básica pública

Arma para enfrentar qualquer emergência...


Poucos minutos antes do início da audiência em Vara do Trabalho do interior do RS, a juíza - novel na cidade - é informada por um servidor que o reclamado encontra-se armado no saguão do foro, ameaçando o reclamante.

A magistrada manda trancar a porta, lê a inicial antecipadamente, fica sabendo que a reclamatória expõe as pretensões de um ex-empregado, postulando diversas parcelas relativas a um vínculo empregatício de dez anos.

Para avaliar - e, se possível, afastar os riscos de um desdobramento violento - a magistrada entende oportuno mandar apregoar, inicialmente, apenas o reclamado. Chamado, o fazendeiro adentra à sala, cumprimenta a todos com seu jeito “espaçoso” e sua voz alta, como se estivesse à vontade naquele ambiente - exatamente como faz em suas terras da campanha.

A juíza - seca no "boa tarde" - logo expõe e questiona:

- Disseram-me que o senhor está portando uma arma, por isso vou ser sincera em minhas palavras. Como o senhor pode ver, não temos segurança judiciária e eu sou mulher, de forma que, se a sua intenção é brigar com o reclamante, não vou poder realizar a audiência, porque não conseguirei contê-los. É verdade que o senhor está armado?.

- Sim, é verdade – responde o reclamado, logo esclarecendo que "não vim armado por causa desta questão, mas porque este é o meu jeito de ser; ando sempre com o meu ´38´ disponível para enfrentar qualquer emergência...

- E a sua arma está carregada, tem munição? – indaga a julgadora.

- Sim, doutora, mas não se preocupe. Eu só descarrego se alguém me provocar!... - diz o fazendeiro em tom ameaçador, mas sutilmente reticente.

* * * * *

A audiência é adiada. Fazendo constar nos autos o incidente, a juíza marca outra data, requisitando proteção policial para a tarde da nova designação. Na entrada do foro trabalhista, todos são revistados e o fazendeiro é desarmado; o reclamante também.

Realizada a audiência e encerrada a instrução, a magistrada - habilmente - informa que "não vou poder sentenciar agora, porque tenho outras audiências a realizar nesta tarde". Então designa a data de 15 de junho para a entrega, em secretaria, da sentença.

Esta - fica-se sabendo depois - é de procedência da reclamatória.

Na cidade - por folclore, ou não - comenta-se que o reclamado anda atrás do reclamante...Charge de Gerson Kauer - fonte Espaço vital

Apêlo

O jornalista Francês titular de uma coluna no Jornal do Povo, diz que está mais do que na hora das lideranças comunitárias locais começarem uma campanha para que os maringaenses votem em candidatos locais, para que eles possam defender mais os interesses da cidade. E Sarandi , como vai ficar? Será que vamos votar em candidatos de longe?

mais uma candidata a governadora

Agora surge um boato que pode se tornar em um fato, que a a vereadora Renata Bueno de Curitiba,filha do presidente do PPS Rubens Bueno pode sair candidata a governadora. A idéia de lança-la seria para contrapôr a votação de Osmar Dias que deve ser homologado candidato a governador com as bençãos do Requião, Lula, Dilma, Michel Temer, Pessuti e do presidente do PT no Paraná.deputado Enio Verri.Pelo que estamos sentindo Dilma Rousseff leva no primeiro turno e isso influencia bastante na candidatura de Osmar Dias

Rádio Sarandi FM muda de endereço

A Rádio Sarandi FM já está funcionando no Shopping Xaruá, 1º andar. Segundo Zezão presidente da Rádio Comunitária a mudança foi necessária para melhorar o atendimento dos ouvintes.

Moção de repúdio contra apresnetador de TV

Durante a 4ª Conferência Municipal da Mulher, realizada sexta e sábado últimos, foi aprovada uma moção de repúdio contra o comunicador Léo Junior, da RICTV (Record), que apresenta o programa Balanço Geral. Durante o programa, ele teria desrespeitado uma mulher, vítima de tentativa de homicídio praticada pelo ex-genro, justificando que o cidadão deveria ser solto por ser “trabalhador” e porque a tentativa foi contra a sogra. O tiro passou de raspão pela cabeça da mulher, que teve a orelha mutilada.
No vídeo mostrado no evento, organizado pelo Conselho Municipal da Mulher e pela Secretaria da Mulher de Maringá, o apresentador chega a levar uma orelha de borracha para “repor” a da mulher, isso tudo em meio a gargalhadas, dizendo que no estúdio todos estavam “com pena era do rapaz” e que depois de solto ele deveria ir, com a orelha de borracha, conversar com a mulher, e que selariam as pazes com ela lhe preparando uma macarronada. blog do Rigon

Rapaz que levou tiros dentro da Uningá está internado no Santa Rita

Está internado no Hospital Santa Rita, o rapaz que foi ferido a tiros e coronhadas dentro de uma sala de aula da Faculdade Uningá. Ontem , publiquei logo em seguida do fato ocorrido, que ainda não está bem esclarecido. O que sei é que um homem atacado por ciumes da esposa ou namorada que estuda na instituição feriu a tiros e a coronhada Alessandro Aparecido Augusto, de 27 anos. O crime passional deixou todos os estudantes estarrecidos, porque foi dentro de uma sala de aula e na presença de vários estudantes e professores.A Faculdade Uningá realmente não passa por uma boa fase, depois que foi denunciada pela Fantastico de usar o Pro-Uni para beneficiar parentes de um diretor e alunas economicamante abastadas.

Iluminação precária

Um ou dois postes da Avenida Londrina, entre a Jaçanã e Tai ,estão sem iluminação. Aquele trecho é perigoso por causa do muro do Colégio Olavo Bilac , alí também tem um ponto de ónibus, onde pessoas idosas e mulheres esperam pelos coletivos.

Hoje (29) Dilma e Temer em Curitiba

Hoje a candidata a presidente da república Dilma Rousseff(PT) e Michel Temer(PMDB) candidato a vice estarão em Curitiba para selar a candidatura de Osmar dias(PDT) ao governo do Estado.O prefeito Carlos de Paula, disse que estará lá e que vai trabalhar também pela eleição de Gleisi Hoffmann(PT) ao senado e dar uma mão ao Ricardo Barros(PP)que está do lado de Beto Richa.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

elogios ao pessoal do Pronto Socorro

Uma leitora que não quer ser identificada, afirmou que o pessoal do Pronto socorro de Sarandi, tanto no atendimento ou no setor de enfermaria, atendeu uma parente sua muito bem e pode observar que outros pacientes estavam sendo bem tratados. O que está faltando é uma melhor estrutura ao PS, finalizou a leitora.Nós também passamos hoje pelo PS e fomos atendido pelo Dr. Paschoal e pela enfermeira Maria. Ficamos lá uma hora depois de medicados.

Juiz diz que há bandidos que se tornam advogados

O juiz federal Odilon de Oliveira, em nota enviada a órgãos de imprensa afirmou que "o país precisa tratar o combate ao crime organizado com seriedade e que a hipocrisia deve ter limites”. A nota é uma resposta do magistrado porque, há poucos dias, veio a público que no presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS), em 2008 ele determinara a gravação de conversa entre advogado e cliente, diante da suspeita da possibilidade de um crime.

A OAB, por sua vez, anunciou que irá fazer uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra ele - o que ficou de ser encaminhado nesta semana.

No manifesto, o juiz ressalta que no caso em que autorizou a gravação da conversa havia risco com repercussão até mesmo internacional. "O serviço de inteligência da penitenciária federal de Campo Grande-MS serviu de meio eficiente para, dentro da lei, evitar talvez a maior tragédia nacional, com repercussão internacional, qual seja o sequestro de um dos filhos da mais alta autoridade da República, para ser trocado pelos chefes do PCC e do Comando Vermelho. Um advogado, que, usando o parlatório, participava do plano, foi preso em flagrante. Corre ação penal contra oito pessoas participantes desse plano”, explicou o magistrado.

O juiz reconhece que “os advogados são profissionais indispensáveis para a vida nacional e a OAB igualmente". Mas ressalva que "como em toda profissão, há malfeitores, existem bandidos que se tornam advogados e devem ser tratados como bandidos”.fonte Espaço vital

FAB já transportou 100 toneladas de cargas às vítimas das chuvas

Em uma semana, a Operação de Ajuda Humanitária da Força Aérea Brasileira (FAB) nos estados de Pernambuco e Alagoas resgatou 94 pessoas, realizou centenas de atendimentos no Hospital de Campanha, instalado em Barreiros, a 100 Km de Recife, e transportou 100 toneladas de carga. Nos primeiros dias, a FAB priorizou o resgate, com helicópteros. Em Pernambuco, foram salvas 50 pessoas e em Alagoas, 44.

Trabalhadores têm até quarta-feira (30) para sacar o Abono Salarial

O prazo para os trabalhadores que têm direito a sacar o Abono Salarial do exercício 2009/2010 se encerra na próxima quarta-feira (30). Mais de 706 mil trabalhadores ainda não buscaram seu benefício. A estimativa é de que ainda sejam pagos mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Aprovado zoneamento para milho em 16 estados e no DF

As regras do zoneamento agrícola para o milho em 16 estados e Distrito Federal foram publicadas, hoje (28), no Diário Oficial da União (DOU). Os estados contemplados são Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Tiros dentro da Faculdade Uningá

Por volta das 19h dessa segunda-feira (28), a PM foi informada sobre disparos de arma de fogo no interior da faculdade Uningá. Várias equipes foram até o local. Foi constatado que um elemento teria sacado de uma arma e efetuado disparos. Foi repassado para a equipe que alguns professores conseguiram tomar a arma do indivíduo que na sequência fugiu a pé. A PM está investigando o caso.
Atualizando: O atirador teria efetuado quatro disparos contra um estudante do curso de Fisioterapia, colega de sua esposa. blog Oseias Miranda

Na enquete do blog do Oseias Miranda, Luiz Felipe do PSOL está na frente

Beto Richa 351 (31%)

Pessuti 107 (9%)

Osmar Dias 169 (15%)

Rubens Bueno 14 (1%)

Luis Felipe 476 (42%

avanço tecnológico cria microscópio que dá para ver o coração de uma pulga batendo

Um microscópio que está sendo mostrado em Londres permite observar o coração de uma pulga de água batendo.

O microscópio está exposto em uma feira de inovações da ciência, engenharia e tecnologia da Royal Society.

O equipamento permite examinar espécies em vários níveis de foco. No caso da pulga de água, é possível ver sua crosta, dar um zoom em seu coração e em seu olho, e observar até mesmo células do inseto individualmente.

Os criadores do microscópio acreditam que ele poderá ter várias utilidades, como por exemplo examinar tumores cancerígenos. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Brasil pára daqui a pouco

O Brasil praticamente pára daqui a pouco para manifestar a sua grande e amior paixão. O futebol. Brasil joga com o chile e se ganhar deve pegar a Holanda ou Eslováquia no dia 3 de julho

domingo, 27 de junho de 2010

Agora é definitivo. Osmar é candidato a governador

Agora é definitivo. Osmar Dias, vai ser homologado na terça feira as 17.00 horas candidato a governador e receberá as presenças de Dilma e Michel Temmer. Osmar governador, vice sairá do PMDB , -PT e PC do B entra nno apoio com Gleisi Hoffmann ao senado e o PMDB com Roberto Requião.Se confirmar Alvaro Dias, vice de Serra,e Ricardo Barros emplacar para o senado, teremos dois senadores e um governador de Maringá, se Osmar vencer Beto Richa. com o apoio de Dilma , Osmar crescerá bastante.

os quatro finalistas

Gana e Uruguai.Argentina e Alemanha (Argentina ainda está jogando, mas vai ganhando de 3x 1 do México) já são os finalistas que seguem na Copa do Mundo.Amanhã tem Brasil e Chile - Holanda e Eslováquia decidem no mata-mata. Se à Argentina passar pela Alemanha, com certeza será o adversário do Brasil, porque pegará Uruguai ou Gana na sequência.O Brasil pega o Chile e na sequencia com ceretza Holanda que deve passar amanhã por cima da Eslováquia.Agora é só pedreira.

pedagio sobe em São Paulo

Para quem viaja para SP de Carro fique sabendo que o pedágio paulista sobe amanhã. Na castelo Branco de R$8.60 para R$8.65- Raposo Tavares R$ 7,20 paea R$ 7.50, Ma Imigrantes , pedágio de Piratininga sai de R$ 17.80 para R$ 18.50. A base do aumento gira em torno de 4%

enquanto houver prazo, há discussão.

Na verdade o prazo final para regularizar as candidaturas vai até 5 de julho.Atualmente a " coisa" tá apertada, porque muita gente está com um ôlho nas proximas eleições ,e o outro ôlho na Copa do Mundo. Se o Brasil perder amanhã(,só ser der zebra) os olhares tende a fixarem mais a politica. No entanto, as indecisões e acertos devem continuar até o dia 30, último prazo para convenção. A maior indecisão no Paraná é de Osmar Dias que não sabe ainda se é candidato a governador e protegido de Lula, ou candidato ao senado, independente de palanque, já que o seu partido o PDT, firmou acordo com o PT/PMDB etc. Creio que até dia 5 , tudo desenrola.Ate lá...

Querem fritar Pessuti de todo jeito

O governador Orlando Pessuti que está hoje na convenção do PMDB , tentando galgar o seu espaço politico, foi denunciado neste domingo pela revista VEJA, como um dos "fantamas" da Assembleia Legislativa.A reportegem de uma página detona Pessuti
e diz que ele foi noemado em 2005, através do Ato Secreto (274) na condição de Consultor Administrativo, ocasião que Hermas Brandão era presidente e Nereu Moura como primeiro-Secretário. Verdade ou não, dizem que a notícia deve ter um dedo do Requião, que quer livrar Osmar Dias de uma candidatura ao senado, forçando a desistência de Pessuti enfiando Osmar de guela abaixo na coligação PMDB/PT/PDT etc.

Milton Martini pode voltar

subiu esta semana o recurso do ex prefeito Milton Martini e o TJ deve julgar ainda este ano. os recursos com pedidos de liminares, Milton Martini já perdeu. Esta semana subiu também o precesso recursal (proc 288/2007) que mantem suspensos os direitos politicos do prefeito Carlos de Paula, vereadores e ex vereadores, que também deve ser julgado este ano.Eles por enquanto estão garantidos por limininares e tiveram o direito de recorrerem. Mas, são processos que podem surgir uma "zebra" no entendimento de um colegiado superior.

Domingo na Feira





Há 17 anos faço entrega dos meus jornais na Feira Livre de domimgo em Sarandi. É muito gratificante, lá encontramos personagens e personalidades interessantes. As familias que geralmente vão a feira, não vão só para as compras de verduras , legumes, frutas, queijos, cereais, confecçoes, outros objetos de uso pessoal ou de casa, ou para comer os deliciosos pasteis nas barracas do Claudinho, do Bill e de outros, vão para encontrar também amigos, e saber das novidades da cidade.A feira é um local de confraternização e de muita amizade. Eu e minha equipe sempre fomos carinhosamente recebidos pelos feirantes e pela comunidade. fotos de hoje.1- eu e o Bill, presidente da Associação dos Feirantes; 2- eu entregando jornal para um consumidor da barraca do Claudinho; 3-Eu e o pre-candidato a governador do PSTU,Avanilson Alves Araujo 4 -Eu e o Pré -candidato a deputado estadual,Todrigo Tomazini do PSTU,Ambos fazendo pranfletagem do material do candidato a presidente da República, Zé Maria do PSTU. Para quem não sabem Avanilson é advogado especialidado em direito politico e foi defensor da Câmara e da comissão que cassou Milton Martini. Rodrigo é professor e atuou no Comlutas na cassação do prefeito e um dos poucos que não quis cargo na prefeitura de Sarandi. fotos Julio Cezar

Reversão

O prefeito de Sarandi decretou a erversão de uma area de terras , de 24.20 m2,lote 244 do Patrimonio de Sarandi que tinha sido doado a Germani Alimentos.esta área deve ser aquela ao lado da Câmara Municipal que deverá dar lugar ao novo paço municipal e as secretarias.Se eu tiver errado, aceito a colaboração dos leitores para esclarecer melhor essa reversão que com certeza será benéfica a comunidade.

Suspensão de empresas

o prefeito de Sarandi ,Carlos Alberto de Paula Jr. suspendeu temporiamente as empresas M.F da silva construções e Diny e Andry Materiais de Construção, que não podem por enquanto participar de qualquer licitação municipal.Esses dias o prefeito já tinha suspendido Gislaine de Souza Sarri

Secretarias tem horário diferenciado

O prefeito Carlos de Paula baixou Decreto que amanhã (280 em virtude do jogo Brasil x Chile as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo funcionarão das 7.00 as 13.00 horas,A Secretaria de Educação, observará o horário próprio conforme o calendário escolar. As demais secretarias funcionarão das 8.00 as 14.00 horas. Não existe observação quanto ao horário de funcionamento do Paço Municipal, mas como diversas secretarias funcionam lá, creio que o expediente de amanhã será das 8.00 as 14.00 horas;

CÂmara de Sarandi antecipa sessão amanhã

A Cãmara Municipal de Sarandi antecipa amanhã(28) a sua sessão ordinária , das 17.00 horas para 13.00 horas. A antecipação publicada em ediatl pelo Exmo. presidente Cilas Morais é em virtude ao jogo do Brasil contra Chile na parte da tarde.

falecimento

faleceu ontem e será sepultado hoje(27) as 16.30 , João Lima Mendes, 47 anos, de tradicional familia sarandiense.Ele era um dos proprietários do Bar do Beto e está sendo velado na Capela do Prever. aos familiares nossas sinceras condolências

O quartel Côr de Rosa


Em Campinas o quartel do exército brasileiro foi pintado cõr de rosa. Mera coincidência aos falatórios da 2º maior cidade do Estado de São Paulo

animais continuam soltos em Sarandi


Caes, cavalos , vacas e outros anumais de pequeno porte continuam perambulando a vontade dentro da cidade

sábado, 26 de junho de 2010

Álvaro Dias já foi considerado traidor do PSDB

O nome que a cúpula do PSDB e o candidato a presidente José Serra querem ver na chapa tucana já foi expulso do partido e votou contra Serra em 2002. Acusado de traição pelo tucanato por ter assinado a CPI da Corrupção no governo Fernando Henrique Cardoso, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi posto porta a fora do PSDB e ficou com o candidato vencedor, Luiz Inácio Lula da Silva.


Mas tudo isso é passado, repetem, em coro, os tucanos que hoje defendem a escolha de Dias como salvação do partido no Paraná, imprescindível para consolidar o avanço de Serra na região.

Quanto às críticas do DEM, os tucanos rebatem dizendo que, em 2002, o então PFL também ficou contra Serra. Apoiou Ciro Gomes no primeiro turno e, depois, fatia expressiva do partido também acabou aderindo a Lula.

A operação política da escolha de Álvaro Dias foi feita para atrair outro tucano expulso da legenda no passado: seu irmão e senador, Osmar Dias, também assinou pedido de CPI e deixou o PSDB. Como Álvaro, foi para o PDT. A diferença é que o vice voltou ao ninho e Osmar não.

condenação de ex namorado de Rose Leonel é uma das matérias mais lidas na internet

esta é parte da matéria disponivel no site da globo
O empresário Eduardo Gonçalves da Silva, o ex-namorado da jornalista paranaense Rose Leonel, foi condenado a cumprir pena de um ano e 11 meses em regime de semi-reclusão e lhe pagar uma multa de R$ 1,2 mil por mês. Rose o processou por veiculação de fotos dela em situações íntimas em vários sites pelo mundo. Desde janeiro de 2006, Gonçalves vinha enviando inúmeros e-mails com as fotos dela e seus telefones pessoais, como se fossem anúncios de uma garota de programa. Rose disse ao blog que mudou várias vezes o número do celular e chegou a ficar sem linha telefônica em casa, mas Gonçalves nunca desistia.

Agora ela afirma que se sente aliviada. Ela o considera um “assassino de sua moralidade”. Rose diz que o ex-namorado “conseguiu destruir a sua vida”. Ela conta que perdeu o emprego – trabalhava como colunista no jornal de Maringá O Diário-, perdeu os amigos e entrou em depressão. Rose, viúva, tem dois filhos e eles também foram vítimas da difamação. O menino, hoje com nove anos, e a menina, hoje com 7 anos, foram obrigados a mudar de colégio. Além das agressões dentro da sala de aula por outros alunos, o diretor da escola também recebeu um e-mail do ex-namorado com as imagens dela nua.
“O Álvaro Dias foi o nome indicado pelo PSDB. Mas o DEM não abre mão de indicar o vice. A posição do DEM é que o Serra indique um nome dentro do DEM. Política é assim mesmo. afirmou o senador Sergio Guerra,presidente do PSDB.
No Twitter, o deputado federal Ronaldo Caiado (GO), um dos vice-presidentes do DEM, criticou o anúncio pelo PSDB do nome do senador Álvaro Dias e classificou a atitude dos tucanos de "desastrosa e inconsequente". "O PSDB precisa agir como parceiro, em busca da união. Respeitar acordos e aliados é primordial na política", escreveu o deputado.Ronaldo Caiado foi o mesmo que liderou a bancada ruralista contra a reforma agrária no Brasil.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sofrimento de tres candidatos a presidente

Dilma Rousseff sofreu muito na mãos dos militares, foi presa e torturada;Viveu como clandestina é só depois de muito tempo voltou a uma vida normal;

Jose Serra foi militante politico contra a revolução e em 1963 para não ser preso se exilou no Chilem Só depois da Anistia é que conseguiu aplumar sua carreira politica;

Marina da Silva, nasceu em Palavitas(casas sob aguas) foi seringueira, contraiu várias vezes malária e só aos 15 anos foi alfabetizada pelo Mobral.

na medida do possivel vamos falar dos demais candidatos homologados pelos seus respectivos partidos.

O signo dos tres principais candidatos a presidente

DILMA VÃNIA ROUSSEFF, nasceu em Uberada -MG , formada e ciencias economicas pela Univesidade Federal do Rio Grande do Sul é sagitariana do dia 14 de dezembro de 1947.em 63 anos.Sagitário que é governado pelo planeta JÚPITER. Está sempre preparado para enfrentar os obstáculos e correr riscos. São otimistas, extrovertidos e entusiásticos. A cor tradicional do signo de Sagitário é o roxo e o azul escuro

JOSE SERRA,formado em Economia por uma Universidade do Chile, mas com mestrado nos EUA.nasceu em São Paulo-SP. aos 19 de março de 1945- 65 anos. é do signo de Piexes que é governado pelo planeta NETUNO. Geralmente decidem a tomar um caminho mas no final acabam tomando um caminho completamente diferente. Isso pode afetar sua vida trazendo vários problemas. São flexíveis em seu ponto de vista e são super criativos, mas algumas vezes duvidam de si mesmos. A cor tradicional do signo de Peixes é o amarelo e outras cores claras.

MARIA OSMARINA DA SILVA DE SOUZA. nasceu em 8 de fevereiro de 1958,tem 52 anos. é formada em Historia pela Universidade Federal do Acre.Ela é de aquário, signo governado pelo planeta URANO. O signo de Aquário é o mais enigmático e independente de todos os signos do Zodíaco. Pessoas desse signo tem um desejo incrível por uma vida única e diferente. São totalmente dedicados em alcançar a sua independência, e nem sempre tem tempo de dedicar sua vida à seus parceiros. são intelecutuais e idealistas. A cor tradicional do signo de Aquário é o azul e o roxo.

Arraiá de São Pedro

Amanhã no Parque São Pedro tem festa em louvor a São Pedro que foi um dos primeiros apóstolos de Jesus. O Parque São Pedro reune a comunidade a noite e vai ter muita animação garantiu o vereador Nildão que é daquele bairro e um dos festeiros

médicos se reunem para discutir defasagem

Na próxima terça-feira (29), os médicos estarão em assembléia para a Discussão Sobre a Situação Atual dos Honorários Médicos do Paraná. Será às 20h, na AMP. Nesta ocasião, eles vão deliberar os próximos passos da reivindicação por mais valor e melhor remuneração para a classe médica. A reunião entre a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) e os representantes da União Nacional das Instituições de Autogestão da Saúde (UNIDAS), no Estado, foi cancelada. Esta estava marcada para segunda-feira (28), às 11h, na Associação Médica do Paraná (AMP). Porém, o presidente da Unidas não estará disponível. Uma nova data deve ser marcada, ainda na próxima semana. O encontro seria para pedir que os valores pagos à classe médica sejam revistos.

Ed,ar Arruda e Sidney Telles Organizam o PSC em Sarandi

O empresário Edmar Arruda que já foi vereador em Maringá e o Engenheiro Sidney Telles, organizam o PSC em Sarandi e já contam com inumeras lideranças na cidade. Edmar é pré-candidato a deputado federal e Sidney Telles e p´re candidato a deputado estadual.Ambos estão confiantes no fortalecimento do Partido Social Cristão -PSC na região.

Convenção Estadual do PMDB reúne 3.000 neste domingo

O PMDB promove no domingo (27) a maior convenção partidária das eleições 2010 no Paraná. O partido vai reunir, das 9h às 14h no Centro de Convenções do Shopping Estação Convention Center em Curitiba, mais de três mil lideranças do partido, representantes dos 399 diretórios municipais. São 462 delegados e suplentes com direito a voto no encontro peemedebista.

Os convencionais vão homologar a chapa de candidatos à Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado e ao Governo do Estado. O encontro será dividido em duas etapas: das 9h às 13h as urnas estarão abertas para votação dos delegados. Das 13h às 14h votarão os suplentes dos delegados que por um motivo ou outro não comparecerem.

O PMDB é o maior do Estado e está constituído em todos os municípios do Paraná. O partido é o que tem as maiores bancadas de deputados da Assembleia Legislativa, 17 parlamentares, e da Câmara dos Deputados – sete parlamentares. Em 2008 o PMDB elegeu 136 prefeitos, 101vices e 753 vereadores.

mais 4 seleções voltam para casa

Hoje foi a vez de Coreia do Norte e Costa do Marfim ,Grupo G e suiça e Honruras no Grupo F voltarem para casa.O Brasil não jogou lá essas coisas , mas chegou em primeiro do seu grupo no minguado 0 x 0. Agora seguna pega o Chile.Estou antevendo Brasil e Argentina na final . Nos meus prognósticos o Brasil pega ainda Holanda e Portugalse Portugal passar pela Espenha.

Nova noticia diz :Alvaro Dias é o vice de Serra

Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) deve ser anunciado como vice na chapa do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra.

A informação foi adiantada nesta sexta-feira pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, em sua página do microblog Twitter.
"Falei agora com o Sérgio Guerra (presidente nacional do PSDB). O vice será o Álvaro Dias", disse o deputado cassado que é aliado do PSDB na campanha presidencial.

Fonte da campanha tucana afirmou à Reuters que Álvaro Dias foi escolhido como preferido, mas a intenção de Serra é submeter o nome aos partidos aliados --DEM, PPS e PTB.fonte Estado

Obs . Se Alvaro Dias for candidato a vice de Serra e Osmar Dias,(PDT) candidato a governador na coligação PT/PMDB, apoiando Lula a coisa fica bem esquista nos palanques do Paraná.

Serra pode ter uma mulher como vice

Depois de ver a pesquisa do Ibope que coloca dilma rousseff 5 pontos percentuais em sua frente o candidato a presidnete da República José Serra, analisa a possibilidade de colocar Patricia Amorim como sua vice. Patricia foi campeã Olimpica por diversas vezes em natação e foi Presidente do Flamengo.No entanto, o DEM na coligação, prefere mesmo um politico de suas fileiras.Vamos aguardar!

Câmara será cercada


A Câmara Municipal será cercada de gradil na frente e uma lateral. O ganhador da licitação é a Metalurigica Paulista do popular "Coceira" e vai receber pelo serviço mais de R$ 19.000,00 , veja o edital.

As cidades arrumadinhas

As cidades da região praticamnete tirando Paiçandu e Sarandi , são todas bem arrumadinhas. Infelizmente quando chega em Sarandi verifica-- se uma grande diferença. Auto estima e boa administração é o que sempre faltou para Sarandi

Walter Volpato e Beto Richa

Convidado pelo candidato a governador o empresário Walter Volpato, esteve todo o tempo com Beto Richa na sua caminhada aos municipios sententrião que acabou em Santa Fé. Bastante conhecido da região Volpato, pode saborear uma grande manifestação popular em torno do Beto.

Fritaram o Pessuti

Para arumarem um melhor palanque para dilma Rousseff , fritaram o governador Orlando Pessuti, que era a base para o segundo turno.Pessuti e PT sem candidato ao governo, arrisca Beto ganhar com folga no primeiro turno

Quase tudo certo agora

A decisão está tomada e, se mais nenhuma reviravolta ocorrer, o senador Osmar Dias (PDT) deve anunciar, entre hoje e domingo, que é candidato ao governo do estado do Paraná.

A entrevista coletiva esperada para ontem foi desmarcada após um pacto entre PDT, PT e PMDB para só se manifestarem publicamente sobre a coligação quando estiver tudo definido, com o nome do candidato a vice-governador e os acertos quanto à coligação para a eleição proporcional.

Mas, internamente, é dada como certa a aliança para o palanque único da base do governo Lula, com Osmar candidato a governador, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), ao Senado.

Para a eleição majoritária, só está em aberto o nome do candidato a vice-governador, embora Osmar Dias já tenha aceitado que a indicação será do PMDB, abrindo mão da exigência de ter Gleisi Hoffmann (PT) como sua vice.

Uma conversa entre Osmar e o governador Orlando Pessuti (PMDB), que ocorreria na noite de ontem, poderia definir as questões ainda pendentes, enquanto os presidentes dos partidos tratavam da coligação na proporcional desde ontem.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

pense bem antes de votar

Cada senador custa ao Brasil cerca de 33 milhoes por ano, deputado federal em torno de 6 milhões por ano.Então gente, pense antes de votar,porque v. é quem vai paga-los. Os nossos politicos são os mais caros do mundo!

Que turma!

O PTB saiu na frente hoje e já desencadeou a campanha de José Serra , sem nenhum escrúpulo. O PTB de hoje que é diferente do PTB de Getulio Vargas, Leonel Brizola, Janior Quadros, tem como presidnete o Roberto Jefferson, todos sabem quem é, denunciou o mensalão, mas esteve envolvido em "n" situações. O PTB comemorou hoje em ede nacional seu aniversário, com campanha eleitoral.

Mais 4 seleções pegam o rumo de casa

Camarões e Dinamarca e Nova Zelandia e a poderosa Italia, 4 vezes campeã do mundo pegaram o rumo de casa . O japão ganhou da Dinamrca, Honada ganhou de Camarões, Paraguai vence Nova Zelandia e Eslováquia ganha da Itália num jogo dramático

Debandada

Haverá com certeza uma debandada no dia das eleições, porque a maioria dos petistas não vai engolir goela abaixo o senador Osmar Dias. Assim,tem gente que não engole Beto Richa e não engole Osmar Dias, deve preferir os outros candidatos listados que são de pequenos partidos.Ou seja do PV, PSOL, PSTU, PRTB e PMN

Esses são os candidatos ao governo do Paraná

Beto Richa – PSDB/PSB/PP/DEM/PTB/PPS

Osmar Dias – PDT/PSC/PR/PMDB/PT/PC do B

Avanilson Araújo (PSTU)

Paulo Salamuni (PV)

Lineu Thomaz (PMN)

Luiz Felipe Bergmann (PSOL)

Robison Luiz Cordeiro de Paula (PRTB

Sim, no Brasil! Salário de R$ 8 mil para copeiros do Judiciário

Os tribunais superiores do País se propõem a pagar até R$ 8.479,71 a funcionários que têm apenas instrução fundamental e desempenham funções de apoio, como copeiros, contínuos ou operadores de copiadora. O salário inicial é de R$ 3.615,44.

Essa situação será criada pela aprovação do projeto de lei nº 6.613/2009, de autoria do próprio Judiciário, em tramitação no Congresso. A proposta dá reajuste médio de 56% aos cem mil funcionários do Judiciário da União. Profissionais de nível técnico poderão ganhar até R$ 18.577,88 e os de nível superior, R$ 33.072,55 - acima do teto do serviço público, que é de R$ 26.723,13.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, segundo o qual "os supersalários não constam do projeto, cujo anexo informa apenas o valor do vencimento básico, somado a uma gratificação". Mas o estudo de impacto salarial feito pelo Ministério do Planejamento indica que os contracheques podem dobrar de valor se forem somadas vantagens pessoais.

Em defesa do reajuste, os funcionários do Judiciário argumentam que seus salários estão defasados em relação aos dos colegas do Executivo e do Legislativo. Isso estaria provocando alta rotatividade nos tribunais, "com prejuízos no que se refere à celeridade e à qualidade da prestação jurisdicional", diz a justificativa incluída no projeto.

Parecer da área econômica diz o contrário: se os reajustes foram concedidos, os funcionários do nível técnico e auxiliar ganharão mais do que o equivalente no Executivo, o que é inconstitucional.

Um terço dos brasileiros passa fome

(Um a cada três cidadãos não come o suficiente “às vezes” ou “normalmente”. A situação mais grave (os que “normalmente” não comem o suficiente) afeta 9,2% dos brasileiros. Os que “às vezes” passam fome somam 26,3% Os que “sempre” comem o suficiente são 64,5%.

Os dados são da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008/2009, divulgada ontem (23) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Entre a última pesquisa, de 2002/2003 e a apresentada agora, houve redução entre os que disseram passar fome. Em 2002/03, eram 46,7% da população, caindo agora para 35,5%.

Nas regiões Norte e Nordeste do país o drama é pior: cerca de 50% das famílias referiram a insuficiência na quantidade de alimentos consumidos. No Sudeste, pouco acima de 29%. Na região Sul, o número se aproxima de 23%, e, no Centro-Oeste, 32.

Entre os brasileiros que manifestaram expressiva satisfação na quantidade de alimentos consumidos, destacam-se os de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde as proporções da resposta quantidade “sempre” suficiente foram 80,7% e 78,1%, respectivamente. (Com informações do Uole Espaço Vital).

Lygia Pupatto lança hoje o livro "Muito além do jardim"

Olá,Hilário

Sou Lygia Pupatto, ex-secretária de ciência e tecnologia do estado do paraná, gostaria de lhe convidar para o lançamento do meu livro, que conta a nossa trajetória na implementação do programa Universidade Sem Fronteiras, o maior programa de extensão universitária do Brasil. O livro se chama "muito além do jardim", você deve imaginar porque.

Seria muito importante para mim se pudesse vir, esse é um momento importante para todos podermos compartilhar um pouco do que foram nossas experiências nesse grande projeto.

O evento será hoje, dia 24 de junho, quinta-feira, ás 19h30 no BRDE - Palacete dos Leões - Fica na avenida João Gualberto, 530 - Centro - Curitiba.

Se quiser pode ter acesso a uma cópia eletrônica do livro através do meu site ww.lygiapupatto.com.br

Aguardo você lá hoje ás 19h30, espero que goste.

SUS incentiva assistência odontológica às pessoas com deficiência

O Ministério da Saúde anunciou na última terça-feira (22) uma ampliação no Programa Brasil Sorridente para mais de dez milhões de pessoas com deficiência em todo o país. Só neste ano, o investimento será de R$ 12,5 milhões. O recurso será repassado para hospitais ou unidades de saúde que fizerem o atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais. O incentivo para atender esse público é uma antiga reivindicação dos profissionais de saúde bucal da atenção básica.

Previdência registra 2ª maior arrecadação da série histórica

A Previdência Social registrou superávit de R$ 1,2 bilhão no setor urbano, em maio, excluindo-se as despesas com pagamento de sentenças judiciais e a compensação previdenciária (Comprev) feita entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de estados e municípios. O superávit urbano é 36% maior que o valor registrado em abril, quando o saldo positivo entre a arrecadação e a despesa com benefícios pagos aos trabalhadores urbanos somou R$ 858 milhões.

protesto

O jornal do povo trouxe algumas páginas esta semana de editais de protesto de um cartório maringaense .São centenas de nomes citados nos editais.Em Sarandi o Cartorio de protestos oficial até que traz muitos intimados.

Miro do Cartorio assume a prefeitura de Marialva

Miro do Cartório, cartorário, advogado e presidnete da Câmara de marialva. assumiu a partir de hoje a prefeitura de Marialva. o prefeito Deca estará viajando até julho, naturalmente vai para a Inglaterra, na formatura da filha mais velha que é casada com um inglês da cidade de Londres. Miro do Cartório assimiu porque o vice prefeito Evandro Araujo, é pre candidato a deputado estadual pelo PHS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CNI/Ibope: Dilma lidera pesquisa pela 1ª vez com 40%

Em pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgada hoje,(23) a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, atingiu 40% das intenções de voto contra 35% do tucano José Serra. É a primeira vez que Dilma ultrapassa o candidato do PSDB. Marina Silva, do PV, segue em terceiro lugar, com 9% das intenções de voto, segundo a pesquisa.

Jair Carneiro pede afastamento da Câmara

O diligente Jair Carneiro pediu afastamento da Assessoria do vereador Nito e deve retornar só após as eleições.Aconetece que ele foi escalado para coordenar a Campanha dos candidatos Luiz Nishimori (federal) Evandro Junior (estadual) e ajudar na campanha de Beto Richa (governador) todos j´´a indicados na convenção do PSDB

Mais 4 seleções deixam a copa

Argelia e Eslovenia do Grupo C e Servia e Australia do D, deixam a Copa do Mundo 2010. nesses grupos foram classificados,Estados Unidos e Ingraterra, Alemanha e Gana.

forçando a barra

A Banada 1 de Sarandi ,Programa do Antonio Santos pôs hoje no ar, duas materia interessantes uma muito grave.A primeira foi sobre à agua de Sarandi, que foi explicada muito bem pelo superintendente Valdir Silva. A segunda matéria foi de uma convocação politica para um jantar, que o servidor teve que assinar e declarar a sua presença sob pena de suspensão ou exoneração. Isso é uma denúncia grave.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Marina critica slogan do PSDB

Em discurso nesta noite para militantes em um hotel de Petrópolis, Rio de Janeiro, a senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República, criticou o slogan da campanha do candidato do PSDB, José Serra.

"Fico preocupada quando dizem que o Brasil pode mais, porque foi graças ao ''Brasil pode mais'' que chegamos até aqui. Foi por isso que destruíram 50% do cerrado e hoje só temos 7% da Mata Atlântica", disse Marina, enumerando uma séries de problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado.




4 seleções já estão fora da Copa 2010

França e Africa do Sul do Grupo A e Grecia e Nigéria do Grupo B, com excessão da Afica do Sul, pais anfitrião da Copa do Mundo, já podem pegar o rumo de volta aos seus paises.As 4 seleções já estão fora da Copa 2010 . Nesses grupos continuam. Uruguai e México. e Argentina e Coréia do Sul

PT VAI PROCESSAR SERRA E PEDIR INDENIZAÇÃO

O PT vai dar entrada amanhã com uma ação civil, no Fórum de Pinheiros em São Paulo, com o pedido de indenização por danos morais contra o presidenciável do José Serra (PSDB). Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a decisão foi tomada porque o PT não vai aceitar ser atacado em sua honra. O PT se sentiu atingido em sua honra quando Serra acusou o partido de ser um contumaz fazedor de dossiês.

A decisão de processar Serra por danos morais foi tomada depois que a Justiça de São Paulo entendeu que não havia motivos para o PT apresentar uma representação contra o tucano. Com isso, o PT resolveu então entrar diretamente com a ação civil.

Na ação, o PT não quantifica valores para a indenização, o que deverá ser arbitrado pela Justiça, se for o caso. O secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo, entende que, antes da eleição, não deve sair nenhuma decisão, porque há prazos para recursos. Mas, a decisão do partido é de que, sempre que houver qualquer ataque, vai recorrer à Justiça para pedir reparação.fonte Estadão

Morre mãe de Chitãozinho e Xororó

A mãe da dupla Chitãozinho e Xororó e avó de Sandy e Junior, dona Araci, de 77 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 22, vítima de um enfarte. Dona Araci passou mal na noite de segunda e foi operada no Hospital Madre Maria Teodora, em Campinas, a 98 km de São Paulo, mas não resistiu e morreu às 18h30.

Segundo a assessoria dos cantores, o enterro será amanhã às 10h30, porém ainda não está definido o cemitério. Xororó está voltando de Nova York na noite desta terça-feira. Chitãozinho já está no hospital.Chitaozinho e Xororó , dupla natural de Astorga, daqui da nossa região.fonte o Estado

Prefeitura quer antecipar festa do aniversário da cidade

a prefeitura Municpal de Sarandi, quer antecipar a festividade do aniversário de Sarandi que geralmente ocorre na semana do dia 14 de outubro.(data oficial do aniversário)Segundo informações, a festa de aniversário seria iniciada no dia 6 de setembro e iria até o dia 12 do mesmo mês. Segundo uma das argumentações dos organizadores, seria para convidar os politicos que estão em campanha para conhecer de perto a "pujança" de Sarandi. Eu, particularmente discordo dessa opinião. Politico de outros ricões em época de eleição só vem tirar proveito e nunca oferecer nada de especial a nossa cidade. Outra coisa, descaracteriza a data do aniversário da cidade que comemoramos a 28 anos.Será que nestes anos todos não aprendemos a valorizar uma data especial,criar em torno dela um clima de desenvolvimento, progresso , solidariedade e paz? Será que não somos auto-suficientes para mostrarmos em qualquer data os nossos valores, principalmente o valor do trabalho e da nossa criatividade? É claro, exceptuando os fatos negativos e morais que tanto assolaram a nossa gente ordeira e trabalhadora.Deixo os nossos leitores a vontade para opinarem, dicordando ou não do nosso ponto de vista.

FESTA DO PEÃO DO BOIADEIRO DE COLORADO FAZ PARTE DO CALENDÁRIO TURÍSTICO DO PARANÁ

Entrou em pauta na sessão plenária desta quarta-feira (16), a votação de um Projeto de Lei nº 106/10, que solicita a inclusão da Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, no Oeste do Paraná no Calendário Turístico Paranaense.
O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussão. O evento, que completa este ano sua 36ª Edição, é realizado com a participação de peões de vários estados brasileiros. A festa é realizada entre os dias 19 a 28 de março e traz muitos turistas para região.
Segundo texto do projeto, é de grande interesse cultural para o município a inclusão do evento, trazendo para a região crescimento econômico e geração de empregos. Colorado tem suas atividades voltadas, principalmente, para o setor agropastoril, produção de cana de açúcar e leite e a criação de bovinos.

Sua indústria dominante está situada no distrito de Alto Alegre com a produção de álcool, açúcar e couro e emprega muitos moradores de Colorado.


Segundo pesquisa do IBGE o município conta com uma população de 22 mil habitantes e a realização do evento contribui para o aumento da sua receita e a geração de empregos temporários.


A inclusão do evento no calendário cultural do Estado beneficiará a realização da festa com mais recursos da Secretaria de Estado de Turismo e o Ministério do Turismo propiciando o crescimento do evento e do município.

REGULAMENTAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA NO PARANÁ SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA (23)

A Assembleia Legislativa do Paraná promove nesta quarta-feira (23), a partir das 8h30, no Plenário, audiência pública sobre “Regulamentação da Defensoria Pública no Estado do Paraná”. O evento é uma proposição do deputado Tadeu Veneri (PT).
Já confirmaram participação na audiência o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Machado de Castro, o presidente da Associação dos Defensores Públicos, André Machado de Castro, o presidente da Associação dos Defensores Públicos Federais, Luciano Borges dos Santos, e o coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Padre Valdir João da Silveira. Também estará presente o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Nildo Lubke, que apresentará a proposta do governo do Estado para a regulamentação.


Para Veneri, a criação da Defensoria Pública no Paraná representa um papel transformador para o equilíbrio das relações entre os que podem e os que não podem pagar pelos serviços de um advogado. “É claro que estamos falando da Defensoria com autonomia financeira, quadro próprio de carreira com concurso público, Ouvidoria e Corregedoria”, salienta o parlamentar.


SEMINÁRIO - Também por indicação do deputado Tadeu Veneri, na quinta-feira (24), às 9 horas, no Plenarinho da Casa, ocorre o Seminário sobre Saúde Pública. fonte Assessoria da ALP

HIPERMERCADOS DEVERÃO MANTER UM EMPACOTADOR PARA CADA CAIXA

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (22), a redação final do Projeto de Lei n.° 344/10 que obriga os hipermercados e supermercados instalados no Paraná a terem um empacotador para cada caixa. De autoria do deputado Fábio Camargo (PTB), a proposição tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores na hora das compras e agilizar os serviços oferecidos por esses estabelecimentos. Para entrar em vigor, a proposição precisa ser sancionado pelo governador Orlando Pessuti (PMDB).

O projeto determina que a regra seja cumprida pelos estabelecimentos que tenham mais de 12 caixas de atendimento e cobrança. Camargo diz que outro aspecto importante do projeto é a possibilidade de abertura de postos de trabalho que não exigem experiência e especialidade.
“Isso possibilitaria a inclusão no mercado de trabalho de jovens, idosos e mesmo pessoas portadoras de deficiência, como já ocorre em alguns estabelecimentos de Curitiba”, justifica.
Antes de ser votado em Plenário, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que analisa a constitucionalidade e legalidade das matérias que tramitam na Casa.

Vereadores aprovam autarquia do Serviço de Água e Esgoto de Marialva

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Marialva durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 21 de junho, o Projeto de Lei n° 41/2010, do poder Executivo, que cria o Serviço de Água e Esgoto de Marialva (SAEMA) como entidade autárquica de direito público, da administração municipal indireta.

O Projeto foi aprovado por 6 votos a 3. Os Vereadores favoráveis foram, André Martins Neto, Carlos Alberto Ramos (Carlão), Luiz Antonio Fernandes (Pastel), Marcio Junior Magalhães Navarro (Marcinho), Onéssimo Aparecido Bassan e Valdemir Abílio de Brito. Os votos contrários foram dados pelos Vereadores, Antonieta Bellinati Perez, Nelson Grutdner Neto e Sebastião Rosa.

De acordo com o Presidente do Legislativo, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório), os vereadores votaram tendo pleno conhecimento do Projeto. “Foi realizada uma grande Audiência Pública e uma reunião aberta à participação popular para esclarecer todos os pontos do Projeto”, afirmou Miro.

De acordo com o Prefeito Deca, a criação do SAEMA é um avanço para o Município, pois a sociedade necessita de um serviço de água e esgoto de qualidade, que suporte a intensidade do desenvolvimento da cidade. “A água é um bem essencial que devemos utilizar de forma consciente. Tomamos essa atitude pensando no futuro e no bem estar da nossa gente”, disse Deca.

O Secretário Municipal de água e esgoto disse que a criação da autarquia do SAEMA foi uma grande conquista dos poderes executivo e legislativo e da própria população, que vai usufruir dos benefícios gerados pela independência do sistema autônomo de água e esgoto. “O SAEMA vai ter autonomia própria tanto financeira quanto administrativa, o que vai desconcentrar a administração pública e isso para nós é muito benéfico, pois só vai melhorar a qualidade dos serviços fornecidos”, disse.

Escolhe - escolhe

O senador Osmar Dias está que nem aquela donzela do passado, que por se achar muito linda ficava escolhendo pretendentes e tirando folha de mal-me- quer, para escolher o mais bonito e rico. Passavam o tempo, e ela não escolhia nem um moço rico e bonito e acabava casando-se com um moço pobre e feio.Assim é o senador que faz uma série de exigencias para coligar com o PT , inclusive chantageado para desmanchar um namoro de quase noivado e casamento com o PSDB.Com quem vai, ainda é uma incógnita.Podendo, naturalmente ser candidato a governador impondo suas exigecias ou ser candidato ao senado e enfrentar a concorrencia de Requião e Gleisi Hoffmann

Beto Richa amanhã em Maringá

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, participa de um café da manhã, nesta quarta-feira (23), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), a partir das 8h. Richa está na região para uma série de encontros, para discutir seu Plano de Governo. O café da manhã eune emrpesários, politicos e imprensa

|Caixa muda regras de loteria e apostador perde prêmio

O auxiliar administrativo Cleverson Soares de Souza, morador em São Paulo, acertou quatro números do segundo sorteio do concurso 867 da Dupla Sena. Ele passou na lotérica onde fez a aposta e retirou um comprovante do resultado que diz que a quadra teve um acertador e o prêmio seria de R$ 110 mil. Porém quando foi ao banco descobriu que seu prêmio era de apenas R$ 39 - já que outras 2 mil pessoas também fariam jus ao valor.

Houve um erro no sistema de informação do próprio banco junto às lotéricas. Em Brasília, a Caixa informou que na semana que vem toda a rede - de 35 mil terminais do banco - vai ser atualizada e, em 15 dias, todas as lotéricas do país estarão com a nova versão do sistema.

Em nota, a Caixa informou que "a partir do concurso 866 foi alterada a metodologia de premiação da Dupla Sena - antes eram quatro possibilidades de ganhar, e agora são seis".

No sistema de premiação anterior, a quina e a quadra não pagavam nada no primeiro sorteio, e pagavam 20% no segundo. Atualmente, a Caixa paga 15% para os ganhadores da quina e 10% para a quadra em ambos os sorteios. O problema é que o programa que faz a distribuição do rateio ainda não foi atualizado junto às lotéricas.

A Caixa pediu que não fossem emitidos os comprovantes dos resultados da Dupla Sena até que o programa fosse alterado. (Com informações da Folha de Londrina).

Amanhã circula O Reporter Regional

Agora com edição quinzenal, O Reporter Regional circua amanha, trazendo as "manchetes da moda"Politica, copa do mundo e violencia. Dão deixe de ler. fora esta edição a proxima será no dia 8, porém em agosto as edições sairão todos dias 5 a 20 de cada Mês

segunda-feira, 21 de junho de 2010

É meio longo, mas para a sua segurança , vale a pena ler.

PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA DE UM LADRÃO DE CARROS (no final da entrevista ele faz um 'comercialzinho' para as Seguradoras.
E o pior é que ele está certo. Leiam.)

PERÍODO PREFERIDO
'Prefiro furtar de manhã. É quando todo mundo está com menos cuidado com as coisas'.

TRAVAS
'Travas segredos e alarmes são ridículos. Antigamente, alugava um carro para estudar como funcionava. Hoje nem faço isso'.

DESMANCHE
'Nunca desmontei carro. Odeio sujar a mão. Sempre trabalhei sozinho, por encomenda. Já entrei em Concessionária, de terno, para ver o endereço e para onde iria o carro, ficava de campana (vigiando) e roubava. Já roubei muito carro que o pessoal da Concessionária me entregou'.

BUSCA
'Para quem tem o carro furtado, o ideal é procurar num raio de três quilômetros da vizinhança, pelas ruas menores, menos movimentadas'.

DESTINO DOS CARROS
'Este negócio de Paraguai é lenda. Ninguém vai levar carro roubado para lá..
No Paraguai, o máximo que acontece é gente que entrega a uma pessoa, ela leva o carro até lá, vende no mercado negro e manda chave e documento de volta para ele dar a queixa de roubo. E são poucos.. O mais comum é o carro ir para o interior, onde não há fiscalização. Boa parte dos carros é cortada por ferros velhos. Aqui no Rio são todos na Dutra. Mas hoje em dia 50% das comunicações são falsas. Quase tudo é golpe na seguradora'.

ENCOMENDAS
'Eu tinha encomenda para o resto da vida. Mas se disser quem é me complico.
É melhor ser um preso vivo, que um morto em liberdade'.

TRÁFICO
'Esses roubos armados estão sendo feitos por pessoas que estavam no tráfico de drogas ou em quadrilhas que, por algum motivo, foram para o roubo de carro. Acho que foi porque a Polícia está dando em cima nestes crimes, porque não está fácil passar carro roubado. O mercado está concorrido'.

CARRO ROUBADO
'Já tive carro roubado. Nem procurei. Roubei outro e fiz um duble na hora'.

CONSELHOS
'Se a pessoa não quiser ter o carro furtado, não deixe nada dentro visível.
Na minha mente doente, sempre acho que tem dinheiro, ouro, jóia, ali.
Não equipe muito o carro, porque assim se ganha mais dinheiro. Além de vender o carro, ainda vendo os acessórios. Não coloque em rua calma demais'.

PREÇO
'Numa Blazer do ano, paga-se R$ 10.000,00, se você vender no interior.
Se você passar para um atravessador, fica com uns R$ 4.000,00 ou R$ 5.000,00..
Quando não dá para passar, algumas pessoas fazem o golpe com a Recuperadora. O ladrão fica com 3,5%, o recuperador com 3,5%, a Empresa com 3%, dos 10%, que a Seguradora paga'

JUSTIÇA
'Meu crime é igual a roubar uma carteira de uma bolsa. Vou ficar preso por um tempo, uns dois anos, mas vou sair. Infelizmente a justiça é assim'.

PROFISSIONAIS
'No Rio só existe uns dez profissionais no furto. São pessoas comuns, que vivem disso. Hoje sou mais uma lenda, mas já furtei seis carros por dia'..

DOM
'O furto é cara de pau. A pessoa não pode vacilar. Levo dez segundos para entrar no carro e ninguém percebe. Tenho dom'.

DESAFIO
'Se um fabricante quiser, coloca um carro aqui no pátio (da Delegacia) e, se eu não abrir, faço propaganda da Empresa dele, dizendo que a trava de segurança funciona. As montadoras fazem códigos para vender carros mais caros, mas os delas são os mais fáceis de furtar. A melhor coisa a fazer é ter Seguro'.

AUTOCONFIANÇA
'Não existe carro que eu não roube. Motor não tem vontade própria e não ama o dono. Se você der energia e combustível, ele vai andar'.

COMENTÁRIO
Não deveria existir bandido que não recebesse sua pena... Mas...'se der energia e combustível, ele vai andar'. Damos essa energia, esse combustível... Pense nisso...


UM ALERTA. PRESTE MUITA ATENÇÃO!
Algumas medidas que devem se incorporadas no dia-a-dia:

Não anotar telefone residencial no verso de cheques, especialmente em postos de gasolina. No caso de assalto ao posto, as informações pessoais podem ser usadas para ameaças, especialmente contra mulheres. Anote sempre o telefone comercial.

Não exibir currículo no carro, como: adesivo de faculdade, do condomínio onde reside (adesivos como: Eu amo Ubatuba), da academia de ginástica, etc. Um extorsionário deduz desses sinais a vida de pessoa e os usa para fazer ameaças.

Evitar compras por telefone ou Internet fornecendo o número do cartão de crédito, peça boleto bancário..

O ladrão prefere pessoas desatentas, aproveita-se do elemento surpresa.

O objetivo do ladrão é patrimonial e não pessoal, escolhe as vitimas pelo fator comportamental.

Jamais reagir, só em filmes dá certo.

O elemento surpresa é favorável ao bandido, que nunca está sozinho e não tem nada a perder.

Manter distância segura do carro da frente, para poder sair numa só manobra, sem bater. Distância segura é poder enxergar pelo menos parte do pneu do carro da frente.

O risco de morrer em roubo de farol é absurdamente maior do que num seqüestro. Nessa situação mantenha as mãos no volante e tente comunicar-se, indicando claramente o que vai fazer:
· Se for tirar o cinto - Vou tirar o cinto com esta mão, posso?
· Se pedir a carteira - A carteira está no bolso de trás (ou dentro da bolsa), posso pegar?

À noite, calcule tempo e velocidade para evitar parar num farol vermelho.
Não há registro de assalto com carro em movimento...

DIVULGUEM, ISTO É MUITO IMPORTANTE!
Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto - ICAP
Departamento de Polícia Técnica






.

Grupo da Melhor idade solta a voz no 2º Show de Calouro

Amanhã, 22 de junho, a partir das 13:30 horas, na Casa da Cultura Hélio Depieri, acontece o 2º Show de Calouros dos integrantes do Grupo da Melhor Idade de Marialva. A promoção é da Secretaria de Assistência Social.

O evento reunirá todos os participantes do Grupo, inclusive, os dos distritos de São Miguel do Cambuí, Aquidaban, São Luiz e Santa Fé.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari), o objetivo é incentivar a terceira idade a participar de atividades culturais. “Este tipo de evento acaba revelando grandes talentos culturais. Mais não é só isto que nos motiva a organizar atividades como esta. O principal desejo é proporcionar momentos de descontração e lazer aos participantes”, finaliza

Verri viabiliza R$ 500 mil para o Compra Direta em Maringá

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (21) a liberação de R$ 500 mil para o Programa de Aquisição de Alimentos Compra Direta da Agricultura Familiar em Maringá. Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Enio Verri (PT) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Investimentos como este não fazem com que Maringá seja uma cidade esteticamente mais bonita e atraente, mas tenho convicção que colabora para que nosso município seja mais justo e humano”, disse o deputado.

O Compra Direta consiste na compra da produção agropecuária de pequenos produtores da agricultura familiar pelo poder público (Prefeitura ou Estado), que destina estes alimentos a entidades assistenciais previamente cadastradas e escolas.

Quem sabe alguem de Sarandi se habilita

Programa Cinema Perto de Você quer abrir 600 salas no Brasil
O governo federal lança nesta semana o Cinema Perto de Você - Programa de Expansão do Parque Exibidor. Criado para estimular e acelerar a implantação de salas de exibição no País, o programa reúne mecanismos de investimento e desoneração tributária que incentivam a iniciativa privada e os governos a investir na expansão do parque exibidor. A meta é estimular abertura de 600 novas salas em quatro anos.

Presidente Lula abre a 12ª Semana Nacional sobre Drogas

A Semana Nacional sobre Drogas será lançada hoje (21), em Brasília (DF), com o presidente Lula. Neste ano, o tema é "Juventude na Prevenção do Uso de Drogas". O tema é amplamente discutido e medidas de enfrentamento ao uso de drogas e suas consequências já estão sendo implantadas, como o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Nipoflex



A simpática Roseni Gerente da Nipoflex , Roseni representou a empresa no Circuito de Corridas Tecno Sport 9 km.em 13 de junho.Disposição é que não lhe falta.1º foto.a 2º ela e Viviane, que atendem super bem e dão consultoria de empréstimos na Nipoflex.

Hoje decidem

PMDB ,PDT e PT se reunem hoje em Brasilia para decidirem como vai ficar o palanque de Dilma no paraná.A verdade que o senador Osmar Dias está fazendo "fita"e jogando nas duas pontas.Se pifar minha vaga como candidato a governador com o PT e PMDB estou garantido para o senado com o apoio de Beto Richa., é o que pensa ele. Mas, será que o pensamento da maioria dos petistas e dos peemedebistas sérios, concordam com ele?

Cheirando dedo de Requião

Essa forçada de colocar a pré candidata ao senado Gleisi Hoffmamn para escanteio, quer dizer ela seria vice de Osmar Dias, assim perderia parte da sua caracteristica petista ,pode ter o dedo de Requião,porque Gleisi já é o primeiro voto ao senado do Paraná.Nem sei porque não tem pesquisa nesse sentido?

Policia Federal segura exageros na Colombo

A Policia Rodoviária Federal montou um esquema na Avenida Colombo , esquina com Avenida Londrina, para evitar os exageros no transito de Sarandi.Funcionou bem e muitos torcedores ao perceber a PRF , acabaram desistindo de certas estrepolias.

Deputados do Sim e do não

Os deputados Felipe Lucas(PPS) Douglas Fabricio(PPS) Eduardo Cheida(PMDB)Marcelo Rangel(PPS)Neivo Beraldin (PDT) Nei Leprevost(PP) Tadeu Veneri(PT) estão de parabéns votaram pelo afastamento da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Já os deputados Antonio Anibelli(PMDB) Valdir rossoni(PSDB) Ademir Bier (PMDB) Jocelito Canto(PTB)Kleise Crisóstomo(PMDB) Luiz Carlos Martins(PDT)votaram contra. Os demais parlamentares ainda não responderam por falta de tempo ou porque estão em cima do muro. O deputado felipe Lucas(PPS) que votou pelo afastamento faz parte da mesa diretora.

com mais dois crimes.Sarandi chega a 21 assassinatos este ano

Mais de 3 crimes por mês este ano em Sarandi, com dois de ontem e hoje de madrugada somam se a 21 assassinatos. Os crimes não tem como serem evitados, nem pela policia civil e nem pela militar que em nenhum lugar do mundo fica em todos os lugares. O que pode ser feito é a prevenção. No caso , buscar o desarmamento,combater o tráfico de drogas, que vem sendo feito pelas duas policias.. No caso, da AIFU , creio que vai melhorar a questão da segurança, pois afugenta a marginalidade e estabelece horários para bares que são "pontos" de encrenca nas madrugadas. William de Albuquerque da Silva, 18 anos, foi morto com cinco tiros dados por um desconhecido na Praça dos Tres Poderes, ontem (20) depois do jogo do Brasil.De madrugada, uma moça de nome Cristina de Oliveira, 22 anos, foi morta com duas facadas em frente a um bar no jardim Esperança. A policia civil investiga e sempre tem êxito em esclarecer assassinatos.

Desobstrução de calçadas vem novamente a tona

A questão da desobstrução de calçadas em Sarandi volta a tona. Acho importante que isso aconteça, até porque o Ministério Publico foi acionado pela ONG TASPA de Sarandi.Agora é preciso regulamentar logo também a questão do estacionamento de ¨carga e descarga" porque publiquei semana passada um caminhão de uma loja, descarregando ou carregando mercadoria em pleno horario de rush.Aliás tomando espaço de parte da via trafegável.

Marina Silva diz que votação começa a rachar

A candidata do PV à presidência da República Marina da Silva disse acreditar que já está conseguindo "furar" a polarização entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra(PSDB) na corrida presidencial. Marina tem 12% nas pesquisas. Em São Paulo o PV lançou Fábio Feldmann ao governo do Estado e Ricardo Youg ao senado

Pastor que mais arrecada ganha viagem

Vídeos da Igreja Universal revelam que os sete religiosos com "maior crescimento" entre os fieis ganhariam uma visita a Israel. O vídeo mostra que existem uma pressão em cima dos pastores para que eles aumentem a coleta de recursos. O vídeo de videoconferência comandada pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o número 2 na hierarquia da igreja.A matéria foi publicada no jornal Brasil Agora

Pipas com Cerol um perigo

Em São Paulo Câmara quer restringir pipas , mas o comércio de Cerol na Capital cresce assustadoramente vendidas em dúzias na slojas clandestinas. Lá a Lei Estadual 12.192/2006 e o Projeto de Lei Muncicipal 631/2006, pribe empinar pipas e papagaios a menos de 500 metros de linhas de transmissão elétrica e telefone.Aqui em Sarandi já morreu gente vítima de cerol. Uma lei estadual de SP. também proibe a fabicação e comercialização de mistura de cola e vidro moído.

Explosão imobiliária

Já disse aqui que um empresário sarandiense comprou uma área na Londrina, região central, por mais de R$ 3.000,00 o metro quadrado. A Caixa Economica Federal de Sarandi , tem perto de 1.000 processos de financiamentos de residencias pela "Minha Casa,Minha Vida" Os terrenos e as residencias subiram bastante o preço. Se 1.000 residencias foram financiadas e mais as datas dos loteamentos que estão saindo e construções particulares, sem financiamento, presume-se que a população de Sarandi tende aumentar em cerca de 10.000 pessoas nos próximos anos.

Braisl 3x 1 rumo ao hexa

O Brasil ganhou de 3 x 1 num jogo bem dispustado com a Costa de Marfim. Os atletas marfinenses, que falam a lingua francesa, foram muito brutos e esfolaram os atletas canarinhos.

Sem vasos

Falei aqui dos vasos de plantas colocados no canteiro da Avenida Londrina e a prefeitura mandou tirar.Fez bem, os vasos com plantas secas não acrescentam nada na urbamnização da cidade.Agora falta , tirar as "cerquinhas" do canteiro em frente o shopping Xarúa, enfeiam o local. O que a prefeitura pode e deve fazer é manter os canteiros de flores na rotatória e no canteiro da BR376-Avenida Central-Colombo. Se manter bonito pega bem o visual de Sarandi.

domingo, 20 de junho de 2010

O Chapão de Beto Richa, pode neutralizar o PMDB /PT

A convenção do PSDB confirmou Ricardo Barros para uma vaga ao senado.Espera também lançar Osmar dias(PDT) a outra vaga .Se Osmar não for, a vaga pode ser do PPS ou no próprio PSDB com gustavo Fruet.O deputado Agustinho Zuchi do PDT, podera ser candidato a vice .Aí forma uma grande chapão com PP,PDT,PPS,DEM, PSB, PMN, PTB, PTN, PHS e PSDC.
Se Osmar Dias for mesmo do lado de Beto Richa,resta o PMDB coligar com o PT e trazer outros partidos de esquerda como o PC do B, já que o PV, PSOL, PSTU lançam candidatos próprios.Se o PT, não coligar com o PMDB e for de candidatura própria, pode dar segundo turno, sendo o PT ou PMDB adversário de Beto Richa.Caso contrário, se não houver uma estrategica na campanha do PMDB/PT, Beto pode levar no primeiro turno.

Heloisa Helena do PSOL causa saia justa no partido

Ao defender a candidatura de Marina Silva à Presidência pelo PV, a presidente do PSOL, Heloísa Helena, causou constrangimento ao partido, que tem como candidato Plínio de Arruda Sampaio.
"Todos sabem, porque não sou hipócrita nem dissimulada, que o meu partido tem um candidato", disse. "Mas eu não vou negar a importância que Marina tem, não apenas pessoalmente, no meu coração, mas por ser a grande chance que o Brasil tem de promover um debate sério sobre o desenvolvimento econômico sustentável com responsabilidade social", ponderou.
No Twitter, Arruda Sampaio disse que, se tiver declarado apoio a outro candidato, Heloísa Helena não pode continuar à frente do PSOL. "A direção nacional se reunirá para discutir as declarações atribuídas a Heloísa Helena, que se especializa em criar constrangimentos ao PSOL", escreveu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




sábado, 19 de junho de 2010

os petistas estão aplaudindo

Os petistas mais radicais dentro do PT estão aplaudindo, depois que o senador Osmar Dias em conversa com Beto Richa disse, que em qualquer ciurcuntancia sará candidato ao senado e apoia o ex prefeito de Curitiba para governador. Os petistas querem candidatura própria.

Marcia Mara comemora 15 anos de carreira e lança pre candidatura


a cantora Marcia Mara, fez ontem(18) um belo show no Estancia Gaucha e aproveitou para dizer que é pre candidata a deputada estadual pelo PV. O presidente do partido Wagner Abrao esteve por lá. Os fãs da cantora, cantaram com ela os sucessos de suas gravações. A dupla Ronaldo e Jacy fez à abertura so show.foto HilarioGomes, Marcia Mara e o radialista João de Barro

mais um corte de árvore


várias delas foram cortadas esta semana nesta avenida. Essa era uma bela mangeira em frente a Recco confecções - próximo do BIG

Trransito no centro de Sarandi


mesmo no horário de movimento acontecem cargas e descargas no centro de Sarandi. O pior os caminhões estacionam mal ou fora das faixas. Ninguém fala nada.Esse dias uma mulher , segurou o transito parando no local proibido e ficou aguardando um pessoa que estava em algum estabelecimento comercial , resolvendo seus problemas. Ninguem por ali para multa-la ou fazer ela circular.

Em convenção com mais de 8.000 pessoas, Beto Richa foi oficializado candidato do PSDB ao Governo do Paraná



Indicado oficialmente candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa afirmou na convenção estadual do partido, neste sábado (19), que o clamor popular pede por mudanças no jeito de governar o Estado. “É preciso respeitar a vontade dos paranaenses, que querem tranqüilidade para trabalhar e produzir, dos mais poderosos aos mais humildes”, afirmou Richa para mais de 8.000 pessoas que lotaram o Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.”Vamos começar hoje a construção de um novo Paraná, mais dinâmico e mais vigoroso, mais justo e mais forte, mais fraterno e mais solidário.”
Beto afirmou que está preparado para governar o Paraná. “Acredito que a experiência que acumulei em todos os cargos exercidos até agora, de deputado estadual, vice-prefeito, secretário de obras e prefeito de Curitiba, me credencia para os novos desafios que temos pela frente”, disse Richa, acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, e dos filhos Marcello, André e Rodrigo

Cargo politico

A chefia do Ciretran é um cargo politico.Que eu me lembro, o Gringo, dono hoje de uma grande revenda de automoveis, foi indicado pelo ex prefeito Julio Bifon.Cilas Morais foi indicado pelo ex deputado Divanir Braz Palma, na época era deputado. Aiton Machado, foi indicado, numa cochilada da administração Cido Spada, utilizando de uma matéria publicada no Jornal O Reporter Regional que o PT de Sarandi, não apoiava integralmente Requião, nas eleições de 2002.Capitão Sestito foi noemado depois que o Ciretran de Sarandi ficou algum tempo sob investigação.

situação do lixo de Sarandi

foi autorizado a vinda de 35 tonaladas por dia de lixo para o aterro sanitário da Amiental Sul ex Pajoan, se é 35 por dia , por mes seria perto de 1.000 tonaladas , multiplicado por 1.000 x 12 meses, dá para saber quanto de lixo sewrá depositado em Sarandi.como ninguém tá falando nada, creio que todo mundo tá contente e aceitando à atual situação.

Ciretran

circula nos bastidores que o novo chefe do Ciretran deve ser o AMARO do PMDB e quem não o conhece? Foi indicado também o Rubens Jacovós que já foi superintendente da Policia Civil quando, quando o ex candidato a prefeito,pelo PPS e e candidato a vice prefeito(PMDB) de Walter Volpato, foi delegado em Sarandi

JUSTIÇA FAZ FAXINA NO PARANÁ

A Justiça do Paraná determinou, nesta sexta-feira, que o Tribunal de Contas exonere todos os servidores que tenham parentesco de até 3º grau com conselheiros, membros do Ministério Público e outras autoridades. A decisão é uma resposta à ação civil pública proposta pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público em 2007. O MP também entrou com ações contra a prática de nepotismo na administração municipal de Curitiba, no governo estadual e na Assembléia Legislativa.
blog do Lauro Barbosa

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Paulo Maluf o maior "cára de pau" do Brasil

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), condenado em decisão colegiada há dois meses por compra superfaturada de frangos em 1996, quando era prefeito de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira (18) que não teme ser prejudicado pela lei da ficha limpa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu na quinta (17) que a lei vale para os políticos condenados antes da sanção do texto, em 7 de junho. Dias antes, o tribunal já havia decidido que a legislação deve ser aplicada a partir das eleições deste ano.

Paulo Maluf afirmou que vai manter sua candidatura à reeleição como deputado federal. "O TSE falou em hipótese e não no caso concreto. E no caso concreto eu não tenho nenhuma condenação. Estou tranquilo, eu tenho certeza que não vou ter problemas", disse ao G1.

Maluf foi condenado em abril pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual e havia sido julgada improcedente em 2002 pela 2ª Vara da Fazenda Pública.O texto é da Gl, o título é de minha responsabiulidade

Corregedor suspende propaganda partidária do PSDB

O corregedor-geral eleitoral, Aldir Passarinho Junior, suspendeu nesta sexta-feira (18) inserções do PSDB que seriam exibidas na televisão nos dias 22, 26 e 29 de junho. A decisão liminar é uma resposta à representação em que o PT acusa a legenda de antecipar campanha na propaganda partidária veiculada na última terça-feira (15). O PSDB pode recorrer da decisão do corregedor.

Na representação, o PT afirma que o espaço de propaganda eleitoral foi usado para divulgar a imagem do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, e “claramente no intuito de alavancar sua popularidade eleitoral”. A sigla pediu a cassação do direito de transmissões de inserções e aplicação de multa ao candidato e ao partido.

O corregedor eleitoral entendeu que nas inserções divulgadas pelo PSDB não se observa difusão de programas partidários, transmissão de mensagem aos filiados sobre sua execução, mas sim “a apresentação de manifestações pessoais do filiado”. Segundo o ministro, isso se confirma por expressões ditas por Serra durante a propaganda. O corregedor-geral eleitoral permitiu ainda que a legenda substitua o conteúdo suspenso por outra inserção que esteja de acordo com a lei eleitoral.

Tiro no Panorama

Discussão entre dois adolescentes sai com um ferido no jardim Panorama.Segundo uma fonte um rapaz foi medicado no Pronto Socorro com um tiro na coxa, mas nada grave

professor Adauto, manté pré candidatura



O professor Adauto Silva mantém sua pré candidatura a deputado estadual pelo PT.Aqui com a esposa,Maisa, Gleise Hoffamann e o filho Pietro Henrique

governador Pessuti é pre candidato a reeleição

Uma fonte ligada ao Palácio das Auracárias me garantiu que o governador Orlando Pessuti é candidato a reeleição com vontade grande de se eleger. Segundo a fonte , ela jamais vai disperdiçar o horário que tem na televisão. Pessuti e favorável a consolidação de uma aliança com o PT que pode ceder o vice, inclusive o nome do deputado Enio Verri é cotado para tal .foto Enio Verri, Gleisi Hoffamann,Elena e Bazzoti

vereador Bianco, levanta plateia ao propor candidatura do PT



Ao discursar na Tribuna da Câmara o vereador Bianco (PT) levantou a plateia quando falou que o PT não deve se aliar com partidos que não tenha a sua caracteristica.no caso o PDT de Osmar Dias que vem namorando uma coligação.A plateia petista aplaudiu, porque a maioria deseja mesmo uma candidatura própria.foto os vereadores do PT Bianco Sarandi, Henrique MaringáBianco e Gleise Hoffmann

OSMAR FORMALIZA PROPOSTA COM BETO RICHA

O senador Osmar Dias encaminhou hoje (18) proposta formal de coligação com o pré-candidato do PSDB a governador, Beto Richa. A proposta foi encaminhada ao Diretório Nacional do PDT, que deverá se manifestar sobre a aprovação da coligação. A carta é assinada por Osmar Dias, presidente licenciado, e pelo deputado estadual Augustinho Zucchi, presidente em exercício do PDT do Paraná.
Pela proposta, o PDT apoiará a candidatura de Beto Richa a governador e indicará o candidato a vice-governador, além do candidato para uma das vagas ao Senado.
Cópia da carta enviada ao presidente nacional do PDT, Manoel Dias, foi entregue no final da tarde ao pré-candidato Beto Richa, pelo deputado Augustinho Zucchi e pelo prefeito de Bandeirantes, Celso Benedito da Silva.
No texto, o PDT também pede autorização à direção nacional para fazer coligação com outros partidos que queiram participar da aliança com o PSDB nas eleições majoritária e proporcional.
Segundo o artigo 8º, da resolução 01/2010, a direção nacional do PDT terá três dias, contados a partir do recebimento da carta, para responder à consulta.

TSE decide que Ficha Limpa vale para políticos já condenados

A Lei do Ficha Limpa poderá impedir o registro de candidatos que tenham sido condenados por mais de um juiz. A decisão partiu de uma consulta do senador Arthur Virgílio (AM) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os prazos de inelegibilidade podem ser de três a oito anos para quem está sendo processado ou já foi condenado com base na redação anterior da Lei de Inelegibilidade.

Estúdio fotográfico dá golpe em noivas no Paraná

Um grupo de noivas procurou a Delegacia do Consumidor de Curitiba (PR) para denunciar um golpe dado pelo estúdio de fotografia Albari Ferreira. Elas reclamam que pagaram e não receberam o serviço prestado, como fotos e vídeos da festa de casamento.

A jornalista Renata Souza criou até uma comunidade no Orkut para reunir vítimas do fotógrafo, que está desaparecido desde sábado. Ela tinha casamento marcado para outubro e já havia pago R$ 4.080 à empresa que existe desde 1990. "Minha sorte é que meu casamento ainda não aconteceu. Porém tem muitas noivas que já casaram e perderam seus registros. Não tem foto, não tem nada", disse em entrevista à rádio CBN. A vítima acredita que Albari possa ter fugido por ter sido ameaçado por agiotas. "São várias especulações e nós não temos nenhuma notícia dele". As informações são do jornal Folha de Londrina.

Outra vítima do fotógrafo, a recepcionista Cláudia Souza pagou R$ 2 mil pelo registro de seu casamento em maio, e agora tenta sustar os cheques. "É um prejuízo emocional também. Eu nunca mais vou casar, não vou ter um momento como esse e não tenho nenhum registro".

O estúdio fica na Rua Marechal Deodoro, alto da XV, na capital paranaense.

Uma indenização bilionária por uso indevido de software inquieta o STJ

Tramita na 3ª Turma do STJ recurso especial como tentativa de mudar o desfecho de indenização por uso indevido de software que pode chegar ao valor de R$ 1 bilhão – um dos mais altos já aplicados em ações do tipo no Brasil.

A decisão condenatória é do TJ de São Paulo, que condenou a Rede Brasileira de Educação à Distância S/C Ltda. por ilícito de propriedade intelectual contra o Centro de Estratégia Operacional Propaganda e Publicidade S/C Ltda.

Na ação, a Rede Brasileira foi acusada de reproduzir, sem autorização, um software de autoria dos pesquisadores do Centro de Estratégia e fazer sua distribuição para dez universidades brasileiras e 33 universidades estrangeiras, o que representou a disponibilização do acesso à ferramenta para um universo de, aproximadamente, 17 mil professores e 190 mil alunos.

Os advogados da ré argumentam que o procedimento se configura como mera adaptação ao programa inicialmente elaborado, mediante contrato firmado, sem o intuito de invasão de propriedade intelectual.
Ao pedir ao STJ a redução do valor da indenização, a defesa da Rede Brasileira de Educação à Distância S/C Ltda. afirma que “o montante foge de todos os padrões já exigidos no âmbito da Justiça”.

O Centro de Estratégia – responsável pela produção de programas digitais para a Bovespa, Credit Suisse e Banco Real – reivindica que o valor da indenização seja calculado com base no universo de pessoas que podem ter tido acesso ao software. Espaço vital

BNDES aprova financiamento para construção de navios

O BNDES aprovou financiamento, em reais, equivalente a US$ 745,9 milhões para a Companhia Brasileira de Offshore (CBO). Os recursos, provenientes do Fundo de Marinha Mercante, têm como objetivo a aquisição de 19 embarcações a serem construídas pelo estaleiro Aliança, em Niterói, Rio de Janeiro. O valor total do projeto é de US$ 828,8 milhões. Em função dele, serão gerados 930 empregos, entre diretos e indiretos, no município.

Governo inclui 272 mil famílias no Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família, que começou na quinta-feira (17), inclui 272.305 famílias, finalizando a expansão do programa iniciada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em maio de 2009. Neste mês, 12,6 milhões de famílias vão receber um montante superior a R$ 1,1 bi. A expansão começou em maio de 2009, quando foram beneficiadas 300 mil novas famílias. No total, 1,3 milhão de novos domicílios foram incluídos no Bolsa Família no ano passado.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gleisi assediada e aplaudida



Foi muito bem recebedida em Sarandi a pre candidata ao senado Gleisi Hoffaman(PT)Carismática e esbanjando simpatia Gleisi dissertou em seu discursos inumeros projetos e conquistas do presidente LUlA. Contemporizou quando o assunto foi candidato ao governo do estado e lembrou que a meta é eleger Dilma Rousself de quem destacou muitos trabalhos eficazes, quando ministra da Minas e Energia e Ministra Chefe da Casa Civil. Nominando todas as autoridades presentes, inclusive empresários como Orfeu Casagrande, presidente da ACIS e Nelson Bazzotti, presidente do Conseg, secretario da Saude, Osvaldo Luiz Alves, Gleisi, afirmou que o papel da mulher na politica, é importante, porque a mulher enxerga com outro olhar. Olhar da solidariedade e da sensibilidade.Disse que Dilma não é uma pré candidata fabricada, é porque tem capacidade mostrando o que fez pelo Brasil.Estiveram presentes e discusaram,os pre candidatos ,Tuta, professor Adauto,os vereadores,Bianco e Humberto Henrique, os vereadores Reginaldo de Sarandi e Mario Verri de Maringá,ex prefeito Cido Spada, Enio Verri Deputado Estadual e presidente do PT. No final ,Gleisi, recebeu muitos abraços e posou para as fotos atendendo o pedido de populares.