Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lula cancela visita à Maringá e Londrina

A visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava prevista para esta quinta-feira (2) à Maringá e Londrina, foi cancelada. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da presidência da República na manhã desta terça-feira (31).
Até ontem, estava previsto na agenda de Lula a passagem por Maringá para a inauguração de uma escola. A mudança, segundo a assessoria de imprensa da presidência, é muito comum em função da grande quantidade de compromissos. Não há previsão de passagens pela região.
Segundo a assessoria, Lula fará visita apenas à Foz do Iguaçu. Ele estará acompanhado do candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias (PDT), e também da candidata à presidência Dilma Rouseff (PT), entre outros políticos.
Lula chega à Foz do Iguaçu na quarta-feira (1º) à noite, e participa da conferência Gênero, Desenvolvimento e Poder. Na quinta-feira (2), ainda na cidade, o presidente faz a aula inaugural da Universidade Latino-Americana (Unila), visita o marco de proteção de crianças e adolescentes da tríplice fronteira e participa de um seminário da Rede de Acolhimento Familiar

Pastor é preso após chamar funcionária da TAM de "pretinha folgada"

Um pastor evangélico foi preso anteontem (29) , no Aeroporto Internacional de Belém, acusado de injúria racial. Petrônio Alves Silva, de 40 anos, tentava embarcar para a Brasília, quando teria chamado a funcionária do check in da Tam, Ana Brenda da Costa Ribeiro, de 26 anos, de "pretinha folgada".

Segundo o delegado Robério Pinheiro, da Polícia Federal, o acusado teria apresentado documento sem foto no balcão da companhia, além de se recusar a pagar pelo excesso de bagagem.

Garante o delegado que "segundo relatos, o pastor já chegou com impropério ao balcão da empresa. E ainda chamou a moça de pretinha folgada. O povo chega aqui no Pará e acha que somos tolerantes com esse tipo de conduta".

Após prestar depoimento por mais de uma hora, Petrônio foi levado a uma cela especial, por possuir curso superior. Ainda no domingo, o advogado do acusado entrou com o pedido de habeas corpus. O pastor foi solto e vai responder em liberdade.

Se condenado, pode cumprir pena de até 3 anos de reclusão. Ele nega as acusações. A Tam preferiu não se pronunciar sobre o caso. (Com informações de O Globo)

Policial civil pede sexo oral como forma de propina

O policial civil W., lotado na 39ª DP (Pavuna-RJ), é suspeito de ter pedido "propina" inusitada, dentro da delegacia em que trabalha, a uma mulher acusada de furto. A estudante de Direito J.M.S., 34 anos, gravou com aparelho de MP4 a conversa, em que W. teria pedido que ela fizesse sexo oral em troca do arquivamento do caso.

Dizendo-se humilhada, J. entregou a gravação à Corregedoria de Polícia Civil, onde foi aberto procedimento para investigar a conduta do policial, que foi afastado do serviço. A gravação está sendo periciada para comprovar se a voz é do policial.

A vítima, J., responde a mais de 20 procedimentos na polícia.

Junto com o pai, J. foi acusada, em maio, de ter furtado alguns objetos da casa de seu irmão, um PM do Batalhão de Operações Especiais assassinado em dezembro no Morro do Chaves. O furto teria ocorrido após a morte do rapaz, e a denúncia foi feita pela viúva.

A estudante de Direito e o pai acabaram indiciados na 39ª DP, onde compareceram três vezes. Em todas as ocasiões, a mulher teria levado "cantadas" do policial.

"Senti-me o pior dos seres humanos. Fui humilhada por um homem que sabia do meu sofrimento pela morte do meu irmão. Fazer uma proposta dessas dentro de uma delegacia! É revoltante!", disse a vítima.

Segundo a estudante de Direito, o policial argumentara que ela gastaria cerca de R$ 3 mil com um advogado. Para convencê-la a praticar o ato, W. teria revelado que sexo oral era o seu "ponto fraco".

Segundo o diretor do Departamento de Polícia da Capital, Ronaldo Oliveira, o inquérito na Corregedoria ainda está em fase de apuração. "Caso fique comprovada a participação desse policial, poderá ser demitido ou sofrer sanções", disse.

A gravação
(Com informações do saite Terra)

Após prestar depoimento, a estudante de Direito J.M.S. fica sozinha com o policial W. numa sala da 39ª DP (Pavuna). A partir desse momento, o agente inicia o assédio.

Veja a síntese da transcrição do áudio (parte central da controvérsia).

POLICIAL: Então, eu mereço ou não mereço?

J.M.S: Merece o quê?

POLICIAL: Você sabe... Eu mereço ou não? Olha a defesa que fiz pra você.

J.M.S: Merece o quê?

POLICIAL: Um sexo oral...

J.M.S: Como você pode ter coragem de fazer isso no seu local de trabalho?

POLICIAL: Qual é o problema?

J.M.S: Não sei como você pode ter coragem!

POLICIAL: A porta está trancada. Não tem qualquer problema. Nessa sala só estamos eu e você. Ninguém vai entrar.

Beto Richa em Sarandi

Dia 2 de setembro as 15.00 hs. o candidato ao governo Beto Richa deve estar em Sarandi.Ele fará um toor pelo centro, quando cumprimentá populares e comerciantes. O empresário Walter Volpato estará com ele.

PAGAMENTO: Nesta terça-feira, INSS deposita benefícios com final 5

Continua nesta terça-feira (31) o depósito de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para quem tem cartão de final 5, desconsiderando-se o dígito, e que recebe até o piso previdenciário. Na quarta-feira (1º) o instituto dá início ao pagamento dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem acima do piso.

Calmaria

Embora haja arrombamentos e furtos na cidade de Sarandi , que deixa a população a cada dia mais preocupada, nota-se uma calmaria nos meios politicos.Por outro lado, acirra a corrida dos candidatos a deputado estadual , federal ,pelo votos de Sarandi , em torno de 60.000 mil.

Prefeitura emite nota sobre Segurança de Sarandi

Segurança publica em Sarandi Prefeitura faz sua parte

Lamento muito esta história repetitiva sobre a segurança da nossa cidade, sempre que vem as campanhas políticas, todo mundo tem a solução para os problemas de segurança é triste ouvir os mais diferentes políticos falarem que vão fazer isto, fazer aquilo mas na pratica nada acontece.
Eu e minha equipe enquanto prefeitura estamos fazendo a nossa parte garantiu o prefeito Carlos Alberto de Paula.
Um projeto que cria a guarda municipal (transeg) foi enviado a câmara municipal de vereadores onde aguardamos a votação dos nobres edis, que alias acreditamos será aprovado haja visto a necessidade deste serviço e a qualidade somado a eficaz do projeto que elaboramos.
A nossa guarda a principio será composta de veículos automóveis ou caminhonetes e 4 (quatro) motocicletas, terá ainda 16 (dezesseis) guardas municipais com a função de ajudar a cuidar dos bens públicos como escolas, creches, repartições , praças, ginásios entre outros e 8 (oito) agentes de transito que terão múltiplas funções como exemplo: proferir palestras em escolas, ginásios e clube de serviço, orientar e organizar o transito nas vias publicas bem como manter a ordem e dar apoio as ações da policia militar.
Um outro dado importante repassado pelo prefeito é que recursos para estes fins já estão programados através da Secretaria de Planejamento. Vamos fazer tudo em sua hora , primeiro a aprovação na câmara de vereadores , depois a escolha da equipe que irá administrar e definir o local onde será instalada.
A partir daí definir a forma e estratégia funcional, inclusive com a publicação para a contratação de um concurso publico para a contratação de pessoal, acreditamos que já no segundo semestre do próximo ano esta nossa guarda seja uma realidade.
Por um outro lado a minha esperança é a mesma do povo ou seja que efetivamente os nossos secretários de estado arregalem os olhos para a nossa cidade sempre, não somente em época de política afinal de contas a nossa gente é ordeira e contribui e muito para o crescimento do estado do Paraná estamos chegando a quase 100.000 (cem mil) habitantes com um Colégio eleitoral que precisa ser respeitado por homens e mulheres da política paranaense enfatizou o prefeito.

é hoje a palestra

É hoje a palestra do Dr. Rogerio Carlos Born, orientador do TRE que falará sobre FICHA LIMPA, PROPAGANDA ELEITORAL entre outras dúvidas dos interessados.A palestra deverá iniciar impreterivelmente as 20.00 hs. Tem certificado para os participantes.Diversos advogados e politicos já confirmaram presença

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lula no Paraná

O deputado federal André Vargas acaba de confirmar a agenda de Lula no Paraná. O presidente chegará no dia 1º e participará da abertura da conferência de Gênero, Desenvolvimento e Poder, no Hotel Internacional de Foz do Iguaçu.

Pela manhã, Lula inaugurará o Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira. Às 10h, Lula fará a abertura do Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar. Em seguida visitará as instalações e participará da aula inaugural da Unila, que é uma das quatro instituições federais que o presidente instalou no Paraná. E às 18h, haverá um grande comício com a presença de Dilma Rousseff (candidata do PT à presidência da República) e Osmar Dias (candidato ao governo do Paraná pelo PDT, com o apoio de Lula).Fábio Campana

Andarilho cai de viaduto na Avenida Paraná

Um andarilho Luiz Ricardo, de 35 anos, caiu do viaduto localizado na Avenida Paraná, no Novo Centro de Maringá. O acidente aconteceu por volta da 1h da madrugada de domingo (29), quando ele descia pela lateral do túnel da linha férrea, onde pretendia passar a noite.
O homem caiu de uma altura de aproximadamente 14 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, Ricardo apresentava sinais de embriaguez e teve fraturas em várias partes do corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário com ferimentos considerados graves, mas sem risco de morte

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 70 milhões na quarta-feira

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1209 da Mega-Sena, sorteado na noite de sábado (28), em Caçapava (SP). Os números sorteados foram 05 - 14 - 17 - 30 - 35 - 38.
O próximo sorteio será quarta-feira (1º) e o prêmio deve chegar a R$ 70 milhões, o segundo maior do ano. O maior prêmio sorteado este ano foi em fevereiro - R$ 72 milhões.
A quina teve 251 apostadores e cada um vai receber R$ 14.955,49. Outras 16.146 apostas acertaram a quadra e cada uma vai ganhar

roubaram a clinica materno-infantil

Mais um órgão público foi roubado em Sarandi.Desta feita arrombaram e levaram um punhado de onjetos da Clinica Materno Infantil. A Policia tem que apertar o cerco contra traficantes e usuarios que roubam . Há pouco tempo arrombaram a Secretaria da Assistencia Social.Esta semana falamos no Jornal das 8 de dois assaltos a mão armada.amanhã o empresário Walter Volpato vai conceder entrevista na Banda 1 e ele não tá nada satisfeito com a segurança em Sarandi

Suspensas todas as ações de poupança que estejam em fase recursal

Os poupadores que pleiteiam na Justiça a correção da caderneta de poupança de três planos econômicos (Bresser, Verão e Collor I) terão de esperar mais alguns meses para saber o rumo que suas ações terão. Após uma decisão parcialmente positiva tomada quarta-feira pelo STJ sobre as ações individuais, o Supremo Tribunal Federal suspendeu na sexta-feira (27)a tramitação de todos os recursos de poupadores.

Na prática, todas as decisões anunciadas pelo STJ não estão valendo, nem mesmo os índices de correção monetária aplicados às poupanças. Na semana passada tinham ficado definidos 26,06% para o Plano Bresser; 42,72% para o Plano Verão; 44,8% para o Collor I; e 21,87% para o Plano Collor II.

As ações individuais que já transitaram em julgado não terão alteração no resultado, segundo os advogados consultados.

As ações coletivas - ou seja, as ajuizadas por órgãos de defesa do consumidor, instituições, entidades de classe - e que foram derrubadas pelo STJ na quarta-feira em função do prazo, também estão suspensas.

o que fazer com as Sibipirunas


As sibipirunas estão em fase de derrubada de suas folhas .são tantas que fazem muita sujeira nas ruas e calçadas.O que fazer com esse resíduo,Será que não existe uma solução, já que não existe varreção por parte da prefeitura?

Dr. Rogerio vai comentar sobre dispositivo que proibe brincadeiras

Amigo Hilário,

Vou acrescentar na palestra o tema “As eleições e a liberdade de imprensa” (encaminhei o artigo para publicação na sexta).

O STF na quinta feira decidiu que dispositivo que proibe brincadeiras com candidatos por programas humorísticos é parcialmente inconstitucional.

O tema está em voga no momento e acredito que seja interessante debate-lo no evento.

Um abraço

Rogério

Não decolou como devia

O candidato a federal Edmar Arruda(PSC)não decolou como devia em Sarandi .e olha que ele está com um monte de lideranças e vereadores em Sarandi. Este ano vai ter surpresa

Acidente feio

Um acidente feio aconteceu no sábado(28) a noite no túnel próximo ao Big( Rua Guiapó)
creio que é mais um fruto da velocidade

Beto Richa na frente


Abriu mais vantagem o candidato Beto Richa sobre seu principal adversário Osmar Dias que não decolou como devia porque ficou em cima do muito querendo apoiar Beto Richa e fazendo fita com o PT e o PMDB.Agora só Lula pode salva-lo e olhe lá.

Walter Volpato assume campanha

O empresário Walter Volpato assumiu de vez a campnah de Beto Richa Governador,Gustavo Fruet ao senado, Evandro Jr.( estadual) e Luiz Nishimori (federal)Também esteve na feira pedindo votos e recebeu também muito apoio de eleitores seu para 2012.

Movimento na feira

foi bem movimentado ontem(29) na feira livre de domingo com a participação de diverso candidatos.at´o Silvio Barros II, prefeito de Maringá, esteve acompanhado de Ulisses Maia(pp) candidato a deputado estadual, Rosária Sékua ,(PHS) Rodrigo Tomazini(PSTU) ambos a estadual também estiveram na feira.Avanilson,(PSTU) candidato a governador e Timossi a senador(PSTU)também foram visto por lá

domingo, 29 de agosto de 2010

Faltou energia

Faltou energia hoje na rua das 10.00 hs as 17.30 horas,como de manhã fiz a entrega do jornal na feira e a noite fui a missa deixei de postar.amanhã até a hroa do almoço retorno com as postagens

sábado, 28 de agosto de 2010

Funcionario público diz que o salário é "faz me rir" e faz me chorar"

Um funcionário concursado da prefeitura de Sarandi ao recebe hoje no banco o seu salário, disse que o salário da prefeitura, ao ver que está depositado "faz me rir" mas quando recebe "faz me chorar", por que ainda é muito baixo perto dos salários dos demais cargos produtivos. O bom mesmo é ser CC , disse uma servidora

Elas vão a luta



A maioria das pessoas que trabalham na campanha politica são mulheres.Guerreiras do dias a dia que entregam "santinhos" e seguram as bandeirolas.Elas, convivem entre sí, amigavelmente, independente de partidos. O Centro de Sarandi já está colorido pelas bandeiras dos candidatos. É visivel a supremacia dos partidos (PDT ) Osmar Dias(PSDB) Beto Richa, até porque os maiores partidos coligaram com esses dois candidatos ao governo

Paiçandu ganha aqui não

Paiçandu ganhou uma Agencia da Previdencia Social que custou R$ 1 milhoa de reais e vai atender cerca de 6.000 aposentados por mês.Sarandi que é maior , tem mais que o dobro da população paiçanduense tem que recorrer a Maringá. A Agencia foi inaugurada ontem e contou com a presneça de dois ministros, Paulo Bernardo Planejamento e Carlos Eduardo Gabas da Previdência

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

proposta de Beto Richa

O candidato a governador pelo PSDB coloocu hoje de forma clara que vai combater o crack e a entrada de armas no Paraná..Se ganhar e fizer isso o Estado pode livrar do mal que lhe assola que ´´e o consumo violento do crack. Aliás, o programa do Beto no horário eleitoral tá bom

Tem gente incomodada

Tem gente incomodada com os banner do professor Adauto em alguns lugares no centro e na ilha da BR 376. Olha que ainda não conhece a Lei da PROPAGANDA ELEITORAL, POR FAVOT PARTICIPE DA PALESTRA DO FICHA LIMPA DIA 31 DE AGOSTO ,. AS 20.00 HORAS NA ACIS. MAS FAÇA SUA INSCRIÇÃO LOGO POR VAI SOBRAR GENTE.

professor Manoel deve sair vereador de novo

Tem um grupo no jardim Panorama querendo lançar novamente o professor Manoel a vereador. Panorama hoje tem tres vereadores eleitos. Luiz Aguiar(licenciado) Rafel do Povão e Bianco.

joalheria assaltada em Sarandi

foi asaltada a Joalheria Belissima e os assaltantes só não levarm o que queria porque um terceiro entrou em luta corporal com eles. Um tiro foi disparado mas ningúem ficou ferido. os bandidos fugiram.

TRE-SP barra 27% dos candidatos, 39 pelo Ficha Limpa

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) encerrou oficialmente na noite de ontem a força-tarefa mobilizada no início de agosto para analisar a situação dos 3.351 candidatos que disputam as eleições no Estado. No total, 913 registros foram indeferidos pela Justiça Eleitoral - 27,2% dos aspirantes a um cargo eletivo neste ano. Destes, 764 já recorreram da decisão. Os barrados pela Lei da Ficha Limpa chegaram, no total, a 39 pessoas, a maioria formada por pleiteantes a vagas de deputados federal e estadual.
Na maior parte dos casos os candidatos foram vetados pela ausência de documentos necessários para a habilitação ou pelo atraso na apresentação do pedido de registro. Como 95 candidatos deixaram a disputa no mês de agosto, o TRE aprovou oficialmente 2.343 candidatos.
Quem teve o registro indeferido pode ainda entrar com recurso no TRE ou apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até a tarde de hoje, a Justiça Eleitoral barrou em todo o País 3.545 candidaturas de um total de 22.582, ou seja, 15,6%. Deixaram a disputa até agora 850 candidatos.
Em agosto, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) havia ingressado com ação de impugnação contra 1.475 candidatos - 60 deles foram considerados ficha suja. Desses, a Justiça Eleitoral barrou 31, o que representa mais da metade dos que tiveram o registro contestado (51,6%). Por conta própria, o TRE barrou mais oito candidatos com base na Ficha Limpa. Mesmo os candidatos vetados pelo TRE podem concorrer às eleições sub judice e,eventualmente, ser eleitos nessa condição.
Improbidade Entre os enquadrados pela nova lei, há os nomes, por exemplo, do vice-presidente do PSDB-SP, deputado estadual João Caramez, e dos deputados federais Paulo Maluf (PP) e Francisco Rossi (PMDB), que tentam a reeleição. Outro candidato considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral foi Aldo Josias do Santos (PSOL), que concorre ao posto de vice-governador na chapa de Paulo Bufalo (PSOL). Como a chapa majoritária é considerada indivisível, o veto a Santos levou o TRE-SP a negar também o registro de Bufalo.
O vice do PSOL foi condenado por improbidade administrativa, em decisão proferida por órgão colegiado, na época em que atuava como vereador em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Justiça Eleitoral, Santos usou indevidamente um dos veículos da prefeitura. Rossi também teve a candidatura barrada por condenação por improbidade. Em 2002, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) considerou o deputado culpado em ação civil pública referente ao período em que foi prefeito de Osasco (1989-1993), na região oeste da Grande São Paulo. De acordo com a sentença, Rossi contratou sem licitação serviços de advocacia para a prefeitura e foi condenado a ressarcir os gastos.

dia do Corretor de Imoveis



Hoje é o Dia do CORRETOR DE IMOVEIS( os credenciados,porque em Sarandi tem muitos que não são)por força da Lei 4116 de 27 de agosto de 1o62 de autoria do saudoso Ulisses Guimaraes. também sou corretor de imóveis com muito orgulho,a mioria do que tenho ganhei nesta profissão, sou registrado no Creci após concluir curso no SENAC desde 30 de setembro de 1971, portanto há 39 anos, Creci 2º Região -SP. e com registro também no Paraná(6º região) em 25/04/83. Parabéns a todos os colegas

Sarandi na frente

Sarandi saiu na frente e traz o renomado professor Dr. Rogério Carlos Born para a realização da palestra sobre a Lei do Ficha Limpa e Propaganda eleitoral. aliás, na questãod e propaganda tem muitos politicos ainda "perdidão"

Dilma rechaça falsas informações a seu respeito

Olá,

Circula na internet uma série de e-mails com informações completamente falsas e caluniosas a respeito da militância de Dilma contra a ditadura militar, no final dos anos 1960. Não caia nos contos do vigário da internet, ainda mais em época de eleição.

Mentira: Dilma está proibida de entrar nos Estados Unidos (e em mais 10 ou 11 países) por conta do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em setembro de 1969.

Verdade: Dilma jamais teve qualquer ligação com sequestros, assaltos a bancos ou ações armadas. Portanto, não existe razão para ter visto negado nos Estados Unidos ou em quaisquer outros países.

Se alguém aparecer com essa história falsa, você pode checar a verdade:

Os grupos que sequestaram o embaixador estavam no Rio de Janeiro. Consulte aqui para saber quem realmente participou do episódio.

Dilma vai com freqüência aos Estados Unidos. Durante a pré-campanha, em maio de 2010, ela falou a uma plateia de investidores, numa concorrida palestra em Nova York. A imprensa brasileira noticiou fartamente. Saiba mais aqui.


Com Obama

Em meados de 2009, Dilma encontrou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington. Você pode ver essa notícia aqui.

A melhor prova é a bela foto de Dilma com Obama, que foi tirada na Casa Branca em 14 de março de 2009. A fonte é esta aqui.


Na Europa

Dilma fez neste ano uma série de viagens à Europa. Um dos encontros foi com o primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapatero, e outro com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Leia aqui e aqui.
Equipe Dilma13

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jornal das 8 mais longe

Hoje a noite recebemos alguns telefonemas de pessoas residentes no Jardim Universo, Borba Gato e jardim Alvorada, dizendo que assistiram o Jornal das 8 , apresentado por mim na TV Metropolitana -Canal 2, as 20.00 horas. Dia 5 de setembro, retornaremos com o Programa Domingo Popular nesta mesma emissora as 12.00 horas.

Ibope e Datafolha: Beto Richa chega a 50% e venceria eleições no primeiro turno

Pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope, divulgadas nesta quarta-feira (25) pela RPC TV, mostraram que Beto Richa ampliou ainda mais a vantagem sobre Osmar Dias na intenção de voto dos paranaenses para o Governo do Estado. No Ibope, Beto subiu três pontos: passou de 46% para 50%. Osmar Dias passou de 33% para 34%. A diferença agora é de 16 pontos. Se a eleição fosse hoje, segundo o Ibope, Beto Richa venceria já no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.
Na pesquisa do Datafolha, Beto subiu de 46% para 47%, ampliando para 13 pontos a vantagem sobre Osmar Dias, que permaneceu estacionado em 34%. "É sinal de que estamos no caminho certo, apresentando as melhores propostas para reconduzir o Paraná para o rumo do desenvolvimento", afirmou Beto Richa, em Colombo, onde participou de um encontro com lideranças da Região Metropolitana de Curitiba. "A pesquisa confirma o que percebemos no contato com as pessoas: a boa aceitação à nossa proposta de adotar no Estado uma visão moderna de gestão pública, baseada em metas e resultados, com diálogo, respeito e entendimento."

motorista de uma VAN é preso acusado de abusar da enteada

Um motorista de van de transporte escolar foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (26) em Curitiba, acusado de pedofilia. Investigadores da Delegacia de Vigilância e Capturas da capital (DVC) cumpriram mandado de prisão contra Genessi Severino de Oliveira, de 49 anos, preso enquanto trabalhava transportando crianças.

A prisão de Oliveira ocorreu na rua William Booth, no bairro Boqueirão, próximo a uma escola, e é parte de operação de busca a acusados de pedofilia, que acontece nos bairros Sítio Cercado e Vila das Torres, e também nos municípios de Colombo e Campo Magro. No total, são dez mandados expedidos.

Pelo mandado expedido contra Oliveira, o motorista teria cometido crimes sexuais contra a enteada. A pena prevista é de 14 anos.

Segundo o investigador Carlos Henrique Lima, que participou da busca pelo acusado, Oliveira reagiu contra a prisão dizendo não ser bandido

No meio da audiência, juiz coloca uma arma sobre a mesa

O jornalista Tulio Milman revela hoje, em sua coluna Informe Especial (Zero Hora, pág. 3), um fato incomum em foros gaúchos, relatado em três tópicos intitulados "Clima Pesado".

Em Tramandaí (RS), no início deste ano, no meio de uma audiência, o juiz Emerson Silveira Mota sacou uma arma, ao sentir-se ameaçado por um menor (algemado) que prestava depoimento e que, ali na solenidade, proferia palavrões e xingamentos, além de chutar o mobiliário.

No contexto, o magistrado colocou ostensivamente um revólver sobre a mesa e o quadro crítico foi controlado. O depoente "encolheu".

Logo depois, o próprio juiz se afastou voluntariamente do caso e comunicou o caso à Corregedoria-Geral da Justiça. O processo foi redistribuído.

A Corregedoria determinou a abertura de uma investigação. E a Defensoria Pública, que representava os interesses do adolescente infrator, pediu providências, entendendo que - ante o fato de o menor estar algemado - configurava o abuso por parte do magistrado.

Anteontem (23) o Órgão Especial do TJRS enfrentou o caso e decidiu, por maioria, não abrir processo administrativo. O expediente foi arquivado.

Prevaleceu a tese de que o julgador poderia mesmo estar correndo algum tipo de risco. Atuou na defesa do magistrado o advogado e desembargador aposentado Breno Moreira Mussi.

Fonte:Espaço Vital

Menina de 14 anos tem virgindade ´sorteada´ em festa no DF

Uma adolescente de 14 anos teria sido mantida em cárcere privado por quatro dias no DF e tido a virgindade "sorteada" em uma festa. Segundo a polícia, a jovem teria sido levada por uma colega, de 16 anos, ao local do crime, no Recanto das Emas, a cerca de 25 km de Brasília. A colega e quatro adultos foram detidos.

Segundo o delegado Fernando Fernandes, da 24ª Delegacia de Polícia de Ceilândia (DF), onde mora a vítima, o crime ocorreu na noite de 13 de agosto. Após atrair a vítima, a colega da adolescente a deixou aos cuidados da dona da casa, uma mulher de 22 anos. Dois homens teriam participado de um "sorteio" para decidir qual deles tiraria a virgindade da menina.

O ganhador do sorteio teria desistido do "prêmio" após descobrir a idade da menina. Mesmo com a desistência, a vítima foi mantida em cárcere privado na residência até o dia 16. No período, a jovem teria sido abusada por pelo menos quatro homens, segundo o delegado. À polícia, ela disse ainda ter sido obrigada a ingerir bebidas alcoólicas, fumar maconha e cheirar cocaína.

Na segunda-feira (16), a menina teria sido levada de volta a sua casa pela colega, que teria ameaçado matá-la caso ela contasse para alguém os eventos ocorridos na festa. Devido às ameaças, a vítima manteve segredo por quatro dias, até que sua mãe a levou à delegacia na última sexta-feira (20).

Às policiais das seções de Atendimento à Mulher e à Comunidade, a menina relatou todo o ocorrido. Exames preliminares confirmaram que a adolescente sofreu as agressões. Além de ter sido estuprada, a vítima apresentava marcas de mordidas nos seios e no pescoço.

No mesmo dia do depoimento da vítima, policiais da 24ª DP prenderam quatro adultos que teriam participado do crime, incluindo a dona da casa, e apreenderam a adolescente que atraiu a menina até a festa. O homem que desistiu de tirar a virgindade da menina já foi identificado e é procurado pela polícia.

Os adultos presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, estupro de vulnerável, cárcere privado e corrupção de menores, com penas que variam entre 8 e 15 anos de prisão em caso de condenação. A polícia aguarda em até 30 dias o resultado do exame toxicológico a que a adolescente foi submetida, para saber se ela foi de fato drogada. Caso o teste dê positivo, os presos serão indiciados também por associação para o tráfico de entorpecentes. (Com informações do Terra)
fonte Espaço Vital

Rapaz morre ao bater em poste

Um rapaz de 22 anos morreu ao bater a moto que dirigia contra um poste, na Avenida Juscelino Kubitscheck, perto do Cemitério Municipal de Maringá. O acidente aconteceu por volta das 0h30 desta quinta-feira (26). Luiz de Lima Klichowski morreu na hora.
Segundo informações colhidas pelo bombeiro José Carlos Del Rossi, a vítima havia comprado a moto recentemente. "Ele estava com a mochila do trabalho e uma marmita cheia de comida, que ficou espalhada na rua após a colisão. Acreditamos que ele estivesse indo para o trabalho", afirma.
Klichowski é a 73ª pessoa que morre em Maringá por conta de acidentes no trânsito.

150 policiais “caçam” fugitivo de tiroteio

Cerca de 150 policiais do Paraná e Santa Catarina estão fechando o cerco na busca pelo homem que conseguiu fugir de um tiroteio na manhã desta quinta-feira (26), em Joinville (SC). O bandido é um dos três envolvidos na morte do delegado Zuba, de Pontal do Paraná.
Os outros dois suspeitos do homicídio foram mortos durante o confronto. Os cães farejadores da polícia seguiram o rastro do suspeito e os policiais conseguiram determinar o trajeto percorrido por ele. De acordo com a polícia, o homem passou por uma rua de chão e seguiu por um rio da região

Jornal é inteceptado e queimado em pleno dia

HExtra é vítima de terrorismo
Seis homens e quatro mulheres ligados, segundo testemunhas, à campanha do candidato tucano ao governo do Estado, Beto Richa, interceptaram na manhã desta quinta (26), no bairro do Santa Cândida, uma Kombi deste hora H.De acordo com as testemunhas, de forma truculenta, ameaçaram o motorista e quatro garotas que faziam a distribuição do semanário hora HExtra. A edição desta semana relata a “vida de playboy” de Beto Richa e mostra quem são os seus “bons companheiros” nesta campanha eleitoral.

sucesso


Foi revestida de sucesso a palestra ministrada ontem pelo presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá, Walter Thomé que versou sobre O que voce precisa saber sobre propaganda. Muito descontraido e deixando os presentes`a vontade,Thomé que entre tantas coisas boas, disse: " Produto voce compra hoje no comércio , se não gostou troca,politico v. elege hoje se não gostar tem que esperar 4 anos para trocar" e comentou que as Casas Bahia gastou em 2009, 2 bilhões e 400 milhoes em propaganda. Para realizar este evento à ACIS teve a parceria da Faculdade Unifamma que sorteou 4 meia -bolsas e diversos prémios doados pelo comércio de Sarandi. O presidente Orfeu Casagrande , assim como todos que participaram ficaram satisfeito com a palestra , aberta pelo sócio da Unifamma, Evandro Junior, vereador em Maringá e candidato a deputado estadual.Obs . Não falou de politica.

Amanhã tem audiencia pública na Câmara Municipal

O prefeito Carlos de Paula e o secretario do planejamento estarão empenhados amanhã(27) as 19.30 horas na Audiência Pública para aprovar o orçamento 2011.A comunidade está convidada

Amanhã tem audiencia pública na Câmara Municipal

O TRE põe gás no balão de Ricardo

Ricardo Barros respira aliviado: o Tribunal Regional Eleitoral deferiu por unanimidade esta tarde a candidatura dele ao Senado. Estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa, mas o TRE tirou de suas costas a pecha de ficha suja. Agora, promete ir pra cima dos adversários e com gana, tentar conquistar uma das duas vagas no Senado.
Tem chances? A julgar pelas pesquisas que o colocam em quarto lugar, chance nenhuma. Mas como em eleição ninguém pode desconsiderar o imponderável, quem sabe?
A missão é quase impossível, mas Ricardo, que conhece como poucos cada marca de óleo de peroba existente no mercado, vai para luta, como se não houvesse amanhã.blog do Messias Mendes

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Decisão acertada


O prefeito Carlos de Paula rescindiu contratos com diversas empresas médicas. A motivação deu origem quando houve uma polemica sobre a contratação do HOSPITAL DAS CLINICAS DE SANTA FÉ LTDA, com postagens feitas neste blog. Naturalmente o prefeito deve acompanhar mais de perto as novas contratações indicadas pela Secretaria da Saúde.O Hospital das Clinicas de Santa Fé, foi o primeiro a ter o contrato rescindido.

Decisão acertada

Casa cheia

Hoje acontece logo mais a noite na sede da ACIS a palestra do presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá Walter Thomé.O número de participantes fechou ontem e o auditorio deverá estar lotado. O teme é " O que voce rpecisa saber sobre Propaganda".dia 31 a Palestra sobre A lei do FICHA LIMPA deve lotar também o auditorio da Acis com capacidade para 100 lugares sentados.

Reunião com Marcia Mara


A cantora e candidata a deputada estadual Marcia Mara, participou ontem (23)de uma reunião com a equipe do jornal O Repórter Regional, Instituto Ibrapem e do programa domingo Popular que volta ao ar no dia 05 de setembro.Carismática e de muita simplicidade explicou para todos a sua decisão de ser candidata. Marcia Mara a cada dia que passa ganha novas adesões a sua candidatura através de uma legião de fãs espalhada na região e em outras cidades do Paraná. Estiveram presentes na residencia deste blogueiro cerca de 30 pessoas entre elas o presidente do PV de Sarandi,Claudinei Codonho,e o locutor da Rádio Nova Ingá(Pinga Fogo) João de Barro

Polícia Militar e Setran confirmam 54 óbitos no perímetro urbano e 14 na Colombo

A Secretaria de Transportes informa aos órgãos de comunicação que a fonte oficial da Prefeitura para números de acidentes e óbitos causados no trânsito é o 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável por acompanhar e registar todos os acidentes ocorridos no perímetro urbano de Maringá.
De acordo com os dados oficiais, o número de óbitos registrado até o dia 24 de agosto de 2010 é 68, já contabilizando os óbitos ocorridos na Colombo, que foram 14 e não entram nas estatísticas oficiais da Setran e do 4º BPM por se tratar de uma rodovia federal.
A Polícia Militar esclarece que Maringá é um dos poucos municípios do país que contabiliza os óbitos ocorridos no local e posteriores até 30 dias do acidente. “Seguimos o que determina a norma 10.697 da Associação Brasileira Nacional de Trânsito, que estipula a contagem até 30 dias. Passando este período a própria ABNT não inclui o óbito como acidente de trânsito. Inclusive Maringá é uma das poucas cidades do Brasil que insere na estatística as mortes ocorridas até 30 dias após o acidente, sendo que a maioria dos municípios realiza a contagem dos óbitos apenas no local do acidente”, diz o responsável pelo pelotão de trânsito, tenente Roberto França.
Os dados da Polícia Militar confirmam que até esta terça-feira (24) ocorreram 17 óbitos no local e 37 óbitos posteriores, totalizando 54 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. Na avenida Colombo ocorrem 14 óbitos este ano. Dos acidentes com vítima fatal no perímetro urbano, 48% tiveram envolvimento de motocicletas.
O diretor de fiscalização de trânsito, Edson Luiz Pereira, explica que alguns órgãos de imprensa estão divulgando números equivocados de óbitos ocorridos este ano. “Estão contabilizando três mortes que ocorreram após trinta dias da data do acidente e o óbito de uma vítima que foi hospitalizada após o acidente, recebeu alta e retornou ao hospital onde faleceu mas não foi em decorrência do acidente. A Setran e os órgãos de segurança de Maringá tem feito ações educativas e punitivas para que todos cumpram as leis de trânsito. Lamentamos todos os óbitos ocorridos e esperamos com a conscientização de todos fazer um trânsito melhor”, finaliza o diretor da Setran.

Presidente Lula assina decreto que assegura a alimentação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, às 18h desta quarta-feira (25), em Brasília, o decreto que institui a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento define forma de gestão, financiamento, avaliação e controle social e busca assegurar o direito à alimentação adequada e saudável em todo o país, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan).
Essa política - iniciativa inovadora que visa fortalecer as estratégias de combate à fome - vai articular e integrar programas de diversos setores, garantindo o acesso aos alimentos e à água, e respeitando os aspectos regionais, étnicos e culturais. Um dos focos de prioridade são os brasileiros em situação de insegurança alimentar. Os principais programas que a compõem são o Programa de Aquisição de Alimentos, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Programa Cisternas e as iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar
No decreto presidencial, também consta a forma de adesão de Estados, municípios e entidades ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que, entre outras medidas, estimulará a integração de esforços de governos e sociedade na gestão intersetorial e participativa para a execução de políticas que promovam o direito à alimentação. A assinatura faz parte das atividades da XVIII Reunião Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Estarão presentes todos os conselheiros e observadores, além dos presidentes de conselhos estaduais.
A presidente da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional e ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, e o presidente do Consea, Renato Maluf, também participam do evento. A solenidade contará com a presença de ministros, governadores e representantes de organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
Fome Zero - O governo federal, por meio da estratégia Fome Zero, priorizou as políticas voltadas para o combate a fome e a garantia do direito humano à alimentação. Criou os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA), a Rede de Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição e ampliou significativamente o investimento público, levando praticamente à universalização programas como o Bolsa Família, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Nacional de Apoio a Agricultura Familiar (Pronaf).
O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) foi criado para dar maior institucionalidade, maior integração dos programas, articular as três esferas de governo e garantir maior participação e controle social. O resultado dessas ações, principalmente a partir do MDS, fez o Brasil tornar-se referência mundial no combate à fome.
Este ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condecorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o título de "Campeão Mundial na Luta Contra a Fome". Em 2009, durante a Cúpula Mundial da Alimentação, em Roma, o país também foi premiado pela ONG Action Aid com o primeiro lugar entre os países em desenvolvimentos na mesma iniciativa.
Assinatura de Decreto que institui a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Dia: 25 de agosto (quarta-feira)
Hora: 18h
Local: Palácio do Itamaraty, Auditório Wladimir Murtinho, Brasília

corrida de 7 de setembro

Reunião define tarefas do “Justiça nos bairros”

A Desembargadora Dr. Joeci Camargo esteve presente em mais uma reunião na cidade de Sarandi, a qual discutiu os próximos andamentos do projeto Justiça nos Bairros, que acontecerá no dia 9 de Outubro no município.
Ficou definido que o evento será realizado no ginásio de esportes Tancredo de Almeida Neves, contando com o espaço da Escola Municipal São Francisco de Assis de apoio, sendo que em todas as extensões das vias mais próximas serão montadas tendas para atender a população nos vários serviços que serão disponibilizados.
Estiveram presentes nesta reunião todos os secretários municipais, o Tenente Guerreiro da Polícia Militar, o Juiz Dr. Loril Leocádio Bueno Junior, a Juíza Drª. Elaine Cristina Cirote , o Vereador Rafael do Povão, a Chefe do Cartório Vânia Facci e as equipes do Sesc e Senac, além de membros do governo municipal, imprensa e outras autoridades.
Ao final da reunião a Desembargador disse que pelo menos mais duas reuniões devem ainda ser realizadas antes da data do evento, para que tudo possa sair como planejado, pois essa grande iniciativa contará com o envolvimento de muitos seguimentos, sendo preciso que todos estejam sempre em sintonia. Ascon -Sarandi

Mudança de feriado

Falecimento

Faleceu hoje por volta das 10.00 horas em virtude de uma parada cardiarca a SENHORA MARIA, mãe do ex vereador JOSE ANTONIO PEDRO, (BAR DO BOCHA), o velorio deve ser no Salão paroquial ,A Familia nossos sentimentos. Obs. por ter informado erroneamente queremos informar e pedir desculpas ao Cido Policia, cujo nome Verdadeito é APARECIDO ANTONIO e também é ex vereador. A mãe do Cido Policia passa bem, graças a Deus.

Instituto de Direitos Humanos denuncia a Secretaria Estadual de Segurança Pública por não realização de projeto de prevenção à violência

O IDDEHA – Instituto de Defesa dos Direitos Humanos - protocola hoje (25/08) à tarde ação civil pública contra a SESP-PR. O motivo: o convênio para a realização do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no Paraná está assinado desde dezembro de 2008, mas não foi executado. O recurso que o governo federal repassa aos estados para a execução deste programa está disponível desde a época da assinatura do convênio. Até hoje não foi executada nenhuma ação deste convênio, por falta de vontade política da SESP.

Os mais de 3 milhões de reais que estão disponibilizados para o Estado do Paraná deverão ser devolvidos à União. O atual Secretário de Segurança Pública, Coronel Aramis Linhares Serpa, em conversa, informou o Presidente do IDDEHA, Paulo Pedron, que não irá executar as ações e que os recursos repassados ao Estado serão devolvidos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Marina da Silva em Maringá dia 2

A candidata a presidente da república Marina da Silva (PV) ,está em Maringá no dia 26 próximo. Marina concederá entrevista coletiva e participará de um evento na Igreja Assembleia de Deus. voltaremos a falar desse assunto com mais detalhes amanhãd e manhã

Lula em Maringá quinta-feira, dia 2

Notícia em primeira mão.(BLOG DO EDSON lIMA)
O presidente Lula confirmou: estará em Maringá dia 2 de setembro Também estará em Londrina.
A informação foi dada agora pouco por Osmar Dias, no programa Dia-a-Dia da Rádio Cultura AM.
*E depois de amanhã estará fazendo campanha em Maringá a candidata do PV, Marina Silva.
ATUALIZADO: mudou o esquema. O prefeito Silvio Barros me disse que Lula não fará comício. Vai participar de três eventos, entre eles a inauguração de uma creche. Silvio falou também que a data está marcada para dia 2, quinta-feira, mas pode ser transferiada para dia 3, sexta-feira

Secretaria da Educação reforma Caic


A Secretaria da Educação está realizando a reforma do CAIC que estava bastante deteriorado. Segundo a secretária Eliana Trautwein a reforma começou nos fundos , onde se localiza a cozinha, área de serviço e o auditório

Desembargadora em Sarandi



Esteve presente em Sarandi a desembargadora Joice Camargo para dar o ponta pé inicial no Programa de Justiça Social com a parceria com prefeitura de Sarandi , através da Secretária de Assistencia Social.Sesc Maringá,Banco do Brasil, Faculdade Uningá, Senac,Delegacia Regional do Trabalho entre outras entidades. O programa visa dar mais cidadania, oferecendo as pessoas Carteira de Identidade, emissão de CPF,Carteira de trabalho e legalizar o casamento civil através de cerimonia coletiva.Estiveram presentes a simpática Desembargadora de desertou sobre o assunto o prefeito carlos de Paula. o juiz Loril Leocádio bueno Junior, a Juiza Elaine Sirotti, diversos secretários municipais, Dra. Vãnia Facci do Cartório de Registro Civil e o tenente Guerreiro, comandante ds Policia Militar. é preciso dar o mérito a quem tem. E mérito deste programa recai sobre José Pedro Marçal da Secretaria do Desenvolvimento Econômico que trabalhou bastante na viabilização do projeto.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Audiência Pública para aprovar orçamento

C O N V I T E


De conformidade com as disposições contidas no artigo 48, da Lei Complementar nº 101/2000, de 04 de maio de 2000, realizaremos AUDIÊNCIA PÚBLICA no local, data e horário abaixo indicados, para a apresentação e discussão dos seguintes instrumentos orçamentários:

Projeto de Lei do Orçamento Geral do Município para o exercício financeiro de 2011;
Projeto de Lei de alteração do PPA dos exercícios de 2010 à 2013;
Projeto de Lei de adequação do Anexo de Metas e Prioridades da LDO de 2010; e
Projeto de Lei de adequação do Anexo de Metas e Prioridades da LDO de 2011.

LOCAL: Câmara Municipal de Sarandi, com sede na Av. Maringá, 660 – Centro.
DATA: 27 de agosto de 2010. (sexta-feira)
HORÁRIO: 19:00 HORAS

Convidamos Vossa Senhoria e demais integrantes de sua equipe para participarem desse evento.

PAÇO MUNICIPAL, 20 de agosto de 2010.



CARLOS ALBERTO DE PAULA JUNIOR
Prefeito Municipal



ALCIDES FERREIRA
Secretário Municipal de Planejamento

Pelo segundo ano consecutivo, Cavalgada Caminhos da Uva registra recorde de público

Evento contou com a participação de 130 comitivas, 20 municípios e mais de 1.500 cavaleiros e amazonas

A 7ª edição da Cavalgada Caminhos da Uva de Marialva superou todas as expectativas! Com a participação de 130 comitivas, 20 municípios e mais de 1.500 cavaleiros e amazonas, o evento foi revestido de sucesso. Homens, mulheres, crianças, adultos e famílias inteiras percorreram aproximadamente 18 quilômetros pelo centro da cidade e estradas rurais, num clima de amizade, alegria e diversão.
A concentração foi na entrada do Jardim Planalto (local onde é montado o Rodeio). A saída aconteceu por volta das 11:00 horas. Já a chegada aconteceu na AFUPUMA (Associação dos Funcionários Públicos de Marialva). Todos puderam saborear um delicioso almoço, acompanhar shows musicais com a Orquestra Raíz Sertaneja e cantores locais. Houve, ainda, sorteio de uma linda sela e diversos prêmios.
De acordo com a Comissão Organizadora, a cavalgada foi coberta de êxito. “O nosso objetivo foi resgatar os bons e velhos tempos onde os cavalos eram os mais importantes meios de transportes existentes e mostrar as belezas naturais de Marialva. Temos que manter a tradição dos peões e suas comitivas”, afirmou o presidente, Flávio Caparroz Medeiros.
O prefeito Deca agradeceu a todo o público presente. “Faço questão de registrar o meu agradecimento a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que essa bonita festa acontecesse. Um obrigado especial, a todos os visitantes, da nossa Capital da Uva e de todos os outros municípios. Com a cavalgada, o Governo Municipal presta uma justa homenagem aos cavaleiros e amazonas de Marialva e região e proporciona mais uma opção de lazer, aliada à conscientização ambiental”, disse Deca.

Corrida Pedestre 7 de setembro: inscrições abertas

Os três primeiros colocados em todas as categorias serão premiados com dinheiro; e medalhas até o oitavo colocado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marialva está realizando as inscrições para a 21ª Corrida Pedestre 7 de Setembro. As inscrições são gratuitas e encerram-se dia 2 de setembro e só é permitida a participação de atletas do município.
Este ano, a novidade é a inclusão da categoria Máster, que contempla os atletas nascidos até o ano de 1965. “Esta determinação partiu do Prefeito Deca, por isso, foi incluída na prova”, afirmou o Secretário da pasta, Marco Aurélio Ruiz Dolce. Segundo ele, serão oito faixas de inscrições, contemplando crianças e adultos, em percursos distintos. A largada será às 9:00 horas, dia 7 de setembro, na Avenida Cristovão Colombo.
Na categoria adulto (masculino), o percurso será de 5 mil metros. No feminino, 2 mil metros. A corrida ainda se divide em máster (nascidos até 1965 – 2 mil metros), veterano (nascidos até 1975 – 2 mil metros), juvenil (masculino e feminino, nascidos de 1994 a 1996 – 2 mil metros), infantil (masculino e feminino, nascidos de 1997 a 1999 – 1000 metros), mirim (masculino e feminino, nascidos de 2000 a 2001 – 1000 metros) e fraldinha (masculino e feminino, nascidos a partir de 2002 – 500 metros).
A organização vai premiar com dinheiro os três primeiros colocados em todas as categorias e medalhas até o oitavo colocado. Os valores variam de R$ 60 (terceiro colocado na categoria fraldinha) a R$ 200 (primeiro lugar na categoria adulto masculino).

O Prefeito Deca fez o convite para que a população participe do evento. “Em nossa cidade, as pessoas estão em primeiro lugar! Queremos nossa gente cheia de saúde, alegria e qualidade de vida. O esporte proporciona isso. Por isso convido a todos para mais esse grande encontro, a 21ª Corrida Pedestre 7 de setembro”, finalizou Deca.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Desembargadora amanhã em Sarandi

amanhã estará em Sarandi a desembargadora Joice Camargo que terá um encontro com o prefeito Carlos de Paula para acertar a promoção de Justiça Social no Municipio

Empresas aderem a acordo contra violência sexual a crianças e adolescentes

Acordo assinado hoje entre governo e iniciativa privada prevê ações para prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes nas cadeias produtivas. A Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes prevê que as empresas informem aos seus clientes a importância da promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, prevenindo a exploração sexual e divulgando, sempre que possível, os canais de denúncia locais, especialmente os Conselhos Tutelares Municipais e o Disque Denúncia Nacional – Disque 100.

INSS envia carta para quem pode requerer benefício em setembro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envia esta semana cartas aos segurados urbanos que completam as condições para se aposentar por idade em setembro. A correspondência avisa ao cidadão que ele pode requerer o benefício a partir da data de seu aniversário. O lote liberado pelo INSS contém 1.373 cartas-aviso. Recebem o documento os homens que completam 65 anos e as mulheres que completam 60 a partir do dia 1º de setembro.

Protesto na saúde

Um carro de som com avoz do vereador Bianco(PT) convidou hoje na parte da manhã a população para um manifesto amanhã de manhã no posto de Saúde central . As coisas andam mal por lá informaram a este blogueiro.A saúde é problematica em diversas partes do pais, mas em Sarandi está por demais caótica. O prefeito precisa tomar providencias o mais urgente possivel.Talvez fanenso alguma mudança no material humano

pauta da Sessão de hoje(23)

A Câmara Municipal de Sarandi, costumava encaminhar a redação deste blog e do jornal a pauta semanal dos vereadores.como não vem mais , copiamos do blog do Willians Zacnhin

“ORDEM DO DIA”

ITEM I - REQUERIMENTO Nº 219/2010, dos edis CILAS SOUZA MORAIS, AILTON RIBEIRO MACHADO e RAFAEL PSZYBYLSKI, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão de se proceder a desapropriação de forma Amigável ou Judicial, da Quadra nº 08, do Jardim Europa, para futuramente utilizar o local como área de lazer para o pessoal da Terceira Idade.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

ITEM II - REQUERIMENTO Nº 220/2010, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão de se viabilizar a realização de 01 (uma) Audiência Pública na Rua Universo, próximo ao número 256, no Jardim Paulista, para fins de inclusão da aludida Via em Eixo e Comercio e Serviços-3, da Lei Complementar nº 217/2009, de 26.09.2009, que Dispõe sobre o Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo no Município de Sarandi.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 221/2010, do edil EUNILDO ZANCHIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão de se providenciar a cobertura da Quadra de Esportes da Escola Municipal José Pólo.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 222/2010, dos edis REGINALDO ALVES DOS SANTOS e APARECIDO BIANCHO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão de se viabilizar a reforma e a informatização dos Postos de Saúde de nossa cidade.

EM DISCUSSÃO ÚNICA


ITEM V – REQUERIMENTO Nº 223/2010, do edil JOÃO DE LARA VIEIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão de se viabilizar a construção de 01 (uma) Pista de Atletismo em local ser definido de nosso Município.

EM DISCUSSÃO ÚNICA


ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 224/2010, dos edis APARECIDO BIANCHO e REGINALDO ALVES DOS SANTOS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão de se viabilizar a interligação da Avenida Londrina com a Estrada Octávio Colli.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 1943/2010, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, o qual Autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa de Horta Escolar nos Centros de Educação Infantil de Sarandi, na forma que especifica.

EM TERCEIRA DISCUSSÃO


ITEM VIII – PROJETO DE LEI Nº 1945/2010, dos edis EUNILDO ZANCHIM e RAFAEL PSZYBYLSKI, o qual Proíbe a veiculação de Propagandas Eleitoral em muros.


EM TERCEIRA DISCUSSÃO
ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 1946/2010, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, o qual Autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa de Horta Escolar nas Escolas Municipais de Sarandi, na forma que especifica.

EM TERCEIRA DISCUSSÃO
ITEM X – PROJETO DE LEI Nº 1874/2009, do edil EUNILDO ZANCHIM, o qual Dá denominação à “AVENIDA B”, do Jardim Ouro Verde II. “AVENIDA PIONEIRO ANTONIO FERREIRA FILHO”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO
ITEM XI – PROJETO DE LEI Nº 1947/2010, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a alteração do Art. 1º da Lei Municipal nº 937/2001, de 08/10/2001, já alterado pelas Leis nº s. 954/2001, de 28/11/2001 e 1337/2006, de 20/11/2006, na forma que especifica.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO
ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 1948/2010, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre autorização ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para a Concessão de Uso de Bens públicos, na forma que especifica.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO
Sarandi, 18 de agosto de 2010

João de Lara Vieira,
1º Secretário

aumenta o número de protestos em Maringá

pela que o jornal do Povo publica todos os dias, cerca de 3 a 4 páginas inteiras de pessoas e firmas protestadas. Sinal que a inadimplência está bastante forte

Candidato do Acre que brigou na tevê diz que processará emissoras que divulgaram vídeo

O candidato ao Senado pelo Acre João Correia (PMDB) disse no dia 19 da semana passada que vai processar as emissoras de televisão que exibiram por todo o país o vídeo da briga entre ele e o jornalista Demostenes Nascimento, de uma emissora filiada à TV Bandeirantes, em Rio Branco (AC).

O político afirmou que pedirá reparação por danos morais porque as imagens exibidas foram editadas para prejudicá-lo, cortando partes.

Correia disse ainda que pedirá direito de resposta e uma punição na Anatel à emissora, chamada TV 5.

No último dia 10, ele e Nascimento trocaram agressões após começarem a discutir durante a gravação de uma entrevista. Ela fazia parte de um calendário de sabatinas do canal com todos os candidatos ao Senado e ao governo do Estado, onde todos teriam o mesmo tempo para expor propostas.
O candidato divulgou a jornalistas a gravação integral do programa, que não foi ao ar. Em um momento da briga, que acabou suprimida na primeira versão do vídeo veiculado, os dois chegam a cair ao chão e um assessor do político tenta acabar com as agressões. Na parte final, a fita mostra apenas um técnico da TV criticando o jornalista: "Você não poderia ter feito isso". Nascimento responde que ele merecia.
Um rapaz de 19 anos foi morto em Jussara quando tomava banho. quatro ou mais homens armados chegaram em sua residencia no sábado(21) mais ou menos as 9.00 e dispararam vários tiros matando-o na hora. Tudo leva crer que o crime seja motivado por acerto de contas referente drogas . Um amigo da vítima estava no local , mas não se feriu.ele viu quando os assassinos foram embora em tres motocicletas

domingo, 22 de agosto de 2010

Lei do FICHA LIMPA -Inscrição

Unissan por 9 votos ganha candidato apoiado pelo Carlos de Paula

O candidato apoiado pelo prefeito Carlos de Paula para presidente da Unissan ganhou as eleições hoje(22) por 37 votos a 28 depositados na urna para Matheus que já foi secretário municipal militante do PT. Depois da contagem houve um foguetório em comemoração a vitória de José de Souza que desfiliou do PT recentemente para ser o candidato apoiado pelo grupo prefeitural.

lideranças e estudantes na inauguração do comiê do professor Adauto



Lideranças e estudantes estiveram hoje a tarde(22) na inauguração do comitê do professor Adauto(PT) para deputado estadual que fica na rua D. João VI quase esquina com à Avenida Londrina.Marcou presença o deputado federal Dr. Rosinha,(PT) candidato a reeleição. No comitê existe um mural de fotos interessantes que mostra o trabalho do professor Adauto como ator de teatro, professor de educação física e diretor do Colegio Estadual do jardim Independência.

violencia assuta.

A violencia está assuatando em Maringá.dia desses um rapaz que veio recentemente do exterior foi morto, após sair de uma boate. Ontem,(21) dois jovens de Florai foram surrados e um deles foi ferido a tiro por 4 homens depois que sairam também de uma boate. Quer dizer vir para Maringá para divertir está ficando perigoso.

7º Cavalgada





Aconteceu hoje(22) a 7º Cavalgada promovida pela prefeitura de Marialva. Mais de 1.300 cavaleiros e amazonas participarm do evento bem organizado pela comissão. Muitas autoridades muncipais e da região marcararm presenças , como o deputado federal Odilio Babinotti(PMDB) os estaduais Dr. Batista(PMN) e Miltinho Pupio(PSDB) que são candidatos a reeleiçao e os candidatos a estadual soldado José(PHS)Ulisses Maia(PP). O prefeito Deca abriu o evento depois das benção do Padre e dos toque de dois peões berranteiros. Diversos vereadores estiveram presentes, como Miro do Cartório, Onesimo Bassan, Tião e Antonieta Belinatti. Cavalos e touros de todos os tipos e tamanhos foram atração, para os marmanjos amazonas, Senhoras e senhoritas bonitas vestidas a caráter para esse dia especial. O cerimonialista Ewerton Alves,Assessor de imprensa da prefeitura, pregou que a cavalgada tem por objetivo também resgatar a tradição de um povo,valorizar o meio ambiente e mostrar a sintonia do homem com os animais de sela. Ao final, um grande almoço foi servido e sorteado uma bel´´issima sela.

na mesma mesa

Não chame para a mesma mesa o coronel Cartnes, comandante do 4º BPM e o presidente da Câmara Mario Hussokawa. Também evite de convidar para sentar juntos o prefeito Silvio Barros e o governador do Paraná Orlando Pessutti. Por óra eles estão estremecisos um com o outro.

Quinteiro inaugura comitê


O deputado Wilson Quinteiro inaugurou um Comitê de campanha na cidade de Sarandi.Bastante gente foi prestigiar o acontecimento. Infelizmente, não podemos estar presente , embora convidado pelo próprio e por Oseias Miranda, porque haviamos marcado treinamento com a nossa equipe de vendas, das 9.00 as 11.00 horas e justificamos nossa ausencia.Mas é um amigo nosso que desejamos boa sorte , porque eu que o conheço desde mocinho sei que um deputado guerreiro e inteligente. foto Oseias Miranda

Esperanças

O deputado federal Ricardo Barros (PP) candidato ao senado pelo mesmo partido tem tres boas esperanças ainda em sua carreira politica. 1) que a deputada estadual Cida Borgheti, sua mulher se eleja deputada federal; 2) que José Serra ganhe e ele se torne ministro 3) Que Beto Richa , se eleja governador e ele se torne Secretário de Estado, por que para senador está meio dificil, já que tem três feras de votos em sua frente.Roberto Requião(PMDB) Gleisi Hoffmann (PT) e Gustavo Fruet (PSDB)

Meio-ambiente


A Secretaria do Meio -Ambiente, pilotda pelo Antonio Del Nero(Toninho Cana-Dura) deve promover campanhas urgentes para conscientizar a população não jogar aparelhos e objetos eletrônicos e redioativos nos terrenos baldios que é prejucial ao Meio-Ambiente.Antes deve buscar um meio, seja ele em parceria com a iniciativa privada para ter um lugar onde desovar tais objetos.Por exemplo computadores antigos, onde desova-los? afoto mostra que moradores já estão descartando televisores velhos em virtude do grande avanço da industria eletronica no Brasil.

Mudança de Feriado

foi sancionada a Lei 1731/2010 mudando o feriado do dia 14 de outubro. quinta feira, aniversário da cidade para o dia 18 que cai numa segunda feira. Nestammesma Lei , autoriza o Poder Executivo realizar a Exposição Comercial e Industrial de Sarandi(Exporandi) do dia 14 ao dia 19 de setembro, um mês antes do aniversário da cidade.Segundo o Paulão Kung Fú(Secretário do Desenvolvimento) esta será a maior Exporandi de todos os tempos. Tomara. " porque não só de pão vive o homem"

afastada

A portaria 753/2010 do prefeito Carlos de Paula afastou a servidora Elaine Cristiane da Silva, em virtude de ela estar presa acusada de comercializar drogas.Elaine estava lotada no Conselho Tutelar

hoje tem Cavalgada em Marialva

Hoje dia 22 tem cavalgada em Marialva que começa as 10.00 horas no jardim Planalto. com ceretza muitos politicos lá estarão

sábado, 21 de agosto de 2010

Abuso

fim de semana a gente vê quanto abusam no transito de Sarandi e Maringá.excesso de velocidade, arrancadas,furar o farol fechado etc. a maioria são jovens no volante

Viúva tenta matar assassino de ex-prefeito

A viúva do ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Marinalva Lopes Carvalho, está sendo acusada de tentar matar o assassino de seu marido, Mário César Lopes de Carvalho, morto em julho do ano passado.
A tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) na residência da vítima, Dioniclei Pelussi de Oliveira, 23 anos, na região central de São Pedro do Ivaí, a 62 km de Apucarana.
De acordo com a Polícia Militar de São Pedro do Ivaí, Marinalva teria invadido a casa de Dioniclei por volta das 17h20 de ontem e disparado três vezes na direção da vítima, que conseguiu fugir do atentado ileso. Após os disparos, a acusada fugiu em um veículo Volkswagem Gol de cor prata em direção a São João do Ivaí.
A polícia das cidades da região foram informadas e buscas foram realizadas mas até a manhã deste sábado (21) a acusada não havia sido localizada.BLOG DO AGNALDO VIEIRA

Dilma abre 17 pontos para Serra e venceria no 1o turno-Datafolha

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu 17 pontos de vantagem para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria a eleição presidencial de outubro ainda no primeiro turno, mostrou pesquisa do instituto Datafolha neste sábado.

O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, apontou crescimento de seis pontos percentuais de Dilma, que agora tem 47 por cento das intenções de voto, contra 41 por cento no levantamento anterior realizado no início do mês.

Já Serra caiu três pontos em relação à sondagem anterior, feita entre 9 e 12 de agosto, e agora tem 30 por cento. A candidata do PV, Marina Silva, caiu um ponto e agora tem 9 por cento da preferência do eleitorado, segundo o instituto.

Nenhum dos demais candidatos conseguiu somar 1 por cento no levantamento. Quatro por cento dos entrevistados declararam voto nulo ou branco, contra 5 por cento na pesquisa anterior, e 8 por cento declarou-se indeciso, contra 9 por cento na sondagem do início do mês.

Segundo o Datafolha, quando considerados somente as intenções de votos válidos, ou seja, desconsiderados os brancos e nulos, Dilma fica com 54 por cento, o que lhe garantiria vitória no primeiro turno, marcado para 3 de outubro.

A simulação de segundo turno entre Dilma e Serra feita pelo Datafolha, mostra a petista com 53 por cento das intenções de voto, contra 39 por cento de Serra. Quatro por cento votariam branco ou anulariam e outros 4 por cento disseram não saber. Na sondagem anterior do instituto, a petista aparecia com 49 por cento, contra 41 por cento do tucano em um eventual segundo turno.

O Datafolha ouviu 2.727 pessoas em todo o país na sexta-feira, 20 de agosto, após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(Por Eduardo Simões)

Assassino é capturado enquanto fazia "luzes" em salão de beleza

Apontado pela polícia como autor de 18 homicídios no Sítio Cercado, Ewerton Rodrigo Boeno Pinto, 24 anos, o "Javali", foi preso por investigadores do 10.º Distrito Policial, na manhã de quarta-feira, quando cuidava da aparência, num salão de beleza do bairro, em Curitiba.
Perigoso, porém sem deixar a vaidade de lado, "Javali" foi flagrado no salão de
beleza. Segundo a polícia, ele fazia as unhas e luzes no cabelo, quando a polícia chegou para prendê-lo.
"O suspeito confessa três homicídios, mas a ele são atribuídos pelo menos 18 assassinatos e a maioria cometida depois que ele fugiu", informou o superintendente Job de Freitas, do 10.º DP,policial. A maioria dos crimes atribuídos a "Javali" foi cometida na região do Xapinhal, mas ele também é apontado como responsável por homicídios na Cidade Industrial.
No local, a polícia também prendeu Neuri Pereira Fagundes, 30, que contava com mandado de prisão por roubo de veículo. A polícia estava atrás de "Javali" há um ano, quando ele fugiu da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde cumpria pena por tentativa homicídio.dnp
foto de Átlia Alberti/Paraná Online

Boato em Sarandi


Saiu um boato na cidade e diversas pessoas preocupadas ligaram para redação do jornal perguntando se o ex prefeito Milton Martini, tinha sofrido um acidente nas imediações de Campo Mourão.É BOATO,EM VIRTUDE DO BOATO, LIGAMOS PARA O CELULAR DE MILTON MARTINI E FALAMOS COM O PRÓPRIO.ELE ESTÁ BEM DE SAUDE E SE ENCONTRA NA CIDADE.Queiram ou não o ex prefeito tem uma legião de amigos que o acompanham HÁ MUITO TEMPO. Só foi boato mesmo

Estratégica errada

Penso, que o candidato a presidente da República, José Serra (PSDB) esta com estrategica errada no horário eleitoral.Fazer comparaçõs entre ele e o preidente Lula, ou bater do atual presidente não o faz crescer nas pesquisas. Até mesmo aqueles que não votam na candidata do Lula que é a Dilma Rousseff, podem se ressentirem. O negócio é mostrar propostas que fazem diferença.

prefeito diz que vai recapear

Hoje uma matéria no O Diário chamou atenção porque segundo a reportagem a prefeitura gastoud e março à agosto R$772.000,00 em tapa-buracos. O prefeito Carlos de Paula disse a esse blogueiro que vai recapear até o final do ano 4 ruas transverssais da Avenida Montreal no Jardim Panorama,até a Major Afonso de Oilveira no 3º parte que são as ruas , José Fernandes Araujo, Princesa Isabel, José Bonifácio e D João VI, ano que vem ele executa mais cinco ruas e em 2012 mais 5 até chegar à Avenida João Marangoni.Se fizer isso, vai garantor votos para a reeleição em um espaço de maior densidade eleitoral, onde os adversários fizeram votos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dado Dolabella - condenado agride de novo

A publicitária Viviane Sarahyba entrou na Justiça contra o ex-marido, o ator Dado Dolabella, na 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da coluna “Retratos da Vida”, do jornal carioca “Extra”, a publicitária alegou que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor. A decisão da juíza Maria Cristina Brito Lima foi favorável a Viviane.

De acordo com o documento, a Justiça já determinou o afastamento imediato do ator da casa de Viviane. "O presente feito diz respeito à separação de corpos, em que a Autora pede o afastamento do lar do Réu, seu marido. O presente feito vem instruído com farta documentação que comprova que a Autora vem sofrendo agressões físicas por parte do Réu. Além disso, é fartamente divulgado pela mídia que o Réu costumeiramente comporta-se de maneira agressiva com mulheres, sendo, inclusive, recentemente condenado pela agressão sofrida por uma de suas ex-namoradas. Desta forma ACOLHO a promoção do Ministério Público e DETERMINO o afastamento do lar conjugal de CARLOS EDUARDO BOUÇAS DOLABELLA FILHO, podendo ele retirar do local e levar consigo apenas seus bens de uso pessoal e documentos. Cite-se o Réu da presente lide, intimando-se da presente decisão, pelo Dr. OJA de plantão do dia 20 de agosto", diz.

O Reporter Regional circula domingo na feira

mais uma edição do jornal O Repórter Regional circula na feira de domingo, com materias interessantes

caes raivosos

Tem uns caes raivosos que deixam comentários anonimos maldosos e truculentos neste blog.Creio que em outros blogs também. Segundo um estudo existe a raiva canina ou de qualquer outro animal raivoso,que se torna raiva humana, proviniente de mordedura, arranhadura, lambedura Agora, a raiva ou ira em certas espécies de seres humanos, sempre surge de um medo, ciúme,inveja, quando perdemos e não sabemos perder, quando não aceitam nossas idéias,quando nos sentimos magoados por qualquer coisa, etc". Alguns estudos apontam o medo, frustração, culpa, dúvida e outros semtimentos, É correto, quando a frustração e a dúvida é gerada pelo "medo de perder" e a culpa em consequência dos nossos próprios erros causados pelo medo.cOMO SEI QUE GENTE REIVOSA NÃO PENSA NEM PARA FALAR NEM PARA AGIR COM MALDADE,ESTOU ME PREVENINDO COM A VACINA DO PERDÃO. ESTES ANONIMOS JÁ DESCOBRIMOS QUEM SÃO .São mentalidades pequenas que até cruzam(opa)( não cruzar de animais) comigo no dia a dia, mas que nada falam.

Operação Alfa I faz 2.172 abrodagens e seis prisoes em apenas dois dias

Durante a Operação Alfa I do 4º Batalhão de Polícia Militar, houve vistorias 77 em locais de Maringá, Sarandi e Paiçandu entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19).
e de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (20) pela PM, foram 2172 abordagens de pessoas e 903 vistorias em veículos.
Houve seis prisões, um apreensão de menor de idade, 145 notificações em veículos (dos quais 11 foram apreendidos), além de duas armas de fogo, 15 pedras de crack e 0,004kg de maconha.
O objetivo da operação, composta por Polícia Militar, Civil, Rodoviária Estadual, Setran, Receita Estadual e Guarda Municipal, é garantir a segurança pública.

acidente grave

Hoje a tarde(20) por volta das 16h20, no cruzamento entre a rua Pombal e Santos Dumont em maringá, o motociclista Valdecir de Jesus Lobianco ficou gravemente ferido após colidir com um carro dirigido pela jovem Tamires Tatarelli Siqueira de 19 anos .

OA motocicleta Dayun preta, de placas ASO 6893, teria colidido com o veículo Gol, de placas ATT 9777 de Maringá.Segundo informações o motociclista voou por cima do gol.

Um agente de trânsito da Setran, um policial militar e uma ambulância do Samu auxiliaram no socorro às vítimas. O motociclista Valdeir de Jesus Lobianco, de 40 anos, foi encaminhado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Casa.

adolescente esfaqueia colega de escola

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado no braço,ontem quinta-feira (19), em frente a uma panificadora, na esquina do Colégio Estadual Presidente Kennedy, na Avenida Mandacaru, em Maringá. Os três jovens envolvidos no conflito são estudantes da instituição, e teriam iniciado a briga por conta de um desentendimento em um jogo de futebol, no dia anterior.

Conforme o relato da diretora do colégio, Maria Cleusa Bravo de Souza, um menino de 13 anos, da 5ª série, foi o responsável pela agressão. Ele teria se desentendido com o irmão mais novo do jovem esfaqueado, que também tem 13 anos e está na 6ª série.

clima seco este fim de semana

No último fim de semana o que chamou a atenção foi a onda de frio que atingiu parte do Brasil. O domingo passado foi gelado na capital paulista, com registro da menor temperatura máxima do ano com apenas 14,1 graus na estação do Mirante de Santana, na zona norte.

Neste fim de semana a situação será oposta. As temperaturas vão estar elevadas para esta época do ano em praticamente todo o Brasil. Na capital gaúcha, por exemplo, a temperatura deve alcançar os 30 graus no domingo.

Na maior parte do Brasil a situação vai continuar muito crítica por conta da presença da forte massa de ar seco.

Em algumas localidades do centro-oeste, do sul da região norte e do interior do nordeste, a umidade no período da tarde deve cair a valores de emergência, ficando abaixo de 12%. Algumas cidades do sudeste devem entrar em alerta, com umidade à tarde entre 12% e 20%.

A ausência de chuva nesta época do ano é normal. Mesmo assim, vivenciar esta estiagem não é fácil, ainda mais quando a situação é agravada pelas queimadas.

Pausa para o jornal

como estamos na época de imprimir mais uma edição do jornal O Reporter Regional, deixamos de postar algumas notas. Mas a partir de amanha temos novidades.

Relações estremecidas

O comandante da Policia Militar Coronel Paulo Sergio Cartens e o presidente da Câmara Mario Hossokawa. farpas distribuidas por ambos os lado

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desembargadora em Sarandi

A Desembargadora de Justiça do Estado do Paraná Drª Joeci Camargo Machado que estará no CAIC- a partir das 10h, desta 3ª feira dia 24.
Na oportunidade a mesma irá falar a imprensa sobre justiça gratuita no bairro, evento programado para acontecer no dia 09 de outubro. Aqui no nosso município.
.

~Reclamação de lista

Alguns comerciantes estão de uma lista que foi editada.acontece que a lista saiu com muitos telefones e endereços errados e à ACIS informou na ultima reunião que não existe nenhuma parceria

Barato que sai caro

Tem comerciantes anunciando em um jornalzinho descaracterizado que oferece vantagens que nem sempre um jornal de noticias e de verdade como O REPÓRTER REGIONAL, pode oferecer, porque os custos são outros.Este jornal oferece premios e mais premios e como um propaganda pessoal ofensiva para quebrar os demias jornais de Sarandi e Marialva, Em Sarandi tem três jornais de noticias que defende a nossa cidade. São eles: O REPORTER REGIONAL de Hilario Gomes IMPRENSA MAIOR do Marcio Rocha TRIBUNA REGIONAL do Carlos Laurindo.

Ampliado prazo para adoção do ponto eletrônico

Foi ampliado para o dia 1º de março de 2011 o prazo para as empresas se adaptarem a nova regulamentação do Registro de Ponto Eletrônico. A data inicial de vigência estava prevista para o próximo dia 26, mas estudo da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) mostrou que poderia haver falta de equipamentos necessários para atender à nova regulamentação.

Ministério da Saúde autoriza 28 novas UPAS

Ministério da Saúde autoriza 28 novas UPAS

A quantidade de Unidades de Pronto Atendimento totaliza 430. Setenta e sete estão em funcionamento

Mais 28 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas foram autorizadas pelo Ministério da Saúde neste semana, ampliando o atendimento ágil de urgência e emergência em todo o país. Com as novas habilitações, a quantidade de UPAs habilitadas pelo ministério chega a 430. Destas, 77 estão em funcionamento, 36 prontas e sendo equipadas e outras 88 em construção. O restante está em fase de licitação ou de elaboração de projetos.

As novas 28 UPAs vão beneficiar 5,3 milhões de pessoas em 22 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Amapá e Rio Grande do Sul. Juntas, as novas unidades têm capacidade para atender até oito mil pacientes por dia. Os programas UPA 24h e SAMU 192 são serviços integrados que cumprem papel fundamental na redução das filas dos hospitais. Elas inovam ao oferecer estrutura simplificada (com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação) para atendimentos durante 24h (para urgências).

As UPAs preenchem um espaço importante entre a atenção básica e os hospitais. Por meio desse modelo de atendimento – implementado nacionalmente em 2009 – o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a contar com uma rede organizada, articulando e integrando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as centrais de regulação do SAMU com o atendimento 24 horas (para urgências) oferecido nas UPAs.

A integração SAMU X UPAs acelera o atendimento aos pacientes. Essa realidade é observada, por exemplo, no Rio de Janeiro, estado com mais tempo de experiência na implantação das UPA e onde já funcionam 37 unidades. Lá, elas conseguem solucionar mais de 97% dos casos. O restante é encaminhado para os hospitais de referência.

NOS ESTADOS – Das 28 novas UPAs habilitadas pelo Ministério da Saúde, oito serão construídas no Rio de Janeiro, sendo seis na capital, uma em Belford Roxo e outra em Duque de Caxias. A mesma quantidade foi autorizada para o estado de São Paulo, sendo duas no Guarujá e o restante em Birigui, Ibiúna, Penápolis, Rancharia, São Pedro, São Sebastião. Para o Paraná, foram habilitadas seis UPAs, distribuídas aos municípios de Faxinal, Colombo, Ivaiporã, Londrina, Piraquara e Rolândia.

Minas Gerais contará com mais três Unidades de Pronto Atendimento em Itaúna, Santa Luzia e Cataguases. No Tocantins, a UPA será instalada na capital Palmas. No Rio Grande do Sul, em Uruguaiana. E, no Amapá, a unidade habilitada será implementada em Macapá.

Com diferentes portes (I, II e III), as 28 UPAs vão demandar um investimento federal de R$ 54,2 milhões para a construção das unidades. O Ministério da Saúde também reservará R$ 56 milhões por ano para o custeio dessas unidades.

A POLÍTICA – Outras 70 UPAs serão autorizadas ao longo do ano, totalizando 500 unidades custeadas pelo Ministério da Saúde. As 77 UPAs em funcionamento estão instaladas em Pernambuco (9), Minas Gerais (7), Acre (1), Bahia (2), Maranhão (1), Pará (1), Paraná (8), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (37), Santa Catarina (2), São Paulo (4), Sergipe (3) e Tocantins (1).

importante palestra

cidadão sofre enfarte e bate o carro em Sarandi

Um cidadão que dirigia um gol e transitava pela Colombo( BR 376- Avenida central ) sofreu uma indiposição e bateu o carro num veiculo que fazia campanha para o candidato Selvino Renner e era dirigido pelo irmão do João Bala que também teve que ser internado, embora com ele,pouca coisa aconteceu.Detalhes no JORNAL DAS 8 -HOJE AS 20 HORAS, APRESNETADO POR ESTE BLOGUEIRO NA TV METROPOLITANA -CANAL 2

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

almoço na casa do Carlos de Paula




20 dos 29 prefeitos da região da Amusep estão com Osmar Dias, mais o candidato ao senado Roberto Requião O grupo dos 20 almoçaram hoje com o prefeito Carlos de Paulaem sua residencia, após a inauguração do comitê.Se Osmar ganhar, de Paula tá feito. Requião e Gleisi devem levar as duas vagas do senado. fotos Leandro Santos

Curso da Polícia Civil do Paraná recebe certificação do Ministério da Justiça

A Escola Superior de Polícia Civil do Estado do Paraná vai receber a certificação do Selo Renaesp (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública) que reconhece práticas inovadoras e bem sucedidas para disseminar conhecimento em segurança pública. Das 14 iniciativas contempladas, apenas duas são de instituições policiais, entre elas, o curso de pós-graduação Lato Sensu de Gestão em Segurança Pública paranaense.

A cerimônia de entrega será realizada nesta quinta-feira (19), às 15h, no Salão Negro do Ministério da Justiça, com a presença de representantes das entidades contempladas e das polícias civil e militar e Corpos de Bombeiros.

Com o Selo, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) espera prestigiar e disseminar boas práticas de ensino tanto nas universidades quanto nas próprias academias de polícia. “Essa ação facilitará a identificação de instituições que promovam cursos e contribuirá para a divulgação de suas metodologias", explicou o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

Principais temáticas
Os temas mais comuns entre as especializações são os vinculados aos direitos humanos e à gestão na segurança pública. Em seguida, aparecem as políticas públicas, os de perícia e análise criminal. Há, ainda, cursos como mediação de conflitos e inteligência.

Todas essas propostas estão adequadas as 14 áreas temáticas para cursos da Renaesp. O processo seletivo do Selo teve início em 18 de junho e contou com a participação de 27 instituições de todo o Brasil. Os candidatos apresentaram propostas de 35 cursos de pós-graduação lato sensu, na modalidade presencial e a distância.

Segurança e educação
Criada em 2005, a Renaesp conta atualmente com a participação de 58 instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas que anualmente oferecem 52 cursos de especialização gratuitos a mais de 2 mil profissionais de segurança pública em todo país. A iniciativa é uma das 94 ações propostas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do MJ, para prevenir e enfrentar a criminalidade com base na valorização do profissional de segurança pública. A Rede foi criada para oferecer aos profissionais da área a oportunidade de aprofundar o conhecimento em segurança pública e formar pensadores e gestores especialistas neste segmento.

Eliete firme na sua candidatura


Eliete Campos esta firme com a sua candidatura a deputada federal pelo PT. Na inauguração do comitê ela e Odilio Balbinotti foram espontaneamente citados por Osmar Dias e Requião. Odilio não estava presente

Lembranças

O candidato ao governo Osmar Dias, lembrou que jogava bola com o Volpato aqui em Sarandi. Claro que ele estava falando de João Pedro Volpato, presidente da AGRIS e não do mais conhecido dos Volpato que é Walter Volpato, que também já jogou bola com o senador, mas apoia Beto Richa a governador.

Horário indigesto

quem organizou a inauguração do comitê de Osmar Dias em Sarandi, devia saber que Sarandi é uma cidade de operários e trabalhadores no comércio que o horário de almoço é sagrado para muita gente. Por isso, a maioria dos presentes eram cabos eleitorais e pessoas ligadas à administração pública. Estiveram presnetes os veradores Belmiro(PDT) Roberto Grava(PSC) Reginaldo(PT) e Ailton Machado(PMDB) Os demais vereadores apoiam Beto Richa, inclusive Aguiar que é do PPS.Agora tinha , gente que diz apoiar Beto Richa, mas estava lá todo garboso

Já esqueceu

O prefeito Carlos de Paula, disse uma vez e publicamos aqui no blog que iria apoiar dilma Rousseff (PT) Presidente, Osmar Dias (PDT) governador, Gleisi Hoffaman (PT) e Ricardo Barros(PP) ao senado. Hoje, confirmou o apoio , mas à Ricardo Barros , nem lembrou e declarou apoio a Roberto Requião(PMDB) e Gleisi Hoffamnn(PT) ao senado.