Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma ganha em Sarandi e Paiçandu

Dilma fez 58. 77 % dos votos dos sarandienses contra 41.23% para Serra-Paiçandu também Dilma venceu por 57 07 contra 41.03 % As demais cidades da região Dilma perdeu para Serra. das cidades grandes Dilma só ganhou em Guarapuava, Foz do iguaçu e Colombo.Em Londrina Serra deu a maior lavada em Dilma.Serra 75.54% Dilma24.46% Em Maringá Serra 62.63% Dilma 38.37%

Dilma presidente

No seu discurso a nova presidente emocionada não chorou .ela é durona mesmo. Deixou claro que não vai permitir erros, que vai governar para todos e pediu o apoio da oposição. Gostei quando falou : prefiro uma imprensa barulhenta na democracia do que o silencio na ditadura.Criticar é uma forma de corrigir disse

Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil


Brasil elegeu hoje a primeira mulher para a Presidência da República: Dilma Rousseff, do PT. Sua vitória teve a participação do cabo eleitoral mais popular do País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mesmo sem estar participando diretamente do pleito, teve papel fundamental ao transferir todo seu elevado índice de popularidade à candidata que escolheu pessoalmente para disputar sua sucessão e levá-la à vitória nas urnas neste segundo turno, mesmo sendo uma estreante na seara de uma disputa eleitoral e concorrendo com um nome forte da oposição, o ex-governador tucano José Serra.

Se dependesse dos números das primeiras pesquisas eleitorais divulgadas em 2007, a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República jamais teria sido levada adiante. Em outubro de 2007, a pesquisa CNT/Sensus mostrava a então ministra-chefe da Casa Civil com 5,7%. Essa mesma pesquisa, contudo, mostrava que cerca de 35% dos entrevistados poderiam votar em alguém apoiado por Lula. Com base nessa sinalização, o presidente traçou um engenhoso plano para lançá-la na arena da disputa presidencial, trabalhando intensamente para colar sua imagem à de Dilma.

E a estratégia funcionou. Coube a Dilma o lançamento de uma das maiores vitrines do governo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2007. No ano seguinte, Lula a batizou de "mãe do PAC". Como boa discípula, Dilma se autonomeou durante a campanha eleitoral de "mãe do Luz para Todos", programa do governo federal, criado em 2003, com o objetivo de levar energia elétrica às áreas rurais do País. E no decorrer da campanha, quando já liderava a corrida presidencial, assumiu de vez o instinto maternal e disse que pretendia ser, na Presidência, a "mãe de todos os brasileiros".

Dilma nasceu em Belo Horizonte em 14 de dezembro de 1947 e na juventude militou contra a ditadura, atuando no Comando de Libertação Nacional (Colina) em Belo Horizonte, no final dos anos 60. Ela é classificada como durona, rígida, séria, competente, inteligente, extremamente dedicada ao trabalho. Implacável com quem enrola e exigente com os subordinados. Comandou o Ministério de Minas e Energia de 2003 a 2005, até ir para a Casa Civil com a queda de José Dirceu no escândalo do mensalão. Na nova função, tornou-se uma "mulher dura cercada de homens meigos", como ela mesma definiu.

A ex-ministra já foi filiada ao PDT, mas em 2000 filiou-se ao PT, partido que lhe abriu as portas para chegar ao mais alto cargo do País. Até o final deste ano, completará 63 anos. Dilma já casou e se separou duas vezes com ativistas políticos que lutavam contra a ditadura, mãe de uma filha, Paula Rousseff Araújo, e avó de um neto, Gabriel, que nasceu no dia 9 de setembro deste ano. É dona de Nego, labrador preto e companheiro de caminhadas matinais. Um de seus melhores amigos, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), é quem melhor define a personalidade da nova presidente do Brasil: "Ela trabalha o tempo todo e não deixa nada sem solução. Além disso, acredita que não foi por acaso que sobreviveu à ditadura, quando chegou a ser torturada, sobreviveu para cumprir a tarefa da nossa geração e deixar um País mais justo e solidário do que aquele que nós encontramos."

fim do mundo

deu no jornal do Povo, coluna do jornalista Verdelirio Barbosa: Estão comentando nos meios politicos locais que Umberto Crispin de Araujo, Miguel Grillo e John Alves Correa, nomes fortes do PMDB maringaense serão prestigiaos pelo grupo dos irmãos Barros, Ricardo e Silvio.eles teriam interesse em contar com o apoio de Crispin, incluindo-se ai Mario Hussokawa , presidente da Câmara

Costurando para 2012

O prefeito Carlos de Paula está firma na "costura! visando as eleições de 2012. Agora está de posse do PP de Ricardo Barros que estava nãos mãos do Milton Martini.O novo presidente do PP em Sarandi eé o sempre esforçado José Pedro Marçal.Brincando estes dias Carlos de Paula disse que dobradinha boa em 2012 seria ele prefeito e um dos filhos do Walter Volpato, vice. Walter volpato é candidatissimo em 2012 e só não pode demorar para compor seu grupo de trabalho para fortalecer ainda mais o seu nome. O prefeito atual é sabido é já trouxe para sí diversos partidos e lideranças,embora algumas , só lhe tiram votos. É possivel que lideranças do PHS que esteve com Walter Volpato em 2012, estejam com De Paula neste ano.

Costurando para 2012

O prefeito Carlos de Paula está "costurando" suas alianças para 2012.Agora está de posse do PP de Ricardo Barros que estava nas mãos do Milton Martini, aqui em Sarandi. O presidente é o combativo José Pedro Marçal.Segundo de Paula uma dobradinha boa seria ele concorrendo a reeleição e um dos filhos de Walter Volpato como vice.Até o Walter Serve, brincou, aí seriamos imbativel. Ocorre que Walter Volpato é candidatissimo em 2012. precisando apenas acertar um grupod e lideranças para compor a sua estratégia. O que não pode é passar do tempo, porque de Paula, já foi buscar muita gente importante , inclusive gente do PHS que apoiou Walter Volpato na súltimas eleições.

Falecimento

Faleceu ontem e será sepultado hoje as 17.00 hs. o senhor João Rezende, servidor público aposentado, que muitos anos serviu como carceireiro na delegacia de policia. Certa vez, foi feito até refém.Ele tinha 72 anos e sofreu um infarto fulminante.Leitor assiduo do O Repórter Regional, era crente da Congregação Cristã e não perdia uma feira livre de domingo

Auto estima


Apesar de constarem que Sarandi ainda falta lideranças o que é pura verdade, os capúchinhos detectaram que a cidade é composta de gente muito alegre e acolhedora, acolhedora até demais, disse um dos freis, que fomentou os sarandienses amar mais a sua cidade e nunca ter vergonha de dizer que é de Sarandi. Uma preocupação dos freis foi com a juventude e conclamaram os jovens e estarem com Jesus e aqueles que estão no mundo das drogas deixar as mesmas o quanto antes.

Fé católica



Foi muito bonita a missa celebrada hoje pelos freis capuchinhos junatamnete com os padres Eunildo e Edinei da paróquia Nossa Senhoras da s Graças. Os freis ficaram cerca de 15 dias nas comunidades da paróquia e elogiaram a acolhida dos fieis da periferia. Descontriaidos e divertidos. alguns deles fizeram os presentes na missa rirem

Sem passagem


A Viapar cercou os trechos que circundam o sinaleiro da Avenida Londrina, para que os pedestres não passem foram da faixa de segurança. Mum ponto é bom, mas no outro mostra Sarandi aprissionada pelo direito de ir e vir. Seria melhor campanhas de conscientização .Certa vez, escerveram nas placas. "Hilario Precisamos de uma passarela" Fomo falar com a direção da Viapar que prometeu iluminar as passarelas exitentes, mas até agora, nada.

Vai dar Dilma ou vai dar Serra?


A eleição de hoje por hora corre tranquila em Sarandi. No Colégio que votei (Panorama) não tinha nem filas. Etodo o Brasil está ansioso para saber quem leva.Até as 23.00 horas é possivel saber. Segundo, um mesário o eleitorado de Sarandi foi votar em peso na parte da manhã e a abstenção deve ser menor que no primeiro turno,Só que muita gente foi viajar,principalmente os ricos que são mais eleitores do Serra

sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma 10 pontos na frente do Serra

Em pesquisa feita pelo Datafolha divulgada na noite deste sábado, 30, a candidata Dilma Rousseff, do PT, aparece com 55% dos votos válidos e Serra, 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, o que aponta para uma vitória da candidata petista neste domingo.

Nas intenções de voto, que incluem brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 51% e Serra, 41%. A vantagem da petista se mantém estável - na última pesquisa divulgada no último dia 28, ela tinha 56% contra 44% do tucano.

A pesquisa foi realizada neste sábado, 30, com 6.554 pessoas e está registrada no TSE sob o número 37903/2010.

Pessoal do Serra pega pesado

Agora inventaram o Virus Dilma não tecle 13. Inventaram o dia Dilma a bruxa do 31 (haloowen) 31 ao contrário é 13 , e apesar do pega pesado deve dar Dilma. Aí o Brasil tem a ´primeira presidenta. Vamos ver!

JORNADA DE TRABALHO EM DEZEMBRO DE 2010.

INFORMAÇÃO EXTRAÍDA DA CONVENÇÃO COLETIVA SIVAMAR 2010/2011 - SITE: WWW.SINCOMAR.COM.BR -Fonte ACIS

*SEMANAL

DIAS 09 E 10 (Quinta e Sexta-feira) – Comércio Varejista até às 20h00.

DO DIA 13 AO DIA 23/12/10 – Comércio Varejista até às 22h00.


* AOS SÁBADOS

DIAS : 04,11 e 18 – Comércio Varejista até às 18h00.



* DOMINGO DIA 19/12

* Comércio Varejista - Das 14h00 às 20h00. Compensação do dia: o repouso semanal será fruído na forma legal, ou seja, não poderá exceder o período máximo de 07 dias; a jornada do dia 09/03/2011 (quarta-feira de cinzas) iniciar-se-á às 12h00; haverá o pagamento de 03 horas extraordinárias com adicional de 80%.


* Comércio Supermercadista – Das 09h00 às 15h00. Compensação do dia: o repouso semanal será fruído na forma legal, ou seja, não poderá exceder o período máximo de 07 dias; a jornada do dia 09/03/2010 (quarta-feira de cinzas) iniciar-se-á às 12h00, onde todos os empregados não farão jornada superior a 06 horas; haverá o pagamento de 03 horas extraordinárias com adicional de 80%.



* DIAS 24/12 E 31/12 – Comércio Varejista e Supermercadista até às 18h00.



INFORMAÇÕES OU CONFERÊNCIA NO SITE: www.sincomar.com.br

*Serviços;
*Convenções;
*Selecionar Ano - 2010/2011;
*SIVAMAR - Comércio Varejista de Maringá e Região;
*Páginas 14 e 16;
*CLÁUSULA 40ª – Parágrafo 5º - CLÁUSULA 47ª (Jornada Especial no mês de Dezembro e outras) – Parágrafo 3º letras a,b,c.

SANTAS MISSÕES CAPUCHINHAS 2010 – UNIDOS EM CRISTO

A Paróquia Nossa Senhora das Graças juntamente com todas as Comunidades estiveram recebendo os Freis Capuchinhos nas Santas Missões 2010 neste mês do dia 15 até a data de ontem. Foram muitas pregações, bênçãos com imposição das mãos, benção com óleo perfumado, benção das luzes, adoração ao Santíssimo e benção das famílias, ainda tinha a missa juntamente com as pregações e bênçãos todos os dias.

* Hoje – Sábado (30) haverá um ENCONTRO COM A JUVENTUDE às 19h30 horas na Igreja com os Freis Capuchinhos.

* Amanhã – Domingo (31) às 9 horas da Manhã, haverá a Missa de Encerramento das Santas Missões Capuchinhas na Paróquia, onde estarão reunidos todos os Freis Capuchinhos que estiveram em Missão nas Comunidades.

Na próxima semana os Freis estarão em Missão na Paróquia São Paulo Apóstolo.

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”(MC, 16,15).

(Ana Paula – Comunidade Santa Luzia

viagem

As chuvas atrapalharam muita gente que ia viajar para curtir o feriadão prolongado. O prefeito de Sarandi,Carlos de Paula disse que ia viajar, não sei foi.O vereador Luiz Aguiar já estava ontem no Paraguai

ventania assustou

Uma ventania forte seguida de chuvas por volta das 5 horas da madrugada deve ter assutado muita gente.Em Sarandi e maringá mais uma vêz a ventania derrubou árvores e muitos galhos.Cass também foram destelhadas na região. Os ventos que normamente vem no oeste vieram do leste

para ler e refletir

Algo Interessante!!!

este mês de Outubro é muito especial Tem 5
sextas, 5 sábados e 5 domingos Isto ocorre somente a cada 823 anos É
conhecido como saco de dinheiro Com base no fengshui chinês.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lula: posição do papa é a mesma da Igreja há 2 mil anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a posição do papa Bento XVI sobre o aborto é a mesma defendida pela Igreja Católica há 2 mil anos. 'Se vocês forem ver o que a Igreja Católica falava há dois mil anos atrás, ela falava exatamente o que o papa falou', disse. Após visitar o Salão do Automóvel, em São Paulo, Lula demonstrou irritação ao ser questionado sobre se a declaração do papa, às vésperas da eleição presidencial brasileira, não poderia interferir no processo eleitoral do País.

Ontem, Bento XVI recomendou aos bispos brasileiros, ao condenar a descriminalização do aborto e da eutanásia, que lembrem aos cidadãos 'o direito, que é também um dever, de usar livremente o voto para a promoção do bem comum'.

'Eu não vi nenhuma novidade na declaração do Papa. Esse é o comportamento da Igreja Católica desde que ela existe', afirmou. 'Isso pode ser falado a qualquer momento, ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã. Toda vez que você perguntar ao papa sobre a questão do aborto, ele vai dizer exatamente o que disse ontem.'

Na avaliação de Lula, as declarações do pontífice não devem interferir no processo de escolha dos brasileiros. 'Cada um vota de acordo com a sua consciência. Esse País é um país democrático e laico, portanto as pessoas se manifestam do jeito que quiserem. A liberdade é boa por isso, a gente se manifesta, ganha ou perde, pode pagar um preço pelos erros que cometeu', afirmou.

Em clima de despedida do cargo, Lula disse que pretende voltar a frequentar o Estádio do Pacaembu e a assistir jogos do Corinthians a partir de 2011. 'Uma coisa que eu quero fazer ano que vem prazerosamente é comprar um ingresso no Pacaembu, sentar na arquibancada e ver um bom jogo de futebol. Faz mais de dez anos que não faço isso, e isso eu quero voltar a fazer.' Lula negou que quer ser presidente do Corinthians. 'Eu quero torcer para o Corinthians.'

Carros

Ao visitar o Salão do Automóvel, Lula posou para fotos dentro de carros das montadoras e autografou o parabrisas de uma Saveiro Rocket, da Volkswagen. Ele também elogiou o modelo L1, um carro conceito da VW que faz 72 quilômetros por litro de diesel, um Camaro, da GM, e um Audi R8 Spyder conversível, conhecido por ser o carro do filme 'Homem de Ferro 2', avaliado em R$ 785 mil. 'É um carro ótimo para um ex-presidente', brincou.

Mais tarde, questionado por jornalistas, ele disse que prestou mais atenção nos modelos de automóveis do que nas modelos que figuravam ao lado dos carros. 'Nem vi as modelos, só os modelos dos carros.'estadão

Jota Show


Este blogueiro foi um dos entrevistados no Programa Jota Show desse domimgo(31) das 13.00 as 14.00 horas,RTV CANAL 10 MARINGÁ falando sobre as suas atividades nas cidades de Sarandi e Marialva. Outro entrevistado foi o prefeito Cyleninho de Mandaguari que também é presidente da AMUSEP.

natal 2010


O prefeito Carlos de Paula, pela primeira vez se reuniu solito com uma comissão da ACIS para tratar da campanha de Natal promovida pela entidade( Foto Orfeu -presidente, Hilário,Ricardo,Joaquim e Zé Lázaro , diretores)Na oportuniadde o prefeito declarou uma parceria e deu sugestão de iluminar a Praça Ipiranga e a Paróquia Nossa Senhora das Graças, sugestão esta acatada pela comissão que deve trazer novamente o comboio da Coca Cola,Papai Noel, entre inumeras atividades promovidas deve vir também a Orquestra Sinfonica do Cesumar e a comissão estuda a possibilidade de trazer novamente um trenzinho

O anônimo que postou o texto abaixo quer saber.Eu também

A Helga Martini mulher do Milton Martini, esteve desesperada na câmara de vereadores hoje (29) dizendo... “ Fala para o Cilas me LIGAR, Fala para o Cilas me LIGAR ”.
O que será que o Milton Martini está querendo com o Presidente da Câmara Cilas Morais?
Não sei não heim... Não sei não heim... Não sei não heim...
Socorro Sarandi, Socorro Sarandi.
A quem diga que Milton Martini teria sido visto várias vezes na casa do Vereador Cilas Morais. Eu heimmmmmmmmmmm.....
O Povo de Sarandi não merece isso, outra vez não! Pelo amor de Deus...

Liberdade de expressão

Ocorre na próxima quinta-feira (4) a solenidade de entrega do Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho, promovido pelo Instituto dos Advogados do Brasil (IAP). Jornalista e advogado, falecido no ano passado, Cunha Pereira Filho foi presidente do IAP, en­­tre 1969 e 1970. Concedido à melhor monografia jurídica so­­bre o tema "Liberdade de Ex­­pressão no Estado Democrático de Direito", a jornalista e advogada curitibana Bianca Botter Zanardi levou o prêmio, no valor de R$ 50 mil. A so­­lenidade começa às 18h30, na sede da seção paranaense da Or­­dem dos Advogados do Brasil (OAB) - Rua Brasilino Moura, 253. Antes da entrega da premiação, haverá palestras com Rodrigo Xavier Leonardo, professor da Universidade Federal do Paraná, e Ophir Cavalcante Junior, presidente do Conselho Federal da OAB.

Tres homens presos com entorpecentes e dinheiro

Três homens foram detidos e 2,5 kg de entorpecentes e quase R$ 13 mil apreendidos por policiais militares da Força Samurai, com apoio do Canil da Polícia de Choque, na madrugada desta sexta-feira (29). A ação ocorreu na região sul da capital e em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram presos Marlon Chestter de Maraes, 32 anos, Geovani Dombroswiski, 27 anos, e Marcio de Maraes, 38 anos. Houve tentativa de suborno aos policiais.

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, chegaram denúncias anônimas informando que um homem entregaria uma encomenda de entorpecentes no estacionamento de um shopping, na zona Sul da Cidade, em um veículo gol branco. "Uma equipe seguiu ao local e localizou o carro indicado no estacionamento", conta o comandante da Força Samurai, tenente-coronel Milton Isaac Fadel Júnior.

Hoje dia 28 .: Padre Zezinho em Maringá

Um dos maiores nomes da música católica brasileira, padre Zezinho estará hoje, 29, em Maringá, para celebrar os 50 anos da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A apresentação está marcada para logo após a santa missa das 20h. Esta semana a paróquia, que foi a primeira a ser criada em Maringá por Dom Jaime Luiz Coelho após a criação da diocese, está em festa.

Na mesma noite, juntamente com a apresentação do padre Zezinho o público poderá prestigiar o Coral Infanto-juvenil Arquidiocesano de Maringá. Tudo será ao ar livre, sem custo para a população.

Ontem foi lançado um documentário que conta a história da paróquia, com depoimentos de moradores e religiosos que ajudaram a construir a igreja. O DVD pode ser adquirido na secretaria da paróquia por R$10.

No sábado,30, dentro da programação dos 50 anos, será a vez do cantor católico Antônio Cardoso se apresentar. Início logo após a santa missa das 19h.

Nei Sordi parabeniza os servidores

Publicamos o comentário do ex Secretário da Saude e representante da CEF em Sarand, NEI SORDI, deixado em nosso blog.Achamos interessante a colocação.

Ser Servidor Público é Ver mais do que os olhos vêen; Ouvir mais do que os ouvidos ouvem; Sentir mais do que o coração sente. O Serviço Público é mais que profissão: é uma Missão. Acredite que você tem nas suas mãos uma maneira de solucionar os problemas e ajudar a vida de muitas pessoas na sua profissão de Servidor Público. Você tem essa oportunidade a cada momento. Não a desperdice. Quero aqui reconhecer o trabalho de todos os Servidores Públicos de nosso Municipio, e dizer meu muito obrigado, PARABÉNS! Nei Sordi

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Festa dos servidores de Sarandi




A festa começou de manhã e continua até a noitinha de hoje(28) com a confraternização entre os servidores.Teve almoço, lanche, refrigerantes, jogos de futebol, diversas brincadeiras e sorteio de brindes de bingo (bicicleta um microondas e uma TV colorida).O prefeito Carlos de Paula se misturou aos servidores para comemorar com ele. Vimos por lá os vereadores Cilas Morais,presidente da Câmara,Belmiro Barbeiro e Rafael do Povão.Todos os secretários prestigiaram o evento

foto 1- Bugrão,Michel, Vicente e Hilario Gomes
foto 2- Marcio Imperi , presidente da SRS e o promotor de eventos Fernando Santana
foto 3- Prefeito Carlos de Paula com a esposa 1º dama Janaina, a filha Isadora, Marçal, vereador Rafael, Hilda Bernardino , diretora do Clan.

Mais 670 municípios receberão recursos federais a partir de novembro

Está aberta a segunda etapa da expansão dos serviços de assistência social destinados, por exemplo, ao atendimento de crianças e adolescentes, idosos, mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência e população em situação de rua. Os recursos vão apoiar a implementação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, lançado pelo Governo Federal neste ano. As cidades têm até o próximo dia 5 de novembro para aceitar a expansão

Marialva é ponto facultativo na segunda

Marialva e Maringá preferiram fazer ponto facultativo no dia 1º pela passagem do dia do Servidor. Sarandi decretou ponto facultativo hoje(28) e tem festa na Associação dos funcionários Públicos -Afumusa

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia do Servidor

Hoje dia 28 de outubro é o Dia do Servidor e da Sevidora Pública. Parabéns a todos e todas que trabalham para realmente SERVIR a comunidade

Equipe do blog do Hilário Gomes

Mandaguari avança


O prefeito de Mandaguari Cyleninho Pessoa que também é presidente da AMUSEP, garantiu ontem(27) na gravação do programa Jota Show (foto)que Mandaguari vai gerar mais de 5.000 empregos no Municipio , graças a expsansão industrial que está ocorrendo. Já tá faltando mão de obra na construção civil que avançou consideravelmente.

Acis recebeu prefeitos e presidentes de Associações Comerciais


A Associação Comercial e Empresarial de Sarandi realizou ontem a noite(27) um jantar para prefeitos, presidentes de Associaçôes comeciais, vereadores e diretores da Cacinor , entre outras pesonalidades Classistas, para depois ouvir a explicação do presidente da Noroeste Garantias que é uma entidade que está nascendo para grantir aquele pequeno, micro e médio empresário que não tem ou não encontra solução para obter cv´reditos junto a bancos. A ideia é por demais interessante; O prefeito Carlos de Paula, com a priemira dama Janaina e o presidente da Câmara, Cilas Morais e o vereador Nito marcaram presença.

Charge para pensar

Dia do Servidor

O prefeito Carlos de Paula ontem (27) a noite na Acis que os servidores são agenets de desenvolvimento de Sarandi.Hoje a partir das 8.00 horas da manhã vai ter festa na Afumusa para os servidores.As 12.00 hs. um almoço marca da data do DIA DO SERVIDOR

começou e já entrou em fria

Um rapaz de 21 anos foi preso, na noite desta terça-feira (26), com 36 tabletes de maconha (435 gramas) e outras 100 pedras de crack ¿ distribuídas em 47 pedras que valiam R$ 20 cada e 53 de R$ 10 ¿ totalizando mais de R$ 2 mil em drogas. Ele foi encontrado em um terreno baldio, na Rua Dezessete, do Jardim Independência, em Sarandi.

Segundo a Polícia Militar, Vanderlei Aparecido Dias de Lima foi preso após uma denúncia anônima. Ele não possuía antecedentes criminais e havia começado a traficar recentemente. Lima está detido na cadeia da delegacia de Sarandi e vai responder inquérito por tráfico de entorpecentes.DNP

Dilma na frente também em outra pesquisa

candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã (27). A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.

Ao se considerar somente os votos válidos - o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.

O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

Faltam 3 dias


Quem vence ? Dê a sua opinião

frágil mas também se irrita

Email distribuído na internet usando uma declaração antiga da senadora e candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, provocou a fúria da ex-presidenciável. Ao ser informada que militantes do PSDB estariam divulgando a informação de que ela teria se posicionado em favor do candidato José Serra, Marina fez críticas duras à iniciativa de simpatizantes do tucano. "Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral", disse Marina, em nota distribuída na noite desta quarta-feira, 27.

governo central tem superávit recorde de R$ 26,1 bi em setembro

O governo central registrou superávit primário recorde de R$ 26,1 bilhões em setembro, contra R$ 4 bilhões em agosto. O resultado acumulado no ano é superavitário em R$ 55,7 bilhões, superior em R$ 40,1 bilhões ao apurado no mesmo período de 2009. No mês passado, o Tesouro Nacional teve superávit de R$ 35,234 bilhões. A Previdência Social apresentou déficit de R$ 9,191 bilhões e o Banco Central registrou superávit de R$ 13,6 milhões.

Ficha Limpa - Estão "ferrados"

Por 7 votos a 3, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu manter a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano.

Em julgamento tenso nesta quarta-feira(27), diante de novo impasse –quando a votação sobre o mérito da lei terminou empatada em 5 a 5–, os ministros validaram decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que barrou a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado, quando considerou Ficha Limpa constitucional.

Coube ao ministro Celso de Mello resolver o impasse. Ele havia votado contra a validade da Ficha Limpa, acompanhando os votos de José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso.

A favor da lei estavam os colegas Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie.

Quando os ministros começaram a discutir como solucionar o caso, Celso de Mello pediu a palavra e sugeriu manter a decisão do TSE, por conta do empate.

Ele citou artigo 205 do regimento interno do STF, que diz: “havendo votado todos os ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado”.

A sugestão foi seguida pelos cinco ministros favoráveis à Lei da Ficha Limpa e por Peluso, desempatando a questão pendente desde o julgamento do caso do então candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC).

Os ministros julgavam um recurso de Jader contra decisão da Justiça Eleitoral, que o considerou “ficha suja” por ter renunciado ao cargo, em 2001, para escapar de processo de cassação. A decisão só atinge Jader.

Toffoli e Gilmar Mendes queriam que Peluso proferisse o chamado voto de qualidade e resolvesse a questão. Gilmar Mendes chegou a ironizar, dizendo que o caso poderia ser resolvido no “par ou impar” ou “por um mago”.

Visivelmente alterado, Mendes chegou a chamar a lei de “barbárie da barbárie”. Segundo ele, a legislação criou regras para “tutelar a sociedade e o próprio eleitor e que gravitam em torno do nazifascismo”.

Ao final do voto de Mendes, Ayres Britto pediu a palavra: “Quero dizer que discordo em gênero número e grau de praticamente todo o raciocínio jurídico do ministro Gilmar Mendes”.

A Ficha Limpa deve voltar ao plenário do Supremo futuramente, para a análise de outros casos e poderá ter solução diversa caso o presidente Lula nomeie o novo ministro que seja contrário à legislação.

Vereador de Marialva quer "Lei Seca Permanente "

O polemico vereador Neto entrou com um projeto de Lei que proibe o cidadão ou cidadã andar bebendo nas praças ou nas ruas públicas de Marialva.A Lei está gerando polemica porque principalmente ou jovens gostam de andar pelas ruas tomando uma latinha de cerveja ou uma garrafinha de vodca.Se por um lado é bom, por outro fere a individualidade das pessoas.Seria melhor conscientizar, do que impôr.

Prefeitura de Marialva inaugura Salão Comunitário em São Miguel do Cambuí

Área total construída é de 401,04 m2

O Governo Municipal de Marialva inaugura amanhã, 28 de outubro, às 19:00 horas, o Salão Comunitário no Distrito de São Miguel do Cambuí. O evento terá uma apresentação especial da Orquestra Municipal Raiz Sertaneja.

O local é um espaço ideal para realização de reuniões, palestras, eventos em geral e estará à disposição da comunidade. “É com muita alegria que vamos entregar mais esta obra em São Miguel do Cambuí. Com certeza este espaço vai ser de muita utilidade para toda para os moradores”, disse o Prefeito Deca.
O Barracão localiza-se à Rua Caraná s/n. A área total construída é de 401,04 m2.

Galinha Morta

Vende-se uma casa no jardim Santana , com 257.00 m2 de terreno e 48.00 m2 de construção. Negócio bom para investidor ou para quem quer comprar uma casa para morar
Vale R$ 70.000,00 vendo por R$ 48.000,00 - Tenho diversas casas no Ouro Verde, Jardim Universal, Bom Pastor para financiamento pela Minha Casa , Minha Vida-Tratar com Hilário Gomes -Imoveis- Fones:- 3042.33.61- 9962.34.87- Creci 5406-Pr

Deu no blog do Edson Lima-Estuprador não pode ser preso

ê se dá pra aguentar! Até nisso a política atrapalha.

Este país tem jeito?

*Um homem de 34 anos que praticou 40 estupros no Estado do Rio de Janeiro se entregou na manhã de ontem, mas teve de ser liberado pela polícia porque a Lei Eleitoral proíbe prisões em casos sem flagrante antes das eleições.

O bandido se apresentou na 37º Delegacia de Policia, na Ilha do Governador. Não ficou um minuto sequer na cadeia. Mais.

*Em resumo, ele só será preso se for flagrado pelado, estuprando uma mulher.

Acidente na contra-mão




Um motoq

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ate distritos são alvos de assaltantes

*

Cinco assaltantes armados com pistolas invadiram uma residência no Distrito de São Luiz, em Marialva, na noite de ontem, segunda-feira (25), e renderam um casal, os dois filhos e uma idosa. As vítimas foram amordaçadas em um quarto, por aproximadamente duas horas, enquanto os ladrões reviravam a casa. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil de Marialva, os ladrões levaram um computador, uma filmadora, jóias, roupas, uma moto NX Falcon e um Gol prata. Na fuga, eles bateram contra um poste de luz, na Estrada Jaguaruna, e abandonaram o carro. Os objetos roubados não foram recuperados.

Os bandidos estavam encapuzados durante o assalto. A Polícia Civil ainda não tem suspeitos para o crime, e continua investigando a situação.

Rapaz asassinado com váios tiros

*

Um rapaz, de 24 anos, foi assassinado no portão da própria casa, por volta da 0h30 desta terça-feira (26), com vários tiros. O crime aconteceu na Rua Rio Iguaçu, no Jardim Campos Elíseos. Leonardo Fernando Severo, mais conhecido como "Zica", morreu na hora.

Segundo o investigador da Polícia Civil Anderson Ferreira, a vítima estava jogando videogame, quando um homem em uma moto o chamou no portão. Após alguns minutos de conversa, ele teria sido alvejado com pelo menos cinco tiros, que o atingiram no rosto, pescoço e tórax. O agressor fugiu em uma moto, e ainda não foi identificado.

"O rapaz morava com a mãe e, conforme apuramos com os moradores da região, era traficante. Ele comercializava entorpecentes dentro da própria casa, para o transtorno da família", relata o investigador.

Segundo o tenente Alexandro Gomes, da Polícia Militar, a mãe do rapaz estava na casa no momento do crime. "Embora assustada com a situação, ela disse aos policiais que já esperava esse desfecho para a vida do filho, por conta do tipo de vida que ele levava", contou o tenente.

A Polícia Civil está investigando a situação. Este é o 39º homicídio ocorrido em Maringá desde o início do ano.

Lula e Serra lamentam morte de Tuma; veja repercussão

À notícia da morte do senador Romeu Tuma, às 13h desta terça, 26, seguiram-se as mensagens de pesar e condolências à família do ex-delegado. Políticos e instituições divulgaram notas lamentando a perda de Tuma ao longo do dia. O Senado ainda lhe dedicou uma sessão solene nesta tarde.

Lula. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou em nota a dedicação de Tuma à vida pública e sua atuação como senador, além de solidarizar-se com a da família. Informou ainda que encaminhará o ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Armando Felix, para representá-lo na cerimônia fúnebre do senador.

Serra. Ao comentar a morte do senador Romeu Tuma, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ter perdido 'um amigo'. 'Lamento muito. Fui colega dele no Senado. Um homem sereno, duas vezes senador por São Paulo. Quero mandar meu abraço a sua família, a sua esposa, seus irmãos, e seus filhos. Éramos amigos pessoais. Além de político importante, perco um amigo', afirmou o candidato, depois de fazer uma visita ao estádio do Maracanã, que está em obras para a Copa de 2014.

Senado. Senadores lamentaram a perda da figura ao mesmo tempo 'rígida e cordial' durante sessão realizada na tarde desta terça-feira. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que Tuma 'considerado uma pessoa contraditória. Havia, de um lado, o policial rígido, duro, conhecido por muitos como 'xerifão'; e, de outro, alguém de grande cordialidade'.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também destacou as mesmas características em Tuma e afirmou que nunca tinha entendido a escolha do senador pela carreira policial, por ter um perfil avesso à profissão. 'Eu não entendia. Tuma foi o chefão da Polícia Nacional na época da ditadura, ocupou sempre os cargos mais altos na polícia. Mas lembro que todos os réus que estiveram sob seu jugo cumpriram as penas à sua maneira, com carinho, bondade e respeito', disse Simon.

A sessão foi presidida pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e contou também com as homenagens dos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Gim Argello (PTB-DF).

Twitter. Tão logo circulou notícia da morte do senador Romeu Tuma políticos de partidos diversos comentaram via Twitter o fato. O companheiro de Senado, Demostenes Torres (DEM-GO), escreveu: 'Lamento com muito pesar o falecimento do senador Romeu Tuma. Fiquei mais pobre de amigos.'

Delcídio Amaral, senador pelo PT-MS, também postou mensagem. 'Triste com a perda do amigo, companheiro e conciliador, o senador Romeu Tuma. O Senado e o Brasil perdem uma grande figura humana.' O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma e deputado federal pelo PMDB, Michel Temer, anotou: 'Lamento o falecimento do senador Romeu Tuma. Minha solidariedade à família'.

O senador Álvaro Dias, do PSDB-PR, foi dos primeiros a comentar a morte do companheiro, por volta das 14h. Em nota no seu blog, Dias relembra a trajetória de Tuma. Cristovam Buarque, senador pelo PDT-DF, após fazer discurso no Senado postou: 'Tuma era o mais cordial dos senadores desta legislatura'.

OAB-SP. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebeu com pesar a notícia da morte do senador. 'O Brasil perde um grande homem público, que mesmo tendo ocupado o cargo de diretor-geral do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) durante a ditadura foi reconhecido por todos, inclusive pelos presos políticos, como um homem de diálogo. Sempre se destacou na carreira policial e na política ao longo dos dois mandatos que cumpriu no Senado, demonstrando ser um homem probo e preocupado com os interesses públicos. Foi inscrito na OAB SP e sempre honrou os quadros da advocacia paulista. Manifesto meus sentimentos à esposa Zilda Tuma e aos filhos Romeu, Robson, Rogério e Ronaldo Tuma', afirmou D'Urso.

PSDB-SP. Em nota, o presidente do PSDB-SP Antonio Mendes Thame expôs também seu pesar pela morte do senador.'Neste momento de tristeza, queremos expressar nosso profundo pesar pela perda do estimado amigo e senador Romeu Tuma. Excepcional homem público, competente, íntegro e com uma extensa folha de serviços prestados, Tuma deixará, além de sua história, muita saudade. Aos familiares e inúmeros amigos que colecionou em vida, nossos mais sinceros votos de força e solidariedade', escreveu.

Pesquisa Serra

Oi, Hilário
Segue nota sobre última pesquisa do GPP registrada no TSE.
Abraço, Isara

INSTITUTO GPP APONTA VIRADA NO RS

Integrante do Comitê Suprapartidário de apoio à candidatura de José Serra, deputado federal Darcísio Perondi, festejou hoje os recentes resultados da pesquisa do Instituto GPP. Segundo a pesquisa, registrada no TSE, ocorreu a esperada virada no Rio Grande do Sul: 45% para Serra e 42% para Dilma, diferença de 240 mil. "Queremos ir até meio milhão de diferença até domingo"

Em termos nacionais, a diferença é de 4 a 5%, pró Dilma, mas o viés é de queda para a candidata do PT, disse Perondi. O Instituto GPP presta serviços para instituições e empresas como por exemplo, Correios, Vivo, Bradesco, Previ e os partidos PMDB, PT, DEM e PTB.

Rumo a Paris II

Diante de comentários maldosos que muitas vezes publicamos para também garantir o direito de manifesto desses "maldosos", publicamos abaixo o relato de professora Rosária Sékua, uma pessoa de carater, ilibada,batalhadora às causas de Sarandi.

Rosária Sékua disse...

Meu caro Hilário, primeiramente gostaria de ressaltar que esta é a 6ª Cúpula Mundial da Família, que eu tenho a honra de participar representando Sarandi.
Este ano, especialmente, a APMI de Sarandi concorreu com as APMIs de todo o país e ganhou o direito de apresentar os resultados dos seus projetos, pelos bons resultados obtidos.
Em segundo lugar, quero esclarecer que quem financia TODAS as despesas, como viagem, estadia, etc.. é a organização do evento , ou seja , a WFO (World Family Organization) , organização Mundial da Família, órgão ligado à ONU e que tem sua sede aqui em Curitiba.
Por fim, reitero minha satisfação em poder mais uma vez representar nossa cidade, e apresentar ao mundo uma Sarandi que dá certo e da qual eu me orgulho , apesar da mentalidade tacanha de alguns poucos , que a querem menor.
Rosária Sékua-presidente da APMI de Sarandi

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma tem 49% e Serra, 38%

Pesquisa Vox Populi encomendada pelo portal iG e divulgada nesta segunda-feira (25) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 49% das intenções de voto. O tucano José Serra aparece com 38%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 7%.

A petista oscilou dois pontos para baixo em relação à sondagem anterior do instituto, divulgada no dia 18. Seu adversário oscilou um ponto para baixo.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% dos votos, contra 43% de Serra. De acordo com a pesquisa, 88% dos eleitores afirmam que já têm certeza da decisão tomada.

A maior vantagem de Dilma pode ser vista na região Nordeste, onde a candidata do PT lidera com a preferência de 64% do eleitorado, ante 27% que optam por Serra. O tucano tem sua maior dianteira na região Sul, com 47% contra 39% da ex-ministra da Casa Civil.

Em meio a uma disputa recheada de temas religiosos, Dilma lidera entre os eleitores católicos (51% a 39%), católicos não praticantes (53% a 35%) e evangélicos (44% a 41%), além de superar Serra entre o eleitorado que não tem religião (46% a 38%).

O instituto ouviu 3 mil pessoas em 214 municípios entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37059/10.


Do UOL

INSS paga nesta terça benefícios com cartão 2

O INSS continua nesta terça-feira (26) o pagamento de outubro de aposentados, pensionistas e demais segurados. Recebem o benefício os segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 2. A folha de pagamentos de outubro prossegue até o dia 8 de novembro, pagando mais de 27 milhões de benefícios em todo o Brasil.

Combate ao crack será o grande desafio do próximo Governo, diz Gleisi

Em entrevista ao programa do Luiz Carlos Martins, na Rádio Banda B AM, de Curitiba, a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) disse que o combate ao crack será um dos maiores desafios do próximo presidente da República. Gleisi lembrou que o presidente Lula travou uma luta contra a fome no país e agora o enfrentamento às drogas deve ser uma das prioridades do próximo Governo. “Vou me empenhar muito para ajudar nesse trabalho”, disse.


Segundo Gleisi, Dilma vai combater esse problema com autoridade, carinho e apoio. “Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício realizando parcerias com a rede de comunidades terapêuticas e autoridade para combater e derrotar os traficantes estejam onde estiverem.”

Lideranças do Lideranças do PV no Paraná manifestam apoio à Dilma Rousseff

O presidente do Partido Verde no Paraná, Melo Viana, anunciou que apoiará a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT). Durante reunião com lideranças partidárias nesta segunda-feira (25), Melo declarou que 90% da executiva do PV no Paraná votará na candidata petista. “Vamos votar nela com muito orgulho. Nós, do PV do Paraná, temos a Dilma no coração”, disse.

A reunião em apoio à candidatura de Dilma Rousseff teve a participação da senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT), deputados estaduais e federais, além de representantes de vários partidos e entidades como a CUT e a APP Sindicato.

O deputado eleito pelo PV, Rasca Rodrigues, ressaltou que a política ambiental e o código florestal precisam ser amplamente discutidos e a população precisa escolher o melhor projeto para o país. “Nós já conhecemos o pensamento da Dilma e das pessoas que hoje conduzem as políticas ambientais. Temos que avançar, não podemos criar espaço para o retrocesso”, enfatizou.

Gleisi destacou que o apoio de lideranças do Partido Verde no Estado será muito importante para a campanha da Dilma. “Fará uma diferença fundamental contar com apoio dos companheiros e companheiras do PV. Estamos de braços dados pelo bem do Estado e do país”, disse.

pouca postagem

Em virtude do nosso trabalho pessoal em Marilava para a realização do Trofeu Imprensa 2010, que dar-se -a dia 10 de novembro na Churrascaria Amigão, ficamos ausente do blog e das nossas atividades em Sarandi. Pedidos desculpas ao nossos leitores e amigos.dia 24 de novembro na mesma Churarscaria acontecerá a entre do 11º Troféu Imprensa de Sarandi, cuja adesão já ultrapassa 35 agraciados e mais de 100 pessoas para o jantar.Acreditamos que até o dia 15 de novembro teremos a nossa cota de 70 agraciados

Comicio em Curitiba

Comício Pró-Dilma em Curitiba, com a presença do presidente Lula e dos senadores Gleisi Hoffmann, Roberto Requião e Osmar Dias, amanhã (26/10), a partir das 19 horas, na Rua Senador Accioly Filho, na Cidade Industrial de Curitiba.

domingo, 24 de outubro de 2010

Candidatos trabalham para diminuir a abstenção.E a rejeição como fica?

A polarização acentuada entre as campanhas de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) na reta final da corrida presidencial passou a ser vista pelos dois lados como um fator que poderá contribuir para conter o volume de abstenções no segundo turno. No primeiro turno, 24,6 milhões eleitores não votaram, o equivalente a 18,12% do total de brasileiros aptos. Em números absolutos, a abstenção superou a opção do eleitor pela terceira via de Marina Silva (PV), que recebeu 19,6 milhões de votos.

O PSDB demonstra maior preocupação com a possibilidade de o feriadão prolongado de Finados (2 de novembro) - e que em muitos Estados se somará ao do dia do servidor (28 de outubro) - provocar impacto na campanha. Isso porque, na avaliação dos tucanos, a disputa está empatada e porcentuais mínimos farão a diferença, ainda que as últimas pesquisas de intenção de votos tenham mostrado uma ampliação da vantagem de Dilma.

com os xingamentos e baixaria que chegam na internet, os dois candidatos estão a cada dia mais rejeitados pela população

Policia civil e Militar estoura cativeiro e resgata filha de empresário

As polícias Civil e Militar estouraram um cativeiro em uma vila de Umuarama na madrugada deste domingo e libertou uma jovem de Paranavaí que estava sequestrada havia uma semana. A garota, filha de um empresário de Paranavaí, foi resgatada sem qualquer ferimento e quatro sequestradores foram presos.

No final da tarde deste domingo, o delegado do Grupo Tigre, Riad Farhat, de Curitiba, o delegado da Polícia Civil de Paranavaí, Ítalo Sega, contaram como ocorreu a operação.

Foram presos Edi Nascimento Alves, de 23 anos, Luiz Carlos Rossete, 27, Márcia Neves Saraiva Guedes e Josiele Pereira Lima. A polícia ainda não sabe se esses são os verdadeiros nomes dos sequestradores e vai investigar se estiveram envolvidos em outros crimes.

O sequestro aconteceu na madrugada do dia 17, um domingo, quando dois homens armados invadiram a residência do empresário do ramo de veículos e combustíveis, na Rua Amapá, próximo ao Teatro Municipal, renderam três vigilantes que faziam a guarda da casa e fizeram reféns os ocupantes da casa.

Segundo a polícia, outros dois homens chegaram na sequência e queriam que o empresário lhes entregasse R$ 3 milhões, mas o dono da casa afirmava que não dispunha de tal quantia e que não guardava dinheiro em casa.

sábado, 23 de outubro de 2010

Rumo a Paris

no final de novembro embarcam para Paris(FRANÇA) Rosária Sékua e Aline, ambas da APMI de Sarandi, que vão a convite da UNAPMIF.Sarandi foi a cidade do Paraná escolhida porque a APMI é, referencia de bons trabalhos . O prefeito Carlosd e Paula e a 1º dama Janaina, também embarcarão no mesmo vôo porque a prefeitura sempre foi parceira.

Assume os transportes

O sempre esforçado e criativo Valdir, deve assumir a partir do dia primeiro o cargo de diretor de transportes na prefeitura de Sarandi, O convite foi formulado pelo próprio prefeito Carlosd e Paula(que não é bobo) e faz parte do acordo de aproximação com o PHS

confraternização

Hoje o pessoal militante que trabalhou na eleição da professora Rosária Sékua , fez uma gostosa confraternização na ACIS., com churrasco , saladas e arroz. O presidente do PHS no Paraná e Secretário da Industria e Comércio de Maringá, se fez presente

Tá feio

A rua Marechal Deodoro nas quadras entre Rui Barbosa até à ACIS está pessima, muitos buracos grandes que dificultam tráfego de ónibus e carros. Os empresários que dirigem à ACIS, não estão gostando nadica.

corte

a prefeitura de Sarandi cortou a verba que vinha repassando ao Conseg, elegando ser ela indevida.com a verba o Conseg paga o aluguel da sede da Policia Militar, manda arrumar as viaturas quebradas, ajuda na gasolina das viaturas da Policia Civil etc. O presidente Bazzotti do Conseg. diz que não sabe o que vai fazer para resolver esse caso.

Para quem vão esses votos?

19.936.359 votos do PV, 896.816 (Psol) 89.350 (Psdc)84.609 (PSTU) 57.960 (Prtb) 39.136 (PCB) 12206 (PCO) que totalizam 20.806.436 votos, devem ir para alguem .DILMA OU SERRA?Segundo informações cerca de 55% dos votos do PV vão para Serra, mas o Psol, já disse aos seus filiados e eleitores que não votem no Serra, abrindo espaço para que votem na Dilma. Faltando apenas 9 dias para as eleições o acirramento entre os dois candidatos(Dilma e Serra) deve aumentarvisando sensibilizar os indecisos e tomar votos um do outro.

Atriz morta por bala perdida foi sepultada hoje

Uma testemunha deu nova versão para a morte da atriz Andréia Cristina Pereira, de 35 anos, atingida por um tiro no coração quando passava de carro no bairro Nova Campinas na tarde de sexta-feira (22). O corpo da atriz foi enterrado no início da tarde deste sábado (23), em Campinas.

Segundo esta nova versão, o tiro foi disparado por um rapaz que perseguia um homem. Os dois teriam saído do cartório correndo com uma diferença de um ou dois segundos. O homem que correu primeiro pode ser um assaltante. Ele estava com uma sacola de pano nas mãos.

Segundo a versão anterior, divulgada pela polícia na sexta-feira (22) dois homens em uma moto tentaram assaltar um casal que chegava ao cartório. Um homem vestido de terno reagiu atirando nos homens da moto. E um destes tiros acertou Andréia.

Uma arma foi encontrada pela polícia no local e passa por perícia. Ninguém foi preso ainda.

A atriz chegou a ser levada para o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde morreu. Andréia era separada e tinha um filho de 6 anos. Atualmente, ela estava em cartaz em três peças em Campinas, onde também dava aulas de interpretação.

Apreenssão de remédios

A Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal apreenderam na tarde deste sábado (23), em Foz do Iguaçu (PR), uma van com placas do Paraguai carregada com 4.800 comprimidos de remédios para emagrecer, abortivos e contra impotência sexual.

Segundo a assessoria de imprensa da Força Nacional de Segurança, no veículo também havia equipamentos eletrônicos, celulares e relógios. O material será levado para a delegacia da Polícia Federal. Ninguém foi preso

que judiação

Gerson José Gonçalves, de 39 anos, morador em São José dos Pinhais, morreu atropelado na madrugada deste sábado na BR-376, próximo ao distrito de Iguatemi, em Maringá.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele trafegava em um carro em direção a Paranavaí e parou para ajudar uma mulher que tinha sofrido um acidente com um Pálio no trecho em que as duas pistas da rodovia se juntam em apenas uma.

Ao descer do carro e cruzar a pista, Gonçalves foi atropelado por um Gol, que trafegava no mesmo sentido, e morreu na hora.

membros do PTB atacados a pedradas e tiros

Um ônibus conduzindo partidários do candidato ao governo do Estado do Amapá, Lucas Barreto (PTB), foi apedrejado e uma pessoa foi baleada nas proximidades da sede do PSB, que indicou Camilo Capiberibe para a disputa do cargo. O incidente ocorreu no inicio da madrugada deste sábado, quando os militantes voltavam para casa depois de um comício.

De acordo com testemunhas, o ônibus foi apedrejado quando passava na rua Eliezer Levy e várias vidraças foram quebradas. Elas também relataram que o motorista parou e os passageiros desceram, quando, de dentro de um celta prata, que teria saído da garagem da sede do PSB, foram disparados vários tiros. Um deles acertou Wagner Barbosa Aleluia, 33 anos, que foi operado durante a madrugada. Em estado grave, Aleluia foi transferido para a UTI do Hospital São Camilo.

A Polícia Civil já abriu inquérito e está ouvindo testemunhas, mas o nome do atirador ainda não foi divulgado. O PSB distribuiu nota dizendo que desconhece quem é o autor dos disparos e que no momento do fato criminoso e sede do partido já estava fechada.

Tempestades

A tempestade tropical Richard ganhou força neste sábado, atingindo a costa caribenha de Honduras com fortes ventos e chuva forte, ameaçando provocar inundações e desmoronamentos quando atingir a costa de Belize. Até o final da tarde de sábado, a tempestade terá passado sobre Honduras onde um aviso de furacão foi acionado. Lisandro Rosales, chefe da comissão de emergência permanente de Honduras, disse que os escritórios da Defesa Civil estão preparados para realizar uma operação de evacuação, se for necessário.

Em Belize, o governo do pequeno país da América Central também acionou um aviso de furacão para a totalidade de sua costa marítima, enquanto o México acionou um aviso de tempestade tropical para sua costa ao sul do Caribe.

A velocidade máxima da Tempestade Tropical Richard foi de 100 quilômetros por hora e deve chegar ao estágio de furacão no domingo pela manhã, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, localizado em Miami. A expectativa é de que ele chegue a Belize com ventos de 130 quilômetros por hora no final de domingo.


comunicado da Aguas de Sarandi

Comunicado

Águas de Sarandi comunica: Em virtude do Rompimento da Rede Dutora de água no Município.
Queremos informar e lamentar que nas primeiras horas deste dia faltará água nos seguintes Bairros:

* Ouro Verde 01
* Ouro Verde 02
* Ouro Preto
* E parte do Centro da Cidade



Agradecemos a compreensão de todos.

Assessoria de Comunicação
Geraldo Irineu

Sociedade Rural de Sarandi

Foi fundada ontem a Sociedade Rural de Sarandi, num Salão de Eventos no Parque industrial de Sarand.Foram chamados pelo cerimonial Edmilson Moura para fazer parte da abertura o presidente e vice indicados Marcio Imperi, Pedro Bocatto respectivamente, Padre Ednei que deu as bençãos, Hilário Gomes, Miss Sarandi Estudantil, Mister Sarandi Estudantil,vereador Roberto Grava, Noel Guima, Fernando Santana(Fernandinho).Ao final teve baile com a dupla Elton e Thiago

Nilson de Oliveira


Com poucas pessoas mas coroado de êxito aconteceu na Casa da Cultura o curso motivacional promovido pela Hilda Bernardino, diretora do Clan , que teve como palestrante o professor Nilson de oliveira que fez referencias elogiosas a Sarandi. Nilson que já foi vereador em Maringá elogiou também a oportunidade dada a ele pelo trio de vereadoers na éppca ,Alcides Ferreira,Cida da Betel e Valdir da Silva como assessor.Também a este blogueiro que oportunizou -lhe incentivo para entrar do Rotary e promover a sua primeira palestra.Em 2002 era um homem com apenas primeiro grau, hoje formado em administração é professor de pós graduação da Unifamma.

lançamento de livro

Acontece dia 29 deste mês no CTG Rincão Verde o lançamento do livro da professora de inglês,Railda Masson Cardoso. intitulado Cartas de Evita que Perón não leu. Na noite de autógrafos terá musicalidade do cantor Arlindo Gaucho, marido da escritora. Railda teve uma passagem no shopping Xaruá em Sarandi,onde tinha uma escola

Poetas e poetisas

a poetisa sarandiense Vana Fraga foi uma das escolhidas para compor a coletanea de poetas brasileiros em livro lançado na capital do Estado de São Paulo.Vana que já participou e foi classificada em diversos concursos dfo gênero, lamenta que Sarandi não fomenta o lado poético da sua população. Anos atrás, foi criada simbolicamente por este blogueiro que também é poeta a Casa do Poeta de Sarandi e lançado um boletim chamado O Vento,para divulgar o trabalho dos escritores, no entanto,não prosperou por falta de incentivo do poder público. Naquela época acontecu um "Varal de Poesia" , na Praça Ipiranga e vários poetas e poetisas foram descovertos. Em 2.000 este blogueiro lançou o concurso de poesia "Brasil 500 anos", em parceria com o Rotary Club e muitos estudantes foram revelados neste evento.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


O prefeito de Maringá, Silvio Barros, esteve hoje (22) na Prefeitura de Sarandi, onde reuniu com o prefeito de Sarandi, Carlos de Paula (PDT) e alguns vereadores e secretários quando discutiram sobre a retomada do projeto de readequação do limite entre os dois municípios. Outras duas pautas importantes entraram na discussão. Uma sobre o traçado do contorno Sul que deve atingir 4 Municipios, começando na estarda Romeira em Maringá, passando por Paiçandu, Sarandi e desembocando em marialva no Disrito de Aquidaban.Segundo Silvio Barros a obra custaria cerca de R$ 300 milhóes, financiados pelo DNIT. Outro assunto foi a Instalação do Instituto Federal de Estudos Tecnológicos (IFET) que poderá vir para Sarandi ou Maringá.

Homem é assassinado logo após sair da cadeia

Um homem foi assassinado hoje a tarde(22) num bar da região central de Sarandi;Trata-se o ex presidiário que estava preso na Colonia Penal Agricola e teria saido recentemente da prisão. Edson Povoa Soares de 42 anos, levou vários tiros , inclusive dois de misericordia do garupa de um motoqueiro que parou a moto , frente ao bar para fazer o serviço

Soares teria parado para telefonar em um orelhão em frente ao bar, e teria dito que esperava no local. Soares mal teria concluído a frase quando dois indivíduos chegaram em uma Honda CG Titan de cor preta, pararam ao lado dele e começado a atirar. A vítima foi alvejada no primeiro disparo, e caiu na entrada do estabelecimento. O carona da moto ainda teria efetuado dois tiros de misericórdia na cabeça de Soares.

Um dos disparos atingiu o pé esquerdo do lavador de veículos Firmo Luciano de Andrade, de 49 anos ¿ possivelmente um dos tiros que atingiu e transfixou a cabeça de Soares.

A vítima possuía vários antecedentes por roubos e outros por tráfico. A polícia acredita que o crime tenha ligação com uma quadrilha que pratica roubos a bancos, da qual Soares fazia parte ¿ possivelmente um desentendimento com algum parceiro.O bicho é feio

Idoso perde R$120 em golpe da pulverização em Sarandi

Um idoso de 70 anos perdeu suas economias ao cair no "golpe da pulverização" na tarde desta quinta-feira (21) em Sarandi (região metropolitana de Maringá).

Por volta das 14h50, em uma residência na Avenida Cuiabá, no Jardim Esperança, o senhor relatou à Polícia Militar que dois indivíduos, um de aproximadamente 50 anos e bigode, e outro de cerca de 25, teriam aplicado o golpe, dizendo que eram funcionários da prefeitura. A dupla levou as economias do idoso, que somavam R$ 120.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Carlos de Oliveira, o golpe consiste em pessoas que afirmam oferecer serviços de pulverização e aplicam apenas água nas casas das vítimas, cobrando pelo serviço. Como os insetos não morrem, as pessoas acabam percebendo o golpe.

O superintendente afirma que golpes como este acontecem com frequência. "As pessoas não vêm à delegacia registrar queixa", aponta.

Ainda segundo Oliveira, outros tipos comuns são o golpe da Copel (em que os estelionatários fingem ser funcionários da companhia de energia elétrica) e a venda do colchão ortopédico (em que os golpistas chegam com panfletos, pegam o número da aposentadoria das pessoas, fazendo empréstimos e financiamentos no nome da vítima, que só descobrem quando a quantia vem descontada em folha de pagamento).

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Defensoria Pública também atenderá a população de rua

O Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) aprovou a proposta de levar atendimento jurídico à população em situação de rua. A iniciativa será realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Condege. O projeto vai orientar e preparar defensores públicos e assistentes sociais para prestarem a assistência jurídica.

Walter Volpato com José Serra em Maringá



O empresário Walter Volpato presidente do PSDB de Sarandi esteve hoje engrossando a comitiva do candidato a presidente José Serra(PSDB), que recebeu Volpato com muita espontaneadade. O candidato estava acompanhado do governador eleito Beto Richa que conduziu Volpato e o apresentou a José Serra, tecendo bons elogios

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem será o próximo Chefe de Gabinete ?

Ainda não existe praticamente um nome para ser o próximno Chefe de Gabinete da administração TRABALHO E TRANSPARENCIA,gestão Carlos de Paula.Aguiar assume na segunda feira, dia 25 a mesa diretora da Câmara na qualidade de vereador e de 1º vice-presidente. Ailton Machado, continuará primeiro suplente e não sabe se terá um cargo na administração municipal.Qualidades de um Chefe de gabinete:. Eslaticidade politica. Saber contornar situações de riscos e apagar " focos de incêndio".Atender a comunidade da melhor maneira possivel.Ser o interlocutor junto ao prefeito do que ocorre nos quatro cantos do Municipio. Ser um conselheiro nato.Agir com imparcialidade com seus colegas secretários.Saber ouvir.Saber falar e dar sua opinião nas horas certas. Educação, boa presença, polidez com a comunidade e com as autoridades.Viajar com o prefeito. Ser um bom relações públicas. Estar atento e mandar que seus subordinados exercitarem e ajudar a cumprir à agenda do prefeito. Ser um bom articulador.Recepcionar bem os visitantes e encaminha-los bem ao gabinete do prefeito.Fazer as vezes do prefeito em solenidades,cumprimentando a comunidade e participando dos eventos.Enfim, um chefe de Gabinete é quase um PRIMEIRO MINISTRO. QUEM SERÁ EM SARANDI QUE REUNE ESSES PREDICADOS?. ACEITAMOS SUGESTÕES NOS COMENTÁRIOS.

Agressões em Sarandi

PRIMEIRA AGRESSÃO

Uma adolescente de 12 anos foi encaminhada ontem (19)ao Conselho Tutelar por destruir teclados, mouses, agredir uma menina com uma pedrada na cabeça e tentar bater na diretora do colégio onde estuda
De acordo com a Patrulha Escolar da Polícia Militar, a garota teria destruído três teclados e três mouses, além de agredir outra menina, de 11 anos, com uma pedrada na cabeça, e tentar atingir a diretora com um cabo de vassoura.Ainda segundo a PM, a menor apresenta frequente agressividade e foi encaminhada ao Conselho Tutelar - a mãe dela foi informada do fato.


SEGUNDA AGRESSÃO


Um filho desnaturado jogou o próprio pai no chão na noite de ontem (20) no bairro do jardim Verão provocando escoriações.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência se deu às 22h15 na Avenida Francisco de Almeida, no Jardim Verão. O rapaz, de 21 anos, teria o costume de chegar em casa bêbado ou sob efeito de drogas. Após ameaçar o pai, de 47 anos, que vive no mesmo quintal que o rapaz e a amásia, o filho jogou o pai no chão, causando-lhe escoriações no joelho e no antebraço direito.
Ao retornar para casa, agressor e vítima foram conduzidos à delegacia de Sarandi.

Cantor atira contra o próprio peito e vai a pé ao hospital

O cantor e compositor Maxwell Colombo, 52 anos, de Marialva, foi ferido com um tiro acidental no peito, hoje quarta-feira (20) pela manhã, enquanto limpava uma pistola calibre 6.35, de sua propriedade. A arma, que foi apreendida pela Polícia Militar, continha oito cartuchos intactos e um deflagrado

José Serra e Beto Richa em Maringá

O candidato a presidência da República José Serra (PSDB) estará em Maringá nesta quinta-feira (21) juntamente com o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB).Segundo a assessoria de imprensa de Richa, Serra e o governador eleito participarão de uma carreata pelas ruas da cidade, e às 11 horas, de um encontro com prefeitos de Maringá, Paranavaí e região, no Restaurante Chico, no Parque de Exposições. Ainda não há confirmação de horário de chegada.fonte DNP

Palestra com Nilson de Oliveira

Hilda Bernardino diretora do CRAM( Cenro de Referencia ao Atendiemnto a Mulher) está me convidando e a todos os inteerssados para uma palestra com o proefssor Nilson de Oliveira, professor da Unifamma e nosso afilhado em Rotary Internacional. Nilson que se lançou palestrante em uma conferencia rotária em Paranavai, nunca mais parou.Vale a pena participar. Vai ser na casa da Cultura Irmã Antona as 19h30, do dia 22 sexta feira próxima

NOTA À IMPRENSA do SENADOR OSMAR DIAS

O PDT do Paraná teve importante participação no processo eleitoral no primeiro turno das eleições no Estado. Com mais de 45% dos votos representou a defesa de um Projeto Nacional e Estadual.
A eleição para a Presidência da República só será decidida em 31 de outubro. O PDT tem um compromisso: Apoiar a candidata Dilma Rousseff, como já fizemos no primeiro turno, com toda a lealdade.
Declarações que tomei conhecimento pela imprensa de alguns integrantes do nosso partido com relação a futuro posicionamento político na Assembleia Legislativa não refletem nenhuma decisão partidária. Ao contrário, são prematuras e extemporâneas.
Minha candidatura ao governo do Estado não foi uma decisão pessoal, nem fruto de vaidades construídas por falsos e interessados elogios. Mas uma decisão amadurecida e duramente trabalhada por uma aliança de partidos que compõem a base do governo Lula. Esta aliança continua.



Senador Osmar Dias
Líder do PDT no Senado Federal

Prefeituras têm até o dia 29 para enviar projetos de novos equipamentos em praças

As prefeituras interessadas em contar com a instalação de equipamentos como cine-teatro, biblioteca, telecentro e espaços multiuso para exposições e espetáculos artísticos em praças públicas devem inscrever seus projetos até o dia 29 de outubro, no site www.pracasdopac.gov.br.

Então fica uma pergunta:Será que a prefeitura de Sarandi se inscreveu o vai se inscrever até o dia 29?
Uma das reivindicações da ACIS, seria uma praça ou um local para eventos, mas o prefeito talvez não queira muita afinidade a entidade mais forte de Sarandi, já que não compareceu num encontro pre agendado com os diretores da ACIS em seu gabinete.

Marialva-CRAS recebe veículo 0 Km

Veículo foi adquirido com recursos do IGD - Índice de Gestão Descentralizada
Na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Marialva) recebeu das mãos do Prefeito Deca, as chaves de um veículo Fiat Uno O Km.

O carro foi adquirido com recursos do IGD - Índice de Gestão Descentralizada, que é um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Bolsa Família, além de refletir os compromissos assumidos pelos estados e municípios na sua adesão ao Programa.

Com base nesse indicador, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) repassa recursos a estados e municípios para a realização da gestão do Bolsa Família. Quanto maior o valor do IGD, maior será o valor dos recursos transferidos para o ente federado

Segundo a equipe técnica do CRAS, o carro é extremamente importante para o desenvolvimento das atividades realizadas, tendo em vista que são feitas inúmeras visitas domiciliares, necessitando assim, do deslocamento da equipe para diversos bairros do município.

tumulto em passeata de Dilma

candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou nesta quarta-feira, 20, de passeata conturbada em Guarulhos. O evento foi marcado por muitos empurrões e gritaria e não contou com um sistema de segurança suficiente para conter a confusão.

Protestos marcam encontro de Dilma com ambientalistas

Em razão do tumulto, Dilma só caminhou poucos metros de distância do carro de onde saiu, sendo obrigada a encerrar o evento 20 minutos depois, aparentemente muito assustada. A candidata estava acompanhada pela senadora eleita do PT, Marta Suplicy, pelo presidente estadual do PT, Edinho Silva, e pelo senador Aloizio Mercadante (PT).

Muito nervoso, Mercadante tentou ajudar a proteger Dilma do assédio da militância, que cercou os petistas desde que saíram do carro.

mudança de data para eleição na Câmara

Isso é inédito. os vereadores já aprovaram em primeira votação a mudança de data para as eleições de presidente na Câmara Municipal.Vai ser em novembro e não no final de dezembro como costumeiramente costumava ser. Segundo informação o chefe de gabinete vereador licenciado, Luiz Carlos Aguiar, retorna semana que vem aos trabalhos como vereador.O repórter do Maringá Urgente,Ailton Machado, deixa a Câmara e ainda não sabe se receberá um cargo do prefeito que é seu cunhado.

Insatisfação e turbulências

Está existindo uma insatisfação de parte do eleitorado brasileiro pela sequencia de denuncias que enchem os blogs, twuiters, sites, emails, facebook e etc, óra contra a candidata Dilma , óra contra José Serra. Hoje,(20) no RJ o candidato do PSDB teve que se abrigar numa farmácia diante de protestos e tumultos.A candidata Dilma Rousseff teve que cancelar passeata em Guarulhos. Isso mostra a insatisfação do povo em tempos de eleição e que a falta de um candidato diferente, daqueles enrrolados politicamente. Em Sarandi, é preciso o mesmo cuidado do poder publico municipal,(Executivo e Legislativo)para que não haja novas turbulências como aquelas ocorridas no inicio do ano de 2010. Homens tipo "capangas" nas ruas e fazendo chacotas como melancia e em determinado blog, não funciona, não é sinal de paz, não é parar para "pensar" que o povo deve ter vez e voz, ou então ser convidado para ouvir e receber explicações.

Jose´Serra é atingido no Rio de Janeiro

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, comparou o PT aos nazistas e os acusou pelo tumulto ocorrido entre militantes petistas e os cabos eleitorais tucanos durante caminhada no calçadão de Campo Grande, no Rio. ”Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência. Não sei se é previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa de assalto dos nazistas? É tropa de choque, muito típico de movimentos fascistas como eles são”, disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia.

Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas. No fim, Serra foi cercado por petistas e levou as mãos à cabeça.

Assessores do tucano afirmaram que ele foi atingido por uma bandeirada. Não havia ferimento aparente. Segundo pastor Paulo Cesar Gomes, que acompanhava a caminhada, afirmou que o candidato foi atingido por um rolo de papelão utilizado para armazenar material de campanha. Depois da confusão, Serra disse a fotógrafos que não sabia o que o havia atingido, mas que ficou “grogue” com a pancada.

Os militantes gritavam palavras como “assassino”, numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta “Cadê Paulo Preto?”, menção a Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de Engenharia da Dersa.

A situação já foi normalizada e as lojas reabriram suas portas.

empresária e namorado estão presos por sequestrar uma idosa

Foi preso no fim da manhã de hoje o namorado e cúmplice da empresária Flávia Machado Pinheiro, de 36 anos, presa ontem por suspeita de extorquir e sequestrar uma idosa de 79 anos, em Niterói (RJ). A vítima foi obrigada a sacar R$ 40 mil.

Segundo a polícia, José Paulo Nunes de Lima, 44 anos, vulgo "Baiano", foi detido quando acompanhava a empresária à Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic). Ao chegar, foi reconhecido pela vítima como um dos autores do crime.

José Paulo Nunes de Lima já tinha três registros criminais pela prática do crime de receptação, além de um registro criminal pela prática do crime de roubo, pelo qual permaneceu preso por 12 anos na cidade de São Paulo.

A empresária e designer de moda foi presa ontem após duas semanas de investigação. Segundo a polícia, no início do mês, Flávia sequestrou uma senhora na Rua Ministro Otávio Kelly. Ordenou que a vítima entrasse em um veículo, conduzindo-a até uma agência bancária localizada na Barra da Tijuca. No local, ela se passou por filha da vítima a obrigou a retirada de um empréstimo no valor de R$ 40 mil.

Recape rápido


Estivemos hoje(20) na Avenida Jose Fernandes Araujo para ver de perto o trabalho da vibro acabadora, O recape está saindo rápido e duas tres quadras já tinah sido asfaltadas. encontramos lá o prefeito Carlos de Paula o chefe de gabinete Luiz Aguiar o doiretor de Obras, Cido Policia e mais seis servidores.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Niver da Marcia Mara


Hoje(19) a cantora Márcia Mara troca idade nova e já recebeu dezenas de felicitações pela data, graças ao seu carisma, humildade e despreendimento. A cantora vai estar nos eventos do Trofeu Imprensa 2010 de Marialva a ser realizado no dia 10 de novembro próximo e o Trofeu Imprensa de Sarandi que será realizado no dia 24 de novembro de 2010.Com certeza mais dois eventos dos jornais O Repórter Regional/Folha Marialvense que serão revestidos de sucesso.A Márcia só nos resta desejar-lhe muita paz , saúde e alegrias porque um sucesso maior coroará de êxito o trabalho desse talentosa artista.PS. A cantora como candidata superou muitos grandes de dinheiro e foi votada em Sarandi e Marialva.Foto no salão de festas da casa deste blogueiro

Começa amanhã recape da José Fernandes

O prefeito Carlos de Paula anunciou hoje a noite a este blogueiro que já está disponivel 21 toneladas de massa asfáltica e que depois do recape na Ademar Bornia, dá continuidade à Avenida José Fernandes Araujo, iniciando da Avenida Montreal para o Hospital Metropolitiano, podendo se estender até a bifurcação com a Avenida Ademar Bornia, um pouco antes da Policia Militar. Segundo ele, a rapidez da Vibro acabadora é impressionante.

Postagem no blog do Mineiro

DILMA 2010 EVITAR
Postado por Mineirinho A Realidade on terça-feira, 19 de outubro de 2010


Postagem do blog do Mineiro mostrando imagem da Dilma Rousseff parecendo aquele boneco de um filme de terror. Pelo que se vê , ele não apoia a candidata do prefeito que já declinou apoio desde o primeiro turno a candidata do PT Dilma Rousseff

Fotografo André Mineiro




Postado por Mineirinho A Realidade on sexta-feira, 15 de outubro de 2010
/ Comments: (7)


O fotografo da prefeitura André Mineiro, conhecido como mineirinho CC lotado na Assessoria de Imprensa, fotografou e postou um comentário em seu blog, com a foto(postada aqui) desse blogueiro,embora estivesse eu a trabalho,associou-me com os manifestantes, contrários à aprovação do Projeto da Lei do Lixo, que não me diminui de forma alguma estar no meio do povo, seja ele manifestante ou não..Em seu blog fez comentários deisairosos ao meu respeito,assim como postou também imagens inconvinientes a minha pessoa, retiradas posterioremente a pedido do seu chefe Geraldo Irineu.Até que ele fotografa bem para a prefeitura.Olha ele lá no fundo com a máquina fotografica na mão e na outra foto ele em plena ação. Parabéns para ele.O título de sua matéria foi Transformistas de palco "politicagem e não politica" em cuja, colocou diversas outras fotos. Deve perder um tempão procurando montar imagens como montou com o meu rosto e também de outras pessoas públicas e não públicas. Dou também os parabéns para ele, pela paciencia em pesquisar, montar à arte com o máximo cuidado com as cáras das pessoas , transformar depois em vídeo com movimento(Um verdadeiro artista a serviço do povo de Sarandi).Afinal, não é toda hora que tem serviço para este fotógrafo .

blog do mineiro postou esse comentário

FALSO MINISTRO
Postado por Mineirinho A Realidade
/ Comments: (0)
Um Pedacinho de Ministro da igreja do Panorama metido a politico que foi candidato a Vice Prefeito e só Fez oitocentos votos precisa se tocar... será que o Dom Anuar comunga de tais mesquinhezas... eu acho que não, pois pega mal, pelo contrário, prejudica e muito os verdadeiros Minístros e Diáconos.
FALSO MINISTRO

Vai perdendo pontos

com bastante gente boa e até competente, mas com algumas "maçãs podres" na administração o prefeito Carlos de Paula vai perdendo pontos importantes junto aos setores que fomentam a opinião pública. Tem gente que invés de ajuda-lo , complica cada vez mais as coisas.Em virtude o caldeirão cada vez ferve mais, até porque ele é avesso as criticas e age muitas vezes intepestivamente..

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Muita descriminação. Invetam tudo da Dilma

Quando uma professora dava aula a seus alunos sobre as diferenças
entre os ricos e os pobres, Júlia levanta o dedo:

- Senhora, meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD, Mercedes...

- Tudo bem, diz a professora, mas será que tem uma lancha?

Júlia reflete e diz:

- Bem, não...

A professora disse:

- Viu, não podemos ter tudo.

- Professora, disse Artur, meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD,
Mercedes, Lancha,...

- Sim, responde a professora, mas será que tem um avião particular?

Depois de refletir, Artur responde:

- Bem, não...

- Está vendo que não se pode ter tudo na vida? disse a professora.

Joãozinho levanta o dedo e diz:

-Professora, meu pai, agora, tem tudo.

- Será? disse a professora.

-Certeza, pois sábado passado, quando minha irmã apresentou seu novo
namorado, negão, de cabelo loiro (denominado crilouro ), CORINTHIANO, PETISTA e ELEITOR DA DILMA, tatuado, de bonézinho virado, cueca aparecendo, camisa de hip hop... o papai disse:

- PUTA QUE PARIU !!!!... ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!

Amanhã tem sessão as 17.00 hs

a partir das 17.00 hs vai ter sessão na Cãmara de Sarandi. O comitê de lutas está convidando a população para proetstar contra á apovação da taxa de destinação do lixo

Flanelinha diz ter visto Mizael em carro igual ao achado com corpo de Mércia

Quarta testemunha a depor no Fórum Central de Guarulhos nesta segunda-feira, 18, o flanelinha Bruno da Silva Oliveira afirmou que viu Mizael Bispo, ex-namorado de Mércia Nakashima, deixar seu carro, um Kia Sportage, no estacionamento próximo ao Hospital de Guarulhos. Logo após, segundo o relato, Mizael entrou em um Honda Fit, que tinha uma mulher como motorista.

O flanelinha diz que não conseguiu identificar quem estava no carro. O corpo da advogada foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, no dia 11 de junho, em um Honda Fit prata.

Segundo ele, o episódio aconteceu por volta das 18h30 de 23 de maio - dia em que, segundo a polícia, ocorreu o assassinato. No mesmo dia, 'mais ou menos às 22h', Oliveira relatou que viu o Kia Sportage sair do estacionamento, mas não identificou quem estava no carro.

'Reparei um movimento estranho dele [Mizael], então acabei reparando na placa do Sportage. Na hora também decorei a placa do Honda Fit, mas já esqueci', explicou-se o flanelinha quando perguntado pelos advogados de defesa sobre o fato dele ter decorado a placa do carro de Mizael.

Saude um caos: Mesmo com ordem judicial de internação, aposentada morre sem atendimento

Vítima de AVC e insuficiência renal crônica, a aposentada Magda Lúcia dos Santos, 61, morreu ontem (17) depois de esperar cinco dias por atendimento adequado. Sua família obteve decisão judicial para interná-la em UTI, mas não conseguiu que sua transferência fosse realizada.

Magda Lúcia chegou à emergência do posto de saúde da Vila São João, em São João de Meriti (RJ) na segunda-feira (11), por volta das 9h. Ficou no setor de trauma porque não há ala de neurologia no posto. O genro da aposentada, Paulo Henrique Valério da Silva, 27, disse ter estranhado o comportamento dos médicos diante do quadro da aposentada.

"Quando ela chegou ao posto foi constatado o AVC. Minha sogra estava um pouco desorientada, e os médicos diziam que seu estado não era gravíssimo, que ela ia ficar boa. Com o passar dos dias, percebemos que ela começou a dormir demais. Na quinta-feira, quando saiu para fazer diálise em outro posto, o médico ficou assustado ao perceber que a paciente estava em coma e mandou voltar imediatamente."

A filha única de Magda, Patrícia Santos de Almeida, procurou a Defensoria Pública na sexta-feira (15) para tentar arrumar uma vaga para a mãe em outro hospital.

O juiz Luis André Bruzzi Ribeiro determinou a remoção imediata da paciente para um hospital de rede pública ou particular, que seria custeado pelo Estado e Município, mas ela não foi removida.

No sábado, o marido da aposentada foi à delegacia de polícia tentar ajuda para que alguma autoridade fizesse o posto cumprir a ordem judicial.

Segundo o genro, somente no fim do dia apareceu um procurador do Município de São João de Meriti, Sandro Matos Pereira, para ajudar a conseguir uma vaga, mas a aposentada acabou morrendo.

A subsecretaria de Imprensa da Prefeitura de São João de Meriti informou que o atendimento médico necessário foi prestado à paciente pelas equipes médicas do posto e que a unidade solicitou, na quarta-feira (13), um leito em UTI neurológica para Central de Regulação de Vagas do Rio de Janeiro.

Segundo a subsecretária Márcia Rosário, mesmo sem ter sido notificado oficialmente, o prefeito Sandro Matos determinou que a administradora do posto entrasse em contato com a rede particular para providenciar a transferência.

De acordo com a prefeitura, foram consultados 40 hospitais e clínicas particulares e 15 unidades da rede pública, sem que houvesse vaga. (Com informações da Folha de São Paulo).

Fonte deste texto Espaço Vital

Ricardo Barros, Ministro?Só conjecturas...

Ricardo Barros tem chance de voltar a politica com mandato.Se ele ficar do lado do Serra , Beto pode chama-lo para secretário.Se Serra ganhar ele poderia tornar-se ministro, se o PP não estivesse apoiando a Dilma.Se ele transferir 1/4 dos votos que teve ao senado a Dilma, quem sabe com a estrela que tem pode tornar-se ministro, caso Dilma vença as eleiçoes.

PT é mais Dilma. PP entra na briga por Dilma

O prefeito Carlos de Paula torce para Dilma do PT, mas quem abraçou a campanha da candidata em Sarandi é o professor Adauto que aproveitou a sua estrutura na politica para divulgar a candidata.Dilma ganhou em Sarandi, mas perdeu em Marialva onde o prefeito Deca trabalhou para ela e perdeu em Maringá, onde o prefeito Silvio Barros trabalhou para Serra.Será que com à adesão do PP nacional a campanha de Dilma, Ricardo e Silvio Barros vão deixar o Serra de lado?

Faltam 12 dias para à eleição do 2º turno

Para nós do Paraná ou é Dilma ou Serra.apenas 12 dias para as eleições. O PV vai se manter neutro, Marina liberou todo mundo. O Psol, quer se manter neutro, mas informa nenhum voto a Serra. O PP de Ricardo Barros, cujo lider fez mais de dois milhões de votos ao senado, vai de Dilma, mas ricardo foi de Beto e agora?

Monica Serra teria feito aborto

bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, ex-aluna de Monica Serra - esposa de José Serra (PSDB) - na Universidade de Campinas (Unicamp), e responsável por tornar público noFacebook que Monica teria feito um aborto na época da ditadura militar, afirmou em entrevista ao Terra por telefone que se sente "muito assediada" e não esperava que seu postfosse gerar repercussão. "Eu estou me sentindo o Mike Taison quando mordeu a orelha do outro...", disse Sheila ao se referir a uma luta de boxe quando Tyson agrediu de forma ilegal o adversário Evander Holyfield.

O jornal Folha de S.Paulo publicou, neste sábado (16), reportagem intitulada "Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna", assinada pela colunista Monica Bergamo. Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, na última segunda-feira (11), Sheila postou em seu perfil no Facebook um texto que escreveu para "deixar minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema aborto. Sheila também deu entrevista ao Correio do Brasil, divulgada na última quarta (13).

Durante a entrevista, Sheila contou que se considera "uma pessoa muito frágil". Mas, ao assistir ao debate e ouvir a candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, dizer que Monica havia "falado que ela, Dilma, era comedora de criancinhas e o Serra ter ficado calado, não ter falado nada, zero, me indignei". Para a bailarina, a sensação foi de "inquietude" e, por isso, escreveu uma reflexão no site de relacionamento pessoal.

Perguntada pela reportagem do Terra se era filiada a algum partido político, a ex-aluna de Monica explicou: "não sou. Não gosto de política partidária. Gosto de política cidadã, que foi exatamente essa que eu fiz". A bailarina, que pretende votar na petista no segundo turno das eleições, disse também não temer por represálias. "Estou recebendo mais ou menos cinco mil mensagens de apoio para 50 de retaliação. Estranhamente, meus amigos me falam: 'ah não liga'. Mas, para mim, as cinco mil mensagens e as 50 contam".