Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

bomba -Policia Militar de Sarandi pode ser desalojada


A proprietária do prédio onde é a sede do Pelotão da Policia Militar de Sarandi pediu o prédio e deu um prazo apertado até 31 de dezembro para que o desocupe, livre de pessoas e coisas. A proprieária notificou o presidente do Conseg , Nelson Bazzotti, através de carta registrada,postada anexo neste blog.como o prefeito rescindiu o Termo de Cooperação, que repassava através do Conseg , verbas para as duas policias e o aluguel do prédio, foi assumido por esta entidade, creio que, de agora em diante a responsabilidade de encontrar outro prédio compativel é de responsabilidade do Estado/Prefeitura.Diante deste fato, o CONSEG solicitou uma audiencia urgente com o prefeito, inclusive para ouvir ele sobre a guarda municipal, já que como Conselho de Segurança, não recebeu nenhuma informação oficial da criação deste departamento e se sente preterido pelo Poder Público Municipal

oficio encaminhado hoje

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE SARANDI
End.p/ correspondência R.Tiradentes, 1489 –Tel. 3035.33.60 Cep 87113060





Senhor Prefeito



Vimos pelo presente solicitar de Vossa Excelência uma AUDIENCIA em caráter emergencial com os diretores do CONSEG para que sejam discutidos e esclarecidos os seguintes assuntos:

1) Como ficará o repasse dos recursos que vinha sendo feito ao CONSEG na forma de Lei Municipal e convênio 005/2010.Se repassado diretamente, qual o critério a ser usado neste caso ?

2) A proprietária do imóvel que abriga o Pelotão da Policia Militar de Sarandi, solicitou a entrega do mesmo devidamente desocupado até 31 de dezembro.Como será resolvido esse importante detalhe?

3) O Poder Público anunciou a criação da Guarda Municipal de Sarandi, esta entidade, como conselho fiscalizador e orientador da Segurança, não foi oficialmente informada e deseja saber qual será o seu papel perante a Guarda Municipal?

Assim, esperamos pois, que Vossa Excelência determine dia e hora para que sejam dirimidas as dúvidas anunciadas.





Ao
Excelentíssimo Senhor
Carlos Alberto de Paula Junior
MD Prefeito Municipal de Sarandi






Sarandi, 29 de novembro de 2010


Nelson Bazzotti dos Santos
Presidente


Hilário da Silva Gomes
Secretário Geral

dinheiro não é problema. Empresário paulista compra a Viação Garcia

O empresário paulista Mário Luft, em conjunto com um grupo de investidores, adquiriu a Viação Garcia. Em entrevista ao JL, na manhã desta segunda-feira (29), Luft confirmou a transação, que incluiu ainda as Viações Ouro Branco e Princesa do Ivaí, além de 37 garagens. O empresário não quis confirmar o valor da transação, mas disse que foi de aproximadamente R$ 400 milhões. A nova administração assume o comando na próxima quarta-feira (1º).

Desde o fim da última semana se especulava que a compra havia sido realizada pela Luft Logístics, grupo do qual o empresário é presidente. No entanto, ele afirmou que a compra não envolveu a companhia paulista. “Quem liderou essa compra fui eu, pessoa física, com um grupo de investidores. O grupo Luft não está envolvido nesse processo”, disse.fonte Jornal de Londrina/Gazeta Maringá

Assessores "fantams" deixarão cargos nesta terça

Os assessores parlamentares investigados pelo Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) devem deixar seus cargos amanhã (30) Suspeitos de serem funcionários fantasmas - ou seja, receberam salário sem cumprir o horário de trabalho – os assessores foram demitidos na tarde de quarta-feira (24) pelo presidente do legislativo municipal, Mário Hossokawa (PMDB). Segundo ele, a exoneração só não aconteceu antes, porque a folha de pagamento já estaca fechada até o fim deste mês.

Orçamento de Maringá 687.3 milhões

Na sessão de amanhã (30) os vereadores de Maringá votarão o Orçamento do Município para 2011. A proposta apresentada em setembro prevê uma receita de R$ 687,3 milhões para o ano que vem, aumento de 10% em relação ao orçamento deste ano. O índice é menor do que o aumento proposto ano passado para o orçamento de 2010, que foi de 14,61%.

Câmara de Maringá vota amanhã Guarda Armada

A sessão desta terça-feira (30) da Câmara de Maringá promete ser movimentada com a discussão do orçamento do município para 2011 e do projeto de lei que pretende tornar armada a Guarda Municipal . As duas matérias serão votadas em primeira discussão pelo legislativo.

A proposta de armar a guarda foi apresentada pelo vereador Carlos Eduardo Sabóia (PMN) em outubro deste ano, mas foi retirada da pauta de discussão pelo próprio autor da matéria, que pretendia aperfeiçoar o projeto e resolver questões junto ao Executivo para que a lei fosse sancionada sem problemas. Segundo Sabóia, o objetivo é tornar o grupo devidamente aparelhado. “O guarda desarmado é um vigia, não tem poder de polícia e sofre desacato”, afirmou.

Governo lança enciclopédia virtual na internet

O Ministério do Planejamento colocou no ar mais uma ferramenta de comunicação com a sociedade: a MP Wiki, uma espécie de enciclopédia virtual, com acesso pelo www.planejamento.gov.br. A nova ferramenta tem quase 300 verbetes e vai permitir a consulta, via internet, dos mais variados termos relacionados a orçamento, recursos humanos, gestão e empresas estatais. Qualquer cidadão conectado à internet poderá acessar o canal.

Governo lança enciclopédia virtual na internet

O Ministério do Planejamento colocou no ar mais uma ferramenta de comunicação com a sociedade: a MP Wiki, uma espécie de enciclopédia virtual, com acesso pelo www.planejamento.gov.br. A nova ferramenta tem quase 300 verbetes e vai permitir a consulta, via internet, dos mais variados termos relacionados a orçamento, recursos humanos, gestão e empresas estatais. Qualquer cidadão conectado à internet poderá acessar o canal.

Monumento “Cacho de Uva” se veste com laço vermelho na luta contra a AIDS

O dia da luta contra a AIDS é celebrado mundialmente no dia 1º de dezembro

O município de Marialva participará ativamente da Campanha Mundial contra o vírus HIV, responsável pela transmissão da AIDS em todo o mundo. O dia da luta contra a AIDS é celebrado mundialmente na próxima quarta-feira, 1º de dezembro.

A ação consiste em colocar um grande laço vermelho em um marco importante do município, no caso de Marialva, no monumento Cacho de Uva, que se localiza na entrada da cidade, visível a todos que trafegam pela BR 376, como forma de chamar a atenção para o combate a doença.

Sempre na Igreja

José Pedro Marçal, diretor do Desenvolvimento Economico e Carlos Robeto Falashi(Leão) secretário da fazenda, são dois misseiros. Ambos são visto nas missas todas as semanas.

Maringaense é preso por dirigir alcoolizado em Paranavaí

Um maringaense foi preso após ser flagrado pilotando alcoolizado uma motocicleta pelas ruas de Paranavaí (distante 77 km de Maringá).
O policial Júlio informou que o rapaz foi detido após ter tomado um tombo sozinho na rua. Após atendimento médico, o jovem, que sofreu alguns arranhões, foi encaminhado à delegacia para fazer o teste do bafômetro - a motocicleta foi apreendida.
O teste acusou 0,84 mg de álcool por litro de sangue. "O rapaz estava cheio de cachaça no corpo", revela o policial. O jovem não teve o nome revelado pela polícia.

Detentos incendeiam carceragem da delegacia de São João do Ivaí

Dezesseis detentos, que estavam na carceragem da delegacia de São João do Ivaí (95 km de Maringá), iniciaram uma rebelião, por volta das 18h deste domingo (28). Segundo a Polícia Militar, eles danificaram as instalações da cadeia e queimaram diversos materiais. A ala onde eles estavam ficou completamente destruída e os presos terão que ser removidos.
Ao perceber que os detentos estavam agitados, os policiais militares e a Rotam foram acionados para controlar a situação. Um caminhão pipa foi utilizado para controlar o incêndio.

Mãe vai para bailão e filhos acabam queimados com óleo em Sarandi .

A negligência de uma mulher deixou estarrecidos soldados do Corpo de Bombeiros e conselheiros tutelares de Sarandi. Na noite de ontem(28) em uma residência na periferia da cidade, no Parque Residencial Santana, uma mãe teria saído de casa para ir a um bailão e deixado a filha, de 12 anos, cuidando do irmão, de apenas dois anos. Enquanto fritava carne, a garota teria derramado óleo quente no chão e ferido o bebê, que escorregou no líquido. A jovem também se queimou.
Conforme o sargento Jefferson Baradel, do Corpo de Bombeiros, o bebê ficou chorando por mais de uma hora até ser atendido. "A menina teve que pedir que moradores da região chamassem a mãe, que só depois nos acionou para fazer o socorro", explica.
O bebê teve queimaduras nas pernas e no quadril. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário com ferimentos graves, sem risco de morte. A garota teve lesões leves. O Conselho Tutelar foi acionado e está investigando se a situação acontecia com frequência.
O sargento Baradel ressalta a importância de nunca deixar as crianças sozinhas em casa. "Não é seguro, muito menos se elas tentarem mexer no fogão. Podem acontecer fatalidades como essa", ressalta. Caso seja confirmado que as crianças ficaram sozinhas, a mãe pode responder inquérito por abandono de incapaz.

Brasil vai atingir metas do milênio até 2015, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29)que o Brasil vai atingir todas as metas do milênio até 2015 sob o comando da presidente eleita, Dilma Rousseff. "Dilma é a pessoa que tem afinidade, compromisso de levar adiante uma política que permita que a gente chegue em 2015 já atingindo todas as metas do milênio", discursou Lula, durante o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2010.
"O Brasil está bem, as empresas brasileiras estão bem, os pobres ficaram menos pobres, a classe média alta está crescendo, acho que todos ganharam nesses últimos anos e há a perspectiva de que todos continuem ganhando", completou. Entre as metas do milênio estão a erradicação da fome, a universalização do ensino básico e a redução da mortalidade na infância.
Lula também afirmou que "tanto quanto eu, ela (Dilma) será presidente de todos". "Ela terá um olhar muito mais próximo para os pobres desse País", disse o presidente.

Homem morre após ser espancado

Um homem de 54 anos morreu após ser espancado por três indivíduos na noite de domingo (28), na Avenida Maranhão, em Ivaiporã. Antônio Kutz foi conduzido ainda com vida ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, Kutz foi agredido com chutes e pontapés, principalmente na cabeça, causando deformações na face. Os policiais foram até a casa dos suspeitos, mas os familiares informaram que eles iriam se apresentar com um advogado na delegacia da cidade. Houve patrulhamento durante toda a noite para encontrar os criminosos, mas eles não foram localizados

domingo, 28 de novembro de 2010

Semana deve esquentar

depois dos feriados e de muitas coisas acontecidas a semana promete esquentar na esfera politica em Sarandi. Tem muitas coiss para "botar" em ordem e esclarecer as ideias.

Decisão do Brasileirão depende da última rodada

A decisão do título do Brasileirão ficou mesmo para a última rodada, marcada para o dia 5 de dezembro. Os três candidatos venceram seus jogos neste domingo, adiando a definição de quem será o campeão. Assim, o Fluminense segue sozinho na liderança do campeonato, com 68 pontos, enquanto o Corinthians está em segundo lugar, com 67, e o Cruzeiro mantém a terceira colocação, com 66.

Agora, o Fluminense depende apenas de uma vitória sobre o Guarani, domingo, no Rio, para faturar o título brasileiro pela segunda vez na história - venceu também em 1984. O Corinthians, por sua vez, precisa ganhar do Goiás, no mesmo dia, em Goiânia, e ainda torcer por um tropeço do líder para ser o campeão, assim como o Cruzeiro, que jogará contra o Palmeiras na Arena do Jacaré.

Na penúltima rodada do campeonato, que teve 10 jogos na tarde deste domingo, o Palmeiras entrou em campo com seus jogadores titulares, mas não teve forças para segurar o líder na Arena Barueri. O primeiro gol palmeirense até que animou corintianos e cruzeirenses. O Fluminense, porém, conseguiu a virada e venceu o jogo por 2 a 1, ficando ainda mais perto da conquista do título.

No Pacaembu lotado, o Corinthians fez sua parte. Mesmo desfalcado de Ronaldo, contundido, e Elias, suspenso, derrotou o Vasco por 2 a 0 e manteve a esperança de título. O Cruzeiro também venceu neste domingo, ao bater o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mas corintianos e cruzeirenses sabem que, agora, a conquista ficou um pouco mais difícil.

Outro destaque da penúltima rodada do Brasileirão foi o rebaixamento do Guarani, que perdeu para o Grêmio por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e ficou estacionado nos 37 pontos. Assim, se juntou a Prudente e Goiás, que já tinham caído anteriormente. Agora, resta apenas uma vaga aberta para a Série B de 2011: ficará entre Vitória e Atlético-GO, que fazem confronto direto.

situação dificil

UM leitor deste blog reclama que um cidadão com problemas vascular não tem sido bem atendido pelo Pronto Socorro de Sarandi.Afirma que o cidadão está prestes a perder a perna e nada de concreto esrá sendo feito pelas autoridades da saúde de Sarandi .Com a palavra quem de direito;Temos aqui o nome e o endereço do cidadão

Cacho de banana foi arrematado por 4.000 Reais


Um cacho de banana de mais ou menos 10 duzias, foi arremato por R$ 4.000,00 pelos empresários Walter Volpato , Orfeu Casagrande e o delegado Jacovós. O leilão foi bastante disputado e entre os que deram lance foram o ex prefeito Cido Spada e o prefeito atual Carlos de Paula, dizem que fizeram um parceria para comprar o cacho por R$ 3.000,00, mas os empresários e o delegado não deixaram por menos e "disseram brincando: , essa parceria não vai certo" , até porque o prefeito foi embora, ante de terminar o leilão. aí arrematarm por R$ 4.000,00 para ajudar a igreja. parabéns

festa da padroeira



foi muito bom o almoço da Festa da padroeira com a Costela Fogo de Chão.a quadra da Praça Ipiranga lotou.Vimos por lá além dos Padres Ednei,Eunildo e Décio,ex prefeito Cido Spada, Walter Volpato,Dr. Jacovós, vereadores Nildão e Nito, secretários Elton Toy e Cana Dura o prefeito Carlos de Paula.Os politicos que ano passado estiveram em peso na festa não vi nenhum deles , nem os eleitos que costumavam vir sempre em Sarandi, Cida Borgheti, Evandro JR, Edmar Arruda, Dr. Batista e Enio Verri.2º foto.Equipe do jornal O Reporter Regional com 11 pessoas

sábado, 27 de novembro de 2010

até elas?Mulher é presa por desacato na Vila Nova em Maringá

Uma mulher de 33 anos foi detida após desacatar um oficial na madrugada deste sábado (27) na Vila Nova em Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento na Rua Gaspar Ricardo, a equipe abordou veículos com som em alto volume. Os policiais teriam pedido às pessoas para se posicionarem para revista pessoal, e a mulher teria se recusado a ficar no local de segurança para abordagem.

Ela estaria com garrafas de bebida na mão, e teria se recusado a colocá-la no chão. Um oficial teria retirado as garrafas da mão dela, e a mulher o teria desacatado. Foi dada voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à delegacia.

Ocorrências

A PM registrou oito furtos e três roubos entre a sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27) em Maringá. O Jardim Alvorada, que teve dois casos de furto qualificado, foi o local com mais ocorrências.fonte Larissa Ayumi Sato-DNP

Soldado PM lotado em Sarandi é preso

O soldado da Polícia Militar de Sarandi, Leonildo Santos da Silva, 38 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (26), em Maringá, sob a acusação de receptação. Em sua casa, uma equipe da PM encontrou um veículo roubado. O policial alegou inocência, dizendo que desconhecia que o carro era produto de crime.

A prisão aconteceu depois de o comando da Polícia Civil de Londrina alertar o delegado-chefe de Maringá, Márcio Vinícius Amaro, de que um policial do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estaria de posse de um Jetta roubado, dia 20 passado, em Londrina.

Informado do caso, o comandante do 4º BPM, Paulo Sérgio Larson Carstens, designou uma equipe da P-2 (serviço reservado) para apurar o caso.

Flagrado com o veículo na garagem de sua residência, no Jardim Santa Alice, o soldado Leonildo explicou que havia comprado o veículo, por R$ 33 mil, de um homem conhecido como Rafael, que ficou de entregar a documentação posteriormente. Segundo policiais responsáveis pela prisão, o carro estava com outra placa e com a numeração do chassi adulterada fonte Roberto Silva DNP

Sequestradores são de Sarandi ou de Maringá?

Duas moças de 20 anos foram vítimas de um sequestro relâmpago na madrugada deste sábado (27) em Maringá. As amigas foram abordadas próximo à Praça Manoel Ribas, na Zona 4, e foram deixadas na Estrada da Jaguaruna, no Conjunto Vale Azul, em Sarandi (a 12 km de Maringá).

Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência se deu por volta das 3h45. As duas amigas teriam acabado de estacionar o veículo Corsa Sedan de cor prata, de placas AKO 5449, quando foram abordadas por três indivíduos armados, que as dominaram e seguiram com o veículo por rumo ignorado. As moças foram deixadas próximo ao lixão de Sarandi. De acordo com a PM, quando a equipe estaria conduzindo as vítimas à delegacia de Polícia Civil, o veículo foi localizado pelos pais de uma delas.

Além do veículo, os indivíduos levaram dois celulares, três cartões de crédito, duas bolsas femininas, uma CNH e o documento do veículo.
fonte DNP

idoso morre em Sarandi.Local é muito perigoso

Um idoso não identificado morreu ontem (26) por perto das 22.00 horas, na BR 376, altura do Hotel Joia. O homem com certeza ia atravessar a pista quando veio a ser atropelado pelo monza que vinha sentido Marialva - Sarandi e era dirigido por Jonathan Rosa de Oliveira, de 52 anos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Marialva, que atendeu a ocorrência, Oliveira estaria visivelmente embriagado e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. O motorista foi preso e autuado em flagrante por dolo pela Polícia Civil de Sarandi.O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.é como sempre digo.perde quem morre

amanhã festa continua-show de premios

amanhã depois do churrasco , show de premios na Paroquia Nossa senhora das Graças.Cartela R$ 3,00 - muitos premios.com certeza vai ferver de politicos.

Missa em homenagem a padroeira




foi celebrada hoje (27) pelo dom Anuar Arcebispo de Maringá a missa em homenagem a MNossa senhora das Graças. comparaceram todos os padres das 4 paróquias e a igreja Nossa Senhora das Graças ficou lotada, apesar de ser sábado. Muita gente trabalha em Maringá.O prefeito Carlos de Paula acompanhado da 1º dama Janaina, embora evangelicos, compareceram a solenidade. Lúcia e Walter Volpato também

Emenda de R$ 1. milhão para Sarandi

Uma emenda de R$ 1 milhão foi incluida no orçamento do governo federal para 2011.Esta emenda é para a implatação do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET) em Sarandi.O IFET com certeza vai dar mais vida a cidade e poderá abrir até caminho para outras instituições de ensino, principalmente de nível superior o que beneficiaria toda cidade e a sua população.

Prefeitura compra motos




a prefeitura adquiriu 8 motos Honda da Free Way -Sarandi e fez uma festa para anunciar a ocasião da entrega que aconteceu na sexta feira, com a presença do prefeito Carlos de Paula e a senhora Yolanda gerente da Free Way -Sarandi, que ofereceu um gostoso café da manhã. Diversos secretários estiveram presentes , entre eles, Leão, Kung fÚ e Cana Dura.Durante o cerimonial Geraldo Irineu fez questão de ressaltar o sucesso do 11º Troféu Imprensa ,realizado por este blogueiro. O prefeito que não foi, também ressaltou, porque ficou sabendo do sucesso.As motocicletas adquiridas são para atender o Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda. A Fre-Way é lider de venda no mercado de Motos em Sarandi, graças a dinamica gerente sra. Yolanda, que também vendeu duas motos 150 cilindradas para à ACIS, cujas motos, serão sorteadas no dia 29 de dezembro, durante um show com a cantora Marcia Mara.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças


domingo encerra com um almoço (Costela ao fogo no Chão) as festividades de Nossa Senhora das Graças , padroeira de Sarandi. Logo após o almoço show de premios e leilão de prendas doadas pelos devotos, além do tradicional bolo da Medalha Milagrosa.Amanhã . sábado (27) feriado municipal e missa as 8.30 horas com D. Anuar Batisti.a noite missa com a Consagração a Nossa Senhora

voce sabia? amanhã é feriado em Sarandi

Amanhã dia da Padroeira Nossa Senhora das Graças é feriado em Sarandi.Acontece que pouca gente sabe porque a prefeitura não divulgou e à Acis porque não recebeu informação oficial no poder público. Muitos sindicatos estarão fisacalizando estabelecimentos que poem funcionários para trabalhar. Os supermercadistas tem um acordo com o sindicato dos trabalhadores da categoria , no sentido de abrir em determinado horário. A imprensa também não foi informada deste acordo.

Rumo a Paris


Quem embarca para Paris no próximo domingo (28) é a professora Rosária Sékua, presidente da APMI de Sarandi (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância) e a coordenadora pedagógica da entidade, Halune Franciely Navarro.
Elas vão participar da Assembleia Geral da América Latina e Cúpula Mundial da Família+6, na capital francesa, entre os dias 3 a 5 de dezembro.
A escolha aconteceu em 7 de outubro de 2010 quando a Comissão Julgadora da UNAPMIF (União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, Infância, Família e Entidades Sociais Afins) analisou os Projetos de Sucessos recebidos das entidades que foram enviados de todo o Brasil. Dentre as 11 Entidades selecionadas a APMI de Sarandi; Projeto Reviver: Oficinas Comunitárias de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sarandi, terá o direito a participar da Assembleia podendo falar para o mundo todo sobre uma experiência que está dando certo.Texto Gazeta Maringaense

• Rapaz preso por abusar da filha de 5 anos estuprou filho de 2

O rapaz preso por estuprar a filha de 5 anos foi indiciado no dia 24, por cometer o mesmo crime contra o filho, de 2 anos. João, 23 anos, foi detido em 3 de novembro, em Almirante Tamandaré, em Curitiba, e está preso no Centro de Triagem II, em Piraquara.O crime foi descoberto pela esposa do suspeito e mãe das crianças, que encontrou imagens do estupro contra a menina, no celular do marido. Porém, laudo pericial no aparelho constatou também o abuso contra o menino. O preso foi levado à delegacia de Almirante Tamandaré para ser novamente autuado por estupro de vulnerável, e voltou ao Centro de Triagem.

Trecho da PR-317 entre Maringá e Floresta será monitorado por câmeras

Na última semana (dias 18 e 19) a concessionária de rodovias VIAPAR interditou, parcialmente, três pontos da PR-317, entre os municípios de Maringá e Floresta, para a instalação de "superpostes". Cada um com 28 metros de comprimento, no alto dos quais serão colocadas câmeras de segurança, que devem monitorar os 30 quilômetros do trecho.
As imagens são monitoradas durante as 24 horas do dia, e já cobrem 23% de toda a malha da empresa. De acordo com a Viapar, a intenção é garantir mais segurança aos usuários de rodovias e agilidade na prestação de atendimento e tomada de providências.

• Ônibus é assaltado na PR-317 e passageiros perdem R$ 15 mil.

Um ônibus da empresa Viação Esmeralda, que fazia o itinerário de Aparecida do Norte (SP) a Foz do Iguaçu (PR), foi assaltado, por volta da 1h desta sexta-feira (26), na PR-317, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Floriano, em Paiçandu (Região Metropolitano de Maringá). Os passageiros perderam R$ 15 mil e celulares. Eles foram obrigadas a tirar as roupas e foram amarrados no interior do ônibus. Ninguém foi ferido.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), dois indivíduos suspeitos embarcaram em Assis (SP) e ao passar por Maringá, eles renderam o motorista e o obrigaram a levar o veículo para uma estrada secundária.
Os criminosos utilizaram armas de fogo e toca que encobria todo o rosto, não sendo possível a identificação dos suspeitos. As vítimas conseguiram se libertar por volta das 5h30h.

• Dupla encontra documentos e faz compras no nome da vítima

Dois homens foram presos na tarde de ontem (25), em Apucarana acusados de estelionato. Eles utilizaram os documentos pessoais de um homem, que os havia perdido, para comprar uma televisão de 40 polegados, que custaria R$ 2,3 mil.
A situação foi desvendada após Marcelo Augusto Ferreira, de 28 anos, e Luis Augusto Ferreira, de 48 anos, terem ido a uma loja da BJ Santos e tentado comprar algumas mercadorias. Como o gerente do estabelecimento conhece a vítima, chamou a polícia imediatamente.
Eles foram detidos quando entravam na caminhonete S10 de Luis. No veículo, os policiais encontraram o aparelho, que havia sido comprado posteriormente na loja Baú da Felicidade, e a nota fiscal no nome da vítima.

Dilma quer secretaria para cuidar de aeroportos e portos



Preocupada com o risco de colapso dos aeroportos na Copa de 2014 e o potencial de escândalo de obras bilionárias conduzidas pela Infraero, a presidente eleita, Dilma Rousseff, estuda a criação de uma pasta específica para cuidar do setor, cuja administração está subordinada atualmente ao Ministério da Defesa.

Um dos desenhos em análise pela equipe de transição coloca toda a área de aviação civil numa secretaria ligada diretamente à Presidência da República. Alternativamente, portos e aeroportos poderiam estar sob os cuidados de um novo ministério.

Tapando buracos

Embora a comunidade sabe que tapar buraco em Sarandi é uma maneira paliativa de resolver o problema, aceita porque não existe por ora outra alternativa. Para melhorar é preciso recapear toda a cidade .e as ruas não asfaltadas? registramos uma equipe comandada pelo Biriba

Congresso aprova mudanças da Lei de Licitações

Após um esforço concentrado do governo e acordo de lideranças na câmara e no senado foi aprovada as vésperas de expirar (29/11) a MP 495/2010 que altera a Lei de Licitações para dar preferência em preços de até 25% para bens e serviços produzidos no Brasil e criar outras disposições para incentivar a produção e inovação local através das compras governamentais, como permitir licitações de Telecomunicações e Informática exclusivas para produção e desenvolvimento local e dispensar licitações em programas de inovação . O Advogado Rodrigo Alberto Correia da Silva, sócio de Correia da Silva Advogados entende que os dispositivos de preferência são inconstitucionais pois ferem a isonomia, eficiência do estado, reduz o número de concorrentes, contraria vedação específica da Constituição e não seguiu o rito do regimento do congresso nacional – além de contrariar tratado internacional.

Ligue 180 registra mais de 1,5 milhão de atendimentos

De janeiro a outubro, a Central de Atendimento à Mulher contabilizou 615.791 atendimentos – um aumento de 128% em relação ao mesmo período de 2009 (269.258 atendimentos). Fatores como a Lei Maria da Penha, o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, melhorias tecnológicas e capacitação de atendentes são responsáveis por esse crescimento.

Ministério da Saúde quer aumentar estoques de sangue no país

No Dia Nacional do Doador Voluntário, governo alerta para queda de até 30% das doações no fim do ano e convoca população para três últimos dias de campanha. A recomendação da OMS é que entre 1% e 3% da população seja doadora de sangue. No Brasil, onde o volume coletado é equivalente ao número de doadores voluntários (3,5 milhões de bolsas de sangue por ano), essa quantidade disponível nos hemocentros poderia ser duas vezes maior

Papai Noel chega dia 3 em Maringá

Dia 03/12,as 20; horas.chega no Estádio Willie Davids ,o papai noel maringaense CAMPANHA SOLIDÁRIA COCAMAR / SICREDI / PROVOPAR.

Maçonaria de Sarandi entrega Medalha do Mérito Estudantil






Em uma bonita reunião aberta dentro dos conceitos e ritos maçõnicos a Loja maçõnica Luz e Ciencia de Sarandi entregou a seis estudantes, todas crianças a Medalha do Márito estudantil, criada há mais de 10 anos pelo então Grão Mestre, advogado José Buzatto, que já morou em Sarandi. Devidamente paramentados os maçons da Loja receberam com muito carinho as seis crianças e convidados antes da entrega dissertaram a importancia da educação na vida das crianças, exaltaram o mérito dos pais e dos mestres. Para extensaõ dos trabalhos foram convidadas as seguinets pessoas: este blogueiro,Cido Spada,vereador Rafael do Povão, Cap. Marcio, Ten.Guerreiro,Walter Volpato,Ilda Bernadino, Lúcia e Walter Volpato, tres professoras, uma representante da Secretaria da Educação, Cleide do Colégio Lisboa,e outra da Escola Massami Koga. Estavam presentes entre outras autoridades os Dr. Jacovós, Dr. Lima Dr. Carlos Ferri, Dr. Jose Roberto que é Secr.Municipal de Maringá,Nelson Bazzoti, todos maçons. O sessão foi bem conduzida pelo presidente Edmilson,com a participação das autoridades maçonicas , Drs.José Buzzato, Marcos Rocco e Moribe.As crianças agraciadas foram Leonardo( Escola Ayres) Elisa Cristina( Escola Paula Freire) Vanessa(Escola Massami Koga) Alan Everson ( Escoala Padre Anchieta) Amdrey Igor( Escola Yoshio Hayashi)e Thainara (Escola Darci AP. Pereira Mochi)todas escolas municipais. Usaram da palavra,por ordem, este blogueiro,as professoras, Rafael do Povão,Cido Spada,Walter Volpato. Marcos Rocco e José Buzzatto.Ao final foi servido um saboroso jantar aos presentes.As medalhas são cunhadas pelo Grande Oriente do Paraná.As crianças foram acompanhadas dos pais e familiares.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

• Ninguém acerta na Mega-Sena; prêmio pode chegar a R$ 21 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso número 1.234 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (24). A Caixa Econômica Federal (CEF) estima prêmio acumulado de R$ 21 milhões para o próximo sábado. Veja os números sorteados:
03 - 05 - 19 - 24 - 30 - 35
Cento e vinte apostas acertaram cinco dezenas e vão receber R$ 12.853,80 cada uma. Outras 9.102 fizeram a Quadra e ganharão R$ 242,09.

Motorista inabilitado bate em árvore e morre na PR-458.

Um homem de 37 anos morreu, por volta das 8h desta quinta-feira (25), ao bater o Fiat Tipo que conduzia contra uma árvore, na PR-458, entre Santa Fé e Guaraci. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Jaguapitã, Elias Lino não tinha carteira de habilitação.
O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Segundo a PRE, o carro não tinha placa e estava com o número do chassi suprimido.

• Dilma vai à reunião do Mercosul em dezembro

Depois de desistir de ir hoje à reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que ocorre em Georgetown, na Guiana, a presidente eleita, Dilma Rousseff, vai participar de um encontro do Mercosul, em Foz de Iguaçu (PR), no dia 16 de dezembro. Dilma desistiu de ir à Unasul sob a justificativa de que os chefes de Estado participantes do encontro são praticamente os mesmos do evento do Mercosul.
Dilma Rousseff está hoje na Granja do Torto, reunida com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o ex-ministro Antonio Palocci, que está cotado para assumir a Casa Civil ou a Secretaria Geral da Presidência da República. Dilma deverá permanecer durante todo o dia na Granja do Torto.

Bebe todas em bar, não paga a conta e acaba preso com maconha.

Um rapaz de 22 anos foi detido, por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (25), em um bar na Avenida Cerro Azul, na Zona 2 de Maringá. Segundo a Polícia Militar, ele teria consumido bebida alcoólica em um bar, e na hora de pagar a conta, alegou que não tinha dinheiro.
O comerciante chamou a polícia, e durante a revista, foi encontrado maconha com o caloteiro. O rapaz foi encaminhado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil, onde foi lavrado termo circunstanciado, e liberado em seguida.

Ladrões levam R$ 200 de farmácia em Sarandi

Dois homens armados entraram em uma farmácia, na Avenida Maringá, Centro de Sarandi , por volta das 17h desta quarta-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM), eles ameaçaram os funcionários com um revólver 38 e levaram R$ 200 do caixa. Ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, um dos ladrões é moreno claro, e estava trajando camiseta verde limão, enquanto que o outro era moreno, e estava com uma camiseta branca. Os policiais fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado.

Suspeitos de espancar filha são presos em cidade de SP

Uma estudante de 15 anos morreu após ter sido agredida na noite de ontem, em Cafelândia (SP). Os pais da vítima, um motorista, de 38 anos, e uma dona de casa, de 42, foram presos suspeitos de terem cometido o crime. A agressão ocorreu na casa da família, no centro do município, após os pais descobrirem que a filha beijou um rapaz em uma praça da cidade.
A jovem foi levada para a Santa Casa e depois transferida ao Hospital Estadual de Bauru. Ela morreu por volta das 5h45 de ontem(24/11). O pai da menina disse à polícia que encontrou um frasco de perfume e outro de xampu vazios ao lado da cama da filha. Ele desconfia que ela tenha ingerido o conteúdo deles. A Polícia Civil investiga o caso.

Presidente da Copel morre em capotamento na BR-116

O presidente da Copel, Ronald Thadeu Ravedutti, 59 anos, morreu no início da manhã de ontem (quarta-feira) (24) vítima de um acidente automobilístico na BR-116, na região de Campina Grande do Sul. O carro em que ele viajava – um Renault Scenic - capotou na pista sul, por volta das 6h40, no Km 37 da rodovia, próximo a Represa do Capivari.
De acordo com as informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro teria capotado após o condutor se perder em uma curva e bater num barranco. O presidente da Copel teria sido ejetado do veículo pelo vidro traseiro. Além do de Ravedutti, estavam no carro o motorista e um fotógrafo da Coordenação de Marketing que não sofreram ferimentos.O enterro está previsto para hoje a tarde

Lula diz que retomará debate sobre a crise do mensalão

Em entrevista hoje(24/11) a blogueiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, após deixar o governo, pretende retomar o debate sobre a crise política de 2005. "Quando eu desencarnar da Presidência, vou resgatar essa questão do mensalão no Brasil com muita profundidade", disse, de acordo com um dos entrevistadores. Lula demonstrou não estar satisfeito com os esclarecimentos sobre o caso que atingiu o Planalto e o PT no terceiro ano do primeiro mandato, avaliou o blogueiro que relatou a declaração dele. O presidente fez o comentário no momento de se despedir dos blogueiros, após uma série de críticas à imprensa.

Carreta escondia 135 quilos de maconha e dois quilos de crack

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 135 quilos de maconha e dois quilos de crack na BR-277, em Catanduvas, no Oeste do Paraná. A apreensão ocorreu às 23h15 de terça-feira (23) no km 549 da rodovia.
Os 165 tabletes de maconha e os dois tabletes de crack estavam escondidos em uma carreta com placas do Paraguai e, segundo informações repassadas pelo condutor, teriam sido carregados em Foz do Iguaçu e levados para Curitiba.

Bernardo confirma Miriam Belchior no Planejamento

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, confirmou ontem(24/11) nome de Miriam Belchior, coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para o ministério que ele ocupa hoje. Bernardo tomou café da manhã com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto. Na saída, disse que está à disposição do futuro governo e que aguarda um posicionamento.
Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Miriam irá para o Planejamento levando na bagagem os principais projetos da área de infraestrutura, como o PAC e o Minha Casa, Minha Vida. Na prática, ela assumirá uma pasta turbinada, que cuidará de programas antes abrigados sob o guarda-chuva da Casa Civil.

homenagem


O professor Adauto Silva que ontem(24) recebeu o troféu porque foi indicado politico revelação do ano, doou o troféu a familia de Jordão, falecido ontem de madrugada,prestando ao falecido uma singela homenagem pelo que ele repersentou na comunidade.

Trofeu Imprensa




Aconteceu ontem(24) na Churrascaria Amigão o 11º Troféu Imprensa 2010. Estiveram participando da mesa principal o dr. José Wlademir Garbuggio, procurador Júridico que representou o prefeito Carlos de Paula, presidente da Câmara vereador Cilas Morais, vereador Rafael Pszybylski,Orfeu Casagrande,presidente da Acis, Walter Volpato, empresário, professor Adauto Silva, ex prefeito Cido Spada, Rose Bayer, empresária,cantora Marcia Mara,Geraldo Irineu, Assessor de Imprensa da prefeitura, Tom Brasil, apresentador da TV Bandeirantes, Delegado Dr. Lima e Nelson Bazzotti, presidente do Conseg. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes.Foram sorteados diversos prêmios.cobriram o evento: ES Estudio fotográfico, fotos, video e telão ,Geraldo Guedes e Geraldo Irineu (Banda 1) J.Florencio e Juliane Faria( Programa Jota Show), Tom Brasil e Capato( Programa Nossa Terra, Nossa Gente) Valdo Mendes e as cantoras Cristiana e Marcia Mara a musicalidade.Ao final foram sorteado diversos prêmios para os agraciados.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Moreeu o rapaz que foi queimado pela esposa

mais um crime envolvendo problemas familiares entra para a história das páginas policiais dos jornais e blogs.Esses dias noticiamos aqui e no jornal das 8 que
Jordão Ferreira da Silva, de 26 anos, foi queimado pela esposa.E na madrugada desta quarta-feira (24), no Hospital Metropolitano em Sarandi. Ele foi hospitalizado na sexta-feira (19), com queimaduras em 70% do corpo depois de uma discussão com a esposa Regiane Aparecida Gomes. A mulher está presa e vai responder agora por homicídio.

como entra celulares nos presidios e até em cadeias?

Cerca de 160 celulares, armas, drogas e até um videogame foram apreendidos ontem durante uma operação da Brigada Militar (a polícia gaúcha) em três presídios do Rio Grande do Sul. A ação foi deflagrada no Instituto Penal Escola Profissionalizante (Ipep) de Charqueadas, no Presídio de Passo Fundo e no Presídio de Rio Grande.

No Ipep foram apreendidos seis revólveres, duas pistolas, munição, 136 celulares, três câmeras fotográficas e videogame, entre outros itens. Já no Presídio de Passo Fundo foram apreendidos seis facas, 25 telefones celulares, 15 cachimbos para fumar crack, 113 pedras da droga, 50 comprimidos azuis não identificados e R$ 1.726.

No Presídio de Rio Grande, entre outros itens, foram apreendidos duas facas, cinco barras de ferro, drogas, um celular com dois carregadores e três baterias e um mp3 player. Também foram recolhidos do estacionamento sete veículos que estavam com licenciamento vencido.

Segundo a Brigada Militar, a operação foi feita para cumprir mandados de busca e apreensão, solicitados pelo Ministério Público do Estado, após a constatação da existência de grande número de celulares nos presídios.

Processo- deus no blog do Agnaldo Vieira

Mais um capítulo da discussão entre o Oficial Tenente do 4BPM de Maringá Alexandro Gomes e o repórter Ricardo de Jesus Souza (Salsicha) teve andamento esta semana, o repórter recebeu uma intimação para audiência na justiça, onde figura como réu, a ação movida pelo Tenente da Policia Militar, reivindica danos morais e retratação pela repercussão causada, segundo Gomes, de forma negativa à sua pessoa. Na oportunidade Alexandro Gomes colocou o cargo a disposição do Comando do 4 Batalhão da Policia Militar de Maringá.
O repórter Salsicha (Programa Pinga Fogo na TV-Band e Rádio Nova Ingá) teria comentado com diversas pessoas que sofrera agressão verbal e física dentro da sala do oficial, que responde também pela assessoria de comunicação da Policia Militar.

Noticia

Ontem saiu mais uma noticia envolvendo Sarandi, dizem que a cidade está sem coveiro. Se isso for verdade, os sarandienses estão proibidos de morrer.

Muito cuidado

Usuários do Gmail receberam uma mensagem maliciosa dizendo que o Google quer “melhorar a qualidade dos serviços excluindo todas as contas inativas”. Para “verificar” sua conta, o usuário precisa clicar em um link e fornecer o usuário e a senha em uma página de login clonada do Gmail.

A mensagem chega com o remetente “Suporte ". Na amostra obtida pelo G1, ela estava com a desta segunda-feira (22). Embora mensagens como essa não sejam incomuns, essa conseguiu passar pelo filtro anti-spam do Gmail, mesmo usando um remetente falso do próprio Google.

Quando uma senha e um login são digitados e enviados, a página clonada faz uma “ponte” entre o usuário e o Google. Com isso, a validade da senha é imediatamente verificada. Se o usuário digitar uma senha errada – seja para tentar verificar se a página é falsa ou por um erro de digitação – o site falso conseguirá determinar isso e apresentará um erro.

Quando uma senha correta é apresentada, a página apenas redireciona o usuário para a página principal de buscas do Google.

Criminosos roubam senhas de serviços de e-mail para usar em campanhas de spam. Com um número grande o suficiente de possíveis remetentes, é possível enviar algumas mensagens a partir de cada conta, de tal forma que o Google não perceberá a atividade suspeita, como aconteceria se uma única conta fosse usada para enviar dezenas de milhares de e-mails.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

11º Troféu Imprensa 2010


Acontece amanhã mais uma edição do Troféu Imprensa de Sarandi que traz a imagem do Forum de Sarandi em homenagem aos 14 da Comarca. 85 agraciados receberão o troféu, mais de 170 pessoas confirmaram suas presenças e deve ultrapassar aos 200. com grande personalidades presentes

Homem morre no hospital após ser alvejado com quatro tiros em Mandaguaçu.

Um homem de 32 anos morreu na mesa de cirurgia na madrugada de domingo (21) após ser alvejado com quatro tiros em uma lanchonete na Vila Guadiana em Mandaguaçu (a 20 km de Maringá).
Por volta das 23h40 de sábado (20), o borracheiro desempregado Edson Pereira dos Santos levou quatro tiros que atingiram o braço esquerdo, costas, barriga e coxa direita. Santos chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três horas depois, enquanto era operado.
A Polícia Civil de Mandaguaçu suspeita de acerto de contas de tráfico de drogas e investiga o caso. Este é o segundo homicídio na cidade em dez dias.

Homem é assassinado na frente da esposa com três tiros.

Um homem de 33 anos foi assassinado na frente da esposa, na Avenida Paraíba, 303, em Cianorte (80 km de Maringá), na noite desta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Civil, Sidval Aparecido Carli foi alvejado com três tiros, um no tórax, outro na face e no braço direito, e morreu na hora.
A esposa dele relata que o autor era um homem de estatura mediana, moreno claro, camiseta cinza com listas, armado de revolver. Ela o tinha visto na casa do Paulo André (Avenida Rondônia), na companhia de uma pessoa conhecida como "Gral".
Até a manhã desta terça-feira, ninguém havia sido preso pelo crime. A Polícia Civil está investigando a situação.

Discussão de trânsito termina em assassinato

Até o fim da tarde de ontem a Polícia Civil de Mandaguaçu (a vinte quilômetros de Maringá) ainda tentava esclarecer a autoria da morte do Danilo Kubia Pereira, 28 anos, executado com um tiro no pescoço cerca de duas depois de se envolver em um acidente de trânsito.
A esposa de Pereira, Carolina Gaspareto do Nascimento, 27, também foi ferida com um tiro de raspão nas costas, mas não corre risco de vida.

Empresário perde R$ 6,8 mil em assalto na Avenida Brasil.

Um empresário foi assaltado por volta das 15h desta segunda-feira (22), ao sair de uma agência bancária. Ele estava na Avenida Brasil, próximo da Rua Vereador Nelson Abrão, na Zona 6 de Maringá, quando foi rendido por um homem armado.
Segundo o plantonista da delegacia de Polícia Civil, Eduardo Sadami, o empresário perdeu R$ 6,8 mil em dinheiro, que estava dentro da pasta que carregava. Após o assalto, o ladrão teria fugido na garupa de uma moto. Os policiais fizeram ronda da região para localizar os criminosos, mas eles não foram encontrados.

Aluno xinga professora e ameaça estapeá-la na aula

Uma professora, de 45 anos, registrou queixa contra um aluno por ameça, no fim da tarde desta segunda-feira (22), em uma escola localizada na Avenida Morangueira, na Vila Santo Antônio, em Maringá. Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 15 anos estava xingando a professora de ladra e ameaçou lhe dar tapas na cara durante a aula.
Diante da confusão, a Polícia Militar foi acionada. Os pais do jovem foram acionados. A professora optou por representar contra o jovem por medo da ameaça

Leitora acha que há uma injustiça

Bom dia seu hilario gostaria que o senhor como jornalista averiguasse uma injustiça cometida na prefeitura, a dispensa da diretora clarice do peti, como podem tira-la de la?? sem nenhum motivo decente ela estava fazendo um otimo trabalho conseguiu varias coiza pra aquelas crianças tinha amor pelo que fazia isto e muito errada, disseram as mas linguas que a 1° dama aproveitou a ausencia do prefeito e assim fez dispensou a diretora essa nao é a primeira vez que ela faz isso, pois tbm pq outra funcionaria muito amiga da 1° dama pediu que ela dispensasse a filha da diretora pois nao gostava da clarice, e assim ela o fez nao se contentando com isso tbm tirou a diretora do peti.
Que mundo estamos vivendo?? se a pessoa faz um bom trabalho pra que mecher so pq um amigo meu nao gosta eu detono a pessoa???
o texto foi publicado "Ipsis Litteris"

Os nomes para Dilma. 3 são ligados a bancos privados

A pedido de Dilma Rousseff, quatro nomes já foram sondados para substituir o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Na prática, a presidente eleita só aguarda a conversa com Meirelles, que deve ocorrer amanhã, em Brasília, para decidir quem comandará a política monetária a partir de 2011.
De saída. Meirelles, às vésperas de deixar o BC: 'Espero terminar, de fato, esse mandato juntamente com o presidente Lula'

"Alguns me perguntam o que espero para o futuro, o que espero para a vida pública. Eu espero terminar, de fato, esse mandato juntamente com o presidente Lula", disse Meirelles, na noite de ontem, ao participar de cerimônia na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Questionado se o discurso tinha tom de despedida, ele abriu um sorriso. "Foi de celebração", respondeu.

Até agora, o mais cotado para a cadeira de Meirelles é uma solução doméstica: Alexandre Tombini, diretor de Normas do Banco Central. Mas também foram sondados o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabucco; o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fábio Barbosa (Santander), e o economista-chefe do Bradesco, Octávio de Barros.

Tombini tem bom relacionamento com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que permanecerá no cargo. O plano de Mantega, com o aval de Dilma, é reduzir a dívida interna líquida para 30% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2014. A intenção é que os juros reais cheguem a 2% ao ano no fim do mandato.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

menina desaparecida foi encontrada na casa do namorado

A adolescente G.H.C., de 13 anos, foi encontrada hoje à noite na casa do namorado Douglas, em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. Ela tinha fugido de casa em Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba, no dia 16, após conhecer o namorado por páginas de relacionamento na internet. O rapaz, de 19 anos, fugiu após tomar conhecimento de que era suspeito de sequestro. Hoje à noite, a menina estava foi levada de volta para Pinhais.


Trabalhando no Troféu

em virtude da realização do Troféu Imprensa, amanhã quarta- feira(24) deixamos de postar no dia 22 , algumas informações importantes. voltaremos com as atividades normais e com toda força no próximo dia 25 .Obrigado pela compreenssão

Cilas é o presidente da Câmara 2011/2012

O vereador e atual presidente da Câmara, Cilas Souza Morais, garantiu a sua reeleição mineiramente falando. Cilas Morais,prorrogou as eleições da mesa diretiva e o que aconteceu deu empate hoje de manhã. Como devia por novamente em votação, todos votaram e o vereador Luz Carlos Aguiar, colocou seu nome a disposição e recebeu seis votos, só que na forma dos estatutos da Câmara os votos computados ao Cilas na primeira votação, somou com a votação seguinte e ele "papou" mais essa num golpe de esperteza e porque os vereadores também não leram os estatutos da Casa de Leis. A Mesa da Cãmara será assim constituita. PRESIDENTE CILAS SOUZA MORAIS, VICE PRESIDENTE JOSE ROBERTO GRAVA. 1º SECRETÁRIO EUNILDO ZANCHIN, 2º SECRETÁRIO,(NILDÃO) JOSE APARECIDO SA SILVA0 (NITO)

domingo, 21 de novembro de 2010

Pegaram CD por que? Esse comentário foi publicado nesse blog

sou professora da rede, quando fiquei sabendo do acontecido fui me informar o que realmente tinha acontecido, o CD foi realmente pego "roubado" da mão do responsável pela a empresa DRZ, a qual foi contratada para elaboração do plano, o cd tem cópia sim , mas o problema maior é que naquele cd continha informações pessoais de todos os professores da rede Municipal de Ensino, quero informar a todos que se essas informações forem divulgadas entrarei com uma ação para que seja encontrada e responsabilizada a pessoa que subitraiu essas informações que não são informações publicas, algumas pessoas dizem saber com quem está o tal "CD", quero dizer novamente se preciso pagarei mas irei até o final.

Quem será o presidente da Câmara de Sarandi, 2011/2012 ?

Será que vai ser o Rafael do Povão? ou será O Cilas Morais? A sessão foi antecipada para amanhã as 8.30 horas e as cadeiras do plenário devem ser bastante disputada, embora em horário não muitom propício.

jovens, formados e talentosos


A chácara Volpato recebeu ontem a noite(20) dezenas de jovens formados em arquitetura para comemorar o aniversário do arquiteto Emerson Volpato e também do Arquiteto Guilherme Moleirinho, que por coincidencia ficaram mais velhos ontem. Os irmãos arquitetos ,Walter Volpato Junior e Emerson, mantém com Moleirinho um escritório de Serviços " Volpato & Moleirinho, Arquitetos Associados " à rua Jaçanã,650 -Centro -fone 3274.35.97. O churrasco ficou por conta do Bioquimico,Dr. Luiz Carlos Volpato e os demais pratos supervisionados pela co- anfitriã Lucia Volpato Na foto Guilherme a namorada Gisele e Emerson e a namorada Talissa

Mulher se joga de carro para escapar de estuprador

Uma mulher ainda não identificada conseguiu escapar de um estuprador, no início da tarde deste domingo, 21, ao se jogar do veículo do acusado no quilômetro 81 da pista sentido capital da rodovia Anhanguera, após a praça de pedágio, em Valinhos (SP), interior do Estado de São Paulo.

Ferida, a mulher foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual e pela concessionária Autoban. O acusado, que portava uma faca e documento em nome de Mário Zavarizze Neto, de 29 anos, já tem passagem por estupro e foi detido em um Fiorino branco, de Ribeirão Preto (SP), pela Guarda Municipal, próximo à rodovia Anhanguera, no limite entre Valinhos e Vinhedo.

Segundo os guardas municipais, que iniciaram a perseguição ao bandido após cruzar com o Fiat e perceber o nervosismo do motorista, a vítima foi abordada em via pública no bairro Capivari, em Valinhos, e obrigada pelo acusado a entrar no veículo. O caso será registrado na delegacia central de Vinhedo.

Poucos sabem que Pessutti é o governador.Mesmo assim, tem64.31% de aprovação. Lula tem 85.19% no Estado

Mais da metade dos paranaenses não sabe quem governa o estado. Mas, ironicamente, a gestão do governador Orlando Pessuti (PMDB) é aprovada por 64,31% da população. É o que revela um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido da Gazeta do Povo.

No levantamento, 42,1% dos entrevistados não souberam dizer espontaneamente quem governa o Paraná. Além disso, perto de 28% acreditam que o governador é Roberto Requião (PMDB) ou Beto Richa (PSDB). Questionados a respeito do governo do presidente Lula, 85,19% dos paranaenses aprovaram a atual administração federal.fonte Gazeta Maringá

Uma missa diferente





A missa celebrada pelo Padre Décio, ontem a noite(20) na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, é a terceira que resgata a cultura negra,tão rica em nosso pais mas, que aqui na região sul, é abafada muitas vezes, por outras culturas de origem européias.Paramentado quase a carater, simbilizando os negros africanos de diversos paises e tribos, Pe. Décio contou um pouco da história do Zumbi de Palmares, um negro brasileiro, que defendeu sua origem e é considerado um heroi nacional. Os fieis católicos brancos e negros, mas a maioria da raça negra, fizeram lindas e originais coreografias durante a cerimonia religiosa ao som de tambores e atabaques. Os ,foram cantados de forma mais popular.Os nossos irmãos negros, é um povo predominante alegre, embora ainda excluido.No final da missa, os alimentos da oferta que antecipa a hóstia sagrada, foram compartilhados na porta da igreja para todos os fieis. Parabéns Padre Décio. O povo de Sarandi(de todas as raças)precisa compartilhar sua cultura, sua religiosidade, seu trabalho, sua generosidade e seus anseios em pról sempre de uma cidade melhor.Uma senhora negra desfilou solenemente pela igreja representando a mãe Mariana, que os negros brasilerios reverenciam

Troféu Imprensa 2010

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

sábado, 20 de novembro de 2010

Calendário Social

Hoje(20) dois amigos ficam mais velho. O arquiteto Emerson Volpato, filho do casal Lucia e Walter Volpato e Agnaldo Vieira, blogueiro , radialista e profissional da imprensa ,muito competente. Parabéns aos dois, votos de muitas felicidades, bençãos de Deus para terem muita paz, saúde e alegrias. O resto vem junto.

violencia em Marialva

Um homem foi baleado e morreu no Hospital na madrugada deste sábado(20) na Vila Antonia em Marialva.Trata-se de Carlos Alberto Cardoso de 26 anos, morador naquela vila à rua Francisco da Silva. Ao efetuar as dlligencias a Policia Militar prendeu um adolescente com um revólver calibre 22, com tres balas intactas e uma deflagrada. Ao ser inquirido confessou que ele e a vítima estavam analisando a arma quando ela disparou. A Policia investiga o fato

Violencia na Escola- Aluna de 17 agride professor de 47

As cenas de violência aconteceram dentro de uma escola estadual, em Jacarezinho, no Paraná. A direção da escola informou que abriu investigação interna pra decidir se vai ou não punir a estudante.

Na escola, o assunto correu de boca em boca e de celular pra celular. Alunos mostram e falam que logo depois que aconteceu já foram distribuindo.

Casos de agressões dentro da escola costumam vir a público apenas por relatos das vítimas. Mas o de um colégio tem o reforço dramático de sons e imagens gravados com um celular por um aluno que estava no fundo da sala.

Professor -- fala como um bom ser humano! Aluna -- você que é um cavalo, um jumento!

A aluna continua xingando o professor e, quando tudo parecia mais calmo, ela se levanta e atira a carteira em cima dele. O professor, de 47 anos, há 23 na profissão, diz que só havia pedido silêncio à aluna e que ela se exaltou. “Essa atitude não deve servir de exemplo”.

A aluna, de 17 anos, está no segundo ano do ensino médio e continua frequentando as aulas. A direção da escola informou que abriu investigação interna pra decidir se vai ou não punir a estudante

mais um casal briguento

Mais uma briga de casal esta manhã de sexta feira deixou marcas e um marido preso. Deoclesio de Souza(38) e Rose da Silva Santos,(35) vieram de Umuarama e estão apenas tres meses Sarandi,morando a rua José Munhoz, Hoje o casal saiu novamente "prás 10" e acabou se agredindo. O homem baten na mulher com um cabo de vassoura, mas também saiu com ferimentos e alegou que a mulher queria mata-lo com uma faca.Souza já foi preso por agressão e enquadrado na Lei Maria da Penha por mais tres vezes e Rose já mereceu dois boletins de ocorrencia,por motivos de agressão. Hoje a tarde , Rose tentou soltar o marido, tentando retirar a queixa, mas seu marido vai continuar preso e ela e ele eterão que fazer exame de corpo delito no IML

Deu uma pegada feia

Ontem na cerimonia de inauguração do posto Volpato II o padre Décio deu uma pegada feia no pé da imprensa que fala mal de Sarandi ou comenta casos de violência. Sarandi foi construida pelas mãos de migrantes que vieram de toda parte, suaram bastante e hoje seus herdeiros merecem mais respeito,Na ocasião,convidou a todos a defender a cidade de Sarandi e abominar aqueles que a discrinam

Dilma com Saude 100%

A presidente eleita, Dilma Rousseff, fez exames de avaliação clínica na manhã deste sábado(20) no hospital Sírio-Libanês, informou a instituição em boletim médico pela Internet.

"Os resultados dos exames mostraram-se satisfatórios e ela já deixou o hospital", acrescentou o texto.

De acordo com o Sírio-Libanês, a equipe médica era composta por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Yana Novis.

Em 2009, enquanto era ministra-chefe da Casa Civil, Dilma tratou um câncer linfático, do qual mais tarde foi considerada completamente curada.

Aquie na minnha rua. Moça poe fogo no marido

uma briga de casal levou Jordão Ferreira da Silva, 26 anos, para o Hospital com mais de 70% do corpo queimado. Isso aconteceu ontem, (19)no final da tarde,na rua Tiradentes, jardim Indepenencia quando Regiane Aparecida Gomes de 18 anos, no calor da briga jogou alcool no marido e ateou fogo. Tudo aconteceu de acordo com as informações,porque o marido queria sair sozinho para ir num evento religioso e a mulher não queria deixa-lo.

Sarandi é discriminado em Foz do Iguaçu

Cerca de 70 atletas e membros da delegação sarandiense estão em Foz Iguaçu participando dos jogos ficaram chateados porque arrumaram alojamento mais longe que atletas de outras cidades, eles estão a quase 50 km do refeitório . Além disso, todas as delegações receberam placas personalizadas e a delegação de Sarandi não, para contornar escreveram o nome de Sarandi num papel sufite. O chefe da delegação,Fábio Bernardo, disse que vai protestar.Será que tem conotação politica, já que o ex chefe da Paraná Esporte era do PC do B e Fábio é presidente deste partido em Sarandi?

Comarca de Sarandi compelta 14 anos


A Comarca de Sarandi completa hoje 14 anos de serviços prestados a comunidade.Criada na gestão do prefeito Milton Martini,instalada em 20 de novembro de 1996, com a presença de dois presidentes de Tribinais, (Justiça e TRE) a comarca era um anseio da comunidade e solicitada por todas lideranças. O Jornal O Reporter Regional se orgulha de ter feito diversas matérias reivindicando antes e posterior a sua instalação. Em julho de 1996 o jornal O Repórter Regional, fez uma materia decisiva de manchete. "Engavetaram a nossa comarca" e distribuiu exemplares na Assembleia Legislativa. O deputado Anibal Khouri ,(já falecido) presidente da Assembleia na época, colocou o processo que tinha parado de tramitar nas pautas seguintes e num acordo com o prefeito Martini o presidente do TJ aprovou a comarca.

inauguração do Posto Volpato II


O empresário Walter Volpato, inaugurou ontem o segundo Posto de sua propriedade. A cerimonia foi simples e objetiva. Walter Volpato fez um discurso emocionado e ressaltou o apoio da familia para vencer os obstáculos. Padre Décio deu as bençãos e convidou o Partor Irineu para ler o texto biblico. Marcaram presenças diversas personalidades, entre elas , o ex prefeito Cido Spada, o professor Adauto, os vereadores, Rafael, Nildão e Roberto Grava, ex vereador Nelson Mariano, Antonio Cunha, Bradel e osvaldo da Saude, o presidente do Conseg , Nelson Bazzotti, o comandante da PM Ten.Joel Guerreiro,o presidente da Acis, Orféu Casagrande,o diretor do Colégio Panorama, Professor Manuel,Rose Bayer, Jorge Carvalho, Ricardo da Livrart e muitos outros, dentre as personalidades, encontramos ainda, Nicodemus,Valdir do PHS, Roberto Pezão, coordenador do Sanetran, Maria Benedita e o Bombeiro Baradel, leitores assiduos deste blog. Ao final foi servido chopp , salgados e refrigerantes

Hoje é dia da CONSCIENCIA NEGRA

Hoje comemora-se o DIA DA CONSCIENCIA NEGRA. Como não há nenhuma comemoração oficial em Sarandi, Padre Décio da Paroquia N.Senhora da Esperança, realiza missa especial as 19.30 hs, para celebrar a data

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

rolo grande

comnetam por aí que vai estourar um rolo grande daqui uns dias. quero só ver se cumprem a palavra

Vereadores não querem esperar

Já está tudo acertado a continuidade da sessão que elegeu o Rafael do Povão presidente deve continuar já na segunda feira as 8.30 da manhã. Segundo o vereador Mildão o prefeito de Paula não interferiu na constituição da mesa

Destaque Social:- Aniversário do Marçal


Para não dizer que só damos conotação as noticias políticas e criminais, vamos a partir de hoje dar destaque social as personalidades de Sarandi e região. Hoje destacamos o níver de José Pedro Marçal que iniciou o Movimento Carismático em Sarandi e é cliente do jornal O Repórter Regional desde 1993. Está aberto para quem quiser participar.

Pois é , o sempre dedicado José Pedro Marçal, fica mais velho hoje e recebe os parabéns dos companheiros de trabalho e da esposa Rosana , filhos, amigos e parentes. Na foto com Rogério , baixista da Banda Rosa De Saron,no Hallel 2010. Marçal ficou amigo da banda porque conheceu o fundador desta banda em 1992, e logo após trabalhou no Hallel de Maringá. Por falar em Hallel, grandes nomes desfilaram e cantaram nos palcos, além da banda Rosa de Saron, Martin Valverde, Eugenio Jorge e muitos outros artistas católicos estiveram no modulo da pregação do Hallel aonde mais uma vez Marçal estava com locação de som profissional.Embora católico fervoroso, Marçal mantém um ciclo de amizade muito grande no meio evangélico,porque participa ativamente do universo cristão não só em Sarandi como também na região. Parabéns!
.

Geraldo Irineu

O bem humorado, e as vezes hilário, o Assessor de Imprensa, Geraldo Irineu me recebeu hoje com o título de principe da Noticia.Aliás, mesmo nas divergencias sempre ele me recebeu bem, demonstrando que tem o respeito por este profissional. Outra pessoa, que esteve no gabinete do Geraldo Irineu , hoje foi o juiz da Vara da Infancia de Maringá,Dr. Renê Pereira Costa, nosso amigo comum. Geraldo Irineu confirmou sua presença no Troféu Imprensa 2010, dia 24 e disse que acompanhará o prefeito Carlos de Paula

Quem o prefeito apoiou

No Diário deu que o Luiz Aguiar e Rafael do Povão eram apoiados pelo prefeito Carlos de Paula. Na cidade, comenta-se que o prefeito estaria apoiando Cilas Morais, que se retirou na última hora devido os tumultos na Câmara.Quem leva agora a presidencia da Câmara de Sarandi,Rafael do Povão ou Cilas Morais? Me disseram que outro nome articula um grupo que teria o apoio dos dois veeradores do PT.Será verdade?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Marcia Mara no Domingo Popular


A cantora Márcia Mara fez hoje(18) um especial no Programa Domingo Popular que vai ao ar domingo as 12.00 horas pelo canal 2. Marcia Mara estará dia 24( quarta -feira ) no Amigão para ajudar entregar o Trodéu Imprensa 1010. Seu show no dia 12 no Estancia Gaucha foi além das expectativas

Ilda Bernardino


Hoje(18) de manhã estive com a chefe do CRAM , Ilda Bernardino que gentilmente nos mostrou todas as dependencias desta entidade os dissertou sobre o "modus operandi". Pudemos notar que tudo estava bem organizado, fruto de um trabalho sintonizado com toda a equipe, psicologos, assistenets sociais,administrativos. Ilda informou que recebe muito apoio da Secretária de Assistencia Social. na foto Ilda e o seu irmão sargento Afonso da PM de Sarandi, academico de direito, e eu. Agradeço a cordialidade recebida

é bom ou é ruim. Mais de um celular por habitante no Brasil

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (18) que o país ultrapassou a marca de mais de um celular por habitante, índice superior ao de países como a França, os Estados Unidos e o Japão.

Segundo o presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, o fato foi constatado ao se confrontar os dados de linhas móveis habilitadas até 31 de outubro ¿ 194.439.250 celulares ¿ com o número de aproximadamente 193,595 milhões de habitantes fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"O aumento do serviço de telefonia móvel representa segurança, conforto, acesso à informação, geração de empregos e facilidade em pagamentos eletrônicos", afirmou Sardenberg. A nova marca deixa o país na oitava posição mundial em proporção de celulares por habitante. Os primeiros são: a Rússia, com 1,62 celular por habitante; a Itália (1,43); o Vietnã (1,38); a Alemanha (1,37); o Reino Unido (1,33); a Espanha (1,21); e a Tailândia (1,07). O Brasil aparece com o índice de 1,004, logo à frente da França, dos Estados Unidos e do Japão.

matam namorado e deixam namorada amarrada

Um casal passou momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (18), em Arapongas (66 km de Maringá). Após um suposto assalto, dois ladrões teriam levado os dois para uma fazenda próxima e matado o homem e deixado a mulher amarrada.

Por volta das meia-noite, o casal estava dentro de uma Fiat Punto, na Rua Rouxinol, em Arapongas, quando foram rendidos por dois homens. Eles levaram os dois para a fazenda Floresta, na zona rural da cidade, onde mataram Cristiano Niedzielski com um tiro no pescoço.

A namorada dele, Nilceia Aparecida Machado, foi amarrada e deixada no local junto com o rapaz. Após os assaltantes fugirem com o carro da vítima, a mulher começou a gritar e foi socorrida pela Polícia Militar (PM).

Segundo informações preliminares da PM, o crime teria sido cometido porque o rapaz discutia com os ladrões, tentando convencê-los a não levar o carro.

vaja que ousadia dos bandidos

Três homens armados com revólveres e facas invadiram um ônibus biarticulado por volta das 14 horas desta quinta-feira (18), na região central de Curitiba, e assaltaram cerca de 40 passageiros.

Os assaltantes embarcaram no coletivo ¿ que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso - na estação tubo da Praça Oswaldo Cruz, nas proximidades do Shopping Curitiba. Um deles rendeu o motorista enquanto os outros dois passaram de passageiro em passageiro roubando celulares, dinheiro, relógios, joias e outros pertences de valor.

Segundo relato de uma passageira, para ganhar tempo o trio obrigou o motorista a não parar em duas estações tubo. Terminado o 'arrastão', os assaltantes desceram numa estação tubo nas proximidades da rodoferroviária e fugiram em um carro preto que os aguardava.

Tiririca se safa

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu hoje por unanimidade, em caráter liminar, os dois mandados de segurança impetrados pelo promotor eleitoral Mauricio Lopes no processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP). O mérito dos recursos ainda precisa ser julgado pela corte, mas não há indicação de que o resultado seja revertido.

O promotor pedia um novo teste para aferir o grau de alfabetização de Tiririca e alegava que teve o direito de acusação cerceado pelo juiz da 1.ª Zona Eleitoral, Aloísio Silveira. Os dois mandados de segurança, na prática, pediam a anulação da audiência.

Relator do processo, o juiz do TRE Flávio Yashell votou contra os mandados de segurança do promotor. Seu voto foi acompanhado pelos cinco juízes que acompanhavam o caso. A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo abriu na semana passada processo para investigar se o promotor Mauricio Lopes teria cometido excessos na ação envolvendo Tiririca. O caso corre sob sigilo.


Cometário anonimo a secretário não tem fundamento

Um comentário anonimo referenete a um secretário municipal não tem nenhum fundamento, primeiro quem enviou a postagem não se identificou , segundo, as informações colhidas não batem com os comentários, terceiro, nenhum secretário paga este blogueiro para ficar de boca fechada.

Igreja salta de 7ª para 2ª posição no ranking das instituições mais confiáveis

A confiança da população nas instituições sofreu uma mudança importante no último trimestre. É o que mostram os dados do ICJBrasil (Indice de Confiança na Justiça), produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV).
A Igreja - que também marcou a disputa à presidência da república no segundo turno das eleições – passou do 7º lugar no ranking de confiança nas instituições para a 2ª posição. Nesse trimestre 54% dos entrevistados disseram que a Igreja é uma instituição confiável em comparação com o segundo trimestre de 2010, quando 34% dos entrevistados deram essa resposta. Em contraposição, a confiança nos Partidos Políticos caiu de 21% para 8% no período, mantendo-se em última posição no ranking de confiança nas instituições.

As Forças Armadas continuam sendo a instituição que conquista a maior confiança da população, 66% de respostas afirmativas. Na sondagem anterior - referente ao segundo trimestre - a Marinha, o Exército e a Aeronáutica obtiveram 63%.

O resultado não é confortável para os órgãos da Justiça. Com apenas 33% dos entrevistados dizendo que o Judiciário é uma instituição confiável, a instituição empata com a Polícia e ganha apenas do Congresso Nacional (20%) e dos Partidos Políticos (8%). As outras instituições ficaram com os seguintes resultados no que diz respeito à confiança da população: Grandes Empresas (44%), Governo Federal (41%), Emissoras de TV (44%) e Imprensa Escrita (41%).

Só empresas do Simples ficam fora da NF-e com certificação digital a partir de 1º de dezembro

A partir de 1º de dezembro, com o ingresso da última leva de CNAEs (Código Nacional de Atividade Econômica), apenas as empresas do regime Simples não emitirão NF-e, dentre as que emitem nota fiscal de mercadoria para outras empresas.


Em 2010, incluindo a leva de 1º de dezembro, 2.679 CNAEs, entram no movimento da NF-e. “Isso significa cerca de 870 mil empresas, em 2010, migrando seus processos de emissão de notas fiscais para o ambiente eletrônico, com certificação digital, e agora caminham para o SPED - Sistema Público de Escrituração Digital”, afirma Igor Ramos Rocha, presidente de Negócios de Identidade Digital da Serasa Experian.

Como fica

alguns dizem que a eleição da Câmara pode ser validada e o vereador Rafael do Povão ser guindado ao cargo de presidente. Outros, dizem que melou mesmo. O presidente do legislativo atual, vereador Cilas Morais, disse hoje na Banda 1 que a eleição da mesa deve acontecer entre o dia 26 e 17 de novembro próximo. Se for assim, dá tempo dos vereadores articularem

chuva causas enchentes


As chuvas de ontem(17) que cairam na parte da tarde foram decisivas para alagar a rua José Fernandes Araujo, em frente a Cofres H Barros. Na BR376 no trcho do sinaleiro da , na proximidade do Posto Volpato, também alagou

corte de árvore


Em Maringá o corte de árvore continua sem piedade.Uma árvore "boa" foi cortada entre na calçada da rua Santos Dumont nas imediação do Shopping Aspem Park (Maringá)

galho para tapar buraco


na Avenida Santos Dumont quase esquina com à Avenida João Marangoni tem um galho tampndo os buracos, Tá feia o pedaço lá Secretário Elton Toy. Mande algúem resolver que é rapidinho

O prefeito já chegou de Brasilia?

O prefeito que disse que estaria em Brasilia ontem dia 17, será que retornou de viagem?

comentários impublicaveis

dezenas de comentários impublicáveis foram naturalmente deixados de fora. Muitos com ofensas pessoais e denuncias sem provas. Outros de pessoas que querem ver o circo pegar fogo e ainda não é a hora. A maioria foram da postagem copiada do blog do vereador Bianco, com referencia as eleições na Câmara.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Perda de contigente policial

amanhã(18) outro assunto polemico vai dar no que falar. Me parece que Sarandi vai perder um contigente de 22 policiais. O assunto vai der discutido no Programa do Antonio Santos na Banda 1. Por falar em perda de policiais a prefeitura cortou a verba que o Conseg recebia e passava para a Policia Civil e Militar atrvés de pagamento de aluguel e despesas com consertos de viaturas.O caso está sendo encarado como politico.Membros do Conseg mantém estreita amizade com Cido Spada e Walter Volpato, ambos candidatos a prefeito em 2012

Boletim de Ocorrencia

Me disseram hoje a tarde que o cartaz distribuido pelo Comitê de lutas mostrando a cara dos vereadoers, prefeito e ex prefeito no romuroso caso do lixo em Sarandi, deu ou vai dar Boletim de Ocorrencia.

Postagem no blog do vereador Bianco

Eleição da Presidencia da Camara!
O bicho Pegou.


Ofensas gritos e cancelamento da sessão!

Agora o que vai acontecer? É esperar pra ver!

Ameaças, murros na mesa!

Antes da sessão ser encerrada nos gritos.

Bianco votou nele mesmo e Reginaldo votou em Bianco! Essa novela vai longe!
Postado por assessoria de gabinete às 17:38

reviravolta na Câmara de Sarandi

Hoje(17) foi tensa a reunião da Câmara de Sarandi, porque o prefeito de inicio apoiaria o Luiz Carlos Aguiar para presidente, depois preteriu este vereador e ia apoiar o presidente Cilas Morais.como eleição para mesa de Câmara é uma caixinha de surpreza , quem foi indicado foi o Rafael do Povão, mas me disseram que a sessão foi melada. Será? Vamos esperar as noticias amanhã.O prefeito disse que estaria em Brasilia.Se foi para a Capital do Brasil, sinal que ele deixou rolar a coisa e não apoiou ninguem.E virtude dos compromissos não pude estar na Câmara

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Reinvidicação de cargos

Acho que o empresário Walter Volpato deve reivindicar ao governador eleito Beto Richa , alguns cargos para gente de sua confiança. O governo do Estado dispoe de muitos cargos para Maringá e Sarandi. só que tem que pedir logo, depois que o governador tomar posse os cargos já serão preenchidos

Volpato ainaugura

WALTER Volpato inaugura o seu segundo posto de combustiveis na Avenida Cuiabá. A ianuguração dar-se -a as 19,30 hs do dia 19 deste. Volpato completou tambem no ultimo dia 14 , 37 anos do Deposito Volpato, que começou no mesmo lugar onde está hoje

Cido Spada diz que vereadores devem fazer a CPI

O ex prefeito Cido Spada quando foi entrevistado peor Antonio Santos da Banda 1, disse que gostaria muito que os veredores propusessem uma CPI para investigar sua administração. Assim, todos os promenoers seriam esclarecidos para eles e para comunidade

Presa mulher que extorquia bancário em São Paulo

A auxiliar administrativa Dalcilene Aparecida Mondini de Almeida, de 37 anos, foi presa, apontada como a mentora de um esquema de extorsão contra um bancário de 50 anos. A detenção aconteceu na tarde desta terça-feira, 16, no bairro do Limão, na zona norte.

O esquema começou em 2005, quando Dalcilene gravou um diálogo em que o cunhado de seu marido lhe passava uma cantada. Ela e o companheiro resolveram usar o áudio para obrigar o bancário a pagar um valor para não ter a situação revelada a sua mulher.

O bancário aceitou ser extorquido durante cinco anos. Passou então a ser ameaçado pelo novo namorado de Dalcilene. A mulher da vítima acabou descobrindo tudo e os pagamentos aos chantagistas acabaram. O homem extorquido passou então a sofrer ameaças.

A vítima procurou o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC). Ele informou que era obrigado a enviar cerca de R$ 5 mil mensalmente, dentro de um envelope. O dinheiro era entregue na empresa onde Dalcilene trabalha, localizada na esquina das avenidas professor Celestino Bourroul com Otaviano Alves de Lima, na Marginal do Tietê.

Devido ao esquema de segurança da empresa, na hora da prisão, os policiais tiveram dificuldades para realizar o flagrante. A ação só foi bem sucedida porque a auxiliar deixou o interior da empresa para receber o dinheiro na rua.

Um policial se passou de entregador e deu voz de prisão. Seguranças da empresa ainda cercaram a equipe, mas foram orientados sobre a ação. Dalcilene trabalha no local há nove anos. Ela vendia programas de computador que davam acesso a informações do mercado financeiro. A auxiliar administrativa foi detida por extorsão. Outros dois envolvidos estão sendo investigados.