Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ex-prefeito de Goioerê é preso 17 anos após fim do mandato

A justiça tarda e às vezes não falha. Dezessete anos depois de terminar seu mandato como prefeito de Goioerê, José Paulo Novaes foi preso na última sexta-feira (25). Ele foi condenado em vários processos e cumpria pena no regime semiaberto, mas duas novas condenações acabaram levando Novaes ao regime fechado. Advogado anunciou que vai recorrer para tentar voltar ao regime anterior.

Dezessete anos e meio depois de encerrar o seu mandato, o ex-prefeito de Goioerê José Paulo Novaes (1993-1996) foi preso na tarde de sexta-feira, 25, e foi recolhido ao setor de carceragem temporária da 14ª Delegacia de Polícia de Goioerê e já está sendo providenciada a sua transferência para uma penitenciária estadual. Paulo Novaes, que tem 70 anos, foi condenado em vários processos por improbidade, mas a soma das condenações não chegava a oito anos de prisão e por isso ele cumpria a pena no regime semiaberto.

Segundo o advogado Antonio de Jesus Filho, que acompanhava o processo na tarde de sexta-feira, no Fórum de Goioerê, nos últimos dias Novaes foi condenado em mais dois processos, que ainda são passíveis de recurso, mas o juiz Christian Palharini Martins teria considerado as novas condenações como “falta grave” e por isso decretou a regressão de regime das penas cumpridas pelo ex-prefeito.

Com a decisão, Paulo Novaes deixou de cumprir as penas no regime semiaberto – que em Goioerê é substituída pela prisão domiciliar, por falta de um local adequado para o cumprimento da pena -, para o regime fechado.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis e militares na tarde de sexta-feira e ele não ofereceu resistência. O advogado Antonio de Jesus Filho salientou que pretende apresentar um pedido para que José Paulo Novaes possa voltar a cumprir pena no regime semiaberto.
A justiça tarda e às vezes não falha. Dezessete anos depois de terminar seu mandato como prefeito de Goioerê, José Paulo Novaes foi preso na última sexta-feira (25). Ele foi condenado em vários processos e cumpria pena no regime semiaberto, mas duas novas condenações acabaram levando Novaes ao regime fechado. Advogado anunciou que vai recorrer para tentar voltar ao regime semiaberto.
blog do Esmael

Nenhum comentário: