Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 22 de novembro de 2014

criança morre e população tenta lichar o condutor

Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu na noite desta sexta-feira (21), após ser atropelada por um carro no Conjunto Habitacional Maria Barleta, em Campo Mourão, no Noroeste do Paraná.

De acordo com relatório da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta da 19h30 e foi comunicado à polícia pelo próprio condutor do veículo. O homem de 31 anos, cuja identidade não foi revelada, ligou para a PM relatando que havia acabado de atropelar uma criança e que a mesma parecia estar em estado grave. O condutor disse ainda que populares ameaçavam linchá-lo.

Uma equipe da PM foi enviada ao local do atropelamento, mas constatou que a vítima já havia sido socorrida por populares e encaminhada ao hospital da cidade. Os policiais apuraram junto a testemunhas que a menina transitava com sua mãe pela calçada, quando teria avistado sua tia, que subia uma rua vindo de encontro a elas. A criança teria então escapado da mão da mãe e saído correndo para a rua para encontrar a tia, mas entrou repentinamente na frente do veículo e acabou atropelada.

Para preservar a integridade física do condutor, a polícia o encaminhou para o 11º Batalhão da Polícia Militar. O homem relatou que retornava do trabalho, juntamente com sua esposa, e que já transitava pelo bairro onde reside quando houve o atropelamento.

O condutor, que não tem nenhuma passagem registrada pela polícia, foi submetido ao Exame de Etilômetro, mas o resultado não apontou a ingestão de qualquer bebida alcoólica. O veículo foi entregue a autoridade Judiciária e deveria passar por perícia.

Por volta das 22h30, a Central de Operações da PM foi informada que a criança chegou a ser transferida para a Santa Casa local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Nenhum comentário: