Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 30 de junho de 2015

Jornais do Interior de todo o país reunidos em Florianópolis

 
43º Congresso Estadual da Adjori e V Encontro Nacional de Jornais Locais trouxe nomes de prestígio e congressistas de nove estados brasileiros para o maior evento da imprensa no país
$alttext
Ministro da Previdência Social, Eduardo Gabas
Santa Catarina foi sede do maior congresso da imprensa já realizado no país, no último fim de semana, entre os dias 19 e 21 de junho, em Florianópolis. O Costão do Santinho Resort foi a sede do 43º Congresso Estadual e V Encontro Nacional de Jornais do Interior, que reuniu cerca de 600 participantes, ligados a Adjoris de nove estados brasileiros.
Autoridades como o ministro da Previdência Social, Eduardo Gabas, prestigiaram a abertura do evento. Em pleno processo de reformulação do atual modelo de aposentadoria no Brasil, o ministro fez questão de aceitar o convite. Ele explicou que quer estreitar os laços com os Jornais do Interior. “Se nó queremos nos comunicar com as comunidades, precisamos fazer isso por meio dos Jornais do Interior”, justificou Gabas.
O presidente da Adjori Brasil e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi destaca que “é incontestável que nunca antes, na história da comunicação, o mundo tenha passado por uma revolução tão grande como neste momento” e que “tudo muda em alta velocidade. Para muitos, essa revolução é sinônimo de crise. Para nós, Jornais do Interior, ela deve significar oportunidade”, disse Gobbi.
A abertura contou com a presença de Ivete Appel da Silveira, viúva do senador Luiz Henrique da Silveira. O ex-governador, falecido em maio, foi o grande homenageado do evento e passa a emprestar o nome ao Prêmio Adjori de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira.
O evento contou com presenças ilutres, entre elas, a do secretário excutivo da Secom da Presidência da República, Roberto Messias, do vice-presidente administrativo da CNC, Darci Piana; do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; do secretário da Fazenda de Santa Catarina, Antonio Gavazzoni; do secretário da Comunicação de SC, Walter Bier, dos senadores Paulo Bauer (PSDB) e Dalírio Beber; do presidente do BRDE, Neuto de Conto; do presidente da Fecam, José Caramori, que é prefeito de Chapecó; dos deputados federais Pedro Uczai e Mauro Mariani (PMDB), entre outros.
O congresso teve como apoiadores a CNC, o Governo do Estado (Secom e Santur), a Assembleia Legislativa (Alesc), a Aurora Alimentos e a Gran Mestri. A Gráfica Riosul, o Costão do Santinho Resort, a Arte Máxima Troféus, a Suita Sistemas e a Le Boss Delicatessen foram parceiros deste evento.

Nenhum comentário: