Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 31 de janeiro de 2015

vereador é suspénso por piada feita na Câmara

O vereador André Henrique da Silva (PMDB), o "Tigrão", foi suspenso das atividades por dez dias pela Câmara Municipal de Limeira (SP). Por 10 votos a 4, os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (29), o afastamento do colega a pedido da Comissão de Ética em razão de uma piada publicada na internet sobre a morte do candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB).

O suplente Bruno Bortolan (PMDB) foi notificado e deve assumir o gabinete na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, enquanto o parlamentar estiver suspenso. Tigrão foi condenado porque publicou em seu perfil no Instagram, em 13 de agosto, uma montagem com a foto da queda do avião do Eduardo Campos tendo abaixo a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT), com a seguinte frase "Mandei derrubar mesmo e se reclamar mando derrubar o do Aécio".

O afastamento foi o mal menor para o vereador, que inicialmente teve a cassação recomendada pela Corregedoria da Câmara. Mas o parecer final da Comissão de Ética que foi levado a plenário optou pelo afastamento. De acordo com a investigação interna, a postagem da piada foi originada do celular de Tigrão e ocorreu logo após a informação sobre a morte de Eduardo Campos.

Para a maioria dos vereadores, houve quebra de decoro parlamentar, sendo a relatora do processo a vereadora Erika Tank (Pros).

Defesa

Falando à comissão, na Câmara Municipal, Tigrão afirmou que não teria sido ele o responsável pela postagem no Instagram - rede social de fotos. Ele alega que tomou ciência da postagem da imagem apenas no dia seguinte.

"Pedi para minha assessora me ajudar a apagar a foto, pois não sabia como apagar", disse em depoimento. De acordo com ele, tudo isso teria ocorrido porque ele esqueceu o celular por horas sobre uma mureta enquanto realizava uma "ouvidoria".

hoje encontro do PV na Câmara de Sarandi

Boa tarde amigos(as) desejo a todos(as) uma abençoada tarde.
Reforçando o nosso convite.
O PV é um instrumento da ecologia política. Sua existência não é um fim em si mesmo e só faz sentido na medida em que sirva para fazer avançar suas idéias e programa na sociedade transformando concretamente a realidade.
Sua participação nos ajudará a nortear políticas de qualidades visando um grande projeto de sustentabilidade social e ambiental.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

acompanhamento do processo do Posto Juninho



1º Ofício Cível de Sarandi
Esta informação não vale como certidão!
Detalhes da Fase

DATA
DESCRIÇÃO
Fase 27/01/2015
Prazo - RECURSO DIGITALIZADO - AGUARDA D
Os autos foram baixados (processo físico), no entanto, o recurso por foi digitalizado. Assim, aguarda a decisão do Tribunal, conforme Art. 1º da Resolução 66 de 08/10/2012.





TRIBUNAL DE JUSTIÇA
RESOLUÇÃO N. 66 de 08 de outubro de 2012.
Dispõe sobre a tramitação eletrônica de processos judiciais, regulamentada pela resolucao nº 01 de 06/02/2009.
O ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais;
CONSIDERANDO os fatos descritos no Protocolo nº 211.826/2012, apresentado pela Coordenação do Setor de Digitalização deste Tribunal;
CONSIDERANDO que os recursos especial e extraordinário não têm, em regra, efeito suspensivo;
CONSIDERANDO que o artigo 587 do Código de Processo Civil permite a execução provisória quando a sentença for impugnada mediante recurso recebido somente no efeito devolutivo;
CONSIDERANDO que os processos criminais com réu preso, em arquivo provisório deste Tribunal, dificultam a progressão de regime dos condenados;
CONSIDERANDO o contido na Lei n. 11.419/06, que regulamentou a tramitação do processo eletrônico em todos os graus de jurisdição;
CONSIDERANDO que os recursos admitidos para o Superior Tribunal de Justiça são digitalizados e enviados eletronicamente;
CONSIDERANDO que os autos dos processos, dos quais se originam os recursos enviados eletronicamente, ficam arquivados provisoriamente nesta Corte, aguardando o julgamento final pelos Tribunais Superiores;
CONSIDERANDO que inadmitido o recurso é facultado as partes interporem agravo ao tribunal superior respectivo;
CONSIDERANDO que este Tribunal não possui estrutura física para acondicionar o crescente número de processos que aguardam, em arquivo provisório, decisão definitiva das cortes superiores;
CONSIDERANDO que idêntico procedimento vem sendo adotado por Tribunais de Justiça de outros Estados da Federação e, bem assim, pelos Tribunais Regionais Federais;
R E S O L V E
Art. 1.º Os autos dos recursos especiais e extraordinários, cíveis e criminais, bem como seus apensos (conexos, associados e dependentes), serão encaminhados ao Juízo de origem, sessenta (60) dias após o recebimento da certidão de registro de chegada dos feitos à instância superior, quando:
I - estiverem aguardando julgamento, pela Superior Instância, de agravo ou agravo de instrumento interposto contra decisão que inadmitiu o recurso especial;
II - for admitido o recurso especial, desde que digitalizado e remetido, por via eletrônica, ao Tribunal Superior.
Parágrafo único. O Departamento Judiciário, lançará, invariavelmente, certidão esclarecendo o motivo da baixa dos autos, fazendo referência a este Ato Normativo. Art. 2.º Os autos do recurso ordinário, cíveis e criminais, bem como seus apensos (conexos, associados e dependentes), serão encaminhados ao arquivo do Tribunal, após digitalizados e remetidos, por via eletrônica, ao Tribunal Superior.
Art. 3.º Provido o agravo de instrumento determinando a remessa dos autos à Superior Instância, o Departamento Judiciário fará cumprir a decisão mediante pronta requisição dos autos ao Juízo de origem.
Art. 4.º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Curitiba, 08 de outubro de 2012.
MIGUEL KFOURI NETO

Quinteiro assume BRDE

Nessa sexta-feira (30), o deputado Wilson Quinteiro (PSB) foi convocado para assumir a diretoria do Banco Regional do Extremo Sul. O BRDE foi criado de forma conjunta com o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e social da região de atuação. Quinteiro presidiu a Comissão Agenda Paraná na Assembleia Legislativa e através dela pôde vislumbrar diversas necessidades da população do Paraná. Munido dessas informações e de sua vasta experiência política como deputado e secretário de Estado, o novo diretor terá como desafio tornar não só o Paraná mais competitivo economicamente como também Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Meu objetivo é ampliar os investimentos nos Estados trazendo maior desenvolvimento econômico e social, que reflita diretamente na vida do cidadão comum. Com os financiamentos oferecidos pelo BRDE, empreendedores de todos os portes podem investir em melhorias e expansões de seus projetos, gerando mais empregos e fomentando a criação de novos negócios”, afirmou Wilson Quinteiro sobre seus anseios como diretor do BRDE.

O BRDE já ultrapassou a marca de R$ 3,9 bilhões na aprovação de crédito. Ele se posicionou como o 4º maior repassador de recursos do BNDES na Região Sul e destacou-se como o maior repassador no país de recursos dos Programas Agrícolas do Governo Federal (excluindo-se o Finame Agrícola). Assim, Quinteiro irá percorrer todo o Estado do Paraná promovendo o desenvolvimento de políticas públicas no âmbito sócio econômico da sociedade paranaense junto com o Governo Beto Richa. 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Marialva está de luto... Família morre em trágico acidente


Infelizmente foi confirmada a informação de que o casal marialvense Solange Biazoto (fotógrafa) e Marcelo Pinha (eletricista), junto com as duas filhas, Maria Beatriz Biazoto Pinha (07 anos), e Ana Clara Biazoto Pinha (09 anos), perderam a vida em acidente próximo ao município de Ortigueira-PR (a 155 km de Marialva), na BR 376, próximo ao km 318, na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 16 horas.
Um caminhão de... milho tombou sobre o automóvel da família, que estaria retornando de viajem à praia.
O grave acidente aconteceu em um trecho de terceira faixa, a poucos quilômetros da Serra do Cadeado. O veículo teria entrado no rodado do caminhão, pela lateral. A pista estava molhada no momento.
O motorista do caminhão, Daniel dos Santos, de 36 anos, saiu ileso.
Os detalhes ainda estão sendo apurados pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Comoção em toda a cidade.
Nossos sentimentos aos amigos e familiares nesse momento tão difícil e doloroso. fonte Everton Alves


Autoridades recebem o Troféu Imprensa

Cido Spada, ex prefeito, deputado Federal,Enio Verri, prefeito Deca, Dr. José Wlademir Garbugio,Dr. Jefereson Garbugio( presidente da Câmara de Marialva) Aristides Mosamabani, presidente da Anpec, José Ricardo Pereia, Presidente da ACIS, Cido Poliai, secretário da Segurança. Capitão Dias, comandante da PM, José Pedrro Marçal, Secretário do meio ambiente. Joel Cardoso, presidente da Unijore, .Dr. Fábio Sanchez, presidente do Fórum Popular, Maria Angela M. Silvestre, secretaria da Assistência Social de Marialva , Mateus Augusto Duarte,Secretário do Desenvolvimento Econômico de Paiçandu, recebeu por Sarandi como contabilista, Vereadores de Sarandi,Rafael Pszybylski,  Nelson Lima,  Eunildo Zanchin, Dr. João Batista Funari,  presidente da Rede Metropolitana,Antonio Del Nero, superintendente Águas de Sarandi, entre outras, autoridades. Quem form de mesa em mesas cumprimentar as mais de 300 pessoas  presentes no evento foram Enio Verri e  Cido Spada,  realmente duas pessoas carismáticas

agradecimentos

AGRADEÇO as centenas de felicitações enviadas por amigos e parentes pela passagem do meu aniversário ontem(28), entre elas a do grande parceiro Diário do Norte do Paraná. Obrigado a todos e todas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Briga no Porto São José


Os animados amigos da imprensa

foto André Almenara

Aconteceu em Sarandi

A Sarandi do comercial da tv é bem diferente da Sarandi real

upa sarandi


A mãe tenta acalmar o filho que sofreu uma reação alérgica fortíssima por conta de uma vacina errada aplicada na Unidade de Pronto Atendimento em Sarandi.
O fato ocorreu no final da manhã desta segunda feira na UPA, familiares juntamente com outras testemunhas ficaram indignados com o atendimento recebido após a reação alérgica da criança, que já estava com febre.
As dores não cessaram e o médico se recusava a realizar exames para melhor análise dos sintomas do jovem Davi Gabriel.
A foto foi registrado por outra mãe que acompanhou e se solidarizou com o desespero da mãe de Davi, que reclamou do descaso que se encontra o atendimento na área da saúde pública em Sarandi.

Encontro do PV agita Sarandi no dia 31

Bom dia amigos(as) O Partido Verde de Sarandi realiza o IV Encontro Municipal do PV. Nosso principal objetivo é buscar motivar nossos filiados e simpatizantes e juntos criarmos perspectivas que realmente norteiam politicas públicas de qualidade visando o bem estar social e ambiental para todos. Precisamos repensar uma nova política que coloque como foco os seguintes temas; sustentabilidade econômica, social e ambiental, e as agressões ao meio ambiente de efeito global.

domingo, 25 de janeiro de 2015

mais uma morte

Um motoqueiro morto e um garupa em estado grave foi o resultado de uma colisão entre uma moto  e um carro Siena, na Avenida Riachuelo, vila Operária   Morreu  no  local Wendley Alexandro de 30 anos. O outro ocupante da motocicleta, Éder José Ferreira da Costa de 31 encontra se internado no HU , mas com risco de morte. O motorista do Siena não se feriu.

Sarandi já tem uma pré candidata a prefeita

Aniversariante do Dia
Hoje quem completa mais uma ano de vida é a Funcionária Publica e Pré-Candidata a Prefeita pelo PRTB Marcia Belei, fica aqui registrado as felicitações do blog Sede de Justiça ( está no blog do João Cidadão)

A vida tem dessas

A jovem mulher  via sempre o garotão dos seus 18 anos soltando pipa de bermuda e sem camisa. Procurou uma aproximação e o garoto que não é bobo nem nada,  logo que teve oportunidade  também tirou proveito. Posteriormente , esse mesmo garoto pediu uma linda mocinha, coleguinha de escola  em namoro e ela aceitou.. Chega o grande dia dele conhecer a mãe e o pai da sua pretendida.Bom  ai, deu zebra. A mãe da mocinha é aquela que ele e ela saiam furtivamente para uma relação amorosa. Como  explicar?

BEM FEITO


 Um vereador maringaense e a vendedora de uma loja local estão complicados, e eles merecem por serem dois idiotas. Ela mandou via internet fotos sensuais para o edil e o edil-ota acabou fazendo as fotos vazarem Da situação tornou-se um caso de policia. coluna Verdelirio Barbosa

sábado, 24 de janeiro de 2015

Se não cuidarmos do planeta no futuro vai ser assim

contrabandistas se escondem em árvores de Motel de Marialva


Durante fiscalização de rotina na BR-376, na manhã deste sábado (24), próximo ao município de Marialva (Norte do Paraná), policiais rodoviários federais perceberam que dois veículos (GM Montana e VW Saveiro), placas do Paraná, tentaram desviar da fiscalização, porém foram abordados logo em seguida.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF


Ao verificarem o compartimento de carga dos veículos, foram encontradas grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai (cerca de 25.000 maços). Os dois condutores abandonaram os veículos e fugiram, mas foram localizados pela equipe PRF: um estava em cima de uma árvore e o outro tentou se esconder em um motel próximo ao local.

Os dois assumiram que levariam a carga para Iguaraçu e foram presos em flagrante, sendo conduzidos para a Polícia Federal de Maringá. Os dois veículos carregados foram entregues à Receita Federal de Maringá.

herois

E hoje, os heróis do dia são os bombeiros de Ferraz de Vasconcelos!
Eles foram chamados para resgatar um pobre filhote que entrou por um cano de esgoto e andou ...por ele até ficar entalado. Ao chegar, os bombeiros cuidadosamente procuraram o local exato por cima da terra onde o filhote estava entalado, apenas ouvindo seu choro. Ao localiza-lo, cavaram quase 1 metro com todo o cuidado para não danificar o cano (e assim não ferir o filhote) e conseguiram serrá-lo então com todo cuidado e sem machucar o cãozinho que saiu super assustado, mas ileso.
Parabéns ao bombeiro Assis, a bombeira Fatma Mousa e toda a equipe que participou do resgate! Um verdadeiro exemplo!
O vídeo foi divulgado hoje no portal G1.

TROFÉU IMPRENSA AGITA PERSONALIDADES DE SARANDI E MARIALVA


A 17º Edição do Troféu Imprensa, agita as principais personalidades e autoridades de Sarandi e Marialva.  Cerca de 250 pessoas já confirmaram a presença  com mais ou menos 75 agraciados e mais 27 categorias da imprensa. Vai  ser uma grande festa , garante o realizador do evento, jornalista e empresário Hilário Gomes, titular dos jornais O repórter Regional e Folha Marialvense e ainda das Empresas  Editora Fora do Contexto e Instituto Ibrapem de Pesquisas . O evento  (cerimonia e jantar) acontece na Churrascaria Amigão , no dia 28 de janeiro próximo as 20 horas,  com musicalidade de alguns artistas , entre eles Cristiana, Valdo Mendes, que além de fazer uma seleção musical homenageará os agraciados com seu saxofone. Os jovens cantores Mario Rissato e Lucas Eduardo, também abrilhantarão a noite, juntamente com Nanide Fancelli, miss Eco, Eloisa Mardegan, Rainha da Uva Fina, modelo  Ketyllen Menez Fernandes, João Vitor Lopes, ator  e modelo, André Candiotto ,Ator e   Modelo , ambos com várias faixas de  beleza nacional e internacional. Entre as autoridades , dois vereadores de Marialva e três de Sarandi, já confirmaram a presença além dos deputados Enio Verri e Wilson Quinteiro. Segundo , Hilário Gomes, qualquer interessado em participar do evento para jantar e ver como funciona poderá fazer. O preço do jantar  individual  e  bebida a parte custa R$ 45,00,  que deve ser paga na própria Churrascaria Amigão.


casal de advogados envolvidos em golpe milionário e morte da vítima

Policiais civis da Delegacia de Pinhais, na Grande Curitiba, elucidaram um golpe de R$ 5,4 milhões contra uma mulher de 55 anos assassinada supostamente a mando de seus advogados. Um casal de advogados, um homem de 34 anos e uma mulher de 37 anos, além de um rapaz de 28 anos que serviu de "laranja" no golpe, já estão presos desde o último dia 14. Todos têm prisão temporária de 30 dias decretada. Um quarto indivíduo, Cláudio Fank, 42 anos, suspeito de participação no homicídio, segue foragido e está sendo caçado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Fernando Zanoni, titular da Delegacia de Pinhais, no dia 29 de novembro do ano passado, Marisa Ester Navochale, 55 anos, foi morta em frente a sua residência com três disparos de arma de fogo. Marisa era viúva e também tinha uma herança para receber de seu pai, também falecido. Ambos os inventários eram conduzidos pelo casal de advogados, que teria praticado o golpe contra a mulher. Depois que ela descobriu que estaria sendo enganada, passou a ser ameaçada de morte, registrou oito boletins de ocorrência e acabou sendo morta, aumentando ainda mais a desconfiança em relação ao casal de advogados.

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil - Cláudio Fank está sendo procurado pela polícia por participação no crime
Cláudio Fank está sendo procurado pela polícia por participação no crime


Marisa desconfiava que o advogado teria se apropriado indevidamente de dois imóveis dela, uma casa no bairro Guabirotuba, avaliada em R$ 400 mil e um terreno na Rua Chile, onde funciona um estacionamento, avaliado em R$ 5 milhões. "Ele simulou a venda para dois 'laranjas' do casal usando uma procuração com poderes ilimitados que a vítima alegava que não tinha conhecimento, ou porque não assinou ou porque teria sido ludibriada para assinar", contou o delegado.

Os advogados então usaram os "laranjas" para simular os negócios para que Marisa não descobrisse. De acordo com o delegado, a falsidade está comprovada e já foi confessada pelos próprios envolvidos, que inclusive foram presos na casa do Guabirotuba, onde estavam morando.

Durante os desentendimentos com o advogado, Marisa foi alertada que o foragido Cláudio Fank, 42 anos, estaria tramando sua morte, a mando do advogado. Existe inclusive uma conversa gravada na qual o Fank combina a morte da vítima, motivo pelo qual, disse o delegado, que a prisão de Fank será fundamental para o esclarecimento do crime. Portal o Bonde

(com informações da Polícia Civil do Paraná)

homem de 52 é rpeso por estuprar as filhas

Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (12) suspeito de ter estuprado as duas filhas por anos no Paraná. Luiz Jesus Nunes, de 52 anos, foi detido após a esposa denunciar o caso à Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Os abusos começaram quando as adolescentes de 15 e 17 anos tinham 6 e 7 anos.

A mais velha, conforme a Polícia Civil, foi obrigada a fazer sexo com o pai quando tinha 11 anos. Ela continuou sendo estuprada até os 16 anos. O abuso só parou após ela ter se casado. O suspeito começou a estuprar a filha mais nova quando ela completou 10 anos. Os crimes seguiam sendo cometidos até a denúncia.

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil informou que os estupros vieram à tona após as adolescentes revelarem os casos para a mãe. As jovens contaram que eram ameaçadas de morte pelo pai.

A mãe registrou o fato aos policias que logo conseguiram localizar Luiz. O homem não resistiu à prisão, foi levado à carceragem da 6ª Subdivisão Policial e em seguida transferido para a Cadeia Pública Laudemir Neves.  Portal o Bonde

tres funcionários de uma empresa curitibana foram presos brincando com armas

Três funcionários de uma empresa de concreto localizada na Cidade Industrial de Curitiba foram presos na noite da última quinta-feira (22). O trio estava "brincando" de tiro ao alvo com revólveres e uma espingarda no interior da companhia.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


De acordo com a rádio Banda B, o barulho dos tiros fez os vizinhos acionarem a Polícia Militar. Os trabalhadores usavam latas de cerveja sobre uma mesa como alvo e disparavam com uma espingarda calibre 12 e dois revólveres, de calibre 32 e 38. No local havia muita munição para todos os armamentos.

Os três foram presos em flagrante por posse ilegal de arma e foram levados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul).

(com informações da rádio Banda B)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

barraco no centro

está no blog do João cidadão que um sujeito flagrou a  sua mulher nos beijos e abraços no carro com  amante e ele furioso acabou quebrando o carro. A coisa foi feia, mas contemporizada pela policia.Cada dia está mais frequentes a briga de casais.Bem fez um casal de amigos conhecidos da sociedade sarandiense que se separaram recentemente, mas que juraram amizade eterna.Cada um foi morar com outra companheira.

jantar promete

JANTAR TROFÉU IMPRENSA. Quem quiser participar do jantar do Troféu Imprensa na Churrascaria Amigão, mesmo não sendo agraciado pode participar, o custo é de R$45,00 por pessoa mais a bebida. PROGRAMAÇÃO: DAS 19h30 AS 20h30,Recepção aos agraciados, autoridades, imprensa e visitantes .As 20h45 composição a mesa, Depois cerimonia de entrega, jantar musicalidade com várias artistas, jantar, espaço para entrevistas e confraternização.

Rosane hoje em Maringá

foto de capa hoje no Jornal do Povo

Perigo

Embora temos chuvas frequentes é preciso tomar muito cuidado com as datas vazias que foram tratoradas para baixar o mato. Elas estão com grama e mato seco  que pode pegar fogo com uma ponta de cigarro acesso. Fumaça e fogo nesta ocasião é aumentar a camada de ozônio , além de fazer mal as crianças, porque a maioria das donas de casa deixam as janelas abertas por causa do calor

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

relatorio mostra numero de jornalistas mortos e perseguidos em 2014 no Brasil

Relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), aponta que 129 jornalistas sofreram algum tipo de violência no Brasil em 2014. Segundo o relatório, foram três assassinatos, um caso a mais do que os registrados em 2013. O relatório da Fenaj mostra que a maioria das mortes foi registrada no estado do Rio, com dois casos.
Entre os casos está o do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, morto após ser atingido por um explosivo, durante uma manifestação no Centro do Rio. Os dois réus,  Caio Silva de Souza e Fábio Raposo vão a júri popular. O julgamento ainda não tem data marcada.
A outra morte ocorreu em Miguel Pereira, município no Centro-Sul do estado. Em fevereiro do ano passado, Pedro Palma, dono e único repórter do jornal Panorama Regional foi assassinado com três tiros, na porta de sua casa. Ele fazia  denúncias de corrupção, contra políticos do sul fluminense.
A mulher de Pedro Palma acompanhou a divulgação do relatório nesta quinta-feira ( 22), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio. Ela cobrou justiça. "Vai fazer um ano, ele tá virando uma estatística. Então o que é que vai colaborar daqui pra frente para toda a categoria? Ele foi assassinado na porta da minha casa e eu não ter resposta nenhuma? então a gente tá lutando é por justiça", disse.
O relatório revela ainda  que houve uma queda de 30% no número de agressões contra os profissionais de imprensa no ano passado. Em 2013, foram 181 casos contra os 124 registrados no ano passado.

Os dados mostram que a Região Sudeste concentrou mais da metade das agressões. A grande maioria dos casos ocorreu nos protestos nas ruas. São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados que mais tiveram jornalistas feridos. Segundo o relatório, a maior parte da violência partiu de policiais. Em seguida, dos manifestantes, políticos e assessores.
Para o presidente da FENAJ, Celso Augusto Schroder, as agressões que vitimam os jornalistas devem ser cobradas. "Isto é um primeiro passo que nós temos que fazer. Identificar efetivamente, fazer processos eficientes, e cobrar que os processos judiciais apurem. Por isso uma federalização de investigação seria importante, ou seja, nos locais que isso não for feito, seja qual for a razão, seria importante que pudessemos estimular um setor nacional, federal que pudesse concluir essas investigações".

Massoterapia . Tá nervoso vai relaxar!


Brizola

Hoje 22 de janeiro LEONEL DE MOURA BRIZOLA, se estivesse vivo, completaria 93 anos. Ex governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro .Foi um nacionalista, patriota candidatou-se a presidente da República por duas vezes pelo PDT, primou pela educação no RS fez um grande projeto educacional lembrado até hoje pelos gaúchos e no RJ os CIAC.S. escolas em tempo integral que beneficiou muitas crianças cariocas,Homem de coragem que me deixou  boas lembranças, Em Ponta Grossa,  chegou num  pequeno  avião no aeroporto  Cará-Cará, um lugar descoberto e sem a segurança.Era candidato a presidente da república, fazia frio, emprestei lhe meu casaco, Muito antes, numa entrevista, logo que chegou do exílio perguntei-lhe: O Brasil tem jeito Brizola? Tem se começarmos pela educação. Se começarmos hoje daqui 20 dias, se começarmos amanhã, 20 anos de amanhã. Mais de 30  anos se passaram , mas eu não esqueci das suas sábias palavras.


  1. Leonel de Moura Brizola foi um político brasileiro. Lançado na vida pública por Getúlio Vargas, foi o único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes em toda a história do Brasil
  2. Nascimento22 de janeiro de 1922, Carazinho, Rio Grande do Sul

a "ONDA" pegou mesmo

como já falei aqui no blog as mulheres são mais decididas e ansiosas para resolverem suas situações.   No tradicional Cartório Maria Regina , mais duas mulheres contrairão nupcias civil. Trata-se  de
Rosária Marques de Lima e  Ivete Borges de Souza. O Edital de Proclmas corre regularmente

Guarda Municipal de Marialva

Depois de uma série de arrombamentos ocorridos em Marialva o prefeito Edgar Silvestre ( Deca) resolver criar a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal do Transito, talvez nos moldes criado em Maringá

Como ficou o Eldorado Tenis Clube

O  Eldorado Tênis Clube e mais uma série de outros que venderam títulos recreativos  e deixaram muitos sócios na mão, foi questionado na Justiça e acabou voltando para a prefeitura  .Daqui  uns dias vamos falar como está a situação deste clube.

Rosane Ferreira vem a Maringá amanhã

A Deputada Rosane Ferreira(PV)  estará em Maringá nesta sexta feira dia 23/01. A deputada vem dar uma reorganizada no partido Verde visando as eleições de 2016, Ela será recepcionada no aeroporto as 8:30 horas (manhã) e a tarde reunirá com os militantes  as 18:30 horas no Hotel Bristol. 

Infelicidade

Ao anunciar que vai mesmo fazer o terminal  rodoviário urbano em Sarandi só dependendo de escolher os locais apontados como  sendo Praça Ipiranga, Praça dos Pioneiros, ou as margens da linha férrea. O prefeito disse que aquelas casas da ferrovia serão desativadas brevemente. Antes de comentar os seus projetos o prefeito Carlos de Paula  citou algumas frases de políticos e da  saudosa cantora Elis Regina , falando sobre as criticas que recebe de seu governo. A infelicidade foi criticar os críticos  dizendo que quem critica não vale a pena, ( não vale nada) na sua opinião. Lá estavam os blogueiros que sempre tecem criticas a sua administração, Marcos Mochi, João Cidadão e este.O prefeito  só não fala das respostas mal educadas e injustas  que ele sempre deu as diversas pessoas da comunidade

Acis homenageia personalidades

A ACIS , através do presidente Jose Ricardo Pereira, homenageou ontem com placa de HONRFA AO MÉRITO o prefeito CARLOS ALBERTO DE PAULA JUNIOR,  vereador RAFAEL DO POVÃO, secretário da Segurança,  CIDO POLICIA  e  JOSE LÁZARO PEREIRA, um dos fundadores da  ACIS. marcaram presença os vereadores NILDÃO E NELSON LIMA, chefe de Gabinete JAIR CARNEIRO, superintendente Aguas de Sarandi. ANTONIO DEL NERO , representantes dos deputados  ENIO VERRI, WILSON QUINTEIRO , RICARDO BARROS| e da vice governadora CIDA BORGHETTI ,  vereador  maringaense , FLAVIO VICENTE  e  outras autoridades. O presidente justificou as homenagens e refutou as críticas recebidas pelas redes sociais.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

homem ateia fogo na família e se mata

Um homem de 47 anos se matou na madrugada desta quarta-feira (21) após atear fogo na mulher e nos seus dois filhos. A ocorrência foi registrada por volta das 5h, na rua Inglaterra, em Cascavel (Oeste).

De acordo com o Corpo de Bombeiros,Emesrosn Carlos do Amaral provocou queimaduras em Luciana Massucato Vaz, de 31, em Emerson Massucato do Amaral, de 18, e no filho mais novo, de 15 anos. 

O caso mais grave é do filho menor, que foi levado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) com cerca de 70% do corpo atingido pelo fogo. Ele sofreu ferimentos nas vias aéreas e no tórax. A mulher teve 60% do seu corpo atingido pelas chamas. Ela foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Salete em estado grave. 

O rapaz de 18 sofreu queimaduras em 9% do corpo, com as mãos, braços e pés atingidos. Ele foi socorrido e levado à UPA do Jardim Veneza.

Após atacar os membros de sua família, Amaral tirou a própria vida enforcando-se em uma viga nos fundos da casa. Ainda conforme os bombeiros, o fogo atingiu diversos móveis da residência e um veículo que estava na garagem.

(com informações do portal CGN) e portal O Bonde

prepare-se vem mais tempestade

O acidente que tirou a vida de homem de 49 anos de idade, aconteceu durante um temporal que atingiu o município de Pérola início da tarde dessa terça-feria (20). pelos menos, outras 16 pessoas ficaram feridas, 3 estão em estado grave, segundo a Polícia Militar (PM).
O temporal durou cerca de 30 minutos e causou muitos estragos.  Um morador de Nova Esperança filmou o momento em que o vento destruiu o telhado que caiu sobre o homem  que morreu. Em torno de 50 pessoas trabalhavam na lavandeira na hora do desabamento.
Várias cidades foram atingidas. Na região de Curitiba, houve o registros de quedas de árvores, desabamento de muros e paredes de residências, pelo menos, em Colombo e Guaratuba. Com informações da RPC TV.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Oposição dividida

É lamentável ter que CONVIVER com uma OPOSIÇÃO DIVIDIDA em Sarandi.. Mais de 50 anos da minha vida. militei na oposição contra políticos ou agentes públicos, que eu constatei estar fazendo coisas erradas. Nunca me radicalizei, sempre os respeitei quando dirigi eventos e os entrevistei. Companheiro(a) para mim sempre foi companheiro(a) ,quando pude os ajudei e defendi, quando não pude também não os atrapalhei. Para mim inimigo ou adversário é o outro e não o companheiro(a).Creio que deixarei de ser OPOSIÇÃO. Também não serei SITUAÇÃO. Ficarei NEUTRO, coisa que jamais fiz em toda minha vida. Posso não ter feito muito, mas dentro das minhas forças, sei que fiz bastante. Lamento profundamente. Depois do dia 28, com certeza vou rever as minhas posições e olha que sempre fui um homem de princípios

Polícia encontra corpo de menina desaparecida em Florestópolis

 

20 01 (7)
O corpo de uma menina de 9 anos que estava desaparecida desde domingo (18) em Florestópolis, no norte do Paraná, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (20).
A polícia localizou a vítima em uma área rural, há 2 mil metros do município. Segundo o delegado Elisandro de Souza Correia, um homem de 43 anos, Mauro Valentin, conhecido da família da menina, confessou o crime. O suspeito foi preso e levado para Londrina.
De acordo com familiares da vítima, no domingo de manhã a mãe de Maria Fernanda de Jesus Braga pediu para a criança comprar créditos de celular em um posto de combustíveis, e não retornou mais. Câmeras de segurança do posto registraram o momento em que a criança saiu do estabelecimento e foi seguida por um carro.
Esse homem convivia com a família da criança, frequentavam a mesma igreja, se conheciam. As filhas dele brincavam com a Maria Fernanda”, detalha o delegado. A polícia espera resultados de exames para saber se a vítima foi abusada sexualmente pelo suspeito.
Nós queremos saber o que motivou o crime, ele (suspeito) disse que foi por vingança, mas ainda não temos certeza”, argumenta Elisandro de Souza Correia.
Conforme a Polícia Civil, o rapaz deve ser indiciado por sequestro seguido de morte. (inf G1) Maringá Manchete

Violência no transito

Garupa da moto do acidente no parque industrial em Maringá morre no hospital

matheus
O garupa da motocicleta Titan Matheus Marcelo Sobral Andrade de 19 anos, atingido por um Golf na rua Tulipa no parque Industrial em Maringá no início da noite dessa segunda-feira (19), depois que os jovens esbarraram no retrovisor do carro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
O jovem e o piloto da moto, Rochester de 21 anos ficaram feridos depois do forte impacto. A moto chegou a ficar presa na frente do veículo.
O garupa, morador de Paiçandu, foi o mais atingido. O piloto da moto continua internado no hospital Santa Casa. Familiares de um dos jovens estiveram no local e ficaram inconformados com a situação. Tentaram linchar o motorista. Foto reprodução do Facebook.
O motorista do Golf , Raul Barbosa de 24 anos, se irritou com o que ocorreu e por conta disso teria perseguido os rapazes, vindo a causar o acidente. Ele arrastou a moto por vários metros, pelo menos, essa foi a versão apresentada por testemunhas no momento para a polícia militar que atendeu a ocorrência.  extraido de Oseias Miranda
IMG-20150119-WA0052

Cido Spada recebe Honra ao Mérito da Ordem dos Pastores

 Numa concorrida cerimonia a ORPLES . Ordem dos Pastores o ex prefeito Cido Spada foi reconhecido pelo trabalho que realizou a frente do executivo na inclusão social .O ex prefeito e empresário embora católico praticante  goza de muita estima em todos os segmentos religiosos e especial junto aos evangélicos pela sua maneira espontânea  em estar sempre colaborando com os movimentos sociais das igrejas

Rafeel Pszybylski e Cido Spada confirmam presença no Troféu Imprensa

Duas personalidades importantes no cenário politico de Sarandi confirmaram a presença no evento do Troféu Imprensa  2014, que acontecerá  dia 28 de janeiro na Churrascaria Amigão que prepara o melhor menu para recepcionar os agraciados e convidados. Com à adesão de hoje já passa de 200 pessoas confirmadas  para o tradicional evento que terá também muitos profissionais da imprensa. A musicalidade dos integrantes da Banda Neon, por certo deixará a noite ainda mais inesquecivel.

perigo na bôca

GAROTA DE PROGRAMA MATA HOMEM NO CENTRO DE MARINGÁ





O crime de assassinato aconteceu na noite desta segunda-feira (19) na Praça Raposo Tavares no Centro de Maringá. LUCI GONÇALVES MENDES, 27 anos, foi presa pela ROTAM e confessou ter matado com um golpe de faca. O homem aparentando ter entre 25 a 30 anos procurou a mulher para um programa amoroso. Luci não teria aceitado praticar sexo com seu cliente devido ao rapaz estar possivelmente embriagado. O homem não teria gostado da negativa e partiu pra cima da profissional do sexo. Ela contou para os policiais que a vítima puxou seu cabelo, e então se sentindo ameaçada, a mulher tirou de sua bolsa uma faca e desferiu um golpe acertando o coração da vítima. Após cometer o crime, a autora do golpe fugiu para a casa de uma amiga na Vila Santo Antônio. Lá, o namorado de Luci pegou a faca usada para ferir o homem e escondeu em uma grama em uma praça. Depois de algum tempo, a acusada voltou para o centro para continuar seu trabalho onde foi abordada pela equipe do Tenente Rodrigues da ROTAM. A mulher confessou o crime, e ainda levou os policiais para localizar a faca. Na delegacia, a autora do crime disse não estar arrependida, e ainda que homem nenhum nunca bateu nela, e está para nascer um que baterá. Já a vítima que foi ferida no coração foi socorrida pelo Siate e médico do Samu, foi encaminhado para o hospital universitário onde faleceu minutos depois. Fonte e Fotos: André Almenara.

191 pessoas já confirmaram presença no Troféu Imprensa dia 28

Cerca de 191 pessoas já confirmaram  presença no Troféu  2014 que acontece na Churrascaria Amigão no dia 28 de janeiro. O troféu já é se tornou tradicional (17) anos e promete levar mais gente da área empresarial, prestadores de serviços, profissionais liberais,personalidades sociais e politicas,De  Sarandi algumas instituições também receberão o troféu como .4º Cia de Policia Militar, Guarda Municipal , Policia Civil, Fórum Popular,Acis, do primeiro escalão da  Prefeitura confirmaram a presença José Pedro Marçal e  Antonio Del Nero. O vereador Nelson Lima também confirmou a presença.  Marialva, além do prefeito Deca, vice Antonieta, os vereadores Miro do Cartório,Rosangela do Telê e o presidente da Câmara Jefferson Garbuggio  devem aportar na noite no jantar que terá muitas novidades.

Consumidor terá que informar CPF em compras acima de R$ 400 em supermercados


Consumidor terá que informar CPF em compras acima de R$ 400 em supermercados
Foto: Divulgação
O fornecimento do número do CPF no ato de pagamento em compras feitas em redes de supermercados, com valor acima de R$ 400, será obrigatória a partir do dia 1º de março. A determinação é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), em acordo com associações e sindicatos do setor e vale para atacado e varejo. O objetivo é inibir a concorrência desleal e ampliar o combate à sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). De acordo com o superintendente de Administração Tributária da Sefaz, José Luiz Souza, a medida não resultará em aumento de custos para o consumidor e para as redes de supermercado. “Com as informações em mãos, a Sefaz cruzará os dados para verificar se o titular de um CNPJ está adquirindo produtos em grandes quantidades, omitindo não só a compra como a venda das mercadorias. Caso as situações sejam identificadas, o contribuinte será chamado para prestar esclarecimentos na Sefaz”, explica Souza.

mulher é raptada na frente dos filhos depois exedcutada em um matagal

Uma mulher de 28 anos foi morta a tiros no início da tarde desta segunda-feira (19). O crime aconteceu por volta das 12h15, na rua Francisca Beraldo Paolini, no bairro Caximba, em Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar, Loana Silva de Paula foi retirada de casa na frente dos quatro filhos, levada a um matagal nas proximidades da casa e executada.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional. Ninguém foi preso até o momento.

(com informações da rádio Banda B)

hoje(20) dia de São Sebastião


Upa de Sarandi Modelo em atendimento

CONVITE
 
Governador e Secretario de saúde do Piauí visitam a UPA
 
Amanhã 20 de Janeiro às 8 horas, a Unidade de Pronto Atendimento(UPA), de Sarandi, recebe a visita do Governador do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, e do Secretario de Saúde Francisco de Assis de Oliveira. Eles vêm a Sarandi para conhecer como é funcionamento da Unidade que foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como modelo em atendimento.
 
Assessoria de Comunicação de Sarandi


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Servidores de Sarandi fazem manifesto na Câmara

Prefeito envia projeto de reajuste salarial do magistério menor que o índice fixado pelo MEC que é de 13,01% bem superior aos 6,23% oferecidos pela prefeitura.
Por isso o SISMUS-Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi realizará ato político sindical na sessão extraordinária desta terça-feira as 9 horas na câmara municipal que deverá votar o reajuste.

Forum Popular comenta denuncia no facebook

 O FÓRUM POPULAR DE SARANDI recebeu uma denúncia, de que o CONSELHO TUTELAR DE SARANDI esta sem internet e o telefone de plantão (celular 8456-4270) só recebe! Pergunto para os senhores, como os conselheiros podem desenvolver tal função sem a sua ferramenta de trabalho? Certificamos ainda que telefone fixo voltou a funcionar hoje..
Obtivemos informações, que alguns órgãos da prefeitura está trocando de operadora! Essa informação procede? Espero que alguém n...os responda! Porque não é normal isso e quanto tempo vão levar ainda para fazer tal alteração? Com tanta demanda que o Conselho Tutelar tem que cumprir, e fica refém da falta de organização e vontade política de fazer, com que as ações se resolvam. É lamentável!
Fomos informados que a UPA - Unidade de Pronto Atendimento também está sem telefone, e que usam fone dos funcionários para fazer tais ligações de urgência! Estamos levantando maiores informações, e espero que os nobres representantes tenham capacidade o suficiente para resolver isso! Elena Maria  Fórum Popular de Sarandi

Pai enforca filhas de 5 e 3 anos, filma tudo e se suicida

Moradores do município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, vivenciaram um crime bárbaro na noite deste domingo (18). Gilson Luiz Scholles, 43 anos, matou as duas filhas - de três e cinco anos - e se suicidou em seguida. Ele filmou toda ação com a cãmera de um notebook.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem enforcou a filha de três anos primeiro e, em seguida, fez o mesmo com a mais velha. Durante todo o tempo, ele usou uma câmera de notebook para filmar os assassinatos. Depois de tirar a vida das crianças, amarrou uma corda na garagem e se matou.

A PM ainda informou que a mãe das meninas fez um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro por ameaças no último dia 6. Ele estava proibido de ver as filhas por meio de uma medida protetiva.A Delegacia de Pinhais vai investigar o caso. Ainda não se sabe se o homem sequestrou as crianças ou se a mãe consentiu pela ida delas à casa do pai.

Scholles já havia sido preso em 2003, depois de matar o cunhado de 44 anos. Depois, foi internado em uma clínica psiquiátrica por problemas com depressão e tendências suicidas. (Com informações da rádio Banda B).

MP Instaura Inquérito Civil contra vereadores

COMUNICADO IMPORTANTE A POPULAÇÃO E AOS MEMBROS DO FÓRUM POPULAR DE SARANDI!
Ministério Público de Sarandi por meio do ofício n. 28/2015 informa ao Fórum Popular de Sarandi que FOI INSTAURADO INQUÉRITO CIVIL contra os Vereadores para apurar os gastos excessivos com diárias e confissão de um Vereador de que se apropriavam das sobras. Em caso de comprovada irregularidade o caso será encaminhado à Justiça por meio de Ação Civil Pública, ação essa que pode dentre outros implicar na perda da função pública e dos direitos políticos (novas candidaturas) futuramente.
Recebemos hoje a resposta do Ministério Publico da Comarca de Sarandi/Pr. Fonte Dr. Fábio Sanches