Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 22 de março de 2017

Acontece nesta quinta (dia 23) o lançamento da Expoingá



Em onze dias, a feira apresentará as novidades e as tendências dos setores da agropecuária, indústria, comércio e serviços

Reconhecida pelo grande potencial na geração de negócios nas áreas da agropecuária, indústria, comércio, serviços e também pela disseminação de novos conhecimentos, desenvolvimento genético e tecnológico, a Expoingá 2017 vai ser lançada nesta quinta-feira, dia 27, pela Sociedade  Rural de Maringá (SRM). O evento vai acontecer no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro e reunir em torno de mil pessoas, entre lideranças do agronegócio, produtores rurais, autoridades municipais estaduais e federais.
Este ano, a feira traz como tema “Uma Trajetória de Sucesso”. Relembra a participação ativa de agropecuaristas, expositores, fornecedores e muitos parceiros importantes na consolidação do evento como um dos mais importantes no calendário nacional do agronegócio e gerador de negócios e desenvolvimento.
“Em sua 45ª edição, a Expoingá mantém o compromisso de trazer para o evento qualidade, diversidade, novidades, lançamentos, difusão de tecnologias, exposição de produtos e animais, julgamentos, capacitação técnica, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer e inúmeras oportunidades de negócios”, diz a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.
Cerca de mil expositores vão participar da feira e pelo menos oito estados já têm presença confirmada com a apresentação e venda de produtores dos mais variados ramos. Na área de pecuária, animais de alta genética vão estar na mostra, destacando-se as raças Angus, Nelore,  Brahman, Wagyu,  Charolesa, Senepol, Purunã, Holandesa, Jersey, Girolando, Tabapuã, Herefor, Brangus e Braford, além de ovinos, caprinos, equinos e a tradicional exposição de pequenos animais.
Também como é tradição, a feira já tem confirmada a realização de diversos leilões, julgamentos de animais, torneio leiteiro e competições equestres, a participação da indústria, comércio e serviços com apresentação ao público de produtos, soluções, processos, lançamentos e tendências de cada setor, além da presença de importantes instituições financeiras, com linhas de crédito oferecidas de forma facilitada aos produtores rurais e muito entretenimento para o público em geral.
Atração no lançamento
O público presente ao lançamento da Expoingá vai conhecer um dos maiores nomes em competições de montaria em touro, o tricampeão mundial desta modalidade esportiva pela PBR (Professional Bul Riders), Adriano Moraes.  Ele foi o 1º Campeão Mundial da PBR, no ano da fundação deste campeonato, em 1994. Foi bicampeão em 2001  e tricampeão em 2006.  Aposentou-se em 2008, aos 38 anos, e atualmente é diretor de competição da PBR.  

A PBR é a companhia contratada este ano para organizar as competições de montaria em touro da Expoingá. Trata-se da principal liga de montaria em touros do mundo, com campeonatos realizados nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália e China

Nenhum comentário: